Barra
Connect with us

Entretenimento

É gratuito: “Palco Futuro R&B” celebra os 44 anos do “Dia do Charme” em Madureira

Published

on

Evento apresenta a nova geração do R&B carioca na Arena Cultural Fernando Torres no dia 19 de novembro, terça-feira, véspera de feriado, das 17h às 21h

Os 44 anos do Dia do Charme serão comemorados em grande estilo, com muita música, dança e no bairro que abriga o mais famoso e tradicional baile do gênero da cidade, Madureira. Trata-se do “Palco Futuro R&B”, que chega à Arena Cultural Fernando Torres no dia 19 de novembro, terça-feira, véspera do feriado do Dia da Consciência Negra, das 17h às 21h.

Totalmente gratuito, o evento abrirá espaço para a nova geração de cantores de R&B carioca, com shows de João Loroza, Thália, Isacque Lopes e Ella Fernandes. A abertura será com DJ Michell, um dos organizadores do evento, que será coroado com um grande Baile Charme. “Palco Futuro R&B – Dia do Charme” é apresentado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo, e comemora a lei que estabeleceu o “Dia do Charme”, oficialmente celebrado em 08 de março.

– Passamos a existir para o poder público. A lei em comemoração ao Dia do Charme já foi fruto disso. Em 2013, o baile charme foi decretado como patrimônio cultural e imaterial da cidade. Em 2015, aprovamos essa lei e muita coisa boa aconteceu depois disso. É a consagração e o reconhecimento de um trabalho iniciado lá atrás, na década de 1980, pelo DJ Corello e muitos outros, como Fernandinho, Orlando e Loopy, que construíram essa história. Neste dia batemos no peito e falamos: somos charmeiros com muito orgulho! É muito gratificante saber que nasci dentro dessa cultura e construí toda minha vida profissional e pessoal graças ao Charme – afirma DJ Michell.

De acordo com o coreógrafo, diretor artístico e ativista do Movimento Charme Marcus Azevedo, a história do Charme se constrói com quatro pilares como base – a música, a dança, a vestimenta e o comportamento – e pela mobilização do povo preto periférico e suburbano, sobretudo os dos arredores de Madureira, nas Zonas Norte e Oeste, mas também da Baixada Fluminense. Os happy hours do Centro da cidade, nas décadas de 1980 e 1990, também fortaleceram o ritmo.

– Temos uma cultura com um jeito muito particular de contemplar, ouvir e dançar essa música black norte-americana, que trouxemos para o nosso jeito carioca de viver e, a partir disso, construímos uma outra história, que também pode ser visto no nosso dia a dia, buscando um jeito elegante e cordial. Não queremos ser mais que ninguém, mas temos nosso estilo de vida – reforça Marcus.

DJ Michell exalta a essência do Baile Charme de muita dança, coletividade, ambiente seguro e familiar, com muitas famílias construídas a partir dos bailes. Mas também sempre atento às novidades e transformações. E esse encontro de gerações se faz presente na pista e consolida a força do gênero.

– Foi preciso se adaptar para permanecer vivo. Hoje absorvemos diversos estilos da Black Music dentro dos bailes charme, como o Afrobeat, Hip Hop e Dancehall. As roupas antigamente eram tipo as de casamento, com muitas pessoas até alugando roupa para ir ao baile. Hoje o público é mais despojado, fica mais à vontade para usar uma bermuda, um short curto, e continuam se sentindo à vontade e bem-vestidos. Nós criamos tendências de moda, tem muita gente estilosa no baile – explica DJ Michell.

E o público tem muitos motivos para comemorar, pois DJ Michell já adianta que o evento deste ano é uma prévia do que está sendo preparado para 2025.

– A nossa proposta é muito maior do que apenas um baile, mas uma grande oportunidade de interação entre os charmeiros. Será um dia de celebração e reconhecimento a um movimento tão importante e que impacta a vida de muitos negros periféricos há 44 anos. Além disso, a edição de 2024 é um momento importante para potencializarmos novos talentos para que a cena do R&B Brasil se fortaleça e cresça como merece – completa.

O projeto “Dia do Charme 2024” é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo – Edital Conexões Urbanas.

R&B em cena

JOÃO LOROZA

Carioca de Madureira, João Loroza vem de uma família de músicos e iniciou sua paixão aos 11 anos. Após cinco anos trabalhando como instrumentista, João teve sua estreia solo como cantor e compositor em 2021. João busca sonoridades que o R&B e a Black Music pode proporcionar. Sempre falando de amor e autoestima com poesia, elegância melódica e energia em seus lançamentos.

THÁLIA 

Cantora, compositora, mobilizadora social e mãe, Thália tem 21 anos, é cria da favela de Acari e recentemente representou o R&B no reality show da TV Globo “Estrela da Casa”.

ISACQUE LOPES 

 Direto da Zona Norte do Rio de Janeiro, Isacque Lopes é cantor, compositor, bailarino e ator. Com raízes no R&B, funk e hip hop, suas músicas trazem a antiga estética brasileira misturando um novo estilo para a atualidade. Na música, iniciou aos 13 anos com o single “Foi Você”. Já como MC Isacque, lançou singles como “Quando Tu Jogar”, “Só de Malícia” e “Trava”. Em 2018, teve seu primeiro feat. no trap “Preto Abusado”. Em 2020, começou a ter maior notoriedade nas redes sociais com sua série de medleys “Mashups A Capella”, somando mais de 500K de visualizações. O seu primeiro EP, “Isacque Lopes”, foi lançado em 2021, com faixas que vão do R&B ao funk. Recaída, Blondor e Bailão iniciam uma nova fase musical do cantor, com a mistura do gueto carioca e a vida glamurosa de um superstar.

ELLA FERNANDES 

Ella Fernandes é cantora, compositora, atriz e poeta da cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Cantora AFROPOP com influências do Soul, gravou em parceria com Marcelo Mello Jr. a música “Fazendo Falta” e, no projeto Mana Música, as canções “De São Gonça a Salvador” e “Miçanga Balança”. Autora também das músicas “Vai ficar tudo bem”, “Barbie de rua” e “Feitiço”, Ella viralizou a sua poesia “80 tiros” (versão de “Cálice”, de Chico Buarque) alcançando milhares de pessoas com o questionamento do genocídio da população negra. Em setembro de 2022, a cantora lançou a música “Deixa Brilhar”, em parceria com o produtor angolano JossDee, e realizou o show “A vedete da Favela” no “Espaço Favela” do Rock In Rio.

SERVIÇO:

“PALCO FUTURO R&B – DIA DO CHARME”

Dia e horário: 19 de novembro, terça-feira (véspera de feriado), das 17h às 21h

Local: Arena Cultural Fernando Torres – R. Bernardino de Andrade, 200 – Madureira

Entrada: GRATUITA

Rede social: https://www.instagram.com/diadocharmeoficial/

LINE UP:

17h – DJ Michell

18h – Pocket Show  

  • João Loroza
  • Thália
  • Isacque Lopes
  • Ella Fernandes

19h15 – Open Mike

20h – “Baile Charme”

21h – Encerramento

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

TV Milagro Brasil: o canal que conecta o agronegócio brasileiro ao mundo

Published

on

By

A TV Milagro Brasil se consolidou como um dos principais canais de televisão dedicados exclusivamente ao agronegócio. Com foco em conteúdo educativo, informativo e de entretenimento, o canal se tornou referência para produtores rurais, empresas do setor e consumidores interessados no universo agro, atingindo um público com alto poder de compra e grande influência no mercado.

 

Cobertura e onde assistir

A emissora está disponível em diversas plataformas, garantindo amplo alcance nacional e internacional. No Brasil, pode ser acompanhada via parabólica (canal 348 – Banda Ku), pela SKY Livre (canal 125) e em plataformas digitais. Internacionalmente, a TV Milagro Brasil chega à África por meio do serviço Angola Cables, fortalecendo a presença da produção brasileira de conteúdo agropecuário no exterior.

 

Público-alvo e relevância

Voltada principalmente para o público do agronegócio, a TV Milagro Brasil reúne agricultores, pecuaristas, empresas e consumidores do setor, oferecendo conteúdo de alta relevância para profissionais que buscam atualização, inovação e oportunidades de negócio. O público, caracterizado pelo alto poder aquisitivo, encontra na programação um aliado estratégico para decisões de investimento e gestão no campo.

 

Qualidade da programação

A emissora transmite 24 horas por dia, com programação diversificada que inclui telejornais ao vivo, reportagens sobre tendências do setor, programas educativos e técnicos sobre agricultura, pecuária, piscicultura e manejo ambiental. Além disso, o canal valoriza a participação de produtores rurais na produção de conteúdo, trazendo uma perspectiva real e prática do dia a dia do campo.

 

Oportunidade para anunciantes

Com público qualificado e engajado, a TV Milagro Brasil representa uma excelente oportunidade para empresas que desejam investir em publicidade segmentada e de impacto. Marcas e serviços relacionados ao agronegócio encontram no canal uma plataforma estratégica para se conectar diretamente com decisores e influenciadores do setor.

Para a presidente da emissora, Simone Almeida Martins, o canal cumpre um papel essencial na comunicação do agronegócio:

“A TV Milagro Brasil nasceu com a missão de democratizar o conhecimento e dar voz ao produtor rural. Nosso compromisso é conectar o campo às grandes oportunidades, oferecendo informação de qualidade e valorizando quem move a economia do país”, afirma.

 

A TV Milagro Brasil reafirma, assim, sua missão de fortalecer o agronegócio brasileiro, conectando o campo ao mercado nacional e internacional e transformando informação em oportunidade de nnegócio.

 

Acesse: tvmilagrobrasil.com.br

Continue Reading

Entretenimento

Grupo Ramarim lança primeira coleção de sneakers da marca Chilli Beans

Published

on

A Chilli Beans, maior marca de óculos escuros da América Latina, se une à empresa de calçados gaúcha Ramarim e lança a coleção Chilli Sneakers. A nova linha de calçados casuais marca mais um passo do projeto de expansão da marca por meio de licenciamentos – o “Chilli Além da Chilli”.

Desenvolvida em parceria com o Grupo Ramarim, grupo consolidado na produção de calçados no Brasil, a primeira coleção traz 15 modelos masculinos e femininos de tênis com design urbano, versátil e alinhado ao lifestyle ousado que caracteriza a Chilli Beans. Os produtos estão disponíveis nas melhores multimarcas do país com a faixa de preço de R$ 299,90 a R$ 499,90.

Além de representar mais um passo na diversificação do portfólio da Chilli Beans, o projeto também materializa uma das paixões pessoais do fundador da marca, Caito Maia. “Tênis é parte da minha vida. Poder levar esse universo pra dentro da Chilli é um sonho antigo. Estamos só começando”, afirma o executivo.

Temos certeza que os tênis serão um sucesso de vendas, além dos modelos serem super versáteis, confortáveis e modernos, contam com tecnologia de ponta”, afirma Marçal Müller, vice-presidente do Grupo Ramarim.

Chilli Sneakers, primeira coleção de tênis da Chilli Beans

Com foco inicial no mercado B2B, os Chilli Sneakers foram anunciados na última BFShow, em maio, e agora chegam às prateleiras como uma oportunidade para multimarcas que desejam agregar inovação e personalidade ao mix de produtos.

Os tênis vêm com um design moderno, priorizando o conforto sem esquecer o estilo. Há desde os solados mais robustos até os de tamanho médio, em modelos que variam do básico monobloco branco aos mais trabalhados, mas todos com o “tempero” Chilli, com detalhes da pimentinha em tom sobre tom, aplicados em cada um dos modelos, seja em cabedais, calcanhares ou lingueta. A pimenta traz a indiscutível identidade da marca.

Em materiais diversos, que passeiam do PU à camurça, todos têm um toque macio e agradável, com palmilhas acolchoadas. As cores vão do branco total aos tons pastel como bege e rosê, até tonalidades mais vibrantes, chegando ao neutro e tradicional preto.

Parceria de sucesso: Chilli Beans e Grupo Ramarim

SOBRE CHILLI BEANS

A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.

A maior marca de óculos escuros da América Latina é a décima com mais operações fora do Brasil e a 12ª maior franquia do país pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Atualmente possui 25% de market share no Brasil e recebeu o prêmio de Marca Mais Admirada do Brasil na categoria Óticas e Óculos Escuros pelo ranking IBEVAR.

Acesse aqui o site e Instagram da marca.

SOBRE RAMARIM

O Grupo possui duas marcas, Ramarim e Comfortflex é um dos mais expressivos da indústria calçadista nacional, ao longo dos seus mais de 60 anos conta com a produção de 50 mil pares diários e tem mais de 7 mil colaboradores nas suas 4 unidades, além de exportar para mais de 60 países.

Acesse aqui o site e Instagram da marca.

Continue Reading

Entretenimento

Jacqueline Shor e Editora Nacional promovem lançamento do livro “Os Chocolix No Reino dos Monstros”

Published

on

Jacqueline Shor criadora de Os Chocolix, série que é sucesso na televisão e na internet, acaba de anunciar o lançamento de seu terceiro livro infantil “Os Chocolix No Reino dos Monstros”. O lançamento do livro vai contar com um evento especial com a participação da própria Jacqueline Shor e dos personagens Chocolyne, Chocomark e Docecookie, e que vai ocorrer na badalada Livraria da Vila, no dia 23 de agosto na unidade da Alameda Lorena em São Paulo.

A nova obra da autora, que será lançada pela “Editora Nacional”, incentiva a superação dos medos e o respeito às diferenças. O título reforça valores como empatia, aceitação e amizade, além de estimular o desenvolvimento emocional das crianças.

Na ocasião Jacqueline Shor vai receber as crianças para tirar fotos e autografar seu novo livro. O evento vai contar com pocket-show dos personagens e atividades, e tem entrada gratuita.

Serviço:

Título: Os Chocolix No Reino dos Monstros
Autora: Jacqueline Shor
Editora: Editora Nacional
Páginas: 52
Preço Sugerido: R$ 29,90

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral22 horas ago

Ana Castela surpreende público em Barretos ao simular beijo no palco

Durante apresentação na 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a cantora Ana Castela protagonizou um momento divertido e...

Geral22 horas ago

Luan Pereira desabafa sobre ausência na Festa de Barretos: “Deus sabe de tudo”

O cantor Luan Pereira quebrou o silêncio após inúmeros questionamentos de fãs sobre sua ausência na tradicional Festa do Peão...

Geral1 dia ago

Flor de Ypê chega com nova tecnologia e Giovanna Antonelli como embaixadora

A Ypê, marca líder em diversas categorias do mercado de higiene e limpeza no Brasil, acaba de anunciar o relançamento...

Geral2 dias ago

Áurea Favero: da nutrição à escrita com precisão e escuta

  _Áurea Favero é nutricionista e autora do livro Nutricionista e Louco Todo Mundo Tem um Pouco, lançado em 2025...

Geral2 dias ago

Dilsinho desabafa sobre solidão na carreira e destaca família como prioridade

Na última quinta-feira (21), em São Paulo, o cantor Dilsinho realizou o ensaio de seu novo projeto Pagode do Diferentão....

Geral3 dias ago

Isabella Adorama projeta novos horizontes na carreira e aposta em múltiplos formatos artísticos

Atriz mineira de 22 anos, com passagens pelo SBT, revela trajetória, aprendizado, próximos projetos e interesse em bastidores do entretenimento...

Geral3 dias ago

Psicólogo argentino Alejandro Schujman lança o livro “Adolescência: um desafio possível” pela Catapulta Editores

Vivemos um momento em que os adolescentes parecem incentivados a crescer antes da hora. Uma recente denúncia sobre a “adultização...

Negócios3 dias ago

Capital Concreto abre as portas para o Preview do livro “50 Tons de Luxo” em manhã que uniu literatura, negócios e inspiração

Na manhã de hoje, a Capital Concreto, em Alphaville, abriu suas portas para receber o Preview exclusivo do livro “50...

Negócios3 dias ago

Por que a jurimetria deve crescer no mercado financeiro

Por Alexandre Pegoraro (*) Nos últimos anos, a jurimetria deixou de ser um recurso restrito a departamentos jurídicos inovadores e...

Negócios3 dias ago

Datarisk acelera estratégia de crescimento e anuncia Valéria Nery como nova CRO

Ex-executiva da NTT Data tem como meta expandir a presença da empresa no mercado e consolidar o posicionamento de referência...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed