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Empreendedorismo

Depois de na pandemia ter o maior crescimento da história da marca, SoPantufa traça estratégias para reverter queda de vendas

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SoPantufa

A empresa de pantufas planeja faturar em 2023 o dobro do ano anterior

A Sopantufa vinha crescendo a cada ano. Nos períodos mais críticos da pandemia, a marca faturou como nunca, já que as pessoas passaram a ficar mais em casa e, consequentemente, usar mais esse tipo de calçado. Mas com o avanço da vacinação, a vida foi voltando ao normal e a empresa teve uma queda brusca nas vendas.

 

“A volta das pessoas para a rua, que parece uma demanda retraída, deve, com certeza, ter afetado as nossas vendas, já que o nosso produto é para usar dentro de casa, e é um tanto sazonal, vendemos muito mais no inverno. Estivemos com expectativas altas, mas, estamos sabendo lidar com tudo isso, novos desafios e aprendizados. Essa constante nos faz crescer com estrutura e solidez. Isso é o que importa”, diz Joe, CEO da Sopantufa.

 

A loja online foi lançada em 2017 e passou a ser queridinha do consumidor. Antes disso, os calçados eram vendidos em um site de vendas.

 

“Em 2015, lançamos um site de vendas das nossas lojas de calçados/sapatarias, que temos até hoje, estávamos em um momento de transição, entre abrirmos novas filiais com lojas físicas, pontos de venda e contratação de pessoal. Não somente para as vendas, mas, para a gerência destas que seriam a maneira normal de crescimento conhecida e praticada até então. Porém nós acreditamos que poderia ser esse crescimento de forma online ou digital, e foi o que fizemos que era na época o futuro, nem tão futuro assim, mas, acreditávamos que estivéssemos na vanguarda e foi assim que colocamos o nosso site no ar, com dificuldades digitais que o momento nos apresentava. E para nossa surpresa as vendas começaram a surgir, tímidas, mas constantes. Com um detalhe que muito nos chamou a atenção, as vendas que estavam acontecendo eram de PANTUFAS, e isso perdurou por todo aquele inverno. Eu (Joe), achei que poderíamos ter uma loja somente de pantufas, mas, o pessoal do Marketing da época, acho que não, justamente era esse o produto que estava trazendo tráfego para a loja e se ele não estivesse mais ali, teríamos menos vendas etc”, recorda o empresário.

 

Por causa das vendas deste calçado representar boa parte do tráfego no site , a abertura do e-commerce só de pantufas atrasou por dois anos. “Abrimos uma loja online só de PANTUFAS, que é a queridinha nacional, SOPANTUFA.COM.BR e estamos até hoje fazendo dela uma das melhores lojas de PANTUFAS do Brasil. Estamos no mercado há seis anos, desde 2017 com uma história que nos é muito inspiradora e que nos causa um sentimento de que deveríamos estar no mercado há mais tempo, já que a aceitação e a dedicação para com o nosso público alvo nos levam a crer que era um lugar que estava vago (0cenao azul), e por isso nos deixam seguros de estarmos no caminho certo, com os melhores clientes”, pontua.

 

A Sopantufa tem uma boa perspectiva de vendas para 2023. Eles planejam dobrar o faturamento. “Renovamos as nossas estratégias, que não foram muito assertivas neste ano de 2022. E que bom que tivemos que rever os planos e estratégias. Esse é sempre um jogo de acertos e às vezes nem tanto. Todo empresário aprende constantemente com as respostas que o mercado nos traz Com esse novo planejamento pretendemos faturar no ano de 2023 o dobro do ano de 2022, certos de que fizemos os acertos devidos e porque o nosso mercado cada vez mais olha para os nossos produtos de forma diferenciada e também por termos acertado novas estratégias de Marketing, acreditamos muito nessas novas parcerias”, destaca.

 

Joe afirma que o faturamento em 2022 não foi nem parecido com o dos anos anteriores. “Tivemos queda significativa nas vendas em relação ao crescimento que estávamos vindos ano após ano. As causas nos parecem ser algumas, e não somente o nosso planejamento, e sim somado a esse nosso erro estratégico. Parece também que a venda no e-commerce de forma geral não foi muito boa. Estávamos empolgados com as vendas do período da pandemia, quando tivemos o maior crescimento da nossa história, o “fica em casa” da pandemia fez as nossas vendas serem um grande sucesso, acabamos todo o nosso estoque e não conseguimos atender a todos os pedidos que tivemos, muitos clientes foram conquistados neste período e muitos continuam trabalhando em casa e continuam comprando pantufas confortáveis. Essa que parecia ser uma realidade de vendas, uma realidade de demanda, nos acostumou “mal”, por isso que as estimativas eram de continuar as vendas, em quantidade, neste ano também! Esse foi um erro de análise que tivemos como perspectiva deste ano”, aponta.

 

O empresário pontua que a Sopantufa tem grandes diferenças em relação à concorrência. “Temos um atendimento elogiado a cada dia, temos o produto que o nosso público quer, com a qualidade que espera. Isso já seria muito estimado por muitas marcas. Temos a nossa tribo, somos milhares de “PANTUFOFOS E PANTUFOFAS”, em todo o Brasil, e essa tribo não para de crescer. Seremos a maior tribo do Bem”, finaliza Joe, conhecido como Sr. PANTUFA.

 

 

 

 

 

 

 

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Business

Fartura Recebe Curso Presencial de Pipocas Gourmet com Chef Patricia Coldibeli

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A cidade de Fartura será palco de uma grande oportunidade para quem deseja mergulhar no universo das pipocas gourmet. No dia 15 de fevereiro, a chef Patricia Coldibeli, conhecida como a maior chef pipoqueira do Brasil, ministrará um curso presencial em sua nova cozinha especializada, oferecendo um treinamento técnico e prático sobre as principais etapas da produção de pipocas em grande escala.
O curso, que acontece das 8h às 19h, é voltado para empreendedores e profissionais interessados em aprimorar suas técnicas ou iniciar no ramo. Serão abordados tópicos como organização e controle de estoque de insumos e produtos prontos, seleção eficiente de ingredientes, métodos de produção em larga escala, além de técnicas para caramelização e saborização de pipocas. 

Outro destaque do curso é a ênfase na parte prática, com orientações sobre como organizar o ambiente de produção e dicas que facilitam o dia a dia na fabricação de pipocas gourmet. Segundo Patricia, o objetivo é compartilhar os segredos e soluções que ela desenvolveu ao longo de sua carreira para otimizar a produção e garantir qualidade.

Para encerrar o evento, haverá um jantar de confraternização, promovendo um momento de troca de experiências entre os participantes.

Interessados podem obter mais informações sobre valor e realizar a inscrição pelo WhatsApp (14) 99807-3897. As vagas são limitadas. O evento promete movimentar a cidade, trazendo uma novidade para o cenário de capacitação em Fartura. Instagram: @pipocasdatata.gourmet
Fotos: Patty Alves

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Empreendedorismo

Calvície Tem Tratamento: Dra. Jovânia Rodrigues Explica Como Retomar a Autoestima e os Cabelos

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A calvície é uma condição que afeta milhões de pessoas no mundo todo e pode impactar profundamente a autoestima e a qualidade de vida. No entanto, segundo a Dra. Jovânia Rodrigues, dermatologista especializada em medicina capilar, a calvície tem tratamento e é possível reverter ou controlar a queda de cabelos com abordagens personalizadas e tecnológicas.  

“A perda de cabelo não precisa ser encarada como algo irreversível. Hoje, contamos com tratamentos clínicos e domiciliares altamente eficazes, que promovem o fortalecimento dos fios e estimulam o crescimento capilar”, explica a especialista.  

A calvície, também conhecida como alopecia androgenética, é causada por fatores genéticos e hormonais, sendo mais comum em homens, mas também afetando mulheres. A Dra. Jovânia destaca que o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. “Quanto mais cedo identificarmos o problema, mais eficaz será o controle da queda e a recuperação dos fios”, ressalta.  

Os tratamentos oferecidos pela Dra. Jovânia combinam diferentes abordagens, tratamentos de última geração  que está chegando no Brasil , com células tronco que são realizados apenas 1x ao semestre.. “Essas técnicas ajudam a ativar os folículos capilares, melhoram a circulação no couro cabeludo e fortalecem os fios existentes”, afirma.  

Além disso, a especialista reforça a importância de um acompanhamento dermatológico constante. “Cada paciente é único, e por isso é essencial avaliar as necessidades específicas de cada caso para garantir resultados duradouros e satisfatórios”, explica.  

A Dra. Jovânia também enfatiza que, além dos benefícios estéticos, recuperar os cabelos traz um impacto positivo na autoestima e no bem-estar emocional. “O cabelo está diretamente ligado à nossa identidade. Ver os resultados no espelho e sentir-se mais confiante é algo transformador para muitos pacientes”, afirma.  

Se você sofre com queda de cabelo ou calvície, saiba que há soluções disponíveis. Procure a Dra. Jovânia Rodrigues e descubra como retomar a saúde capilar e a sua confiança. “Com o tratamento certo, é possível recuperar não só os fios, mas também a sua autoestima e alegria de viver”, conclui.

Além dos tratamentos inovadores, a Dra. Jovânia também orienta seus pacientes sobre hábitos saudáveis e cuidados diários para potencializar os resultados.

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Empreendedorismo

Kim Ferreira e o Jogo do Equity: Estratégias para Criar Alianças e Expandir

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Kim Ferreira, advogado especializado em Direito Societário e autor do livro O Jogo do Equity, tem uma missão clara: ajudar empresários a crescerem de forma estratégica, utilizando o equity como ferramenta essencial. Com mais de 200 casos societários resolvidos que envolveram patrimônio superior a R$ 100 milhões sob sua orientação, ele se destaca como uma referência em societário, governança e fusões e aquisições.

A inspiração para escrever o livro veio da percepção de que muitos empresários se limitam à estratégia tradicional de crescimento baseada em vendas e marketing. “Percebi que a maioria dos pequenos e médios empresários exploram apenas essa via e negligenciam o poder do equity. Escrevi o livro para mostrar que há outra maneira de crescer: por meio de sociedades bem estruturadas, fusões e aquisições”, explica Kim Ferreira.

No livro, ele apresenta o equity como uma “moeda” que vai além do aspecto financeiro, possibilitando atrair e reter pessoas-chave, captar investimentos e criar alianças.

Kim Ferreira explica de forma simples o conceito de equity: “é o patrimônio líquido da empresa, representado por suas quotas ou ações. Todo empresário tem equity, mas poucos sabem como utilizá-lo estrategicamente.” Segundo ele, o equity pode ser usado para alcançar diversos objetivos, como transformar talentos em sócios por meio de partnership e vesting, conectar-se a influenciadores via media for equity ou obter conselhos de especialistas através de advisor shares.

Uma das estratégias abordadas no livro é o Media for Equity, onde empresas trocam participações societárias por exposição em mídia. “Essa é uma abordagem poderosa para empresas com alto potencial de mercado, mas que ainda não possuem capital suficiente para investir em marketing”, explica Kim Ferreira.

Ele cita casos de sucesso em que empresas aceleraram seu crescimento ao conquistar visibilidade com grandes audiências, sem gastar capital diretamente em campanhas publicitárias. “A empresa ganha um aliado estratégico que não só divulga o produto, mas se compromete com seu sucesso, já que também é sócio.”

Outro ponto crucial do livro é a captação de recursos por meio de sócios investidores. Kim Ferreira enfatiza a importância de buscar investidores que tragam mais do que dinheiro. “O Smart Money é aquele que vem com conhecimento, conexões e experiência”, explica.

Ele compartilha a história de uma empresa que, ao buscar capital para expansão, escolheu investidores com redes de contato relevantes e experiência no setor. “Esses sócios não apenas injetaram dinheiro, mas também ajudaram a abrir portas, conectar a empresa a grandes players e acelerar a expansão.”

Para Kim Ferreira, o sucesso de uma sociedade está no alinhamento de expectativas desde o início. Ele destaca que a maioria dos conflitos ocorre quando as atribuições, objetivos, direitos e deveres dos sócios não estão claramente definidos. “O jogo do equity ensina a antecipar problemas e alinhar expectativas, garantindo que todos os sócios estejam comprometidos com a mesma visão”, afirma.

Kim Ferreira também explora práticas como partnership e vesting, que permitem que pessoas-chave se tornem sócios ao longo do tempo. “Essas ferramentas criam uma cultura de dono, onde os colaboradores se sentem motivados e comprometidos com o sucesso da empresa”, explica.

Empresas que implementam essas estratégias, segundo Kim Ferreira, conseguem reter talentos cruciais, criando um ambiente de alta performance e colaboração.

O livro também traz exemplos práticos de empresas que souberam — e outras que falharam — em jogar o “jogo do equity”. Um dos casos mais marcantes é o de uma startup que, ao buscar expansão, trouxe sócios investidores alinhados com sua visão, garantindo o sucesso da operação. Em outro exemplo, ele alerta sobre os riscos de aceitar sócios sem alinhamento, o que levou ao colapso de uma empresa promissora.

Essas histórias servem como lições valiosas para empresários que buscam crescer por meio de sociedades bem estruturadas.

Para Kim Ferreira, O Jogo do Equity é mais do que um guia técnico. “Meu objetivo é transformar a mentalidade dos empresários. Quero que eles vejam o equity como uma ferramenta poderosa para criar alianças e expandir a empresa”, conclui.

Com um estilo prático e acessível, Kim Ferreira mostra que o sucesso empresarial não depende apenas de boas vendas, mas de alianças. Em um mercado competitivo, aprender a jogar o “jogo do equity” pode ser a chave para alcançar o próximo nível.

Quer entender melhor como dominar a arte de fazer sociedade? Acesse o link: www.ojogodoequity.com.br

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