Barra Eduardo Kobra assina o pôster para 3ª edição do Rio Montreux Jazz Festival - Business Feed
Connect with us

Entretenimento

Eduardo Kobra assina o pôster para 3ª edição do Rio Montreux Jazz Festival

Published

on

Evento acontece no Rio de Janeiro entre os dias 12 e 14 de outubro

O Rio Montreux Jazz Festival convidou o artista plástico Kobra para desenvolver o pôster da terceira edição do evento, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 12 e 14 de outubro de 2023. Como tradição do Festival de Montreux na Suíça, que acontece desde 1967, os pôsteres são  um patrimônio do evento e uma importante peça de comunicação do festival. Seguindo a tradição aqui no Brasil, o Rio Montreux Festival traz esse DNA do festival suíço desde sua primeira edição em 2019.

“Sempre gostei muito do trabalho do Kobra, gosto da sutilileza, da leveza e do seu preciosismo que aborda em suas obras. Quando conversei com ele  e fiz o convite, ele ficou muito feliz e disse que seria muito especial na carreira dele. Topou de cara”, diz Marco Mazzola, CEO do Rio Montreux Jazz festival, que fez o convite a Kobra.

O processo de criação

O artista, que se especializou em trabalhar com diferentes materiais ao longo de sua carreira, reforça que o principal componente para o desenvolvimento do pôster do Rio Montreux Jazz Festival 2023 foi a inspiração. A obra remete aos movimentos das mãos nos instrumentos musicais. Kobra destaca como esses movimentos, tão diferentes entre os instrumentos, acabam interconectados.

Quando percebi isso, vi que poderia compor, literalmente, a minha peça com essa sensação – retirando os instrumentos e deixando apenas os movimentos das mãos”, conta Kobra. “Esse convite me permitiu trazer um pouco do meu trabalho, que tem conexões com a música há alguns anos. E agora, poder refletir isso em um pôster que é icônico, simbólico, na cidade do Rio de Janeiro é muito consistente. E aqui pude trazer também um toque de brasilidade”, finaliza.

O destaque está nas razões que levaram à criação desta peça. A partir desse momento, Kobra utilizou papel cartão, lápis e borracha – técnica antiga e bem simples -, somando depois canetas poskas coloridas, para criar os primeiros movimentos que imaginou.

Após essa etapa, o artista fez uma pesquisa mais aprofundada sobre os movimentos reais das mãos dos músicos com seus instrumentos, aprofundando e evoluindo os primeiros desenhos do papel cartão. Nesse momento, Kobra traz o aerógrafo, com uma técnica mais de sombreamento e de ilustração. Na sequência, as imagens foram escaneadas e finalizadas digitalmente.

Kobra e a música
Ritmos como hip hop e street tiveram forte influência na história e trajetória de Kobra como artista. Com a oportunidade de viagens por diversos países, o contato com diferentes estilos musicais teve impacto direto em seu trabalho e processo criativo.

Quero dar minha contribuição para esses gênios da música, sobre os quais estou sempre aprendendo e espalhando murais pelo mundo inteiro. É muito significativo para a minha trajetória poder contribuir com o pôster, que é uma peça que fica para a história, em um festival dessa magnitude, com essa relevância mundial”, reforça Kobra.

A trajetória do artista

Artista plástico de 48 anos, Eduardo Kobra tem 3.000 murais, em cerca de 35 países, incluindo diversas cidades e estados brasileiros e dois murais que já entraram para o Guinness World Record como “o maior mural do Mundo”.

Em todos os trabalhos, o artista urbano busca democratizar a arte e transformar as ruas, avenidas, estradas e até montanhas em galerias a céu aberto.  Entre os temas mais presentes na obra de Kobra estão a paz, a tolerância, a ecologia, a sustentabilidade e o respeito à diversidade.

Entre os painéis icônicos do artista estão: “Etnias – Todos Somos Um”, no Rio de Janeiro; “Oscar Niemeyer”, em São Paulo; “The Times They Are A-Changin” (sobre Bob Dylan), em Minneapolis; “Let me be Myself” (sobre Anne Frank), em Amsterdã; “A Bailarina” (Maya Plisetskaia), em Moscou; “Fight For Street Art” (Basquiat e Andy Warhol), em Nova York; e “David”, nas montanhas de Carrara.

Entre grandes nomes da música já retratados por Kobra em suas criações estão Bob Dylan, Dizzy Gillespie, Amy Winehouse e Janis Joplin.

Pôsteres das edições brasileiras

2019 – criado por Marcello Serpa

2020 – criado por Vik Muniz

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

“E agora, Pedrinho?” Livro infantil reflete sobre impacto da escravidão no Brasil

Published

on

E agora, Pedrinho? O livro é uma obra infantojuvenil que mistura narrativa histórica e emocional para tratar de temas como liberdade, luta e superação. O livro acompanha a jornada de Pedrinho, um menino negro e filho de mãe escravizada, no Brasil de 1888, durante o período de abolição da escravidão. Com um olhar infantil, mas perspicaz, Pedrinho narra suas vivências, seus desafios em busca de liberdade e educação, e suas reflexões sobre desigualdade e sonhos de um futuro melhor.

Com muita leveza e uma linguagem didática, a autora Deborah Ferrari retrata toda a problemática da época, mas sempre trazendo a conscientização e a importância da reflexão infantil em temas como preconceito, liberdade e educação. A ilustração da capa é assinada por Luyse Costa.

A história se passa entre a opressão das casas grandes, a esperança dos movimentos abolicionistas e as dificuldades enfrentadas pelos negros libertos na sociedade da época. A trama é enriquecida pela relação com Catarina, a filha rebelde de um senhor de engenho, que compartilha conhecimento e solidariedade, ajudando Pedrinho a vislumbrar um mundo diferente.

Com uma linguagem acessível, a autora Deborah Ferrari aborda questões sociais e históricas, instigando a curiosidade dos jovens leitores e promovendo reflexões profundas. Uma leitura imperdível para crianças e adolescentes, assim como para pais e educadores que desejam estimular diálogos sobre justiça, igualdade e o valor do aprendizado.

“Pedrinho representa a força transformadora da educação. É através dela que o menino descobre seu lugar no mundo e planta sementes de mudança para si e sua comunidade”, explica a autora.

O livro coloca em evidência uma realidade frequentemente negligenciada nas narrativas históricas tradicionais: o pós-abolição e a falta de uma estrutura de reparação histórica para os ex-escravizados. Pedrinho e sua família, apesar de conquistarem a liberdade, não têm as condições materiais ou sociais necessárias para viver em liberdade. Essa transição abrupta, sem apoio do Estado ou políticas públicas de inclusão, reflete uma falha histórica que impacta gerações.

“Espero que Pedrinho inspire crianças e adolescentes a acreditarem no poder de suas vozes, sonhos e na capacidade de transformar suas realidades, mesmo diante das adversidades”, finaliza Deborah.

Ficha Técnica
Livro: E agora, Pedrinho?
Editora: Paraquedas
Páginas: 86
Autora: Deborah Ferrari
Ilustração: Luyse Costa

Continue Reading

Entretenimento

Franz Ferdinand revela videoclipe de “Night Or Day”, última música de seu novo álbum The Human Fear

Published

on

NOVO DISCO CHEGA EM 10 DE JANEIRO VIA DOMINO

Assista aqui.

Franz Ferdinand compartilhou hoje um vídeo para “Night Or Day”, a última faixa do seu novo álbum de estúdio, The Human Fear, que será lançado em 10 de janeiro de 2025, pela Domino.

A faixa é acompanhada por um vídeo imaginativo, dramático e esteticamente impressionante em preto e branco, dirigido por Rianne White que afirmou:

 “Essa música emula a imensidão turbulenta e transcendente dos sentimentos que vivem e respiram entre quatro paredes. Nascida com o Franz Ferdinand em seu estúdio escocês, onde eles gravaram essa beleza, ‘Night or Day’ foi um encontro poderoso de visual e som, tudo capturado no olho do filme preto e branco de 16 mm. Essas são as tempestades em que dançamos!”

Alex Kapranos acrescentou:

 “A vida pode nunca ser fácil, mas, caramba, vamos nos certificar de que a viveremos noite ou dia. Da noite para o dia.  Colaboramos com a talentosa Rianne White para capturar o drama noir do ambiente em que gravamos esse e o restante do LP. Ela tem uma sensibilidade e uma energia que explodiram naquele espaço, dando um vislumbre do mundo onde fizemos a música. Uma tempestade sacode a sala e bum… o coração sombrio da Escócia bate forte. Filmado inteiramente no local, no AYR Studios.”

Produzido com Mark Ralph, que já trabalhou com eles em seu álbum de 2013, Right Thoughts, Right Words, Right Action, o álbum mostra o Franz em sua forma mais imediata, otimista e afirmativa, atacando o pop na jugular ao estilo clássico do Franz.

 Gravadas nos estúdios AYR, na Escócia, as 11 músicas de The Human Fear fazem alusão a alguns medos humanos profundos e a como a superação e a aceitação desses medos impulsionam e definem nossas vidas.

 Desde o início, quando davam festas ilegais em prédios de Glasgow, o Franz Ferdinand tem se caracterizado por uma perspectiva nova, imperecível e voltada para o futuro, uma perspectiva transgressora de escola de arte, mas com um amor por uma grande música e The Human Fear, sem dúvida, continua nessa tradição; distinto, porém novo, musicalmente e criativamente, é um disco ansioso para seguir em frente.

 O primeiro álbum de estúdio a contar com os membros Audrey Tait e Dino Bardot, o disco também mostra Julian Corrie dando um passo à frente para colaborar com Alex Kapranos e Bob Hardy na composição das músicas e nas tarefas criativas.

Tracklist:

  1.   Audacious
  2.   Everyday Dreamer
  3.   The Doctor
  4.   Hooked
  5.   Build It Up
  6.   Night Or Day
  7.   Tell Me I Should Stay
  8.   Cats
  9.   Black Eyelashes
  10. Bar Lonely
  11. The Birds

Além disso, tendo acabado de concluir uma turnê com ingressos esgotados na América Latina, a banda anunciou detalhes de uma pequena série de shows em lojas físicas para o lançamento do álbum. Esses shows serão seguidos por uma turnê principal no Reino Unido e na União Europeia.

Franz Ferdinand assinou contrato com a Domino em maio de 2003 e lançou seu primeiro single, “Darts Of Pleasure”, logo em seguida. O segundo single, “Take Me Out”, explodiu no cenário internacional, colocando a banda firmemente no mapa global e foi o precursor de seu álbum de estreia homônimo, que vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo.

Artisticamente sempre avançando, seus álbuns seguintes, You Could Have It So Much Better (2005), Tonight: Franz Ferdinand (2009), Right Thoughts, Right Words, Right Action (2013) e Always Ascending (2018), todos ofereceram uma nova abordagem do modelo Franz e os viram trabalhar com alguns dos produtores pioneiros da indústria, incluindo Dan Carey, Joe Goddard e Alexis Taylor do Hot Chip, Todd Terje e Philippe Zdar.

Sua música continua a repercutir globalmente e, ao longo de quase duas décadas, eles se tornaram, comercial e criticamente, uma das maiores bandas britânicas do mundo, vendendo mais de 10 milhões de álbuns, 2.5 bilhões de streams até hoje, 14 álbuns de platina, ganhando prêmios Brit, Ivor Novello e Mercury Prize, indicações ao Grammy e 6 milhões de ingressos vendidos para seu incendiário show em todo o mundo, sendo headliner em festivais como Reading & Leeds, Rock En Seine, Primavera e All Points East. Uma compilação de grandes sucessos, Hits To The Head, lançada em 2022, foi um potente lembrete de como muitas de suas músicas são universais e amadas, e a série de shows no Reino Unido os fez esgotar o Alexandra Palace em Londres.

 Franz Ferdinand é formado por: Alex Kapranos (vocal / guitarra), Audrey Tait (bateria), Bob Hardy (baixo), Dino Bardot (guitarra, backing vocals) e Julian Corrie (teclas, guitarra, backing vocals).

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue Reading

Entretenimento

“Crie o Impossível” 2024 anuncia programação com Lore Improta, Thaynara OG, Gabi Medvedovsky, Jully Molinna, professor Noslen, Rafael Sobis, Lucas Leiva e muito mais

Published

on

(Foto: BS Fotografias)

A 5ª edição da iniciativa, que acontece no dia 21 de novembro, no Estádio Beira-Rio, conta com um line-up de grandes nomes nacionais e será transmitida ao vivo simultaneamente para escolas públicas em todo país

Com o lema “Onde há chance para educação, há chance para o recomeço”, o Crie o Impossível, que está em sua 5ª edição, acaba de anunciar a programação do evento que acontece no dia 21 de novembro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A edição é especial para a educação do estado, extremamente afetado pelas enchentes deste ano. Mais de 15 speakers subirão ao palco do Crie o Impossível 2024 para inspirar alunos de Ensino Médio de escolas públicas a acreditarem e investirem em seu potencial, por meio de suas trajetórias de desafios, conquistas e protagonismos. As instituições de ensino podem se inscrever para retransmitir o evento gratuitamente pelo site do Crie o Impossível.

No line-up estão: a dançarina e influencer gaúcha Ramana Borba, o professor à frente do maior canal de ensino de língua portuguesa do YouTube Noslen Borges; a influencer e atriz Thaynara OG; o Capitão da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e fundador da Humus Léo Farah; o empreendedor do ano, eleito pela EY,  Raul Matos; a dançarina e influenciadora digital Lorena Improta; o produtor, compositor e DJ Ruxell; a influencer Jully Molinna; o empreendedor e ex-jogador do Grêmio Lucas Leiva; a empreendedora e vencedora do Prêmio Mulan no BRICS Women Innovation Fabiane Kuhn, o empreendedor e ex-jogador do Inter Rafael Sóbis; a atriz, apresentadora e ex-modelo brasileira Pathy Dejesus; a líder em empreendedorismo social no Brasil, conselheira do Pacto Global da ONU e colunista do site Mundo Negro Kelly Baptista; e a atriz e bailarina Gabi Medvedovsky.

O projeto, realizado pela ONG Embaixadores da Educação, é considerado a maior aula aberta em um estádio do país, e o evento deve reunir 10 mil alunos do ensino médio, além de todos os outros da rede pública em todo o país que assistirão à transmissão ao vivo em suas escolas. As instituições de ensino podem se inscrever para retransmitir o evento pelo site do Crie o Impossível.

Para a CEO da ONG Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu, o evento tem sido um grande impulsionador no Brasil, e por meio das histórias dos speakers, os alunos  são incentivados a transformar suas escolas, comunidades e vidas. “Neste momento, há milhões de alunos no Ensino Médio sem perspectiva quanto ao futuro. O que eles não sabem é que suas próprias histórias e ações serão as responsáveis por transformar muitas realidades. Durante o evento eles veem depoimentos de personalidades reconhecidas, se identificam com situações semelhantes e descobrem que seus sonhos podem se tornar realidade. Acreditamos que a palavra convence, mas o exemplo arrasta e, mais uma vez, vamos juntos criar o impossível”, ressalta.

Neste ano, o Crie o Impossível foi além do evento no estádio e, desde agosto, vem realizando iniciativas em prol da educação do Rio Grande do Sul. As ações incluíram aulas de reforço escolar online — ministradas por professores influenciadores e reconhecidos por didáticas irreverentes — e caravanas com aulas presenciais em todo o estado. Ainda estão previstas doações de kits de conectividade — uma vez que inúmeras escolas públicas continuam sem internet e equipamentos básicos. Devido às enchentes em maio deste ano, centenas de escolas ficaram debaixo d’água, enquanto outras serviram de abrigo para a população. Além das longas semanas para retomar as aulas, resultando em atraso nos conteúdos, o estado luta contra a evasão escolar dos jovens gaúchos.

Esta edição do Crie o Impossível é realizada pela ONG Embaixadores da Educação em parceria de tm1 Brand Experience e Instituto Caldeira e patrocínio de Sebrae, Vakinha, Instituto Helda Gerdau e outros parceiros e patrocinadores. Nas quatro edições anteriores, o Crie o Impossível impactou mais de 200 mil alunos de escolas públicas, seja nas aulas nos estádios ou nas transmissões ao vivo do evento em seus canais oficiais.
Todos podem ajudar

Pessoas físicas podem ajudar o Crie o Impossível RS doando qualquer valor para a ONG Embaixadores da Educação pela chave PIX sosrs@embaixadoresedu.comEmpresas também podem patrocinar o evento entrando em contato com a equipe pelo e-mail parcerias@embaixadoresedu.com.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial (www.crieoimpossivel.com.br) e no Instagram ( crie.oimpossivel).
 > Conheça os speakers e os apresentadores do Crie o Impossível 2024

Noslen Borges

É dono do maior canal de ensino de língua portuguesa do YouTube mundial com mais de 5 milhões de inscritos, e maior Edutuber do Brasil. Além da produção de conteúdo educacional digital, participou de projetos para a Netflix, Rede Globo e Record, e é autor do livro “Gramática Viva”. Também é palestrante TEDx, sempre compartilhando sua experiência sobre o ensino e a educação digital.
Ramana Borba

Ramana Borba é bailarina profissional e influenciadora digital. No YouTube, tem o maior canal de dança com uma protagonista negra da América Latina. Recentemente teve seu canal selecionado para fazer parte do Fundo Vozes Negras, Fundo criado pelo YouTube para investir, apoiar e levar a arte de 132 canais para o mundo inteiro, sendo 31 canais brasileiros.
Thaynara OG

Maranhense e considerada uma das maiores influenciadoras digitais do País, Thaynara OG também é apresentadora, repórter, atriz e advogada. Em 2018, estreou como repórter do programa Saia Justa, no canal GNT. Desde então, já esteve em outras produções como Criança Esperança, TVZ, Minha Vida é Kiu e Partiu Viagem. No mercado cinematógrafo, participou de filmes como “Amor.com”, “Pai em Dobro” e “Internet: O filme”. É embaixadora do Fundo das Nações Unidas (UNICEF) desde 2020. Em 2017, realizou a primeira edição do São João da Thay em São Luís. O projeto surgiu com o objetivo de enaltecer a cultura maranhense e arrecadar doações para instituições locais.
Léo Farah

Capitão da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, palestrante, escritor e considerado um dos maiores especialistas em desastres e liderança do Brasil. Léo Farah é cofundador da HUMUS, associação sem fins lucrativos de resposta a emergências e desastres causados por eventos naturais extremos, que visa capacitar comunidades vulneráveis em áreas de riscos, bem como oferecer suporte em logística humanitária em locais de difícil acesso. Atuou em resgate e buscas nas tragédias de Brumadinho e Mariana (MG), nas enchentes no Rio Grande do Sul, ciclones em Moçambique, terremoto na Turquia e já realizou diversas ajudas humanitárias.
Raul Matos

Nascido na periferia de São Bernardo do Campo, Raul Matos teve a vida transformada pelo empreendedorismo. Formado e pós-graduado em Empreendedorismo e Inovação no Brasil, China e Estados Unidos, desde 2012 está à frente da Biscoitê, marca que ressignificou o biscoito no Brasil e o tornou uma referência para o varejo brasileiro. Em sua trajetória foi sócio da Dauper, produtora de marcas próprias e fornecedora de biscoitos e mix de cereais para algumas das maiores indústrias de alimentos do mundo, onde participou do lançamento de mais de 600 produtos. Raul também atua em Conselhos de Administração e como mentor da Endeavor, e fundou a ACAC, uma ONG que assiste crianças carentes através de doações e acredita que o empreendedorismo é a melhor forma de inclusão social.
Lorena Improta

Lorena Improta é dançarina e influenciadora digital. Iniciou a carreira aos 9 anos de idade no Bloco Algodão Doce, projeto infantil de Carla Perez. Foi destaque em diversos programas de TV, como o “Domingão do Faustão”, e também foi coreógrafa do FitDance, grupo que ajudou a fundar. Em 2017, deu início ao projeto de dança “Show da Lore”, que fez turnês por todo o Brasil. Em 2019, ampliou seu alcance, sendo apresentadora do programa “Me Deixa Dançar”, na GNT.
Jully Molinna

Mineira de Belo Horizonte, Jully Ferreira Coelho, mais conhecida como Jully Molinna, é criadora de conteúdo, empreendedora e um dos maiores nomes da geração Z nas redes sociais, onde os seus perfis somados passam de 25 milhões de seguidores. De personalidade marcante, postura irreverente e cabelo azul como marca registrada, mostra com habilidade a sua rotina, sempre de forma espontânea, onde também relata histórias vividas, como a saga de sua mansão abandonada.
Gabi Medvedovsky

Gabriela Medvedovsky é uma atriz e bailarina brasileira. Em 2008 se inscreveu em um programa de capacitação de líderes da comunidade judaica porto-alegrense, indo morar durante um ano em Israel para absorver a cultura local. Em 2010, de volta ao Brasil, começou a dançar profissionalmente pela Companhia de Dança Kadima. Ela estreou na TV em ‘Malhação Viva a Diferença’ ao interpretar a protagonista Keyla. A novela fez tanto sucesso que ganhou um spin-off na Globoplay, ‘As Five’ (2020).
Ruxell DJ

Ruxell é um artista brasileiro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Desde 2013 vem construindo jornada profissional como DJ, produtor musical, multi-instrumentista e compositor. A música está presente na sua vida desde os seus 13 anos, quando começou a tocar instrumentos musicais e aprendeu a produzir. Sua trajetória na produção musical é uma base fundamental para a sua carreira de DJ. Ruxell contabiliza mais de 9,6 bilhões de views em sua carreira até aqui, e tem como propósito artístico, impactar milhares de pessoas com sua pluralidade musical através dos seus beats e dj sets.
Fabiane Kuhn

Fabiane Kuhn é uma jovem gaúcha empreendedora, estudou em escola pública e, entre vários prêmios que já ganhou, aos 25 anos, foi reconhecida pelo MIT como uma das jovens mais inovadoras do mundo e recebeu o Prêmio Mulan no BRICS Women Innovation, sendo uma das três brasileiras agraciadas.
Kelly Baptista 

Kely Baptista é diretora executiva da Fundação 1bi, instituição social que utiliza a tecnologia para promover novas oportunidades aos jovens brasileiros. Atua como integrante de conselhos consultivos, incluindo o do EDUCA2030 — Pacto Global da ONU, e anteriormente ocupou o cargo de conselheira de políticas para mulheres na cidade de São Paulo. Sua expertise em áreas como diversidade, inovação e ESG (Governança ambiental, social e corporativa) confere-lhe destaque como palestrante e consultora, sendo frequentemente solicitada por empresas, organizações sociais e startups.
Lucas Leiva

Ex-jogador de futebol, Lucas Leiva fez história no Grêmio e no Liverpoo. Gaúcho, é também empreendedor.
Rafael Sóbis

Ex-jogador de futebol, com passagem pelo Inter e Cruzeiro, Rafael Sóbis é gaúcho e empreendedor, sócio da Orlla, empresa voltada para soluções em energia sustentável.
Pathy Dejesus 

Patricia de Jesus, mais conhecida como Pathy Dejesus, é uma atriz, apresentadora e ex-modelo brasileira. Foi a primeira modelo negra a desfilar no São Paulo Fashion Week, foi protagonista da série “Coisa mais linda”, da Netflix, e ganhou prêmio de Melhor Atriz em Série Nacional em 2021.

SERVIÇO

Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul

Data: 21 de novembro, das 8h às 12h

Local: Estádio Beira-Rio (Av. Padre Cacique, 891 – Praia de Belas, Porto Alegre – RS)

Participação presencial para escolas públicas convidadas.

Inscrições para transmissão online nas escolas: www.crieoimpossivel.com.br/   

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento56 minutos ago

“E agora, Pedrinho?” Livro infantil reflete sobre impacto da escravidão no Brasil

E agora, Pedrinho? O livro é uma obra infantojuvenil que mistura narrativa histórica e emocional para tratar de temas como...

Geral4 horas ago

Rodrigo Branco comemora 40 anos em megafesta em Miami com show exclusivo e celebridades

Geral4 horas ago

Cantor Renno realiza transplante de barba com o Dr. Davi Pontes

Nos últimos meses, a procura por transplantes de barba vem crescendo significativamente, especialmente entre homens que desejam corrigir falhas, definir...

Geral5 horas ago

Parecer 50 é homologado e garante direitos de estudantes autistas

Em um marco histórico para a educação inclusiva no Brasil, o ministro da Educação, Camilo Santana, homologou o Parecer 50....

Negócios6 horas ago

Lailah Lopes revela o segredo por trás do Método ‘Imagem Reversa’ e seu impacto impressionante

Em um mundo onde a aparência é muitas vezes o primeiro cartão de visita, saber como utilizar a própria imagem...

Saúde6 horas ago

A comunicação é um super poder: Explica especialista em Comunicação Humana e Fonoaudiologia Dra. Renata Bertagnoli

A Fonoaudiologia desempenha um papel essencial na sociedade. Desde a infância, o acompanhamento fonoaudiológico pode corrigir atrasos de fala, dificuldades...

Moda6 horas ago

Maior seletiva de modelos do Brasil chega a São Carlos; saiba como participar

Max Fashion Tour acontece nos dias 23 e 24 de novembro, com inscrições gratuitas  O Max Fashion Tour, a maior...

Moda7 horas ago

Maior seletiva de modelos do Brasil chega a Santos

Max Fashion Tour acontece nos dias 22, 23 e 24 de novembro com inscrições gratuitas  Pela primeira vez, Santos será...

Famosos7 horas ago

Treino aliado à tecnologia fez rapper KayBlack conquistar 8kg de massa muscular com protocolo médico personalizado

Artista passou por tratamento multidisciplinar com Dr. Lucas Luquetti, médico especializado em nutrologia e fundador da Clínica Nova Anália, em...

Geral8 horas ago

Bárbara Barradas: A Soprano Portuguesa que Eleva a Voz a um Novo Patamar no Prêmio Internacional da Revista Conecta

No dia 24 de novembro de 2024, Lisboa será palco da quarta edição do Prêmio Internacional da Revista Conecta, um...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed