Barra
Connect with us

Negócios

Dia das Crianças: pesquisa revela que PIX será o segundo meio de pagamento preferido para compras

Published

on

Pesquisa do Datafolha revela que o meio de pagamento será utilizado por 31% dos consumidores

O Dia das Crianças é a terceira data mais importante para o comércio brasileiro, ficando atrás apenas do Dia das Mães e do Natal, e este ano as expectativas são altas para o comércio nacional. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a data deve movimentar mais de R$9 bilhões, um aumento de 2,6% em relação ao ano passado.

A inovação no setor de pagamentos tem contribuído significativamente para esse crescimento. O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, se destaca como o segundo meio de pagamento mais mencionado nas intenções de compra, com 31% dos consumidores afirmando que o utilizarão para as compras do Dias das Crianças, de acordo com pesquisa do Datafolha a pedido da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços.

O volume de transações via Pix no primeiro semestre de 2024 atingiu impressionantes R$11,8 trilhões, um crescimento de 61% em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme revelado pelo relatório do Instituto Propague em parceria com a fintech de pagamentos Stone. Além disso, houve um aumento de 82% nas transações realizadas por QR Code. O destaque vai para o mês de julho, que movimentou cerca de R$2 trilhões, um crescimento de quase 60% em relação ao mesmo período de 2023.

Para João Fraga, engenheiro de software e CEO da PAAG, o PIX representa a popularização dos meios de pagamento no país: “A ascensão do uso do Pix entre os brasileiros reflete não apenas a busca por praticidade e segurança nas transações, mas também um marco na modernização da economia. Com o Pix, estamos facilitando o acesso ao consumo, impulsionando o comércio e promovendo uma inclusão financeira que beneficia todos os cidadãos”.

De acordo com uma pesquisa realizada pela OLX, mais da metade dos consumidores (53%) já sabe que irá comprar, sendo brinquedos (81%) e roupas (41%) as escolhas mais populares. A combinação entre o Pix e a diversidade de opções de presentes promete um Dia das Crianças dinâmico e recheado de carinho. O aumento nas transações digitais sinaliza uma mudança nos hábitos de consumo e também uma nova era de facilidade e agilidade para as compras.

“Estar comprometido com o sucesso e a satisfação dos nossos clientes é a nossa maior preocupação. Nossa plataforma, reconhecida pela confiabilidade e excelência operacional, assegura um ambiente seguro por meio de rigorosa verificação de usuários e monitoramento de dados, garantindo a integridade das operações. No futuro, espero que o PIX continue a evoluir, incorporando novas funcionalidades e integrações com outras plataformas. Isso tornará os pagamentos ainda mais ágeis e contribuirá para uma economia mais dinâmica e acessível a todos os brasileiros”, revela o especialista.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Rede com 8 milhões de afiliados une saúde e renda extra no Top700

Published

on

Plano oferece consultas em 13 mil clínicas, exames em mais de 1 mil laboratórios e chance de ganhar até R$20 mil mensais

O mercado de benefícios à saúde ganha um novo player com o Plano de benefícios Top700, solução que já reúne 8 milhões de afiliados em todo o Brasil. Desenvolvido pela Ang’On em parceria com a Arca Saúde, o programa oferece:

✔ Rede com 13.000 clínicas credenciadas e mais de 1.000 laboratórios parceiros
✔ Consultas em diversas especialidades com descontos exclusivos
✔ Telemedicina 24h e benefícios farmacêuticos
✔ Assistência funeral familiar
O diferencial fica por conta do Sistema Inteligente de Vendas (SIV), que transforma a indicação desses benefícios em fonte de renda, com potencial para ganhos de até R$20 mil mensais.

“Estamos democratizando o acesso à saúde de qualidade enquanto criamos oportunidades reais de complementação de renda para as famílias brasileiras”.
Ativação imediata após adesão
* Plataforma digital para gestão dos benefícios
* Treinamento completo para aproveitar o potencial de ganhos

Interessados podem conhecer todos os detalhes através do site
https://angon.com.br/ ou pelos canais oficiais de atendimento.

Continue Reading

Negócios

Conexão via satélite da Hughes viabiliza expansão de queijaria artesanal do Pampa gaúcho

Published

on

O acesso à internet nessa área remota do Rio Grande do Sul é essencial para o negócio da Canto, que usa a rede para promover visibilidade, se comunicar com clientes e fazer gestão financeira pela rede.

Não faltavam a paixão pela ideia, o plano bem desenhado e a disposição para colocar os sonhos em prática para lançar a Canto no mercado, pequena queijaria artesanal na região do Pampa gaúcho, distante cerca de 650 quilômetros de Porto Alegre. Mas o casal de proprietários, formado por Mariana Rosa e Paulo Ceratti, já sabia que não poderia abrir mão de um quarto ingrediente: acesso à internet. Foi então que encontraram na Hughesnet, o serviço de internet banda larga residencial da Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), a melhor opção para manter a queijaria conectada há quase 5 anos.

Instalada no município de Barra do Quaraí, na região da tríplice fronteira Brasil-Uruguai-Argentina (daí o nome “Canto”), a queijaria depende muito da internet para suas operações. E isso vai além de contatos com clientes e fornecedores e de gestão financeira e de estoques, a família precisava desenvolver o marketing digital da empresa para levar o negócio para cada vez mais pessoas.

“Precisamos da internet para dar visibilidade à Canto por meio de conteúdos que produzimos para as redes sociais. É assim que levamos a nossa marca para as pessoas interessadas em consumir produtos feitos com amor e propósito, como é o caso dos nossos queijos”, relata Mariana. “Nas postagens, reforçamos os nossos pilares de produção sazonal, com importância do território e um manejo diferenciado. Por isso, contar com uma internet estável e rápida é essencial para o nosso negócio, além de ficarmos mais tranquilos por termos suporte em caso de necessidade”, acrescenta. A Canto produz queijos autorais, com receitas únicas e à base de leite cru.

Além do marketing, a conexão permitiu que a Canto fizesse vendas online, fornecendo os queijos para restaurantes, hotéis e consumidores finais. “Mandamos produtos para todas as regiões do Brasil, e isso não seria possível sem uma boa internet”, diz a proprietária.

“Nossa missão é levar conectividade às áreas distantes dos centros urbanos, possibilitando, além da inclusão digital, que pequenos empreendimentos de áreas afastadas alcancem novos mercados, disseminando suas histórias, seus produtos e legados”, destaca Rafael Guimarães, presidente da Hughes do Brasil. “Por isso, essa experiência com a Canto é muito representativa do que trabalhamos incansavelmente para oferecer Brasil afora”, diz o executivo.

A conexão é fundamental para outros projetos do casal, como a extensão da atividade de turismo rural, a participação em eventos gastronômicos na capital gaúcha com os produtores vizinhos da região dos Pampas e a organização de visitas de escolas à propriedade – um pilar de educação ambiental que Rosa e Ceratti querem desenvolver mais a cada dia no negócio da Canto.

Continue Reading

Negócios

Nelson Wilians Advogados, Faculdade Insted e Instituto Nelson Wilians realizam diálogo com lideranças femininas do Governo de MS sobre responsabilidade social e políticas públicas

Published

on

O compromisso com a responsabilidade social e o fortalecimento de políticas públicas foi o foco de um encontro entre Nelson Wilians Advogados, pela Faculdade Insted e pelo Instituto Nelson Wilians (INW), que reuniu lideranças femininas do Governo de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (27), em Campo Grande.

Realizado no Receptivo do Governadonadoria, o evento reuniu secretárias e dirigentes estaduais para debater os desafios e as oportunidades na construção de políticas públicas inclusivas e sustentáveis. A iniciativa teve como anfitriã a primeira-dama Mônica Riedel, que tem liderado ações voltadas à inclusão produtiva e ao fortalecimento da participação feminina na gestão pública.

Entre as participantes estavam Ana Carolina Nardes (Secretária de Governo e Gestão Estratégica), Crhistinne Gonçalves (Secretária de Saúde), Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira (Secretária da Cidadania), Cristiane Mota Gonçalves (Secretária Adjunta de Saúde), Maria Cecília Amendola da Motta (Diretora-presidente da Fundação FAED) e Cristiane Schmidt (Diretora-presidente da MSGÁS).

Durante o encontro, Anne Wilians, fundadora do INW, destacou a relevância da articulação entre setor público, privado e terceiro setor para promover impacto social e garantir políticas mais efetivas. O Instituto atua nacionalmente com programas voltados à cidadania, à cultura da legalidade e à equidade de gênero.Neca Chaves Bunlai, diretora da Faculdade Insted, reforçou a importância da educação e da inovação como eixos estruturantes da transformação social e econômica, com foco na formação de lideranças e na ampliação de oportunidades.

A parceria entre o Nelson Wilians Advogados, a Faculdade Insted e o INW reforça o papel estratégico dessas instituições na construção de pontes entre conhecimento, prática institucional e responsabilidade social, com foco em soluções de impacto para a população sul-mato-grossense.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios28 minutos ago

Rede com 8 milhões de afiliados une saúde e renda extra no Top700

Plano oferece consultas em 13 mil clínicas, exames em mais de 1 mil laboratórios e chance de ganhar até R$20...

Famosos31 minutos ago

Da Timidez à Influência: A Trajetória de Rudimara Auler, a Criadora de Conteúdo de Concórdia

Rudymara Auler, conhecida como Ru, é uma mulher de 38 anos que tem se destacado como criadora de conteúdo e...

Gui Trader Gui Trader
Business1 hora ago

Gui Trader e Horizon Edge: como o maior escritório de trade de São Paulo ajuda pessoas a conquistarem a liberdade financeira

Com experiência no mercado de Forex, Gui Trader compartilha estratégias e mentorias para quem busca ganhos consistentes e independência financeira....

Timóteo Antunes Timóteo Antunes
Geral3 dias ago

Timóteo Antunes: Um agente da Cultura Mato-Grossense

Timóteo Antunes, conhecido carinhosamente como Timóteo Produções, é um ícone no cenário oeste da cultural de Mato Grosso. Com mais...

Famosos3 dias ago

“Diário”: Uma Jornada Emocional no DVD “Carta Aberta Vol.2” de Felipe Araújo

Felipe Araújo continua surpreendendo os fãs com sua habilidade de criar músicas que tocam a alma. A faixa “Diário”, parte...

Famosos3 dias ago

DJ Danlive e Jiraya Uai Lançam “4×4”: Uma Revolução no Cenário Musical

Transformando músicas em experiências inesquecíveis. Com vibes intensas e inovação musical, “4×4” chegou para acelerar o coração dos fãs! A...

Saúde3 dias ago

Força e crescimento: Naty Barros aposta na Ampola Antiqueda Skafe Cosméticos para fios mais fortes e saudáveis

Tratamento concentrado fortalece a raiz, reduz a queda e proporciona hidratação intensa para todos os tipos de cabelo Manter os...

Famosos3 dias ago

Pedro Fabrini recebe famosos em noite de lançamento do seu novo livro

Na última quarta-feira (26), Pedro Fabrini promoveu o lançamento do seu livro “Riqueza é uma Decisão Pessoal – 7 Chaves...

Negócios3 dias ago

Conexão via satélite da Hughes viabiliza expansão de queijaria artesanal do Pampa gaúcho

O acesso à internet nessa área remota do Rio Grande do Sul é essencial para o negócio da Canto, que...

Negócios3 dias ago

Nelson Wilians Advogados, Faculdade Insted e Instituto Nelson Wilians realizam diálogo com lideranças femininas do Governo de MS sobre responsabilidade social e políticas públicas

O compromisso com a responsabilidade social e o fortalecimento de políticas públicas foi o foco de um encontro entre Nelson...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed