Barra Dieta saudável não significa "comer porções de passarinho" - Business Feed
Connect with us

Negócios

Dieta saudável não significa “comer porções de passarinho”

Published

on

Empório Fadas Magrinhas - Foto: Divulgação

Metodologia de atendimento ao cliente adotada pelo Empório Fadas Magrinhas sacia desejos e garante resultados

“Aceita um bolinho ou um café?”. É assim que os clientes que entram em uma das unidades do Empório Fadas Magrinhas (em São Bernardo e no Shopping Aricanduva – Zona Leste de São Paulo) são abordados pela equipe de atendimento. Depois dificilmente o consumidor não se surpreenda com a variedade e diversidade de produtos expostos nas prateleiras. No entanto, está no modelo gentil e personalizado do contato entre cliente e negócio, o grande diferencial da rede. A equipe especializada está sempre pronta a sanar dúvidas, orientar e, acima de tudo, oferecer uma degustação dos produtos que correm na contramão do carboidrato mas garantem um sabor incrível a todo tipo de paladar.

O cardápio oferecido pela rede é tão amplo que varia de shakes, snacks, cookies, cafés e cápsulas que aceleram o metabolismo a opções de massas como pizzas e pães, hambúrgueres prontos e compotas de doces caseiros. Tudo 100% sem açúcar. Uma vasta oferta de itens que, sem dúvida alguma, atendem aos anseios gastronômicos de todos os grupos e que ajudam com eficácia quem deseja apenas adotar um estilo de alimentação balanceada e também aqueles que iniciaram um processo de emagrecimento. Nas prateleiras das lojas Fadas Magrinhas, a oferta ainda se estende aos pacientes de Diabetes, aos adeptos da gastronomia vegana e aos crossfiteiros de plantão.

Mas além dos mais de 600 itens comercializados pela rede, o que chama a atenção é a preocupação dos profissionais que atuam na linha de frente do atendimento ao público nas  lojas. Depois da recepção com a degustação de alguns dos produtos, é hora de uma troca de informações para saber a real intenção do cliente. Aí então, os atendentes – treinados e apoiados por um grupo de profissionais da área – se dedicam a buscar alternativas de produtos que atendam à expectativa do consumidor garantindo, porém, que ele se sinta alimentado. A proposta é colocar por terra o conceito de que comer bem e saudável ou iniciar uma dieta alimentar está relacionado a ingerir “porções de passarinho”.

Todas as recomendações feitas pela equipe da Fadas Magrinhas são baseadas em estudos, análises, resultados e no comportamento dos mais de 2,5 milhões de clientes que já buscaram os recursos estéticos da Rede Emagrecentro, com mais de 30 anos de história no mercado fitness, cuja sede fica em São Bernardo, no Grande ABC.

E não é para menos, afinal, quem não se assustaria ao saber que pode consumir, diariamente, uma colher de sopa de um dos doces de compota lá comercializados? Outra dica para ficar de queixo caído é que, com um investimento mensal, inicial de cerca de R$ 200, as pessoas que estão se iniciando na migração para a alimentação saudável já conseguem levar para casa os itens que vão contribuir para seu bem-estar. Isso sem contar na combinação café e cookies cuja tabela nutricional é ideal para o pré ou o pós treino.

De acordo com Janaína Ramuth, CEO e fundadora do negócio, a meta é sempre se atentar ao que o cliente gosta de consumir e apresentar sugestões de substituições, mas sem que seja necessário abrir mão do que é considerado indispensável ao paladar. Os shakes, por exemplo, acabam se tornando uma opção na maioria dos casos. E na Fadas Magrinhas são encontrados nos sabores morango, chocolate, doce de leite e banana com canela.

Confiança

Criar esta relação de confiança entre o cliente e o trabalho do empório é um processo que acontece naturalmente. Um canal de atendimento por meio de aplicativo é a ferramenta que garante que todas as dúvidas sejam sanadas. Mesmo assim, nas embalagens dos produtos, os clientes encontram o passo a passo do preparo, além das informações nutricionais e até mesmo dicas de consumo.

O trabalho mantido nas redes sociais também favorece a relação junto aos clientes que, por meio das postagens, ainda acompanham lançamentos, novidades e informações sobre promoções.

Empório Fadas Magrinhas – Foto: Divulgação

Empório Fadas Magrinhas – Foto: Divulgação

Empório Fadas Magrinhas – Foto: Divulgação

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Tradição e inovação na avicultura Nordestina

Published

on

Com mais de cinco décadas de história, a Cialne se destaca por aliar genética de ponta, sustentabilidade e forte conexão regional, consolidando-se como referência nacional no setor avícola.

Fundada em 1966 por Francisco de Araújo Carneiro, conhecido como Sr. Dico Carneiro, a Companhia de Alimentos do Nordeste, Cialne, consolidou-se como referência nacional em avicultura. Com mais de cinco décadas de atuação, a Companhia é um pilar essencial da agroindústria nas regiões Norte e Nordeste e continua ampliando sua presença no mercado brasileiro.

A Cialne opera uma estrutura robusta que abrange todas as etapas da produção avícola: granjas de avós e matrizes, incubatórios, aviários e uma fábrica de ração. Suas unidades operam aqui no estado do Ceará e no Maranhão, garantindo produtos de alta qualidade para diversos setores do mercado, como frangos de corte e matrizes.

A Companhia se destaca por ser a única das regiões Norte e Nordeste com granjas de avós especializadas na produção de pintos matrizes. Além disso, é uma das maiores fornecedoras de pintos pescoço pelado no Brasil, atendendo a um mercado em crescimento e com necessidades específicas. A Cialne investe em genética avançada para garantir excelência e produtividade.

Fortemente conectada com suas raízes nordestinas, a Cialne valoriza os produtores rurais e tem orgulho em utilizar ingredientes locais em sua produção. A Cialne também se compromete com a sustentabilidade, implementando iniciativas para reduzir seu impacto ambiental e assegurar o bem-estar animal em cada fase do processo produtivo.

Combinando tradição e modernidade, a Cialne continua inovando em tecnologia e biosseguridade para oferecer produtos de alta qualidade, buscando expandir para novos mercados e desenvolver soluções que atendam às demandas do consumidor moderno, mantendo sempre sua essência de credibilidade e cuidado com a saúde.

Sobre a Cialne

A Companhia de Alimentos do Nordeste é sinônimo de tradição e inovação. Ao longo de sua trajetória, a Cialne construiu um legado de excelência, guiada pelos valores de credibilidade, genética de ponta e entrega de qualidade.

SERVIÇO:

Av. Presidente Costa e Silva, 2067 – Fortaleza

Instagram: @cialne

LinkdIN: Cialne- Companhia de Alimentos do Nordeste

 

 

 

 

 

Continue Reading

Negócios

Baturité Food Festival é lançado oficialmente na Estação das Artes em Fortaleza

Published

on

Foi lançado oficialmente neste domingo (10) em Fortaleza o Baturité Food Festival 2024.

O evento de lançamento, realizado na Estação das Artes, contou com a presença de expositores, parceiros, representantes da Prefeitura de Baturité e do Sebrae em uma parceria com o Mercado AlimentaCE. O Baturité Food Festival ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 na Praça da Estação de Baturité, reunindo produtores, empresários e comerciantes, com foco especial na gastronomia e na cultura do Maciço de Baturité. Além da oferta culinária, o festival também apresentará música, dança e as tradições culturais da região.

O prefeito reeleito de Baturité, Hérberlh Mota, ressaltou que o Festival Gastronômico de Baturité é um projeto que vem sendo desenvolvido ao longo do ano com os produtores locais, visando agregar valor aos produtos da economia regional, fortalecer a economia criativa e gerar novas oportunidades de negócios, empregos e renda.

“Além de todo esse trabalho, acredito que proporcionamos uma maior autonomia para os produtores, que muitas vezes acabam vendendo seus produtos para atravessadores, pois não têm para quem mais oferecer. Com essa iniciativa, apoiada pelo município e pelo Sebrae, eles poderão expor seus produtos no comércio local e regional, aumentando sua renda. Portanto, acreditamos que essa feira cumpre esse papel e, claro, inspira novos empreendedores, mostrando que existe um respaldo do Poder Público e do Sebrae para aqueles que desejam iniciar seu próprio negócio”, afirmou o prefeito de Baturité.

Thiago Taveira, proprietário da Boavita Produtos Naturais, destacou a importância do festival para a conexão entre empreendedores: “Quando trabalhamos em conjunto, nos tornamos mais fortes e conseguimos alcançar nossos objetivos com mais agilidade. O festival agrega essa força que temos, unindo saberes e cultura, permitindo que caminhemos juntos em busca de melhores resultados e contribuindo para o fortalecimento da economia local.”

Sobre o festival:

Com o tema “Sabores em Movimento” o festival celebra a diversidade de sabores, aromas e tradições da região do Maciço de Baturité. Uma variedade de experiências gastronômicas espera por você neste evento, que inclui uma praça de alimentação no espaço Pop Chefs, aulas de culinária com degustação, espaços dedicados às artes e artesanato, stands com o melhor café da Serra do Baturité, além de atrações musicais e culturais. Não perca a chance de provar o maior doce de banana do Brasil!

 

Continue Reading

Negócios

Especialista revela como atrair o cliente ideal através da segmentação das newsletters

Published

on

Manter uma frequência regular e oferecer informações relevantes ao leitor são fatores determinantes para o sucesso da estratégia

As newsletters têm se tornado uma ferramenta indispensável para empresas que buscam se comunicar de forma eficiente e segmentada com seus públicos. A possibilidade de criar conteúdos personalizados para diferentes mercados é uma das grandes vantagens desse formato. Adotando essa estratégia, as marcas conseguem reter a atenção do cliente e ainda transmitir a mensagem desejada para um público qualificado.

Fabio Jr. Soma, especialista em inovação e criador do Método M.A.G.O., que auxilia empreendedores e criadores de conteúdo a terem sucesso com suas newsletters, destaca que a segmentação precisa é o ponto de partida para que as newsletters cumpram seu papel de forma eficaz. “Com dados de comportamento e preferências, as empresas podem moldar suas mensagens para atender às necessidades específicas de cada grupo. É esse tipo de abordagem direcionada que aumenta as chances de conversão. Afinal, o conteúdo fala diretamente aos interesses do consumidor, criando um ambiente mais receptivo para a ação”, afirma.

A personalização dos conteúdos enriquece a experiência do usuário, gerando mais valor para o negócio. “Quando os destinatários percebem que as mensagens são relevantes e úteis, a probabilidade de interações positivas aumenta. Isso melhora as taxas de abertura e cliques, além de solidificar a lealdade à marca, estabelecendo um ciclo virtuoso de engajamento e retorno”, informa.

Estratégias de segmentação 

Outra vantagem é a capacidade de mensurar resultados de forma precisa. Com ferramentas de análise, as empresas podem monitorar a performance de cada campanha, identificando quais conteúdos geram mais interesse, ou até mesmo o que deve ser modificado. “Essa capacidade de mensuração permite ajustes em tempo real, garantindo que a comunicação esteja sempre alinhada com as expectativas do público. Dessa forma, a estratégia se torna dinâmica e adaptável às mudanças do mercado”, ressalta.

As empresas têm a oportunidade de explorar diferentes formatos, como vídeos, infográficos e conteúdos interativos, que atraem a atenção e incentivam o envolvimento. “Essa variedade enriquece a experiência do usuário, e também fortalece a identidade da marca, diferenciando-a no mercado”, detalha Fábio.

Outro aspecto relevante é o custo-benefício das newsletters em relação a outras formas de marketing. Isso se traduz em um retorno sobre investimento (ROI) mais alto, especialmente quando comparado a campanhas mais amplas e generalistas. “A eficiência da comunicação segmentada faz das newsletters uma escolha inteligente para quem busca otimizar recursos”, pontua.

É  importante destacar que o sucesso das newsletters não depende apenas da segmentação, mas também da consistência e relevância do conteúdo. Manter uma frequência regular e oferecer informações que realmente agreguem valor ao leitor são fatores determinantes para o sucesso da estratégia. Portanto, é essencial que as empresas se comprometam a entregar conteúdos de qualidade, sempre alinhados às expectativas e necessidades do público-alvo.

Por fim, o especialista ressalta que as newsletters representam uma das formas mais eficazes de comunicação no cenário atual. Adotando uma abordagem segmentada, as empresas além de aumentar suas chances de sucesso, criam relacionamentos mais sólidos e duradouros com seus clientes. “Essa estratégia, quando bem executada, tem o potencial de transformar a maneira como as marcas se conectam e interagem com o mercado”, conclui.

Sobre Fábio Soma

Fábio Jr. Soma, conhecido como o Mago das Newsletters, é estrategista de inovação e estudioso dos hábitos de consumo online.  É o mentor por trás do Método M.A.G.O., que transforma newsletters em verdadeiras máquinas de geração de renda, hoje, lidera uma das maiores comunidades de criadores de newsletters da América Latina, ensinando estratégias poderosas que capacitam empreendedores, criadores de conteúdo e profissionais de marketing a alcançar a independência financeira e criativa.

Fábio também é CEO da holding Soma8 e da edtech Soma Peruzzo, uma startup com foco em habilitar profissionais a terem sucesso na união do mundo digital e o mundo offline.

Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/fabiojrsoma

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios4 horas ago

Tradição e inovação na avicultura Nordestina

Com mais de cinco décadas de história, a Cialne se destaca por aliar genética de ponta, sustentabilidade e forte conexão...

Entretenimento1 dia ago

Vintage Culture em Fortaleza: festa promete esgotar ingressos e será a maior edição do artista já realizada na capital cearense

Fortaleza se prepara para receber um dos maiores ícones da música eletrônica mundial, Vintage Culture, em um evento que será...

Entretenimento2 dias ago

Edu Ribeiro aposta em lançamento de novo hit “Toda Noite” pela Radar Records

Considerado fenômeno do reggae e dando sequência a onda de lançamentos musicais Edu Ribeiro, acaba de lançar em todas as plataformas...

Geral2 dias ago

Centro de Bronzeamento PARTIU Bronze transforma beleza e autoestima com método inovador em Jundiaí

Negócios2 dias ago

Baturité Food Festival é lançado oficialmente na Estação das Artes em Fortaleza

Foi lançado oficialmente neste domingo (10) em Fortaleza o Baturité Food Festival 2024. O evento de lançamento, realizado na Estação...

Geral2 dias ago

PinUp Casino Review

The Pin-Up Casino is an ideal feature If you’re looking for an entertaining and reputable online casino. It’s a zero-cost...

Business3 dias ago

Importante empresa da Bahia inaugura escritório em São Paulo

Entretenimento3 dias ago

Dra. Fernanda Lima Barbosa: Inauguração do Instituto de Harmonização Facial e Ensino

Com mais de quatro anos de experiência e um portfólio de resultados excepcionais, a Dra. Fernanda Lima Barbosa dá um...

Geral3 dias ago

Vila Don Patto participa da segunda edição ‘Festival de Vinhos e Espumantes São Roque’ no Catarina Fashion Outlet

O Catarina Fashion Outlet promove entre os dias 15 e 17 de novembro, a primeira edição do Festival de Vinhos...

Famosos3 dias ago

Conheça Eric Ramon: O dançarino que usa sua paixão para fazer a diferença no mundo

Eric Ramon Gomes de Souza, natural de Viseu, mas criado em Carutapera, no Maranhão, é um exemplo de superação e...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed