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Entenda a história de sucesso por trás da maquiadora e cabelereira brasileira que cuidou da beleza da primeira-dama Janja Lula para a coroação do Rei Charles III na Inglaterra

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Dayane Sena é um exemplo de mulher. A nordestina nasceu em Feira de Santana na Bahia e tem 37 anos de muitas histórias de recomeço. Há 18 anos deixou o Brasil pela primeira vez e foi tentar a vida no Japão. De lá, mudou-se para a Itália e finalmente, para a Inglaterra. Ao longo dessa jornada, Day Sena – como ficou conhecida – passou por inúmeras dificuldades, mas não se deixou ser vencida por nenhuma delas. A principal adversidade foi o passaporte que a conduziu para a vida atual, de um relacionamento tóxico e fracassado que culminou em uma história de resiliência, força e sucesso.

Day deu o seu grande salto na vida e passou de aspirante de maquiadora a maquiadora da primeira-dama do Brasil. A passos lentos, reescreveu sua história e marcou seu nome em Londres, onde é reconhecida pelo trabalho que realiza na exigente elite inglesa. A brasileira ingressou no curso de cabelereira com especialização em escovista aos 16 anos e teve sua primeira oportunidade em um salão de beleza logo em seguida.

O começo foi parecido com o começo da maioria das pessoas: de baixo para cima, degrau por degrau. Day foi contratada para lavar os cabelos das clientes, mas logo se destacou em outra área.
Sempre muito bem arrumada e maquiada, a baiana chamou a atenção de sua patroa, que a convidou para trabalhar como maquiadora profissional. Com um conhecimento suficiente apenas para elaborar as próprias maquiagens e sem condições de fazer cursos profissionalizantes naquele momento, Day recorreu ao YouTube e se debruçou nos vídeos das influenciadoras da época. Camila Coelho foi uma das grandes inspirações. Para aprender as tendências e os segredos, Dayane Sena assistiu a milhares de vídeos e praticou à exaustão. O esforço acabou revelando o que já era evidente: Dayane Sena havia nascido com um talento e maquiar era uma habilidade nata.

Após a mudança para o Japão, vieram outras duas grandes mudanças em sua vida: aos 20 anos casou-se e mudou de país novamente, desta vez para a Itália. O casamento não deu certo e a maquiadora precisou recomeçar sua vida. Entre o final de 2010 e o começo de 2011, voltou para o Brasil e mudou-se para João Pessoa. Na capital da Paraíba Day trabalhou em um salão por três anos, na época, foi colega de trabalho da ex-BBB e cantora Juliette.

Em 2018 Day voltou à Itália, desta vez em uma viagem à passeio. Na ocasião, conheceu um italiano por quem se apaixonou. Com promessas de amor e uma vida melhor, a baiana vendeu tudo o que tinha no Brasil, deixou para trás a família, o trabalho e os amigos e se mudou novamente para a Europa. O conto de fadas que ela imaginava que viveria não passava de uma propaganda enganosa. Ao chegar na Itália, Day descobriu que o novo relacionamento era abusivo e decidiu que novamente precisava recomeçar.

Uma amiga que morava em Londres a convidou para tentar a vida no país. Sem muitas alternativas e poucas perspectivas para o futuro, Day enxergou naquele desafio uma oportunidade de mudar completamente sua história e quem sabe daquela vez, conseguir construir um nome com o seu trabalho. Day aceitou o convite e mudou-se para Londres.

Já no apartamento da amiga, precisou dormir na sala durante um ano. Impulsionada em melhorar aquela condição de vida, decidiu investir nas maquiagens e escolheu seu público alvo: as mulheres da alta sociedade de Londres. Com o nicho, Day estava escolhendo também um grande desafio: mudar completamente a sua maneira de trabalhar, vestir, se posicionar e se comportar.
“Eu anotei tudo o que eu queria em um papel, escrevi com riqueza de detalhes. Anotei coisas do tipo: um dia eu vou viajar de jatinho com minhas clientes ricas”, revela Day.

Aquela decisão demandou todo um investimento. Como era desconhecida, teve que fazer maquiagem e cabelos de graça para que seu trabalho tornasse conhecido. A oferta para as novas clientes era tentadora: ela fazia cabelo e maquiagem e em troca, as clientes publicavam em suas páginas no Instagram marcando sua conta. Funcionou. Rapidamente a divulgação começou a atrair cada vez mais clientes. O boca a boca trabalhou em favor de Day Sena e em seis meses sua história começou a ter outros contornos.

Como havia escolhido seu nicho, e seu foco era trabalhar com a classe “A”, precisou investir em sua imagem para poder atender aquele público. Ela entendeu que para lidar com clientes de alto padrão era necessário que sempre estivesse bem vestida, elegante, com roupas de grife e com produtos de primeira linha. Era necessário oferecer o melhor para atender o melhor público. Quando começou a se inserir no universo do luxo e da alta sociedade, entendeu que mais que sua aparência, precisava investir em um posicionamento extremamente profissional e reservado, para que pudesse permanecer naquele meio, de acordo com as exigências impostas pela realidade daquele público.

Com o reposicionamento, a maquiadora atendeu a namorada de um jogador de futebol famoso, algum tempo depois, a segunda, a terceira, as mulheres ricas da alta sociedade inglesa, as amigas dela, clientes norte-americanas, árabes, canadenses, brasileiras, modelos, e pronto. Seus planos já haviam se materializado e hoje em dia ela viaja de jatinho com as clientes, como havia sonhado anos atrás. A escalada aconteceu devido a vários esforços. Além do investimento na imagem pessoal, reposicionamento e bons produtos, Day também dinstribuiu cartões de visita nos principais hotéis de luxo de Londres, se cadastrou em agências de cabelereiros e maquiadoras autônomas direcionadas para a elite. As agências ensinavam ferramentas importantes para que as profissionais pudessem atender ao público “A” de forma assertiva, respeitando suas exigências e suas culturas, já que eram procuradas por clientes do mundo inteiro. Com as orientações, Day conseguiu otimizar seus atendimentos e foi se tornando cada vez mais requisitada.

Day conta que uma das coisas que entendeu rapidamente, era que precisaria ter bastante descrição. “Para trabalhar com clientes de alto padrão, precisamos ser extremamente leais e discretos, porque seus assuntos envolvem muitas negociações e normalmente, muito sigilo. Nunca foi preciso ninguém me dizer como eu tinha que ser, eu simplesmente entendi qual era o meu papel e fui desempenhando com o máximo de excelência. Hoje tenho clientes que me levam a compromissos em outros países e me tratam como se eu fosse filha ou irmã delas. É uma grande honra para mim, porque sei que são restritas a poucas pessoas”, explica.

Day relata que “no início não foi fácil, quando eu cheguei aqui, eu olhei para esta cidade e vi que aqui a terra era fértil e eu tinha a possibilidade de atingir o melhor público, eu tive que abrir mão de muitas coisas, porque eu comecei a selecionar os trabalhos. Eu foquei no público e foquei em ser a melhor em finalização, eu simplesmente dediquei o meu tempo e o meu dinheiro para ser a melhor na finalização e em maquiagem. Eu queria ter um serviço excelente, um comportamento impecável e uma ética irretocável. Eu me valorizei como pessoa e como profissional. Quando eu aprendi a precificar, eu também aprendi que não se trata de preço, trata-se de valor. Hoje eu tenho uma cliente fixa que faz escova todos os dias e me paga 100 libras mais gorjetas. Eu já cheguei a ganhar 10 mil libras e mais presentes como bolsas e óculos da Louis Vuitton para viajar com minhas clientes para vários países, fora todas as despesas pagas como hotel e alimentação. Se eu acho que já está bom? Não, eu acho que eu ainda posso melhorar e posso colher mais frutos ainda”.

A trajetória da maquiadora aponta para uma mulher que nunca desistiu, que sempre manteve o foco no seu objetivo e que inspira pessoas, principalmente mulheres. Perguntada sobre o momento difícil em sua segunda passagem pela Itália ela diz que aquele episódio traumático da sua vida lhe oferece duas opções: aceitar o relacionamento tóxico e viver paralisada ou reagir contra aquela situação. Ela optou por reagir e recomeçar a vida em um país diferente, o mesmo país que lhe ofereceu uma de suas maiores experiências profissionais. “Nem sempre foi assim, no começo eu trabalhei de graça para que meu nome tornasse conhecido. Eu atendia uma cliente que para chegar até ela eu gastava duas horas de ônibus, porque tinha que fazer escolhas. No começo eu mal falava inglês e fui humilhada por isso. Muitos colegas me desprezaram, mas isso não me parou. Eu decidi focar nas clientes inglesas e melhorar o idioma, isso me fez crescer drasticamente. E aqueles colegas que me desprezaram hoje estão apenas olhando meu crescimento”, comenta.

“Não importa se as pessoas acham que você não tem competência, faça o que você sabe fazer com amor, que com certeza os frutos vão chegar. Tudo o que você planta, você vai colher. E eu, graças a Deus estou colhendo os frutos de tudo que plantei na minha vida e tudo o que plantei na minha história em Londres. Então, eu me sinto muito orgulhosa pela minha história e tudo o que eu vivi vai me fazer ter ainda mais força, mais ânimo de continuar a minha carreira. Eu posso não estar onde eu quero ainda, mas eu não estou mais onde eu estava. Por isso eu encorajo todas a sonhar, a fazer com amor, porque com certeza elas vão viver tudo aquilo que sonharam, assim como eu estou vivendo”, pontua Day Sena.

A caminhada de Day levou seu nome às manchetes de jornais e sites de todo o Brasil, por ser a brasileira responsável pelas maquiagens e cabelo da primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, para participar do jantar no Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak e da coroação do Rei Charles III e da Rainha Camila, no dia 6 de maio em Londres. De acordo com Day, ela foi procurada depois de ter feito uma maquiagem em uma diplomata baiana que mora na Inglaterra. A diplomata publicou uma foto e marcou o perfil de Day Sena. Através da publicação, o Itamaraty chegou até Day e a escolheu para a missão. “Quando entraram em contato comigo, me passaram todos os dados de quando e onde seria feito a maquiagem e o cabelo, mas não disseram o nome da cliente. Então, perguntei o nome para que eu pudesse procurá-la quando chegasse ao hotel. Quando a assessora me falou que se tratava da primeira-dama e pediu sigilo, eu fiquei em choque. Manter aquele sigilo foi uma grande missão, porque é algo que a gente deseja contar para o mundo, mas eu não falei a ninguém e deu tudo certo”, explica.

“Eu sinto muito orgulho de mim, da competência do meu trabalho, por poder maquiar a primeira-dama do Brasil, um país com milhões de habitantes, o meu país, em uma data histórica, que é a data da coroação do Rei Charles III. Então isso me faz entender que realmente quem quer, consegue. Embora todas as dificuldades que passei no início da minha vida, valeu a pena tudo o que eu passei, tudo o que eu sofri, e eu quero com essa história inspirar muitas mulheres, muitas pessoas, o mundo: que se você sonhar você pode conquistar. Nada é impossível para quem acredita. Independente da nossa situação atual, por mais que ela diga que não, precisamos manter o foco no nosso objetivo, a nossa situação não nos define, porque podemos ser aquilo que enxergamos lá na frente”, finaliza a maquiadora.

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Empreendedorismo

Vion Cosmético celebra 21 anos de história com qualidade e inovação

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A Vion Cosmético, também conhecida pela marca Vion Paris, comemorou 21 anos de fundação no último mês. Ao longo de um quarto de século, a empresa brasileira de cosméticos capilares construiu uma trajetória de evolução contínua, marcada pela qualidade de seus produtos e pela diversidade do portfólio. Reconhecida por profissionais da beleza e consumidores, a Vion celebra seu sucesso no mercado de hair care com planos de continuar inovando nos próximos anos.

Fundada em 2004 pelo empresário Rafael Avelino, a Vion começou com uma linha modesta de produtos voltados a salões de beleza. “Começamos pequenos, mas com um sonho grande, levar inovação aos cuidados com os cabelos no Brasil,” relembra Avelino, fundador da marca, sobre os primeiros anos da empresa. De lá para cá, a Vion Paris expandiu sua presença para salões em todo o país e construiu uma base fiel de clientes. Hoje, seu catálogo inclui desde tratamentos de alisamento de última geração até linhas completas de hidratação e reconstrução capilar, atendendo a diferentes necessidades dos consumidores.

A busca pela qualidade sempre foi um pilar central da Vion. Cada novo produto passa por rigorosos testes antes de chegar às prateleiras, e nesse processo especialistas têm papel fundamental. Um desses nomes é o do hair stylist, Willian Lima, que atua como consultor no desenvolvimento das fórmulas da marca. Lima participou de perto da criação e aperfeiçoamento de diversos produtos, garantindo que desempenho e segurança andassem lado a lado. “Trabalhamos incansavelmente nesses 21 anos para aperfeiçoar cada fórmula e garantir resultados excepcionais sem abrir mão da saúde dos fios. É um orgulho ver a diferença que a Vion faz na vida das pessoas,” comenta Willian Lima, ao celebrar o jubileu de prata da empresa.

Ao longo das décadas, a diversidade de produtos tornou-se outro destaque da Vion Cosmético. O portfólio atual abrange desde escovas progressivas sem formol, como a linha Ecologic pioneira em alisamento de forma mais segura, até óleos de tratamento, máscaras reconstrutoras e finalizadores para uso diário. Tecnologias de ponta também foram incorporadas, o sistema Hair Lipotex System (HLS), por exemplo, emprega nanotecnologia para proporcionar revitalização, hidratação e efeito liso simultaneamente, refletindo a aposta contínua da empresa em inovação científica.

A variedade atende a diferentes tipos de cabelo e preferências. “Consigo resolver diversas necessidades das clientes com os produtos da Vion, de hidratação profunda à redução de frizz. É uma linha que nunca me deixa na mão,” destaca a cabeleireira e influenciadora digital Camila Ribeiro, que há anos utiliza os produtos da marca em seu salão.

Clientes finais também aproveitam a ocasião para elogiar a marca que os acompanha há anos. Mariana Souza, 40 anos, administradora e usuária fiel, notou transformações nos próprios cabelos. “Meu cabelo se transformou depois que passei a usar a linha de reconstrução da Vion. Nunca recebi tantos elogios pelo brilho e maciez dos meus fios,” conta a consumidora, ilustrando o impacto positivo dos cosméticos na rotina das pessoas.

Em celebração a este marco, a Vion Cosmético reafirma seu compromisso com a inovação e qualidade. A direção da empresa indica que continuará investindo em pesquisa e desenvolvimento de novas fórmulas para atender às tendências do mercado de beleza. Após 21 anos de sucesso, a Vion Paris projeta um futuro de expansão e mantém aceso o propósito que marcou sua história, oferecer aos consumidores soluções de beleza que unem tecnologia de ponta e resultados visíveis, valorizando a autoestima e a diversidade. Com uma trajetória sólida e apaixonados por seus produtos, a Vion segue preparada para transformar o futuro em mais um capítulo de sucesso.

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Famosos

Cris Proença: a DJ, produtora e empresária que une música, moda e lifestyle

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Artista soma diversas conquistas na carreira e segue com planos ambiciosos para o futuro

Há mais de uma década, Cris Proença vem construindo uma trajetória sólida e multifacetada no cenário da música eletrônica. Nascida em Passo Fundo (RS), Ana Cristina Proença começou sua relação com a música de forma clássica: tocando violino na infância. O instrumento marcou seu primeiro contato com o universo musical e despertou uma sensibilidade artística que mais tarde guiaria toda a sua carreira.

Antes de se firmar como DJ e produtora, Cris trilhou outros caminhos criativos. Trabalhou como modelo e atriz, vivenciando também o universo da moda, uma experiência que ajudou a moldar sua estética refinada e sua percepção sobre o poder da imagem. Essas vivências formaram a base de um estilo único que hoje ela leva tanto para as pistas quanto para os seus projetos voltados ao lifestyle.

A virada de chave aconteceu em 2008, quando inaugurou os clubs Buddha Bar, Kiss & Fly e Provocateur, locais onde deu início à carreira e decidiu investir profissionalmente como DJ. Com determinação e talento, Cris rapidamente se destacou nas noites paulistanas, e a prova desse sucesso veio com os prêmios de Melhor Boate do Brasil conquistados pela Kiss & Fly e pela Provocateur por três anos consecutivos. Dois anos depois, tornou-se sócia e inaugurou o Bagatelle.

Em sua jornada, Cris acumulou experiências que a colocam entre as artistas brasileiras mais completas do gênero. Dividiu o palco com nomes lendários da música eletrônica: Fatboy Slim, Bob Sinclar, Avicii, Erick Morillo, David Guetta, Steve Angello e Black Coffee, U2, Black Eyed Peas e Akon. No Brasil, já participou de shows com Ivete Sangalo, Seu Jorge, Skank, entre muitos outros.

Além de sua presença marcante nos palcos, Cris também conquistou o público e a crítica. Foi indicada a DJ Revelação pelos prêmios Cool Magazine Awards e DJ Sound Awards, e passou a expandir sua carreira para fora do país. A artista levou seu som para Nova York, Paris, Milão, Ibiza, Barcelona, Lisboa, Miami e Buenos Aires, sempre com uma proposta que une sofisticação e emoção.

Entre as performances mais memoráveis, ela cita o Camarote da Brahma na Sapucaí, onde tocou ao lado de Black Coffee e Steve Angello, e as noites na Kiss&Fly, em São Paulo, do Just Cavalli Club, em Milão, e do Bagatelle, em Nova York.

Como produtora musical, sua faixa “You Are Star” figurou por semanas no Top 40 USA National House Chart, um dos principais rankings de house music dos Estados Unidos. Além disso, ela já criou trilhas sonoras exclusivas para marcas de prestígio mundial, como Rolex, Hugo Boss, Tiffany & Co, Fendi, Hope, Moët Chandon e Veuve Clicquot, traduzindo o DNA das grifes em composições que unem música e moda com harmonia e sensibilidade.

Essa intersecção entre som e estilo é uma marca de Cris. Para ela, a moda e a música caminham juntas, complementando-se. Sua marca reflete essa fusão de universos, traduzindo seu olhar sofisticado sobre lifestyle, identidade e expressão.

Em sua fase atual, Cris vive um dos momentos mais inspiradores da carreira. Depois de uma temporada vibrante em Lisboa, onde tocou em locais incríveis como JNCQUOI, CARMO, Museu MAAT, Mama Shelter, Selina, Vasco da Gama Babylon 360 e Mundial, ela reforça sua conexão com o público europeu. Cada apresentação é pensada como uma experiência sensorial e é justamente essa imersão que ela busca também no We Love Caraíva, festival criado por ela na Bahia.

Durante três dias, o festival une música eletrônica, arte, moda, gastronomia e cultura indígena, proporcionando aos convidados uma vivência única. A participação da tribo indígena do Porto Boi, com suas danças, pinturas corporais e rituais, transforma o encontro em um verdadeiro manifesto de respeito à natureza e à ancestralidade. É um dos projetos que melhor representa a visão de mundo de Cris: inclusiva, espiritual e conectada com a arte em todas as suas formas.

Com sets que exploram diferentes vertentes da House Music (House, Deep, Afro House, Organic House e Tech House), Cris Proença transita entre clubs, festivais, casamentos, desfiles e eventos sociais, mantendo sempre a sua assinatura sonora: uma mistura de sofisticação, energia e sentimento.

Além da música e dos eventos, Cris também é idealizadora da Cris Proença Brand, sua própria marca de moda e acessórios. Iniciada pouco antes da pandemia, a marca precisou dar uma pausa durante os dois anos em que a artista ficou afastada, mas agora está sendo relançada com força total.

Os próximos capítulos de sua carreira prometem ser igualmente intensos. Cris prepara o lançamento de duas novas músicas até o fim do ano, além de uma nova tour europeia em 2026, que marcará também o lançamento internacional da sua label. Paralelamente, sonha alto: quer construir um beach club à beira-mar, em um espaço que una arte, música e lifestyle.

Com uma trajetória que combina técnica, intuição e elegância, Cris Proença é uma artista completa, uma empresária criativa e uma mulher que transformou a própria vida em um espetáculo de sons, cores e sensações.

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Saúde

Pioneira em cirurgia plástica, Master Health organiza evento luxuoso para clientes

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(Da esquerda pra direita: Dr Deodato Ferreira Leite, Susete de Cássia Moreno, Dr. Flávio Favano Jr e Dr Wagner Montenegro)

Há mais de três décadas, a Master Health é pioneira em cirurgia plástica e referência em cuidado, segurança e excelência.

Com uma trajetória marcada por confiança e inovação, a clínica nasceu com o propósito de tornar a cirurgia plástica acessível a todas as pessoas. Unindo técnica, acolhimento e resultados que refletem o verdadeiro bem-estar.

Adepta ao conceito de clínica vertical, a Master Health dispõe de quatro andares inteiramente dedicados ao atendimento, oferecendo conforto, privacidade e uma experiência completa em cada etapa da jornada.

Localizada na Avenida Paulista, em frente à estação Brigadeiro do metrô, a Master Health é um ponto de referência em São Paulo, reunindo em um só endereço diversas especialidades da saúde. Como nutrologia, nutrição e estética para um cuidado integral e personalizado.

Com um corpo clínico altamente especializado e constantemente atualizado em congressos nacionais e internacionais, a Master Health segue escrevendo uma história de confiança, inovação e transformação. Sempre guiada pelo compromisso de cuidar de cada paciente com excelência e humanidade.

No dia 8 de novembro, a Master Health viverá mais um momento para celebrar a vida de seus pacientes, seu amor próprio em um um encontro dedicado a celebrar mulheres reais, que tiveram coragem de se transformar e confiaram nos profissionais da clínica para fazer parte desse novo capítulo de suas vidas.

O evento, que acontecerá na elegante Mansão Bahirah, será mais que um almoço exclusivo. Será um abraço coletivo, uma homenagem à força, à beleza e à essência de cada paciente que escolheu acreditar em si mesma e em nossa equipe para trilhar o caminho da mudança.

Cada história que passou pela Master Health é única. São trajetórias marcadas por coragem, autoconfiança e um desejo genuíno de viver com mais leveza, saúde e qualidade de vida. E é justamente essa entrega, essa conexão entre corpo e alma, que queremos celebrar com emoção e gratidão.

Em um ambiente acolhedor e inspirador, o evento contará com coquetel de boas-vindas, almoço, música ao vivo com a diva Alexa Marrie e um DJ que promete encher a pista de alegria e boas vibrações. Cada detalhe foi pensado com amor pela equipe da clínica, unindo profissionais de diversas áreas para oferecer uma experiência inesquecível, da decoração ao sorriso de quem recebe.

“Queremos que cada paciente saiba o quanto é parte da nossa história. Cada transformação que acompanhamos é motivo de orgulho, aprendizado e celebração”, afirma a direção da Master Health.

(Alexa Marrie – cantora)

Será um dia para sentir, reviver e agradecer. Um tributo à beleza de ser quem se é, à força de recomeçar e à felicidade de escolher transformar-se por dentro e por fora. Porque na Master Health, cada paciente é inspiração, é pertencimento e parte viva dessa história de amor, superação e vida.

Instagram: https://www.instagram.com/clinicamasterhealth

(Fotos: divulgação)

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