Barra
Connect with us

Entretenimento

Edição do ArtRio Convida terá Jaime Lauriano, Priscila Rooxo e o curador Paulo Herkenhoff

Published

on

A segunda edição do ArtRio Convida está confirmada para o dia 21 de junho, quarta-feira, a partir das 19h, ao vivo no Instagram da ArtRio @artrio_art. A conversa terá como tema o impacto e a importância das residências artísticas e das premiações no crescimento e na trajetória dos artistas em suas diferentes fases de carreira.

Participam desta edição dois vencedores do Prêmio FOCO – os artistas Jaime Lauriano, que participou em 2016, e Priscila Rooxo, de 2022. O Prêmio FOCO é dedicado a artistas com até 15 anos de carreira e uma importante meta da premiação é estimular o desenvolvimento e o crescimento profissional. Eles conversarão com o curador Paulo Herkenhoff, conselheiro de projetos de pesquisa e curadoria do Instituto Inclusartiz. A mediação será do também  curador Lucas Albuquerque, coordenador de residências artísticas do Instituto Inclusartiz.

O ArtRio Convida tem uma agenda de encontros ao longo do ano para debater temas de relevância para o segmento de arte no país. A cada edição, um profissional do mercado de arte será convidado pela ArtRio a participar, e ele convidará outro profissional para a conversa. “Criamos essa agenda para estimular as conversas e trocas entre profissionais que atuam nas diversas áreas do mercado de arte. Dessa forma podemos enriquecer a atuação com uma visão mais plural e reforçando a importância da atuando em conjunto de todas essas áreas”, completa Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

O evento é transmitido online ao vivo no instagram da ArtRio (https://www.instagram.com/artrio_art/)

ArtRio Convida – Edição 2

Jaime Lauriano e Pricila Rooxo conversam como curador Paulo Herkenhoff

Mediação de Lucas Albuquerque
Data e horário: 21 de junho, às 19h

Transmissão ao vivo em https://www.instagram.com/artrio_art/

Jaime Lauriano

Vencedor do Prêmio FOCO em 2016, através de vídeos, instalações, objetos e textos, revisita os símbolos, imagens e mitos formadores do imaginário da sociedade brasileira. Seu trabalho aborda as formas de violência cotidiana que perpassam a história brasileira desde sua invasão pelos portugueses, centrando-se, com especial perversidade, em indivíduos racializados. Sua crítica se estende da macropolítica das esferas do poder oficial à micropolítica. 

Em outra frente, suas obras também refletem a conexão com religiões ancestrais de matriz africana. O artista emprega signos e símbolos desses rituais compreendendo como a esfera religiosa foi fundamental para a resistência dos escravizados, servindo como espaço de manutenção de suas relações com o território ancestral.

Jaime Lauriano vive e trabalha em São Paulo. 

Priscila Rooxo

Artista visual criada em São João de Meriti, Grande Rio, com apenas 17 anos recebeu uma bolsa de estudos em Pintura pela conceituada Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Em 2021, ingressou na Universidade Estadual Do Rio de Janeiro (UERJ) onde frequenta o curso de Artes Visuais ao mesmo tempo em que mantém a colaboração regular com organizações e movimentos cívicos.

Em setembro de 2022, a jovem e promissora artista recebeu o Prémio FOCO, na ArtRio, e também apresentou a exposição individual “A Mãe ta On” no Stand da Rede NAMI na ArtSampa. Sua obra reflete as questões territoriais, de gênero e de classe que marcam a região onde vive e trabalha, conhecida pelos altos índices de violência e criminalidade, assim como pela carência de serviços básicos e infraestruturas. Radicadas numa prática ativista e crítica, as pinturas de Priscila Rooxo exploram temas como a pobreza, a exclusão social, o reconhecimento do papel da mulher na sociedade, o corpo periférico e a sua relação com ideias de pertencimento e visibilidade social, subvertendo as habituais classificações da cultura e as distinções, nomeadamente entre alta cultura e cultura de massa. Suas obras são visivelmente influenciadas pela ‘pichação’ (graffiti) e pelas manifestações culturais associadas à periferia carioca.

Paulo Herkenhoff 

Curador e crítico de arte, foi curador-chefe do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio) entre 1985 e 1990. Em 1997, foi responsável pela curadoria do pavilhão brasileiro na 47ª Bienal de Veneza e, em 1998, foi o curador da 24ª Bienal de São Paulo – conhecida como a Bienal da Antropofagia. Foi curador-adjunto do Departamento de Pintura e Escultura do Museum of Modern Art (MoMA) de Nova York, de 1999 a 2002, um dos poucos brasileiros a ocupar esse cargo na instituição. No ano seguinte, foi diretor do Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, cargo que ocupou durante três anos. Em 2007, integrou o comitê de escolha do curador da Documenta 12. Herkenhoff foi o primeiro diretor cultural do Museu de Arte do Rio (MAR), fundado em março de 2013, na região portuária da cidade, no qual ficou até 2016.

Lucas Albuquerque 

Bacharel em História da Arte pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e mestrando em Processos Artísticos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É curador independente e pesquisador, e atualmente é também coordenador do programa de residências artísticas do Instituto Inclusartiz, estabelecendo conexões com artistas, curadores e pesquisadores entre o Rio de Janeiro (Instituto Inclusartiz), Londres (Delfina Foundation) e Amsterdã (Rijksakademie). 

www.artrio.com

Instagram: @artrio_art

Facebook: @feiraartrio

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Sucesso infantil Liga da Alegria lança single “Banana” pela Radar Records

Published

on

Depois do sucesso do single “Melancia”, a Liga da Alegria, grupo que encanta crianças e adultos com suas músicas alegres e educativas, está de volta com um novo sucesso saboroso e divertido: “Banana”!

Com uma batida latina e uma letra cheia de rimas criativas, a nova música promete virar febre entre as crianças e também entre os grandões nostálgicos que adoram embarcar nas aventuras musicais dos nossos super-heróis.

A canção destaca as muitas formas de saborear essa fruta queridinha: inteira, amassadinha, em vitamina ou banana split, não importa como, ela sempre é uma delícia!

Além de trazer diversão, “Banana” também reforça a importância de uma alimentação saudável, com o toque leve, alegre e educativo que só a Liga sabe fazer.

Com o irresistível refrão “banana banana banana banana”, essa música vai direto pro topo da playlist da criançada.

O lançamento está disponível em todas as plataformas digitais como Spotify e Deezer, e virá acompanhado de um clipe musical e também um desenho animado.

Ouça agora em:

https://found.ee/ligadaalegria_banana

Continue Reading

Entretenimento

Dentalclean lança linha adulta do personagem Stitch com escovas e kit premium para cuidado bucal

Published

on

Dentalclean, marca referência nacional em higiene bucal há mais de 30 anos, acaba de lançar sua mais nova linha licenciada: Stitch premium para adultos. O personagem, conhecido por seu jeito rebelde, energético e extremamente carismático, agora estampa produtos pensados especialmente para o público adulto que deseja unir funcionalidade, estilo e diversão no dia a dia.

“A linha Stitch Adulto é um convite ao autocuidado com leveza e personalidade. Sabemos que o personagem é muito querido por diferentes gerações e, por isso, desenvolvemos uma linha que alia estética e eficiência, ideal para quem quer levar consigo um item funcional e divertido, seja na rotina ou em viagens”, afirma Leonardo Filoso, diretor de trade e marketing da Dentalclean.

O Kit Premium Stitch Adulto é composto por uma escova, fio dental e gel com visual vibrante e charmoso. Tudo isso armazenado em um estojo exclusivo com a temática do personagem, perfeito para presentear ou tornar o momento de higiene bucal ainda mais especial. As cores variadas – transparente, azul, verde e roxo – também garantem liberdade de escolha para combinar com o estilo de cada consumidor. Já a Escova Leve 2 possui cerdas mais suaves e é ideal para quem sempre está em movimento e não pode esquecer da saúde bucal.

“Nosso objetivo foi criar um produto que fizesse sentido tanto funcionalmente quanto emocionalmente. O Stitch representa autenticidade, carinho e um toque de rebeldia”, completa Leonardo.

Além da inovação no portfólio, o lançamento reforça a estratégia da Dentalclean de se posicionar como uma marca que conversa diretamente com os desejos dos consumidores, oferecendo produtos que unem performance e propósito. A aposta em licenças adultas e na personalização de experiências reforça o compromisso da empresa em seguir evoluindo e inovando no setor.

“Estamos em um momento muito interessante para a indústria de higiene e beleza, em que o consumidor busca produtos com os quais ele se identifica. Ao trazer Stitch para essa linha, conseguimos unir nossa expertise em cuidados bucais a uma figura que representa conexão, emoção e estilo”, finaliza o diretor.

Toda a linha de produtos está disponível no novo e-commerce da marca: loja.dentalclean.com

Sobre a Dentalclean

Há mais de 30 anos, a Dentalclean tem se dedicado à missão de transformar o mundo, um sorriso de cada vez. Fundamentada em três princípios – qualidade de vida, saúde e bem-estar – a Dentalclean construiu uma trajetória notável ao longo dos anos. Durante esse tempo, a Dentalclean, uma indústria 100% brasileira, vem crescendo com o objetivo de se tornar uma das maiores marcas do setor, expandindo suas fronteiras além do Brasil e alcançando vários países. Com um foco central na indústria, a empresa orgulhosamente produz uma linha completa de higiene oral, incluindo fio dental, gel dental, escovas de dentes e antisséptico bucal. Para saber mais, acesse o site.

Continue Reading

Entretenimento

Venda multissensorial: o novo varejo 2025

Published

on

Visão estratégica

Fernanda Bartnik

Parece que o “novo normal” voltou. Mas quão “normal” ele é? As redes estão cada vez menos sociais, as pessoas cada vez mais off line, com saudades das selfies no espelho e fotos de sushi no feed.

Hoje precisamos falar sobre o amadurecimento da inteligência artificial, estudando regulamentações e as consequências do que ela pode trazer, bem como os limites aos direitos da personalidade. Até que ponto seremos 100% humanos? Acredita-se que é preciso deixar com que este assunto amadureça um pouco antes de tomar qualquer conclusão precipitada.

Não podemos esquecer de falar da sustentabilidade real, em modelos de negócios que prolonguem a vida útil dos produtos em virtude da crise econômica, em um senso de comunidade para vivenciar algo além da compra ou serviço.

Vamos lidar com a inteligência artificial automatizando o atendimento no pós-horário comercial a todo vapor. O lead vai disputar com um buyer. E você com uma máquina. 

É necessário oferecer “terceiros espaços” aos clientes. Um café temático dentro da loja, ou exposições temporárias, desde que estes espaço tenham estímulos coerentes com a narrativa da identidade da marca, prevenindo a sobrecarga sensorial. Não se pode esquecer do ambiente digital, mas de maneira diferente: além dos visuais-sonoros, que estimulem o tátil, ou seja, como presença no metaverso ou audiovisuais dinâmicos.

Tudo se resume à experiência do cliente. Agora o varejo precisará ter mais significado, compras e serviços que virem memórias, em tempos de cidade em blockchain e memórias em chips, será um desafio nesta fase de transição pós fadiga digital reinventar a palavra reinventar.

Dar novos nomes a tantos termos que foram banalizados à exaustão com muita criatividade e humanidade. Feche os olhos por um momento? Qual sua lembrança mais bonita?

Quando a internet é demais, os elementos sensoriais digitais precisam ser sutis e implícitos transmitindo mensagens específicas ao público, aumentando a percepção de valor da marca de forma coerente.

“Coerência é o fluxo de informação da intenção para o propósito e do propósito para o significado. Por outras palavras, todo “O QUÊ” (Intenção) tem um “PARA QUÊ” (Propósito) e um “PORQUÊ” (significado). Isso leva à “CONGRUÊNCIA” (Como). A coerência é aplicada com verdade, honestidade, transparência, integridade.” Dr Carlos Orozco.

Crie mundos mágicos que dão vida a histórias e personagens transformando a imaginação em realidade no seu negócio.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios5 horas ago

Profissão invisível, impacto real: o papel estratégico do ghostwriter na construção de autoridade de especialistas

Cada vez mais requisitados por médicos, advogados, empresários e influenciadores, escritores  moldam narrativas que fortalecem a reputação de especialistas e...

Saúde5 horas ago

Treinos de luta mostram eficácia na redução da gordura abdominal, apontam estudos

A busca por métodos eficazes para reduzir a gordura abdominal tem levado muitos a explorarem alternativas aos exercícios tradicionais. Entre...

Saúde5 horas ago

Dra. Natália Barbosa, a nutricionista das celebridades, inaugura consultório em Alphaville

Reconhecida por atender influenciadoras, artistas e celebridades de todo o Brasil, a nutricionista Dra. Natália Barbosa acaba de inaugurar seu...

Famosos5 horas ago

Após casamento dos sonhos, Isis Valverde investe em protocolo exclusivo da JK Estética Avançada para curtir a lua de mel com corpo tonificado

Poucos dias após dizer “sim” em uma cerimônia deslumbrante, Isis Valverde foi vista circulando com o corpo ainda mais escultural....

Negócios5 horas ago

Colline Residence: quando o alto padrão da hotelaria se torna parte da rotina

Em Miguel Pereira, um novo conceito de morar começa a ganhar forma. Inspirado na excelência do premiado Colline de France...

Negócios7 horas ago

Brahma lança latas personalizadas de Parintins 2025 comarte, paixão e muita Brahmosidade: um brinde à cultura doNorte e às festas populares do Brasil!

Evento de lançamento aconteceu no dia 5 de maio na Cervejaria da Amazônia A energia vibrante do Festival de Parintins...

Saúde8 horas ago

Dor na coluna não é normal: quando é hora de procurar ajuda médica

Problema que afeta 80% da população em algum momento da vida, a dor nas costas pode esconder lesões graves e...

Business9 horas ago

Essência do Amor consagrada na Umbanda: como funciona e para quem é indicada, com Aritana de Oxóssi

Mais do que atrair alguém, essa essência ativa o seu magnetismo, fortalece a autoestima e desperta o seu poder de...

Negócios9 horas ago

Le Caps se consolida como referência em distribuição no sul do Brasil

Desde 2019, a Le Caps vem se destacando no mercado como uma distribuidora que une inovação, qualidade e compromisso com...

Negócios10 horas ago

O papel da advocacia previdenciária na garantia de direitos sociais conheça Helen Assad, especialista que une experiência e propósito

A advocacia previdenciária tem ganhado destaque nos últimos anos, especialmente diante das mudanças na legislação e do aumento da busca...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed