Barra Eline Corrêa Bandeira é referência no cuidado estético que realça o belo de cada pessoa - Business Feed
Connect with us

Saúde

Eline Corrêa Bandeira é referência no cuidado estético que realça o belo de cada pessoa

Published

on

 

Natural de Goiânia, a doutora Eline Corrêa Bandeira, de 40 anos, afirma que sempre sonhou em ser médica, sendo a primeira da família a exercer a profissão. Segundo a profissional, seus pais sempre a incentivaram a estudar. “Eles sempre falaram que o conhecimento é algo que ninguém pode tirar de nós”, relembra.

 

Com isso, a médica que cresceu com esse sonho de fazer medicina, se mudou com a família para que pudesse estudar em uma escola melhor. Ao fim do ensino médio, passou no vestibular na primeira turma da Católica de Brasília. 

 

“Eu não queria ir pq a faculdade era particular e sabia que minha família iria passar apertado para conseguir arcar com as despesas, mas meu pai me disse: a gente não vira as costas para uma vaga de Medicina, vamos dar um jeito. E demos, já no segundo semestre, consegui uma bolsa de 50% e ainda vendia roupas e semi jóias na faculdade para bancar passeios e roupas, porque eu tinha vergonha de pedir pros meus pais algo além do que eles já me davam”, conta.

 

Na adolescência, aos 16 anos, começou a namorar com aquele que viria ser o seu esposo. “Me formei em agosto de 2007 e casei em setembro do mesmo ano. Na ânsia de ser independente financeiramente, comecei a dar plantão feito louca em Goiânia e acabei não passando na prova de residência de cirurgia”, complementa.

 

Em 2008, mais pela razão do que pela emoção, Eline começou a fazer pós-graduação de Dermato em Minas. “Não era cirurgia, mas tinha procedimentos, nesse mesmo ano, fui morar em Parauapebas – PA, após ter recebido uma boa proposta de emprego. Lá, aprendi muito, tanto como médica, quanto como pessoa”. 

 

Apesar das oportunidades, Eline lembra que se deixou de lado. “O excesso de trabalho, alimentação desregrada, aliada a minha genética, me fizeram ganhar quase 40kg. Em 2015, houve uma grave crise financeira e resolvemos voltar para Goiás. A readaptação em terras goianas não foi fácil, tive burnout e depressão. No começo de 2018, comecei a melhorar depois que mudamos para Anápolis. Uma grande amiga minha fez cirurgia bariátrica e me incentivou a fazer também”, conta. 

 

Grande parte do seu processo depressivo era devido à obesidade, uma vez que ela não se sentia bem com seu próprio corpo. “Em novembro de 2018 fiz a cirurgia e foi um sucesso, meu corpo mudou e a transformação externa gerou a transformação interna, voltei a ser uma pessoa alegre e confiante. Só em 2019 que comecei a trabalhar com medicina estética, até então não me enxergava como uma pessoa que pudesse representar a estética. O belo salvou a minha vida e é por isso que hoje me dedico a transformar a vida das minhas pacientes através da beleza”, expõe a especialista que atualmente realiza procedimentos estéticos com naturalidade. 

 

“Não gosto dessa vibe de colocar todo mundo na mesma caixinha. Para mim, os procedimentos estéticos devem realçar o belo de cada pessoa. O envelhecer bem, saudável e com beleza está ao alcance de todos e é uma decisão individual. E eu estou aqui pronta a acolher aqueles que escolhem o caminho dos procedimentos estéticos para minimizar os sinais do envelhecimento”.   

 

Conheça mais a doutora: https://instagram.com/dra.elinecorrea

Continue Reading
Advertisement

Saúde

Novembro Azul: Conscientização do câncer de próstata aumenta, mas tabu segue sendo um desafio

Published

on

Para especialista, abordagem da saúde masculina deve ser abrangente para aumentar os cuidados e aderência aos tratamentos

São Paulo, novembro de 2024 – O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa é de quase 72 mil casos da doença para 2025. A tendência no aumento do número de diagnósticos vem acompanhada do incremento de opções de tratamentos mais efetivos para cenários de diagnóstico precoce e a adesão é um dos principais fatores de combate à doença.
Quando detectado precocemente, este tipo de câncer tem grandes chances de cura com tratamentos cada vez menos invasivos. É fundamental, portanto, ter acompanhamento médico adequado para a realização de exames periodicamente e, no caso de diagnóstico, definir o melhor tratamento, que pode ser cirúrgico, radioterapia, quimioterapia, terapia hormonal ou prescrição de fármacos, dependendo da localização e do estágio da doença.

Um levantamento da epharma, empresa pioneira no programa de benefícios em medicamentos (PBM), demonstrou crescimento nas vendas de medicamentos para câncer de próstata entre os meses de janeiro e setembro dos últimos dois anos. No período pós-pandemia, o aumento foi de 253% nos primeiros nove meses de 2022 para 2023 e de 54,6% de 2023 para 2024.

“A campanha Novembro Azul tem contribuído para aumentar a conscientização da população masculina sobre a necessidade da realização de exames de rastreamento do câncer de próstata para aumentar as possibilidades de cura. Nesta jornada, nos dedicamos a programas que facilitem e aumentem a aderência aos tratamentos medicamentosos”, explica Wilson Oliveira Junior, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da epharma.

“Somente entre janeiro e setembro deste ano, por exemplo, tivemos crescimento de aproximadamente 32% no número de beneficiários para tratamento de câncer de próstata e a economia gerada nas vendas de medicamentos foi de quase R$ 1,2 milhão”, complementa o executivo.

Para Daniel Vargas Pivato de Almeida, oncologista da Oncoclínicas de Brasília (DF) e integrante do Comitê Científico do Instituto Vencer o Câncer, a conscientização sobre a doença tem aumentado, mas ainda há desafios. “Enfrentamos uma barreira na atuação preventiva e nos cuidados de saúde de pacientes do sexo masculino representada pelo preconceito. Discutir com o homem sobre sua saúde é, muitas vezes, um tabu”, afirma o especialista.

Uma das discussões do meio médico é referente à abordagem da saúde masculina sob a perspectiva de bem-estar geral. “Não devemos restringir apenas ao câncer de próstata, mas abordar também outras condições de saúde que afetam os homens, como doenças cardiovasculares, diabetes e saúde mental”, acrescenta Daniel.

Sintomas e prevenção

Na maioria casos, o câncer de próstata é silencioso, sem sintoma na fase inicial. Algumas vezes, pode apresentar sinais relacionados à capacidade miccional, como sintomas irritativos ou obstrutivos urinários. Em casos mais avançados, os pacientes podem manifestar vontade frequente de urinar, inclusive à noite; sangue na urina ou sêmen; fluxo da urina interrompido ou sensação de bexiga cheia mesmo após urinar; dor ao urinar; disfunção erétil; e dor nos ossos, como os do quadril, coxas e costas.
As medidas de prevenção do câncer de próstata incluem a adoção de hábito de vida saudável, como atividade física regular, dieta balanceada e o combate ao tabagismo e à obesidade, bem como o acompanhamento médico.

Sobre a epharma

A epharma é uma das principais plataformas de gestão de benefícios de saúde do país. A empresa, fundada há mais de 25 anos, atua como um elo, unindo os ecossistemas de tecnologia e saúde, e criando conexões inteligentes entre os principais atores da saúde: indústrias farmacêuticas, gestores de RH, farmácias e drogarias, operadoras de saúde, corretoras, healthtechs e empresas privadas de diversos segmentos. Pioneira ao lançar o Plano de Benefícios de Medicamentos (PBM) no Brasil em 1999, conta com mais de 40 mil farmácias e 2 mil clínicas e laboratórios de diagnóstico credenciados em mais de 3 mil munícipios pelo país, beneficiando mais de 33 milhões de pessoas e gerando economia de acima de R$ 2 bilhões em 2023. A empresa recebeu os selos Great Place do Work (GPTW), GPTW Mulher e recertificação ISO4001 e tem uma agenda transparente dos pilares ESG onde a meta é redefinir o significado de sucesso, oxigenando conexões para um mundo melhor.

Foto: ilustrativa

Continue Reading

Saúde

Sara Torres revela dicas essenciais para uma vida saudável e equilibrada

Published

on

Sara Torres, de 50 anos, é uma profissional reconhecida pelas contribuições no campo da saúde, nutrição e esportes. Natural de Lisboa, com ascendência espanhola e portuguesa, ela combina experiências pessoais e profissionais que moldaram sua trajetória em prol da promoção de uma vida saudável e equilibrada.

Formada em Relações Internacionais, Sara ampliou sua qualificação com um MBA em Gestão e Marketing, além de diversas especializações em nutrição e bem-estar. O percurso, entretanto, não foi linear. Após anos como esgrimista federada, desenvolvendo habilidades como foco e resiliência, Sara enfrentou um diagnóstico de câncer no colo do útero, apenas seis meses após tornar-se mãe. A doença trouxe consigo outras patologias e desencadeou uma urticária crônica idiopática, forçando-a a repensar sua abordagem à saúde.

Para saber mais sobre a especialista, acesse o perfil no Instagram.

Esse momento crítico a levou a estudar profundamente nutrição e alimentação. Começando com uma especialização em Alimentação e Dietética Clínica, Sara aprofundou-se em áreas como Nutrição Desportiva, Anti-aging e Coaching Nutricional, construindo um repertório voltado a ajudar pessoas a alcançarem seu potencial físico e mental.

A experiência de Sara não se limita à prática clínica. Ela já participou de programas de televisão, como colaboradora quinzenal no “Conversa de Mulheres”, da Kuriakos TV, e atualmente mantém uma rubrica no programa “Experiência”, exibido pela RedeTV, no Brasil. Nesses espaços, compartilha estratégias para uma alimentação saudável e hábitos de vida equilibrados.

Além disso, Sara tem contribuído com palestras que abordam temas como superação e estilo de vida saudável, conectando sua trajetória pessoal às necessidades de um público cada vez mais atento às questões de saúde e bem-estar.

Hoje, Sara desenvolve um programa focado em emagrecimento e remodelação corporal, disponível em plataformas digitais, além de um projeto voltado para empresas. Este último busca conscientizar trabalhadores sobre a importância de hábitos saudáveis, visando melhorar tanto a qualidade de vida quanto a performance profissional.

Sua abordagem reflete um compromisso constante com a busca por soluções práticas e acessíveis para desafios cotidianos relacionados à saúde.

Com um histórico marcado por desafios e superação, Sara Torres se destaca como uma voz relevante em discussões sobre saúde e bem-estar, levando sua experiência e conhecimento a um público cada vez mais amplo.

Para acessar mais informações sobre o conteúdo mencionado, visite: https://www.misschia.pt.

Continue Reading

Saúde

Mitos e verdades sobre o diabetes: esclareça suas dúvidas sobre a doença que afeta milhões de brasileiros

Published

on

No Dia do Diabetes, endocrinologista do Hospital Santa Catarina – Paulista esclarece as principais dúvidas sobre a doença e como um acompanhamento médico adequado pode oferecer qualidade de vida aos pacientes

O diabetes é uma doença crônica, que afeta mais de 415 milhões de pessoas no mundo. Infelizmente, esse número vem crescendo e estima-se que chegue a 642 milhões de portadores em 2040, segundo dados da Federação Internacional do Diabetes (IDF). No Brasil, segundo o Atlas do Diabetes da IDF, há cerca de 16,8 milhões de doentes adultos (20 a 79 anos), atrás apenas da China, Índia, Estados Unidos e Paquistão. A estimativa da incidência da doença em 2030 chega a 21,5 milhões. A endocrinologista do Hospital Santa Catarina, Dra. Priscilla Cukier, esclarece mitos e verdades sobre essa doença.

1. Consumir açúcar é o único fator que leva ao desenvolvimento do diabetes tipo 2 – MITO

O desenvolvimento do diabetes tipo 2 é multifatorial e não está relacionado apenas ao consumo excessivo de açúcar. “O Diabetes tipo 2 é uma associação entre a predisposição genética, que podemos por exemplo avaliar pelo histórico familiar, com condições ambientais e de estilo de vida como ganho excessivo de peso e sedentarismo. Embora uma dieta rica em açúcar possa contribuir para o ganho de peso e aumentar o risco de desenvolver diabetes, nem todas as pessoas neste perfil desenvolverão diabetes tipo 2. Pessoas com predisposição genética e hábitos de vida pouco saudáveis, como alimentação inadequada e falta de atividade física, têm maior risco de desenvolver a doença”, explica a endocrinologista.

2. A prática regular de atividades físicas pode beneficiar pacientes com diabetes tipo 2 – VERDADE

Exercícios físicos regulares são essenciais para o controle do diabetes tipo 2, pois auxiliam no controle do peso e melhoram a utilização de glicose pelos músculos. “A atividade física é fundamental não só para a manutenção do peso, mas também para a captação de glicose pelos músculos, ajudando a manter a glicemia sob controle. Porém, é importante frisar que, embora a prática de exercícios possa melhorar muito o quadro, o acompanhamento do paciente com a doença deve ser contínuo”, afirma a Dra. Priscilla.

3. Pessoas com diabetes devem cortar completamente todos os carboidratos de sua dieta – MITO

Eliminar todos os carboidratos não é necessário nem recomendado. “Pacientes com diabetes precisam adotar uma alimentação equilibrada, que inclua carboidratos de baixo índice glicêmico, como os carboidratos complexos, que são digeridos de forma mais lenta e evitam oscilações bruscas na glicemia. O foco deve ser no controle da qualidade e da quantidade dos carboidratos consumidos, e não na eliminação total deles”, orienta a Dra. Priscilla. Ela ressalta que, quando consumidos corretamente, os carboidratos podem fazer parte de uma dieta saudável, essencial para o bom manejo da doença.

4. Mulheres com diabetes enfrentam riscos elevados durante a gravidez – VERDADE

Mulheres com diabetes apresentam maior probabilidade de complicações durante a gestação, tanto para a mãe quanto para o bebê. “O diabetes pode aumentar o risco de parto prematuro, pré-eclâmpsia e dificuldades respiratórias para o recém-nascido, além de problemas cardíacos e desenvolvimento inadequado do bebê. O controle rigoroso da glicemia antes e durante a gestação é fundamental para reduzir esses riscos e garantir a saúde de ambos”, explica Dra. Priscilla. Ela destaca que o acompanhamento médico constante e a adesão a um plano de cuidados personalizado são cruciais para uma gestação mais segura e saudável.

5. O diabetes tipo 2 é uma condição exclusiva de adultos – MITO

De acordo com um levantamento do Observatório de Saúde na Infância (Observa Infância – Fiocruz/Unifase), o Brasil apresenta uma taxa alarmante de crianças de até 5 anos com excesso de peso, quase três vezes maior que a média mundial. Em 2022, 14,2% das crianças brasileiras estavam acima do peso, em comparação com apenas 5,6% globalmente. “O diabetes tipo 2 não é mais restrito aos adultos. O aumento da obesidade infantil e juvenil tem resultado no diagnóstico dessa doença também em crianças e adolescentes. Hábitos alimentares inadequados e sedentarismo têm contribuído para essa crescente preocupação nessa faixa etária”, explica a Dra. Cukier.

6. O uso de medicamentos para diabetes tipo 2 pode ser ajustado conforme o controle da doença – VERDADE

À medida que o controle glicêmico melhora com mudanças no estilo de vida, o médico pode ajustar a dosagem ou até eventualmente suspender o uso de medicamentos. “No diabetes tipo 2, quando a glicemia está bem controlada por meio de dieta e exercícios, é possível que o médico reavalie e faça ajustes na medicação, sempre levando em consideração a resposta clínica do paciente e os fatores de risco para as comorbidades e complicações relacionadas ao diabetes”, informa Dra. Priscilla. Ela ressalta que qualquer alteração no tratamento deve ser realizada com acompanhamento médico para garantir a eficácia e a segurança do tratamento.

Dr. Priscilla Cukier conclui explicando que o diabetes tipo 2 é uma condição complexa que envolve diversos fatores, como predisposição genética, estilo de vida e comorbidades associadas. Embora mudanças na alimentação e na prática de atividades físicas desempenhem um papel fundamental no controle da doença, o manejo eficaz exige um acompanhamento médico constante e uma abordagem multidisciplinar. “É primordial o uso de medicamentos quando necessário, monitoramento regular da glicemia, e o controle de outras condições que podem agravar o quadro, como hipertensão e dislipidemia”, explica a especialista.

A educação do paciente também é crucial, pois o autoconhecimento sobre a doença permite um controle mais eficaz e uma melhor adesão ao tratamento. Explica a médica, que conclui: “O diabetes tipo 2 não é uma doença isolada, mas sim um reflexo de múltiplos fatores, que precisam ser abordados de forma abrangente. O acompanhamento médico contínuo, aliado à mudança de hábitos e ao uso adequado de medicamentos, são os pilares para controlar a doença e prevenir complicações a longo prazo”, explica a Dra. Priscilla Cukier – Endocrinologista do Hospital Santa Catarina – Paulista.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios33 minutos ago

COP 29: Conheça 6 iniciativas de empresas brasileiras que reduzem a emissão de poluentes

Subestações de energia elétrica, créditos de carbono, uso da biomassa e incentivo de descarte correto de resíduos são alguns exemplos...

Saúde36 minutos ago

Novembro Azul: Conscientização do câncer de próstata aumenta, mas tabu segue sendo um desafio

Para especialista, abordagem da saúde masculina deve ser abrangente para aumentar os cuidados e aderência aos tratamentos São Paulo, novembro...

Negócios39 minutos ago

Fidelização em foco: saiba como a Black Friday pode fortalecer sua marca

Com 47% dos brasileiros querendo gastar na sexta-feira de ofertas, as estratégias de personalização e loyalty podem transformar o dia...

Famosos44 minutos ago

Silvio Maia, o assessor que cuida da carreira de grandes artistas e influenciadores

O empresário Silvio Maia, proprietário da “Silvio Maia Assessoria de Imprensa”, é hoje um dos principais assessores de comunicação do...

Famosos46 minutos ago

Trançando Histórias: um penteado afro que celebra a Consciência Negra

Hairstyle da Haut Models cria passo a passo inspirador que exalta a cultura e a beleza afro Em homenagem ao...

Famosos52 minutos ago

Edson Eddel Encanta em Festa de 15 Anos com Tema “Butterfly” no Castelo do Batel

O icônico estilista Edson Eddel elevou ainda mais seu legado ao participar da luxuosa festa de 15 anos de Leny...

Entretenimento2 horas ago

Nuna inicia nova era com novo nome e show na estreia solo de Pe Lanza

(Crédito: Heitor Ribeiro) Após lançar hits como Sem Meia, a banda muda de nome, mas segue na raiz do pop...

Empreendedorismo2 horas ago

CapaSpa oferece inovação e qualidade na proteção de SPAS e banheiras

Saúde2 horas ago

Sara Torres revela dicas essenciais para uma vida saudável e equilibrada

Sara Torres, de 50 anos, é uma profissional reconhecida pelas contribuições no campo da saúde, nutrição e esportes. Natural de...

Moda2 horas ago

Somos Prata: Um Brilho que Resiste e Inspira

Editorial da Haut Models celebra a beleza, força e ressignificação da identidade negra no Dia da Consciência Negra Para celebrar...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed