Barra Erva de Gato: filme do multiartista Novíssimo Edgar estreia nesta sexta-feira no Festival do Rio - Business Feed
Connect with us

Entretenimento

Erva de Gato: filme do multiartista Novíssimo Edgar estreia nesta sexta-feira no Festival do Rio

Published

on

Filmado em 2021, estreia nesta sexta-feira (06) o primeiro filme com roteiro e direção do multiartista Novíssimo Edgar: “Erva de Gato”. A primeira sessão do curta, que foi produzido pela artista Giulia Del Bel (“As Five”, “Meu nome é Bagdá”), que também faz parte do elenco, ao lado de Grace Passô (“Praça Paris”) e Ítalo Martins (novela “Terra e Paixão”, da Globo), acontece dentro da 25ª edição do Festival do Rio, que inicia esta semana. O curta será exibido dentro da Mostra Première Brasil: Competição Novos Rumos Curta-Metragem.

Assista ao trailer do filme

“Erva de Gato” terá duas sessões no Festival, sendo uma fechada para convidados e uma aberta ao público, conforme abaixo:

06/10 (sexta-feira) – 20h45 – Estação NET Gávea (para convidados)

07/10 (sábado) – 19h00 – Estação NET Rio 5 

O filme é uma obra de ficção que se passa em um Brasil separado em três fronteiras, após uma guerra civil: “Confederalismo Democrático do Nordeste”, “Sul é Meu País” e “Amazônia”. Um grupo de amigos se encontram em uma casa no “Estado Autônomo” e após uma brincadeira, despertam o espírito adormecido em corpo de gato e recebem uma missão.

“Estou muito feliz que finalmente ‘Erva de Gato’ será apresentado ao mundo”, afirmou Edgar. “Tenho muito orgulho desse trabalho, que foi feito com muito carinho e dedicação por tanta gente. Acho que ele não poderia ter uma estreia melhor do que no Festival do Rio, um evento tão importante para a nossa cultura.”

Artista brasileiro, Novíssimo Edgar nasceu na periferia de Guarulhos, São Paulo em 1993. Atualmente vive e trabalha nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Poeta, artista plástico, compositor, performer, sua obra transborda autenticidade e liberdade, passando por diversos suportes e segmentos de pesquisas de metalinguagens e transmídia. Além da parceria musical com Elza Soares, tem participações com João Donato, Céu e Baiana System. Ganhou dois prêmios como artista revelação no ano de 2018, pela SIM e pela APCA, e recebeu o prêmio Zumbi dos Palmares da Legislação de São Paulo pela sua influência na luta anti-racista em 2019. 

“Realizar este curta acho é tanto uma realização pessoal e profissional, quanto coletiva”, comentou Edgar. “Creio que também é uma oportunidade para que outras pessoas que acompanham o meu trabalho consigam ver, produzir e assumir esses postos, da mesma forma como eu assumi. Eu acho que deixar de ser um fetiche para outros diretores em cima dos universos e ficções que eu crio e eu mesmo ter conseguido pegar e ser o timoneiro desta embarcação, junto à toda equipe que acreditou, é muito importante. Esse é um grande ponto, porque todas as outras produções que eu realizei, desde videoclipes ou audiovisuais, sempre fiquei com a co-direção ou fui o responsável pelo argumento… e no caso de “Erva de Gato”, esse é o meu roteiro e a direção total na íntegra, e isso faz uma grande diferença”, finaliza o artista nascido em Guarulhos-SP. 

Um dos pontos altos de “Erva de Gato” é, sem dúvida, sua trilha sonora, assinada por Pupillo. Produtor musical, baterista, compositor de trilhas sonoras, ex-integrante da banda Nação Zumbi, Pupillo vem produzindo artistas desde 2000, a exemplo de Mundo Livre S/A, Otto, Lirinha, Céu, Gal Costa, Erasmo Carlos e Paulo Miklos. Recentemente, lançou o EP do projeto Orquestra Frevo do Mundo – Volume 2, produzido por ele com participação de Nando Reis, Martins e Bala Desejo. O trabalho, que também é uma iniciativa do produtor artístico Marcelo Soares, apresenta canções com uma sonoridade carnavalesca. 

“Erva de Gato”

Escrito e dirigido por NOVÍSSIMO EDGAR 

Produzido por GIULIA DEL BEL 

Elenco principal: GRACE PASSÔ, ÍTALO MARTINS, GORETTI RIBEIRO e GIULIA DEL BEL 

Direção de fotografia: LARYSSA MACHADA, LEANDRO REALISTA e RAFAEL PIU

Montagem: RENATO PASCOAL 

Trilha sonora original: PUPILLO 

Direção de casting: EDUARDO BENESI 

Preparação de elenco: CLAYTON NASCIMENTO

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Rinas Francisco lança o provocador EP “Canções de Ninar o Fim do Mundo” pela Marã Música

Published

on

  • O trabalho reflete o momento histórico atual, abordando temas profundos como existencialismo, esoterismo e as angústias contemporâneas, com uma sonoridade única que flerta com o POP/Rock e explora as influências artísticas do músico
  • O lançamento terá o clipe da faixa “Cuidado”, uma das mais emocionantes do projeto

Ouça agora o EP 

Assista ao clipe da faixa “Cuidado”

Já está disponível em todos os apps de música o novo EP do cantor e compositor Rinas Francisco, “Canções de Ninar o Fim do Mundo”, que chega pela Marã Música. O trabalho reflete o momento histórico atual, abordando temas profundos como existencialismo, esoterismo e as angústias contemporâneas, com uma sonoridade única que flerta com o POP/Rock e explora as influências artísticas do músico. 

“Quando pensei em escrever novas músicas, quis partir pelo caminho da história – cada artista reflete a realidade contemporânea que o constrói e o meu caso não é diferente,” Rinas comenta. “Creio que há um sentimento geral de mudança. Estamos todos exaustos com o tempo e o corre-corre… Algo de novo precisa ser feito ou já chegamos no fim de tudo?”

Em uma imersão criativa, Rinas Francisco se isolou para captar cada nuance das canções. “Me afastei dos colegas, amigos e familiares – tudo para a criação e composição do EP. Todos nós precisamos de um momento de ‘reciclagem’ das ideias.” Com isso, ele traz uma proposta sonora inédita, que mistura “um pouco de Lana Del Rey com Roberto Carlos, El Rei”, como o próprio define. O resultado é um EP “dançante e preocupante”, um convite ao questionamento da glamourização e da alienação na música e na sociedade de hoje.

O EP nasce de um ano desafiador para Rinas, que encontrou nas composições um canal de resistência e expressão. “No início desse ano passei por diversas situações que estavam influenciando o fim dos meus trabalhos artísticos,” ele explica. “Mas quando eu pensei que não iria mais conseguir seguir na música, compus a primeira canção. E, como um bom geminiano, não consegui ficar parado.”

O lançamento tem o clipe da faixa “Cuidado”, uma das mais emocionantes do projeto. “Gravamos o clipe da música ‘Cuidado’ e, para mim, é uma das mais fortes e bonitas da minha carreira. Levei meu avô, de 79 anos, ao estúdio para colocar voz nesta canção. A canção cresceu tanto que vi a necessidade de gravar um clipe em Poá, minha cidade natal. Está tudo tão lindo, estou ansioso para lançar. Vocês nem imaginam o que está por vir!”

Com “Canções de Ninar o Fim do Mundo”, Rinas Francisco propõe uma reflexão crítica em meio à tensão de um mundo em colapso, onde a Música Popular Brasileira se distancia das raízes. “A minha arte reflete o momento histórico que estamos vivendo. E o artista que não medita sobre a gente é apenas um reprodutor. Eu já nem sei mais quem é artista de plástico ou natural, saca?” Rinas provoca. “Enquanto a música popular brasileira se esquiva do fim do mundo, eu canto ele. Salve-se quem puder.”

CONFIRA A TRACKLIST DE “CANÇÕES DE NINAR O FIM DO MUNDO”

  1. Cuidado
  2. Com Razão
  3. Positivo e Operante
  4. Sem Rolê

Sobre Rinas Francisco:

Em tempos mambembes com direções caóticas e olhares arcaicos, Rinas Francisco surge em seu novo projeto solo “Canções de Ninar o Fim do Mundo” e apresenta seu álbum com canções autorais. No palco desde 2018, o cantor discorre agora sob um cenário mais popular – eis então um angu com vitrola, espelhos, flores, doce de abóbora e inteligência artificial. A nova velha e tal qual Música Popular Brasileira que dança na corda bamba e sem sombrinha. O emblemático músico independente que depende de espaços e ouvidos abertos. O sarcasmo demodê – o clichê do clichê do clichê do clichê…   

As canções abordam temas como amor, saudade, existencialismo, esoterismo e ironia. 

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais Rinas Francisco

Instagram 

Spotify

YouTube

Redes Sociais Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue Reading

Entretenimento

BADBADNOTGOOD lança o single “Poeira Cósmica” com a participação do brasileiro Tim Bernardes

Published

on

Foto: Jacob Consenstein

Escute aqui.

Hoje, BADBADNOTGOOD lança oficialmente “Poeira Cósmica”, um novo single com a participação do cantor, compositor e produtor brasileiro Tim Bernardes. A música estreou ao vivo na residência esgotada de oito noites do BADBADNOTGOOD no Blue Note, em setembro, quando Bernardes se juntou ao grupo para uma série de músicas, incluindo “Poeira Cósmica” e um cover de Milton Nascimento, “Tudo O Que Você Podia Ser”. O trio estabeleceu uma amizade com Bernardes em 2018, e Bernardes abriu para o BADBADNOTGOOD em seu primeiro show no Brasil em 2019, com Arthur Verocai. Essa é a primeira colaboração liderada por vocais após a suíte Mid Spiral suite, que viu “a banda continuar a crescer e ultrapassar os limites do jazz” (The Needle Drop).

A banda BADBADNOTGOOD teve um ano estrondoso. Em janeiro, eles lançaram o single independente “Take What’s Given” com a participação de Reggie, e compareceram ao GRAMMYs após receberem sua quinta indicação, dessa vez como artista principal. Em abril, seu projeto colaborativo com Baby Rose Slow Burn foi lançado, logo depois que o conjunto lançou sua suíte Mid Spiral que foi seguido pelo lançamento de sua contribuição para o álbum de tributo ao Talking Heads Stop Making Sense, com um cover de “This Must Be The Place (Naive Melody)” com a participação de Norah Jones.

 Os membros do BADBADNOTGOOD, Al Sow, Chester Hansen e Leland Whitty, foram acompanhados por seus amigos mais próximos e colaboradores em Mid Spiral, Felix Fox-Pappas (teclados), os músicos de jazz de Toronto Kaelin Murphy (trompete) e Juan Carlos Medrano Magallenes (percussão), na estrada este ano, com apresentações nos principais festivais do mundo, incluindo: OutsideLands, Primavera, Life is Beautiful, Bumbershoot, Corona Capital, Bonnaroo e outros. O BADBADNOTGOOD também fez sua primeira residência no Blue Note em Nova York, com oito shows esgotados, consecutivos, com convidados em todas as noites, de Nick Hakin a Julius Rodriguez, Tim Bernardes, Stephane San Juan, Keenyn Omari e Immanuel Wilkins.

Desde o lançamento do aclamado álbum Talk Memory no final de 2021, o grupo continuou a expandir sua lista de colaboradores, acrescentando trabalhos com Charlotte Day Wilson em “Sleeper”, 1999 WRITE THE FUTURE, Westside Gunn e Conway The Machine em “MiNt cHoCoLaTe” e Jonah Yano em “the ordinary is ordinary because it ordinarily repeats.” Além disso, o BADBADNOTGOOD contribuiu para o álbum Never Enough, de Daniel Caesar, de 2023, trabalhou com o artista em ascensão Elmiene em uma edição de seu single “Marking My Time” e reinventou as músicas do Turnstile para seu EP New Heart Designs.

BADBADNOTGOOD online:

INSTAGRAM | X | FACEBOOK | YOUTUBE | BANDCAMP

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue Reading

Entretenimento

Cantor mineiro Alysson explora ancestralidade no novo EP Iroko

Published

on

O lançamento que celebra toda sua musicalidade contemporânea chega hoje às plataformas digitais

[ouça aqui]

Iroko, orixá que rege o tempo, é um dos mais antigos nas tradições religiosas de matriz africana. No início de tudo, Iroko habitava a primeira árvore plantada na Terra e por meio dela os outros orixás desceram do céu. Não à toa algo tão potente como isto foi escolhido pelo cantor e compositor mineiro Alysson para nomear o seu novo EP. Iroko representa na trajetória artística do músico todas as reflexões que o rodearam no caminho de sua relação com a própria ancestralidade e o tempo, em forma de música. Ao longo de cinco faixas, o EP Iroko conta a história da nova fase de Alysson – e chega hoje às plataformas (ouça aqui). 

Após ser delineado pelos singles “São Jorge Ogum”, “Borda do Tempo”, “Misere Nobis” e “Fio do Blefe”, apresentados ao longo do ano, o UAIFROBEAT que guia o EP agora apresenta a inédita canção “Águas do Tempo”, que sintetiza os principais conceitos do projeto ao abordar o amor, o tempo e o conhecimento ancestral. “Essa música fala de amor e do tempo, não só como algo linear, mas como uma sabedoria ancestral que permeia o disco”, afirma Alysson.

Iroko, cujo processo de produção começou há dois anos, marca uma fase madura na trajetória do artista. Foi a partir de uma  primeira conexão com o produtor musical Júlio Fejuca que Alysson compreendeu que aquela parceria captava tanto a essência de sua música quanto as características que rodeavam os planos futuros de sua carreira. “’Miserere Nobis’ foi a primeira canção que gravamos juntos, e o resultado foi tão impactante que decidimos expandir o projeto e criar o EP”, relembra Alysson. Dando continuidade ao projeto do EP, eles convidaram Ricardo Gama, produtor premiado no Grammy Latino assim como Fejuca – ambos concorrem novamente ao Grammy Latino deste ano. A dupla de produtores, ao lado de Alysson e Willian Navarro, assinam a produção musical do projeto. 

Entre o leque de influências, a pluralidade é protagonizada por nomes como Milton Nascimento, Djavan, Gilberto Gil, além de sons contemporâneos de Luedji Luna, Russo Passapusso e Kendrick Lamar. “As minhas músicas saem brutas, mas meu violão e voz sempre indicam o caminho. O Willian, meu grande parceiro musical, participa disso de forma totalmente orgânica e o Fejuca e o Gama souberam lapidar nossas experimentações e ideias com maestria, trazendo uma sonoridade atual”, comenta o artista. 

O mote de Iroko aborda o conceito de um tempo não linear, inspirado nas tradições africanas, listando as faixas: “São Jorge Ogum”, uma homenagem do artista à fé, seja aquela que o acompanha desde sua criação católica até quando se conecta  às religiões de matriz africana; “Fio do Blefe”, uma reflexão sobre as incertezas e angústias da vida, guiada pelo tom de esperança e conexão com a ancestralidade; e “Borda do Tempo”, em que Alysson versa sobre o lugar dentro de cada um em que se pode lidar com o eu mais íntimo, sendo dono do próprio tempo. “Queríamos que este primeiro EP fosse uma amostra pura do compositor, cantor e multi-instrumentista que sou. Era importante, nesse momento, mostrar o artista Alysson em sua totalidade”, finaliza.

OUÇA O EP IROKO AQUI

TRACKLIST 

  1. Águas do Tempo 
  2. Fio do Blefe 
  3. Miserere Nobis
  4. Borda do Tempo 
  5. São Jorge Ogum

FICHA TÉCNICA 

  1. “ÁGUAS DO TEMPO”

Percussão – Dennys Silva

Baixo – Fejuca

Teclados – Ricardo Gama

Guitarra – Alysson

Violão – Alysson

Voz – Alysson

Produção – Brazuk (Fejuca e Ricardo Gama) e Alysson

Arranjo – Fejuca, Ricardo Gama, Alysson e Willian

Téc. Gravação – Ricardo Gama, Fejuca e Lincoln Gonçalves

Mixagem/Master – João Milliet

  1. “FIO DO BLEFE” (intro incidental Maurício Tizumba)

Bateria – Pé Beat

Percussão – Dennys Silva

Baixo Synth – Ricardo Gama

Teclados – Ricardo Gama

Guitarra – Alysson

Violões – Alysson

Viola de 10 cordas – Alysson

Flauta – Richard Fermino

Flugel Horn – Richard Fermino

Coro – Alysson

Voz – Alysson

Voz (intro incidental) – Maurício Tizumba

Produção – Brazuk (Fejuca e Ricardo Gama) e Alysson

Arranjo – Fejuca, Ricardo Gama, Alysson e Willian

Téc. Gravação – Ricardo Gama, Fejuca e Lincoln Gonçalves

Mixagem/Master – João Milliet

  1. “MISERERE NOBIS”

 

Arranjo, Programação, Guitarra, Baixo – Fejuca

Acordeon – Cosme Vieira 

Programações e Guitarra – Cleiton Marcos de Miranda

Violão e Percussão – Alysson

Tambor – Josy.anne 

Produção – Brazuk (Fejuca e Ricardo Gama)

Arranjo – Fejuca

Mix e Master – João Milliet

  1. “BORDA DO TEMPO”

Bateria – Pé Beat

Percussão – Dennys Silva

Baixo – Fejuca

Teclados – Ricardo Gama

Violão – Alysson

Flauta – Richard Fermino

Flugel Horn – Richard Fermino

Coro – Eloíza Paixão e Estela Paixão

Voz – Alysson

Produção –  Brazuk (Fejuca e Ricardo Gama) e Alysson

Arranjo – Fejuca, Ricardo Gama, Alysson e Willian

Téc. Gravação – Ricardo Gama, Fejuca e Lincoln Gonçalves

Mixagem/Master – João Milliet

  1. “SÃO JORGE OGUM”

Bateria – Pé Beat

Percussão – Dennys Silva

Baixo Synth – Vitor Arantes

Baixo – Fejuca

Teclados – Vitor Arantes

Violão – Alysson

Violoncelo – Gabriel Alvico

Violinos – Pedro Esche e Igor Dutra

Viola – Dimas Venâncio

Voz – Alysson

Produção – Brazuk (Fejuca e Ricardo Gama) e Alysson

Arranjo – Vitor Arantes, Fejuca, Ricardo Gama, Alysson e Willian

Arranjo de cordas – Vitor Arantes

Estúdio Gravação Cordas – Estúdio Aris

Téc. Gravação – Adonais Junior, Ricardo Gama, Fejuca e Lincoln Gonçalves

Mixagem/Master – João Milliet

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios12 horas ago

7ª Edição do Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro

O evento é gratuito e reúne música, exposições artísticas, cultura e muita gastronomia. O Festival de Gastronomia e Cultura do...

Famosos19 horas ago

Estevan cantor sertanejo recebe méritos e apoio de seu prefeito Felipe Seme Amed, Wagner Soares

Eleito o homem mais belo do Brasil em 2021 e Mister Cowboy em 2024, Estevan não apenas cativou corações, mas...

Geral22 horas ago

Dra. Karen Crepaldi traz a estética como aliada para autoestima e bem-estar em cuidados humanizados

A trajetória da Dra. Karen Crepaldi revela uma dedicação ao cuidado humano que vai muito além dos procedimentos estéticos. Médica...

WhatsApp Image 2024-11-08 at 17.00.43 WhatsApp Image 2024-11-08 at 17.00.43
Geral1 dia ago

PerformaIT celebra 15 Anos de inovação e crescimento

Transformando negócios com soluções inovadoras e Inteligência Artificial Fundada em 2009, a Performa_IT Solutions se consolidou como um full service...

Negócios1 dia ago

Como Recuperar uma Conta de Instagram Desativada ou Hackeada na Lead Bank Security

No universo digital, o Instagram se tornou uma plataforma essencial para empresas, influenciadores e figuras públicas. No entanto, a frustração...

Empreendedorismo1 dia ago

O Impacto da Hipermobilidade e da Disautonomia na Vida da Criança Autista, na Visão da Dra. Kaliny Trevezani

A Dra. Kaliny Trevezani chama a atenção para a complexa relação entre hipermobilidade e disautonomia em crianças com autismo. A...

Negócios1 dia ago

Dra. Agnes Kuviatkovski de Maringá: A Importância da Gestão de Crédito em Instituições de Ensino

Estratégias e Desafios na Recuperação de Crédito Educacional  A recuperação de crédito em instituições de ensino é um tema crucial...

Negócios1 dia ago

Equilíbrio entre Carreira, Família e Bem-Estar: A Abordagem da Mental One e a TCC

Fundadora da Mental One, destaca a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) como uma solução eficaz para o burnout enfrentado por mulheres que...

Negócios1 dia ago

2025: Hora de voltar ao Simples Nacional e aliviar a carga tributária da sua empresa

Elison Soares, CEO da Nosvile, explica as vantagens de retornar ao regime e como essa decisão pode impulsionar pequenas e...

Saúde1 dia ago

Calvice é principalmente causada por fatores genéticos e hormonais, mas tem sofrido influências ambientais importantes

Dra. Tatiana tournieux, cirurgiã plástica especializada em tratamentos capilares, explica o que leva a queda dos fios e como combater...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed