Connect with us

Esporte

Empresário brasileiro, que vive nos Estados Unidos, acredita em uma forte retomada da economia americana

Published

on

Daniel Dantas ainda diz que, com a vacinação avançada,  há infinitas possibilidades de ganhos e trabalho nos EUA

A pandemia gerada pelo COVID19 gerou mudanças comportamentais, econômicas e, principalmente, de saúde no mundo todo. Impactos sociais e familiares que serão sentidos por anos, talvez décadas. Países considerados emergentes, como é o caso do Brasil, tendem a sofrer mais ainda pela baixa estrutura econômica e de infraestrutura.

Entretanto, países com uma economia forte e, principalmente, com foco no desenvolvimento social, como os Estados Unidos da América, estão vacinando suas populações em passos rápidos e já podem sentir a retomada de suas economias.

Daniel Dantas – fundador e presidente da DWS – Dantas World Soccer e outros negócios na América- é um brasileiro que mora nos EUA há mais de 30 anos e possui diversas empresas espalhadas pelo país. Daniel conta que sentiu na pele como as crises de 2009 e 2019/20 afetaram seus negócios, porém com o avanço rápido da vacinação, percebe que seus negócios já estão melhorando.

“Com certeza a parte mais difícil de todo este tempo foi acompanhar de perto a perda de pessoas e amigos por causa do COVID. O tratamento de todos e a vacina sempre deve ser nossa prioridade. Por outro lado, muitas pessoas em 2020 perderam seus empregos e fecharam suas empresas, o que gerou uma série de problemas sociais para o país. Com mais de 150 milhões de doses aplicadas na população, os negócios nos EUA estão voltando ao normal.

A economia aqui é muito forte. Há infinitas possibilidades de ganhos e trabalho nos EUA”, acredita.

O empresário diz que suas empresas já sentem uma melhora crescente na procura pelos nossos serviços e a DWS – Dantas World Soccer, que é a principal empresa do grupo e já está preparada para este renascimento da economia e oportunidades.

Mas e o que esperar do futuro? Segundo Daniel, a pandemia deixou claro para todos que as empresas devem estar preparadas em todos os seus departamentos para uma crise. A pandemia transformou a forma de fecharmos negócios e modelos de empresas.

“O empresário no mundo todo teve que aprender e reaprender como fazer negócios. A pandemia trouxe um novo modelo, uma nova forma de negociar e trabalhar. Em 2021 meus negócios já estão se expandindo. A DWS contratou um novo diretor executivo. Todo o processo de negociação foi online. Na verdade, posso afirmar que nunca estive presencialmente com ele”, comenta.

O empresário diz que a economia dos Estados Unidos mesmo com as quedas do PIB nos últimos anos ainda é uma economia muito forte, cheia de oportunidades.

“Com a vacinação da população, eventos diversos já estão começando a serem abertos ao público, trazendo mais oportunidades e possibilidades de ganhos para o pequeno e médio empresário na América”, completa.

A DWS, empresa especializada em eventos e gerenciamento de jogadores de futebol já está trabalhando para aproveitar esta retomada e não perder tempo. Em junho de 2021 a empresa já agendou um primeiro evento ligado ao futebol.

“Em 2021 queremos ter no mínimo 3 grandes eventos aqui nos Estados Unidos. O primeiro já está agendado para junho. Estamos apenas aguardando a abertura das fronteiras para podermos ter certeza que iremos conseguir. Mas pelo que acompanho, poderemos em junho fazer este grande evento aqui na Flórida.”

O empresário aproveita para dar algumas dicas para quem quer empreender, seja nos EUA ou no Brasil.

“Primeiro de tudo é o amor. Se você vai fazer algo, faça com amor! Em seguida, se prepare e se junte às pessoas certas. Procure profissionais.  E com certeza, trabalhe muito!”, analisa.

Para conhecer o trabalho da DWS – Dantas World Soccer, clique aqui.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Esporte

Show de Gabriel O Pensador será atração em um dos principais festivais de esportes aquáticos do mundo

Published

on

Cantor carioca fará apresentação gratuita na cidade de Saquarema durante o Aloha Spirit Festival

O artista Gabriel O Pensador fará uma apresentação gratuita em Saquarema-RJ, durante o Aloha Spirit Festival, um dos maiores festivais de esportes aquáticos do mundo. O cantor carioca será uma das principais atrações do evento, que interliga esporte, bem-estar e entretenimento e acontece na cidade entre os dias 17 e 26 de maio.

Ao longo de dez dias, o evento une disputas esportivas e opções de entretenimento para cativar competidores, acompanhantes e espectadores. Além de shows, como o de Gabriel O Pensador, o Aloha Spirit Festival também oferece festivais de cinema ao ar livre, clínicas e palestras sobre esporte, meio ambiente e cultura, além da prática de Yoga com grandes mestres. O público presente poderá desfrutar de diversas experiências gratuitas.

“Nosso grande objetivo é entregar uma experiência única para os participantes do Aloha Spirit Festival, unindo entretenimento e esporte. Neste ano, o público terá a chance de acompanhar grandes atrações, como Gabriel O Pensador, um dos maiores artistas do país, além de muitas outras atividades como palestras, cinema, yoga e muito mais”, destaca João Castro, CEO da Ecooutdoor, agência idealizadora do Aloha Spirit Festival.

No campo esportivo, o Aloha Spirit Festival apresenta competições de nove modalidades aquáticas diferentes, são elas: Canoa Havaiana (distância), Canoa Havaiana (surfe), Apneia estática, Surfski, Paddleboard, Stand Up Paddle Race, além do Brasileiro de Longboard, Sup Surf e a Maratona Aquática, modalidade olímpica em que o Brasil figura como uma das principais potências.

Considerado o principal polo de esportes aquáticos na América Latina, Saquarema será palco do Aloha Spirit Festival pelo terceiro ano consecutivo. Desde a primeira etapa na cidade, em 2022, o evento se consolidou como componente importante para a economia local, levando milhares de atletas e turistas, além de gerar oportunidades de emprego para a população.

Além do apoio da Prefeitura de Saquarema para a realização do evento, o Aloha Spirit Festival também possui parcerias com a empresa de tecnologia Aiwa e a companhia do ramo alimentício Parmalat.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Entretenimento

Novo BYD Tan EV chega ao Brasil com proposta premium e tecnológica

Published

on

Alessandra Astolphi, Editora-Chefe das Revistas Economia S.A. e Viajar S.A., testou o novo SUV elétrico da BYD em evento exclusivo no interior de São Paulo

O Haras Tuiuti, no interior de São Paulo, recebeu na última semana o evento de lançamento do novo BYD Tan, o SUV elétrico da gigante chinesa que está revolucionando o mercado automotivo. Mais de 150 jornalistas de todo o Brasil se reuniram para conhecer de perto essa supermáquina e realizar um test drive na pista montada no local.

Alessandra Astolphi, Editora-Chefe das Revistas Economia S.A. e Viajar S.A., esteve presente no evento e pôde experimentar na prática o que o BYD Tan tem a oferecer. “Foi incrível conferir de pertinho todos os detalhes dessa supermáquina. O conforto e a performance são excepcionais, e a estabilidade e segurança são pontos fortes que conquistam completamente. Eu adorei!”, comentou.

Com um visual imponente e moderno, o Tan EV se destaca pelo seu design sofisticado. A ampla grade frontal, faróis afilados em LED e linhas fluidas transmitem elegância e dinamismo. O interior espaçoso acomoda até 7 passageiros com conforto, e oferece acabamento premium com materiais de alta qualidade.

O porta-malas de 1.655 litros oferece espaço para a bagagem de toda a família. Os assentos traseiros rebatíveis e divididos em 60/40 garantem ainda mais flexibilidade, permitindo que você transporte tudo o que precisa com conforto.

“Dirigir o BYD Tan EV é uma experiência sensorial completa. O interior conta com iluminação ambiente de 31 cores e um sistema de som de última geração com 12 alto-falantes e tecnologia DIRAC Live®, que proporciona um som puro e natural, semelhante a um cinema em casa”, ressalta Alessandra Astolphi.

Mas o que realmente chama a atenção no novo BYD Tan é sua tecnologia de ponta. Equipado com bateria Blade da BYD, que oferece segurança e performance excepcionais, o Tan pode ser recarregado de 30% a 80% em apenas 30 minutos. Além disso, o SUV conta com um chassi de nível “carros de competição”, projetado com experiência alemã para garantir conforto, estabilidade e suavidade constantes.

O BYD Tan também oferece uma experiência de condução única. O sistema AWD Real-Time Electric da BYD alterna automaticamente entre tração dianteira (FWD) para maior eficiência energética e tração nas quatro rodas (AWD) para melhor aderência, proporcionando uma viagem tranquila.

Em termos de segurança, o Tan EV é equipado com o que há de mais moderno em tecnologia automotiva, incluindo 25 recursos de última geração, como câmera de visão surround HD de 360 ​​graus, piloto automático adaptativo e sistema ADAS e 11 radares externos. Tudo para garantir a tranquilidade do motorista e seus passageiros.

Com todos esses diferenciais, o BYD Tan EV se posiciona como um dos SUVs elétricos mais completos e atraentes do mercado brasileiro. O modelo já está disponível para venda no Brasil com preços a partir de R$ 529.890,00. Para mais informações, visite o site da BYD: https://www.byd.com/br/car/tan

Especificações Técnicas
Modelo: Tan
Tipo de tração: AWD
Autonomia (km): 309 (PBEV)
Aceleração 0-100km/h (s): 4.6
Velocidade máxima (km/h): 180
Potência combinada (kWh): 517
Rodas (pol.): 22
Capacidade de carga (L): 530/630
Bateria/tipo: BYD Blade (LFP)

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Esporte

Artista cria ‘sintonia’ entre surfista e mar em arte oficial da abertura do Circuito Banco do Brasil de Surfe

Published

on

Primeira etapa do torneio acontece em Torres, entre 14 e 17 de março e teve arte produzida pela ilustradora Nazura

A World Surf League (WSL) revelou, nesta quinta-feira (14), o pôster oficial da etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil de Surfe de 2024. A competição do Qualifying Series (QS), que é uma divisão de acesso para o Challenger Series, está programada para ocorrer entre 14 e 17 de março, em Torres, no litoral do Rio Grande do Sul. O campeonato atribuirá 1000 pontos para o ranking regional da WSL na América Latina, tanto no masculino quanto no feminino.

Neste ano, a mente criativa por trás da arte oficial do evento foi a artista visual Nazura, que, em parceria com a PerifaCon, coletivo do qual faz parte, desenvolveu toda a obra. De acordo com a ilustradora, a inspiração para o pôster surgiu da profunda ligação entre o surfista e o mar, considerado como uma “segunda casa” pelos praticantes do esporte. Utilizando cores vibrantes para transmitir sincronia com a natureza, a autora buscou personificar essa relação como se fosse um único corpo.

“Na criação da arte para o Circuito Banco do Brasil de Surfe, busquei traduzir o que enxergo do mar e da conexão que o surfista tem com ele. Para isso, personifiquei esses dois elementos principais, como se estivessem em sincronia absoluta, para que o corpo de um fosse a extensão do corpo do outro. A arte é uma validação de nossos sentimentos, uma investigação profunda sobre quem somos, e o pôster visa trazer essa profundidade ao público”, destaca Nazura.

Após um intervalo de duas décadas, a WSL retorna à cidade de Torres, reconhecida historicamente como um celeiro de talentos no cenário nacional. Entre os surfistas da região que já escreveram parte da história do Brasil na modalidade, estão os renomados irmãos Dornelles, Daison Pereira, Marcel Miranda e Ricardo Sefton.

Esta edição reunirá alguns dos principais surfistas do cenário nacional. Entre eles, destaca-se a presença do campeão mundial de 2015 e atual treinador da equipe olímpica de surfe italiana, Adriano de Souza, além de jovens talentos como Ryan Kainalo, Gabriel Klaussner e Heitor Mueller. No feminino, a atleta Tainá Hinckel, recentemente classificada para os Jogos Olímpicos de 2024 e campeã da temporada 2023-2024 da WSL South America, também será uma das competidoras em destaque, junto com a nova geração representada pelas surfistas Laura Raupp e Isabelle Nalu.

Além das competições, o evento proporcionará ao público uma variedade de atividades gratuitas. Os participantes poderão desfrutar de aulas de surfe, beach tennis, aula funcional, yoga e uma área kids especialmente planejada. Além disso, o local trará inovações como o programa Novas Ondas, que oferece aos jovens a oportunidade de interagir com atletas profissionais e participar de atividades educacionais ambientais. Essas iniciativas visam proporcionar uma experiência completa unindo esporte, entretenimento e responsabilidade ambiental.

Sobre a World Surf League:

A World Surf League (WSL) é a casa do surf competitivo no planeta, coroando campeões mundiais desde 1976, apresentando os melhores surfistas do mundo. A WSL supervisiona o cenário competitivo global do surf e estabelece o padrão para o desempenho de alta performance no ambiente mais dinâmico de todos os esportes. Com um firme compromisso com os seus valores, a WSL prioriza a proteção do oceano, a igualdade de gêneros e a rica herança do esporte, ao mesmo tempo que destaca a progressão e a inovação. Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business18 horas ago

5 Dicas para conseguir um emprego e causar uma boa impressão ao recrutador Como sair bem em uma entrevista de emprego e causar boa impressão?

A especialista em Recrutamento & Seleção de Profissionais, da Interage+RH  Josiani Pimenta, explica como o candidato pode se dar bem...

Famosos22 horas ago

Heitor Ximenes, de Porto de Moz – PA para o mundo: ex-participante da “A Grande Conquista” da Record TV

Após sua participação no programa de televisão “A Grande Conquista” da Record TV, o influencer Heitor Ximenes concedeu uma entrevista...

Saúde23 horas ago

Mês Internacional da Endometriose: Mulheres compartilham suas histórias e experiências com a doença

Maio marca a mobilização global pela conscientização e combate à endometriose No Dia Internacional da Luta contra a Endometriose, celebrado...

Famosos24 horas ago

A história inspiradora de Cesar Henrique, Cantor e Autor do Bestseller ‘INDESISTÍVEL'”

Cantor, escritor e palestrante Cesar Henrique tem se destacado no cenário nacional com uma mensagem poderosa de fé e perseverança....

Entretenimento1 dia ago

Milena Pereira Lança Livro em Evento Internacional

A administradora de empresas e escritora Milena Pereira lança seu livro “Callahara 2 – Depois do Casamento”, no sábado, dia...

Famosos1 dia ago

Cantora Glaucia Mel leva Recife ao ritmo de suas músicas envolventes

Hit “Eu Não Tô Nem Aí” agita as principais rádios da cidade enquanto “Sentada Violenta” ganha destaque nas paradas musicais...

Saúde1 dia ago

Médicas mais conceituadas do Brasil participam de evento sobre menopausa

Criada por Renata de Paula e María Laura Babikian, a plataforma de conteúdo Vênus Talks apresenta dia 21 de maio...

Saúde1 dia ago

Psiquiatra Moises Groisman lança seu 14º livro: “Tô Loco, Dotô? Do Diagnóstico Psiquiátrico ao Diagnóstico Sistêmico”

Referência na terapia familiar sistêmica, ele contesta o diagnóstico  psiquiátrico apoiado apenas na sintomatologia do paciente No seu novo livro...

Saúde1 dia ago

Obesidade e Hormônios

A obesidade e os problemas hormonais estão frequentemente interligados, com cada um podendo influenciar e agravar o outro. Aqui estão...

Famosos2 dias ago

Modelo e influencer Ketlin Groisman foi destaque na Mansão Maromba batendo a marca de 30 milhões de views em suas redes sociais

A convite de Toguro dono da Mansão Maromba convidou a Influencer e Modelo Ketlin Groisman a passar um mês criando...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed