Barra
Connect with us

Empreendedorismo

Depois de na pandemia ter o maior crescimento da história da marca, SoPantufa traça estratégias para reverter queda de vendas

Published

on

SoPantufa

A empresa de pantufas planeja faturar em 2023 o dobro do ano anterior

A Sopantufa vinha crescendo a cada ano. Nos períodos mais críticos da pandemia, a marca faturou como nunca, já que as pessoas passaram a ficar mais em casa e, consequentemente, usar mais esse tipo de calçado. Mas com o avanço da vacinação, a vida foi voltando ao normal e a empresa teve uma queda brusca nas vendas.

 

“A volta das pessoas para a rua, que parece uma demanda retraída, deve, com certeza, ter afetado as nossas vendas, já que o nosso produto é para usar dentro de casa, e é um tanto sazonal, vendemos muito mais no inverno. Estivemos com expectativas altas, mas, estamos sabendo lidar com tudo isso, novos desafios e aprendizados. Essa constante nos faz crescer com estrutura e solidez. Isso é o que importa”, diz Joe, CEO da Sopantufa.

 

A loja online foi lançada em 2017 e passou a ser queridinha do consumidor. Antes disso, os calçados eram vendidos em um site de vendas.

 

“Em 2015, lançamos um site de vendas das nossas lojas de calçados/sapatarias, que temos até hoje, estávamos em um momento de transição, entre abrirmos novas filiais com lojas físicas, pontos de venda e contratação de pessoal. Não somente para as vendas, mas, para a gerência destas que seriam a maneira normal de crescimento conhecida e praticada até então. Porém nós acreditamos que poderia ser esse crescimento de forma online ou digital, e foi o que fizemos que era na época o futuro, nem tão futuro assim, mas, acreditávamos que estivéssemos na vanguarda e foi assim que colocamos o nosso site no ar, com dificuldades digitais que o momento nos apresentava. E para nossa surpresa as vendas começaram a surgir, tímidas, mas constantes. Com um detalhe que muito nos chamou a atenção, as vendas que estavam acontecendo eram de PANTUFAS, e isso perdurou por todo aquele inverno. Eu (Joe), achei que poderíamos ter uma loja somente de pantufas, mas, o pessoal do Marketing da época, acho que não, justamente era esse o produto que estava trazendo tráfego para a loja e se ele não estivesse mais ali, teríamos menos vendas etc”, recorda o empresário.

 

Por causa das vendas deste calçado representar boa parte do tráfego no site , a abertura do e-commerce só de pantufas atrasou por dois anos. “Abrimos uma loja online só de PANTUFAS, que é a queridinha nacional, SOPANTUFA.COM.BR e estamos até hoje fazendo dela uma das melhores lojas de PANTUFAS do Brasil. Estamos no mercado há seis anos, desde 2017 com uma história que nos é muito inspiradora e que nos causa um sentimento de que deveríamos estar no mercado há mais tempo, já que a aceitação e a dedicação para com o nosso público alvo nos levam a crer que era um lugar que estava vago (0cenao azul), e por isso nos deixam seguros de estarmos no caminho certo, com os melhores clientes”, pontua.

 

A Sopantufa tem uma boa perspectiva de vendas para 2023. Eles planejam dobrar o faturamento. “Renovamos as nossas estratégias, que não foram muito assertivas neste ano de 2022. E que bom que tivemos que rever os planos e estratégias. Esse é sempre um jogo de acertos e às vezes nem tanto. Todo empresário aprende constantemente com as respostas que o mercado nos traz Com esse novo planejamento pretendemos faturar no ano de 2023 o dobro do ano de 2022, certos de que fizemos os acertos devidos e porque o nosso mercado cada vez mais olha para os nossos produtos de forma diferenciada e também por termos acertado novas estratégias de Marketing, acreditamos muito nessas novas parcerias”, destaca.

 

Joe afirma que o faturamento em 2022 não foi nem parecido com o dos anos anteriores. “Tivemos queda significativa nas vendas em relação ao crescimento que estávamos vindos ano após ano. As causas nos parecem ser algumas, e não somente o nosso planejamento, e sim somado a esse nosso erro estratégico. Parece também que a venda no e-commerce de forma geral não foi muito boa. Estávamos empolgados com as vendas do período da pandemia, quando tivemos o maior crescimento da nossa história, o “fica em casa” da pandemia fez as nossas vendas serem um grande sucesso, acabamos todo o nosso estoque e não conseguimos atender a todos os pedidos que tivemos, muitos clientes foram conquistados neste período e muitos continuam trabalhando em casa e continuam comprando pantufas confortáveis. Essa que parecia ser uma realidade de vendas, uma realidade de demanda, nos acostumou “mal”, por isso que as estimativas eram de continuar as vendas, em quantidade, neste ano também! Esse foi um erro de análise que tivemos como perspectiva deste ano”, aponta.

 

O empresário pontua que a Sopantufa tem grandes diferenças em relação à concorrência. “Temos um atendimento elogiado a cada dia, temos o produto que o nosso público quer, com a qualidade que espera. Isso já seria muito estimado por muitas marcas. Temos a nossa tribo, somos milhares de “PANTUFOFOS E PANTUFOFAS”, em todo o Brasil, e essa tribo não para de crescer. Seremos a maior tribo do Bem”, finaliza Joe, conhecido como Sr. PANTUFA.

 

 

 

 

 

 

 

Continue Reading
Advertisement

Empreendedorismo

Para celebrar 50 anos vivendo na Bahia, Dimitri Ganzelevitch lança coletânea de crônicas “Minha Vida de Jasmim”

Published

on

Lançamento será no dia 26 de julho (sábado), às 16h, no Santo Antônio Além do Carmo. Festa será acompanhada de espetáculo teatral inédito montado especialmente para o evento

Nascido no Marrocos, o francês de origem russa Dimitri Ganzelevitch viveu em países como França, Espanha, Portugal e Inglaterra, antes de se instalar definitivamente em Salvador, em 1975. Agora, para celebrar os 50 anos de sua vida em território soteropolitano – e aos 89 anos de idade -, ele está lançando o livro “Minha Vida de Jasmim”, uma coletânea de crônicas publicadas em veículos como Gazeta Mercantil e A Tarde, além de textos inéditos.

O lançamento, no dia 26 de julho (sábado), às 16h, será num lugar fundamental para Dimitri: o Solar Santo Antônio, no Santo Antônio Além do Carmo, onde ele vive desde a década de 1980. A festa será aberta ao público e haverá um breve espetáculo montado especialmente para a ocasião, dirigido pelo cineasta Bernard Attal e protagonizado pelos artistas Rita Rocha, Igor Epifânio e Marcelo Flores. O evento também marca a despedida de Dimitri daquela casa, que foi vendida recentemente.

“Essas crônicas têm um pouquinho de tudo, porque o ecletismo é uma característica minha. Sou eclético na culinária, na leitura, nos amigos… moro no Santo Antônio Além do Carmo, que é um bairro eclético, e vivi em diferentes países. Isso, então, se reflete no que eu escrevo. Mas não tenho pretensões literárias. Não sou nenhum Fernando Sabino, que admiro muito”, brinca o cronista.

Portanto, o leitor pode se preparar para ler sobre os mais diversos assuntos: há lembranças do tempo em que era criança, como na crônica “Minhas Infâncias” – que mistura ficção e realidade – ou memórias relacionadas a espetáculos teatrais, como faz em “Um Domingo de Tarde em Casablanca”, em que lembra do impacto que teve ao assistir a uma montagem da companhia Katherine Dunham Company, ainda aos 13 anos de idade.

Veja esse trecho de “Um Domingo de Tarde em Casablanca”: “O choque seria determinante para muitas das minhas opções culturais e até políticas. Fiquei deslumbrado, atônito, mareado pela beleza do espetáculo, suas músicas e ritmos, a estética força dos corpos suados, pois era inevitável o impacto sensual do espetáculo sobre um rapaz em pleno desenvolvimento intelectual e físico”.

No livro, Dimitri fala também de pessoas que encontrou, como a fadista Amália Rodrigues, o compositor e pianista russo Igor Stravinsky, o presidente Juscelino Kubitschek, as sultanas otomanas e o maestro Yehudi Menuhin.

E, embora não tenha o português como língua materna, Dimitri impressiona pela fluência do texto e pela leveza como escreve. “Sempre li muito em várias línguas, inclusive em português, autores como Eça de Queiroz e Machado de Assis, gosto muito deles. E curto o desafio de escrever em uma língua que não domino completamente. Português é uma língua belíssima! Às vezes, descubro uma palavra e digo: tenho que usar isso”, ri o autor.

*QUEM É DIMITRI GANZELEVITCH*

Nascido em Rabat, no Marrocos, Dimitri passou por França, Inglaterra, Espanha e até ir para Portugal. Quando aconteceu a Revolução dos Cravos, em 1974, ele resolveu mudar-se para Salvador, onde já havia estado por algumas vezes e convivido com artistas como Jorge Amado e Carybé. Em Salvador, começou a atuar como galerista, investindo em artistas iniciantes na época, como Bel Borba, Vauluizo Bezerra e Reinaldo Eckenberger.

Nas décadas seguintes, firmou-se como galerista e também foi um agitador cultural, usando o Solar Santo Antônio para muitos encontros entre artistas e intelectuais. A casa foi frequentada por gente como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Regina Casé e o imóvel tinha até um palco no jardim, onde promovia espetáculos e saraus. Até como ator já se arriscou, em filmes dos diretores Bernard Attal e Claudio Marques, além de ter feito teatro de rua com Ray Alves.

SERVIÇO
Lançamento do livro “Minha Vida de Jasmim”
Autor: Dimitri Ganzelevitch
Quando: 26 de julho (sábado), 16h
Local: Solar Santo Antônio (Rua Direita de Santo Antônio, 177, Santo Antônio Além do Carmo)
Preço do livro: R$ 70 (190 páginas)
Editora: Azeviche

Crédito da foto: André Jolly

Continue Reading

Empreendedorismo

Direto dos cinemas, os Smurfs estão de volta ao Burger King®

Published

on

Os icônicos Smurfs, personagens que têm encantado gerações com sua magia e aventuras, voltam ao Burger King® em uma coleção exclusiva que conquistou os fãs! Com a estreia do filme nas telonas no dia 17 de julho, o BK® deixou que os pequenos seres azuis invadissem novamente o Combo King Jr. ™, chamando toda a criançada para se divertir.

Na compra de um Combo King Jr.™, você poderá escolher entre 12 personagens exclusivos inspirados no filme: Papai SmurfSmurfetteGargamelSem Nome, Vaidoso, Robusto, Gênio, Ken, Coragem, Mamãe Fifi, Aurélia e Razamel.

Além disso, o Combo King Jr.™ oferece uma refeição deliciosa e pensada para os pequenos! Ele vem com um sanduíche de carne 100% bovina, pão e queijo, acompanhado de batata frita pequena e suco. Para quem prefere outra opção, o sanduíche pode ser substituído por 4 unidades de BK® Franguinhos ou pelo sanduíche de frango empanado com pão, queijo, maionese e alface. Tudo isso a partir de R$30,90, no balcão, totem, clique e retire e BK Drive, e a partir de R$36,90 no BK Delivery. A ação é válida até 19 de agosto ou até quando durarem os estoques. Confira as lojas participantes: Link.

Combo King Jr.™ inclui 1 sanduíche de Pão, Carne e Queijo podendo ser substituído por 4 unidades de BK® Chicken ou Chicken Jr. + 1 suco + 1 batata pequena + 1 brinquedo. O Combo King Jr. ™ está disponível a partir de R$ 30,90, no balcão, totem, Clique e Retire e BK Drive, e a partir de R$ 36,90 nas plataformas de Delivery. Os valores podem variar nas seguintes lojas da rede: https://d3sn2rlrwxy0ce.cloudfront.net/lojas-nao-participantes-clube-bk.pdf. O valor do brinquedo está incluso no preço do Combo King Jr. ™, que dá direito a apenas um dos brinquedos disponíveis. Confira lojas participantes: https://bit.ly/kingjr_smurfs. O brinquedo também poderá ser adquirido separadamente, conforme condições específicas de preço e quantidade. Imagens meramente ilustrativas. TM & © 2025 Burger King Company LLC. Uso sob licença. Todos os direitos reservados. Smurfs™ & ©2025 Licensed through Lafig Belgium/IMPS. The Smurfs movie ©2025 Paramount Animation, a division of Paramount Pictures Corporation.

Sobre o filme “SMURFS”

No filme, quando o Papai Smurf (John Goodman) é misteriosamente levado por bruxos malignos, Razamel e Gargamel, Smurfette (Rihanna) lidera os Smurfs em uma missão no mundo real para salvá-lo. Com a ajuda de novos amigos, os Smurfs terão que descobrir o que define seu destino para salvar o universo.

Assista ao trailer dublado AQUI.

Sobre Burger King®

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Continue Reading

Empreendedorismo

Super MEI: projeto quer destravar o crescimento de quem empreende no limite

Published

on

Com o teto do MEI congelado desde 2018, o PLP 60/2025 de autoria da senadora Ivete da Silveira, propõe um novo regime para quem fatura até R$ 140 mil por ano. Entidades cobram votação urgente e especialistas apontam que a mudança é questão de sobrevivência para milhares de microempreendedores.

Se depender do Projeto de Lei Complementar PLP 60/2025, o Brasil pode, em breve, dar um passo importante para modernizar o regime do Microempreendedor Individual (MEI). De autoria da senadora Ivete da Silveira (MDB-SC), a proposta cria o Super MEI, uma categoria intermediária que visa corrigir o atual descompasso entre a realidade do mercado e a legislação tributária que rege os pequenos negócios.

Atualmente, o MEI está limitado a R$ 81 mil de faturamento anual, valor congelado desde 2018. Isso significa, na prática, que quem fatura acima de R$ 6.750 por mês já corre o risco de ser desenquadrado do regime. O problema? A inflação acumulada no período já ultrapassa 35%, e o custo de manter um negócio no Brasil aumentou, e muito.

“Não é que o empreendedor está crescendo; ele está apenas tentando sobreviver. O problema é que a legislação não acompanhou esse cenário”, afirma o contador e professor universitário André Charone, especialista em planejamento tributário.

O que prevê o PLP 60/2025?

Apresentado em março de 2025, o PLP 60/2025 propõe a criação do Super MEI, com regras mais flexíveis e adaptadas à nova realidade dos pequenos empreendedores.

Veja os principais pontos do projeto:

Segundo a proposta, a arrecadação previdenciária também seria ampliada de forma proporcional, com contribuição um pouco maior, mas mantendo a lógica simplificada e o acesso aos benefícios do INSS.

Por que isso importa agora?

O congelamento do teto do MEI tornou-se um problema estrutural. Muitos empreendedores que não tiveram nenhuma expansão real de negócio estão sendo penalizados pelo simples reajuste de preços para cobrir custos operacionais, como aluguel, luz, combustível, matéria-prima e transporte. Com isso, são empurrados para o Simples Nacional, um regime mais complexo e caro.

“É um salto muito grande para quem ainda está se estabilizando. A pessoa sai de um modelo simplificado para lidar com escrituração contábil, declaração de impostos estaduais ou municipais, contador obrigatório… É desproporcional”, explica André Charone.

Essa transição forçada gera dois problemas sérios:

  1. Muitos optam por encerrar o CNPJ e voltar para a informalidade, para evitar os custos da formalização.
  2. Outros simplesmente deixam de crescer por medo de ultrapassar o limite, o que trava o potencial produtivo desses negócios.

Entidades cobram aprovação ainda em 2025

A tramitação do PLP 60/2025 está na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, aguardando relatoria. A proposta já conta com o apoio de entidades importantes, como o Sebraefederações de comércio, e especialmente da AMCRED-Sul, que enviou ofícios ao Congresso pedindo a votação ainda em 2025.

A razão é clara: para que o novo regime entre em vigor em 1º de janeiro de 2026, o projeto precisa ser aprovado e sancionado até o fim deste ano. O texto é considerado de baixo impacto orçamentário e alto alcance social, o que pode favorecer sua tramitação política.

Quem será beneficiado?

O Super MEI é pensado para quem está em uma espécie de “zona cinzenta”: fatura mais do que o limite atual permite, mas ainda não tem estrutura suficiente para bancar os custos e obrigações de uma microempresa. São, por exemplo:

  • Prestadores de serviço que atendem com agenda cheia mas com baixa margem;
  • Comerciantes que vendem produtos com reajustes inflacionários;
  • Profissionais autônomos com pequena equipe de apoio (como cabeleireiros, costureiras, encanadores, etc).

“São empreendedores que movimentam a economia local, geram renda e muitas vezes até emprego. Negar a eles um regime intermediário é negar a realidade do Brasil que trabalha”, comenta Charone.

Super MEI pode ser a ponte que faltava

Após mais de seis anos sem atualização, o teto do MEI virou um limitador para quem quer crescer com responsabilidade. O PLP 60/2025, de autoria da senadora Ivete da Silveira, representa uma saída prática e viável para corrigir essa distorção, e preservar a formalização de milhões de negócios no país.

“O Super MEI respeita a lógica da formalidade com simplicidade, mas traz realismo para quem está entre o MEI e o Simples. É uma ponte necessária. Agora, é papel do Congresso atravessá-la com urgência”, conclui André Charone.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral13 horas ago

Psicanalista Jhulie Campello lança livro sobre reconstrução emocional

A especialista em mente e comportamento Jhulie Campello lança em agosto seu mais novo livro, “A Mente que Nos Constrói”,...

Saúde2 dias ago

Estética e saúde mental: a influência dos procedimentos na autopercepção e no bem-estar

Por Dra. Marcela Gouveia, Especialista em estética e autoestima feminina “Não é sobre mudar quem você é. É sobre se...

Negócios2 dias ago

Erro de português em decisão de Moraes repercute e reacende debate sobre linguagem jurídica e credibilidade

O linguista e advogado Carlos André defende revisão rigorosa na comunicação de agentes públicos Uma decisão do ministro do Supremo...

Negócios2 dias ago

SKOL monta escorregador na entrada do Fortal e convida o público a começar a festa descendo redondo com a galera

SKOL chegou chegando no Fortal 2025 — e, para celebrar uma das micaretas mais icônicas do país, preparou uma ativação...

Negócios2 dias ago

Profissionalização da coprodução digital impulsiona lançamentos milionários no Brasil

Crescimento do mercado de cursos e mentorias online abre espaço para novos perfis estratégicos nos bastidores da economia digital O...

Entretenimento2 dias ago

Família Betero arrasta multidão em São Paulo com show divertido, emocionante e cheio de união

O fenômeno digital que conquistou o Brasil saiu da tela e brilhou nos palcos. A FAMÍLIA BETERO, conhecida por seu...

Saúde2 dias ago

Locação de Poltrona para Pós-Operatório em Salvador: Conforto e Segurança com a Conforte-se

A locação de poltrona para pós-operatório em Salvador vem ganhando destaque como uma solução essencial para quem passa por cirurgias...

Saúde2 dias ago

Aluguel de Poltrona para Pós-Operatório em Belo Horizonte: Conforto, Segurança e Bem-Estar com a Conforte-se

O aluguel de poltrona para pós-operatório em Belo Horizonte tem se consolidado como uma alternativa essencial para pacientes que desejam...

Saúde2 dias ago

Poltronas para Locação de Pós-Operatório no ABC Paulista: Conforto, Segurança e Eficiência com a Conforte-se

A experiência de recuperação pós-cirúrgica vem ganhando um novo padrão de excelência com as poltronas para locação de pós-operatório no...

Saúde2 dias ago

Poltronas para Locação de Pós-Operatório em Salvador: Alugue Agora com a Conforte-se e Garanta uma Recuperação com Conforto e Segurança

Está se preparando para uma cirurgia plástica ou conhece alguém em fase de recuperação? As poltronas para locação de pós-operatório...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed