Barra
Connect with us

Entretenimento

Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul: edição especial do evento inspiracional oferece aulões online de reforço escolar

Published

on

Ação integra edição especial de um dos maiores eventos inspiracionais para estudantes do Brasil e têm objetivo de ajudar jovens impactados pelas chuvas

Após meses desde o início da catástrofe que atingiu todo o Rio Grande do Sul, o estado ainda precisa de ajuda para se reerguer. No que diz respeito à educação, são 1.095 escolas e milhares de estudantes afetados. Diante desse cenário, o Crie o Impossível, evento inspiracional para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas realizado pela ONG Embaixadores da Educação, ampliou suas iniciativas este ano, em uma edição especial pelo Rio Grande do Sul. Em parceria com a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, o Crie o Impossível realiza, até 21 de setembro, aulões online de reforço escolar para alunos do ensino médio. As aulas são transmitidas ao vivo pela TV Seduc RS, canal da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul no YouTube, com acesso gratuito para todo o Brasil.

Todas as aulas são ministradas por professores famosos na internet, como Letícia Góes, Gabriel Cabral, Sandro Curió, Daniel Gomes de Carvalho, Poxa Lulu, Hansen, Henrique Araújo, Fernanda Pessoa, Débora Aladin, Ramilton Batinga, Noslen Borges, Samuel da Cunha e Gustavo Reis. São profissionais capazes de cativar os adolescentes e chamar sua atenção para o aprendizado das matérias.

Já foram realizados aulões das disciplinas de História, Física, Língua Portuguesa, Biologia e Matemática. Ainda vem aí:

  • Interpretação de textos, figuras de linguagem, tipos e gêneros textuaisLíngua Portuguesa | 10 de setembro, terça-feira, às 19h30 | Com Letícia Góes
  • Estequiometria, deslocamento do equilíbrio e termoquímicaQuímica | 10 de setembro, terça-feira, às 20h30 | Com Gabriel Cabral
  • Geometria plana e logaritmoMatemática | 14 de setembro, sábado, às 9h | Com Sandro Curió
  • ContratualismoFilosofia e Sociologia | 14 de setembro, sábado, às 10h15 | Com Daniel Gomes de Carvalho
  • Estrutura completa de redaçãoRedação | 17 de setembro, terça-feira, às 19h30 | Com Poxa Lulu
  • Fordismo e ToyotismoGeografia | 17 de setembro, terça-feira, às 20h30 | Com Hansen
  • ArgumentaçãoRedação | 21 de setembro, sábado, às 9h | Com Henrique Araújo
  • RepertórioRedação | 21 de setembro, sábado, às 10h15 | Com Fernanda Pessoa

“Nesta edição especial, ampliamos as ações do Crie o Impossível para ajudar os estudantes do Rio Grande do Sul em diferentes frentes, inclusive com revisão e reforço escolar. Queremos que os alunos e profissionais da educação sintam que não estão sozinhos nessa retomada e na realização do sonho de ver escolas mais bem equipadas e recuperarem a aprendizagem.  Esses aulões são, sobretudo, um reforço e estímulo para que não desistam de seguir”, comenta a cofundadora e CEO da ONG Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu.

“Estamos comprometidos em oferecer todo o apoio necessário na preparação dos nossos estudantes para o ENEM 2024. O ‘Vamo Pra Cima’ é a nossa resposta, após o recorde de inscritos no ENEM, para garantir que os estudantes estejam prontos. Contamos com professores renomados e carismáticos, que são referências entre os jovens, para que apoiem o  trabalho de alto nível realizado pelos professores da rede estadual em cada uma das nossas escolas. Agradecemos ao Embaixadores da Educação pela parceria e por estarem conosco ao lado dos estudantes gaúchos”, afirma Raquel Teixeira, secretária de Educação do Rio Grande do Sul.

Além dos aulões virtuais de reforço escolar, as ações do Embaixadores da Educação para o Crie o Impossível em 2024 também incluem caravanas de aulas presenciais por todo o estado e doação de kits de infraestrutura e conectividade para as escolas mais impactadas pela catástrofe. O evento Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul, que reúne estudantes do ensino médio em estádio com o objetivo de incentivá-los a acreditar e a investir em seu potencial, acontecerá pela segunda vez, em Porto Alegre, em novembro. A última edição somou mais de 10 mil alunos no estádio e impactou mais de 200 mil em transmissão ao vivo.

Somando forças pelo Sul

Unindo-se por uma causa comum, os maiores rivais do futebol gaúcho, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional, estão apoiando o Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul, assim como a Secretaria Educação do Rio Grande do Sul e o Instituto Caldeira. A produção do evento e das ações fica a cargo da tm1 Brand Experience.

A iniciativa também já une mais de 60 executivos de grandes empresas do Brasil, como Fórmula 1 e iFood. Mais marcas e pessoas podem apoiar a recuperação da educação no Sul do país, a expectativa é conquistar novos parceiros e patrocinadores.

 “As escolas do Rio Grande do Sul ainda precisam muito de nossa ajuda. Acreditamos que podemos somar forças para não deixar nenhum estudante para trás”, afirma Guilhermina Abreu.

Caravana Crie o Impossível

Nenhum estudante ficará de fora. Além dos aulões online, a partir de 23 de setembro, caravanas percorrerão o estado do Rio Grande do Sul, oferecendo aulas presenciais e gratuitas de reforço escolar e preparação para o Enem. A Caravana Crie o Impossível vai passar por cidades em todo o estado. Essa é uma forma de atender os estudantes que têm dificuldade de acesso à internet ou que perderam aulas.

Doação de tecnologias

Outra iniciativa do Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul é a doação de kits de infraestrutura e conectividade para as escolas mais afetadas pelas enchentes. A meta é chegar a 47 escolas, o que será viabilizado a partir de novos parceiros do projeto e captação de recursos. Esses kits incluem impressoras e equipamentos para internet de alta velocidade e serão retirados por diretores das escolas na Casa Crie, em Porto Alegre, quando também terão um momento de autocuidado em prol da saúde mental.

 A ação reflete o compromisso do Crie o Impossível em apoiar as escolas em situação crítica, garantindo que tenham os recursos necessários para retomar suas atividades e oferecer um ambiente de aprendizagem digno para os estudantes.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

DJ Sheik leva hit “Macumbeira” aos holofotes e se destaca em confraternização da GR6

Published

on

DJ Sheik, de origem muçulmana e dono de um dos hits mais comentados do verão, “Macumbeira”, foi um dos destaques da tradicional festa do Branco, evento de confraternização promovido pela GR6 que foi realizado na última semana. A celebração reuniu diversos nomes conhecidos do meio artístico e do entretenimento, consolidando-se mais uma vez como um dos encontros mais aguardados do cenário musical.

Integrante do casting da Galáticos Records, DJ Sheik marcou presença como convidado especial ao lado de Marcelo Galático, fundador da Galáticos Records e amigo de longa data de Rodrigo Oliveira, fundador da GR6. A proximidade entre os empresários reforça a conexão entre os dois escritórios, que vêm se destacando no desenvolvimento e projeção de artistas no mercado nacional.

(Dj Sheik e Rodrigo GR6)

Vivendo um momento de forte ascensão, DJ Sheik tem chamado atenção não apenas pelo sucesso de “Macumbeira”, mas também pela sua identidade artística e presença constante nos principais eventos do setor. Sua participação na confraternização da GR6 reforça o nome do artista como uma das novas sensações da cena musical atual.

Continue Reading

Entretenimento

Patrocinadora do SPFC, Elgin lança promoção para levar 10 clientes em experiência VIP em jogo do time

Published

on

Patrocinadora da camisa do São Paulo Futebol Clube pelo segundo ano consecutivo, a Elgin anuncia uma nova ação promocional para clientes do e-commerce. A campanha “Elgin te leva para o jogo” vai sortear dez consumidores, cada um com direito a um acompanhante, para assistir a uma partida do tricolor no Camarote Elgin no MorumBIS, com open food e open bar não alcoólico incluídos, além de participar de uma ativação exclusiva de chute ao gol dentro do estádio, concorrendo a produtos da marca.

A ação é mais uma iniciativa da marca para aproximação com a torcida do time paulista, investindo no awareness da Elgin em todo seu portfólio. Finalizando o primeiro ano de patrocínio da camisa do time, a marca brasileira já figura entre os patrocinadores mais reconhecidos do SPFC, sendo mencionada por 46% dos torcedores em pesquisa de lembrança espontânea realizada pela Ilumeo.

Para participar da promoção, os clientes devem comprar qualquer produto no site da Elgin durante o período da promoção, que iniciou e início em 17 de novembro de 2025 e terminará em 17 de janeiro de 2026, e realizar o cadastro no formulário disponível na página da ação. Todos os itens da loja virtual são elegíveis, contemplando linhas de Eletroportáteis, Climatização, Costura, Bens de Consumo e mais.

A apuração da campanha “Elgin te leva para o jogo” será realizada por sistema eletrônico no dia 29 de janeiro de 2026, e os ganhadores serão divulgados no dia 30 do mesmo mês. Os vencedores serão contatados por e-mail e telefone e também terão seus nomes publicados no site oficial da promoção.

A promoção é mais uma iniciativa da Elgin para ativação da base de torcedores do SPFC, buscando ampliar o reconhecimento da marca, e faz parte de um plano de mais ações no MorumBIS durante os jogos do São Paulo em 2026. Além de novas ações com clientes torcedores, a marca planeja intensificar as campanhas visuais e de mídia 360º relacionadas ao clube.

Com apenas um ano de patrocínio, sendo a marca estampada na linha frontal da camisa do tricolor, a Elgin já é amplamente reconhecida pelos torcedores do time e foi mencionada por 46% dos torcedores em uma pesquisa de lembrança espontânea realizada pela Ilumeo.

“A parceria da Elgin com o São Paulo reforça nossos valores enquanto marca nacional, pois acreditamos em todo o potencial do Brasil enquanto protagonista no cenário mundial, seja nos esportes ou nos negócios, sempre investindo em inovação. Estamos muito felizes em fazer parte de mais um capítulo da história do time brasileiro com mais conquistas internacionais na história”, comenta Anderson Bruno, Vice-Presidente Comercial da Elgin sobre a renovação com o SPFC.

Sobre a Elgin

Há mais de 70 anos no mercado, a Elgin é uma empresa orgulhosamente brasileira, com um extenso portfólio de produtos. Iniciando a sua trajetória no segmento de máquinas de costura, a marca diversificou sua atuação no mercado nacional ao longo dos anos, e, hoje, conta com um vasto catálogo para uso comercial e residencial nos segmentos de Eletroportáteis, Climatização, Automação Comercial, Calculadoras, Iluminação, Mídias, Pilhas e Carregadores, Disjuntores, Refrigeração e Informática.

Líder em Refrigeração Comercial, assim como em Automação Comercial, a empresa é reconhecida pela qualidade, credibilidade e inovações constantes, atuando com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos consumidores, sempre com tecnologia brasileira. Como resultado, Elgin é referência em Ar-Condicionado pela variedade de produtos para diferentes demandas, passando por modelos High Wall, Piso Teto, Cassete e Multisplit, com tecnologia de ponta, como os aparelhos Inverter. Além disso, a empresa possui uma linha extensa de Eletroportáteis, com grande variedade de produtos nas categorias de Cuidados com a Casa, Cuidados Pessoais e Cozinha.

 

Continue Reading

Entretenimento

Cartago traz o ator Bruno Gissoni e família em sua campanha de final de ano

Published

on

A Cartago, marca de calçados do segmento casual, lançou, na última quarta-feira (10), sua campanha de final de ano, “A Leveza de Caminhar Juntos”. A ação destaca o período de pausa característico das festividades de Natal e Ano Novo e enfatiza a importância dos momentos de convivência, como viagens, descanso e celebrações. Para protagonizar a ação, a marca escolheu o ator Bruno Gissoni e sua família, reconhecidos por compartilhar nas redes sociais uma rotina marcada por experiências e aventuras juntos.

A campanha destaca as relações e os momentos compartilhados, posicionando a Cartago como parte dessa jornada, não apenas pelo que se usa, mas pela forma de viver: com conforto, propósito e conexão.

Os vídeos e as fotos ressaltam a busca por leveza nas pequenas situações que marcam as viagens de fim de ano. Na locução, Bruno apresenta o manifesto da marca, refletindo sobre o ritmo acelerado do cotidiano e a sensação de que o tempo passa rápido, quando, na verdade, somos nós que estamos sempre correndo.

Com esse sentimento em mente, a Cartago convida o público a desacelerar e perceber a beleza desses rituais de reencontros: o café compartilhado sem pressa com os pais e avós, o caminho percorrido juntos, o abraço que só existe quando a gente está realmente ali, presente.

Lançamentos
A Cartago apresentou dois novos modelos nesta campanha, que passam a integrar seu portfólio: o Milão Plus Dedo e o Malta VII Dedo. Ambos reforçam a proposta da marca de unir conforto, estilo e personalidade em cada produto. O Milão Plus Dedo estreia como uma extensão da linha, acompanhando a versão slide já conhecida pelo público. Já o Malta VII Dedo chega à sua sétima edição com uma série de melhorias, incluindo novo cabedal e palmilha massageadora, desenvolvidos para oferecer ainda mais conforto ao consumidor.

A data mais importante do comércio deve injetar R$ 84,9 bilhões na economia, segundo pesquisa de Intenção de Compras para o Natal 2025 realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). Para atender a diferentes perfis, a Cartago apresenta um portfólio com sugestões entre R$ 69,99 e R$ 149,99) e opções que combinam design, versatilidade e conforto.

Sobre a Cartago
Criada em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas por meio das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual.
Loja Cartago | @sandcartago

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento10 horas ago

DJ Sheik leva hit “Macumbeira” aos holofotes e se destaca em confraternização da GR6

DJ Sheik, de origem muçulmana e dono de um dos hits mais comentados do verão, “Macumbeira”, foi um dos destaques...

Business10 horas ago

Autoescolas em foco: por que a formação de condutores nunca foi tão importante

As recentes discussões sobre possíveis mudanças na legislação de formação de condutores colocaram as autoescolas no centro do debate nacional....

Geral4 dias ago

Endemia da violência no Brasil – por que a virada começa na gestão prisional

Quando falamos em violência no Brasil, quase sempre o foco está nas ruas: assaltos, guerras entre facções e operações policiais....

Business4 dias ago

ANA Gaming fecha 2025 com marketing como motor de crescimento

Com liderança executiva reforçada, ações de alto impacto, embaixadores de peso e presença estratégica em eventos e patrocínios esportivos, grupo...

Business5 dias ago

Com mais de 30 lojas espalhadas pelo Brasil, a GoldKo, marca de chocolates sem açúcar, inaugura sua primeira unidade no Piauí

Com cafés, chocolates e presentes para todos os estilos, a nova loja chega oferecendo uma experiência completa em um ambiente...

Negócios5 dias ago

Cinco erros invisíveis que sabotam as vendas sem o vendedor perceber

Falhas de comunicação e comportamento ativam resistência no cliente e reduzem conversões mesmo em ofertas competitivas Relatórios recentes da Harvard...

Business5 dias ago

Barbearia, tricologia e atendimento humanizado: o trabalho de Paulo Villa na nova era do cuidado masculino

Nos últimos anos, o universo das barbearias deixou de ser apenas um local de corte de cabelo e barba para...

Business5 dias ago

A Arquiteta de Pontes Sociais: Como Kátia Gomes Reinventa a Inclusão Produtiva no Brasil

Em um país marcado por profundas desigualdades, a assistente social Kátia Gomes Araújo constrói uma carreira singular ao conectar a...

Negócios5 dias ago

Sophia Martins consolida trajetória editorial com três livros best sellers em cinco países e anuncia novo projeto voltado a mulheres para 2026

Empresária é coautora de 12 livros no mercado imobiliário, atua com estratégias de ativos financeiros imobiliários e lidera iniciativas de...

Créditos da Foto: Divulgação Créditos da Foto: Divulgação
Business5 dias ago

Rosimeire Rocha: liderança brasileira que impulsionou a alimentação corporativa no Brasil

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed