Barra
Connect with us

Negócios

Empresária aproveita lacuna no mercado e se destaca no setor de mega-hair

Published

on

Marla Muniz é a criadora do revolucionário método Ponto Micro Screen, que oferece mais agilidade e menos desconforto durante a aplicação de alongamentos 

As mulheres têm enfrentado diversos obstáculos ao empreender e construir uma carreira sólida nas mais diversas áreas de atuação, onde questões como discriminação de gênero, estereótipos sociais e falta de acesso a recursos financeiros, e oportunidades de desenvolvimento profissional, continuam a impor desafios significativos.

No setor estético, por exemplo, a concorrência acirrada e a necessidade de se manter atualizada em um mercado em constante evolução também contribuem para as dificuldades enfrentadas pelas mulheres que buscam sucesso nessa área.

Apesar dos desafios, muitas empreendedoras demonstram resiliência, criatividade e determinação, superando barreiras e deixando sua marca nesse setor que segue em transformação. Marla Muniz, por exemplo, é uma empreendedora visionária e criadora do método micro screen de aplicação para mega-hair, se tornando uma referência na indústria com sua própria linha de cosméticos e oferecendo produtos de alta qualidade.

De acordo com a empresária, essa jornada começou em 2017 quando a ideia de uma nova solução surgiu durante a aplicação de seu próprio alongamento. “Criei minha técnica e vi uma oportunidade de estabelecer uma grande empresa na área do mega-hair. Assim, abandonei minha profissão como corretora de imóveis para empreender do zero nesse setor. Meu primeiro salão foi montado na garagem de uma casa alugada, onde eu mesma pintei e organizei o espaço. O ponto micro screen inovou na agilidade da aplicação e benefícios oferecidos para os fios naturais. Logo, comecei a me destacar em Brasília e com o crescimento do meu negócio consegui abrir estúdios em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro”, revela.

Durante o caminho, no entanto, houveram desafios que precisaram ser superados para ingressar nesse setor. “Eu não possuía qualquer experiência com cabelos e estar presente no portfólio da concorrência foi muito difícil. O que facilitou essa jornada foi resolver as dores do meu mercado. Antes, as técnicas de aplicação de mega-hair eram demoradas, levando em média cinco horas para serem finalizadas em um processo doloroso e que causava desconforto. A técnica Ponto Micro Screen, por outro lado, leva aproximadamente 40 minutos para ser realizada, não causa dores e não danifica o cabelo natural. Com essa inovação, me destaquei rapidamente e diversas pessoas passaram a buscar por essa metodologia”, declara.

Em 2020 o destaque de Marla Muniz tomou proporções nacionais quando a empresária passou a atender influenciadores famosos, como ex-BBB’s e figuras da internet. A idealizadora do método Ponto Micro Screen acredita que a internet foi fundamental para esse crescimento. “O trabalho nas mídias sociais foi essencial para o sucesso e reconhecimento da minha marca. Ganhei destaque, principalmente, por me posicionar sempre explicando muito bem aos meus seguidores sobre como funciona a aplicação de um mega-hair. Naquela época, os concorrentes não eram tão transparentes com o seu público e consegui me aproveitar dessa lacuna. Hoje, sou uma das referências neste setor altamente concorrido e movimentado”, finaliza.

Sobre Marla Muniz

Marla Muniz é uma empreendedora visionária e criadora do revolucionário método de aplicação de mega-hair, o ponto micro screen. Como proprietária de três salões de beleza estrategicamente localizados em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, ela tem deixado sua marca no setor da beleza. Além disso, Marla é uma referência na indústria, com sua própria linha de cosméticos, a Marla Muniz Professional, oferecendo produtos de qualidade excepcional.

Sua influência vai além dos negócios, uma vez que Marla também é uma mentora dedicada, orientando e inspirando mais de 2 mil alunos através do método ponto micro screen. Sua paixão pela educação e compartilhamento de conhecimento tem impactado positivamente a vida de muitos profissionais no ramo da beleza.

Com uma trajetória inspiradora e um compromisso inabalável com a excelência, Marla Muniz é uma referência no setor, continuando a desbravar novos horizontes e moldar o futuro da indústria de mega-hair. Para mais informações, acesse @marlamuniz

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Astros Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi protagonizam baile de gala em novo filme de Spaten

Published

on

Ícones do entretenimento contracenam em duelo repleto de provocações e elegância nesta nova megaprodução realizada pela tradicional marca de cerveja criada em 1397

Os fãs do cinema terão a oportunidade de ver a partir desta semana um duelo que somente o universo do entretenimento pode proporcionar. De um lado, estará o norte-americano Jeffrey Dean Morgan, estrela de inúmeras séries internacionais renomadas. Do outro, Rodrigo Lombardi, que interpretou diversos personagens de sucesso no Brasil, principalmente na televisão. Eles são os protagonistas do novo filme de Spaten lançado nesta segunda-feira (12), ambientado em um elegante baile de gala, e repleto de provocações e rivalidade.

Jeffrey e Rodrigo enfrentam-se em um duelo cheio de tensão, caracterizado pelos gestos e troca de olhares mais incisivos, e que tem como motivo a disputa por uma Spaten. A estreia do baile de gala aconteceu nesta segunda-feira (12), com a exibição do filme de 30 segundos na televisão. Mas a história não vai parar por aí. Diversos conteúdos serão publicados em plataformas digitais nas próximas semanas, para seguir dando fôlego à rivalidade dos personagens interpretados pelos astros.

Para esta produção atual, Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi foram levados até a cidade de Montevidéu, no Uruguai, onde as filmagens foram realizadas no mês de abril.

Continue Reading

Negócios

Base reforça estratégias de live commerce com integração de TikTok Shop

Published

on

Luciano Basile, Head de Operações LATAM , Base

A plataforma de integração e automação para e-commerces está entre as primeiras a oferecer o TikTok Shop para marcas e vendedores no Brasil

São Paulo, maio de 2025 – A revolução do live commerce acaba de chegar ao Brasil com o TikTok Shop. A Base, plataforma global de integração e automação para e-commerces, anuncia a integração completa e imediata com a nova funcionalidade de live commerce do TikTok para todos os clientes brasileiros.

Isso significa que todas as funcionalidades necessárias para gerenciar a sua loja ou vendas via TikTok Shop já estão centralizadas e automatizadas na plataforma da Base, incluindo a gestão completa de anúncios, pedidos, estoques, relatórios e muito mais.

“O live commerce é uma grande tendência para as estratégias omnichannel nos próximos anos, e a integração antecipada da Base com o TikTok Shop demonstra que a prioridade é estar sempre um passo à frente para os nossos clientes”, explica o head de operações LATAM, Luciano Basile, que desde 2023 lidera o crescimento da Base no país.
“As redes sociais se tornaram o principal ponto de contato das marcas com seus clientes, e vender onde a atenção deles está, no momento em que desejam fazer a compra, é a experiência que fará a diferença na jornada deles”, conclui.

Desde o lançamento do recurso, em setembro de 2023, o TikTok Shop já ultrapassou a marca de 15 milhões de vendedores ativos no mundo. E a proposta é simples: unir conteúdo viral com uma experiência de compra direta — sem sair do app.

O TikTok Shop já opera nas regiões da Europa, Ásia, América do Norte e México, mercados em que a Base também está presente com a integração. Números mostram que a expectativa é que o TikTok Shop movimente cerca de R$ 39 bilhões até 2028, representando uma fatia significativa do e-commerce nacional e se consolidando entre os principais marketplaces do mercado.

Como funciona o TikTok Shop

O TikTok Shop é um conjunto de funcionalidades para marcas, criadores de conteúdo e lojistas venderem seus produtos diretamente do feed e das lives na rede social, podendo até mesmo criar páginas personalizadas da loja.

Mais do que um canal de marketing, o TikTok Shop vai criar oportunidades únicas para os sellers, pela plataforma da Base, e para os afiliados, que são os criadores de conteúdo promovendo produtos em troca de comissão.

Ou seja, o TikTok criou um ecossistema onde sellers, marcas e influenciadores trabalham juntos para impulsionar as vendas para mais de um bilhão de contas ativas por meio de:

● Vídeos no feed com o link de compras
● Lives com carrinho de compras integrado
● Página personalizada da sua loja
● Aba “Shop” diretamente no seu perfil
● Campanhas com influenciadores promovendo as suas vendas

E, para ser um seller no TikTok Shop, é muito simples: é só fazer um cadastro direto no aplicativo do TikTok ou via o TikTok Seller Center e integrar com a conta na Base. Além do TikTok Shop, a Base oferece outras 1.300 integrações de marketplaces e ferramentas de gerenciamento para impulsionar as vendas online. Saiba mais acessando a página de registro.

Sobre a Base

A Base é uma plataforma global que simplifica a integração e automação de e-commerces de todos os tamanhos. A Base está presente em 14 países e com mais de 1.300 marketplaces, ERPs, lojas virtuais e soluções de gestão integradas. A Base chegou ao Brasil em 2023 para democratizar o acesso às melhores ferramentas para sellers e marcas de todos os tamanhos e oferecer a possibilidade de escalar globalmente, sem barreiras e sem complicações. Saiba mais em: https://www.base.com

Continue Reading

Negócios

Após abertura de escritório em São Paulo, Elir Andrade mira expansão no mercado de eventos e celebridades

Published

on

Renomado por seu trabalho como relações-públicas de influenciadoras, celebridades e nomes fortes do entretenimento, Elir Andrade celebra uma nova fase em sua carreira com a inauguração de seu escritório no Shopping Jardim Pamplona, no sofisticado bairro Jardim Paulista, em São Paulo.

Após consolidar seu nome no Rio de Janeiro, Elir escolheu a capital paulista para ampliar sua atuação, de olho nas crescentes oportunidades nos segmentos de eventos, moda e mídia. “São Paulo é o coração do entretenimento e da visibilidade no Brasil. Estar aqui com um espaço físico em um dos shoppings mais bem localizados da cidade é um passo importante na consolidação do nosso trabalho”, destaca o RP.

Conhecido como “o RP das blogueiras e famosas”, Elir vem se destacando pelo posicionamento estratégico de seus clientes em portais de grande alcance e publicações de alta relevância. O novo escritório também funcionará como base de atendimento para personalidades que buscam projeção em mídias digitais e tradicionais.

A inauguração marca não apenas uma expansão geográfica, mas também o fortalecimento de seus serviços. Com foco em relacionamento com a imprensa, presença em eventos de alto padrão e ativações de marca, Elir Andrade pretende transformar o novo endereço em um polo de conexões entre personalidades influentes e os principais veículos de comunicação do país.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business3 horas ago

Botoclinic anuncia contratação de nova Head de Marketing

A Botoclinic, rede referência em harmonização facial no Brasil, anuncia Priscila Viana como nova Head de Marketing da marca. A...

Entretenimento3 horas ago

Thiago Solrac: do luto à fé, o influenciador que emociona milhões com sua missão de amor

Natural de Pernambuco, Thiago Solrac começou sua trajetória nas redes sociais com vídeos de humor e sátiras de cantores famosos...

Entretenimento9 horas ago

Grandes nomes da gastronomia estarão reunidos no Bárbaros BBQ SP

A 16ª edição do Bárbaros BBQ, maior festival de churrasco do Brasil, vai reunir um verdadeiro time de peso no...

Negócios11 horas ago

Astros Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi protagonizam baile de gala em novo filme de Spaten

Ícones do entretenimento contracenam em duelo repleto de provocações e elegância nesta nova megaprodução realizada pela tradicional marca de cerveja...

Saúde12 horas ago

Poltronas para locação de pós-operatório em Campo Grande: conforto e segurança com a Conforte-se

A recuperação de cirurgias exige não apenas repouso adequado, mas também uma estrutura que favoreça o bem-estar do paciente. Pensando...

Negócios17 horas ago

Base reforça estratégias de live commerce com integração de TikTok Shop

Luciano Basile, Head de Operações LATAM , Base A plataforma de integração e automação para e-commerces está entre as primeiras...

Negócios17 horas ago

Após abertura de escritório em São Paulo, Elir Andrade mira expansão no mercado de eventos e celebridades

Renomado por seu trabalho como relações-públicas de influenciadoras, celebridades e nomes fortes do entretenimento, Elir Andrade celebra uma nova fase...

Moda17 horas ago

SUI Ateliê: A marca brasileira queridinha das celebridades que começa a conquistar a Europa

A empresária e designer Sui Sáh, conhecida por sua atuação no segmento infantil com a Sui Accessoria Piccola, dá um...

Negócios17 horas ago

Adventure Studio, uma produtora especialista em conteúdo digital, recebe a cantora Duda Bertelli em podcast exclusivo

A Adventure Studio, uma Produtora Especialista em Conteúdo Digital, segue se consolidando como referência em produções audiovisuais de alto nível....

Entretenimento17 horas ago

Filhos do Coração: Até Onde Vai o Direito Quando o Amor É por um Boneco?

Você conseguiria imaginar um boneco sendo objeto de disputa judicial? E se esse boneco representa um filho perdido, um luto...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed