“Tudo que eu vejo, sinto e ouço no período carnavalesco aqui em Olinda e faz o coração pulsar: a cultura, a euforia, o caos”. É assim que Léo da Bodega define o “Som das Ladeiras”, novo single produzido pelo Los Brasileros, o trio de produtores vencedor de dois Grammy ao lado de Karol G. De clima eufórico, a música levanta a bandeira de Olinda ao abordar a resistência, a força e a importância de todas as culturas que permeiam as ladeiras: as galeras, o papangu, a ‘la ursa’, a orquestra, o terno, os vaqueiros da cidade e as favelas.
Com o Carnaval, vem a energia de confraternização, a vontade de extravasar e de se expressar como em nenhum outro momento da vida. A beleza de se observar todos esses pontos que movimentam essa energia – os blocos, os ensaios das orquestras de frevo, as rodas de côco, os arrastões das galeras gritando e levantando a bandeira do seu bairro – inspiraram o artista a escrever “Som das Ladeiras”. Uma verdadeira celebração à sua cidade natal e ao povo olindense, que ama seu lugar e defende com unhas e dentes tudo que vem dele.
“Olinda tem uma cultura muito forte de bairro, de ir para as festividades com seu grupo, gritar as siglas atrás das orquestras. Ver o vaqueiro montado no cavalo circulando no meio do Carnaval. Tem o papangu, que é uma fantasia conhecida por ‘palhaço’ e que usa uma máscara de tela pintada, carregando um mistério de quem se esconde na folia. E eu consegui trazer todos esses signos para o videoclipe. Gravamos no Sítio Histórico de Olinda, onde pude trabalhar novamente com a Flora Negri e Alê Henri, que entenderam o meu desejo de apresentar um retrato do meu dia a dia. Andar por Olinda é se deparar com esses símbolos, cores e estilos tão associados à nossa cultura”, conta Léo sobre o audiovisual que já está disponível no YouTube.
“Som das Ladeiras” é a primeira amostra de “Botija de Luxo”, continuação do álbum anterior, que contará outras histórias de uma perspectiva “pós-Botija”, além de fazer reverência à excelência musical pernambucana. “Impossível não mencionar Alceu Valença, que misturou a psicodelia com frevo e maracatu nos anos 1970, uniu reggae e xote em ‘Morena Tropicana’, que virou hino do Carnaval de Olinda. Temos a Academia da Berlinda, que trouxe a cumbia em outro momento. A ciranda de Baracho e Lia. ‘Botija de Luxo’ terá influências urbanas contemporâneas como o trap, mas que irão dialogar com todos esses ritmos e referências que tiveram destaque no cenário nacional”, adianta Léo da Bodega.
Sobre Léo da Bodega
Nascido e criado na Rua do Amparo, localizada no Sítio Histórico de Olinda, Léo da Bodega tem 28 anos e cresceu em um bairro fervoroso de artistas de diversas áreas. Influenciado e apadrinhado pelo Mestre Salustiano, Léo aprendeu a tocar rabeca aos seis anos e tornou-se caboclo de lança no Maracatu Piaba de Ouro, onde realizou suas primeiras apresentações artísticas.
Com o passar dos anos, Léo se envolveu em diversos projetos artísticos, musicais e sociais. Com a ideia de mesclar sua vasta experiência artística com gêneros musicais contemporâneos, Léo traz em seu DNA artístico o trap e a rica cultura pernambucana.
Em outubro de 2024 lançou “Botija”, seu primeiro álbum, como um verdadeiro resgate de raízes e celebração à rica cultura de Olinda. O álbum mistura elementos tradicionais da cultura popular pernambucana, como Cavalo Marinho, Maracatu e Ciranda, com influências urbanas contemporâneas, como o rap. Léo define o álbum como uma homenagem à sua cidade natal, Olinda.
A Zonacriativa acaba de trazer ao Brasil um lançamento exclusivo que promete virar febre entre fãs de fofura e criatividade: Huggy, que agora chegam com versões especiais do trio mais amado da Sanrio: Hello Kitty, My Melody e Kuromi.
Huggy vem com um conceito inovador: possui aberturas laterais, ela pode aquecer as mãos nos dias frios, guardar pequenos objetos como celular, pijama ou diário, além de acompanhar em diferentes momentos do dia a dia — em viagens longas, momentos de espera ou simplesmente para relaxar em casa.
Com tecido macio e toque especial, as Huggy trazem não só conforto, mas também todo o charme desses personagens icônicos que conquistam gerações.
A coleção completa conta com mais de 27 modelos diferentes, levando a Huggymania para públicos de todas as idades.
Vídeo da campanha:
E a novidade não para por aí: A Zonacriativa preparou ações especiais com influenciadores para mostrar como a Huggymania vai bombar. E tem convite para o público: compartilhe o uso mais criativo da sua Huggy com a hashtag #Huggymania — os melhores posts serão destaque nas nossas redes, porque a Huggy é o novo Hit do momento!
Com Hello Kitty, My Melody e Kuromi, a Huggymania chega para transformar o conforto com muito mais personalidade.
Mais do que um acessório, a Huggy chega para inaugurar uma nova forma de viver conforto com criatividade, conquistando públicos de todas as idades.
Acesse nosso site e nos acompanhe nas redes sociais para conferir todas as novidades, lançamentos exclusivos e conteúdos especiais.
Evento integra programação cultural e esportiva oferecida até o próximo dia 28
No próximo dia 26 (sexta-feira), a partir das 18h, a praça do Campo Grande, em Salvador, será palco do Baile da Cidade, programação dentro do Festival da Primavera que promete levar soteropolitanos e turistas de volta aos anos 60. Gratuito, o evento promoverá o encontro de duas bandas brasileiras: Renato e Seus Blue Caps, e Us Beatles.
Voltado especialmente a população idosa, o Baile faz alusão ao Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade, celebrado em 1º de outubro. Mais do que uma homenagem, é uma forma de conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre as necessidades desse público, cada vez mais ativo.
Iniciado no último dia 9, o Festival da Primavera acontece até o próximo dia 28. Ele marca a chegada da estação das flores e o início do período de alta estação do turismo em Salvador, promovendo, além de shows, apresentações de teatro, esportes, feiras de rua e outras ações de lazer para toda a família.
*Sobre Renato e Seus Blue Caps*
Fundada em 1959, a banda venceu, nos anos 60, o programa ‘Hoje É Dia de Rock’, da Rádio Mayrink Veiga, do Rio de Janeiro. Como prêmio, participou do ‘Cassino do Chacrinha’, quando recebeu a proposta para gravar um LP na gravadora Copacabana. Em 1964, assinou contrato com a CBS e gravou um compacto duplo e, logo em seguida, o LP ‘Viva A Juventude’, que viria a ficar entre os mais vendidos por meses.
Em razão do grande sucesso, veio o convite para participar do programa ‘Jovem Guarda’. Apesar das várias formações existentes ao longo de todos esses anos, Renato Barros e Cid Chaves seguem no grupo desde o início.
*Sobre Us Beatles*
A banda tem origem recente, em 2023. Foi formada com o objetivo de apresentar um tributo fiel aos arranjos e à sonoridade dos quatro rapazes de Liverpool. Nela, Ricardo Sato, Valdir Andrade, Davi Melo e Adriano Lima cumprem respectivamente as funções de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
*SERVIÇO*
*O quê:* Baile da Cidade (Festival da Primavera) — Renato e Seus Blue Caps, e Us Beatles
*Quando:* 26 de setembro (sexta-feira), a partir das 18h
*Onde:* praça do Campo Grande, em Salvador
*Quanto:* gratuito
Com rock no palco e tradição irlandesa, a quinta-feira promete ser de muita festa e animação
No dia 18 de setembro, São Paulo será invadida pelo espírito irlandês com a chegada do Halfway St. Patrick’s Day no KiaOra, uma festa tradicional celta que ainda traz no palco a paixão pelo rock.
Com decoração temática e clima de pub irlandês, o evento oferece um open bar de chopp verde e drinks especiais como cortesia entre 17h e 19h. Para os que não abrem mão da tradição, a cerveja Guinness estará disponível para compra, garantindo o brinde perfeito e “verde” entre amigos.
Kia Rock Jam: “Também é noite de rock, bebê”
A noite ganha ainda mais força com Ivan Sader no palco, acompanhado por dois nomes de peso da banda de Paulo Ricardo: o guitarrista Ícaro Scagliusi e o baterista Badell Basso. A formação promete uma apresentação marcada por técnica, improvisos e um repertório recheado de sucessos que marcaram gerações. Ou seja, um verdadeiro presente para os amantes do bom e velho rock’n roll.
Embora o tradicional St. Patrick’s Day seja comemorado em março, o Halfway St. Patrick’s Day surge como uma oportunidade de comemorar a cultura irlandesa em setembro, com muita música, cerveja e alegria. Uma noite para vestir o verde, brindar alto e deixar o espírito do rock tomar conta.
O KiaOra convida todos os apaixonados por festa e música a viver essa experiência única. Prepare o brinde, vista o trevo e entre no clima, porque no dia 18 de setembro a cidade de São Paulo será irlandesa por uma noite.
Serviço:
Halfway St. Patrick’s Day no KiaOra
Endereço: Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 377, Itaim Bibi – São Paulo
Data: 18/09/2025, a partir das 17h.
Ingressos e reservas: @kiaorabar e (11) 98416-0330