Barra
Connect with us

Empreendedorismo

Depois de na pandemia ter o maior crescimento da história da marca, SoPantufa traça estratégias para reverter queda de vendas

Published

on

SoPantufa

A empresa de pantufas planeja faturar em 2023 o dobro do ano anterior

A Sopantufa vinha crescendo a cada ano. Nos períodos mais críticos da pandemia, a marca faturou como nunca, já que as pessoas passaram a ficar mais em casa e, consequentemente, usar mais esse tipo de calçado. Mas com o avanço da vacinação, a vida foi voltando ao normal e a empresa teve uma queda brusca nas vendas.

 

“A volta das pessoas para a rua, que parece uma demanda retraída, deve, com certeza, ter afetado as nossas vendas, já que o nosso produto é para usar dentro de casa, e é um tanto sazonal, vendemos muito mais no inverno. Estivemos com expectativas altas, mas, estamos sabendo lidar com tudo isso, novos desafios e aprendizados. Essa constante nos faz crescer com estrutura e solidez. Isso é o que importa”, diz Joe, CEO da Sopantufa.

 

A loja online foi lançada em 2017 e passou a ser queridinha do consumidor. Antes disso, os calçados eram vendidos em um site de vendas.

 

“Em 2015, lançamos um site de vendas das nossas lojas de calçados/sapatarias, que temos até hoje, estávamos em um momento de transição, entre abrirmos novas filiais com lojas físicas, pontos de venda e contratação de pessoal. Não somente para as vendas, mas, para a gerência destas que seriam a maneira normal de crescimento conhecida e praticada até então. Porém nós acreditamos que poderia ser esse crescimento de forma online ou digital, e foi o que fizemos que era na época o futuro, nem tão futuro assim, mas, acreditávamos que estivéssemos na vanguarda e foi assim que colocamos o nosso site no ar, com dificuldades digitais que o momento nos apresentava. E para nossa surpresa as vendas começaram a surgir, tímidas, mas constantes. Com um detalhe que muito nos chamou a atenção, as vendas que estavam acontecendo eram de PANTUFAS, e isso perdurou por todo aquele inverno. Eu (Joe), achei que poderíamos ter uma loja somente de pantufas, mas, o pessoal do Marketing da época, acho que não, justamente era esse o produto que estava trazendo tráfego para a loja e se ele não estivesse mais ali, teríamos menos vendas etc”, recorda o empresário.

 

Por causa das vendas deste calçado representar boa parte do tráfego no site , a abertura do e-commerce só de pantufas atrasou por dois anos. “Abrimos uma loja online só de PANTUFAS, que é a queridinha nacional, SOPANTUFA.COM.BR e estamos até hoje fazendo dela uma das melhores lojas de PANTUFAS do Brasil. Estamos no mercado há seis anos, desde 2017 com uma história que nos é muito inspiradora e que nos causa um sentimento de que deveríamos estar no mercado há mais tempo, já que a aceitação e a dedicação para com o nosso público alvo nos levam a crer que era um lugar que estava vago (0cenao azul), e por isso nos deixam seguros de estarmos no caminho certo, com os melhores clientes”, pontua.

 

A Sopantufa tem uma boa perspectiva de vendas para 2023. Eles planejam dobrar o faturamento. “Renovamos as nossas estratégias, que não foram muito assertivas neste ano de 2022. E que bom que tivemos que rever os planos e estratégias. Esse é sempre um jogo de acertos e às vezes nem tanto. Todo empresário aprende constantemente com as respostas que o mercado nos traz Com esse novo planejamento pretendemos faturar no ano de 2023 o dobro do ano de 2022, certos de que fizemos os acertos devidos e porque o nosso mercado cada vez mais olha para os nossos produtos de forma diferenciada e também por termos acertado novas estratégias de Marketing, acreditamos muito nessas novas parcerias”, destaca.

 

Joe afirma que o faturamento em 2022 não foi nem parecido com o dos anos anteriores. “Tivemos queda significativa nas vendas em relação ao crescimento que estávamos vindos ano após ano. As causas nos parecem ser algumas, e não somente o nosso planejamento, e sim somado a esse nosso erro estratégico. Parece também que a venda no e-commerce de forma geral não foi muito boa. Estávamos empolgados com as vendas do período da pandemia, quando tivemos o maior crescimento da nossa história, o “fica em casa” da pandemia fez as nossas vendas serem um grande sucesso, acabamos todo o nosso estoque e não conseguimos atender a todos os pedidos que tivemos, muitos clientes foram conquistados neste período e muitos continuam trabalhando em casa e continuam comprando pantufas confortáveis. Essa que parecia ser uma realidade de vendas, uma realidade de demanda, nos acostumou “mal”, por isso que as estimativas eram de continuar as vendas, em quantidade, neste ano também! Esse foi um erro de análise que tivemos como perspectiva deste ano”, aponta.

 

O empresário pontua que a Sopantufa tem grandes diferenças em relação à concorrência. “Temos um atendimento elogiado a cada dia, temos o produto que o nosso público quer, com a qualidade que espera. Isso já seria muito estimado por muitas marcas. Temos a nossa tribo, somos milhares de “PANTUFOFOS E PANTUFOFAS”, em todo o Brasil, e essa tribo não para de crescer. Seremos a maior tribo do Bem”, finaliza Joe, conhecido como Sr. PANTUFA.

 

 

 

 

 

 

 

Continue Reading
Advertisement

Empreendedorismo

Sabor e Cultura: Fortaleza Revoluciona o Turismo Gastronômico

Published

on

Crédito da Foto: Divulgação
Vistta Rooftop - Crédito da Foto: Divulgação

Fortaleza ganha destaque nacional com restaurantes que viram pontos turísticos

Dois novos empreendimentos inaugurados em Fortaleza em 2024 estão mudando a forma como turistas e moradores vivenciam a capital cearense. O Vistta Rooftop e o Esttaleiro Parrilla do Mar, mais do que restaurantes, vêm se consolidando como verdadeiros pontos turísticos da cidade. Com propostas inovadoras, arquitetura impactante e localização estratégica, os espaços unem gastronomia de alto padrão, atendimento de excelência e paisagens que encantam do primeiro ao último clique.

Instalados em regiões privilegiadas — com vista para o mar e para o pôr do sol, cartões-postais naturais da cidade — os dois estabelecimentos oferecem ao público uma experiência sensorial completa. Não se trata apenas de comer bem, mas de mergulhar em um ambiente que integra cultura, estética, serviço e sabor.

“A ideia sempre foi ir além do prato. Pensamos em como os espaços podem ser destinos por si só, revelando Fortaleza sob novos ângulos. Queremos que as pessoas venham por curiosidade, fiquem pela experiência e saiam com vontade de voltar”, comenta Daniel Meireles, um dos idealizadores dos projetos.

A proposta ganha força em um momento em que o turismo de experiência domina as preferências dos viajantes. Segundo dados da Booking.com, 74% dos turistas brasileiros priorizam vivências únicas durante suas viagens, e isso inclui, cada vez mais, o turismo gastronômico.

No Vistta, o clima de rooftop cosmopolita se mistura com a brisa litorânea e uma curadoria musical refinada. Já o Esttaleiro aposta em uma parrilla contemporânea à beira-mar, com foco em frutos do mar frescos e cortes nobres, em um ambiente que remete às raízes do litoral nordestino, com um toque de sofisticação.

Mais do que tendências, os dois restaurantes consolidam um novo posicionamento de mercado: o da gastronomia como agente ativo do turismo local. Eles ajudam a desenhar um novo mapa de Fortaleza, no qual comer bem e ver o mundo sob outra perspectiva caminham lado a lado.

Hoje, Vistta e Esttaleiro são considerados paradas obrigatórias em qualquer roteiro turístico que se proponha a mostrar o melhor da capital cearense. Seja para um jantar especial, um pôr do sol inesquecível ou um brinde à beira-mar, os dois espaços se tornaram símbolos da nova Fortaleza — vibrante, acolhedora e surpreendente.

Crédito da Foto: Divulgação

Crédito da Foto: Divulgação

Continue Reading

Empreendedorismo

Advogada fala sobre imigração no Brasil durante a ABF

Published

on

Milena Mitraud é pioneira em empreendedorismo internacional e fará consultoria gratuita a empreendedores brasileiros durante a ABF Expo

Formada em contabilidade e em direito pelo e Brasil, a advogada Milena Mitraud se especializou em propriedade intelectual, direito empresarial, contratos, franquias e sucessões. Com mais de 25 anos de atuação, se consolidou como referência em processos de imigração, dividindo-se entre Brasil e Estados Unidos, e participou de projetos de cooperação técnica internacional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Milena é advogada na Flórida, Nova Iorque, Quebec e Ontário, e membro da American Immigration Lawyers Association (AILA). Sua trajetória é pioneira em empreendedorismo para brasileiros que desejam internacionalizar-se.
Cidadã estadunidense e canadense, e residente na Flórida desde 2014, relata que vivenciou na prática as etapas do processo imigratório para os Estados Unidos e Canadá assim como suas burocracias. Especializada no tema, ela define que o processo pode ser possível e aponta que a desinformação amedronta brasileiros com o mesmo sonho. Sua experiência chama
atenção em um contexto em que o número de brasileiros em busca de regularização imigratória nos Estados Unidos cresce de forma significativa. Nos últimos meses, o tema da imigração voltou ao centro das discussões entre Brasil e Estados Unidos.
Milena considera que as últimas medidas apresentadas pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, são consequência do aumento da imigração ilegal que vem prejudicando a economia local. “A imigração ilegal não só afeta o sistema imigratório de um país, assim como a relação bilateral entre países”, analisa. A especialista cita que, na última semana, os Estados Unidos divulgaram uma nova lista de países cuja concessão de visto estará suspensa, dentre eles: Afeganistão, Líbia, Irã e Haiti. Segundo o governo Trump, as medidas se justificam porque esses países possuem um procedimento de triagem ineficiente. Tal iniciativa visa proteger o sistema imigratório e a segurança nacional norte-americana.
No que diz respeito ao Brasil, a especialista define que a imigração de cidadãos brasileiros para os Estados Unidos é viável desde que realizada de maneira correta. No entanto, a ausência de conhecimento e suporte técnico necessário prejudica potenciais candidatos. Alguns, inclusive, acabam sendo vítimas de golpes ou auxiliados por profissionais inabilitados. Mitraud considera que a movimentação de brasileiros para os EUA tende a se manter elevada, se houver o auxílio técnico de profissionais certificados e elaboração de um processo bem fundamentado. A empresária também participará da ABF Expo 2025, em São Paulo, e palestrará sobre imigração e internacionalização de empresas, no dia 30 de junho, no auditório da ABF.
Serviço: Milena Mitraud PA | Law Firm | 175 SW 7th St Suite 1800, Miami, FL 33130, USA

Continue Reading

Empreendedorismo

Tesoura de Ouro Oficial brilha em Paris: a França recebe a premiação mais aguardada do ano

Published

on

Prix Des Ciseaux D’or Paris 2025 - Foto: Divulgação
Prix Des Ciseaux D’or Paris 2025 - Foto: Divulgação

No último dia 20 de junho, através de um momento memorável, Tatiane Berlitz, CEO da EP Produções e responsável pelo Prêmio Tesoura de Ouro Oficial, a qual realiza anualmente premiações em vários estados pelo Brasil inteiro e também com edições internacionais realizada no Uruguai, Chile, Dubai e também na Europa, realizou juntamente com Gracielle Gatto, CEO da Hair School, a Segunda Edição do Prêmio na França , após o curso de penteados ministrado por Gracielle Gatto.

Gracielle Gatto, Mônica Casado, Juliana Fiúza e Tatiane Berlitz - Foto: Divulgação

Gracielle Gatto, Mônica Casado, Juliana Fiúza e Tatiane Berlitz – Foto: Divulgação

O Prêmio Tesoura de Ouro Oficial é realizado há 36 anos e desta vez com a versão internacional, ‘Prix Des Ciseaux D’or Paris‘, a premiação escolheu para a solenidade de entrega dos prêmios um luxuoso Cruzeiro Pelo Rio Sena onde os homenageados puderam desfrutar de um jantar com a Torre Eiffel ao fundo, e homenageou grandes nomes da área da beleza, sendo profissionais de diversos países como Brasil, França, Suíça, Portugal e Espanha.

O evento tem o seu principal objetivo de laurear e honrar profissionais da área da beleza e de outras áreas, a fim de reconhecer o seu trabalho e dedicação durante todo o ano.

Edu Ciseaux, Ricardo Mendes, Jeny Hair, Andrelifaifer Dias, Larissa Gabrielle, Tatiane Berlitz, Cleyton Alex Sander, Alef Farias, Nilton Fiuza, Yasmin Fiuza e Juliana Fiuza - Foto: Divulgação

Edu Ciseaux, Ricardo Mendes, Jeny Hair, Andrelifaifer Dias, Larissa Gabrielle, Tatiane Berlitz, Cleyton Alex Sander, Alef Farias, Nilton Fiuza, Yasmin Fiuza e Juliana Fiuza – Foto: Divulgação

João Vitor Sarante e Tatiane Berlitz - Foto: Divulgação

João Vitor Sarante e Tatiane Berlitz – Foto: Divulgação

Andrelifaifer Dias e Tatiane Berlitz - CEO da EP Produções - Foto: Divulgação

Andrelifaifer Dias e Tatiane Berlitz – CEO da EP Produções – Foto: Divulgação

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento10 horas ago

Daniel Boaventura confirma presença no Troféu Check Up 2025

O showman, Daniel Boaventura, se apresentou na última sexta, no Teatro do Riomar Fortaleza, e confirmou presença na maior festa...

Negócios11 horas ago

Cinco passos para empresários transformarem negócios estagnados em resultado

Ecossistema criado por Fernanda Tochetto, especialista em alta performance já impactou centenas de negócios com foco em mentalidade, vendas high...

Entretenimento12 horas ago

Tiago e Zé Felipe preparam projeto audiovisual intimista que promete revolucionar a música sertaneja no Brasil

Em um cenário musical em constante evolução, a dupla sertaneja Tiago e Zé Felipe se destaca não apenas por suas...

Negócios14 horas ago

Rio Sport Show traz Congresso de Gestão com grandes especialistas e profissionais do segmento fitness e esportivo

Entre os temas, Gestão Esportiva; Inteligência Artificial; Modelos Alternativos no Fitness; Hospitalidade e Fitness; Novo Luxo no Fitness; Segurança e...

Moda14 horas ago

Moda, música e tradição encantam o público no Catwalk Brasil Arraiá Fashion

Evento gratuito reuniu mais de 300 modelos, cenografia temática e apresentações musicais no Mais Shopping, em São Paulo A capital...

Saúde14 horas ago

Junho Roxo: Mês de conscientização sobre o lipedema

Junho é o mês de conscientização sobre o lipedema, uma condição crônica e progressiva que afeta majoritariamente mulheres e, muitas...

Geral17 horas ago

Sete em cada dez têm dívidas em atraso há mais de 90 dias

Na Bahia e no Maranhão, por exemplo, a maior parte das dívidas está concentrada em contas de água e luz....

Saúde17 horas ago

Conheça Luciana Dal Berto Rocha, a especialista que une Ayurveda, Yoga e tecnologia quântica para transformar vidas

Em um mundo cada vez mais acelerado, encontrar equilíbrio entre corpo, mente e espírito tem se tornado um desafio para...

Entretenimento17 horas ago

Daniel Trindade agitou a Caravana Parintins Rio Fest a bordo de barco rumo à festa tradicional no Amazonas

Em um percurso memorável que marcou o início da caravana Parintins Rio Fest, o cantor Daniel Trindade subiu ao palco...

Famosos17 horas ago

Psicóloga Renata Camargo encerra viagem inesquecível pela Itália ao lado do marido

Após curtir dias em Ibiza, casal explora a beleza da Costa Amalfitana e o charme histórico de Roma A renomada...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed