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Dia dos Namorados: conheça histórias de casais empreendedores que investiram juntos no mercado de franquias

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Ter o próprio negócio é um sonho de alguns brasileiros e o mercado de franquias, que é um dos que mais cresce no país, facilitou a realização para muitos. De acordo com os últimos dados do desempenho das franquias, divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de unidades expandiu 7,8%, totalizando mais de 184 mil operações, e o de redes subiu 6,8%, superando as 3 mil marcas em todo território nacional. Sem contar que todos os 11 segmentos elencados pela entidade registraram crescimento em 2022 e a projeção para 2023 é de um crescimento de 9,5% a 12% pro setor.

Diante deste cenário positivo do franchising, empreender ainda é uma tarefa dificil. Por isso, muitos empreendedores decidiram apostar na sociedade com seus cônjuges. Como no amor e nos negócios nada é impossível, separamos algumas histórias de sucesso de empreendedores que decidiram se tornar donos de seu próprio negócio e escolheram o mercado de franquias para começar.

Oggi Sorvetes
André Bulhões e Talita Medeiros se conheceram na escola ainda crianças e, mesmo se afastando durante um período, o destino resolveu unir os dois novamente na adolescência, quando se reencontraram por acaso em um jogo de futebol. Em poucos meses começaram a namorar e seguem juntos até hoje. O casal sempre quis empreender e se planejou para isso enquanto possuia empregos estáveis. Juntos, decidiram entrar no mercado de franquias e escolheram a Oggi Sorvetes, maior rede de franquias de sorvetes do Brasil e pioneira no formato lojas de fábrica, para iniciarem suas trajetórias no segmento de franchising.

“Resolvemos apostar tudo e entrar de cabeça no negócio, nos dedicando ao máximo para que o quanto antes pudéssemos colher os frutos dessa decisão. Hoje, temos convicção que foi a melhor decisão das nossas vidas. No começo, a rotina não foi fácil. Trabalhamos intensamente, sete dias por semana, mas com muito foco em fazer dar certo, pois sempre foi algo satisfatório para os dois. Em 45 dias, tivemos retorno de tudo que investimos. Essa aposta que fizemos lá atrás mudou as nossas vidas e não paramos mais. No final de junho, inauguraremos nossa quinta unidade”, contam os empresários.

Turquesa Esmalteria & Salão de Beleza
Foi em 2022 que o jovem casal Isabela Machado de Carvalho e Carlos Henrique Bragato decidiram entrar no mercado de franquias. Com foco em redes que atuam no segmento de saúde, beleza e bem-estar, o casal escolheu a Turquesa Esmalteria & Salão de Beleza. Uniram a visão empreendedora de Carlos e a atitude da Isabela, pontos fortes de suas personalidades para romper os desafios da rotina diária e manter o equilíbrio e o sucesso na vida pessoal e profissional.

“Acreditamos que um pode complementar o outro e sempre buscamos isso, que nossas qualidades prevaleçam sobre os defeitos e possamos nos desenvolver tanto na esfera pessoal como profissional. Dessa forma, temos conseguido alcançar grandes resultados e realizar grandes sonhos como casal e como empresários”, enfatiza Isabela.

MK+ Academy
Nathalia Andrea Ribeiro de Andrade Silva e Talles Ivan Xavier Ferreira, também decidiram se juntar nos negócios. Juntos desde o tempo de escola, o casal enxergou no mercado de franquias a oportunidade de continuarem crescendo e aprendendo um com o outro, dessa vez, no mercado de franquias. O casal, que já havia tentado empreender em outros negócios juntos sem muito êxito, encontrou em 2021 com a MK+ACADEMY, uma rede de franquias de escola de games, um modelo de negócio e proposta de valor. Reconhecida como a primeira escola técnica em desenvolvimento de jogos digitais do país, foi o incentivo para eles tentarem mais uma vez.

“Nos apaixonamos pela marca e foi uma virada de chave nas nossas vidas. Começamos em 2021 e, sem dúvidas, o trabalho em conjunto e a dedicação de ambos para as coisas darem certo todos os dias é o que faz o negócio prosperar. Estamos sempre juntos, conhecemos a rotina um do outro e, principalmente, estamos dispostos a nos apoiar nessa trajetória de empreendedorismo. Nem sempre é mil maravilhas, por isso acredito que nossa parceria e o conhecimento de cada um ajuda muito. Quando um está sobrecarregado, o outro chega para ajudar, sempre juntos”, destaca Nathalia.

Como ter sucesso no amor e nos negócios?
Esses casais, de fato, têm conseguido driblar os desafios da vida em parceria para se manterem focados em seus negócios visando crescimento. Se você também passou a pensar melhor na possibilidade de entrar no mercado de franquias com seu amor, acompanhe as dicas abaixo!

– Estabeleça uma divisão de tarefas clara, em que cada um utilize suas habilidades para solucionar cada um dos pontos
Para ter sucesso empreendendo em conjunto é necessário que cada um entenda seus pontos fortes e fracos e trabalhem juntos para poderem realizar tarefas de acordo com suas habilidades. Por exemplo, se entre o casal o homem é mais organizado com os afazeres burocráticos, é interessante que ele fique responsável pelas tarefas de caráter administrativo como pagar contas e controlar o fluxo de caixa. Definir quem ficará responsável por cada uma das tarefas é importante, pois além de evitar esforços duplicados é possível minimizar a chance de erros no dia a dia.

-Equilibrar vida pessoal e empreendedorismo
É preciso cuidado para não deixar que o tempo reservado à vida pessoal seja invadido pelas tarefas e pelos assuntos da empresa, por exemplo. O ideal é combinar que os temas da empresa serão tratados nos horários dedicados ao trabalho e os temas relacionados ao casamento, vida pessoal, filhos e outras coisas podem ser tratados quando o casal estiver em casa.

– Seja flexível e respeite seu parceiro ou parceria
Saber escutar, não querer sempre que as coisas sejam feitas exatamente do jeito que se deseja, delegar e confiar são ações fundamentais para que os negócios em casal possam evoluir. As recomendações feitas para quem gerencia uma equipe valem em dobro para quem empreende em casal. Isso porque há uma tendência de que a falta de hierarquia e maior proximidade existente no casal causem invasões de espaços, questionamento de decisões e menor cuidado no momento de se expressar uma opinião.

– Preserve o ambiente da empresa
Não é necessário esconder que são um casal, mas vale se atentar às trocas de carinhos ou tratamento íntimo no ambiente da empresa, como uso de apelidos pessoais. É fundamental manter uma postura profissional diante dos colaboradores e clientes.

– O relacionamento é o mais importante!
Vale destacar que todo casal tem uma trajetória e, se decidiram empreender juntos e confiar um no outro para construir um negócio, pode ser a virada de chave no relacionamento e na família. Por isso, é importante ficar sempre muito claro que o relacionamento fora do escritório precisa ser a prioridade, afinal, foi o amor que levou a dupla ao empreendedorismo.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Empreendedorismo Feminino na Tech: A Trajetória de Laura Mattos e a Revolução da Moda com o Zelia

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No vibrante universo do empreendedorismo tecnológico, histórias como a de Laura Mattos, fundadora do aplicativo Zelia, destacam-se como exemplos emblemáticos de inovação e transição de carreira bem-sucedidas. Originalmente advogada na área de direito societário, Laura percebeu que essa carreira não alinhava-se com seus ideais profissionais. Isso a levou a uma transição para a consultoria tributária em uma multinacional, e, simultaneamente, a engajar-se em um projeto de empoderamento feminino no mercado de trabalho. Esse projeto ganhou notoriedade em Minas Gerais e junto a instituições educacionais, pavimentando o caminho para seu MBA.

Durante seus estudos de MBA, Laura foi inspirada a fazer a transição para o mundo da moda. A ideia do Zelia surgiu quando estava arrumando malas para a sua lua de mel, e se separou com o desafio de coordenar looks eficientes com uma quantidade limitada de roupas: a moda poderia ser drasticamente inovada por meio da tecnologia. Assim nasceu o Zelia, marcando o início de sua incursão no mundo tecnológico e na inovação em moda.

Motivada por essa ideia inovadora, ela expandiu seus horizontes acadêmicos e profissionais ingressando no MBA da Chicago Booth School of Business, especializando-se em inteligência artificial e empreendedorismo.

Zelia: Uma Plataforma de Moda Pioneira

Desde o lançamento, o Zelia redefine o conceito de estilo pessoal. Com um algoritmo avançado de inteligência artificial, o aplicativo permite que os usuários explorem looks através de recomendações hiper-personalizadas que são criadas com base no gosto pessoal de cada usuário. Laura explica: “O diferencial do Zelia está na sua capacidade de entender profundamente as preferências e o estilo de cada usuário, propondo combinações antes inimagináveis. “Os usuários, caso queiram, também podem montar seu guarda-roupa digital e integrar as peças que eles já tem em casa com as recomendações geradas por IA. “E a gente ainda conseguiu criar um jeito de você não precisar fotografar cada uma das suas peças – mas para descobrir como, vocês terão que baixar o app!” diz Laura.

Expansão e Impacto Futuro

Com mais de 49 mil usuários e uma taxa de engajamento excepcional em sua newsletter, o Zelia está se estabelecendo rapidamente como uma referência no mercado de moda digital. Após atrair um investimento de R$1.2 milhão, Laura planeja expandir a equipe de desenvolvimento e o alcance do aplicativo, incluindo planos de expansão para os Estados Unidos.

Inspiração e Visão de Empreendedora

Laura é uma fonte de inspiração para muitas mulheres no setor tecnológico, motivando-as a explorar novas oportunidades. Ela usa plataformas como LinkedIn e TikTok para compartilhar sua experiência, educando sobre as realidades de iniciar e escalar um negócio tecnológico.

Globalmente, o empreendedorismo feminino está em ascensão, com mulheres representando 34% dos empreendedores globais. No Brasil, esse número é ainda mais impressionante, com mulheres constituindo cerca de 48% dos novos empreendedores. Além disso, a transição para carreiras em tecnologia está se tornando uma tendência crescente. Estudos indicam que, até 2030, 50 milhões de mulheres podem mudar suas trajetórias profissionais dentro do ecossistema tecnológico global.

A jornada de Laura Mattos no Zelia é emblemática do potencial transformador do empreendedorismo feminino em tecnologia. Ela não está apenas mudando a maneira como as pessoas se vestem; está redefinindo o que significa ser uma mulher em tech, quebrando barreiras e estereótipos com uma ideia revolucionária.

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Leve Saúde realiza campanha de arrecadação de doações para as vítimas do Rio Grande do Sul

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A população carioca pode realizar doações em oito diferentes pontos do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense

A Leve Saúde, operadora de saúde com planos 25% mais acessíveis, está promovendo uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A empresa está arrecadando água potável, alimentos não-perecíveis, materiais de higiene pessoal, cobertores, roupas de cama e de banho, roupas, calçados e ração animal. As doações podem ser entregues em sete clínicas Leve Saúde espalhadas pelo Rio de Janeiro e Baixada Fluminense (confira os endereços abaixo). O material arrecadado será recebido até o fim do mês de maio, mas semanalmente será entregue para os pontos de coleta da campanha da CUFA (Central Única das Favelas) e para a coleta no Aeroporto do Galeão.

“Em um momento tão difícil e de tantas perdas para a população gaúcha, a Leve Saúde, que possui a responsabilidade social como um de seus princípios, se prontificou para promover a ajuda imediatamente. Toda a empresa está mobilizada e também queremos mobilizar o espírito de solidariedade entre nossos beneficiários e na população em geral”, afirma Fabianne Salgado, diretora de RH da Leve Saúde.

As doações podem ser realizadas nos seguintes pontos de coleta:
– Leve Clínica Tijuca: Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto, 215, loja B
– Leve Clínica Centro: Rua São José, 20, salas 202/203
– Leve Clínica Barra da Tijuca: Avenida Armando Lombardi, 333
– Leve Clínica Campo Grande: Rua Augusto de Vasconcelos, 606
– Leve Clínica Nova Iguaçu: Rua Coronel Francisco Soares, 221
– Leve Clínica Madureira: Rua Dagmar da Fonseca, 89, sobreloja
– Leve Clínica Niteroi: Rua Aurelio Leal, 45, Centro

Sobre a Leve Saúde

A Leve Saúde é uma operadora de planos de saúde voltada para pessoas com mais de 45 anos na região metropolitana do Rio de Janeiro que buscam qualidade de vida a preços acessíveis, com opções de planos para pessoas físicas (individual ou familiar) e jurídicas (incluindo MEI). A empresa acredita que Longevidade Mais Saudável é um direito de todos e um objetivo absolutamente realizável. Seu Modelo de Atuação com Digital Health, Atenção Primária à Saúde e Rede Própria promete revolucionar o futuro da saúde carioca.
Para mais informações. acesse: https://www.levesaude.com.br

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Dados de ouro: carrinho inteligente possibilita que o varejista identifique as rotas de clientes dentro do supermercado

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  • Com uso do carrinho inteligente da Nextop a unidade de Campinas, do Supermercado Enxuto registrou aumento de 20% em suas vendas e 30% no ticket médio, em relação ao PDV tradicional;
  • Nextop também vai lançar o Self-checkout com visão computacional para facilitar a identificação dos produtos e evitar fraudes;

A Nextop, líder em soluções tecnológicas para o varejo, estará presente na APAS SHOW 2024, o principal evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, que acontece até o dia 16 de maio em São Paulo. Nesta edição, a marca apresentará produtos inovadores que transformam a maneira como as empresas se relacionam com seus clientes, destacando soluções que permitem à indústria varejista identificar toda a jornada do consumidor dentro do supermercado, além de possibilitar a coleta de insights valiosos para o desenvolvimento do segmento como um todo.

“O cenário varejista tem testemunhado uma revolução digital sem precedentes nos últimos anos, e a Nextop lidera essa revolução. Acreditamos plenamente no poder da tecnologia não apenas para otimizar a eficiência operacional das empresas, mas também para compreender e atender de forma mais assertiva às necessidades dinâmicas dos consumidores”, destaca Juliano Camargo, CEO da Nextop.

Entre os destaques do estande da empresa estará o Carrinho Inteligente da Nextop, uma solução revolucionária que combina tecnologia avançada e análise de dados para otimizar a jornada de compra do cliente. Com o Smart Cart, o carrinho inteligente da Nextop, o cliente otimiza sua jornada dentro do varejo, assumindo o controle de suas compras, desde a seleção dos produtos até o pagamento. O Smart Cart oferece uma experiência sem atritos que valoriza o tempo e a conveniência dos clientes.

Neste ano, a empresa apresentará a nova versão do carrinho inteligente, agora equipado com duas balanças. Isso simplificará ainda mais a experiência de compra para os clientes, que não precisarão mais parar para pesar frutas, legumes e verduras. Esses produtos serão identificados e pesados automaticamente assim que forem colocados no carrinho.

Além disso, sua tecnologia de tripla validação não apenas reduz as perdas, mas também aumenta a eficiência operacional, permitindo que os supermercados inovadores alcancem um aumento significativo nas vendas e na fidelidade do cliente.

“Imagine o poder de antecipar os desejos dos seus clientes antes mesmo deles saberem o que querem. Com nosso carrinho inteligente, essa visão se torna realidade. Ele não apenas simplifica a jornada de compra, mas também é uma fonte valiosa de insights sobre o comportamento do consumidor. Compreender profundamente seus clientes significa estar à frente da concorrência. Nossa solução não é apenas uma inovação tecnológica, é uma vantagem competitiva que pode impulsionar suas vendas, personalizar suas estratégias de marketing e oferecer experiências de compra que encantam e fidelizam. Em um mercado em constante evolução, o futuro pertence aos que estão um passo à frente. Junte-se a nós e transforme sua abordagem de varejo”.

A empresa tem o prazer de revelar uma coleção excepcional de soluções inovadoras, meticulosamente desenvolvidas para transformar a experiência de compra, elevando tanto a segurança quanto a eficiência para consumidores e indústria. Destacamos tecnologias avançadas voltadas para a minimização de perdas e a redução de custos, ao mesmo tempo que aceleram significativamente os processos operacionais. Um dos pontos altos é o nosso revolucionário sistema de Self-checkout, que integra visão computacional de ponta, garantindo uma identificação rápida e precisa dos produtos. Esta tecnologia não apenas agiliza o atendimento, como também redefine a precisão e a confiabilidade do processo de compra, essas soluções que estão definindo o futuro do varejo.

Conheça a revolucionária solução do Fiscal Remoto em nosso estande! Este sistema é um divisor de águas para as operações de caixa, permitindo que os operadores enviem solicitações diretamente a uma central de controle. Precisa cancelar um cupom? Com apenas um clique, o cancelamento é efetuado rapidamente pela central, otimizando o tempo de atendimento e aumentando a satisfação do cliente. Além disso, o Fiscal Remoto reduz significativamente os erros no processo de caixa e contribui efetivamente para a prevenção de perdas. Venha ver como essa tecnologia está transformando o atendimento ao cliente e elevando os padrões de eficiência no varejo.

“Estamos vibrando com a oportunidade de participar da APAS 2024 e de compartilhar nossas soluções pioneiras com os líderes do setor”, anuncia Juliano Camargo, CEO da Nextop. “É fundamental reconhecer que a tecnologia não é mais apenas uma vantagem competitiva, mas sim uma necessidade essencial para os varejistas. Nosso portfólio inclui soluções avançadas como a inteligência artificial aplicada em carrinhos inteligentes, que aprimoram profundamente o entendimento da jornada do consumidor, e o conceito inovador de ‘Loja Segura’, que integra tecnologias de prevenção de perdas para garantir operações seguras e eficientes. Nossas inovações são projetadas para permitir que as empresas se adaptem e proporcionem experiências de compra excepcionais em todas as etapas do processo de compra.”

Case de sucesso: unidade de Campinas do Supermercado Enxuto registra aumento nas vendas após adesão dos Carrinhos Inteligentes da Nextop

Outro ponto positivo da inserção de soluções tecnológicas no varejo, principalmente nos supermercados é o aumento das vendas e maior interação com os consumidores. Um exemplo de sucesso é unidade de Campinas, do Enxuto Supermercados, uma rede com mais de 60 anos, já conhecida no interior do estado de São Paulo, que conta com mais de 40 lojas espalhadas pela região de Campinas, Cosmópolis, Itupeva, Limeira, Piracicaba e Rio Claro.

O Grupo Enxuto foi o de toda a região a disponibilizar os Carrinhos Inteligentes da Nextop para seus clientes. Com muita tecnologia embarcada, o carrinho inteligente desenvolvido pela Nextop, chegou na unidade do Enxuto de Campinas em 2022 e de lá para cá, a inovação já colaborou com a valorização da marca em milhões, potencializou as vendas da unidade em cerca 20%, aumentou em 30% o ticket médio, além de gerar uma redução de custos de aproximadamente 1100% durante o período.

De acordo com Doane Moda, diretora de Marketing do Enxuto, os carrinhos inteligentes da Nextop marcaram um momento importante de transição ne rede e seguem sendo uma alternativa eficiente para melhorar a jornada de compra do consumidor. Para se ter uma ideia, a maior parte dos consumidores que utilizaram o carrinho, compram primeiro o pão francês na loja de Campinas seguindo depois para o setor de hortifruti.

“Como uma empresa comprometida com a inovação e aprimoramento da experiência do cliente, enxergamos essa solução como uma maneira de elevar o padrão de excelência em nossas lojas e oferecer para nossos clientes uma nova experiência de compra, totalmente inovadora, autônoma e única dentro do Enxuto. Com os carrinhos inteligentes o consumidor tem em suas mãos o poder de todas as etapas da compra de maneira independente e pode executar sua autonomia da forma mais conveniente para ele e investir em tecnologia e na experiência do nosso cliente é muito importante para o Enxuto”, finaliza Doane Moda, Diretora de Marketing do Enxuto.

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