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Dieta saudável não significa “comer porções de passarinho”

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Empório Fadas Magrinhas - Foto: Divulgação

Metodologia de atendimento ao cliente adotada pelo Empório Fadas Magrinhas sacia desejos e garante resultados

“Aceita um bolinho ou um café?”. É assim que os clientes que entram em uma das unidades do Empório Fadas Magrinhas (em São Bernardo e no Shopping Aricanduva – Zona Leste de São Paulo) são abordados pela equipe de atendimento. Depois dificilmente o consumidor não se surpreenda com a variedade e diversidade de produtos expostos nas prateleiras. No entanto, está no modelo gentil e personalizado do contato entre cliente e negócio, o grande diferencial da rede. A equipe especializada está sempre pronta a sanar dúvidas, orientar e, acima de tudo, oferecer uma degustação dos produtos que correm na contramão do carboidrato mas garantem um sabor incrível a todo tipo de paladar.

O cardápio oferecido pela rede é tão amplo que varia de shakes, snacks, cookies, cafés e cápsulas que aceleram o metabolismo a opções de massas como pizzas e pães, hambúrgueres prontos e compotas de doces caseiros. Tudo 100% sem açúcar. Uma vasta oferta de itens que, sem dúvida alguma, atendem aos anseios gastronômicos de todos os grupos e que ajudam com eficácia quem deseja apenas adotar um estilo de alimentação balanceada e também aqueles que iniciaram um processo de emagrecimento. Nas prateleiras das lojas Fadas Magrinhas, a oferta ainda se estende aos pacientes de Diabetes, aos adeptos da gastronomia vegana e aos crossfiteiros de plantão.

Mas além dos mais de 600 itens comercializados pela rede, o que chama a atenção é a preocupação dos profissionais que atuam na linha de frente do atendimento ao público nas  lojas. Depois da recepção com a degustação de alguns dos produtos, é hora de uma troca de informações para saber a real intenção do cliente. Aí então, os atendentes – treinados e apoiados por um grupo de profissionais da área – se dedicam a buscar alternativas de produtos que atendam à expectativa do consumidor garantindo, porém, que ele se sinta alimentado. A proposta é colocar por terra o conceito de que comer bem e saudável ou iniciar uma dieta alimentar está relacionado a ingerir “porções de passarinho”.

Todas as recomendações feitas pela equipe da Fadas Magrinhas são baseadas em estudos, análises, resultados e no comportamento dos mais de 2,5 milhões de clientes que já buscaram os recursos estéticos da Rede Emagrecentro, com mais de 30 anos de história no mercado fitness, cuja sede fica em São Bernardo, no Grande ABC.

E não é para menos, afinal, quem não se assustaria ao saber que pode consumir, diariamente, uma colher de sopa de um dos doces de compota lá comercializados? Outra dica para ficar de queixo caído é que, com um investimento mensal, inicial de cerca de R$ 200, as pessoas que estão se iniciando na migração para a alimentação saudável já conseguem levar para casa os itens que vão contribuir para seu bem-estar. Isso sem contar na combinação café e cookies cuja tabela nutricional é ideal para o pré ou o pós treino.

De acordo com Janaína Ramuth, CEO e fundadora do negócio, a meta é sempre se atentar ao que o cliente gosta de consumir e apresentar sugestões de substituições, mas sem que seja necessário abrir mão do que é considerado indispensável ao paladar. Os shakes, por exemplo, acabam se tornando uma opção na maioria dos casos. E na Fadas Magrinhas são encontrados nos sabores morango, chocolate, doce de leite e banana com canela.

Confiança

Criar esta relação de confiança entre o cliente e o trabalho do empório é um processo que acontece naturalmente. Um canal de atendimento por meio de aplicativo é a ferramenta que garante que todas as dúvidas sejam sanadas. Mesmo assim, nas embalagens dos produtos, os clientes encontram o passo a passo do preparo, além das informações nutricionais e até mesmo dicas de consumo.

O trabalho mantido nas redes sociais também favorece a relação junto aos clientes que, por meio das postagens, ainda acompanham lançamentos, novidades e informações sobre promoções.

Empório Fadas Magrinhas – Foto: Divulgação

Empório Fadas Magrinhas – Foto: Divulgação

Empório Fadas Magrinhas – Foto: Divulgação

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Como alavancar as vendas do seu restaurante no frio

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Executivas da Multichef explicam que baixas temperaturas também são um momento propício para atrair clientes 

A estação mais gelada do ano está chegando. A partir de 21 de junho, o inverno começa e, com ele, temperaturas muito mais baixas. Há muitas pessoas que preferem o aconchego do lar nessa época, mas também há os que adoram aproveitar as particularidades que apenas o frio oferece, por isso é a fase ideal para atrair esses clientes. 

Segundo Mislene Lima, especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários, o inverno é uma fase do ano em que os restaurantes podem aproveitar para dar uma modificada no menu. “Que tal oferecer um bom buffet de sopas ao longo dos meses gelados, por exemplo? Ou um rodízio de fondue? Não há quem não goste”. 

A executiva complementa que as sopas e fondue podem vir acompanhados de uma boa taça de vinho, possibilitando aos clientes uma noite agradável e saborosa no inverno. 

De acordo com Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, além da modificação no cardápio, é fundamental que os restaurantes invistam em publicidade e promoções específicas para os dias de baixas temperaturas. “As pessoas precisam saber que haverá um menu diferenciado, por isso vale a pena investir esforços nas redes sociais e fazer parcerias com estabelecimentos próximos”, diz. 

A decoração também deve ser bem pensada para atrair mais clientes nesta fase do ano. “Um novo menu, ainda que temporário, pede pratos e taças sofisticados, que deem um toque a mais na mesa. Temos muitos utensílios maravilhosos que fornecemos aos restaurantes”, diz Mislene. 

A executiva também sugere o uso de velas, candelabros, aquecedores e até mantinhas, especialmente na parte externa. “Além de um menu saboroso e único e da decoração que salta aos olhos, é imprescindível oferecer conforto, dessa forma os clientes tendem a voltar mais vezes na estação mais gelada do ano”, finaliza. 

Mislene Lima é especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.

Lidiane Bastos é administradora de empresas e CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.

Sobre o Grupo Simão
O Grupo Simão reúne as marcas Olaplastic e Simão Distribuidora  e tem como missão levar praticidade para o dia a dia, oferecendo uma ampla variedade de produtos, desde embalagens e utensílios de cozinha até descartáveis e equipamentos diversos. Com mais de 30 anos de tradição, integra nove empresas e mais de 100 funcionários.  Acesse o site.

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Referência em Direito Tributário, Renata Bilhim inaugura escritório em Alphaville

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De acordo com a advogada, o projeto irá redefinir os padrões de excelência na consultoria tributária, proporcionando um serviço rigoroso e adaptável às necessidades de mercado

No próximo dia 25 de junho, São Paulo será palco da inauguração da Bilhim Educação e Consultoria Tributária, empresa com um time especializado em tributação que oferece soluções personalizadas para clientes em todo o Brasil. O escritório fica localizado na Alameda Mamoré, 687, em Alphaville.

Sob a liderança de Renata da Silveira Bilhim, figura que é referência no setor de direito tributário com mais de 25 anos de experiência, a Bilhim traz uma proposta inovadora que alia excelência técnica e uma abordagem mais humanizada. “A ideia é oferecer um serviço que vá além das expectativas tradicionais da consultoria tributária, integrando soluções com estratégias de mercado e educação continuada”, revela a fundadora. 

Consistência, precisão e exclusividade

Para a especialista, a atenção aos detalhes é fundamental na entrega de serviços de alta qualidade. “Contar com uma comunicação clara e eficaz com os clientes é um passo essencial, garantindo que todas as nuances sejam compreendidas e aplicadas corretamente”, afirma.

A Bilhim foi criada para oferecer um ambiente que reflete sofisticação e exclusividade. “Cada interação com o cliente é tratada com o máximo cuidado, garantindo que suas necessidades sejam atendidas com soluções personalizadas e de alta qualidade. Não se trata apenas mais uma consultoria no mercado, mas sim uma parceira estratégica, que agrega valor e confiança aos negócios”, pontua.

Adaptabilidade, inovação e valor de mercado

Renata acredita que a capacidade de adaptação é fundamental para lidar com as constantes mudanças regulatórias. “A Bilhim está preparada para enfrentar esses desafios, oferecendo soluções que evoluem com as necessidades dos clientes e as exigências do mercado”, declara.

Com a visão de Renata, a inauguração da Bilhim representa o início de uma nova era para a consultoria tributária e a educação empresarial. “Estamos nos posicionando para liderar o setor, oferecendo soluções que verdadeiramente atendem e superam as expectativas dos clientes”, revela.

A chegada da Bilhim em Alphaville combina uma vasta experiência com uma abordagem inovadora e focada nos clientes. “Iremos redefinir os padrões de excelência na consultoria tributária e na educação empresarial, proporcionando um serviço que é, ao mesmo tempo, rigoroso e adaptável às necessidades de um mercado que passa por constantes mudanças”, finaliza.

Sobre Renata Bilhim 

Renata da Silveira Bilhim é advogada tributarista há mais de 25 anos atuando nas áreas contenciosa e consultiva. Atuando como empresária, é sócia da Bilhim Educação e Consultoria Tributária, sócia da Bilhim Treinamentos, sócia fundadora da Bilhim Advocacia Tributária e sócia da CST Engenharia e Construções. Além disso, é ex-conselheira do CARF, palestrante internacional, Doutora em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento pela UERJ e professora convidada nos cursos de MBA da FGV, EMERJ, PUC e IBMEC.

É autora de inúmeros artigos e capítulos de livros, em destaque para os de sua integral autoria, como “Pragmatismo e Justificação da Decisão Judicial” e “Planejamento Tributário no CARF Pós-Zelotes”.

Para mais informações, visite o Instagram ou pelo linkedin.

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Confira três características essenciais de um bom vendedor e saiba como aprimorá-las

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Segundo vice-presidente do SERAC, profissional de sucesso na área de vendas sabe gerir emoções e entender os processos

Ter sucesso nas vendas é algo essencial para qualquer negócio, por isso contar com um bom vendedor deve fazer parte da estratégia empresarial. Mas o que deve ser considerado neste caso?

Segundo Jhonny Martins, vice-presidente do SERAC, hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia, um bom vendedor é, essencialmente, um maestro de suas emoções. “Gosto de usar esse termo porque quem vende bem normalmente sabe controlar o que sente e focar na estratégia”, explica.

Para Jhonny, existem três características principais que devem fazer parte do perfil de um vendedor de sucesso: resiliência e persistência, controle mental e poder de comunicação. “Quando falamos em gerir emoções é sobre manter uma mentalidade positiva e focada no crescimento. Além disso, um bom vendedor precisa ser persistente e muito resiliente porque nem sempre as coisas sairão do jeito desejado ou no tempo previsto”, afirma.

O executivo também ressalta a importância de um bom vendedor saber se comunicar bem. Ele acredita que a comunicação é vital para compreender dores e demandas do cliente, oferecendo soluções adequadas. “Cada potencial consumidor tem suas necessidades e sonhos, por isso é importante se comunicar bem com ele para entender o que vale a pena oferecer”, declara Jhonny Martins.

De acordo com o vice-presidente do SERAC, uma dúvida comum relacionada às vendas nas empresas é sobre a contratação do profissional ideal. “Muitos acreditam, por exemplo, que é melhor contratar um profissional da área de negócios e ensiná-lo a vender bem no lugar de contratar um bom vendedor e ensinar o mínimo do negócio para ele. Eu sugiro sempre a segunda opção”, orienta.

O executivo argumenta que é mais eficaz ensinar um vendedor sobre seu produto ou serviço do que tentar fazer o contrário. “Um bom vendedor sabe gerir suas emoções e entender o processo de venda. Para questões técnicas que ele não saiba responder na hora, ele pode dizer: “Vou trazer essa resposta para você com a ajuda de um especialista.” Normalmente, clientes perguntam sobre prazos, valores e cancelamentos, assuntos que um vendedor treinado pode facilmente tratar”, exemplifica.

Confira as sugestões de Jhonny Martins para aprimorar as três características essenciais do bom vendedor:

  1. Para se comunicar bem com o cliente: Ouça muito e procure compreender as dores do cliente para oferecer uma solução adequada. Exercite a empatia.
  2. Para ter maior controle mental: Foque no sucesso e no crescimento, medite, faça afirmações positivas e procure trabalhar bem sua energia.
  3. Para ganhar persistência e resiliência: Procure ser flexível e desenvolver a capacidade de se adaptar às mudanças. Utilize as adversidades como fonte de força e exemplo a ser contado no futuro.

Sobre Jhonny Martins

Jhonny Martins é contador e advogado pela PUC-SP com especialização em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP e MBA em Gestão Tributária pela USP. É vice-presidente do SERAC, um hub de soluções corporativas. Instagram @jhonnymartins

Sobre o SERAC:

O SERAC é um hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia. Com quase 300 colaboradores atendemos mais de 3.500 clientes recorrentes presentes em 20 estados brasileiros, independentemente do porte ou opção tributária.

Entre seus clientes estão grandes marcas como XP Investimentos, G4 Educação, Óticas Diniz, Mundial Calçados e, também, empresários e personalidades da mídia, como Flávio Augusto, Thiago Nigro e Joel Jota, contando com equipe especializada no mercado digital. Instagram: @sou_serac

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