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Desigualdade previdenciária: as controvérsias no reajuste do salário mínimo frente aos beneficiários do INSS

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Valores apresentados pela Dataprev geram revolta entre pensionistas, que exigem igualdade na política de valorização da aposentadoria

O reajuste anual do salário mínimo sempre foi aguardado com expectativa, principalmente pelos aposentados que dependem do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS para garantir seu sustento. No entanto, neste ano, a notícia do aumento provocou reações controversas entre os pensionistas, com uma onda de insatisfação em relação às correções implementadas pela Dataprev, órgão responsável pelos processamentos de dados previdenciários.

Segundo as informações divulgadas, a Dataprev realizou correções na folha de pagamento que beneficiarão de maneira diferenciada os segurados do INSS. Aqueles que recebem acima do salário-mínimo terão um aumento de 3,71%, enquanto os que ganham abaixo do piso nacional verão seus benefícios reajustados em 6,97%. Essa disparidade gerou descontentamento entre os aposentados, levantando questionamentos sobre a justiça e igualdade na política de valorização previdenciária.

O valor do salário mínimo passou de de R$1.320 para R$1.412

Necessidade de alcançar direitos igualitários

De acordo com João Adolfo de Souza, CEO e fundador da João Financeira e especialista em finanças, a revolta se intensifica entre os pensionistas que recebem valores superiores ao salário mínimo, pois muitos acreditam que estão sendo desfavorecidos diante dessa nova política de reajuste. “O sentimento de injustiça permeia as conversas nos grupos de discussão entre os beneficiários da previdência social, que podem uma abordagem mais equitativa na distribuição dos aumentos”, revela.

O argumento central dos insatisfeitos é que, ao priorizar um ajuste mais significativo para os beneficiários que recebem abaixo do salário mínimo, a política adotada não está considerando devidamente a realidade dos aposentados que ganham valores superiores. “É preciso garantir que todos os segurados se beneficiem proporcionalmente do aumento”, declara o especialista.

O papel dos órgãos públicos

O governo, por sua vez, justifica a diferenciação nos reajustes como uma medida para combater as desigualdades sociais, priorizando os aposentados que se encontram em situações mais vulneráveis economicamente. Alega-se que o aumento proporcional ao salário mínimo visa atender às demandas daqueles que mais necessitam, alinhando-se com o princípio de justiça social.

Apesar dessa explicação, a insatisfação persiste entre os aposentados que defendem que a busca pela igualdade não pode excluir uma parcela da população, mesmo que esta receba benefícios acima do salário mínimo. “A discussão sobre a forma como a valorização previdenciária é aplicada se torna um ponto sensível, destacando a necessidade de um diálogo aberto com as autoridades responsáveis pela definição dessas políticas”, pontua João.

Com disparidades econômicas cada vez mais evidentes, o administrador acredita que a busca por uma política previdenciária justa e inclusiva é crucial. “O debate em torno do aumento do salário mínimo e seus impactos nas contas dos aposentados do INSS ressalta a importância de encontrar um equilíbrio entre atender às necessidades dos mais vulneráveis e garantir que todos os beneficiários se beneficiem de maneira justa e proporcional”, finaliza.

Sobre João Financeira

João Adolfo de Souza é administrador de empresas e atua há quase 20 anos no ramo de finanças. Com mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais, João luta pelos direitos dos aposentados e pensionistas, os ajudando a se libertar das dívidas e a garantir melhorias nos seus benefícios, aprimorando a qualidade de vida dessas pessoas. Atualmente, é CEO e fundador da João Financeira. Para mais informações, acesse o canal no Youtube https://www.youtube.com/joaofinanceira

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Skala Cosméticos e Casa Raça apresentam a linha Raízes do Morro em evento gratuito

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Evento em São Paulo contará com talk sobre cabelo e identidade e apresentação da linha Raízes do Morro da Skala Cosméticos

Na próxima terça-feira (22), a Casa Raça, em parceria com Skala Cosméticos, apresenta “Raízes do Morro”, com o objetivo de celebrar a autenticidade e a diversidade das raízes brasileiras. O evento, organizado pela agência de modelos Models Black e pela Revista Raça, acontece em São Paulo e será gratuito e aberto ao público, reunindo grandes nomes para discutir a relação entre cabelo e identidade.

Nossa programação começa com o bate-papo “Cabelo e Identidade”, conduzido por Leia Abadia, CEO do Instituto Preta Brasileira, de maneira presencial; Bruna Veneziano, Diretora de marketing da Skala Cosmética; Carolina Abdalla, Coordenadora de Produtos e Lucas Gabriel, Analista de Marketing, estarão de maneira online. Além disso, os convidados terão a oportunidade de conhecer de perto a linha Raízes do Morro, que traz um kit de shampoo + condicionador e creme de tratamento 2 em 1, feitos com manteigas brasileiras, e que conta com uma proposta de valorização das tradições e da cultura periférica. O evento também será uma excelente oportunidade para networking, encerrando com um brunch para os participantes.

A Casa Raça é um espaço dedicado a promover diálogos sobre a valorização da cultura negra, representatividade e identidade. Nesta edição, o foco será a importância do cabelo como elemento cultural e de afirmação. Felipe Monteiro, diretor da Models Black, destaca a relevância do evento. “Estamos muito animados com essa edição da Casa Raça. O cabelo é uma extensão da nossa identidade e traz em si uma história de resistência e autenticidade. Promover esse espaço de diálogo e reflexão é fundamental para continuarmos a celebrar a diversidade e valorizar nossa cultura”, finaliza.

Na ocasião, a Skala Cosméticos irá apresentar ao público a linha Raízes do Morro Skala Expert, que mergulha numa viagem às origens que moldaram nossa nação. Esta linha foi cocriada junto com pessoas de diversas periferias do Brasil, explorando as tradições presentes nos becos, escadarias e quebradas, onde se encontra a voz da diversidade e as raízes do Brasil.

Bruna Veneziano, diretora de marketing da Skala Cosméticos, destaca que a linha Raízes do Morro reafirma o compromisso da marca com a valorização da diversidade e acessibilidade das raízes brasileiras. ” A linha Raízes do Morro entrou no portfólio Skala em 2023 e estamos muito orgulhosos em apresentá-la neste evento especial. Cada produto foi cuidadosamente desenvolvido com ingredientes que exaltam a riqueza da nossa cultura periférica, conectando nossos consumidores à sua identidade e essência. Este momento também reforça o papel do cabelo como uma expressão poderosa de identidade e resistência. ”

Para mais informações, acompanhe o perfil da Models Black no Instagram (@agenciamodelsblack). Fique por dentro das novidades da Skala Cosméticos seguindo as redes sociais da marca: Instagram (@skalacosmeticos), TikTok (@skalacosmeticos), ou visite o site oficial em www.skala.com.br.

Serviço
Data:
22 de outubro de 2024
Horário: 14h às 18h
Endereço: Rua Monsanto, 84 – Pinheiros, São Paulo
Programação:
14h00 – Recepção
15h00 – Talk: “Cabelo e Identidade”
16h00 – Networking
17h00 – Brunch

Evento gratuito. Mais informações no Instagram da (@agenciamodelsblack).

Sobre Skala Cosméticos

No mercado há mais de 30 anos, a Skala é pioneira na comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo, o que mudou para sempre o jeito de cuidar das madeixas dos brasileiros. O “Banho de Creme”, inventado pela marca, é hoje um ritual de beleza incorporado ao dia a dia de milhões de mulheres no Brasil e nos mais de 40 países para onde os produtos são exportados. Graças a sua atuação e qualidade, a Skala conquistou 50% do mercado de produtos de cabelo na categoria creme de tratamento no Brasil.

A marca tem na inovação e na qualidade constante os principais valores que sustentam o prestígio e a liderança. Além disso, consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.

Siga a Skala nas redes sociais!

Instagram @skalacosmeticos | TikTok @skalacosmeticos | www.skala.com.br

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Costura Express: solução rápida para consertos de última hora é excelente oportunidade de negócio

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Empreendedorismo certeiro, em mercado em expansão

Imagine encontrar o vestido dos sonhos, na véspera da festa. Mas ele está comprido demais… o que fazer? Em um mundo cada vez mais acelerado, onde a busca por praticidade e eficiência se tornou uma necessidade cotidiana, o serviço de costura expresso surge como uma solução fundamental para quem precisa de ajustes rápidos e sem complicações. Seja para um ajuste de última hora ou para consertar um detalhe em uma peça de roupa querida.

A costura express atende à demanda crescente por serviços imediatos, especialmente em grandes centros urbanos. A rapidez do serviço é um de seus grandes atrativos. O formato expresso permite que consertos e ajustes sejam feitos em poucas horas, algo impensável há algumas décadas, quando era necessário esperar dias ou semanas para a conclusão de um simples ajuste. Hoje, com a agitação da vida moderna, a disponibilidade de uma solução imediata é crucial.

Um dos exemplos dessa tendência é o sucesso da Tem Jeito, rede de franquias nascida na Paraíba, que está em franca expansão no mercado brasileiro. A marca oferece serviços de costura rápida e ajustes de roupas e se destaca por atendimento ágil com qualidade.
O crescimento de lojas com este tipo de serviço é reflexo de uma mudança no comportamento do consumidor. O imediatismo do dia a dia exige serviços práticos e eficientes. Além disso, a valorização da sustentabilidade e do consumo consciente também impulsiona o setor, já que muitas pessoas optam por ajustar e consertar suas roupas em vez de comprar novas. Essa mentalidade de reaproveitamento cria um nicho importante para serviços de costura.

Para quem pensa em investir, a rede de franquias Tem Jeito oferece um modelo de negócio consolidado, com suporte ao franqueado, treinamento e operação simplificada. É uma oportunidade de negócio que alia a praticidade do serviço à crescente demanda por soluções rápidas no mercado de moda e vestuário.

O serviço de costura rápido está cada vez mais integrado ao cotidiano de pessoas que prezam pela eficiência e pela resolução rápida de suas necessidades. Para o consumidor, é a solução ideal para manter o guarda-roupa em dia sem a necessidade de grandes compras ou esperas longas. Para os empreendedores, é um mercado em crescimento, com oportunidades promissoras e alta demanda.

Em tempos de imediatismo e com um estilo de vida cada vez mais dinâmico, este modelo se consolida como uma peça essencial na engrenagem das soluções rápidas e práticas, tanto para quem precisa de um conserto urgente quanto para quem busca investir em um setor de grande potencial.

Raio-X

Segmento Moda e Serviços
Ano de fundação: 2015
Início Franchising: 2020
Unidades: 6 próprias e 10 franqueadas (16 unidades)
Investimento Inicial: A partir de R$129.000,00
Capital de Giro: R$10.000,00
Taxa de Franquia: R$35.000,00
Taxa de Royalties:6%
Taxa de Publicidade:2%
Faturamento Médio Mensal da Unidade: R$ 40.000
Lucro Médio Mensal: entre R$7.000 a 12.000
Prazo de Retorno: De 18 a 24 meses
Número de unidades: 16
Prazo de Contrato: 5 anos
Ano de fundação: 2015

Sobre a Tem Jeito

Franquia pioneira de costura e customização de roupas, a Tem Jeito foi fundada 2015 em Campina Grande (PB) pelo empresário Evandro de Macedo Filho que identificou um gap desse serviço vislumbrando uma oportunidade de investimento única. Trazendo rapidez e agilidade nos ajustes das peças, a marca preza pela qualidade e atendimento excepcionais.

Para saber mais sobre a marca, acesse o site: https://lojastemjeito.com.br/

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Pedro Rodrigues de Melo Júnior: O Empresário que Vive o Café e o Brasil

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Após anos de destaque na telefonia e tecnologia, Pedro Melo Júnior dedica-se ao café, com uma visão de colocar o Brasil no centro das atenções globais no setor.

Pedro Rodrigues de Melo Júnior é um empresário movido por duas grandes paixões: o Brasil e o café. Após uma carreira de sucesso trazendo avanços na área de telefonia e tecnologia ao país, Pedro decidiu canalizar sua energia em um novo desafio: elevar o Brasil como protagonista no mundo do café. Ele acredita que, sendo o maior produtor de café do mundo, o Brasil merece ter uma marca que o represente com destaque global.

Sua trajetória no café começou de forma inovadora. Ao lado de seus sócios, Pedro criou o Café de Comer, um produto que faz parte da chamada quarta onda do café. Utilizando a cafene, uma massa extraída do café, eles desenvolveram uma forma diferente e surpreendente de consumir café , chamando a atenção de especialistas e entusiastas.

Nesta semana, Pedro deu mais um passo importante em sua jornada. Ele inaugurou a primeira cafeteria refil do Brasil, localizada na Rua Barão do Triunfo, 427, no bairro do Brooklin, São Paulo. O espaço oferece uma experiência única para os amantes de café. Além disso, ele lançou a linha de cosméticos BitCoffee Cosméticos, uma marca inovadora que traz os benefícios do café para o cuidado com a pele, em parceria com o renomado Dr. Rey, conhecido mundialmente como Dr. Hollywood.

“No Brasil, tudo começa e termina com café”, afirma Pedro, refletindo sua visão e paixão por esse mercado.

Para saber mais sobre suas inovações e acompanhar as novidades, siga no Instagram: @bitcoffee.café e @pedromelo.jr

Este texto foi ajustado com as informações corretas da localização e da marca BitCoffee Cosméticos e o nome do Dr. Rey.

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