Barra
Connect with us

Business

Energia limpa nas rodas: veículos elétricos em ação

Published

on

 

Mobilidade urbana e sustentabilidade são destaques em eventos na cidade

 

Desde que os veículos elétricos caíram no gosto do público pela economia, otimização do tempo no trânsito e opção de lazer foi “selada uma parceria de sucesso” entre empresas ecologicamente corretas e o meio ambiente. As baterias que são fonte de energia renováveis com a utilização do lítio e captação do carbono de forma sustentável através dos veículos quando o assunto é mobilidade urbana, estará em pauta durante grandes eventos previstos para o mês de outubro no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

 

Os gestores da Ventane Motors e Ventane Motors Niterói especializada em bikes e motos elétricas, Igor Bastos Barbosa e Davi Souza respectivamente, garantiram a presença da marca no Rio Innovation Week, entre os dias 03 e 06 de outubro, no Armazém Kobra, das 10h às 21h, no Píer Mauá, depois de ter sido sucesso no município de Vassouras. Os modelos elétricos também estarão como mostra na maior feira de mobilidade elétrica no Brasil, a Veículo Elétrico Latino Americano, que acontece em São Paulo, de 05 a 07 de outubro.

 

Simultaneamente, a marca fará parte do Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (FITS Clima Pré-COP28), evento que acontece no dia 05, no Teatro Municipal João Caetano, em Niterói, de 09h às 19h e contará com a presença de autoridades do município. 

 

Segundo Igor Bastos, a tendência é que este mercado cresça cada vez mais baseado no conceito de mobilidade urbana aliada à sustentabilidade tão em voga atualmente. Visionário, Bastos ressalta também o foco da marca em qualidade dos produtos e empresa ecologicamente responsável, tendo recebido o selo “Amigo da Bicicleta”, pela Prefeitura de Niterói.

 

Outra novidade é que a marca também pensou em inclusão social. Alguns dos modelos expostos são apropriados para pessoas com deficiência e idosos que tenham dificuldade na locomoção. Além de acentos com encosto e braços fechando as laterais, os modelos possuem rodas extras na traseira que impedem o capotamento dos veículos.

Continue Reading
Advertisement

Business

MadeiraMadeira celebra 16 anos e aposta na The Coachers para campanha com marketing de influência

Published

on

(Crédito: Brunnoz)

Para comemorar seu 16º aniversário, a MadeiraMadeira, maior plataforma online de produtos para casa e decoração do Brasil, lançou a campanha “Sua Casa Mais Viva”, com a mais robusta iniciativa de marketing de influência da marca que trouxe como estratégia influenciadores de nicho. A ação celebra o lar como um portal de experiências e coloca criadores de conteúdo no centro da narrativa, refletindo momentos reais e afetivos que acontecem dentro de casa.

Protagonizada por influenciadores como @prilar_ap_43, @2depais, @familiajuntoss, @thaisbittencourt.b e @eusamelaaraujo, a campanha retrata cenas do cotidiano, como preparar uma receita em família ou transformar a sala em um cinema, reforçando autenticidade e identificação com o público. Ao lado deles, um squad complementar de criadores de conteúdo contribuiu para ampliar o alcance da ação e conectar a marca a diferentes estilos de vida, interesses e rotinas.

Estratégia por trás da conexão real 

A estratégia de marketing de influência, assinada pela The Coachers, agência especialista em influencer marketing, foi estruturada em três frentes complementares: a criação de um vídeo institucional com influenciadores reais como protagonistas; a distribuição orgânica e impulsionada desse conteúdo nas redes sociais dos próprios criadores; e uma ativação coordenada com micro e médios influenciadores de nichos como decoração, maternidade, gastronomia, fitness e humor.

A marca buscou aliar amplitude e segmentação, alcançando uma base diversificada de consumidores por meio de vozes autênticas e relevantes. Os influenciadores escolhidos são diferentes entre si, mas complementares, representando a diversidade de lares e perfis que a marca atende, de famílias em início de jornada a quem transforma a casa como forma de expressão criativa.

(Maria Petry, CEO da The Coachers | Divulgação)

Além disso, a campanha foi guiada por cinco pilares de storytelling: criatividade, jornada, família, rotina e inspiração, que nortearam tanto a escolha dos criadores quanto o tom dos conteúdos produzidos. Além das ativações digitais, influenciadoras como @prilar_ap_43 e @thaisbittencourt.b participaram de ações em lojas físicas da MadeiraMadeira, reforçando a integração entre o online e o offline.

“Escolhemos influenciadores que são imersos nos universos em que criam conteúdo e que compartilham a visão e os valores da MadeiraMadeira. Mais do que alcance, procuramos pessoas que, assim como a marca, têm credibilidade, engajamento genuíno e sabem construir relações sólidas com o público. Com isso, o objetivo foi garantir maior afinidade com o público-alvo, mostrando pessoas reais, com rotinas e estilos de vida que se conectam de verdade com quem acompanha a marca. Esse cuidado foi fundamental para celebrar os 16 anos de uma trajetória tão relevante”, afirma Maria Petry, CEO da The Coachers, agência responsável pela campanha.

“Estamos empolgados com a oportunidade de ampliarmos a nossa atuação com o marketing de influência. Acreditamos que com essa parceria, vamos conseguir não só otimizar a entrega das nossas ações de aniversário e de divulgação da linha CabeCasa com a ajuda dos influenciadores, mas também reforçar a nossa missão de ajudar os brasileiros a transformarem a sua casa em espaços mais acolhedores, do jeitinho que sempre sonharam”, comenta Mirella Lavrini, Gerente Sênior de Marketing da MadeiraMadeira.

Com meta de 3,5 milhões de impressões em um mês, a campanha consolida um novo momento da marca, que aposta em influência com propósito para estreitar laços com os consumidores e estar presente na construção de lares que evoluem junto com as pessoas que vivem neles.

Continue Reading

Business

Lucio Santana recebe título de Comendador em São Paulo

Published

on

O empresário, mentor e investidor-anjo Lucio Santana foi homenageado com o título de Comendador durante a cerimônia Melhores do Ano, realizada no último dia 14 de julho, em São Paulo.

Reconhecido na categoria “Personalidade do Ano / Destaque Nacional / Mérito Excelência Social e Profissional”, Lucio foi celebrado como um cidadão que contribui ativamente para uma sociedade mais justa, igualitária e ética , sendo exemplo de integridade, visão e impacto positivo.

A premiação destacou sua trajetória como empresário de sucesso, líder inspirador e figura de referência no apoio ao desenvolvimento humano e profissional, especialmente por seu trabalho voltado à transformação de vidas por meio do empreendedorismo.

Continue Reading

Business

Dupallets: Como a iniciativa visionária de Ronaldo Gomes está transformando o Design Sustentável no Brasil

Published

on

Fundada pelo empresário Ronaldo Gomes, a Dupallets se consolidou como um modelo inovador de negócio sustentável que alia design, responsabilidade ambiental e impacto social.

A empresa brasileira tem se destacado nacionalmente pela criação de móveis ecológicos de alto padrão, utilizando madeira de reflorestamento e práticas alinhadas à economia circular.

Desde sua criação, a proposta da Dupallets foi clara: desenvolver produtos que unissem estética, funcionalidade e consciência ambiental, ao mesmo tempo em que gerassem oportunidades reais de inclusão social. A linha de produção foi composta por mulheres e homens em situação de vulnerabilidade e por profissionais com mais de 50 anos, promovendo dignidade, capacitação e reinserção no mercado de trabalho.

O início foi desafiador. Em um mercado ainda pouco sensibilizado para o consumo consciente, Ronaldo precisou adotar uma postura resiliente e estratégica. Com visão de longo prazo, ele insistiu em um modelo baseado na sustentabilidade e no impacto social, que com o tempo passou a ser valorizado pelo público e reconhecido por especialistas do setor.

Durante a pandemia de COVID-19, a Dupallets enfrentou um de seus maiores testes. Diante da queda de demanda, Ronaldo liderou uma transformação digital na empresa, ampliando a atuação no comércio eletrônico, modernizando os processos produtivos e reposicionando o portfólio de produtos. A resposta foi rápida e positiva: a marca ganhou projeção nacional, expandiu sua presença em marketplaces e atingiu um público mais amplo e diversificado.

Hoje, a Dupallets é reconhecida como uma das principais referências em design sustentável no Brasil. Seus móveis contribuem para a redução do descarte de resíduos, promovem o uso consciente de recursos naturais e impulsionam um modelo empresarial mais humano, inclusivo e conectado com as demandas do futuro

Para Ronaldo Gomes, o verdadeiro sucesso está no equilíbrio entre propósito e resultado. Ele transformou um sonho pessoal em uma empresa de impacto real, que inspira consumidores, empreendedores e líderes do setor. Seu trabalho é um exemplo claro de como é possível unir inovação, responsabilidade social e liderança para transformar mercados.

Para acompanhar os projetos de Ronaldo Gomes e conhecer mais sobre a Dupallets e a D’Souza Construtora, acesse os perfis oficiais no Instagram:

Instagram pessoal,
Dupallets
D’Souza Construtora.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento4 horas ago

Cantor Jefinho alcança mais de 2,5 milhões de views com vídeo espontâneo no Instagram

  _Alcance impressionante foi totalmente orgânico, sem impulsionamento_ Um bar, uma mesa e uma canção repleta de emoção. Foi nesse...

Entretenimento5 horas ago

Chaline Grazik já havia previsto incêndio de grandes proporções na Bélgica

  Na manhã desta terça-feira (16/07/2025), um incêndio de grandes proporções atingiu o palco principal do festival Tomorrowland, em Boom,...

Business10 horas ago

MadeiraMadeira celebra 16 anos e aposta na The Coachers para campanha com marketing de influência

(Crédito: Brunnoz) Para comemorar seu 16º aniversário, a MadeiraMadeira, maior plataforma online de produtos para casa e decoração do Brasil,...

Negócios10 horas ago

Artigo: O barato que sai caro

Leonardo Passos da Costa – Administrador de empresas e engenheiro civil, sócio diretor da Locabrasilmt Na construção civil, cada decisão...

Saúde11 horas ago

Aluguel de poltrona para pós-operatório em Jundiaí SP proporciona recuperação com mais conforto e segurança

O aluguel de poltrona para pós-operatório em Jundiaí SP tem se tornado a escolha ideal para pacientes que valorizam conforto,...

Negócios11 horas ago

Empresas em crescimento devem olhar para gestão de talentos

Empresário devem construir ambientes de trabalho saudáveis, produtivos e com propósito Com uma carreira consolidada no jornalismo político e na...

Negócios11 horas ago

Marcos Lima aposta em branding e posicionamento para aumentar o valor de marcas no digital

Com atuação voltada ao mercado digital, o sergipano Marcos Lima tem chamado atenção por sua abordagem direta e focada na...

Negócios13 horas ago

Condomínios ignoram risco jurídico ao confiar apenas no suporte da administradora, alertam especialistas

Advogado aponta que o apoio jurídico fornecido por administradoras não representa legalmente o condomínio. A ausência de assessoria própria tem...

Negócios15 horas ago

De R$ 400 a R$ 16 milhões: a trajetória de Larissa Calheiros e Tatiane Medeiros, Relações Públicas que transformaram uma ideia em um case de sucesso no marketing de influência

Com formação em Relações Públicas, Larissa Calheiros e Tatiane Medeiros fundaram a Side com apenas R$400. Hoje, estão à frente...

Negócios15 horas ago

Como liderar equipes criativas em um ambiente híbrido e manter a produtividade sem sufocar a criatividade

Por Bruno Carvalho Liderar equipes sempre foi um desafio. Mas liderar equipes criativas, que dependem de liberdade e inspiração para...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed