Barra
Connect with us

Celebridades

Édipo Santiago se reinventa profissionalmente em comemoração aos 15 anos de carreira

Published

on

O publicitário paraense lançou KIKIKI, um programa na web que contará com grandes nomes da música, televisão e empreendedorismo paraense.

História e Lançamento

Aos 35 anos, Édipo Santiago celebra 15 anos de carreira com o lançamento de um projeto que narra parte da história da propaganda e comunicação através de sua trajetória. O primeiro marco dessa comemoração foi uma live que antecedeu o KIKIKI, um programa de entretenimento com figuras da música paraense, televisão e empreendedorismo. Na primeira temporada, cada episódio aborda um pecado capital.

Comemoração e Ações Inovadoras

Este lançamento é parte de um ano comemorativo de sua trajetória profissional, que inclui 15 ações focadas em inovação e resolução de problemas mercadológicos por meio de narrativas. Serão lançados minidocs, um livro e outros produtos de comunicação.

O KIKIKI

O KIKIKI, nome que faz referência a uma gíria paraense do universo gay que significa fofoca, estreia sua primeira temporada com sete episódios, cada um sobre um pecado capital. Santiago recebe sete convidados, incluindo um co-apresentador amigo, e uma personalidade do cenário artístico e de inovação local. Entre os convidados estão Valéria Paiva, Keila Gentil, Diogo Oliveira, Tainá Aires e Vitória Leona, que dividiu a direção criativa da campanha de lançamento. O programa explora os pecados capitais conectando essas temáticas à cultura nortista e aos locais icônicos de Belém.

Lançamento e Parcerias

O lançamento aconteceu na última quarta-feira, no Beiju Xica, restaurante patrocinador localizado na charmosa Brás de Aguiar, que se destaca pela gastronomia sustentável e ingredientes orgânicos. O projeto conta com o apoio de diversos parceiros locais, como o Curso do Vinho, James Brownie, RG Print e a loja Hypchic.

Com o KIKIKI, Édipo Santiago celebra seu percurso na comunicação e reforça seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento do mercado local, utilizando formatos criativos, narrativas envolventes e apoiando criadores independentes.

Aspectos Inovadores do kikiki

Santiago utiliza um co-apresentador para compensar sua inexperiência em frente às câmeras, destacando seu vasto histórico por trás delas. Ele já participou da produção de vários trabalhos premiados, incluindo o programa “Sons do Pará Divas”, vencedor do Prêmio Globo de Programação.

Cronograma de Lançamento dos Episódio

1. 04/08 – Tainá Aires e Vitória Leona
2. 11/08 – Valéria Paiva e Natália Souza
3. 18/08 – Keila Gentil e Natália Souza
4. 25/08 – Renata Sade
5. 01/09 – Diogo Oliveira e Claudia Damiana
6. 08/09 – Iury e Diogo Oliveira
7. 16/09 – Dileuza Vasconcelos e Diogo Oliveira

Sobre Édipo Santiago

Natural de Capanema, filho de um taxista e uma comerciante, Santiago sempre valorizou a educação, incentivado pela mãe a ler revistas desde cedo. Morou em São Paulo por um ano, e suas principais referências profissionais incluem Beatriz Imbiriba, Moema Nogueira e Saulo Figueiras.

Algumas Realizações de Édipo Santiago

– Prêmio Globo de Programação (2021) – Maior audiência do Brasil como analista de audiência da TV Liberal.
– Prêmio Globo de Programação (2022) – Pesquisa documental das entrevistas principais do programa Sons do Pará.
– Diretor de quatro videoclipes de final de ano da TV Liberal.
– Criador do primeiro jogo de realidade alternativa da Amazônia – Case Hypchic em 2010.
– Planejou ações de comunicação para empresas como Vale, Oi, Alunorte, Sony, HP, Banpará, entre outras.
– Publicação de artigos em eventos como Intercom Recife, Caxias do Sul e Roraima.

Sobre sua Formação

Édipo Santiago tem um mestrado em comunicação, cultura e Amazônia pela UFPA, com publicações nacionais em congressos de comunicação. Realizou o Bootcamp de Planejamento na Miami Ad School / ESPM e cursou Jornalismo e Publicidade na UFPA e FAP, respectivamente.

Fotos:Larissa Tork e Luiz Barreto

Continue Reading
Advertisement

Celebridades

Evandro Santo revela bastidores da fama no Podcast Arte de Vencer

Published

on

Crédito; clínica corpo e mente/equipe marketing

“Você não tem beleza, não tem altura, mas tem cara de pau. Alguma coisa você vai ser”. frase dita à época por Liliana Gomes (@lilianagomesdasilva) ao então adolescente Evandro Santo (@evandrosantooficial), durante uma sessão de autógrafos no shopping Iguatemi, se tornou uma das lembranças mais marcantes da trajetória do humorista. Ele tinha apenas 16 anos, tentava entrar para o mundo da moda e hoje é reconhecido como um dos grandes nomes do humor nacional, especialmente por sua atuação como Christian Pior no programa Pânico na TV (@programapanico).

A história foi contada em um dos episódios mais impactantes do Podcast Arte de Vencer (@podcastartedevencer), que vem se consolidando como referência no cenário nacional ao destacar semanalmente nomes expressivos do empreendedorismo, entretenimento e inovação. Com uma linha editorial que valoriza relatos reais de superação, o programa apresenta entrevistas que inspiram e trazem aprendizados práticos.

A trajetória de Evandro é um dos destaques mais emocionantes. “Eu era uma criança muito, muito afeminada. Meus primos me defendiam. Aprendi a brigar na rua. Era uma criança gay com 4, 5 anos”, revelou o artista, ao falar sobre os desafios de crescer num ambiente pouco acolhedor à diversidade. Com apenas 15 anos, saiu de Uberaba e foi para São Paulo atrás de um lugar nas artes. Aos 17, já começava a explorar o humor como linguagem de resistência e conquista. “Eu ficava na porta da agência Elite, tentando ser descoberto para ser modelo. Com 1,70m, imagine!”, contou com ironia e bom humor.

O programa também recebeu o empresário Paulo Morais (@moraispaulo08), fundador da Espaçolaser (@espacolaser) e atual investidor do Shark Tank Brasil (@sharktankbrasiloficial). Ele compartilhou bastidores da criação da maior rede de depilação a laser do país e revelou o papel decisivo que a experiência do cliente teve na escalada da empresa. “A Espaçolaser alcança, em 2025, 21 anos de trajetória, mas a verdade é que a minha história com o empreendedorismo é uma história de empreender por necessidade”, disse. Ele relembrou a realidade humilde da infância e a influência formativa do pai. Hoje, com atuação internacional, sua marca é referência em toda a América Latina.

O podcast também mergulhou nas tendências tecnológicas que impactam o empreendedorismo atual. Em um episódio especial, Emerson Pinha, diretor geral da Microsoft Brasil (@microsoft), abordou as transformações provocadas pela inteligência artificial no mundo dos negócios. “Essas ferramentas são verdadeiros ‘buddies’, colegas inteligentes que ajudam a responder rapidamente às necessidades específicas dos negócios, sem substituir as pessoas”, afirmou. Para ele, a chave está em testar, implementar e adaptar. “A inteligência artificial deve ser vista como um componente estratégico, capaz de revolucionar processos sem tomar o protagonismo do empreendedor.”

Essas histórias de reinvenção e ousadia refletem um momento de forte ambição coletiva no país. Segundo a mais recente edição do Monitor Global de Empreendedorismo, conduzido pelo Sebrae em parceria com a Anegepe, 47 milhões de brasileiros entre 18 e 64 anos que ainda não empreendem pretendem abrir um negócio nos próximos três anos. Isso coloca o Brasil como o segundo país com mais potenciais empreendedores no mundo, atrás apenas da Índia, cuja população é seis vezes maior.

Neste cenário, o Podcast Arte de Vencer (@podcastartedevencer) ocupa um espaço valioso ao dar voz a quem desafia o óbvio e constrói legados. Seja nos palcos, nas telas, nos negócios ou nas ideias, seus convidados mostram que empreender vai muito além de abrir uma empresa: é uma arte de se reinventar constantemente.

Continue Reading

Celebridades

Bianca Rinaldi e Rodrigo Phavanello participam do “The Noite com Danilo Gentili” na noite desta quinta-feira

Published

on

Atores elencam a comédia “Casa Comida e Alma Lavada”, peça de autoria Américo Nouman Jr. e Ricardo Tibau, que terá apresentações aos sábados de julho no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo

Os atores Bianca Rinaldi e Rodrigo Phavanello foram os convidados do apresentador Danilo Gentili, nesta quinta-feira (03), em seu talk show The Noite, exibido pelo SBT. Na atração, os atores que fazem estreia neste sábado, dia 5, no Teatro Santo Agostinho, da peça “Casa Comida e Alma Lavada”, comentam sobre o sucesso da comédia que completa oito meses de apresentação por diversas cidades brasileiras.

Estar no palco representando, é uma realização uma alegria transbordante e quando sento que o público participa do começo ao fim, rindo, se vendo em cena, refletindo, se envolvendo junto com gente nessa história, a realização e a alegria se tornam missão cumprida. Vou pra casa com a Alma Lavada”, comenta a atriz Bianca Rinaldi, no elenco desde do início da montagem, em setembro de 2024, no Rio de Janeiro.

Com muito humor e uma boa dose de realidade, Casa, Comida e Alma Lavada nos faz rir e refletir sobre os altos e baixos da vida a dois. Entre trocas de farpas e momentos de cumplicidade, a peça mostra que, no fim das contas, o amor que resiste ao tempo é aquele que aprende a rir de si mesmo”, pontua o ator Rodrigo Phavanello, que passou a dividir o palco com Bianca, em março deste ano.

O programa foi ao ar, na quinta-feira (3), pelo SBT, às 0h45.

Divulgação

 

SERVIÇO:
CASA, COMIDA E ALMA LAVADA
Temporada: apresentações aos sábados, dias 5, 12, 19 de julho, às 20 horas e 26 de julho, às 18 horas.
Onde: Teatro Santo Agostinho– Rua Apeninos, 118, na Liberdade
Ingressos: R$ 100,00 (Bilheteria Express: https://abrir.link/RGvuH)
Classificação: 14 anos Duração: 75 minutos
Gênero: Comédia
Acessibilidade: teatro acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Continue Reading

Celebridades

Henrique e Juliano esgotado? Camarotes são opções para conseguir ingressos, além da experiência diferenciada

Published

on

Para os fãs que ainda desejam viver a experiência no Allianz Parque, a alternativa exclusiva conta com open bar, open food e uma vista privilegiada

A dupla Henrique e Juliano se prepara para uma sequência de 3 shows no Allianz Parque, que acontecem nos dias 4, 5 e 6 de julho. Com as apresentações dos dias 4 e 5 de julho esgotadas e o terceiro show prestes a ter seus últimos ingressos vendidos, os fãs dos sertanejos que ainda desejam viver essa experiência no Allianz Parque podem apostar em uma alternativa exclusiva: os camarotes temáticos Braza e La Coppa, que oferecem conforto, serviço all inclusive e uma vista privilegiada do espetáculo.

Instalados no 3º andar e completamente de frente para o palco, os camarotes se destacam pela proposta de transformar o show em uma verdadeira celebração. O Braza é uma gastronomia contemporânea que entrega o melhor das cores e sabores brasileiros em cada prato. Já o La Coppa é uma neo trattoria que une cuidadosamente a cozinha tradicional italiana com a leveza da culinária asiática. Em dias de shows e jogos, o que muda é apenas o ambiente: o menu é completo e igual para ambos os restaurantes, com serviço de mesa antes e durante as atrações.

O cardápio dos camarotes inclui entradas quentes e frias, 2 pratos principais e 2 sobremesas. Para beber, está incluso vinho tinto, vinho branco, Drinks como Negroni, Gin Tônica e Aperol Spritz, além de cerveja heineken, água com e sem gás, refrigerantes da linha coca cola e suco Del Valle, tudo a vontade durante todo o evento, além de uma mesa reservada no restaurante e acesso a cadeira externa, com vista privilegiada de frente para o palco.

Ambos os camarotes contam com entrada e banheiros exclusivos, atendimento personalizado e acesso facilitado, garantindo mais comodidade ao público. Os ingressos estão disponíveis pelo site da Zig Tickets: braza-lacoppa.zig.tickets.

Os camarotes abrem duas horas antes do evento e fecham 1 hora após a finalização o show. 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento8 minutos ago

Mostra de Cursos Livres do Arte de Viver celebra talentos e tradições

Montagens teatrais criadas a partir das experiências dos alunos encantam o público nos dias 11, 12 e 13 de julho,...

Entretenimento6 horas ago

Sasha Prendes une forças com Chrona e relança “Stay” em versão intensa sobre amor que resiste ao tempo

Nova leitura do single aprofunda emoção e destaca parceria entre duas artistas que transformam dor em arte. Três anos após...

Negócios20 horas ago

Rosatom planeja expansão no Brasil e aposta em bloco do BRICS para agenda nuclear global

Em encontro do BRICS+ NeLi, diretor-geral da Rosatom International Network, Vadim Titov, reforça papel da Plataforma Nuclear como motor de...

Negócios24 horas ago

Carros de Luxo: o símbolo máximo de status que movimenta famosos, empresários e faz brilhar a cena goiana

O fascínio por carros de luxo atravessa gerações e fronteiras, mas no Brasil ganha contornos únicos: motores potentes, designs arrojados...

Negócios1 dia ago

Peixoto e a Nova Era do Mercado Imobiliário: Inovação, Networking e Reputação no Interior Paulista

Ele fez história nos Estados Unidos, onde se tornou o único brasileiro até hoje a ocupar um cargo de direção...

Negócios1 dia ago

De sistemas públicos à liderança na Globo: a trajetória de 18 anos de Rodrigo Monteiro na engenharia de software

De rastreamento veicular a projetos com bigtechs, passando por sistemas que impactam milhões de pessoas, Rodrigo construiu uma jornada que...

Saúde1 dia ago

Cirurgia plástica em debate: mitos, verdades e o que é preciso saber para não correr riscos

Especialista esclarece os cuidados antes de procedimentos como lipoaspiração e explica por que complicações graves são raras — desde que...

Negócios1 dia ago

Pedro Lara transforma “Acelerado e Calmo” em case de conteúdo e cultura, conectando sua experiência em agências de publicidade à carreira musical

Cantor, compositor e profissional do mercado publicitário, Pedro Lara finalizou em 2025 o ciclo de “Acelerado e Calmo”, álbum autoral...

Geral1 dia ago

Casa Vouga: Vouga Decor anuncia inauguração de loja premium no NorteShopping, no Rio de Janeiro

A Vouga Decor dá mais um passo importante em sua expansão nacional com o anúncio da Casa Vouga, sua nova...

Negócios1 dia ago

AFFECTION ARTE& DESIGN: Transformando Emoções em Arte Personalizada

A AFFECTION ARTE& DESIGN se destaca como uma empresa criativa e apaixonada por transformar sentimentos em arte. Especializada na personalização...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed