CEO do Vitrine da Mulher dá dicas de como tratar o cabelo e evitar o corte químico
O corte químico é um terror que assola a mente de todas as mulheres que estão recorrentemente no salão. O receio de um caso como esse acontecer é gigante, por conta disso, é preciso ter muito cuidado na hora de realizar alguns procedimentos, além de ter certeza que a pessoa que está cuidando dos seus fios é de fato um profissional.
Esse corte químico é uma consequência de agressões sofridas pelos fios, resultado de luzes feitas com cabelos fragilizados por outro processo químico, alisamento em excesso, curto intervalo nos procedimentos químicos e erros no uso de produtos como seu excesso, tempo de pausa, força do alisante e incompatibilidade química.
Segundo Eliana Martins, CEO do Vitrine da Mulher, são sinais de alerta que indicam que o cabelo está perto de sofrer um corte químico nos casos de fios frágeis, sem brilho e com a cor desbotando rapidamente. Eles tendem a ficar porosos, com aspecto opaco e áspero; também tendem a ficarem elásticos, com o efeito emborrachado; tendem a quebrar com facilidade e terem pontas duplas, juntamente com as triplas e até mesmo quádruplas. Em casos de procedimento na raiz, pode acontecer a queda de cabelo e também pode ter alguns casos do surgimento de pontos brancos.
O curioso é que o corte químico não acontece no mesmo momento, pode ser que os fios comecem a quebrar alguns dias após o procedimento.
Conforme orienta a profissional, o ideal é que se realize teste de mechas antes de realizar o procedimento químico desejado em todo o cabelo. Com isso, o especialista terá a possibilidade de observar a forma que os fios reagem à química. Para quem deseja ir ao salão, é importante sempre explicar ao cabeleireiro quais químicas já foram realizadas nos fios e quando foram feitas, pois isso é importante para evitar esse corte químico.
Cuidados pós corte químico
Se o cabelo já apresenta corte químico, é importante ter alguns cuidados, sendo eles: uma rotina de cuidados capilares; cortes constantes pelo menos das pontas, que ajuda a aliviar o aspecto de fios danificados; uso de shampoo sem sulfato; o afastamento no uso de químicas, secador e modeladores térmicos; a aplicação constante de finalizador; cuidar de dentro pra fora com muita água e, claro, uma boa alimentação, que ajuda na melhora dos fios.
Conheça mais sobre Eliana Martins e sua marca Vitrine da Mulher
https://instagram.com/eliana.martins.vitrinedamulher