Barra
Connect with us

Negócios

Dados de ouro: carrinho inteligente possibilita que o varejista identifique as rotas de clientes dentro do supermercado

Published

on

  • Com uso do carrinho inteligente da Nextop a unidade de Campinas, do Supermercado Enxuto registrou aumento de 20% em suas vendas e 30% no ticket médio, em relação ao PDV tradicional;
  • Nextop também vai lançar o Self-checkout com visão computacional para facilitar a identificação dos produtos e evitar fraudes;

A Nextop, líder em soluções tecnológicas para o varejo, estará presente na APAS SHOW 2024, o principal evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, que acontece até o dia 16 de maio em São Paulo. Nesta edição, a marca apresentará produtos inovadores que transformam a maneira como as empresas se relacionam com seus clientes, destacando soluções que permitem à indústria varejista identificar toda a jornada do consumidor dentro do supermercado, além de possibilitar a coleta de insights valiosos para o desenvolvimento do segmento como um todo.

“O cenário varejista tem testemunhado uma revolução digital sem precedentes nos últimos anos, e a Nextop lidera essa revolução. Acreditamos plenamente no poder da tecnologia não apenas para otimizar a eficiência operacional das empresas, mas também para compreender e atender de forma mais assertiva às necessidades dinâmicas dos consumidores”, destaca Juliano Camargo, CEO da Nextop.

Entre os destaques do estande da empresa estará o Carrinho Inteligente da Nextop, uma solução revolucionária que combina tecnologia avançada e análise de dados para otimizar a jornada de compra do cliente. Com o Smart Cart, o carrinho inteligente da Nextop, o cliente otimiza sua jornada dentro do varejo, assumindo o controle de suas compras, desde a seleção dos produtos até o pagamento. O Smart Cart oferece uma experiência sem atritos que valoriza o tempo e a conveniência dos clientes.

Neste ano, a empresa apresentará a nova versão do carrinho inteligente, agora equipado com duas balanças. Isso simplificará ainda mais a experiência de compra para os clientes, que não precisarão mais parar para pesar frutas, legumes e verduras. Esses produtos serão identificados e pesados automaticamente assim que forem colocados no carrinho.

Além disso, sua tecnologia de tripla validação não apenas reduz as perdas, mas também aumenta a eficiência operacional, permitindo que os supermercados inovadores alcancem um aumento significativo nas vendas e na fidelidade do cliente.

“Imagine o poder de antecipar os desejos dos seus clientes antes mesmo deles saberem o que querem. Com nosso carrinho inteligente, essa visão se torna realidade. Ele não apenas simplifica a jornada de compra, mas também é uma fonte valiosa de insights sobre o comportamento do consumidor. Compreender profundamente seus clientes significa estar à frente da concorrência. Nossa solução não é apenas uma inovação tecnológica, é uma vantagem competitiva que pode impulsionar suas vendas, personalizar suas estratégias de marketing e oferecer experiências de compra que encantam e fidelizam. Em um mercado em constante evolução, o futuro pertence aos que estão um passo à frente. Junte-se a nós e transforme sua abordagem de varejo”.

A empresa tem o prazer de revelar uma coleção excepcional de soluções inovadoras, meticulosamente desenvolvidas para transformar a experiência de compra, elevando tanto a segurança quanto a eficiência para consumidores e indústria. Destacamos tecnologias avançadas voltadas para a minimização de perdas e a redução de custos, ao mesmo tempo que aceleram significativamente os processos operacionais. Um dos pontos altos é o nosso revolucionário sistema de Self-checkout, que integra visão computacional de ponta, garantindo uma identificação rápida e precisa dos produtos. Esta tecnologia não apenas agiliza o atendimento, como também redefine a precisão e a confiabilidade do processo de compra, essas soluções que estão definindo o futuro do varejo.

Conheça a revolucionária solução do Fiscal Remoto em nosso estande! Este sistema é um divisor de águas para as operações de caixa, permitindo que os operadores enviem solicitações diretamente a uma central de controle. Precisa cancelar um cupom? Com apenas um clique, o cancelamento é efetuado rapidamente pela central, otimizando o tempo de atendimento e aumentando a satisfação do cliente. Além disso, o Fiscal Remoto reduz significativamente os erros no processo de caixa e contribui efetivamente para a prevenção de perdas. Venha ver como essa tecnologia está transformando o atendimento ao cliente e elevando os padrões de eficiência no varejo.

“Estamos vibrando com a oportunidade de participar da APAS 2024 e de compartilhar nossas soluções pioneiras com os líderes do setor”, anuncia Juliano Camargo, CEO da Nextop. “É fundamental reconhecer que a tecnologia não é mais apenas uma vantagem competitiva, mas sim uma necessidade essencial para os varejistas. Nosso portfólio inclui soluções avançadas como a inteligência artificial aplicada em carrinhos inteligentes, que aprimoram profundamente o entendimento da jornada do consumidor, e o conceito inovador de ‘Loja Segura’, que integra tecnologias de prevenção de perdas para garantir operações seguras e eficientes. Nossas inovações são projetadas para permitir que as empresas se adaptem e proporcionem experiências de compra excepcionais em todas as etapas do processo de compra.”

Case de sucesso: unidade de Campinas do Supermercado Enxuto registra aumento nas vendas após adesão dos Carrinhos Inteligentes da Nextop

Outro ponto positivo da inserção de soluções tecnológicas no varejo, principalmente nos supermercados é o aumento das vendas e maior interação com os consumidores. Um exemplo de sucesso é unidade de Campinas, do Enxuto Supermercados, uma rede com mais de 60 anos, já conhecida no interior do estado de São Paulo, que conta com mais de 40 lojas espalhadas pela região de Campinas, Cosmópolis, Itupeva, Limeira, Piracicaba e Rio Claro.

O Grupo Enxuto foi o de toda a região a disponibilizar os Carrinhos Inteligentes da Nextop para seus clientes. Com muita tecnologia embarcada, o carrinho inteligente desenvolvido pela Nextop, chegou na unidade do Enxuto de Campinas em 2022 e de lá para cá, a inovação já colaborou com a valorização da marca em milhões, potencializou as vendas da unidade em cerca 20%, aumentou em 30% o ticket médio, além de gerar uma redução de custos de aproximadamente 1100% durante o período.

De acordo com Doane Moda, diretora de Marketing do Enxuto, os carrinhos inteligentes da Nextop marcaram um momento importante de transição ne rede e seguem sendo uma alternativa eficiente para melhorar a jornada de compra do consumidor. Para se ter uma ideia, a maior parte dos consumidores que utilizaram o carrinho, compram primeiro o pão francês na loja de Campinas seguindo depois para o setor de hortifruti.

“Como uma empresa comprometida com a inovação e aprimoramento da experiência do cliente, enxergamos essa solução como uma maneira de elevar o padrão de excelência em nossas lojas e oferecer para nossos clientes uma nova experiência de compra, totalmente inovadora, autônoma e única dentro do Enxuto. Com os carrinhos inteligentes o consumidor tem em suas mãos o poder de todas as etapas da compra de maneira independente e pode executar sua autonomia da forma mais conveniente para ele e investir em tecnologia e na experiência do nosso cliente é muito importante para o Enxuto”, finaliza Doane Moda, Diretora de Marketing do Enxuto.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Momo Salão inaugura boutique de cabelos exclusiva em São Paulo

Published

on

Local com 300m2 é inspirado na cultura asiática, unido beleza e relaxamento com alta personalização no atendimento.

No coração do Jardim Paulista, próximo ao Parque do Ibirapuera, surge um novo espaço de beleza e bem-estar: o Momo Salão. Um local que une a sofisticação da cultura asiática com as necessidades e preferências das mulheres brasileiras no universo da beleza e do autocuidado. Aqui, a experiência personalizada de atendimento é o destaque, levando em conta a busca pela qualidade de vida, bem-estar e estética que as paulistanas desejam.

O Momo – que significa “pêssego” em japonês – está instalado em um casarão de 300 metros quadrados, projetado para criar uma atmosfera acolhedora e relaxante. O design reflete o conceito oriental de equilíbrio, mas com uma abordagem que atende ao gosto e às expectativas da mulher moderna, que busca não apenas cuidados estéticos, mas também uma experiência sensorial de bem-estar e descanso.

A sócia Isis Murai, especialista em Marketing e Marketing de Luxo, traz o melhor da cultura asiática adaptado às necessidades do público brasileiro, proporcionando serviços de beleza personalizados e de alta qualidade, com ênfase na experiência do cliente. “Queremos que cada cliente tenha uma experiência única e sensorial, onde o atendimento seja uma extensão do cuidado pessoal. A ideia é que, ao entrar no Momo, as mulheres se sintam valorizadas, exclusivas e cuidadas em todos os detalhes”, explica.

O ambiente conta com salões amplos, iluminação natural e jardins ornamentais, que criam um espaço esteticamente agradável e promovem um clima de tranquilidade e rejuvenescimento.
Além de especializado em cortes, mechas, coloração e correção de cor, o Momo oferece serviços de design de sobrancelhas, nanopigmentação e cuidados com as unhas, com a promessa de continuar expandindo seus serviços para incluir estética e massagens, tudo com um foco em saúde e autoestima.

“O Momo é um espaço que vai além da beleza. Queremos proporcionar às mulheres de São Paulo tratamentos de qualidade e um local de descanso e renovação, onde elas podem se sentir autocuidadas em sua jornada diária”, afirma Raphael Lucente, empresário e segundo sócio do salão.

Serviço

Momo

Serviços disponíveis: Cabeleireiro (cortes, tratamentos, mechas, coloração e correção de cor) / Cuidados com mãos e pés / Embelezamento da mulher (nanopigmentação e design de sobrancelhas)
Endereço: Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 4301 – Jardim Paulista – São Paulo
Meios de pagamento: aceita dinheiro, PIX, cartão de crédito, cartão de débito
Dias e Horário de funcionamento:
Terça-feira a sábado: 9h às 20h
Telefone: (11) 3889-8836
WhatsApp para agendamentos: (11) 91690-4240
E-mail: momo@momosalao.com.br

Continue Reading

Negócios

Paulo Akiau, presidente da ABC EVO, apresenta conferência sobre dados e tendências do mercado Fitness durante a 26ª Fitness Brasil

Published

on

Empresário é considerado ícone no segmento Fitness

A 26ª edição da Fitness Brasil Expo, evento que ocorre entre os dias 28, 29 e 30 de agosto, no Transamerica Expo, em São Paulo, contará com a conferência de um dos mais conceituados gestores e líderes do segmento fitness do Brasil, Paulo Akiau, fundador da Body Systems e outras empresas de sucesso no setor.

O empresário tem se destacado no setor com uma gestão humanizada e uma liderança transformadora calcada na educação dos players de mercado. Atua há mais de 40 anos na indústria fitness, e foi capaz de influenciar profissionais em 34 países onde atuou.

Além disso, investiu em quatro empresas e é o presidente da ABC EVO, plataforma tecnológica de gestão 360°, a mais completa do nicho e líder absoluta em toda América Latina, com mais de 9 mil operadores e mais de 6 milhões de alunos ativos na sua base de dados.

Na 26ª Fitness Brasil Expo, Akiau vai apresentar a conferência “Seu negócio suporta os próximos 5 anos? O que os dados nos mostram?”, no dia 29 de agosto.

O temário vai revelar tendências e fatos importantes baseados em dados reais de mais de 6 milhões de usuários matriculados em mais de 9 mil academias. O gestor deve detalhar tópicos como agregadores, concorrência, preço, usabilidade, recorrência, tamanho das academias, IA, afetam a sobrevivência das empresas.

Outra conferência importante será apresentada no dia 28 de agosto, pelo VP de Produtos e Tecnologia da ABC|EVO, Dilson Mendes, que discorrerá sobre “IA na sua vida hoje: transforme seu negócio Fitness com Inteligência Artificial”.

Mendes, com MBA em Administração de Marketing pela FAAP e graduação em Esporte pela USP, esmiuçará sobre como implementar soluções práticas de Inteligência Artificial em academias ou estúdios, além de responder como resolver desafios operacionais com eficiência e ensinar como utilizar a tecnologia revolucionária para melhorar vendas e retenção, aumentar a produtividade e a rentabilidade do negócio fitness.

Mercado fitness: como as novas tecnologias podem ajudar nos negócios?

Atualmente, mais de 70% das empresas do mundo adotam a Inteligência Artificial (IA) em suas operações. E não poderia ser diferente no segmento fitness onde academias, plataformas de gestão e de vendas apostam cada vez mais nessa tecnologia.

“A empresa que não implementar a IA em sua cultura organizacional vai ficar para trás em relação à concorrência, o que significa perder mercado e eventualmente desaparecer”, adverte Akiau, que preside a ABC EVO.

Durante a Fitness Brasil Expo, a empresa demonstrará o agente de IA, que opera 24 horas, sem interrupção, e responde por via WhatsApp, além de concretizar todo o processo de venda a partir do primeiro contato.

“Com a utilização de IA, o tempo de espera no atendimento cai de uma hora para dois minutos. Com um time preparado para a adoção da tecnologia, podemos garantir até 100% de incremento nos resultados”, afirma Akiau.

A plataforma também armazena a conversa do agente de vendas com o cliente em potencial, facilita a continuidade do processo de conversão e fornece respostas pontuais sobre dúvidas relacionadas à prática de exercícios físicos.

“Não dá para querer ser grande sem pensar nas novas tecnologias a serviço do mercado, aperfeiçoadas e direcionadas para os negócios por quem conhece bem o segmento”, conclui Akiau.

ABC EVO
Plataforma líder de gestão para academias e estúdios na América Latina, atendendo 9.000 operadores em 19 países, incluindo 95% das redes de academias e as marcas mais importantes do Brasil. É a que também mais cresce no segmento, tendo superado a marca de 6 milhões de alunos ativos cadastrados em 2024. Mais informações: evo.w12.com.br.

ABC Fitness
Provedora de tecnologia número um para empresas de fitness no mundo, dando suporte a mais de 40 milhões de usuários ativos, incluindo personal trainers, e mais de 32 mil estabelecimentos, processando, anualmente, valores superiores a US$ 12 bilhões em pagamentos. Simplificando e inovando o gerenciamento de clubes, academias e estúdios por mais de 40 anos, transforma sonhos em realidade. Também fornece insights que impulsionam os negócios. Mais informações: abcfitness.com.

SERVIÇO:
26ª Fitness Brasil Expo
28, 29 e 30 de agosto
Transamerica Expo – São Paulo

Continue Reading

Negócios

Shape Space: a esteira revolucionária que une estética, performance e bem-estar em apenas 25 minutos

Published

on

Imagine um treino que ativa os músculos com eletroestimulação, estimula a circulação com pressão negativa, promove desintoxicação com infravermelho e ainda oferece aromaterapia e cromoterapia para um mergulho sensorial completo. Parece tecnologia do futuro, mas já é realidade. Apresentamos a Shape Space, a esteira inteligente que está transformando o conceito de autocuidado, estética e performance física no Brasil.

Mais do que um equipamento de caminhada, a Shape Space é uma plataforma de alta tecnologia pensada para potencializar resultados em sessões rápidas de apenas 25 minutos, promovendo benefícios estéticos, fisiológicos e emocionais em uma única experiência.

Alta tecnologia aplicada ao corpo

A Shape Space combina diferentes recursos avançados para oferecer um treino completo e eficaz, que pode aumentar em até 75% o gasto calórico em comparação a uma caminhada convencional. Conheça os diferenciais:
• Pressão negativa (vácuo): estimula a circulação sanguínea e linfática, acelerando a queima de gordura e combatendo celulite.
• Infravermelho longo: auxilia na desintoxicação do organismo, melhora a oxigenação dos tecidos e favorece a recuperação muscular.
• Eletroestimulação muscular (EMS): 18 eletrodos atuam em áreas estratégicas (abdômen, glúteos, coxas, braços e panturrilhas), promovendo contrações profundas e eficazes.
• LEDs de fotobiomodulação: estimulam o colágeno e melhoram a textura e firmeza da pele.
• Aromaterapia, cromoterapia e ionização: proporcionam bem-estar, equilíbrio emocional e relaxamento durante o treino.

O resultado é um protocolo único, que reúne saúde, estética e prazer em um só lugar.

Eficiência para quem usa. Rentabilidade para quem oferece.

A Shape Space foi desenvolvida também para atender às necessidades de clínicas de estética, spas, academias e estúdios de bem-estar, oferecendo uma solução prática, rentável e inovadora:
• Sessões rápidas com alto valor agregado
• Resultados perceptíveis em poucas semanas
• Baixa complexidade operacional
• Software intuitivo com controle total em tela sensível ao toque
• Design moderno e sofisticado
• Treinamento e suporte técnico especializado
• Material de marketing personalizado

Uma nova forma de cuidar do corpo e da mente

A proposta da Shape Space vai além da estética. É sobre otimizar o tempo, transformar o bem-estar e ressignificar a experiência do autocuidado.

Em um mundo onde tempo é um recurso valioso, a Shape Space oferece uma alternativa inteligente para quem deseja resultados reais com praticidade e conforto.

“Não é só sobre estética. É sobre transformar a forma como as pessoas se sentem, se veem e se conectam com seus próprios corpos”, afirma a marca.

Quer conhecer a Shape Space de perto?

A Shape Space estará presente no Congresso Estetika 2025, o maior evento de estética da América Latina, que acontece de 31 de julho a 3 de agosto no São Paulo Expo.
Venha testar a tecnologia, conversar com especialistas e entender por que esse equipamento está revolucionando o mercado.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral2 horas ago

Anitta descobre alerta vermelho e faz mudança radical em sua vida: ‘Quero estar viva’

Após mais de uma década no centro das atenções, Anitta tem se mantido longe dos holofotes nos últimos meses. Mesmo...

Geral2 horas ago

Luciano Camargo reforça união com Zezé: “Só vamos parar quando estivermos bem velhinhos”

Aos 52 anos, o cantor Luciano Camargo voltou a comentar sobre o futuro da icônica dupla sertaneja formada ao lado...

Business9 horas ago

Reforma Tributária: Em Meio ao ‘Tarifaço’, a transição exige planejamento estratégico, Alerta Plínio Reis

O Brasil segue no topo das posições mais desafiadoras no cenário econômico global quando o assunto é ambiente de negócios...

Saúde10 horas ago

Géssica Fernandes se destaca como referência em mentoria e saúde emocional de mulheres no Brasil

Com atuação consolidada nas áreas de desenvolvimento humano, saúde emocional e orientação para mulheres em diferentes fases da vida, a...

Negócios10 horas ago

Momo Salão inaugura boutique de cabelos exclusiva em São Paulo

Local com 300m2 é inspirado na cultura asiática, unido beleza e relaxamento com alta personalização no atendimento. No coração do...

Saúde12 horas ago

Locação de poltrona para pós-operatório em Presidente Prudente

A Conforte-se chega à cidade com uma solução que vai transformar a recuperação de pacientes: a locação de poltrona para...

Saúde12 horas ago

Locação de poltrona para pós-operatório em Macapá

Agora, quem precisa de locação de poltrona para pós-operatório em Macapá pode contar com a Conforte-se, referência nacional em soluções...

Saúde12 horas ago

Locação de poltrona para pós-operatório em Florianópolis

Com a chegada da Conforte-se, a locação de poltrona para pós-operatório em Florianópolis passou a ser sinônimo de qualidade, agilidade...

Saúde12 horas ago

Locação de poltrona para pós-operatório em Vitória

A locação de poltrona para pós-operatório em Vitória passa a contar com a excelência e o carinho da Conforte-se, uma...

Saúde12 horas ago

Locação de poltrona para pós-operatório em Cascavel

A locação de poltrona para pós-operatório em Cascavel agora conta com o cuidado, a atenção e o conforto da Conforte-se....

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed