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E-commerce amplia números de empresas de logística parceiras para manter satisfação do cliente alta

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Com base em Belo Horizonte, Bela Magazine aumentou em, praticamente, 70% a quantidade de parceiros para ter uma entrega mais rápida

A pandemia trouxe uma nova realidade na vida das pessoas e potencializou a inclusão digital e o consumo online, devido ao isolamento social. De acordo com a edição brasileira do Índice Global de Compras Digitais, realizado pela provedora de serviços de pagamento online Cybersource e a plataforma de notícias econômicas PYMNTS, a principal mudança no comportamento do consumidor brasileiro foi o aumento da preferência por compras em canais virtuais, fazendo com que e-commerces como a Bela Magazine, no mercado desde 2018, revisassem suas estratégias de logística para crescer e aproveitar esse novo cenário.

Embora a compra em lojas físicas tenha maior participação no Brasil do que em outros mercados estudados, como Reino Unido e Estados Unidos, a preferência por compras em loja caiu 17% desde o início da COVID19, representando a maior queda nos mercados estudados, aponta o índice. Em 2021, a prioridade dos consumidores brasileiros por realizar suas compras digitalmente – por meio de canais online, móveis e de retirada na loja – chegou a 46% no geral. 

Para o diretor comercial da Bela Magazine, Neimar Santos, essa alteração do comportamento do consumidor, ainda durante a pandemia, proporcionou alguns desafios para o e-commerce. “Durante a pandemia, veio uma grande quantidade de consumidores que não faziam compras online. Então, foi um período em que a gente precisou se adaptar a esses novos clientes. O índice de questionamentos e o nosso trabalho no SAC aumentaram bastante, principalmente com esses consumidores querendo informações sobre quando o produto deles irá chegar. Ou seja, a logística passou a ser um ponto de transformação para fidelização e satisfação do cliente”, afirma. 

O desafio principal passou a ser a impaciência pela espera do produto. “Em relação aos clientes que já compravam online, o que vimos foi uma necessidade de o item chegar um pouco mais rápido. Antes da pandemia existia uma certa paciência em aguardar um determinado período para esse produto chegar, mas durante a pandemia percebemos que essa urgência acabou ficando um pouco mais aflorada”, explica Neimar Santos. 

A solução encontrada pela Bela Magazine foi investir em um transporte mais eficiente dos seus produtos. “Reforçamos os contratos com as transportadoras e aumentamos em, praticamente, 70% a quantidade de parceiros logísticos para termos uma entrega mais rápida”, diz o diretor comercial da empresa. 

Esse investimento em logística por parte da Bela Magazine permitiu à empresa acompanhar o boom das compras online e a atual tendência de um consumo cada vez mais híbrido. Segundo o levantamento de dados realizado pela Globo, 54% dos consumidores brasileiros pretendem manter a atividade de compras online, adquirida durante a pandemia. 

Sobre a Bela Magazine

Fundada em 2018, a Bela Magazine é um e-commerce que busca oferecer uma gama de produtos para o lar: móveis (cozinha, escritório e quarto infantil), eletrodomésticos, malas de viagem, tecnologia e itens de utilidades domésticas. Tudo isso aliado a preços acessíveis, qualidade, design e atendimento personalizado pelo site

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Cupom desbloqueado: AliExpress lança desafio com influenciadores, com provas que garantem descontos exclusivos e até 10% de cashback

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  • Influenciadores encaram desafios como criar acessórios DIY para bebê reborn, criar uma maquiagem à prova de extremos e até colocar um robô para testar reflexos de uma campeã olímpica;
  • A campanha “Mega Desafio de Descontos” vai até 25 de junho e mistura compras, jogos e diversão – com até 10% de cashback para quem topar a brincadeira;
  • Campanha foi criada e produzida pela Brick.

 O AliExpress, plataforma de e-commerce do Alibaba International Digital Commerce Group, prepara uma grande campanha para o mês de junho no Brasil. Inspirado por formatos que misturam competição e entretenimento, o AliExpress lança uma nova promoção com até 80% OFF, mais de R$10 milhões em descontos e cashback progressivo de até 10%, combinando compras com uma dinâmica gamificada.

A campanha “Mega Desafio de Descontos” acontece entre os dias 16 e 25 de junho e provocará o consumidor a cumprir uma série de desafios para liberar os melhores preços.

“Queremos transformar a experiência de compra em algo mais divertido e coletivo, explorando dinâmicas gamificadas que aproximam ainda mais os consumidores da marca. A campanha une descontos atrativos com uma dinâmica inspirada em jogos e realities, onde cada compra conta e todos ganham juntos. É entretenimento com benefício real”, afirma Briza Bueno, Diretora LatAm do AliExpress.

Desafio do Cashback

O Desafio do Cashback contará com 8 times liderados por criadores de conteúdo que são especialistas na plataforma. A dinâmica consiste em o usuário escolher um time dentro do app para participar e, juntos, acumularem pontos com base nos produtos comprados. Quanto mais o time comprar, maiores os prêmios — tanto em cupons quanto em cashback.

Para participar basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Junte-se a um time (até 25 de junho): o usuário entra em um dos oito times disponíveis.
  2. Compre e some pontos (16 a 25 de junho): cada item único comprado vale um ponto. Quanto mais pontos o time juntar, mais missões são desbloqueadas.
  3. Ganhe cashback progressivo: quanto maior o progresso coletivo, maior o valor do cashback (até 10%), com recompensas diárias de até R$40 em créditos AliExpress.

Fora do app os influenciadores enfrentam desafios – e liberam cupons!
Os influenciadores e criadores de conteúdo selecionados para a campanha ajudarão os usuários do AliExpress em desafios temáticos e bem-humorados nas redes sociais.  Eles irão realizar desafios que vão desde provas de resistência até uma batalha de LypSync com produtos da plataforma, provando que o AliExpress tem tudo que você precisa.

A campanha conta, por exemplo, com o criador de conteúdo John Drops, que terá que criar um acessório para bebê reborn com cartolina e fita adesiva; com a Drag Queen Bianca DellaFancy que terá que performar o LypSync perfeito; e com o criador de conteúdo gamer que faz parte do squad da LOUD, Renato Vicente, que terá que salvar um computador superaquecido com itens do AliExpress. Já a campeã olímpica Fabi Claudino irá testar o seu reflexo desviando de itens que não sejam bolas de vôlei. A fofura da campanha será garantida pelo golden retriever Alfredinho, que enfrentará um desafio de resistência com um bichinho de pelúcia.

Os vídeos dos desafios serão publicados nas redes sociais dos criadores, sempre com um tom lúdico e visualmente inspirado em jogos e programas de competição. Ao final de cada prova vencida, um cupom exclusivo é liberado para os usuários usufruírem na plataforma do AliExpress.

Confira abaixo quem são os influenciadores que irão participar da campanha:

John Drops

Fabi Claudino

Renato Vicente

Bianca Dellafancy

Alfredinho

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Negócios

Falta de registro de marcas e patentes pode comprometer o futuro de grandes negócios

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Diretora regional da VILAGE Marcas e Patentes, Cristina Brito, usa casos recentes como os direitos de uso do nome “iPhone” e “gorgonzola” para reforçar a importância da proteção intelectual no Brasil

Em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado, proteger ideias, marcas e produtos deixou de ser uma opção para se tornar uma exigência estratégica. A recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o uso da marca “iPhone” no Brasil reacendeu o debate sobre a importância do registro de marcas e patentes para empresas de todos os portes.

No mês passado, o STJ decidiu anular uma sentença anterior que havia declarado a caducidade da marca da Gradiente por falta de uso. A empresa brasileira, que registrou “G Gradiente iPhone” no ano 2000 — sete anos antes do lançamento do primeiro iPhone da Apple —, havia perdido o direito de uso da marca temporariamente. Agora, com a decisão do STJ, a disputa segue para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde será definida a exclusividade do uso comercial do nome no Brasil. Para Cristina Brito, diretora regional da VILAGE Marcas e Patentes em Goiás, o caso é um exemplo claro de como o registro pode garantir ou limitar o uso de um nome, mesmo diante de uma gigante global. “A Justiça brasileira reconheceu o direito da Gradiente de manter a titularidade da marca no país, reforçando que prioridade e formalização são fundamentais”, explica.

Outro exemplo recente que reforça a importância da proteção de nomes e produtos é o caso do queijo “gorgonzola”. Em maio, foi anunciado que, após acordo entre União Europeia e Mercosul, o termo “gorgonzola” será reservado exclusivamente para queijos produzidos na região homônima da Itália, que detém o reconhecimento de indicação geográfica (IG). Como resultado, os queijos similares fabricados no Brasil não poderão mais utilizar essa denominação e deverão adotar uma nova nomenclatura — entre as possibilidades já mencionadas pelo setor, está o uso de “queijo azul”.

“Esses casos mostram que não basta ter uma boa ideia ou um produto consolidado no mercado. É fundamental registrar, proteger e gerir esses ativos de forma estratégica”, afirma Cristina Brito. A diretora pontua que a marca é, muitas vezes, o maior patrimônio de uma empresa. “Perder o direito de usá-la pode comprometer não só faturamento, mas também reputação e todo o posicionamento de mercado conquistado muitas vezes após anos de atuação.”

Além de segurança jurídica, o registro de marcas, patentes e outros ativos de propriedade intelectual pode agregar valor financeiro, facilitar parcerias comerciais e ser decisivo em processos de investimento, aquisição e expansão. A VILAGE Marcas e Patentes, com quase 40 anos de atuação no Brasil, atua justamente nesse processo de suporte e gestão estratégica da propriedade intelectual, oferecendo apoio técnico e comercial para empresas que desejam proteger seus ativos de inovação.

Para Cristina, o empreendedor brasileiro precisa entender que registrar sua marca ou produto não é uma burocracia, é uma blindagem. “É a diferença entre crescer com segurança ou ver sua ideia sendo usada por terceiros”, conclui a especialista.

Sobre a VILAGE Marcas e Patentes

A VILAGE Marcas e Patentes é uma das maiores e mais tradicionais empresas de propriedade intelectual do Brasil, com quase 40 anos de atuação e presença em 30 escritórios no país, além de filiais nos Estados Unidos, China e Alemanha. Com um portfólio de mais de 100 mil processos gerenciados e mais de 25 mil clientes atendidos, a VILAGE oferece soluções completas em registro e gestão de marcas, patentes, direitos autorais, desenhos industriais, indicações geográficas e monitoramento tecnológico.

Reconhecida pela excelência e inovação, a VILAGE conta com um time multidisciplinar de especialistas e certificação ISO 9001, além de ferramentas exclusivas como o sistema infoVILAGE, que permite o acompanhamento online e em tempo real dos processos, oferecendo soluções de proteção estratégica de ativos intelectuais no Brasil e no exterior.

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Negócios

Seara estreia no São João 2025 de Campina Grande, o maior do mundo, com ativações e degustação

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Marca será patrocinadora do evento pela primeira vez, com espaço próprio no Parque do Povo degustação, venda de produtos e ativações exclusivas

A Seara participa neste ano pela primeira vez do São João de Campina Grande – o maior São João do Mundo – com patrocínio à festa e espaço exclusivo da marca no Parque do Povo. O público que passar por lá contará com degustação de produtos da marca em lugares estratégicos para atingir todos que forem curtir a festa.

Já no estande da marca, haverá muita música com DJ presente no local, espaço instagramável e ativação exclusiva com distribuição de brindes e degustação de produtos. Para acompanhar a festa, Seara também preparou uma campanha com influenciadores regionais que irão produzir conteúdo em tempo real sobre as ativações da marca.

“A Seara vai onde o nosso consumidor está. Por isso, estamos sempre presentes nos principais eventos do país. Dando continuidade a essa estratégia, vamos participar pela primeira vez do São João de Campina Grande, que é o maior do mundo, levando nosso sabor e qualidade inconfundíveis para um público apaixonado pelas tradições juninas, reforçando a nossa conexão com os consumidores do Nordeste e celebrando com eles essa festa tão emblemática para o Brasil”, conta Tannia Fukuda Bruno, Diretora de Marketing da Seara.

A presença da marca no evento será focada na linha de Salsichas Seara, são elas: Air Fryer, Tradicional e ainda Defumada – a primeira salsicha hot dog defumada do mercado. A salsicha hot dog defumada Seara é uma das principais inovações do segmento nos últimos anos, criada com o objetivo de trazer uma experiência única e “explosão de sabor” a qual os consumidores buscam.

O espaço da marca no Parque do Povo estará disponível para visitação a partir do dia 7/6 (sábado) e ficará aberto até o fim da festa, que vai até o dia 30 de junho.

Sobre a Seara

Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas.

A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.

(Imagem: Klinsmann Fotos)

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