A digital influencer Rafaela Bellucci (32 anos), está feliz da vida, pois desde que abriu a sua agência ‘Bellucci Assessoria’, os trabalhos têm ido de vento em popa, e a cada dia está crescendo mais os trabalhos, com grandes resultados e também o reconhecimento de sua prestação de serviços. Prova disso, que a agência que existe a pouco mais de um ano de existência, foi indicada a receber o Troféu de Melhor Agência em Ganhos e Assessoria de Streaming da América Latina.
Rafaela vem realizando workshop para se tornar uma streamer de sucesso, e a Bellucci Assessoria que fica situada na capital de São Paulo, possui 14 colaboradores que dão total assistência durante as 24 horas, em todos os aplicativos de LIVE, Chat e Vídeos, os quais já existem há 4 anos no mercado e vieram da China, e chegaram com força total e atualmente tem viralizado em todo o mundo.
Tal seriedade da agência, fez em tão pouco tempo, que já tivessem com aproximadamente 5 mil meninas, entre psicólogas, advogadas e a área do Recursos Humanos, onde estão movimentando o mercado de trabalho neste momento tão delicado de crise que vive o país, e que gerou um grande nível de desemprego pelo Brasil afora, e com o trabalho realizado pela agência ‘Bellucci Assessoria’, Rafaela diz que vem ajudando muitas famílias a saírem da crise, ganhando destaque inclusive em grandes sites de economia.
As transmissões ao vivo, as “streams”, são um verdadeiro fenômeno mundial. No universo dos games, os vídeos ao vivo se tornaram muito populares com jogadores como Tyler “Ninja” Blevins e o brasileiro Felipe “YoDa” Noronha. Os influenciadores fazem sucesso em plataformas como Mixer, Twitch TV, YouTube e Facebook, com suas streams de jogos como Fortnite e League of Legends (LoL). Entenda, a seguir, a origem das plataformas de streaming e conheça os principais brasileiros do cenário.
Rafaela Bellucci – Foto: Acervo Pessoal
Antes de entender a palavra ”streamer”, é preciso compreender o significado de ”streaming”. Trata-se de uma tecnologia que possibilita a transmissão online de áudio e vídeo através de dispositivos sem armazenamento prévio. Isso faz com que os usuários consigam consumir conteúdos de maneira instantânea e sem a necessidade de downloads, pois o fluxo de dados é feito em tempo real.
A Influencer afirma ainda que trata-se de um trabalho muito sério, que não pode haver troca de mensagens contendo palavrões, entre outras regras que são determinadas e que os usuários que não cumprem acabam sendo censurados. Através destes aplicativos é possível ganhar bastante dinheiro e atualmente está sendo a sensação do momento, inclusive entre os famosos.
Um dos exemplos de aplicativos é o Bigo Live, um possível com presentes virtuais nas transmissões ao vivo do app de lives. Para isso, é preciso agradar os espectadores das lives, que usam “diamantes” virtuais para fazer a gratificação. Os presentes são convertidos em “beans”, outra espécie de moeda da rede social, que podem ser convertidos em dólares. O aplicativo está disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS).
Existem aplicativos de live com conteúdo de dicas, onde cada pessoa mostra o seu talento e os milhões de usuários no mundo compra moedas para gastar.
Como gastar? Gasta enviando presentes para os host. E ainda tem competição de presentes durante a semana, onde meninas do mundo todo fica no ranking entre as que possuem mais moedas ganha no período daquela semana.
Todas essas moedas valem dólares, o equivalente ao valor de tabelas de cada aplicativo.
Na agência ainda possui os aplicativos de vídeo e os de chat, onde os usuários dão macht, que é um vídeo de 15 segundos para se conhecer. Se o usuário quiser manter uma conversa mais além, ele deverá comprar moedas e gastar por minutos, falando com as suas amigas, através da rede social, onde existem milhões de usuários cadastrados pelo mundo inteiro.
Em um momento de pandemia em que todos vivemos, os aplicativos estão valendo milhões de dólares, porque muitos usuários tem o prazer de conhecer novas pessoas de qualquer parte do mundo, sem precisar sair de casa.
As pessoas que são contratadas pela agência, ganham as moedas que os usuários gastam dentro do aplicativo enquanto estão batendo papo com elas.
Vale lembrar que a agência dá total suporte e ensina os usuários instruindo como utilizá-los, realizando um acompanhamento diário.
O aplicativo já está virando moda e qualquer pessoa pode participar, basta ter tempo para se dedicar.
Outra grande novidade, é que Rafaela vem se dedicando a todo vapor aos preparativos e últimos ajustes para a inauguração de seu novo escritório, que será situado no centro da cidade de São Paulo, exatamente na popular e tradicional Rua Augusta.
Quem desejar acompanhar mais dicas dadas pela influencer, basta segui-la no Instagram @rafaelabelluccioficiall .