Barra
Connect with us

Negócios

De olho em um mercado que movimenta mais de R$1 tri por ano, ecosys AUTO é lançada na Fenauto

Published

on

Plataforma de gestão digital para revendedoras de veículos reúne ferramentas que auxiliam e otimizam todos os processos da jornada de negócio

O mercado de veículos seminovos no Brasil tem demonstrado um crescimento significativo nos últimos anos, com a mudança dos hábitos de compra cada vez mais digitais, as mais de 50 mil revendedoras brasileiras estão em busca de novas tecnologias para atender esse público e melhorar a gestão dos negócios. O mercado transacional é estimado em mais de um trilhão de reais, de acordo com a ecosys AUTO, autotech que oferece um ecossistema completo de soluções para a jornada de compra e venda dos revendedores será lançada oficialmente no Congresso da Fenauto 2024, o maior evento do setor automotivo seminovos do Brasil, entre dos dias 3 e 4 de dezembro.

O CEO e fundador da ecosys AUTO, Miguel Pantazis, explica que o objetivo da autotech é resolver de maneira simples todos os problemas de gestão das revendas e ainda impulsionar a distribuição de produtos financeiros com poucos cliques. “Não somos mais um sistema de gestão, somos uma plataforma construída por quem vive as dores do mercado e ajudamos nossos parceiros revendedores a gerir seus negócios com maior facilidade, agilidade e eficiência, aumentando suas vendas e lucrando mais na distribuição integrada de produtos financeiros”, diz.

Segundo o estudo Megadealer de Performance de Veículos Usados powered by Auto Avaliar (PVU) o retorno médio sobre o investimento (ROI) das redes de concessionárias, no mês de outubro ficou em 69%. Fazendo um paralelo com as revendedoras, o diretor comercial e cofundador da ecosys AUTO, Marcos Roberto Pereira, acredita que o indicador pode subir muito mais com o uso de uma plataforma integrada que permite identificar oportunidades não atendidas, publicar em diversos marketplaces e ser mais assertivo no preço correto de compra de veículos para estoque.

“O mercado está demandando uma solução completa, que resolva todas as dores de uma revenda de veículos num único lugar, e é isso que a ecosys AUTO entrega, mais gestão, mais produtividade e mais dinheiro no bolso dos revendedores”, ressalta Marcos Roberto.

Ao optar pela ecosys AUTO, o revendedor de seminovos ainda tem acesso a serviços como um portal White-Label personalizado para reforçar a identidade da marca, um comunicador via WhatsApp integrado ao CRM de vendas, à publicação automática dos anúncios de seus veículos nos principais canais do setor como Web Motors, Mobi Auto, Olx e outros, além da simulação de financiamento que atinge diversas financeiras ao mesmo tempo e permite a melhor escolha.

Segundo Miguel Pantazis, a plataforma abrange desde a precificação e a avaliação dos veículos, até a emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e). “Tudo integrado numa única plataforma, eliminando a necessidade de múltiplos sistemas e garantindo maior agilidade nos processos” afirma.
A ecosys AUTO estreia no mercado já atendendo mais de 200 empresas do segmento e com a meta de chegar a mil lojas credenciadas até o final de 2025. Para cumprir este objetivo, os executivos apostam na parceria com exclusividade recém estabelecida com a Associação Nacional dos Auto Shoppings (ANAUTOS). A entidade congrega mais de 2.200 lojistas espalhados por 75 shoppings em operação por todo o país. Juntos estes revendedores somam um estoque de aproximadamente 50 mil veículos.

O CEO lembra que o momento é propício para que as revendedoras invistam na modernização e melhora do atendimento ao consumidor. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), em outubro foram comercializados 1.073.409 carros e comerciais leves usados. No acumulado do ano, até o momento, foram 883 mil carros acima do registrado no mesmo período de 2023, um crescimento de 10,1%. Somente em setembro deste ano foram financiadas 334 mil unidades de veículos usados, contra 283 mil no mesmo período do ano passado, segundo dados da B3.

Ecossistema

O diretor comercial da ecosys AUTO, Marcos Roberto Pereira chama a atenção para as marcas que compõem o ecossistema de parceiros que garantem a distribuição de produtos financeiros pela companhia. “Contamos com a integração da Youse para a oferta de seguros auto e com a Bs2 seguros para garantias estendidas. Já para a compra de estoque temos a Auto Avaliar e para a consulta e pagamento de débitos veiculares temos a Celcoin. São todas marcas absolutamente protagonistas no mercado que nos permitem entregar o que há de melhor aos nossos clientes”, afirma.

Ele conta que através da parceria com a Youse, primeira insurtech brasileira e pioneira em seguros 100% digitais no Brasil, será possível permitir que o seguro auto seja contratado no mesmo momento da aquisição, de forma totalmente integrada à plataforma da ecosys Auto. “Esse é um avanço significativo na experiência de compra de veículos. Com a oferta de planos pré-definidos e uma jornada de contratação simplificada, os lojistas poderão ofertar o seguro da Youse com apenas um clique, enquanto o consumidor final realiza o pagamento e ativa o contrato em poucos minutos”, ressalta.

“Nosso objetivo com essa parceria é democratizar o acesso ao seguro auto no mercado de seminovos, trazendo mais praticidade e conveniência para lojistas e clientes. É uma solução que reduz barreiras e amplia as oportunidades de proteção veicular no Brasil,” destaca Paula Moron Bernardoni, superintendente de Parcerias Estratégicas de Youse Negócios

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Grupo MGA autorizada e serviços

Published

on

O Grupo MGA autorizada e serviços vem se consolidando como uma das referências em assistência técnica e suporte especializado na região, graças ao comprometimento e à experiência de seu proprietário, Peterson, que soma 8 anos de atuação no setor. Com uma trajetória marcada por confiança, credibilidade e profissionalismo, o grupo conquista cada vez mais espaço e reconhecimento entre consumidores e grandes marcas.

 A excelência do Grupo MGA autorizada e serviços está diretamente ligada à sua capacidade de atender múltiplas linhas de produtos com precisão técnica. A empresa é autorizada e realiza serviços em marcas renomadas como Amvox, Multi, Gradiente, Toshiba, Lenoxx, Atrio e Pulse, reforçando sua importância no mercado de manutenção e assistência especializada.

 Para Peterson, fundador do grupo, a missão é clara: oferecer um atendimento transparente, eficiente e seguro, construindo relações duradouras com os clientes. Ao longo dos anos, o Grupo MGA autorizada e serviços se destacou pela agilidade nos reparos, diagnósticos precisos e compromisso com a qualidade, elementos fundamentais para quem busca soluções confiáveis.

 Em um cenário em que consumidores exigem cada vez mais segurança e profissionalismo, o Grupo MGA autorizada e serviços segue como sinônimo de confiança, unindo experiência técnica e atendimento humanizado — uma combinação que continua fortalecendo sua reputação no setor de assistência técnica autorizada.

Continue Reading

Negócios

Compra e venda interestadual de seminovos pode elevar lucro em até 18%, aponta nova tecnologia apresentada na Fenauto

Published

on

Ferramenta mostra que diferença regional de preços e redesenha estratégia de compra e venda no setor

A prática de comprar veículos usados em um Estado e revendê-los em outro deixou de ser uma movimentação oportunista e passou a ser estratégia formal de negócio, agora apoiada por dados, automação e inteligência artificial. Segundo análises apresentadas pela Auto Avaliar no 14º Congresso da Fenauto, concessionárias que adotam esse modelo podem alcançar margens de lucro até 18% maiores, dependendo do modelo e da região.

A novidade foi possível com a chegada do Visual Price, ferramenta integrada à plataforma Car Invest, que cruza valores praticados em diferentes localidades do País, simula cenários permitindo ao lojista saber se uma operação interestadual vale, ou não, a pena antes mesmo de fazê-la. Os custos logísticos, como frete e seguro, podem ser contratados no processo de aquisição do veículo na plataforma.

E há exemplos concretos: um Cherry Tiggo 5X adquirido na Bahia por R$ 78.920,51 pode ser revendido em Santa Catarina por R$ 98.873,31, com o valor de transporte porta a porta de R$ 2.730. Outro caso: um Fiat Pulse 1.0 comprado em São Paulo por R$ 83.060,47 chega ao Rio de Janeiro com potencial de venda de R$ 99.760,51, descontando apenas R$ 1.300 de frete. “Observando a diferença e sabendo o valor do frete, é possível comprar melhor e obter uma margem de lucro maior”, observa J.R. Caporal, CEO da Auto Avaliar.

Com o mercado de seminovos em alta, o ticket médio nacional chegou a R$ 88.840 em setembro e o giro médio de estoque está em 36 dias, segundo o estudo MegaDealer da Auto Avaliar, o movimento abre uma janela para quem busca vantagem competitiva.

Para Caporal, a explicação é simples: “Essa dinâmica é reflexo direto da lei da oferta e demanda. Há estados com excesso de estoque e outros com forte procura. Quem acompanha esse movimento com dados em tempo real consegue ganhar margem com menor risco”, explica.

Ao contrário de planilhas e consultas manuais, o Visual Price simula cenários com variáveis como tempo estimado de venda, quilometragem e margem desejada. O estudo apresentado considera carros com até 30 mil quilômetros rodados e rentabilidade mínima de 15%.

Além da análise de compra, a solução também traz um simulador de posicionamento de anúncio, permitindo testar como as alterações de preço influenciam a competitividade do veículo dentro do marketplace, antes mesmo de publicar.

A tecnologia nasce integrada ao ecossistema da Auto Avaliar, que reúne 5 mil concessionárias, 38 mil lojas multimarcas cadastradas e movimenta US$ 1,4 bilhão por ano, o que garante ao sistema uma base robusta e atualizada.

“O lojista deixa de operar no escuro. O sistema mostra onde comprar, onde vender e quanto realmente vai ganhar. É inteligência aplicada ao varejo automotivo”, destaca Caporal. Com margens mais apertadas e consumidores cada vez mais informados, o mercado de seminovos dá um passo para um modelo mais analítico, previsível e competitivo, onde a geografia deixa de ser barreira e passa a ser diferencial estratégico.

Continue Reading

Negócios

Carf aprova súmulas sobre presunção de receitas e dedução de gastos de propaganda

Published

on

Súmulas devem trazer segurança jurídica, diz especialista

O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) aprovou, por unanimidade, três novos enunciados de súmulas que tratam de temas cruciais relacionados à presunção de receitas, à dedução de gastos de propaganda e à coexistência de lançamentos tributários. A deliberação visa consolidar entendimentos já estabelecidos e aumentar a previsibilidade das decisões no contencioso administrativo tributário.

Dentre os assuntos analisados, destaca-se a nova definição dos critérios para afastar a presunção de receita prevista no artigo 42 da Lei 9.430/96. Para Paulo Zirnberger, CEO da Omnitax, empresa especializada em inteligência tributária, o novo entendimento determina que a simples identificação do depositante não é suficiente para evitar a presunção de omissão de receitas, a atribuição ao contribuinte ou o ônus de comprovar a origem de depósitos bancários ou investimentos.

Além disso, foram aprovados mais dois enunciados que abordam questões relevantes para as empresas. “O primeiro deles, considerado o único favorável aos contribuintes, determina que os gastos com objetos de pequeno valor, destinados à divulgação da atividade empresarial, não são classificados como brindes e, portanto, podem ser deduzidos na apuração do lucro real”, explica.
Já o terceiro enunciado estabelece que é possível a coexistência entre o lançamento do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) sobre pagamentos sem causa ou a beneficiários não identificados e o lançamento do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) decorrente da glosa de custos e despesas.

Confira abaixo as súmulas aprovadas:

Súmula 239 : Para eliminar a presunção contida no art. 42 da lei 9.430/96, não é suficiente a identificação do depositante.

Súmula 240 : Os gastos com a aquisição e distribuição de objetos de diminuto valor, destinados à propaganda relacionada à atividade da empresa, não são considerados brindes e podem ser deduzidos no lucro real.

Súmula 241 : O lançamento do IRRF incidente sobre pagamento sem causa ou um beneficiário não identificado pode coexistir com o lançamento do IRPJ e da CSLL decorrente da glosa de custos e despesas.

“Vale ressaltar que essa Súmula do Carf representa um avanço significativo para o esclarecimento das normas tributárias, pois se trata de um passo importante para a busca de maior segurança jurídica para as iniciativas tributárias”, conclui Zirnberger.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios35 minutos ago

Grupo MGA autorizada e serviços

O Grupo MGA autorizada e serviços vem se consolidando como uma das referências em assistência técnica e suporte especializado na...

Saúde38 minutos ago

Locação de poltronas para pós-operatório em Uberlândia

A crescente busca por Locação de poltronas para pós-operatório em Uberlândia revela uma mudança importante no cuidado com pacientes em...

Saúde42 minutos ago

Locação de poltronas para pós-operatório em Porto Velho

A Locação de poltronas para pós-operatório em Porto Velho tem se tornado uma solução essencial para pacientes que buscam uma...

Saúde46 minutos ago

Clínica Pro-Result em Maringá: Respirar bem para dormir melhor – como doenças respiratórias afetam o sono

Clínica Pro-Result em Maringá A relação entre respiração e qualidade do sono Dormir bem depende diretamente de respirar bem. Durante...

Negócios49 minutos ago

Compra e venda interestadual de seminovos pode elevar lucro em até 18%, aponta nova tecnologia apresentada na Fenauto

Ferramenta mostra que diferença regional de preços e redesenha estratégia de compra e venda no setor A prática de comprar...

Negócios54 minutos ago

Carf aprova súmulas sobre presunção de receitas e dedução de gastos de propaganda

Súmulas devem trazer segurança jurídica, diz especialista O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) aprovou, por unanimidade, três novos enunciados...

Saúde1 hora ago

Dr. Octávio Curi Frascareli – O que é Lipoenxertia e por que tem sido tão procurada?

A lipoenxertia, também chamada de enxerto de gordura, é um dos procedimentos que mais cresceu nos últimos anos dentro da cirurgia...

Famosos2 horas ago

Jeff Andrade, Mister Pacific Universo, retorna às telas em curta-metragem ao lado do ator Mateus Cardoso

Modelo, vencedor de concurso internacional no Peru, faz primeira aparição após período afastado das câmeras O modelo e ator Jeff...

Moda2 horas ago

Max Fama anuncia o retorno de Carol Figueiredo como booker líder e fortalece estratégia no mercado de modelos comerciais

Com 15 anos de experiência, mais de 400 talentos revelados por ano e média de até 350 campanhas anuais, profissional...

Negócios2 horas ago

De sacoleira a empresária de sucesso: a trajetória inspiradora de Beatriz Rocha, referência de empoderamento feminino em São Paulo

Natural de São Paulo, Beatriz Rocha é hoje uma das empresárias mais admiradas do cenário de moda e lifestyle paulistano...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed