Barra
Connect with us

Entretenimento

É gratuito: “Palco Futuro R&B” celebra os 44 anos do “Dia do Charme” em Madureira

Published

on

Evento apresenta a nova geração do R&B carioca na Arena Cultural Fernando Torres no dia 19 de novembro, terça-feira, véspera de feriado, das 17h às 21h

Os 44 anos do Dia do Charme serão comemorados em grande estilo, com muita música, dança e no bairro que abriga o mais famoso e tradicional baile do gênero da cidade, Madureira. Trata-se do “Palco Futuro R&B”, que chega à Arena Cultural Fernando Torres no dia 19 de novembro, terça-feira, véspera do feriado do Dia da Consciência Negra, das 17h às 21h.

Totalmente gratuito, o evento abrirá espaço para a nova geração de cantores de R&B carioca, com shows de João Loroza, Thália, Isacque Lopes e Ella Fernandes. A abertura será com DJ Michell, um dos organizadores do evento, que será coroado com um grande Baile Charme. “Palco Futuro R&B – Dia do Charme” é apresentado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo, e comemora a lei que estabeleceu o “Dia do Charme”, oficialmente celebrado em 08 de março.

– Passamos a existir para o poder público. A lei em comemoração ao Dia do Charme já foi fruto disso. Em 2013, o baile charme foi decretado como patrimônio cultural e imaterial da cidade. Em 2015, aprovamos essa lei e muita coisa boa aconteceu depois disso. É a consagração e o reconhecimento de um trabalho iniciado lá atrás, na década de 1980, pelo DJ Corello e muitos outros, como Fernandinho, Orlando e Loopy, que construíram essa história. Neste dia batemos no peito e falamos: somos charmeiros com muito orgulho! É muito gratificante saber que nasci dentro dessa cultura e construí toda minha vida profissional e pessoal graças ao Charme – afirma DJ Michell.

De acordo com o coreógrafo, diretor artístico e ativista do Movimento Charme Marcus Azevedo, a história do Charme se constrói com quatro pilares como base – a música, a dança, a vestimenta e o comportamento – e pela mobilização do povo preto periférico e suburbano, sobretudo os dos arredores de Madureira, nas Zonas Norte e Oeste, mas também da Baixada Fluminense. Os happy hours do Centro da cidade, nas décadas de 1980 e 1990, também fortaleceram o ritmo.

– Temos uma cultura com um jeito muito particular de contemplar, ouvir e dançar essa música black norte-americana, que trouxemos para o nosso jeito carioca de viver e, a partir disso, construímos uma outra história, que também pode ser visto no nosso dia a dia, buscando um jeito elegante e cordial. Não queremos ser mais que ninguém, mas temos nosso estilo de vida – reforça Marcus.

DJ Michell exalta a essência do Baile Charme de muita dança, coletividade, ambiente seguro e familiar, com muitas famílias construídas a partir dos bailes. Mas também sempre atento às novidades e transformações. E esse encontro de gerações se faz presente na pista e consolida a força do gênero.

– Foi preciso se adaptar para permanecer vivo. Hoje absorvemos diversos estilos da Black Music dentro dos bailes charme, como o Afrobeat, Hip Hop e Dancehall. As roupas antigamente eram tipo as de casamento, com muitas pessoas até alugando roupa para ir ao baile. Hoje o público é mais despojado, fica mais à vontade para usar uma bermuda, um short curto, e continuam se sentindo à vontade e bem-vestidos. Nós criamos tendências de moda, tem muita gente estilosa no baile – explica DJ Michell.

E o público tem muitos motivos para comemorar, pois DJ Michell já adianta que o evento deste ano é uma prévia do que está sendo preparado para 2025.

– A nossa proposta é muito maior do que apenas um baile, mas uma grande oportunidade de interação entre os charmeiros. Será um dia de celebração e reconhecimento a um movimento tão importante e que impacta a vida de muitos negros periféricos há 44 anos. Além disso, a edição de 2024 é um momento importante para potencializarmos novos talentos para que a cena do R&B Brasil se fortaleça e cresça como merece – completa.

O projeto “Dia do Charme 2024” é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo – Edital Conexões Urbanas.

R&B em cena

JOÃO LOROZA

Carioca de Madureira, João Loroza vem de uma família de músicos e iniciou sua paixão aos 11 anos. Após cinco anos trabalhando como instrumentista, João teve sua estreia solo como cantor e compositor em 2021. João busca sonoridades que o R&B e a Black Music pode proporcionar. Sempre falando de amor e autoestima com poesia, elegância melódica e energia em seus lançamentos.

THÁLIA 

Cantora, compositora, mobilizadora social e mãe, Thália tem 21 anos, é cria da favela de Acari e recentemente representou o R&B no reality show da TV Globo “Estrela da Casa”.

ISACQUE LOPES 

 Direto da Zona Norte do Rio de Janeiro, Isacque Lopes é cantor, compositor, bailarino e ator. Com raízes no R&B, funk e hip hop, suas músicas trazem a antiga estética brasileira misturando um novo estilo para a atualidade. Na música, iniciou aos 13 anos com o single “Foi Você”. Já como MC Isacque, lançou singles como “Quando Tu Jogar”, “Só de Malícia” e “Trava”. Em 2018, teve seu primeiro feat. no trap “Preto Abusado”. Em 2020, começou a ter maior notoriedade nas redes sociais com sua série de medleys “Mashups A Capella”, somando mais de 500K de visualizações. O seu primeiro EP, “Isacque Lopes”, foi lançado em 2021, com faixas que vão do R&B ao funk. Recaída, Blondor e Bailão iniciam uma nova fase musical do cantor, com a mistura do gueto carioca e a vida glamurosa de um superstar.

ELLA FERNANDES 

Ella Fernandes é cantora, compositora, atriz e poeta da cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Cantora AFROPOP com influências do Soul, gravou em parceria com Marcelo Mello Jr. a música “Fazendo Falta” e, no projeto Mana Música, as canções “De São Gonça a Salvador” e “Miçanga Balança”. Autora também das músicas “Vai ficar tudo bem”, “Barbie de rua” e “Feitiço”, Ella viralizou a sua poesia “80 tiros” (versão de “Cálice”, de Chico Buarque) alcançando milhares de pessoas com o questionamento do genocídio da população negra. Em setembro de 2022, a cantora lançou a música “Deixa Brilhar”, em parceria com o produtor angolano JossDee, e realizou o show “A vedete da Favela” no “Espaço Favela” do Rock In Rio.

SERVIÇO:

“PALCO FUTURO R&B – DIA DO CHARME”

Dia e horário: 19 de novembro, terça-feira (véspera de feriado), das 17h às 21h

Local: Arena Cultural Fernando Torres – R. Bernardino de Andrade, 200 – Madureira

Entrada: GRATUITA

Rede social: https://www.instagram.com/diadocharmeoficial/

LINE UP:

17h – DJ Michell

18h – Pocket Show  

  • João Loroza
  • Thália
  • Isacque Lopes
  • Ella Fernandes

19h15 – Open Mike

20h – “Baile Charme”

21h – Encerramento

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Presentes de Dia dos Namorados para os fãs de Snoopy e da turma Peanuts

Published

on

Neste Dia dos Namorados, a Peanuts™ celebra o amor em todas as suas formas com uma linha especial de produtos criados em parceria com marcas licenciadas no Brasil.

Inspirada no carinho eterno de personagens, como Snoopy, Charlie Brown e Woodstock, a seleção reúne presentes que expressam afeto com estilo e personalidade.

De itens de autocuidado e papelaria a peças de moda, acessórios e objetos de decoração, cada produto traz um toque de ternura e nostalgia — perfeito para casais que valorizam detalhes com significado. Com opções que vão do divertido ao sofisticado, há sugestões para todos os estilos de amor: dos românticos clássicos aos apaixonados mais modernos.

Opções não faltam para surpreender a pessoa amada com presentes que transmitem os melhores sentimentos. Confira sugestões:

1.    Luminária da Decorfun

Perfeito para presentear a pessoa amada de forma criativa e cheia de significado. Com design lúdico e toque contemporâneo, a slim box da Decorfun é muito mais do que um quadrinho iluminado, é uma declaração de afeto. Essas peças encantam pela personalidade e transformam qualquer cantinho em um espaço mais acolhedor.

2.    Kit Manta com Balde de Pipoca da Zona Criativa

Com esses itens é possível transformar a sala de casa em um cinema pessoal. Pensado para momentos a dois, trazem conforto e praticidade para curtir uma maratona de filmes, com estilo e aconchego. Um convite para desacelerar, aproveitar o tempo juntos e criar memórias, sem sair do sofá.

3.    Livro E-Book “Peanuts: Amor” da L&PM

“Peanuts: Amor” é um presente delicado e cheio de significado para o Dia dos Namorados. Com tirinhas selecionadas especialmente sobre o tema do amor, o livrinho reúne momentos doces, engraçados e melancólicos vividos por Charlie Brown, Lucy, Snoopy e toda a turma criada por Charles M. Schulz.

4.    Colecionáveis da Líder Brinquedos

A linha Fandom Box da Líder Brinquedos oferece miniaturas que celebram o mundo da Peanuts, uma ótima opção de presente para quem você ama. Com design colecionável e toque afetivo, os itens colecionáveis são compostos pelos personagens: Snoopy, Charlie Brown, Lucy e Woodstock.

5.    Quebra-cabeças da GROW

Os quebra-cabeças da Peanuts da GROW são uma opção que une diversão e conexão. Com modelos de 500 e 1 mil peças, são perfeitos para criar momentos de concentração e lazer a dois. Além de proporcionar entretenimento, eles se transformam em belos objetos de decoração, trazendo charme e nostalgia para qualquer ambiente.

6.    Garrafa Térmica Fresh da Gocase

A coleção do Snoopy da Gocase é um charme. A Garrafa Térmica Fresh é um presente cheio de estilo e praticidade. Disponível nas cores branco, turquesa e rosa, com estampas exclusivas, ela mantém bebidas quentes por até 12 horas e frias por até 24 horas. A alça embutida na tampa facilita o transporte, perfeita para acompanhar a pessoa amada no dia a dia.

7.    Camiseta da C&A

A C&A também conta com uma coleção incrível do Snoopy, e o foco especial é para esta camiseta unissex confeccionada em malha de algodão com toque macio. O modelo loose fit apresenta gola careca, mangas curtas e estampa localizada do Snoopy na frente e atrás. Com caimento reto e confortável, é perfeita para usar a dois, combinando autenticidade e conforto para todos os momentos.

8.    Boné da Galapagos Outdoor

Para completar o look com estilo e personalidade, o boné da collab especial Beagle Scouts é a escolha certa. Autêntico e divertido com Patch do Snoopy bordado na frente da peça. O boné é ideal para as melhores aventuras com a pessoa amada.

9.    Shoulder bag da Clio

A Clio apresenta sua shoulder bag inspirada no mundo do Snoopy — uma peça que une praticidade e um toque de afeto. Com design esportivo e acabamento casual, ela é perfeita para acompanhar diferentes momentos do dia a dia, do passeio descontraído ao look urbano. Versátil e atemporal, é uma escolha certeira para presentear no Dia dos Namorados, encantando fãs do personagem com funcionalidade e charme nostálgico.

10.    Mochila Luxcel à venda na Kalunga

A mochila Snoopy da Luxcel, disponível na Kalunga, é perfeita para quem gosta de praticidade com um toque fofo. Com compartimentos espaçosos, bolsos laterais e detalhes personalizados, como puxadores de zíper exclusivos e um logotipo emborrachado, ela é indispensável para quem busca funcionalidade em sua rotina diária.

75 Anos de Peanuts

A felicidade é… 75 anos. Em 1950, Charlie Brown, Snoopy e o resto da turma Peanuts foram apresentados ao mundo pela primeira vez. Nos 75 anos desde então, Peanuts se tornou um fenômeno global, abrangendo conteúdo animado premiado, shows de palco e experiências ao vivo, colaborações de alto nível e programas de varejo em todo o mundo. Artistas, músicos, filósofos e fãs foram inspirados pela criação de Charles Schulz por mais de sete décadas e não há fim à vista para esse amado elenco de personagens que falam de forma tão bela e simples sobre a experiência humana.

Sobre a Peanuts

Os personagens da Peanuts e propriedade intelectual estão relacionadas a posse da Peanuts Worldwide, 41% propriedade da WildBrain Ltd., 39% propriedade da Sony Music Entertainment (Japan) Inc. e 20% propriedade da família de Charles M. Schulz, que introduziu o Peanuts ao mundo em 1950, quando a banda desenhada estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto do bando da Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. Além de apreciarem os amados programas e especiais Peanuts na Apple TV+, fãs de todas as idades celebram a marca Peanuts em todo o mundo através de milhares de produtos de consumo, bem como atrações de parques de diversões, eventos culturais, meios de comunicação social e banda desenhada disponíveis em todos os formatos, desde os tradicionais aos digitais. Em 2018, a Peanuts estabeleceu uma parceria com a NASA num acordo plurianual de leis espaciais concebido para inspirar uma paixão pela exploração espacial e STEM entre a próxima geração de estudantes.

Fonte: Site Tô na Fama (iG)

Continue Reading

Entretenimento

Arthi visita o SBT e vivencia os bastidores da comunicação com novas conexões e oportunidades

Published

on

Para quem vive o marketing, o audiovisual e a comunicação, certas experiências vão além do conteúdo, elas tocam a essência do que inspira e move ideias. Foi com esse olhar que o time da Arthi participou de uma vivência única nos bastidores do SBT, em uma ação especial promovida pela emissora.

Mais do que uma visita, o momento foi uma imersão em tudo o que dá vida ao que vemos nas telas: dos estúdios à montagem dos cenários, passando pela tecnologia dos equipamentos, os processos de produção e, principalmente, pelas pessoas que fazem tudo acontecer.

A experiência permitiu ao time da Arthi conhecer de perto como a comunicação é pensada, produzida e executada em uma das maiores emissoras do país. Um aprendizado riquíssimo para quem atua diariamente na construção de mensagens e conexões com o público.

“Foi aquela vivência diferenciada pra quem vive o marketing, o audiovisual e a comunicação. Muito massa conhecer os bastidores, os equipamentos, como são feitos os cenários, as pessoas por trás de tudo isso e poder trabalhar em oportunidades e conexões reais.”

O encontro proporcionou ainda a abertura de novas possibilidades de parcerias, reforçando o valor das trocas autênticas, do networking criativo e da comunicação feita com propósito.

A Arthi acredita que toda boa história começa com boas conexões e momentos como esse fortalecem ainda mais o caminho da marca em direção a uma comunicação relevante, humana e inspiradora.

Sobre a Arthi

Presente em lares de todo o Brasil, a Arthi é uma das maiores fabricantes nacionais de utilidades domésticas, com foco em organização, cozinha, lavanderia e banheiro. Unindo design, funcionalidade e inovação, a marca busca facilitar o dia a dia das pessoas, sempre com um olhar atento à qualidade e à praticidade. Atuando há mais de 25 anos no mercado, a Arthi tem como propósito transformar casas em lares, com produtos que combinam beleza, utilidade e acessibilidade.

Continue Reading

Entretenimento

Expressão Ativa anuncia álbum “Estrada 33” em parceria com a Radar Records

Published

on

O grupo de rap nacional Expressão Ativa, ícone do segmento, apresenta ao público em parceria com a Radar Records, o projeto “Estrada 33”, um marco na trajetória do grupo.

Trata-se de uma série de lançamentos acústicos que resgatam os maiores clássicos da carreira do grupo, agora revisitados com novos arranjos e a participação especial do grupo vocal Coral Voice Soul, que confere emoção, profundidade e uma nova camada artística às interpretações.

O álbum “Estrada 33” será revelado gradualmente, com o lançamento de uma música por mês, sempre acompanhada de um clipe exclusivo, em um formato que valoriza a construção da narrativa e o envolvimento contínuo do público com o projeto.

A primeira faixa a ser lançada é “Último Perdão”, um dos registros mais impactantes da discografia do grupo Expressão Ativa.

A canção ganha nova vida no formato acústico, com o peso das rimas e a força da letra intensificadas pelos arranjos vocais do Coral Voice Soul. Em uma narrativa crua, emocional e espiritual, “Último Perdão” é um grito de arrependimento de quem viveu à margem, mergulhado na violência, e no leito de morte busca redenção.

Com “Estrada 33”, Expressão Ativa reafirma sua relevância artística e social, mostrando que a maturidade musical pode andar lado a lado com a força das raízes do rap de mensagem.

A música será lançada no dia 20 de junho nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music. O single já está em fase de pré-save nas plataformas.

Faça o pré-save em: https://found.ee/expressaoativa_ultimoperdao

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Saúde9 horas ago

Como o anticorpo monoclonal Donanemab consegue atuar no tratamento do Alzheimer

O medicamente trata a doença no seu estágio inicial, retardando o seu avanço.   A doença de Alzheimer afeta milhares...

Famosos9 horas ago

Curso on-line para tratamento de dor crônica é lançado por Centro Paraibano de Dor

Pacientes que sofrem com dor repetitiva e habitual agora podem contar com curso on-line voltado para melhor qualidade de vida...

Entretenimento11 horas ago

Presentes de Dia dos Namorados para os fãs de Snoopy e da turma Peanuts

Neste Dia dos Namorados, a Peanuts™ celebra o amor em todas as suas formas com uma linha especial de produtos...

Geral14 horas ago

Bispo Bruno Leonardo é homenageado pelo YouTube com placa de 50 milhões de inscritos e visita sede do Google Brasil

Em mais um marco histórico de sua trajetória ministerial e digital, o Bispo Bruno Leonardo foi convidado a conhecer a...

Negócios16 horas ago

Patrícia Almeida: A trajetória da mineira que transformou a produção de lingerie em um exemplo de empreendedorismo de sucesso

Com uma produção que supera 80 mil peças por mês, a Patrícia Almeida Lingerie consolidou-se como uma das mais expressivas...

blog16 horas ago

Executiva investe em primeira academia de modern pilates do Brasil ao lado da mãe e irmã

Já consolidada no mercado financeiro, Beatriz Benegas traz ao Brasil um modelo inédito de pilates em projeto familiar Após quase...

Famosos16 horas ago

Rodrigo Santoro e Marina Ruy Barbosa promovem estreia de Stella Pure Gold em Roland-Garros

Os atores brasileiros Marina Ruy Barbosa e Rodrigo Santoro foram fotografados nesta quarta-feira (4) no torneio de tênis de Roland-Garros,...

Saúde17 horas ago

Médica promove mutirão de saúde em SP para ajudar mulheres

Com o objetivo de ampliar o acesso a cuidados de saúde integrados, especialmente voltados ao público feminino, a Dra. Ana...

Negócios18 horas ago

Lion Minerals marca presença em celebração da independência de Angola com enfoque em diplomacia econômica e integração internacional

A celebração do Dia da Independência da República de Angola, realizada em cerimônia solene com a presença de autoridades internacionais,...

Famosos19 horas ago

Como Bianca Andrade, Whindersson Nunes e outros famosos estão mudando o mercado de conteúdo no Brasil

Plataformas como a brasileira Zexter, que tem Antonia Fontenelle como embaixadora, mostram como criadores estão ganhando mais autonomia e faturando...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed