Barra
Connect with us

Negócios

Educação e tecnologia: Ecossistema SQUARE estreia na Bett Brasil como patrocinador do Lounge Gov

Published

on

  • Arena é dedicada às trocas entre empresas e agentes do setor público de educação;
  • Rede de soluções também terá participação de porta-vozes em palestras;

O Ecossistema SQUARE, uma rede de soluções tecnológicas integradas para a educação, participa pela primeira vez da Bett Brasil, o maior evento educacional de Inovação e Tecnologia na América Latina, que chega à sua 29ª edição nos dias 23 a 26 de abril de 2024. A holding é a patrocinadora principal do “Lounge Gov”, uma área inovadora e exclusivamente dedicada ao setor público durante o evento.

Durante os quatro dias do evento, o Lounge Gov será o ponto de encontro para os agentes do setor público da educação, empresários e empreendedores, com o objetivo de promover discussões sobre como aproveitar as ferramentas disponíveis no mercado e potencializar o aprendizado no contexto da educação pública.

Embora esta seja a primeira participação do Ecossistema SQUARE na Bett Brasil, seus fundadores – Jonas Gomes, Alex Pinheiro, Ricardo Schneider, Luiz Nogara e Reinaldo Mello – estão bem familiarizados com o evento, já que, juntos, ultrapassam a marca de 30 anos de experiência no setor educacional.

“Participarmos como uma rede fundamental para a educação brasileira é um marco significativo em nosso compromisso com a inovação educacional baseada na integração de soluções. Estamos entusiasmados em contribuir para as conversas e trocas entre empresas e agentes do setor público, visando impulsionar o aprendizado”, declara o cofundador Ricardo Schneider.

O Lounge Gov faz parte do Auditório de Educação Pública que sediará palestras ao longo de quatro dias. No dia 25 de abril, às 14h, será realizada a palestra “Construindo um ecossistema de inovação para a educação pública”, com mediação de Ricardo Schneider. Participarão do debate o secretário de educação do Mato Grosso, Alan Porto, e o secretário Municipal de Educação de Joinville, Diego Calegari. Clique aqui para conferir a programação completa.

Confira as personalidades já confirmadas: o secretário de Estado de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga; o secretário de Educação do Município de Sobral, Herbert Lima; o secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Alan Porto; a presidente do Instituto Singularidades, Claudia Costin; o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Yohansson Nascimento;a diretora-executiva do CIEB, Julia Sant’Anna; o professor emérito da UFMG, Chico Soares; o professor da rede municipal do Rio de Janeiro, Allan Pevirguladez; a superintendente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Renilda Peres; o pesquisador do Inep, Helber Vieira; o prefeito de Pilar (AL) Renato Filho; e o secretário Municipal de Educação de Joinville, Diego Calegari.

Outros destaques da Bett Brasil incluem Natalia Mota, que além de cientista e pesquisadora, também é professora na Universidade Federal do Rio de Janeiro e Diretora da Mobile Brain, uma das empresas associadas ao Ecossistema SQUARE. Ela será uma das convidadas do painel “Qualidade para Poucos não é Qualidade”, junto ao professor Chico Soares, da Universidade Federal de Minas Gerais, e um dos maiores especialistas brasileiros em avaliação e medidas educacionais, agendado para o dia 23 de abril às 14h, no Auditório de Educação Pública.

Além disso, outras empresas do Ecossistema SQUARE estarão presentes no evento, como a Layers (estande A40), a Proesc (estande C6) e a Flexge (estande AH06).

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados amplia sua atuação e anuncia Thaís Maria Leonel como sócia da nova área de Direito Ambiental

Published

on

Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados tem o prazer de anunciar a chegada da advogada Thaís Maria Leonel como sócia da nova área de Direito Ambiental, reforçando o compromisso do escritório com a excelência jurídica e a ampliação de sua atuação em infraestrutura, energia, agronegócio e sustentabilidade.

Thaís se destaca na assessoria a empresas de grande porte em temas como licenciamento ambiental, regularização fundiária, defesa administrativa, litigância climática, ESG e compliance ambiental.

É especialista em Direito Ambiental e Mudanças Climáticas pela Universidad de Castilla-La Mancha (Espanha) e mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela UNIMES.

Com a chegada de Thaís Maria Leonel, o Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados expande sua atuação, oferecendo uma consultoria ambiental completa para empresas que buscam soluções estratégicas e sustentáveis.

Continue Reading

Negócios

School of Rock realiza evento para investidores em Sorocaba

Published

on

A marca que é a maior rede de ensino musical do Brasil e do mundo e está em plena expansão e enxerga grande potencial de crescimento na cidade do interior de São Paulo que é um dos focos de crescimento em 2025

A School of Rock Brasil, maior rede de ensino musical do país e do mundo, segue com seu plano de expansão e escolheu Sorocaba como uma das cidades chave para o crescimento da marca em 2025. Para apresentar essa oportunidade de investimento em um mercado promissor e de impacto no setor educacional, a rede realizará o “School of Rock Summit Sorocaba – Investimento & Educação”, um evento focado em investidores da cidade, que acontecerá no dia 12 de março de 2025, a partir das 19h, no Auditório da Eduzz Educação. O evento exclusivo contará com a presença da equipe de expansão da School of Rock Brasil e terá vagas limitadas. Os interessados devem se inscrever no site https://www.parceiroschoolofrock.com.br/rock-summit-sorocaba .

Durante o encontro, os participantes terão acesso a detalhes sobre o modelo de negócios da franquia, os diferenciais da metodologia School of Rock e o potencial de mercado local. Além disso, será oferecido um espaço para perguntas e esclarecimento de dúvidas diretamente com a equipe responsável pela expansão da rede.

“Sorocaba é com toda certeza um dos focos de crescimento da School e acreditamos que a cidade representa uma grande oportunidade para o desenvolvimento da rede, pois, encontramos na região um mercado educacional muito promissor e alinhado ao perfil da rede. Nossa expectativa é que a região se torne um polo importante para o crescimento da marca, não apenas em termos de número de alunos, mas também como um modelo de franquia bem-sucedido”, afirma André Zaccarelli, gerente de expansão da School of Rock Brasil.

O mercado educacional em Sorocaba

Sorocaba apresenta um cenário ideal para a expansão da School of Rock, com um mercado educacional sólido e uma alta demanda por cursos extracurriculares. A cidade possui 132.717 domicílios das classes A e B, com 22,26% da população inserida no perfil alvo da rede. Além disso, Sorocaba conta com uma vasta rede de 189 colégios particulares, atendendo mais de 45 mil alunos, o que aumenta significativamente o potencial de sucesso de uma unidade da School of Rock na região.

O mercado educacional da cidade ultrapassa R$780 milhões em consumo anual, refletindo uma base sólida de consumidores que valorizam a educação de qualidade e atividades extracurriculares, fatores chave para o sucesso da franquia. Com uma alta densidade demográfica no perfil de público desejado, a localização estratégica de Sorocaba permite um planejamento eficiente para maximizar o sucesso do negócio.

“Entendemos que temos um mercado muito positivo na cidade, por isso o School of Rock Summit Sorocaba é uma oportunidade única para empreendedores que pretendem investir no mercado de franquias educacionais, possam entender melhor o negócio e crescer junto com a rede”, finaliza André Zaccarelli.

Continue Reading

Negócios

Padaria de congelados Bread King chega à cidade de São Paulo

Published

on

Foi inaugurada no último dia 17 a primeira padaria de supercongelados da capital paulista, no bairro do Tatuapé. A Bread King é uma indústria com mais de 40 anos, que nasceu em Chapecó (SC), e que hoje se espalha pelo Brasil no modelo de franquias.

Já são mais de 25 lojas, presentes nos estados do Paraná, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul, além de Brasília e uma unidade em Campinas, no interior de São Paulo.

É pão para todos os gostos. Mas nem só de pão vive a Bread King. A loja de fábrica oferta mais de 200 produtos entre pães de queijo recheados, pastéis, salgados, folhados, pizza, tortas, bolos, muffins, donuts, pastéis de nata e doces. Há também uma linha de itens sem glúten e sem lactose.

A novidade vai ao encontro dos novos hábitos dos lares brasileiros, que têm crescido bastante após a pandemia. Uma pesquisa da consultoria multinacional Kantar Worldpanel já apontava que 46,3% dos brasileiros consumiram algum tipo de prato congelado em 2022. O porcentual equivale a 27 milhões de lares brasileiros.
Esse hábito também está muito presente nas famílias jovens e entre solteiros, além do advento das airfryers, que impulsionaram esse processo por conta do cozimento rápido em casa.

Segundo o consultor de negócios e varejo Josemar Duarte, a vida corrida faz os consumidores optarem pelos congelados, principalmente nos grandes centros.
“A praticidade e a falta de tempo são os fatore que mais impulsionam esse mercado. O consumidor não tem tanta disponibilidade para ficar indo ao supermercado comprar produtos frescos todos os dias. É mais fácil comprar e armazenar no freezer.”

Segundo Duarte, acabou o preconceito que as pessoas tinham do produto congelado. “Esse hábito, muito forte para proteínas, agora tende a se estender para outros tipos de produtos, como pães e doces. Fora isso, com tantas atividades durante o dia da vida moderna, nada mais conveniente do que ter tudo à mão. É um setor que tem crescido e os empresários estão de olho”, considera Duarte.

ENTRADA EM SÃO PAULO

Esses fatores foram considerados pelos sócios e administradores de empresa Luciano Viana e Evandro Santos ao trazer a Bread King para a Capital paulista. Eles serão os franqueados de todas as lojas da marca na cidade de São Paulo. Dia 31 de janeiro será inaugurada também uma unidade no Mandaqui.

“Já estamos procurando um local em Moema para abrir a terceira loja na cidade nos próximos dois ou três meses. Nosso objetivo é abrir, de início, uma unidade em cada uma das sete zonas da capital. Depois, vamos estudar o desempenho de cada região e ampliar nos locais que tiverem maior destaque”, conta Viana.

A inauguração no Tatuapé aconteceu no dia 17 e surpreendeu os sócios. A loja tem 120 metros quadrados de área útil e 250 metros quadrados de terreno. “Estimávamos vender em torno de R$ 5 mil a R$ 10 mil por dia na abertura. Batemos R$ 28 mil. Temos tido uma ótima aceitação no Tatuapé”, diz.

A opção por abrir uma franquia da Bread King aconteceu durante uma visita à ABF Expo. “Eu já conhecia a marca de passagem, em viagem pelo Sul do Brasil. Queríamos um negócio que não tivesse muita concorrência”, ressalta Viana. A Bread King é a indústria que também fornece pães para os restaurantes Madero e Jeronimo.
HISTÓRIA

Em 2006, a marca começou com uma modesta operação local em Chapecó, no Oeste de Santa Catariana, e se transformou em uma rede de panificação com presença em várias cidades.
Em 2017, foi inaugurada a nova planta industrial em Porto Belo, litoral de Santa Catarina, marcando um novo capítulo das operações, com uma área fabril de 25 mil metros quadrados. São mais de 500 colaboradores.

Em Chapecó, a antiga fábrica se modernizou e transformou-se em um centro de distribuição. A própria empresa passou então a abrir lojas próprias para, posteriormente, ampliar para franquias. Apesar de ter seus franqueados, a Bread King mantém toda a logística 100% focada em operação própria para garantir a qualidade dos produtos.

Ter um pão quentinho sem precisar sair de casa já é uma facilidade que os consumidores podem encontrar em alguns negócios em São Paulo, como a Swift, criada em 1855, nos Estados Unidos. No entanto, seu foco são produtos super congelados de proteína animal. A inserção de pães e doces é tímida.

A diferença que Bread King quer fazer em São Paulo é estar exclusivamente focada no negócio de padaria. “É um ramo que tende a dar muito certo para uma capital como São Paulo, onde todo mundo vive correndo e buscando economizar tempo”, avalia o consultor Duarte.

QUEM QUER PÃO?
Os sócios da primeira padaria de congelados da capital investiram cerca de R$ 1,3 milhão na unidade do Tatuapé. “Foi mais do que o previsto pela rede porque nós quisemos fazer um negócio mais elaborado, com escritório, banheiros etc.”, revela Viana.

Mas, segundo informações da matriz, o investimento inicial é de R$ 580 mil. Uma loja em contêiner de 90 metros quadrados, em áreas com população acima de 300 mil habitantes, custa a partir de R$ 750 mil, com taxa de franquia de R$ 80 mil, taxa de marketing de 2% do faturamento e taxa de Royalties de 6% do faturamento. A estimativa de faturamento médio é de R$ 200 mil, com retorno do investimento de 20 a 36 meses.
A segunda opção de loja, de 120 metros quadrados, é adequada para regiões com mais de 500 mil habitantes e tem investimento a partir de R$ 900 mil, com as mesmas taxas e retorno da primeira opção, mas com faturamento médio de R$ 300 mil.

Há também outras duas opções de R$ 500 mil (90 metros quadrados) e de R$ 560 mil (120 metros quadrados) no modelo de lojas convencionais e não contêiner. Todas as opções incluem requisitos de espaço para estacionamento para os clientes.

A rede também possui o APP Clube Bread King, um programa de fidelidade que oferece benefícios exclusivos aos clientes. A Bread King do Tatuapé funciona de segunda a sábado, das 8h às 21h, e aos domingos e feriados, das 8h às 15h, na rua Antônio Camardo, 820.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios7 minutos ago

Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados amplia sua atuação e anuncia Thaís Maria Leonel como sócia da nova área de Direito Ambiental

Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados tem o prazer de anunciar a chegada da advogada Thaís Maria Leonel como sócia da...

Negócios34 minutos ago

School of Rock realiza evento para investidores em Sorocaba

A marca que é a maior rede de ensino musical do Brasil e do mundo e está em plena expansão...

Negócios35 minutos ago

Padaria de congelados Bread King chega à cidade de São Paulo

Foi inaugurada no último dia 17 a primeira padaria de supercongelados da capital paulista, no bairro do Tatuapé. A Bread...

Negócios41 minutos ago

Ex-Executiva do Setor Fitness Lança Conceito Inovador de Design Sensorial com o Studio Moma

Com uma trajetória inspiradora de reinvenção, Mônica Maiorino, fundadora do Studio Moma, traz um conceito inovador ao mercado de interiores:...

Dr. José Neto Dr. José Neto
Empreendedorismo58 minutos ago

Cuidados Essenciais em Casos de Traumas Faciais: Prevenção e Tratamento, por Dr. José Neto

Os traumas faciais podem ocorrer em diversas situações, como acidentes de trânsito, quedas, agressões e práticas esportivas, e, dependendo da...

Entretenimento13 horas ago

Brasileiros Gerson Fogaça, Sophia Pinheiro e Adriano Moraes expõem na mostra coletiva “Nosotros, del Otro Lado”, na Espanha

Com abertura nesta quinta-feira (14), exposição na cidade de León, Espanha, conta com coordenação da Art Concept   A exposição...

Saúde18 horas ago

Março Amarelo – Mês da Conscientização da Endometriose

A endometriose é uma doença crônica, infiltrativa, inflamatória e incapacitante. Ela destrói a vida de várias mulheres. É preciso tratar...

Negócios19 horas ago

Terceirização Inteligente: A Estratégia que Impulsiona Negócios — e a Força da NeverStopsGroup no Mercado Nacional

No cenário competitivo em que vivemos, empresas que desejam crescer com solidez precisam fazer escolhas estratégicas — e uma das...

Famosos19 horas ago

BK’ confirma participações de Evinha, Fat Family, Luccas Carlos e outros artistas no primeiro show de DLRE no Festival GIGANTES

O evento acontece no dia 26 de abril, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, e conta ainda com...

Geral19 horas ago

BOOM MUSIC inaugura estúdio em Osasco e chega para impactar a cena musical da Grande São Paulo

Com estrutura moderna, atendimento humanizado e uma visão artística conectada às tendências globais, a Boom Music nasce para transformar sonhos...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed