Barra
Connect with us

Negócios

Dados de ouro: carrinho inteligente possibilita que o varejista identifique as rotas de clientes dentro do supermercado

Published

on

  • Com uso do carrinho inteligente da Nextop a unidade de Campinas, do Supermercado Enxuto registrou aumento de 20% em suas vendas e 30% no ticket médio, em relação ao PDV tradicional;
  • Nextop também vai lançar o Self-checkout com visão computacional para facilitar a identificação dos produtos e evitar fraudes;

A Nextop, líder em soluções tecnológicas para o varejo, estará presente na APAS SHOW 2024, o principal evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, que acontece até o dia 16 de maio em São Paulo. Nesta edição, a marca apresentará produtos inovadores que transformam a maneira como as empresas se relacionam com seus clientes, destacando soluções que permitem à indústria varejista identificar toda a jornada do consumidor dentro do supermercado, além de possibilitar a coleta de insights valiosos para o desenvolvimento do segmento como um todo.

“O cenário varejista tem testemunhado uma revolução digital sem precedentes nos últimos anos, e a Nextop lidera essa revolução. Acreditamos plenamente no poder da tecnologia não apenas para otimizar a eficiência operacional das empresas, mas também para compreender e atender de forma mais assertiva às necessidades dinâmicas dos consumidores”, destaca Juliano Camargo, CEO da Nextop.

Entre os destaques do estande da empresa estará o Carrinho Inteligente da Nextop, uma solução revolucionária que combina tecnologia avançada e análise de dados para otimizar a jornada de compra do cliente. Com o Smart Cart, o carrinho inteligente da Nextop, o cliente otimiza sua jornada dentro do varejo, assumindo o controle de suas compras, desde a seleção dos produtos até o pagamento. O Smart Cart oferece uma experiência sem atritos que valoriza o tempo e a conveniência dos clientes.

Neste ano, a empresa apresentará a nova versão do carrinho inteligente, agora equipado com duas balanças. Isso simplificará ainda mais a experiência de compra para os clientes, que não precisarão mais parar para pesar frutas, legumes e verduras. Esses produtos serão identificados e pesados automaticamente assim que forem colocados no carrinho.

Além disso, sua tecnologia de tripla validação não apenas reduz as perdas, mas também aumenta a eficiência operacional, permitindo que os supermercados inovadores alcancem um aumento significativo nas vendas e na fidelidade do cliente.

“Imagine o poder de antecipar os desejos dos seus clientes antes mesmo deles saberem o que querem. Com nosso carrinho inteligente, essa visão se torna realidade. Ele não apenas simplifica a jornada de compra, mas também é uma fonte valiosa de insights sobre o comportamento do consumidor. Compreender profundamente seus clientes significa estar à frente da concorrência. Nossa solução não é apenas uma inovação tecnológica, é uma vantagem competitiva que pode impulsionar suas vendas, personalizar suas estratégias de marketing e oferecer experiências de compra que encantam e fidelizam. Em um mercado em constante evolução, o futuro pertence aos que estão um passo à frente. Junte-se a nós e transforme sua abordagem de varejo”.

A empresa tem o prazer de revelar uma coleção excepcional de soluções inovadoras, meticulosamente desenvolvidas para transformar a experiência de compra, elevando tanto a segurança quanto a eficiência para consumidores e indústria. Destacamos tecnologias avançadas voltadas para a minimização de perdas e a redução de custos, ao mesmo tempo que aceleram significativamente os processos operacionais. Um dos pontos altos é o nosso revolucionário sistema de Self-checkout, que integra visão computacional de ponta, garantindo uma identificação rápida e precisa dos produtos. Esta tecnologia não apenas agiliza o atendimento, como também redefine a precisão e a confiabilidade do processo de compra, essas soluções que estão definindo o futuro do varejo.

Conheça a revolucionária solução do Fiscal Remoto em nosso estande! Este sistema é um divisor de águas para as operações de caixa, permitindo que os operadores enviem solicitações diretamente a uma central de controle. Precisa cancelar um cupom? Com apenas um clique, o cancelamento é efetuado rapidamente pela central, otimizando o tempo de atendimento e aumentando a satisfação do cliente. Além disso, o Fiscal Remoto reduz significativamente os erros no processo de caixa e contribui efetivamente para a prevenção de perdas. Venha ver como essa tecnologia está transformando o atendimento ao cliente e elevando os padrões de eficiência no varejo.

“Estamos vibrando com a oportunidade de participar da APAS 2024 e de compartilhar nossas soluções pioneiras com os líderes do setor”, anuncia Juliano Camargo, CEO da Nextop. “É fundamental reconhecer que a tecnologia não é mais apenas uma vantagem competitiva, mas sim uma necessidade essencial para os varejistas. Nosso portfólio inclui soluções avançadas como a inteligência artificial aplicada em carrinhos inteligentes, que aprimoram profundamente o entendimento da jornada do consumidor, e o conceito inovador de ‘Loja Segura’, que integra tecnologias de prevenção de perdas para garantir operações seguras e eficientes. Nossas inovações são projetadas para permitir que as empresas se adaptem e proporcionem experiências de compra excepcionais em todas as etapas do processo de compra.”

Case de sucesso: unidade de Campinas do Supermercado Enxuto registra aumento nas vendas após adesão dos Carrinhos Inteligentes da Nextop

Outro ponto positivo da inserção de soluções tecnológicas no varejo, principalmente nos supermercados é o aumento das vendas e maior interação com os consumidores. Um exemplo de sucesso é unidade de Campinas, do Enxuto Supermercados, uma rede com mais de 60 anos, já conhecida no interior do estado de São Paulo, que conta com mais de 40 lojas espalhadas pela região de Campinas, Cosmópolis, Itupeva, Limeira, Piracicaba e Rio Claro.

O Grupo Enxuto foi o de toda a região a disponibilizar os Carrinhos Inteligentes da Nextop para seus clientes. Com muita tecnologia embarcada, o carrinho inteligente desenvolvido pela Nextop, chegou na unidade do Enxuto de Campinas em 2022 e de lá para cá, a inovação já colaborou com a valorização da marca em milhões, potencializou as vendas da unidade em cerca 20%, aumentou em 30% o ticket médio, além de gerar uma redução de custos de aproximadamente 1100% durante o período.

De acordo com Doane Moda, diretora de Marketing do Enxuto, os carrinhos inteligentes da Nextop marcaram um momento importante de transição ne rede e seguem sendo uma alternativa eficiente para melhorar a jornada de compra do consumidor. Para se ter uma ideia, a maior parte dos consumidores que utilizaram o carrinho, compram primeiro o pão francês na loja de Campinas seguindo depois para o setor de hortifruti.

“Como uma empresa comprometida com a inovação e aprimoramento da experiência do cliente, enxergamos essa solução como uma maneira de elevar o padrão de excelência em nossas lojas e oferecer para nossos clientes uma nova experiência de compra, totalmente inovadora, autônoma e única dentro do Enxuto. Com os carrinhos inteligentes o consumidor tem em suas mãos o poder de todas as etapas da compra de maneira independente e pode executar sua autonomia da forma mais conveniente para ele e investir em tecnologia e na experiência do nosso cliente é muito importante para o Enxuto”, finaliza Doane Moda, Diretora de Marketing do Enxuto.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Inteligência, Propósito e Estilo: o novo luxo de quem sabe investir

Published

on

Em um mercado cada vez mais atento à sustentabilidade e à autenticidade, o empreendedorismo feminino tem liderado uma transformação silenciosa — e profunda. Mais de 10 milhões de mulheres no Brasil comandam negócios próprios, e um número crescente delas une propósito, inovação e consciência de consumo. Entre essas vozes, duas empresárias se destacam por representar o que há de mais atual no conceito de “luxo inteligente”: Sophia Martins, referência no mercado imobiliário sustentável, e Bárbara Baer, fundadora da marca Linda Neve, especializada em moda de inverno de alto padrão.

Sophia Martins: o luxo da inteligência e do propósito

Sophia Martins é o retrato da nova geração de empreendedoras que unem rentabilidade e impacto. À frente de projetos habitacionais sustentáveis e iniciativas de inclusão social, ela é reconhecida por transformar o setor imobiliário com uma visão que mistura tecnologia, consciência e resultado.

“Hoje, o verdadeiro luxo é fazer escolhas inteligentes — seja na forma de morar, investir ou consumir”, afirma Sophia.

Essa filosofia se reflete em tudo o que ela faz. De incorporações de alto padrão com propósito ambiental à plataforma de inteligência artificial SophIA, que democratiza dados e decisões no mercado imobiliário, Sophia defende que inteligência de investimento é também uma forma de sustentabilidade.

“Investir com consciência é entender que cada decisão — de um imóvel a uma roupa — é uma declaração de valores. É sobre pensar no impacto e no legado que queremos deixar.” — Sophia Martins

Linda Neve: moda consciente, sofisticada e em constante renovação

A mesma lógica de consumo inteligente inspira a marca Linda Neve, criada por Bárbara Baer, que reinventou o segmento de moda de inverno de luxo no Brasil.

Com um acervo elegante e exclusivo, a Linda Neve oferece um modelo de aluguel premium que une praticidade, sofisticação e propósito. Suas coleções são constantemente renovadas e compostas por peças únicas e grifes icônicas do universo da neve — como Moncler, Fusalp, Bogner, Perfect Moment, Prada e Goldbergh, entre outras.

Cada look é cuidadosamente selecionado, enviado higienizado e embalado a vácuo, otimizando o espaço e proporcionando uma experiência impecável do início ao fim. O resultado é uma combinação entre elegância, consciência e tempo bem investido — o verdadeiro luxo contemporâneo.

“A Linda Neve nasceu para provar que é possível unir praticidade e estilo, com propósito e mais liberdade . Estar sempre com novas coleções é uma forma de manter viva essa experiência exclusiva, que acompanha o ritmo das pessoas e das estações.” Bárbara Baer

O showroom físico da marca, localizado na Rua Pamplona, em São Paulo, traduz essa filosofia. O espaço conta com iluminação especial que simula a luz real das montanhas, permitindo ver cores e texturas sob o mesmo brilho natural da neve — um convite à experiência sensorial e à contemplação.

Duas visões, um mesmo valor: a inteligência de escolher bem

Quando Sophia Martins veste Linda Neve, a conexão vai muito além da moda — é sobre coerência e consciência. A empresária, que defende o investimento responsável e a construção com propósito, também acredita que consumir é investir — e que marcas como a Linda Neve representam exatamente esse novo olhar sobre o luxo.

“Para mim, luxo é tempo, saber escolher marcas que entendem meu ritmo e entregam experiência, consciência e inteligência – não apenas produto. A Linda Neve traduz isso com perfeição.” — Sophia Martins

O encontro entre as duas empreendedoras simboliza uma tendência crescente: mulheres que fazem da inteligência sua maior forma de elegância.

Enquanto Sophia aplica essa visão ao setor imobiliário — criando projetos que unem sustentabilidade e performance —, Bárbara traduz o mesmo raciocínio para o vestuário, com curadoria seletiva, exclusividade e consciência ambiental.

O luxo da consciência

Em tempos em que sustentabilidade deixou de ser discurso para se tornar estratégia, histórias como as de Sophia e Bárbara mostram que inteligência é o novo status.
Mais do que empreender, elas inspiram uma geração a repensar o que realmente significa investir bem — seja no mercado, no planeta ou em si mesma.

Serviço

Linda Neve — Showroom Rua Pamplona, São Paulo – atendimento com hora marcada .
O espaço possui iluminação especial que reproduz a luz real das montanhas, ideal para visualizar as cores e texturas dos looks sob a luz natural da neve.

(Fotos : Arquivo Pessoal)

Continue Reading

Negócios

Dicas de presentes para o Dia das Crianças!

Published

on

O mês das crianças está chegando, e junto com ele, aquela dúvida de como escolher o presente ideal e tornar a data ainda mais especial

Pensando em diferentes fases da infância, preparamos uma seleção de opções que despertam a curiosidade dos pequenos que estão descobrindo o mundo através dos sentidos, encantam aqueles que usam a imaginação como principal ferramenta de diversão e, claro, surpreendem os maiores que já exploram o universo tecnológico.

Livro Ver,Tocar, Sentir Cores- Editora Catapulta – R$ 73,00

https://www.amazon.com.br/Ver-Tocar-Sentir-Martins-Press/dp/6555511699/

 

Livro Ver, Tocar, Sentir 123 – Editora Catapulta – R$ 55,00

https://www.amazon.com.br/Ver-Tocar-Sentir-Ellie-Boutwood/dp/6555511710/

 

Livro Ver, Tocar, Sentir – ABC – Editora Catapulta – R$ 75,00

https://www.amazon.com.br/Ver-Tocar-Sentir-Emily-Bornoff/dp/6555511702/

Coleção “Ver, Tocar, Sentir”, desenvolvida para estimular bebês a partir dos 6 meses por meio de texturas, cores vibrantes, imagens reais e rimas divertidas. Com páginas resistentes , capa dura e ilustrações envolventes, a série promove uma experiência sensorial única, fortalecendo vínculos e incentivando o hábito da leitura desde cedo. Cada obra foi pensada para apoiar o desenvolvimento cognitivo e motor, estimulando a percepção tátil e visual de forma lúdica e divertida.

Livro Lego Construa e Customize Espaço – Editora Catapulta – R$ 123,00

https://www.amazon.com.br/Construa-Customize-Espa%C3%A7o-Editores-catapulta/dp/9878153649/

Convida as crianças a partir de 7 anos a montarem suas próprias naves especiais usando 43 peças de Lego e mais de 250 adesivos. O livro trás modelos-base que podem ser modificados para atender as “necessidades cósmicas” de cada pequeno construtor, além de páginas recheadas de desafios, desenhos para colorir, quebra-cabeças e peças de papel resistentes para personalização.

Boneca Zuri – Novabrink – R$ 149,00

https://www.amazon.com.br/Baby-Brink-1636-Boneca-Zuri/dp/B0D1PKGBJ12/

Zuri foi desenvolvida para ser a boneca com a qual as crianças possam se identificar. A nova versão da Zuri veste um macaquinho colorido e tênis branco, mantendo seu icônico cabelo macio e enraizado, perfeito para criar diversos penteados com o pente que acompanha o brinquedo. Com 40 m de altura, a boneca é indicada para crianças a partir de 3 anos.

Boneco Funko Andy – Toy Store 30 anos – Candide – R$ 148,99

https://www.amazon.com.br/Candide-Boneco-Funko-Disney-Story/dp/B0FBBWRQL3/

Andy surge em sua versão clássica de criança, carregando toda sua nostalgia das primeiras aventuras de Toy Store. Com cerca de 9 cm de altura, a peça simboliza a ligação especial entre o brinquedo e o dono.

Kit 4 bonecos colecionáveis – Bluey – Candide – R$ 229,99

https://www.candide.com.br/produtos/blippi/bluey/

Kit de 4 Bonecos Colecionáveis – Este conjunto inclui todos os membros da família Heeler – Bluey, Bingo, Chili e Bandit – prontos para embarcar em uma emocionante aventura em família. Com figuras detalhadas e articuladas de 6 cm a 7,6 cm, cada personagem vem com roupa e acessórios específicos para recriar momentos divertidos da série. As figuras são projetadas com braços e corpos articulados, facilitando a interação e a criatividade durante as brincadeiras.

Pista Homem-Aranha Loop Insano – Candide – R$99,99

https://www.amazon.com.br/Pista-para-minivie%C3ADculos-Homem-aranha-Insano/dp/B0F9XS4V5Z/

Compatível com a maioria dos miniveículos die-cast, acompanha um miniveículo exclusivo pronto para encarar giros insanos e muita ação em alta-velocidade.

Laptop Infantil Batman Brinquedo Educativo – Candide – R$ 89,90

https://www.amazon.com.br/Infantil-Brinquedo-Educativo-Entretenimento-Aprendizagem/dp/B0DB2TDMXB/

Estimula os sentidos das crianças ao mesmo tempo que ensinam! Com o laptop infantil Batman da Candide a criançada aprende brincando! Laptop infantil bilíngue (português/inglês) com diferentes grupos de atividades, sendo eles: músicas, letras, palavras, ortográfica, perguntas e respostas, somo e divisão.

Carro de controle remoto, 3 funções Batman – Candide – R$80,99

https://www.amazon.com.br/Ve%C3%Adculo-Controle-Remoto-Batman-Manobra/dp/B0D3M8TQR6/

Carro de controle remoto Batman, 3 funções, poderá vir na cor preto ou cinza.

Kit Slime Gelateria Sorvete – Candide – R$99,99

Para os fãs de gelato, o kit trás o universo das sorveterias para dentro de casa com uma versão criativa e refrescante. A proposta da linha Slime Crush é simples, criativa e cheia de possibilidades: misturar, criar, decorar, tirar fotos e, no final, amassar tudo. O kit vem com todos os itens necessários, além de receitas práticas e intuitivas que transformam a experiência em uma nova brincadeira do começo ao fim.

Cada criação é única e e é isso que torna tudo ainda mais especial. Depois que a mistura é feita e a figura é montada, os ingredientes se transformam em uma peça única e não podem mais ser separados, pois a massa seca com o tempo. Isso estimula a criatividade, o pensamento criativo e a experimentação, convidando as crianças a explorarem novas ideias a cada produção.

Continue Reading

Negócios

Aprendizado com diversão: troninho do Stitch ajuda na autonomia dos pequenos

Published

on

O personagem querido dos pequenos ganhou mais um produto licenciado para deixar a hora de ir no banheiro mais divertida

A partir de 1 ano e 5 meses, já é recomendado iniciar a introdução do troninho para estimular a autonomia dos pequenos na hora de ir ao banheiro. Diferente do vaso sanitário comum, o troninho é adaptado ao tamanho da criança, permitindo que ela sente e levante sozinha. Por ser mais baixinho, garante estabilidade, reduz o risco de quedas e faz com que a criança se sinta mais segura durante o uso.

Além de facilitar a transição das fraldas para o vaso sanitário, o troninho ajuda a criança a reconhecer os sinais do próprio corpo, aprender a avisar quando precisa usar o banheiro e desenvolver o controle para segurar o xixi e o cocô.

Pensando nesses benefícios, a Styll Baby acaba de lançar o troninho do Stitch, fruto de uma parceria licenciada com a Disney. “Queremos levar praticidade e conforto tanto para os pais quanto para as crianças, transformando cada fase dos pequenos em um momento leve e repleto de aprendizados. Nosso troninho do Stitch, em parceria com a Disney, vem para tornar essa etapa divertida para os pequenos e mais prática para os pais”, comenta Alexandre Santos, Diretor Comercial da Styll Baby.

Troninho Styll Baby Stitch Disney. Preço médio: R$ 79,90

Transforma a transição da fralda para o vaso sanitário em uma experiência positiva e recompensadora. Divertido e fundamental para o aprendizado, é indicado para crianças a partir de 18 meses. Prático e portátil, atende com segurança e conforto crianças de até 23Kg. A base é destacável e transforma-se em banquinho, bastando desencaixar a base do troninho e invertendo o seu lado. Também pode ser usado como degrau: tem até dois pezinhos já marcados na peça, para facilitar o entendimento de uso para a criança, de forma super lúdica.

Onde encontrar o troninho da Styll Baby?

Esse e outros produtos da Styll Baby podem ser encontrados nas maiores lojas de e-commerce da internet como: Amazon, Shopee e Mercado Livre. E presencialmente nas principais lojas de artigos infantis do país.

SAC | sac@styll.com.br | http://www.styllbaby.com.br/
IG | @styllbaby
Facebook| styllbabycom

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral6 horas ago

Alba celebra criação do primeiro centro espírita brasileiro

  _O Grupo Familiar do Espiritismo foi fundado pelo jornalista baiano Luiz Olímpio Teles de Menezes em Salvador, em 17...

Negócios13 horas ago

Inteligência, Propósito e Estilo: o novo luxo de quem sabe investir

Em um mercado cada vez mais atento à sustentabilidade e à autenticidade, o empreendedorismo feminino tem liderado uma transformação silenciosa...

Saúde14 horas ago

Dra. Silvana Corrêa: da inovação médica à bioplacenta que ultrapassa fronteiras

A Dra. Silvana Corrêa tem traçado uma trajetória singular na medicina contemporânea, atuando em vários países do mundo e levando...

Saúde14 horas ago

Clínica Pro-Result em Maringá: Como o consumo de álcool afeta a qualidade do sono

Clínica Pro-Result O álcool realmente ajuda a dormir? Muitas pessoas acreditam que uma taça de vinho ou uma dose de...

Saúde14 horas ago

Dr. Octávio Curi Frascareli: Cirurgia da Mulher Moderna Pós-Gestação em Maringá: autoestima, firmeza e proporção

A gestação é um dos momentos mais marcantes na vida da mulher, mas também pode deixar mudanças no corpo que...

Saúde14 horas ago

Poltronas para locação de pós-operatório em Joinville

As poltronas para locação de pós-operatório em Joinville têm se tornado indispensáveis para quem busca conforto e praticidade durante o...

Negócios16 horas ago

Dicas de presentes para o Dia das Crianças!

O mês das crianças está chegando, e junto com ele, aquela dúvida de como escolher o presente ideal e tornar...

Negócios16 horas ago

Aprendizado com diversão: troninho do Stitch ajuda na autonomia dos pequenos

O personagem querido dos pequenos ganhou mais um produto licenciado para deixar a hora de ir no banheiro mais divertida...

Floresta - Crédito da Foto: Divulgação Floresta - Crédito da Foto: Divulgação
Geral16 horas ago

Carbono Retido de Biodiversidade / Serviços Ambientais

Costuma-se dizer que Carbono Retido de biodiversidade não tem preço. Que não cabe em modelos financeiros, que não aparece nas...

Moda16 horas ago

Editorial infantil: Brincar é ser criança

Haut Models celebra o Dia das Crianças com looks cheios de cor, estilo e nostalgia Inspirado nas brincadeiras que marcaram...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed