Barra
Connect with us

Negócios

Empresário e líder Rodolfo Santos impacta comunidades com valores Inegociáveis e Mentoria Exemplar

Published

on

Rodolfo Santos, uma figura publica, onde várias versões convergem para uma única ideia baseada em valores inegociáveis, autoconhecimento e na absoluta verdade: a palavra de Deus.

https://www.instagram.com/aideiae1so/

Com mais de duas décadas dedicadas à melhoria contínua empresarial, Rodolfo tem trilhado um caminho de aprendizado e crescimento, aprimorando as ferramentas e metodologias do empreendedorismo no seu dia a dia. De vendedor de praia a fundador e sócio, ele agora ocupa a posição de Diretor Executivo (CEO) na @csadministradora, um projeto voltado para a educação condominial e a alta performance de uma equipe autogerenciável.

 

Mentores desempenham um papel crucial em sua jornada, pois Rodolfo acredita firmemente que a clareza proporcionada por mentores facilita todas as decisões. Sua lista inclui nomes como, @geracaodevalor,
@ciriaconeto_,@marcelogermanoeag, @geraldoarufino, @augustocury, e outros líderes inspiradores.

https://www.youtube.com/@aideiae1so

A busca incessante por conhecimento também é uma marca registrada de Rodolfo, que nos últimos dois anos devorou mais de 40 livros, abrangendo desde temas de gestão e liderança até desenvolvimento pessoal e financeiro.

 

Além disso, suas imersões na @empresaautogerenciavel abordaram diversos aspectos essenciais para o sucesso empresarial, desde domínio pessoal até planejamento estratégico e crescimento. Não é à toa que ele tenha investido mais de 3 mil horas em podcasts apenas em 2023.

https://www.linkedin.com/in/aideiae1so

A recente conquista da certificação nacional como síndico profissional, @sindico5estrelas, coroa uma década de estudo e prática na administração de empresas no ramo condominial. E como Flávio Augusto da Silva afirmou, a estabilidade não existe, o que impulsiona Rodolfo a continuar buscando o EQUITY.

Inspirações como Marcelo Germano também moldam sua jornada, lembrando-o constantemente de que as habilidades que o trouxeram até aqui não serão as mesmas que o levarão ao próximo nível.

 

Mas Rodolfo não se contenta em apenas trilhar seu próprio caminho de sucesso. Seu novo projeto, a Mentoria para Síndicos, visa capacitar líderes condominiais a dominar a arte da gestão de pessoas, resolver conflitos e desempenhar seus papéis com excelência. Uma oportunidade única para se tornar o síndico diferenciado que todos confiam e admiram.

Com uma mentalidade de aprendiz constante e um compromisso inabalável com seus valores, Rodolfo Santos continua a inspirar e impactar aqueles ao seu redor, liderando não apenas empresas, mas comunidades inteiras rumo ao sucesso.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Teorias de marketing se adaptam aos temperamentos humanos para impulsionar vendas, diz especialista

Published

on

Jeniffer Cazelato, especialista em comportamento humano e marketing digital, defende que vender é entender pessoas — e que as marcas precisam falar com cada tipo de cérebro para ter resultados reais

Em um mercado onde a oferta supera (e muito) a demanda, uma pergunta se impõe: como conquistar a atenção de um público cada vez mais distraído, impaciente e bombardeado por informações? Para Jeniffer Cazelato, especialista em marketing digital e comportamento humano, a resposta está no próprio ser humano — ou melhor, no cérebro dele.

Hoje, não vende mais quem grita. Vende quem entende. O marketing que funciona é aquele que se adapta à forma como o cérebro humano opera, respeita os diferentes temperamentos e se conecta com a motivação de cada pessoa”, afirma Jeniffer, que é sócia de duas agências — a Lamarca e a Raddoo — e criadora de uma metodologia que une posicionamento estratégico com comportamento humano para gerar resultados reais em vendas.

E os temperamentos? São a chave da conversão

Jeniffer  trabalha com os quatro temperamentos humanos — uma base que vem da psicologia e que, segundo ela, aumenta a taxa de conversão quase a 100% quando bem aplicada.

  • Sanguíneo: comunicativo, animado, ama novidade. “Quer leveza, diversão, uma boa história e se sentir parte de algo”, explica.
  • Colérico: direto, competitivo, objetivo. “Quer ver resultado, quer saber o que vai ganhar com aquilo.”
  • Melancólico: detalhista, perfeccionista, analítico. “Se não tiver profundidade e qualidade, ele não engaja.”
  • Fleumático: tranquilo, observador, avesso a pressão. “Precisa de tempo, confiança e clareza pra se envolver.”

Vendas com alma e ciência

Na prática, Jeniffer ajuda empresas a ajustarem suas mensagens, canais e até equipes comerciais para se conectarem de forma mais autêntica com seus públicos. O resultado? Mais engajamento, mais vendas e times mais alinhados.

Não dá mais pra vender pra todo mundo igual. Vender é falar com alguém — e se você entende o temperamento, você ajusta o tom, o tempo e a abordagem, seja numa campanha, numa reunião comercial ou num anúncio no Instagram”, diz.

Segundo ela, o mesmo vale para liderança: “Um bom líder é aquele que age diferente com cada pessoa da equipe, respeitando quem é mais direto, quem precisa de tempo, quem é movido por emoção. É assim que você retém talentos e cria ambientes de alta performance”, reforça.

Sobre Jeniffer Cazelato:

Sócia e diretora de novos negócios de duas agências de marketing digital e inbound marketing, a Lamarca com mais de 12 anos atendendo clientes líderes de mercado de várias áreas e a Raddoo, para small business nascida depois da pandemia. Além disso, oferece consultorias e treinamentos de posicionamento estratégico online e comercial.  Sua abordagem utiliza marketing e psicologia do comportamento em conjunto para criar estratégias altamente eficazes, com empresas de todos os tamanhos para otimizar e inovar em suas abordagens de vendas e marketing. Com mais de 15 anos de experiência, ela tem sido uma defensora da integração de psicologia do consumidor com estratégias de negócios.

Continue Reading

Negócios

Em pleno crescimento, autotech abre 20 vagas no país

Published

on

Contratações fazem parte do plano de expansão da Auto Avaliar que realiza mensalmente mais de 220 mil avaliações de carros

Consolidada como principal provedora de soluções tecnológicas do mercado brasileiro, a autotech Auto Avaliar está de portas abertas. Ao todo, são 20 vagas disponíveis nas cidades de Vinhedo (SP), São Paulo (SP), Brasília (DF), Governador Valadares (MG), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Palmas (TO). As contratações fazem parte do plano de expansão da empresa que proporciona às concessionárias e revendas multimarcas cadastradas na plataforma o montante de US$ 1,4 bilhão em vendas anuais de carros e mais de 220 mil avaliações mensais.

Segundo o CEO da Auto Avaliar, J. R. Caporal, o forte crescimento da AAV, que atualmente atende quase todas as montadoras no Brasil, 4,2 mil concessionárias e 38 mil lojas multimarcas, está relacionado ao cuidado no tratamento de dados e soluções inovadoras que buscam resolver as dores do mercado. “Nós tomamos todo o cuidado, desde a criação da AAV, para que os dados não fossem utilizados de forma viesada e, inclusive, buscamos a auditoria da PwC para comprovar nossa governança neste sentido”, explica.

O regime das vagas varia entre efetivo e autônomo e entre home office, híbrido e presencial. As vagas incluem profissionais para atuar como Analista Comercial, Analista Comercial Pós-vendas, Analista de Eventos e Ações Comerciais, Analista de Suporte Internacional, Analista de Tráfego Pago, Assistente Comercial, Assistente de Facilities, Assistente Recursos Humanos, Banco de Talentos Auto Avaliar, Consultor de Inside Sales, Coordenador de Eventos e Ações Comerciais, Gerente Comercial, Product Manager e Product Owner.

Para as vagas de gerente comercial, por exemplo, a Auto Avaliar busca profissionais que sejam responsáveis por acompanhar e analisar os processos de negociações comerciais para que aconteçam dentro do padrão da empresa, indicando ao Superintendente as ações necessárias para otimização e melhor aproveitamento dos produtos oferecidos aos nossos clientes, bem como de sua utilização, bem como pesquisem fontes para prováveis contatos com os clientes para iniciar novas propostas, alimentem o CRM, entre outras atividades.

Para a vaga de Coordenador de Eventos e Ações Comerciais, a empresa busca profissional que irá integrar a equipe de marketing e terá como responsabilidade liderar a estratégia de marketing comercial e de eventos da empresa. Planejando, executando e gerenciando eventos de alto impacto, além de implementar ações comerciais inovadoras que fortaleçam a posição da empresa no mercado.

Para se candidatar, é muito simples. Acesse: https://autoavaliar.gupy.io/, clique na vaga desejada e boa sorte.

Sobre a Auto Avaliar

A Auto Avaliar é uma empresa focada no mercado B2B, com soluções inovadoras e integradas para anunciantes e revendedores de veículos usados. https://autoavaliar.com.br/

Continue Reading

Negócios

Chalfin, Goldberg & Vainboim assessora Alper Seguros na aquisição da Siena Corretora

Published

on

O Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados assessorou a Alper Seguros na aquisição da Siena Corretora de Seguros, especializada em seguros de vida em grupo por contratos de adesão, com foco em entidades de classe.
A operação é mais um passo da empresa em sua estratégia de crescimento, demonstrando o forte ritmo de expansão da companhia no mercado brasileiro, com um total de 29 escritórios espalhados por todo o Brasil.

“A operação foi bastante interessante e estratégica, especialmente por envolver a auditoria e aquisição de uma corretora já consolidada no mercado, com estrutura robusta e uma sólida carteira de clientes”, explicam os advogados Claudio Miranda e Leticia Amorim, do Chalfin, Goldberg e Vainboim Adv., que atuaram juridicamente na operação.
De acordo com eles, trata-se de um movimento que, além de expandir geograficamente a operação, insere a companhia em um ecossistema já bem estabelecido, com atuação forte junto a associações e entidades de classe. Isso representou um desafio jurídico e negocial, pois foi necessário compatibilizar a estrutura operacional à cultura e ao modelo de governança corporativa.

“O maior desafio da operação foi adequar toda a complexidade do escopo com prazo exíguo — uma operação com múltiplas frentes, concluída em tempo recorde, em menos de três meses, o que exigiu sinergia total entre as equipes jurídica, técnica e de negócios”, reforçam os advogados Ricardo Azevedo e João Gabriel, também do CGV Adv..

“Esta aquisição representa um passo estratégico em nossa expansão no segmento de vida em grupo, complementando nosso portfólio de soluções em Benefícios com um modelo de negócio altamente especializado. Além de nos trazer expertise consolidada no relacionamento com entidades de classe, ampliando significativamente nossas capacidades neste setor”, afirma André de Barros Martins, VP Sênior de Benefícios da Alper. “Além de nos trazer expertise consolidada no relacionamento com entidades de classe, ampliando significativamente nossas capacidades neste setor”, afirma Martins.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento3 horas ago

Dra. Carla Rocha Farias faz alerta sobre os riscos da banalização dos procedimentos estéticos e a importância da segurança no setor

Em um cenário onde a estética se tornou parte do cotidiano de grande parte da população, a farmacêutica esteta Dra....

Famosos4 horas ago

Mister Balneário Camboriú, Leonardo Moreira, pode estar em reality ou série em breve

Leonardo Moreira, atual Mister Balneário Camboriú, está sendo cotado para integrar o elenco de novas produções na TV e no...

Negócios5 horas ago

Teorias de marketing se adaptam aos temperamentos humanos para impulsionar vendas, diz especialista

Jeniffer Cazelato, especialista em comportamento humano e marketing digital, defende que vender é entender pessoas — e que as marcas...

Saúde5 horas ago

Entre a ansiedade coletiva e o autocuidado real: como a Psicóloga Ana Paula Guimarães ensina a desacelerar em tempos digitais

Em meio a uma epidemia de ansiedade, onde as pessoas vivem conectadas 24 horas por dia, mas cada vez mais...

Negócios5 horas ago

Em pleno crescimento, autotech abre 20 vagas no país

Contratações fazem parte do plano de expansão da Auto Avaliar que realiza mensalmente mais de 220 mil avaliações de carros...

Saúde7 horas ago

Toxina botulínica: especialista alerta para importância do uso seguro

Cada vez mais procurada por seus efeitos estéticos e terapêuticos, a toxina botulínica exige conhecimento técnico, responsabilidade e individualização no...

Negócios8 horas ago

Chalfin, Goldberg & Vainboim assessora Alper Seguros na aquisição da Siena Corretora

O Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados assessorou a Alper Seguros na aquisição da Siena Corretora de Seguros, especializada em seguros...

Negócios9 horas ago

Brasileira ganha competição global e representará o país no GSEA em maio

Júlia Giovanaz, CEO de uma startup brasileira do setor químico, conquistou o primeiro lugar na Global Student Entrepreneur Awards (GSEA),...

Negócios9 horas ago

Controle da riqueza global pelos Millennials irá revolucionar o mercado de investimentos

Relatório estima que as gerações mais jovens herdarão cerca de US$ 84 trilhões dos baby boomers até 2045, com forte...

Negócios9 horas ago

Consórcio vira “atalho inteligente” para quem quer investir sem se endividar

Com baixa inadimplência e crescimento acima de 9% ao ano, consórcios ganham novo perfil: são usados por quem quer render...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed