Barra Empreender com mais de uma unidade traz ganhos de sinergia para o franqueado - Business Feed
Connect with us

Business

Empreender com mais de uma unidade traz ganhos de sinergia para o franqueado

Published

on

Conhecimento do mercado, custos menores com fornecedores e multiplicação dos ganhos são algumas das razões para que franqueados ampliem sua atuação

Quando os bons resultados e as perspectivas de crescimento de uma franquia se solidificam, o franqueado logo pensa: por que não multiplicar esses ganhos? E o caminho natural para essa expansão é o empreendedor tornar-se multifranqueado. Os multifranqueados são empreendedores que descobriram o caminho do sucesso de uma franquia e passaram a replicar esse formato adquirindo duas ou mais unidades com o intuito de potencializar os ganhos. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), quase 85% das franquias contam com multi franqueados, o que demonstra a solidez deste formato de empreendimento e investimento.

Observação importante: é comum a confusão com as expressões “multi franqueado” e “franqueado multimarcas”. Normalmente, chama-se multi franqueado aquele que é dono de mais de uma franquia da mesma marca. Já a expressão franqueado multimarcas refere-se ao dono de franquias de diferentes empresas.

Normalmente, o relacionamento entre as franqueadoras e os multi franqueados é bastante próximo. Muitas redes desenvolvem um time de suporte específico para acompanhamento desses franqueados, dada a representatividade que eles possuem para o negócio. Além disso, os multi franqueados adquirem tanta expertise de gestão das franquias que acabam fornecendo aos franqueadores insights preciosos sobre o negócio.

Modelo de negócios coletivo

No Grupo SMZTO, principal private equity especializado em franquias no Brasil, mais de 50% dos franqueados gerenciam mais de uma unidade, ou seja, são multi franqueados. “A ideia é que o empreendedor tenha a capacidade de gerir várias unidades franqueadas, usando a sinergia para gerar benefícios em prol do modelo de negócios coletivo”, afirma José Carlos Semenzato, fundador do Grupo SMZTO. “A sinergia é obtida na medida em que o empresário consiga administrar acima de cinco lojas franqueadas, mantendo para isso um único time de gestão.”

Segundo Semenzato, além do benefício da escala que passa a ter, o empreendedor também pode diversificar em setores diferentes, tornando-se franqueado multimarcas, conseguindo pulverizar os riscos, uma vez que dificilmente haverá terá três ou quatro setores em baixa ao mesmo tempo. “Em suma, é possível empreender e se tornar um grande empresário gerindo várias franquias e – por que não? – várias marcas, usando uma única estrutura de gestão e agregando muito valor às operações.”

Os benefícios de ser um multi franqueado:

Maior faturamento

Quando se busca a expansão de um negócio, a primeira vantagem é o aumento do faturamento. O multi franqueado passará a gerir mais de uma franquia e, por consequência, aumentará o seu faturamento.

Descontos em taxas

Por ampliar a parceria com o franqueador – e, consequentemente, ampliar seus resultados –, o multi franqueado pode se dar muito bem na negociação das taxas de franquia. Há empresas, por exemplo, que determinam níveis de descontos para a segunda unidade de acordo com o desempenho do primeiro negócio gerido pelo franqueado. Ou seja, o franqueado paga menos e ganha mais.

Melhores negociações

A economia de escala funciona muito bem para os multi franqueados. A boa relação, a regularidade e o maior volume de compra com fornecedores geram preços muito mais em conta na aquisição de produtos e serviços para franquia.

Otimização do negócio

Com a experiência adquirida na primeira unidade da franquia, o franqueado terá mais facilidade de negociação e confiança no planejamento e aplicação de novas estratégias operacionais e logísticas. Além disso, poderá contar com colaboradores chave para gerir mais de uma unidade, otimizando os resultados do negócio.

Soluções imediatas

Nenhum negócio está livre de imprevistos e falhas. No caso do multi franqueado, o conhecimento que ele já possui lhe permite encontrar mais rapidamente as soluções eficientes e necessárias, contornando eventuais problemas e dificuldades.

Facilidade nas contratações

Contratar bons profissionais eleva a qualidade do serviço da franquia e é o primeiro passo para um negócio de sucesso. O multi franqueado se aproveita da rede de contatos feita na gestão das primeiras franquias para contratar melhor e por valores melhores.

O concorrente é você

A tradicional propaganda “boca a boca” segue sendo uma das melhores divulgações. Ter mais de uma franquia em diferentes pontos da cidade ajuda a absorver a demanda de pessoas atraídas pelo bom serviço prestado pelo franqueado.

Os erros viram lições

Um multifranqueado, como todo profissional, certamente errou ao longo dos primeiros negócios. Essa falha trouxe reflexões, aprendizados e a certeza de um novo caminho. Com mais de uma franquia, o empreendedor adotará estratégias muito mais robustas, assertivas e seguras, que farão o negócio decolar mais facilmente e de forma mais rápida.

Continue Reading
Advertisement

Business

Transformando Desafios em Inspiração: Alda Mainara e a Revolução do Empreendedorismo na Favela

Published

on

Nascida e criada no coração do subúrbio carioca, na comunidade do Acari, Alda Mainara, de 27 anos, é uma dessas figuras inspiradoras que vêm mudando o cenário do empreendedorismo feminino e da favela. Hoje, moradora de Olaria e mãe de Ariella, de apenas três anos, Alda tem mais do que sonhos. Ela tem realizações concretas e metas de impacto para transformar as vidas de muitas mulheres.

A partir de 2019, sem qualquer ajuda externa ou patrocínio, Alda começou a construir sua trajetória empreendedora. Com a experiência de mais de 40 certificados em áreas como beleza, saúde e estética e formada em Enfermagem (Senac) e Cosmetologia (Estácio), ela lançou não só um centro estético no Norte Shopping, mas também um studio de bronzeamento na Penha. “Cada conquista foi um degrau, um passo que dei para chegar mais perto do meu sonho e, ao mesmo tempo, inspirar quem, como eu, vem da periferia e quer fazer a diferença”, afirma.

Além de empreendedora, Alda se destaca como instrutora de cursos de depilação e bronzeamento, e é palestrante focada no empoderamento feminino e no empreendedorismo da favela. Ela é a idealizadora do evento “Favela Beauty e Business” (FBB), uma iniciativa que busca dar voz e visibilidade aos empreendedores de comunidades, quebrando barreiras e mudando histórias.

“Meu maior objetivo hoje é transformar o Favela Beauty e Business em uma ONG, um projeto de transformação para quem precisa. Sei que o empreendedorismo pode mudar vidas, como mudou a minha”, declara Alda. Para ela, o empreendedorismo não é apenas um meio de subsistência, mas uma “potência revolucionária” capaz de abrir novas perspectivas para jovens e mulheres da favela. Com cursos que vão além da estética, Alda sonha em formar novas empreendedoras e profissionais de diversas áreas, permitindo que elas construam sua própria independência.

Apesar das dificuldades e da falta de suporte financeiro, Alda se mantém otimista e determinada, guiada pela fé e pela força da sua própria jornada. “Ainda não cheguei onde quero, mas com muita luta e determinação eu sei que vou chegar. E essa luta não é só minha; é de todos que querem transformar a realidade ao seu redor”, diz com convicção.

Em um país onde o empreendedorismo é uma das principais ferramentas para ascensão social, Alda Mainara é um exemplo de que, mesmo sem apoio, é possível construir e prosperar, com resiliência e propósito. Em suas palavras, “Quem tem fé sabe que a vida nunca tem fim”. E é com essa fé que ela continua a inspirar e fortalecer mulheres pretas, empreendedoras e de favela, mostrando que juntas, elas são mais fortes e têm o poder de mudar o mundo.

Continue Reading

Business

Ensinar Donos a Ensinar: O Método de Bernardo Adestra que Está Transformando a Relação com os Cães

Published

on

Bernardo Nogueira Repsold, conhecido como Bernardo Adestra, vem revolucionando o adestramento canino ao ensinar os próprios donos a educarem seus cães. Desde 2019, ele desenvolveu um método que capacita os tutores a entenderem o comportamento animal e a utilizarem técnicas eficazes para transformar a convivência com seus pets. Com mais de 25.000 alunos em seu curso online “Cão Bem Resolvido” e 2.000 atendimentos presenciais, Bernardo destaca-se por promover uma abordagem prática e educativa que proporciona mais equilíbrio e harmonia nas famílias.

O diferencial de seu método está na autonomia e na confiança que ele oferece aos donos. Ao invés de dependerem apenas de profissionais para lidar com problemas de comportamento, os tutores aprendem diretamente com Bernardo a identificar e corrigir comportamentos indesejados, o que fortalece o vínculo com os cães e torna o aprendizado mais eficaz.

Com uma base sólida em medicina veterinária e comportamento canino, Bernardo utiliza suas redes sociais para disseminar esse conhecimento a um público cada vez maior, impactando positivamente a vida de milhares de cães e famílias.

https://www.instagram.com/bernardo.adestra?igsh=MWtnNnFweXloOWFnbA%3D%3D&utm_source=qr

https://youtube.com/@bernardo.adestra?si=MF0y_8DWeW9B6wWe

Continue Reading

Business

Agência Calia apoia Campanha “Não Fique em Silêncio” do CNJ

Published

on

Campanha reforça importância da denúncia de violência doméstica e conta com apoio de grandes empresas para viabilização e alcance

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou a campanha “Não Fique em Silêncio”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de denunciar casos de violência doméstica. Com vídeos que serão exibidos em rede nacional, a campanha incentiva vítimas, familiares e amigos a buscarem ajuda e reportarem situações de agressão, seja física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.

Durante o lançamento, o presidente do CNJ, Luís Roberto Barroso, fez um agradecimento especial à Agência Calia, parceira do CNJ em várias ações de comunicação. A agência foi responsável por providenciar o registro para permitir a veiculação em rede nacional, gerando um importante alcance nas pessoas. “Apoiar a campanha ‘Não Fique em Silêncio’ é mais do que uma ação de comunicação, é uma iniciativa essencial para quebrar o ciclo da violência e oferecer uma rede de apoio para quem vive essa realidade. Sabemos que muitas pessoas se sentem isoladas e sem saber a quem recorrer. É importante orientar a população sobre o poder e a importância de denunciar, ajudando a proteger vidas e a construir uma sociedade mais segura e justa,” afirma o presidente da Calia, Humberto Pandolpho Jr.

A agência que é reconhecida por sua atuação em comunicações de impacto, como “Eu existo, Eu mereço”, mutirão para registro civil e “Um só coração”, campanha de autorização eletrônica para doação de órgãos, em parceria com o CNJ, declara seu apoio à campanha por entenderem que se trata de uma grande responsabilidade social, para dar voz a quem precisa de ajuda, sensibilizando a população para a importância de agir contra o silêncio e o medo.

Barroso reforçou os agradecimentos ao publicitário Nizan Guanaes e a outras empresas envolvidas como NIdeias, Boson Produtora e BloodÁudio, ressaltando que a campanha visa dar voz às vítimas e combater o medo e a omissão, promovendo a coragem de falar e buscar apoio. “Não podemos ser cúmplices pelo silêncio”, afirmou.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento2 horas ago

Dra. Fernanda Lima Barbosa: Inauguração do Instituto de Harmonização Facial e Ensino

Com mais de quatro anos de experiência e um portfólio de resultados excepcionais, a Dra. Fernanda Lima Barbosa dá um...

Geral2 horas ago

Vila Don Patto participa da segunda edição ‘Festival de Vinhos e Espumantes São Roque’ no Catarina Fashion Outlet

O Catarina Fashion Outlet promove entre os dias 15 e 17 de novembro, a primeira edição do Festival de Vinhos...

Famosos3 horas ago

Conheça Eric Ramon: O dançarino que usa sua paixão para fazer a diferença no mundo

Eric Ramon Gomes de Souza, natural de Viseu, mas criado em Carutapera, no Maranhão, é um exemplo de superação e...

Negócios3 horas ago

Especialista revela como atrair o cliente ideal através da segmentação das newsletters

Manter uma frequência regular e oferecer informações relevantes ao leitor são fatores determinantes para o sucesso da estratégia As newsletters...

Entretenimento4 horas ago

É gratuito: “Palco Futuro R&B” celebra os 44 anos do “Dia do Charme” em Madureira

Evento apresenta a nova geração do R&B carioca na Arena Cultural Fernando Torres no dia 19 de novembro, terça-feira, véspera...

Entretenimento4 horas ago

Jovem Dex apresenta mixtape “Olha essa arte”

Rapper baiano ganha o Brasil com novo projeto que chega hoje às plataformas de streaming  [ouça aqui] O rapper Jovem...

Negócios4 horas ago

Pequenos negócios são a nova cara do Brasil, diz especialista Henrique Ferreira

Em um ano marcado por desafios econômicos e pela busca por novos caminhos profissionais, os pequenos negócios têm se destacado...

Geral4 horas ago

São Paulo ganha novo espaço dedicado à beleza e bem-estar com a inauguração do Espaço Gaia

Entretenimento5 horas ago

Peu Heise revela fases de um relacionamento em “Capítulos.”, primeiro EP da carreira

O projeto conta com faixas que descrevem um relacionamento de forma reversa, começando pelo fim e aterrissando na paixão avassaladora...

Negócios6 horas ago

Ricardo Campos e Pety e a Fundação da Kaufen Car: Uma Colaboração Vitoriosa no Setor de Automóveis de Luxo

O empresario Ricardo Campos realiza um desejo antigo: lançar uma concessionária de automóveis de luxo. Sua jornada teve início em...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed