Barra
Connect with us

Entretenimento

Das ruas de Olinda, Léo da Bodega apresenta o “Som das Ladeiras” neste período carnavalesco

Published

on

Tudo que eu vejo, sinto e ouço no período carnavalesco aqui em Olinda e faz o coração pulsar: a cultura, a euforia, o caos”. É assim que Léo da Bodega define o “Som das Ladeiras”, novo single produzido pelo Los Brasileros, o trio de produtores vencedor de dois Grammy ao lado de Karol G. De clima eufórico, a música levanta a bandeira de Olinda ao abordar a resistência, a força e a importância de todas as culturas que permeiam as ladeiras: as galeras, o papangu, a ‘la ursa’, a orquestra, o terno, os vaqueiros da cidade e as favelas.

Com o Carnaval, vem a energia de confraternização, a vontade de extravasar e de se expressar como em nenhum outro momento da vida. A beleza de se observar todos esses pontos que movimentam essa energia – os blocos, os ensaios das orquestras de frevo, as rodas de côco, os arrastões das galeras gritando e levantando a bandeira do seu bairro – inspiraram o artista a escrever “Som das Ladeiras”. Uma verdadeira celebração à sua cidade natal e ao povo olindense, que ama seu lugar e defende com unhas e dentes tudo que vem dele. 

Olinda tem uma cultura muito forte de bairro, de ir para as festividades com seu grupo, gritar as siglas atrás das orquestras. Ver o vaqueiro montado no cavalo circulando no meio do Carnaval. Tem o papangu, que é uma fantasia conhecida por ‘palhaço’ e que usa uma máscara de tela pintada, carregando um mistério de quem se esconde na folia. E eu consegui trazer todos esses signos para o videoclipe. Gravamos no Sítio Histórico de Olinda, onde pude trabalhar novamente com a Flora Negri e Alê Henri, que entenderam o meu desejo de apresentar um retrato do meu dia a dia. Andar por Olinda é se deparar com esses símbolos, cores e estilos tão associados à nossa cultura”, conta Léo sobre o audiovisual que já está disponível no YouTube.

Som das Ladeiras” é a primeira amostra de “Botija de Luxo”, continuação do álbum anterior, que contará outras histórias de uma perspectiva “pós-Botija”, além de fazer reverência à excelência musical pernambucana. “Impossível não mencionar Alceu Valença, que misturou a psicodelia com frevo e maracatu nos anos 1970, uniu reggae e xote em ‘Morena Tropicana’, que virou hino do Carnaval de Olinda. Temos a Academia da Berlinda, que trouxe a cumbia em outro momento. A ciranda de Baracho e Lia. ‘Botija de Luxo’ terá influências urbanas contemporâneas como o trap, mas que irão dialogar com todos esses ritmos e referências que tiveram destaque no cenário nacional”, adianta Léo da Bodega

Sobre Léo da Bodega

Nascido e criado na Rua do Amparo, localizada no Sítio Histórico de Olinda, Léo da Bodega tem 28 anos e cresceu em um bairro fervoroso de artistas de diversas áreas. Influenciado e apadrinhado pelo Mestre Salustiano, Léo aprendeu a tocar rabeca aos seis anos e tornou-se caboclo de lança no Maracatu Piaba de Ouro, onde realizou suas primeiras apresentações artísticas.

Com o passar dos anos, Léo se envolveu em diversos projetos artísticos, musicais e sociais. Com a ideia de mesclar sua vasta experiência artística com gêneros musicais contemporâneos, Léo traz em seu DNA artístico o trap e a rica cultura pernambucana.

Em outubro de 2024 lançou “Botija”, seu primeiro álbum, como um verdadeiro resgate de raízes e celebração à rica cultura de Olinda. O álbum mistura elementos tradicionais da cultura popular pernambucana, como Cavalo Marinho, Maracatu e Ciranda, com influências urbanas contemporâneas, como o rap. Léo define o álbum como uma homenagem à sua cidade natal, Olinda. 

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Isabella Lovestory lança o single “Putita Boutique” em colaboração com TAICHU

Published

on

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI

Escute aqui.

Hoje, Isabella Lovestory compartilha a última prévia de seu próximo álbum com o novo single “Putita Boutique”, que conta com a participação da argentina TAICHU. Após sua recente colaboração com PinkPantheress e Shygirl em “True Religion” para começar o ano, o novo single de Isabella é um electro pop banger produzido por Chicken e Mechatok, destilando seu som até sua essência, que consiste em colidir influências do pop mainstream com o brilho do reggaeton e do eletrônico experimental. O single é acompanhado por um videoclipe filmado na cidade de Nova York, codirigido por Isabella e Colter Fellows, onde ela e TAICHU passam por uma transformação em uma butique underground antes de uma noitada.

O videoclipe mostra Isabella retornando a Nova York para comemorar o lançamento do single de destaque do verão passado, noite inesquecível que comemorou a reabertura da amada boate queer de Bushwick, a RASH. Após a explosiva exposição que mostrou sua criatividade e arte visual únicas e maximalistas, Isabella lançou mais dois singles ao longo de 2024 com “VIP” e “Puchica”, que marcaram sua turnê Plastic Fantasy com paradas na Cidade do México, Monterrey, Buenos Aires, São Paulo e Chile. Isabella também tocou em uma série de festivais na Europa e encerrou o ano passado com uma apresentação adorada no III Points Festival em Miami, que ela documentou em um diário fotográfico para a Interview Magazine.

Nascida em Honduras, antes de se mudar para os EUA e depois para o Canadá aos 13 anos de idade, Lovestory se posicionou como uma força pioneira, abrindo seu próprio caminho no cruzamento do pop e do reggaeton, o que a tornou um ícone da música experimental. Em 2022, ela deixou sua marca com seu álbum de estreia Amor Hardcore, que a Pitchfork caracterizou como “lúdico, maximalista e cheio de sedução”. Com um som de reggaeton experimental igualmente influenciado pelo trap espanhol e pela eletrônica gótica, o próximo trabalho de Isabella estende seu experimento sonoro maximalista ainda mais além das linhas, inspirando-se em suas amadas influências pop Y2K, ondas texturizadas, seus colegas do K-pop e as mulheres que ela admira, como Lady Gaga e Kim Gordon.

Isabella Lovestory online:

Instagram | Twitter | Youtube

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Continue Reading

Entretenimento

Candide lança novos Funkos do Capitão América para celebrar nova fase da Marvel

Published

on

A contagem regressiva para a estreia de Capitão América: Admirável Mundo Novo já começou! Para celebrar essa nova fase do Universo Cinematográfico Marvel, a Candide Brinquedos, distribuidora exclusiva da Funko no Brasil, lança uma coleção de Funko Pop! inspirados nos personagens do filme. Fãs de todas as idades poderão conhecer cinco modelos imperdíveis que representam os novos personagens desta nova jornada.

Com lançamento oficial marcado para o dia 13 de fevereiro, o novo filme da Marvel promete dar continuidade à saga do icônico escudo, agora nas mãos de Sam Wilson (Anthony Mackie), que assumiu o manto do herói após os eventos de Vingadores: Ultimato e da série Falcão e o Soldado Invernal. A trama mostra Wilson enfrentando desafios físicos, políticos e sociais, equilibrando o legado de Steve Rogers com adversidades do presente.

  1. Funko Pop! Capitão América (Sam Wilson) – Este incrível boneco traz Sam Wilson como o Capitão América, pronto para liderar sua equipe de super-heróis. O novo portador do escudo, está com seu novo uniforme e cheio de características impressionantes.
  2. Funko Pop! Falcão (Joaquin Torres) – O herói que assume um papel de destaque ao lado de Sam, virou um boneco de vinil incrível com sua clássica postura de ação.
  3. Funko Pop! Hulk Vermelho – Para representar a grandiosidade do personagem icônico da Marvel, o Funko Pop! de Thaddeus Ross transformado no Hulk Vermelho vem em tamanho Super, com aproximadamente 16 centímetros, sendo ideal para completar sua linha de heróis e vilões do universo Marvel.
  4. Funko Pop! Ruth Bat-Seraph – O boneco da heroína tem detalhes exclusivos e cabeça oscilante, trazendo a personagem para o seu conjunto de super-heróis.
  5. Funko Pop! O Líder – O icônico adversário com sua mente brilhante e intenções sombrias é uma adição essencial ao seu set de Marvel Studios, trazendo mais poder à sua linha de vilões.

Os Bonecos Funko Pop! são famosos por suas representações estilizadas e cativantes dos personagens da cultura pop. “Com os novos Funkos de Capitão América: Admirável Mundo Novo, os fãs da Marvel poderão levar para casa não apenas seus personagens favoritos, mas também um pouco da emoção do filme. Essa coleção também reforça o compromisso da Candide como distribuidora exclusiva da Funko no Brasil, trazendo lançamentos simultâneos aos grandes momentos do cinema e aproximando ainda mais os colecionadores de suas franquias favoritas.”, afirma Bruno Verea, diretor de marketing da Candide.

Continue Reading

Entretenimento

Power Lipo 30D: Conheça a técnica de remodelação corporal criada por Patrícia Baraúna

Published

on

Power Lipo 30D

Power Lipo 30D oferece uma abordagem inovadora para remodelação corporal.

Um método capaz de remodelar o corpo, reduzir gordura localizada e devolver a autoestima em apenas 30 dias. Esse é o Power Lipo 30D, técnica desenvolvida pela especialista em saúde estética Patrícia Baraúna, que já está transformando o mercado da estética brasileira.

O Power Lipo 30D foi criado com base na experiência de Patrícia, que está à frente da clínica Doux Spa, no Morumbi, em São Paulo, há 12 anos. O método combina equipamentos avançados, técnicas modernas e um plano de tratamento personalizado para cada paciente. Tudo é planejado para entregar resultados rápidos e eficientes, sem que o paciente precise recorrer a intervenções cirúrgicas.

“O Power Lipo 30D nasceu da necessidade de oferecer uma solução prática e eficaz para pacientes que têm pouco tempo disponível, mas não abrem mão de cuidar do corpo. Cada pessoa é única e merece um tratamento que atenda suas necessidades específicas”, explica Patrícia Baraúna.

O segredo do método está na sua abordagem inovadora: além de atuar na quebra da gordura localizada e estimular o colágeno, a técnica também inclui o uso de um kit de nutracêuticos que potencializa os resultados no pré e no pós-tratamento. Outro diferencial é a personalização, que garante que cada paciente receba um plano exclusivo, adaptado às suas metas e condições físicas.

Os resultados são perceptíveis em pouco tempo e têm impactado positivamente a vida das pacientes. “Melhorou minha autoestima e me fez voltar a usar roupas que já estavam guardadas há anos. Foi transformador”, conta uma paciente da clínica Doux Spa.

Power Lipo 30D

Agora, Patrícia Baraúna leva essa inovação para além de sua clínica, disponibilizando o Power Lipo 30D para profissionais da estética por meio de licenciamento. Com exclusividade territorial e treinamento completo, clínicas de todo o Brasil podem implementar o método e replicar os mesmos resultados de sucesso que tornaram a técnica tão procurada.

Para quem deseja conhecer o Power Lipo 30D, basta visitar o Doux Spa, localizado no Morumbi, ou acompanhar as novidades pelas redes sociais de Patrícia Baraúna. Profissionais interessados no licenciamento podem entrar em contato pelo site oficial ou diretamente pelas redes.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral2 horas ago

Pais também podem pedir pensão alimentícia aos filhos; advogado explica

Daniel Romano Hajaj afirma que é possível até mesmo pedir pensão aos netos A pensão alimentícia é um valor pago...

Famosos3 horas ago

“A maior aventura é estar presente”: Psicóloga Renata Camargo fala sobre férias em família e conexão com os filhos

Momentos de lazer fora da rotina criam memórias afetivas e fortalecem vínculos entre pais e filhos, segundo especialista A renomada...

Negócios3 horas ago

Misabel Derzi toma posse como Conselheira Federal pela OAB-MG

A Professora Dra. Misabel Derzi, sócia do escritório Sacha Calmon Misabel Derzi Advogados, tomou posse como Conselheira Federal da Ordem...

Negócios3 horas ago

A Nova Estratégia do Streetwear Brasileiro para Transformar Consumidores em Fãs

Com autenticidade, engajamento orgânico e foco em experiência, a Akabomb redefine o marketing de nicho e conquista um lugar único...

Entretenimento5 horas ago

Das ruas de Olinda, Léo da Bodega apresenta o “Som das Ladeiras” neste período carnavalesco

“Tudo que eu vejo, sinto e ouço no período carnavalesco aqui em Olinda e faz o coração pulsar: a cultura,...

Negócios6 horas ago

Augusto Ribeiro: Especialista em Lançamentos de Médio e Alto Padrão em Maringá

Maringá, reconhecida por sua qualidade de vida, foi eleita pela quarta vez consecutiva a melhor cidade para se viver no...

WhatsApp Image 2025-02-11 at 09.22.49 (1) WhatsApp Image 2025-02-11 at 09.22.49 (1)
Geral6 horas ago

Silmara Menon: O Nome por Trás de uma Revolução no Empreendedorismo Lash no Brasil

Silmara Menon é uma empresária de sucesso na área da beleza e uma das referências no setor de extensão de...

Moda7 horas ago

Seletiva de modelos desembarca em Araçatuba em busca de novos talentos da moda

Max Fashion Tour será realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro no Quarta Avenida – Centro de Eventos A...

Moda8 horas ago

Moda e praticidade para o retorno às aulas

Editorial da Haut Models traz inspiração de looks confortáveis e estilosos para a rotina escolar O início do ano letivo...

Negócios8 horas ago

Perseverança: Para mentor e estrategista Rogério Magalhães, Plano B é zona de conforto. Só deve existir Plano A

Se antes de começar algum empreendimento você já tem um Plano B, já começou errado! Isso significa que você tem...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed