Mis Ivy é uma artista influente no cenário do Dancehall em São Paulo e ao redor do Brasil, com uma trajetória que atravessa fronteiras musicais e culturais. Nascida e criada na periferia de São Paulo, especificamente no Capão Redondo, sua paixão pela música se desenvolveu durante sua estadia na Alemanha, onde teve seu primeiro contato com a música digital jamaicana. Esse período foi crucial para a sua formação artística. Ao retornar ao Brasil, Mis Ivy se juntou ao coletivo Família 7 Velas, pioneiro na introdução e popularização do Dancehall no país.
Sua carreira solo ganhou força com a mixtape “Ao Som do Ragga“, onde explorou os riddims jamaicanos, o que abriu portas para apresentações em diversos locais dentro e fora do Brasil. Além disso, Mis Ivy foi membro do Projeto As Minas, um coletivo de mulheres MCs que ajudou a ganhar destaque no cenário do Hip Hop brasileiro, dividindo o palco com grandes nomes do rap nacional.
Atualmente, Mis Ivy é sócia da produtora Time Punanny, localizada em Salvador–BA, uma iniciativa dedicada a fortalecer a presença feminina no cenário artístico, em geral.
Mis Ivy/ Divulgação
“Escuta” é o segundo álbum de estúdio da cantora brasileira Mis Ivy, que foi gravado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo através do edital de Fomento ao Reggae.
Com destaque para o single ‘’Sai da frente’’, planejado para ser lançado em fevereiro de 2025, o álbum conta com 7 músicas inéditas e o remix da música “Punanny”. Além das plataformas de áudio, o single estará disponível no Youtube com os materiais de visualizer desta e de outras faixas do álbum.
A cantora de reggae inovou sua carreira artística ao misturar ritmos como rap, kuduro, brega funk e afro drill. O disco mistura ritmos africanos, brasileiros e influências modernas, como o drill, promovendo uma mensagem de justiça social, empoderamento e inclusão. A artista busca dar voz às experiências muitas vezes ignoradas, criando um espaço para que as pessoas negras e das periferias possam escrever suas próprias histórias de forma autêntica. Com essas referências à simbologia africana Adinkra, a artista traz sua ancestralidade musical para celebrar seus 20 anos de carreira.
Divulgação
“Mais do que apenas um álbum, “Escuta” é uma plataforma para amplificar vozes marginalizadas, em especial as de mulheres negras brasileiras. A gente fez um álbum cheio de conceito, contando histórias, prezando pelo aquilombamento. Por isso, estou quase sempre acompanhada de mulheres cis, mulheres trans e homens trans. Enfim, pensamos durante um ano antes da gravação.” afirma Mis Ivy, com o intuito de fazer suas novas canções pulsarem para seu público.
O disco é dançante, animado e traz como mensagem a autoestima, a conscientização de como as mulheres devem ser respeitadas e conquistar todos os espaços que desejarem. Com áudios do cotidiano da cantora, o álbum cria uma proximidade com o ouvinte.
Divulgação
A faixa “Minha Arte, Seu Poder” traz um desabafo sobre as dificuldades enfrentadas durante a carreira, com uma batida de hip hop.
As faixas “Escuta” e “SOL” são mais sentimentais e trazem mensagens de amor e fé. As músicas “Mulher“, “Sai da Frente“, “Punnany Remix” e “Ragga Brega” são potentes e muito ritmadas. E a música “Fuja do Estresse” traz uma mensagem sobre superação.
O álbum marca o início de uma nova fase, e vem para alavancar sua carreira no cenário nacional. Esse trabalho reflete sua evolução artística e seu compromisso em promover a inclusão, o respeito e a valorização das vivências das mulheres negras no Brasil, utilizando a música como um instrumento de cura e representatividade.
O álbum “Escuta” de Mis Ivy é a busca do resgate de fortalecer a identidade negra e ampliar a compreensão de como a cultura preta se manifesta e se transforma ao longo dos séculos.
De forma pioneira no Brasil, a marca Kidy, referência em calçados infantis com tecnologia e conforto, apresenta ao mercado o KidyLocalize, o tênis inteligente com chip de localização integrada que oferece mais segurança para os pais e liberdade para as crianças.
O produto será apresentado oficialmente durante a BFSHOW, a principal feira calçadista da América Latina, que acontece em São Paulo/SP, no Distrito Anhembi, entre os dias 10 e 12 de novembro.
Compatível com sistemas Android e iOS, o Kidy Localize vem equipado com um chip inteligente de rastreamento que permite aos pais acompanharem, em tempo real, a localização do tênis por meio de um aplicativo no celular. Tudo de forma prática, segura e discreta.
Disponível em dois modelos e numerações que vão do 25 ao 36, o calçado combina design moderno, materiais leves e tecnologia exclusiva Kidy, garantindo conforto e respirabilidade durante todo o dia, ideal para a escola, passeios e atividades ao ar livre.
O Kidy Localize chega com duas linhas de produtos, como uma solução acessível e inovadora para famílias que buscam tranquilidade e bem-estar no cotidiano.
“O Kidy Localize é o resultado da nossa missão de unir tecnologia, segurança e conforto. Queremos que as crianças explorem o mundo com liberdade, enquanto os pais têm a tranquilidade de saber onde elas estão”, destaca Marcelo Silva – Gerente de Desenvolvimento e Marketing. O lançamento reforça o compromisso da Kidy com a inovação e o cuidado infantil, alinhando-se às tendências globais de tecnologia voltada para o público infantil.
Apresentação oficial:
BFSHOW – São Paulo/SP
De 10 a 12 de novembro de 2025
Distrito Anhembi– Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo/SP
A aguardada produção animada BATMAN ASTECA: CHOQUE DE IMPÉRIOS estreia na HBO Max em 7 de novembro, com uma proposta que celebra o orgulho latino-americano, renova uma franquia icônica e ressignifica a origem do herói, destacando o valor de contar nossas próprias histórias. Esta obra é o primeiro filme animado que transporta o Cavaleiro das Trevas para o mundo asteca, integrando a riqueza simbólica da cultura mesoamericana com a épica do personagem, enquanto explora emoções universais como justiça, amizade e identidade.
A história acompanha Yohualli Coatl, um jovem asteca que, após testemunhar a morte de seu pai pelas mãos dos conquistadores, assume o legado do deus morcego Tzinacán para se tornar o “Batman Asteca” — um herói humano sem superpoderes que encontra sua força no treinamento, na inteligência, na estratégia e no legado de sua cultura. Guiado por um inquebrável senso de justiça, ele é capaz de transformar o medo em sua arma contra o crime. Ambientado no esplendor de Tenochtitlán, o filme apresenta uma batalha épica pela preservação da identidade e da alma de um império.
Um elemento fundamental na criação do universo de BATMAN ASTECA: CHOQUE DE IMPÉRIOS foi a colaboração com o historiador Alejandro Díaz Barriga, mestre e doutor em Estudos Mesoamericanos pela ENAH e pela UNAM, que atuou como consultor cultural para garantir a autenticidade histórica, simbólica e visual do enredo.
“Não se tratava apenas de mostrar um passado, mas de fazê-lo com respeito e rigor. Queríamos que os personagens parecessem habitantes reais daquele território. Por exemplo, Yoka precisava ter o corpo pintado, pois naquela época isso era uma forma de identidade, força e ligação com os deuses”, comentou Díaz Barriga.
BATMAN ASTECA: CHOQUE DE IMPÉRIOS marca um novo lançamento da franquia Do Cine pra HBO Max, responsável por levar diversos títulos diretamente das telonas para a plataforma. O filme é uma produção da WARNER BROS. ANIMATION, ÁNIMA e CHATRONE. É dirigido por Juan José Meza-León, escrito por Juan Meza-León, José C. García de Letona e Sam Register, e produzido por Fernando De Fuentes S., José C. García de Letona e Aaron Dufault.
A Universal Pictures confirma a realização da tão aguardada première brasileira de Wicked: Parte II (Wicked: For Good) nesta terça-feira, 4 de novembro, em São Paulo. O evento, produzido com um enorme carinho para a fan base da obra, contará com uma programação especial e a presença dos talentos internacionais Cynthia Erivo (Elphaba), Jonathan Bailey (Fiyero), além do premiado diretor Jon M. Chu, reforçando o compromisso do estúdio em oferecer uma experiência memorável para fãs e convidados.
Entre os destaques da noite, o público será recepcionado por Larissa Manoela e Jeniffer Nascimento conduzindo as apresentações no tapete amarelo, alusão ao filme. A programação também inclui participações de Myra Ruiz e Fabi Bang, dubladoras da versão brasileira do filme, e performances exclusivas da escola de samba Mangueira e da cantora Glória Groove, que prometem emocionar os convidados antes da exibição da produção.
Devido a imprevistos com seu voo que estava previsto para pousar em São Paulo hoje (4/11, às 6:05am), o estúdio lamenta informar que Ariana Grande, intérprete de Glinda no filme, não poderá comparecer ao evento. A Universal Pictures e a artista fizeram todos os esforços possíveis para viabilizar sua presença, mas infelizmente, empecilhos logísticos não permitiram que isso acontecesse. A empresa e a artista agradecem o carinho dos fãs e sua compreensão, reforçando que o evento seguirá com uma programação imperdível pensada com todo carinho e honrando a grandiosidade dessa história tão celebrada pelo público brasileiro.
Programação do evento – Wicked: Parte II:
Apresentação no Tapete Vermelho: Com Larissa Manoela e Jeniffer Nascimento.
Presença das Dubladoras Brasileiras: Myra Ruiz e Fabi Bang, intérpretes de Elphaba e Glinda.
Performance Cultural: Escola de Samba Mangueira apresenta um espetáculo especial inspirado na magia de Oz.
Recepção dos Talentos Internacionais: Cynthia Erivo, Jonathan Bailey e Jon M. Chu estarão presentes no tapete amarelo para interagir com fãs e convidados.
Performance Musical: A cantora Gloria Groove promete uma performance bem brasileira celebrando a essência de Wicked.
Exibição Exclusiva do Filme: Uma sessão especial de Wicked: Parte II (Wicked: For Good) para convidados.
Sobre o filme:
O capítulo final da história não contada das bruxas de Oz começa com Elphaba e Glinda separadas, vivendo com as consequências de suas escolhas. Elphaba (Cynthia Erivo) vive no exílio, escondida na floresta de Oz, enquanto continua sua luta pela liberdade dos Animais silenciados e tenta desesperadamente expor a verdade que conhece sobre O Mágico (Jeff Goldblum).
Enquanto isso, Glinda se tornou o glamouroso símbolo da Bondade para todo o reino de Oz – ela vive no palácio da Cidade das Esmeraldas e desfruta das vantagens da fama e da popularidade. Sob a orientação de Madame Morrible (Michelle Yeoh, vencedora do Oscar), Glinda tem se tornado um conforto efervescente ao povo de Oz ao tranquilizar as massas de que tudo está bem sob o governo do Mágico.
Quanto mais cresce a fama de Glinda, e se intensificam os preparativos para o seu casamento com o Príncipe Fiyero (Jonathan Bailey, vencedor do Prêmio Olivier e indicado aos prêmios Emmy e SAG) em uma espetacular festa oziana, ela se sente cada vez mais assombrada pela separação de Elphaba. Sua dedicada tentativa, provavelmente frustrada, de intermediar uma reconciliação entre Elphaba e o Mágico podem inclusive afastá-las ainda mais. As consequências disso vão transformar Boq (Ethan Slater, indicado ao Prêmio Tony) e Fiyero para sempre, e ameaçar a segurança da irmã de Elphaba, Nessarose (Marissa Bode), quando uma garota do Kansas invadir a vida de todos eles.
Enquanto uma multidão enfurecida se ergue contra a Bruxa Má, Glinda e Elphaba vão precisar se unir uma última vez. A singular amizade delas agora assume uma posição determinante no futuro das duas, que vão precisar se olhar e se reconhecer de verdade, uma à outra, com honestidade e empatia, se quiserem mudar a si mesmas — e todo o reino de Oz — para sempre.
O longa também é estrelado por Bowen Yang e Bronwyn James, indicados ao Emmy, como os assistentes devotados de Glinda, Pfannee e ShenShen, além da indicada aos prêmios BAFTA e Grammy, Sharon D. Clarke (Caroline, or Change), como a voz de Dulcibear, a babá de Elphaba quando criança.
“Wicked: Parte II” é baseado no musical que marcou toda uma geração, com música e letras do lendário compositor e letrista vencedor do Grammy e do Oscar, Stephen Schwartz, e libreto de Winnie Holzman, inspirado no best-seller de Gregory Maguire. O roteiro é assinado por Winnie Holzman e Winnie Holzman & Dana Fox. A trilha sonora foi composta por John Powell & Stephen Schwartz, com música e letras de Stephen Schwartz.