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Negócios

Da Origem à Franquia: A Incrível Jornada de Just Paulinha e a Ascensão da Piercing Joia®

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Considerada uma verdadeira metamorfose empreendedora, a marca de piercings se consolidou no mercado com uma trajetória de sucesso e se prepara para se tornar uma franquia no Brasil.

Algumas marcas optam por passar por um rebranding para proporcionar novas experiências aos clientes e reinventar a essência de seus negócios, como é o caso da transformação da Estilo Chic/Just Paulinha. Essa loja, que tem presença física em São Paulo e uma plataforma online, esteve em meio a um processo de mudanças enquanto se preparava para sua nova identidade, “Piercing Joia®“.

A Piercing Joia®, renomada joalheria especializada em piercings de luxo, está trazendo uma abordagem verdadeiramente única em relação aos espaços tradicionais de piercings. Contando com uma equipe especializada e suas técnicas de Visagismo de Orelhas®, as vendedoras proporcionam atendimentos personalizados, criando uma experiência excepcional para os clientes.

A CEO, Paula Barbosa, uma destacada figura no setor desde 2003, é reconhecida tanto local quanto internacionalmente por sua originalidade. Ela trouxe sofisticação a um segmento previamente associado a piercings básicos, quebrando paradigmas e introduzindo piercings luxuosos e minimalistas, juntamente com os exclusivos Piercings Australianos®. A marca, liderada por Just Paulinha, prometeu e cumpriu: neste mês, trouxe uma renovação completa tanto em sua presença física quanto online, através de surpresas emocionantes.

O rebranding da Piercing Joia® não se limita apenas à experiência do cliente; ele também mostrou uma identidade visual distintiva, refletida em embalagens e rótulos, além da transformação do ambiente físico com a paleta de cores característica de Just Paulinha. No âmbito online, as peças comercializadas são entregues já esterilizadas, garantindo a segurança dos clientes.

Além das inovações mencionadas, a marca de Paulinha fornece um leque de serviços expandido, incluindo um serviço de Atendimento ao Cliente com Visagistas de Orelhas, disponíveis tanto na loja física quanto online. Mais do que uma simples loja, a marca é reconhecida como um espaço dedicado aos piercings, incorporando um papel de clínica.

Ainda neste mês, a marca estará presente na Franchise 4U, a maior feira de franquias do Brasil, onde apresentará um modelo de negócios que impulsionará um aumento de quatro vezes em seu faturamento nos últimos três anos. A visão de Paulinha é ampliar sua marca por todo o Brasil, com uma missão que transcende a mera perfuração de piercings, buscando impactar diretamente a autoestima e confiança das pessoas em seu cotidiano. Essa transformação é de extrema importância para a empreendedora.

O lançamento da Piercing Joia® foi realizado na primeira semana de setembro deste ano, e garantiu ainda mais inovação e sofisticação para um mercado do qual já faz parte, além de reafirmar que a beleza e o auto cuidado está presente nos pequenos detalhes.

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Uelicon Venâncio transforma a forma de limpar o nome no Brasil com foco em educação financeira

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De garçom a uma das maiores referências em reabilitação de crédito e educação financeira do país, Uelicon Venâncio se tornou símbolo de esperança para milhões de brasileiros endividados. Sua trajetória inspira porque vai além da promessa de “limpar o nome”: ele ensina pessoas a recuperar o controle da vida financeira com consciência, planejamento e dignidade.

Ao longo dos últimos anos, Uelicon criou um método inovador que alia orientação jurídica e educação financeira. O foco vai muito além de tirar o CPF de listas de restrição — o objetivo é ensinar o cidadão a entender o que causou a dívida, reorganizar o orçamento e criar novos hábitos financeiros.

“Limpar o nome é só o primeiro passo. A verdadeira mudança acontece quando a pessoa entende como o crédito funciona e aprende a usá-lo de forma inteligente”, explica Uelicon.

Milhares de famílias em todo o Brasil já foram impactadas pelos programas e conteúdos do especialista, que soma mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais e bilhões de visualizações. Hoje, ele também é fundador do Instituto Venâncio, projeto social que leva educação financeira e ações solidárias a comunidades carentes, reforçando seu compromisso com o impacto social.

Com linguagem simples e acessível, Uelicon prova que educação financeira não é luxo, é necessidade básica. Sua missão é clara: devolver dignidade, crédito e oportunidades a quem perdeu a esperança.

“Meu propósito é mostrar que todo brasileiro merece uma segunda chance — e que limpar o nome pode ser o início de uma nova história.”

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Negócios

Verônica Fraga e o novo código do luxo verdadeiro: ambientes que curam

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A arquiteta explora como a neuroarquitetura transforma o lar em um organismo vivo que regenera corpo e mente

No cenário atual do design contemporâneo, o conceito de luxo passa por uma transformação profunda. Mais do que status ou metragem, o verdadeiro luxo, segundo a arquiteta Verônica Fraga, está na capacidade dos espaços de regenerar a energia e promover bem-estar integral.

A neuroarquitetura, ciência que une arquitetura e neurociência, demonstra que luz, cores, texturas e materiais têm impacto direto sobre as emoções e o equilíbrio biológico. Projetos concebidos com essa consciência conseguem reduzir o estresse, estimular a serotonina e sincronizar o ritmo circadiano, promovendo saúde emocional e cognitiva de forma natural.

Para Verônica Fraga, uma casa inteligente é aquela que nutre os sentidos com intenção: cores que acalmam, sons que silenciam o caos, texturas que acolhem e aromas que purificam. Nesses ambientes, o lar se torna um organismo vivo, pulsando em sintonia com o corpo e a mente de quem o habita.

Superfícies aquecidas, carpetes que reduzem ruídos, metais refinados e tintas com baixa emissão de compostos voláteis são exemplos de soluções que traduzem o novo luxo: silencioso, emocional e curativo. Um luxo que não se exibe, mas se sente.

“Criar ambientes que verdadeiramente curam exige mais do que técnica; exige empatia, leitura sensorial e compreensão profunda da alma de quem os habita.” — Verônica Fraga

O artigo convida à reflexão: a sua casa te devolve energia ou silenciosamente te consome?
No universo de Verônica Fraga, o luxo autêntico é aquele que cuida, acolhe e regenera — um encontro entre ciência, arte e alma.

https://www.instagram.com/arq.veronicafraga

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Negócios

STJ reforça proteção ao consumidor em entendimento sobre contrato de compra e venda de imóvel

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Para a sócia do Juveniz Jr. Rolim Ferraz Advogados, decisão da Corte evita retenções abusivas e parcelamentos indevidos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que, em contratos de compra e venda de imóvel, quando há relação de consumo, o CDC deve prevalecer sobre a Lei 13.786/18 (“Lei do Distrato”). Segundo a advogada Fernanda Melendez, sócia do Juveniz Jr. Rolim Ferraz Advogados, o entendimento destacou também que o inciso II do art. 32-A da Lei 13.786/18, ao permitir a retenção de até 10% do valor do contrato, e não do valor pago, criou uma diferença que pode gerar situações em que o vendedor retém mais do que o comprador desembolsou, criando risco de enriquecimento sem causa.

“Foi por conta disso, que o STJ determinou que nas relações de consumo, a soma dos descontos não pode ultrapassar 25% dos valores pagos pelo comprador. Ou seja, a lei do distrato continua sendo usada para calcular os descontos, mas, se o CDC incidir, o limite máximo é 25% do que foi efetivamente pago”, explica a especialista.

Por exemplo, enquanto a Lei do Distrato diz que o direito à retenção é em até 10% do valor do contrato, além de encargos, impostos e comissão de corretagem, a Lei do Distrato em Relação Consumerista (CDC) prevê que a retenção, encargos, impostos e comissão, somados, estão limitados a 25% do valor efetivamente pago pelo comprador. A Taxa de fruição também tem mudança, pois a Lei 13.786/18 previa que poderia ser cobrada a taxa se houvesse edificação no imóvel, mas vale o CDC que entende que só pode ser cobrada se houver edificação no imóvel e isso não está inserida no limite dos 25%. “Este é um ponto importante, pois o valor cobrado pelo uso do imóvel não está incluso nesse limite de 25% e pode ser cobrado separadamente, desde que o imóvel esteja edificado. Ou seja, se não houver edificação, a cobrança da taxa de fruição é proibida”, explica.

No que se refere à devolução dos valores, entendia-se que o valor a ser reembolsado poderia ser devolvido em até 12 parcelas mensais, em um prazo de 6 a 12 meses, a depender da conclusão das obras. Isso mudou com o CDC, pois agora o valor deve ser devolvido em parcela única e imediata. “O parcelamento é considerado prática abusiva nas relações de consumo (Tema 577, Súmula 543, ambos do STJ). Essa decisão traz mais segurança para o consumidor, evitando retenções abusivas e parcelamentos indevidos”, avalia a advogada.

Para a especialista vale lembrar, no entanto, que construtoras e loteadoras podem se beneficiar ao considerar o entendimento do STJ e as regras do CDC já na fase de negociação, planejamento financeiro e elaboração dos contratos. “Incorporar esses limites e exigências ao modelo de negócio contribui para maior previsibilidade, segurança jurídica e fortalecimento da relação de confiança com os clientes”, conclui Melendez.

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