Barra
Connect with us

Celebridades

Édipo Santiago se reinventa profissionalmente em comemoração aos 15 anos de carreira

Published

on

O publicitário paraense lançou KIKIKI, um programa na web que contará com grandes nomes da música, televisão e empreendedorismo paraense.

História e Lançamento

Aos 35 anos, Édipo Santiago celebra 15 anos de carreira com o lançamento de um projeto que narra parte da história da propaganda e comunicação através de sua trajetória. O primeiro marco dessa comemoração foi uma live que antecedeu o KIKIKI, um programa de entretenimento com figuras da música paraense, televisão e empreendedorismo. Na primeira temporada, cada episódio aborda um pecado capital.

Comemoração e Ações Inovadoras

Este lançamento é parte de um ano comemorativo de sua trajetória profissional, que inclui 15 ações focadas em inovação e resolução de problemas mercadológicos por meio de narrativas. Serão lançados minidocs, um livro e outros produtos de comunicação.

O KIKIKI

O KIKIKI, nome que faz referência a uma gíria paraense do universo gay que significa fofoca, estreia sua primeira temporada com sete episódios, cada um sobre um pecado capital. Santiago recebe sete convidados, incluindo um co-apresentador amigo, e uma personalidade do cenário artístico e de inovação local. Entre os convidados estão Valéria Paiva, Keila Gentil, Diogo Oliveira, Tainá Aires e Vitória Leona, que dividiu a direção criativa da campanha de lançamento. O programa explora os pecados capitais conectando essas temáticas à cultura nortista e aos locais icônicos de Belém.

Lançamento e Parcerias

O lançamento aconteceu na última quarta-feira, no Beiju Xica, restaurante patrocinador localizado na charmosa Brás de Aguiar, que se destaca pela gastronomia sustentável e ingredientes orgânicos. O projeto conta com o apoio de diversos parceiros locais, como o Curso do Vinho, James Brownie, RG Print e a loja Hypchic.

Com o KIKIKI, Édipo Santiago celebra seu percurso na comunicação e reforça seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento do mercado local, utilizando formatos criativos, narrativas envolventes e apoiando criadores independentes.

Aspectos Inovadores do kikiki

Santiago utiliza um co-apresentador para compensar sua inexperiência em frente às câmeras, destacando seu vasto histórico por trás delas. Ele já participou da produção de vários trabalhos premiados, incluindo o programa “Sons do Pará Divas”, vencedor do Prêmio Globo de Programação.

Cronograma de Lançamento dos Episódio

1. 04/08 – Tainá Aires e Vitória Leona
2. 11/08 – Valéria Paiva e Natália Souza
3. 18/08 – Keila Gentil e Natália Souza
4. 25/08 – Renata Sade
5. 01/09 – Diogo Oliveira e Claudia Damiana
6. 08/09 – Iury e Diogo Oliveira
7. 16/09 – Dileuza Vasconcelos e Diogo Oliveira

Sobre Édipo Santiago

Natural de Capanema, filho de um taxista e uma comerciante, Santiago sempre valorizou a educação, incentivado pela mãe a ler revistas desde cedo. Morou em São Paulo por um ano, e suas principais referências profissionais incluem Beatriz Imbiriba, Moema Nogueira e Saulo Figueiras.

Algumas Realizações de Édipo Santiago

– Prêmio Globo de Programação (2021) – Maior audiência do Brasil como analista de audiência da TV Liberal.
– Prêmio Globo de Programação (2022) – Pesquisa documental das entrevistas principais do programa Sons do Pará.
– Diretor de quatro videoclipes de final de ano da TV Liberal.
– Criador do primeiro jogo de realidade alternativa da Amazônia – Case Hypchic em 2010.
– Planejou ações de comunicação para empresas como Vale, Oi, Alunorte, Sony, HP, Banpará, entre outras.
– Publicação de artigos em eventos como Intercom Recife, Caxias do Sul e Roraima.

Sobre sua Formação

Édipo Santiago tem um mestrado em comunicação, cultura e Amazônia pela UFPA, com publicações nacionais em congressos de comunicação. Realizou o Bootcamp de Planejamento na Miami Ad School / ESPM e cursou Jornalismo e Publicidade na UFPA e FAP, respectivamente.

Fotos:Larissa Tork e Luiz Barreto

Continue Reading
Advertisement

Celebridades

Presidente da Calia lança livro “FAÇA”, que resgata sua trajetória de liderança com leveza e bom-humor

Published

on

Publicação de Humberto Pandolpho Jr. tem como propósito deixar um legado para os netos e inspira leitores com aprendizados reais sobre carreira, escolhas e felicidade

Paulistano, leonino e contador de histórias por natureza, Humberto Pandolpho Jr. lançou recentemente o livro “FAÇA – Quanto mais eu faço, mais quero fazer” (Panda World, 2025), uma autobiografia repleta de passagens inusitadas, reflexões de vida e bastidores de uma das trajetórias mais marcantes da liderança empresarial brasileira.

 

Atual presidente da Agência Calia, adquirida recentemente pela FSB Holding, Humberto não se coloca como herói em sua narrativa, mas como alguém que viveu intensamente os altos e baixos do mundo corporativo, sempre buscando o equilíbrio com a vida pessoal e familiar. Com leveza e humor, ele compartilha aprendizados valiosos de uma carreira construída com propósito, coragem e paixão por fazer acontecer.

 

O livro nasceu com uma missão grandiosa: ser um legado para seus netos Ricardo, Laura e Bruna, para que possam conhecer mais profundamente quem é o avô Humberto. “Não se trata de um manual de autoajuda, e sim de um convite à reflexão a partir de experiências reais. Cada capítulo traz histórias de superação, decisões difíceis, conquistas e dilemas que muitos profissionais enfrentam, mas poucos têm a coragem de contar com tanta franqueza e autenticidade”, resume o autor.

 

Ao longo de suas mais de cinco décadas de carreira, Humberto passou por cargos estratégicos e de liderança em grandes empresas. Atuou como gerente financeiro, diretor comercial de vendas e marketing da Elma Chips (Pepsico), sendo um dos responsáveis pela consolidação da marca no Brasil. Humberto foi um dos alicerces de uma cultura organizacional da empresa naquelas décadas de 1980 e 1990, que até hoje é citada por quem viveu aquela “era”.

 

Posteriormente, assumiu a direção-geral da Pizza Hut América Latina, liderando a expansão da marca na região. Também foi presidente das cervejarias Kaiser/Heineken, protagonizando importantes capítulos da história do setor no país, inclusive na época da fusão Brahma/Antarctica, que deu origem à Ambev.

 

Hoje, além de comandar a Calia, Humberto é membro do Conselho Superior da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP) e representante da entidade no Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP).

 

No livro, além de abrir seu grandioso álbum de fotos, ele também abre espaço para falar sobre sua fé, mantras, filosofia estoica, sua paixão pela escrita e os famosos cadernos de anotações que o acompanharam por toda a vida profissional. Em cada capítulo, fica claro que Humberto é um entusiasta da vida e das pessoas, alguém que inspira pelo exemplo, pela coerência e pelo entusiasmo que coloca em tudo o que faz.

 

“FAÇA” está disponível pela Panda World, com projeto gráfico assinado pela equipe da própria Calia.

 

Link para compra: www.querofazermais.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/livroquerofazermais/

 

FICHA TÉCNICA

Edição: Panda World

Coordenação editorial: Pamela J. Oliveira

Assistência editorial: Vanessa Nagayoshi, Leticia Oliveira 

Projeto gráfico: Amanda Chagas 

Diagramação: Vinicius Torquato 

Capa: Daniel Velehov 

Preparação de texto: Lígia Alves 

Revisão: Iracy Borges 

Caderno de fotos: Acervo pessoal do autor, Paula Scaquetti, João Russo, Matheus Pereira 

Coordenação de texto: Mayra Rebello 

Coordenação criativa: Agência Calia – Daniel Velehov, Paula Scaquetti, João Russo, Matheus Pereira, Marcelo Barbosa 

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Eliane de Freitas Leite – Bibliotecária – CRB 8/8415 

Crédito Foto: Alê Oliveira para o Propmark

Continue Reading

Celebridades

Agustin Fernandez e Larissa Mocelin lançam empresa de Private Label com foco em beleza e lifestyle

Published

on

A nova iniciativa promete transformar ideias em marcas de sucesso, unindo expertise em cosméticos, acessórios e estratégia de mercado.

O empresário e especialista em beleza Agustin Fernandez e a advogada e consultora Larissa Mocelin acabam de anunciar a criação de uma empresa de Private Label voltada ao desenvolvimento de produtos e coleções personalizadas nas áreas de beleza, cuidados pessoais e acessórios premium.

Mais do que uma fábrica, o novo negócio nasce com uma proposta completa de consultoria e assessoria estratégica, acompanhando as marcas em todas as etapas da concepção criativa ao posicionamento no mercado. A empresa reúne o ecossistema construído por Agustin ao longo de sua trajetória, que conecta inovação, estética e performance.

O portfólio da nova marca abrange três frentes principais:
• Beleza e skincare: linhas completas com séruns, batons, gloss, pós faciais, máscaras de cílios, shampoos, condicionadores, loções corporais e óleos faciais;
• Acessórios: coleções exclusivas de óculos de sol e armações de grau;
• Joias contemporâneas: semijoias banhadas a ouro ou ródio branco, com design autoral e acabamento premium.

Reconhecido como uma das maiores referências em beleza no Brasil, Agustin Fernandes é conhecido por seu olhar inovador e sensibilidade estética. Já Larissa Mocelin, advogada e empresária, traz para o projeto sua experiência em estratégia, estruturação de marcas e marketing digital, além de expertise jurídica e regulatória garantindo solidez e competitividade ao negócio.

A parceria entre Agustin e Larissa une criatividade, visão de mercado e consistência estratégica, oferecendo uma solução completa para quem deseja criar e expandir sua própria marca com propósito e identidade.

Continue Reading

Celebridades

Um Reencontro de Luzes e Propósitos: Priscila Ubba e Helena Picoli brilham juntas novamente no Rio de Janeiro

Published

on

Atrizes se reencontram em novo projeto dirigido por Carlos André Faria e encantam a equipe com talento, emoção e propósito

Nesta tarde de domingo, 26 de outubro de 2025, o set de gravação no Rio de Janeiro ganhou um brilho especial. As atrizes Priscila Ubba (@priubbaoficial) e Helena Picoli (@helenapicolioficial) voltaram a dividir a cena em um novo projeto, sob a direção do renomado Carlos André Faria (@candefaria) — conhecido por grandes produções da Rede Globo e do cinema nacional.

O reencontro das duas artistas emocionou todos os presentes. A parceria entre Priscila e Helena começou na série Reis, da Record TV, e desde então conquistou o público e as redes sociais. Desta vez, a sintonia entre as duas atrizes foi novamente motivo de elogios e encantamento.

“Eu me vi nos olhos dela… Creio que NENHUM encontro é por acaso. DEUS não une pessoas, ELE une propósitos para UM PROPÓSITO MAIOR, o DELE”, declarou emocionada Priscila Ubba.

Com apenas alguns anos de carreira, Helena Picoli já demonstra talento e dedicação de gente grande. Iniciando sua trajetória aos 1 ano de idade, quando estrelou uma campanha para a Revista Sol da Barra, hoje ela segue aprimorando suas habilidades em cursos de atuação.

“Eu estou muito feliz por reencontrar a tia Priscila, e espero de coração que vocês gostem do nosso vídeo, porque foi feito com muito carinho e alegria! Beijos, tio Candé e tia Pri!”, disse a atriz mirim com a doçura que encanta a todos.

Entre sorrisos, emoção e propósito, esse reencontro promete marcar mais um capítulo inspirador na trajetória dessas duas artistas talentosas!

Looks:
Vestido adulto: @usofascinius
Vestido infantil: @rrcriancaarteira

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Empreendedorismo3 horas ago

Multifacetado, Léo Cardi se destaca em diversas profissões ao dominar a técnica e a linguagem da comunicação

Ele tem como objetivo transformar a vida das pessoas Léo Cardi é um daqueles raros nomes que atravessam diferentes mundos...

Geral6 horas ago

Susana Vieira revela queda no salário da Globo e vídeo viraliza nas redes sociais

A atriz Susana Vieira, um dos maiores ícones da dramaturgia brasileira e eternizada como a inesquecível “Senhora do Destino”, voltou...

Entretenimento6 horas ago

Elgin impulsiona Black Friday com descontos de até 60% e live especial com Olivier Anquier

A Elgin lançou sua maior campanha de Black Friday para o consumidor final, com centenas de ofertas e descontos de...

Negócios7 horas ago

Fim de ano e demissões silenciosas: o que a legislação diz sobre acordos forçados e dispensas irregulares

 Novembro marca o início das demissões estratégicas em muitas empresas. Mas práticas comuns como pressão para “acordos”, simulação de pedido...

Entretenimento7 horas ago

Hélio Amaral, o ator gari, integra o elenco de “As Cinzas de Mairu”

Conhecido por estrelar na televisão e no streaming, ator mostra sua versatilidade no palco A peça “As Cinzas de Mairu”...

Saúde7 horas ago

Dor sem imagem: quando os exames não mostram, mas a dor existe

Muitos pacientes convivem com dor persistente, mesmo quando os exames apontam que “não há nada de errado”. A ciência já...

Moda7 horas ago

Brilho e Sofisticação na Monte Carlo Joias: tradição carioca que conquista São Paulo

(Giovanna Antonelli é a porta-voz oficial da Monte Carlo Joias. Foto: Rodrigo Bueno) Empresa celebra 44 anos e agrega a...

Negócios9 horas ago

Ricardo Kadett impulsiona expansão global de empresas com modelos que integram Vendas, IA e Estratégia Comercial

CEO e estrategista internacional, Ricardo Kadett, 36, vem se consolidando como uma das principais referências na construção de estruturas comerciais...

Negócios9 horas ago

Wagner Gomes Lima: a trajetória de um estrategista global na construção de portfólios de alto desempenho

Com uma carreira consolidada no setor financeiro, Wagner Gomes Lima se destaca como um dos nomes mais influentes quando o...

Saúde9 horas ago

Clínica Pro-Result em Maringá: Mãos frias podem indicar alterações vasculares e autoimunes

Clínica Pro-Result em Maringá Quando sentir as mãos frias deixa de ser normal Ter as mãos frias ocasionalmente é comum,...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed