Barra
Connect with us

Geral

Especialista em cortes especiais para churrasco, Netão Bom Beef expande redes de hamburgueria e açougue

Published

on

Com quase 20 anos de experiência no mundo das carnes, o açougueiro, churrasqueiro e empresário Domingos Neto, o Netão, ficou conhecido em todo o país através da internet e de programas de TV como especialista em cortes especiais para churrasco. Seus perfis no Instagram hoje somam quase 1,5 milhão de seguidores de todo o país e seu canal no Youtube já conta com mais de 1 milhão de inscritos.

Como empreendedor, também não para. Atualmente, está à frente da casa de carnes Bom Beef, com sede em Santos, que em breve ganhará um novo espaço e está em processo de franqueamento para abertura de unidades em todo o país, e também comanda a Bom Beef Burgers, hamburgueria com quatro unidades próprias no estado de São Paulo e com novas lojas previstas para outras cidades, através do sistema de franquias.

 

Como tudo começou

O interesse por carnes começou quando ainda era um menino, aos sete anos de idade. Hoje, aos 35, com muita história para contar, é referência no assunto e desde 2014 está à frente de uma das melhores casas de carnes do Brasil, a Bom Beef, localizada em Santos, litoral de São Paulo.

Ainda criança, Netão passou a frequentar o açougue do tio, aos domingos, e ficava encantado com os frangos assados vendidos na porta do estabelecimento. Nessa época, começou a viajar com o tio para fazendas e frigoríficos para fazer companhia e foi se apaixonando mais por esse universo da carne.

Um tempo depois, seu pai comprou um pequeno açougue ao lado da escola onde estudava, e Netão começou a ir diariamente ao local, após a aula, acompanhar o trabalho dos familiares.

Quando tinha 14 anos, passou a gerenciar o frigorífico do seu pai. Já naquela época, era o responsável por abrir o estabelecimento e fazer as compras, armazenamento e manipulação dos pescados. “Meus pais saíam de casa às quatro da manhã e voltavam depois das nove da noite. Sempre trabalharam muito. Foi com eles e com meu tio que aprendi a importância do trabalho, a ser correto e ter responsabilidades”, lembra Domingos.

Aos 16 anos, saiu de casa para trabalhar e morar com o tio. Na mesma época, prematuramente, entrou na faculdade de Direito. Começou como entregador no açougue do tio e em uma semana passou a trabalhar no balcão, manipulando as facas. Netão lembra que aprendeu muito com os açougueiros e aos 18 anos já era gerente da casa. “Mas meu sonho mesmo era ser sócio do meu tio no açougue dele, o Costa Rica. Como ganhava muita gorjeta dos clientes, deixava o meu salário todo com meu tio, para não gastar. E usava só o dinheiro que ganhava de caixinha”.

Para conseguir juntar o dinheiro para comprar parte do açougue, à noite, Netão fazia bico de bartender e também chegou a trabalhar em um restaurante do pai, aos 20 anos. Apesar de trabalhar desde muito cedo, os pais sempre exigiram que ele estudasse, por isso, cursou quatro anos de direito, fez inglês, espanhol e italiano, até que resolveu trabalhar a bordo de um navio, para juntar mais dinheiro e realizar o sonho de ter o próprio negócio.

Ficou três anos como bartender com o maior número de avaliações positivas do transatlântico, mas era na cozinha, de enxerido, vendo os chefs cozinharem, que Netão se realizava. Foi lá que conheceu cortes novos e aprendeu a apreciar carnes de qualidade. Quando o navio atracava, sempre que conseguia, Netão parava em todos os açougues, steak houses e restaurantes dos países ao redor do mundo para conhecer as carnes servidas por lá. E cada vez mais ficava encantado com esse universo.

Em um dos telefonemas à família, soube que o tio havia vendido o açougue. E por um momento achou que todo esforço e sacrifício tinham sido em vão. Mas pouco tempo depois, se restabeleceu, e decidiu seguir em frente.

Quando voltou a Santos, foi trabalhar em uma loja de móveis, sempre pensando em juntar dinheiro para poder ter seu próprio negócio. Em pouco tempo, aumentou consideravelmente o faturamento da loja, o que o fez ficar ainda mais empolgado com a ideia de empreender.

Todos os dias passava em frente ao antigo açougue do tio. Algumas vezes entrava, conversava com os proprietários, e ficava triste ao ver o estado em que a casa se encontrava.

Aos 28 anos, Netão finalmente conseguiu comprar o açougue, na Avenida Pedro Lessa, em Santos. Dois meses depois, mudou o nome para Bom Beef e resolveu ficar na porta chamando a clientela, para que a vizinhança soubesse que a família dele estava de volta ao comando da casa. Ele lembra que à época eram somente ele, um açougueiro e uma caixa. “Mas o meu projeto já era trabalhar com carne de qualidade e, por isso, eu selecionava tudo diretamente nas fazendas”, recorda.

A preocupação com a carne de qualidade sempre fez parte dos planos de Netão e, por isso, o negócio vem crescendo a passos largos. “Carne boa tem que ter maciez, sabor diferenciado e suculência. Além disso, nos preocupamos com a seleção do gado, a genética, o tipo de pasto, com o transporte para o abate, sempre respeitando o animal e buscando estudar o assunto”.

Assim que comprou o açougue, entrou em contato com um antigo produtor e apresentou seu projeto de com carnes de qualidade. O parceiro embarcou em sua ideia, e dois anos depois, o sonho virava realidade.

Para divulgar a novidade ainda pouco conhecida por aqui, criou um perfil no Instagram onde ensinava sobre os novos cortes, com isso, a Bom Beef começava a criar um público segmentado para carnes especiais para churrasco.

Seguidores com perfis no Instagram relacionados a churrasco começaram a repostar as publicações dele, e foi assim que a Bom Beef ganhou projeção nacional. “Comecei a mandar a minha carne para alguns churrasqueiros conhecidos em Santos e São Paulo, pedindo a opinião deles, porque queria um feedback do meu trabalho. Mas essa ação acabou se consolidando em uma excelente estratégia de marketing”, lembra.

O sucesso foi tanto que seus perfis no Instagram hoje somam mais de 1 milhão de seguidores. Em agosto de 2019, a pedido dos do público, lançou seu canal no Youtube, o Netão Bom Beef, que já conta com quase 1 milhão de seguidores. A ideia era preencher uma lacuna de conteúdo mais aprofundado sobre churrasco e cortes especiais de carne na internet.

Além de açougueiro especialista em carnes de qualidade, Netão é conhecido por ser um excelente churrasqueiro. A família sempre foi festeira e fazia churrasco todos os finais de semana e Netão sempre esteve envolvido. O pai também teve uma churrascaria, foi quando ele teve outro contato profissional com a carne, além da cozinha do navio.

Com a experiência que adquiriu, Netão começou a dar dicas sobre carnes e hambúrgueres aos proprietários de restaurantes parceiros. Logo, as pessoas resolveram contratá-lo para consultorias, foi quando resolveu, em 2017, abrir um espaço voltado a cursos da área. A pedido dos clientes, passou a também a fazer eventos com o seu buffet de churrasco.

Autodidata, sempre estudou sobre carnes por conta própria, mas fez alguns cursos no Brasil e no Exterior. Recentemente, fez algumas viagens ao Texas para visitar steak houses e outros locais da cadeia produtiva da carne, além de fazer alguns workshops e participar dos mais importantes festivais de churrasco do Brasil.

“Fiz cursos com grandes nomes estrangeiros da carne, como Steve West, George Motz e com os principais mestres do churrasco e cientistas da carne do país”, conta, reforçando o ideal da busca pela carne perfeita. “Quero ter a melhor carne do Brasil”.

Hoje, a Bom Beef, localizada no número 2.526 da Avenida Pedro Lessa, em Santos, tem dezenas de funcionários e prestadores de serviço, que recebem treinamentos constantes. Sempre que está em Santos, Netão vai ao açougue acompanhar tudo de perto.

Toda essa dedicação limita as horas de sono de Netão a quatro por noite. Empreendedor nato, ele é um cara muito antenado e obstinado pela perfeição e está sempre pensando em um novo projeto.

Em breve, a casa de carnes passará a ocupar um imóvel próprio, bem maior e na mesma quadra da atual, e contará também com uma parrila para servir as carnes grelhadas para os clientes poderem degustar na hora.

Continue Reading
Advertisement

Geral

TRANSFORMAÇÃO TRIBUTÁRIA COM IMPACTO SOCIAL: A CONTRIBUIÇÃO SISTÊMICA DE JOSÉ PAULO ROSA MIRANDA AO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES

Published

on

Com mais de quatro décadas de atuação profissional, José Paulo Rosa Miranda liderou iniciativas que impactaram profundamente o setor de telecomunicações no Brasil e seus projetos tributários, à frente da Kronos Consultoria, se destacaram por proporcionar ganhos fiscais às empresas, com uso de soluções eficientes e inovadoras, que beneficiaram milhões de consumidores e colaboraram com a desburocratização dos órgãos estaduais de fiscalização.

“Até o fim de 2022, quando interrompi a atuação na prestação de serviços de consultoria empresarial para me dedicar a um período sabático, foram 20 anos de consultoria, com destaque para os projetos desenvolvidos no setor de telecomunicações, que atenderam milhões de clientes e resultaram em ressarcimentos de ICMS sobre contestações de clientes, em valores superiores a 500 milhões de dólares, que, à primeira vista, pareceriam beneficiar apenas as empresas, mas se os clientes (pessoas físicas) tivessem que pedir esses valores diretamente aos órgãos dos 27 estados brasileiros, o sistema entraria em colapso”, explica José Paulo.

Da experiência técnica à inovação normativa

O modelo desenvolvido pelo José Paulo teve início com parametrizações tributárias de sistemas corporativos, tais como o SAP, em meio à reorganização do setor, pós privatizações. A necessidade de integrar processos fiscais a uma nova lógica de mercado impulsionou sua atuação em projetos que envolveram a padronização de tributos, a automação de apurações fiscais e a geração de dados compatíveis com exigências legais.

Ao longo do tempo, os serviços evoluíram para um nível mais sofisticado: a identificação, tratamento e estruturação de grandes volumes de informações fiscais e operacionais relacionadas à restituição de valores cobrados indevidamente de consumidores. Como esses valores incluem tributos e as empresas de telecomunicação, ao devolver aos clientes, os valores brutos, eles teriam que solicitar, individualmente, os impostos aos estados, o que se tornaria um processo caótico.

A solução sistêmica inovadora, praticada pela Kronos, empresa liderada pelo José Paulo, com sua  expertise tributária e de sistemas, envolveu o estabelecimento de metodologia tributária especial para a criação de arquivos fiscais digitais, com dados detalhados por cliente, principalmente quanto ao valor do imposto. Tais arquivos não apenas simplificaram a comprovação da restituição perante os fiscos estaduais, como também influenciaram a edição, pelos Estados, de alterações das normas legais (ex. o Convênio ICMS 86/2010, que modernizou o Convênio ICMS 126/1998 e passou a reconhecer formato similar ao gerado pela solução do José Paulo).

No período sabático, iniciado em 2023, José Paulo teve a oportunidade de revisitar sua trajetória profissional com um novo olhar. “Esse momento de reflexão me permitiu perceber que esse tipo de projeto gerou benefícios significativos não apenas para as empresas, mas, sob uma nova perspectiva, pois ao centralizar a recuperação dos impostos nas empresas, evitou-se que milhões de clientes tivessem que solicitar individualmente as restituições junto aos 27 Estados brasileiros”, afirma.

Ele complementa: “Esse benefício foi muito importante para todos, pois essa volumosa quantidade de pedidos, que transitaria pelos 27 órgãos fiscalizadores estaduais, inviabilizaria os processos, e os clientes levariam muitos anos para serem ressarcidos desses valores.”

Alcance nacional e desoneração dos órgãos públicos

Os números dos projetos ajudam a dimensionar o impacto dessa atuação: ao longo de duas décadas, os projetos liderados por José Paulo abrangeram todas as regiões do Brasil e mais de 100 milhões de consumidores. O volume total de valores processados para restituição superou R$ 8 bilhões (cerca de R$ 2 bilhões se referem apenas à parcela de tributos), que inviabilizaria as devoluções se fossem feitas de forma individualizada por cliente.

“Ajudar as empresas a recuperarem os impostos com arquivos digitais consolidados (em substituição a milhões de pedidos individuais de seus clientes) foi essencial para viabilizar todo esse fluxo de forma ordenada”, ressalta e completa:

“Os 27 órgãos estaduais brasileiros tiveram menos trabalho, desgaste e custos administrativos, que teriam com análises individuais de milhões de pedidos e os milhões de clientes receberam suas restituições por erros de faturamento (incluindo os impostos) de forma mais rápida, diretamente das empresas de telecomunicações.”

Reconhecimento técnico e legitimidade institucional

A relevância dos projetos é reforçada por documentos, pareceres e cartas de recomendação de gestores tributários e auditores de grandes empresas do setor, que reconhecem a excepcional competência técnica, a inovação metodológica e o impacto financeiro dos serviços conduzidos por Miranda. Em um dos casos, o modelo de restituição inicialmente considerado inviável foi não apenas implementado com sucesso, como se tornou referência para a empresa e seus sócios estrangeiros.

Sua atuação também obteve legitimidade junto a órgãos reguladores e fiscais, como a ANATEL e as secretarias estaduais da Fazenda, que passaram a aceitar os arquivos digitais como forma válida de comprovação. Em alguns casos, as informações detalhadas fornecidas por sua equipe superavam as exigências legais da época, antecipando o que futuramente se tornaria padrão.

Uma visão global possível

A relevância técnica, financeira e social da contribuição de José Paulo tem potencial para ser adaptada internacionalmente, mesmo em países com estruturas tributárias diferentes. O modelo brasileiro de ressarcimento aos clientes pode ser similar as práticas adotadas por agências como a Federal Trade Commission (FTC), nos Estados Unidos, que também realizam grandes operações de reembolso coletivo.

 “Os benefícios colaterais não são devidamente reconhecidos e, em especial, em projetos de recuperação de impostos, que estão inclusos nos preços dos serviços e envolvem milhões de clientes, e que tem grande importância nacional, e eu, liderando minha empresa, deveria ter minha importância reconhecida”, conclui.

A trajetória de José Paulo é um exemplo de como conhecimento técnico, quando aplicado com visão sistêmica, pode gerar impactos positivos amplos e duradouros. Seus projetos demonstram que a inovação pode — e deve — caminhar junto à responsabilidade social, contribuindo para o equilíbrio entre empresas, Estado e sociedade.

Ao transformar um problema fiscal complexo em soluções práticas que beneficiaram milhões de pessoas, José Paulo Rosa Miranda se consolidou como referência nacional em seu campo. E mais do que isso: mostrou que o verdadeiro valor de um trabalho está em sua capacidade de transformar realidades — com ética, inovação e visão de futuro.

 

Continue Reading

Geral

Como Fabrizio Gallo transformou uma infância empreendedora em uma carreira salvando empresas

Published

on

Com uma história marcada por criatividade, trabalho duro e visão de negócio, ele se tornou referência em reestruturação de empresas em Americana-SP

Desde pequeno, Fabrizio Gallo soube que esperar não era uma opção. Se queria algo, era melhor correr atrás. Ainda criança, começou a vender geladinhos na saída da escola. Quando o frio chegou e a clientela sumiu, ele pensou rápido: trocou o produto por coxinhas de frango feitas com uma receita tirada do caderno da mãe. A lógica era simples — e muito prática para alguém com menos de 10 anos. Entender o que as pessoas querem, adaptar o produto e fazer acontecer.

Filho de uma professora e de um representante comercial, Fabrizio cresceu em uma casa onde a palavra “limite” era mais real do que “luxo”. Aos 10 anos, viu o pai abrir uma bicicletaria na garagem de casa e acabou assumindo o negócio depois da escola. Cuidava do balcão, entendia o que cada cliente precisava e até montava modelos sob medida. Vendeu a loja antes mesmo de completar 12 anos — e participou de todo o processo de transição. Nessa idade, muita gente está preocupada com o time da escola. Ele, com fornecedores.

Com o tempo, vieram o primeiro computador, o curso de informática e os freelas para o comércio local. Aos 15, já estagiava em uma multinacional, circulando por setores e conhecendo de perto como funcionava uma grande empresa. “Foi ali que entendi que bastidores contam muito. E que resolver problemas de verdade exige escutar antes de agir”, relembra.

O caminho foi se construindo com experiências diversas: redes de varejo, tecnologia de segurança, operações de distribuição. Em cada etapa, Fabrizio reunia ferramentas que, mais tarde, fariam diferença em uma virada inesperada.

Um dia, foi chamado para instalar câmeras de segurança em uma fábrica de colchões. Fez o orçamento, o trabalho foi aprovado, mas ficou uma conversa com o dono da empresa: ele queria vender o negócio, estava cansado depois de décadas no setor. Fabrizio não conhecia nada sobre colchões, mas entendeu rápido que havia uma oportunidade escondida ali — e um desafio à altura.

“Demorei uns dias para aceitar. Não era o tipo de projeto confortável. A empresa tinha problemas sérios, a marca estava desgastada e o clima interno era pesado. Mas eu sabia que podia reorganizar tudo”, conta.

Entrou de cabeça. Passou o primeiro mês só observando. Depois, veio a reestruturação por etapas: equipe, produção, finanças, comercial, marketing. Cortou custos, resgatou talentos, reavaliou produtos, mapeou o mercado e recolocou a empresa no jogo. Um ano e meio depois, o negócio foi vendido. E Fabrizio passou a ser chamado por outras empresas com o mesmo perfil: boas em essência, mal conduzidas, desvalorizadas.

O que ele faz, no fundo, é entender a dor de cada negócio e montar um plano de resgate. Sem fórmulas prontas, mas com muita escuta e ação prática. “Eu não chego com uma receita. Cada empresa tem sua própria história, e isso precisa ser respeitado. Só aí vem a estratégia”, explica.

Hoje, Fabrizio carrega esse histórico sem glamourização. É direto: tem orgulho das empresas que ajudou a recuperar, mas mais ainda da forma como construiu esse olhar — desde o balcão da bicicletaria até as reuniões de planejamento estratégico. “No fundo, o que eu sempre fiz foi tentar entender o que o outro precisa. Quando a gente acerta isso, o resto encaixa.”

 

Continue Reading

Geral

Ágaph Project DJ: quando a música eletrônica se torna instrumento de cura e fé

Published

on

Unindo técnica, espiritualidade e consciência emocional, DJ Ágaph transforma eventos em verdadeiras experiências de conexão e transformação

Para muita gente, a ideia de uma batida eletrônica em um ambiente de louvor pode soar inusitada. Mas é exatamente aí que começa a proposta ousada e inspiradora de Israel Felipe Oliveira Lopes, mais conhecido como DJ Ágaph. À frente do Ágaph Project DJ, ele vem rompendo padrões ao levar música eletrônica gospel para pistas, palcos e celebrações, com um objetivo claro: tocar não só ouvidos, mas corações.

Aos 30 anos, o artista mineiro vem conquistando espaço por onde passa. Em pouco mais de um ano de carreira, já marcou presença em retiros, festas, casamentos e eventos de grande visibilidade — como o casamento do jogador de futevôlei Fabrício Brisa e festas promovidas por nomes reconhecidos, como Carol Loures e produtoras especializadas em eventos de alto padrão.

Mas, para além das aparições, o que chama atenção é a proposta que carrega. O Ágaph Project DJ nasceu com uma missão: levar amor, alegria e transformação através do Espírito Santo, usando a música como ferramenta principal. O repertório é versátil, passa por house, trance, pagode, corinhos de fogo, forró, hip-hop, adoração e até sertanejo, tudo adaptado ao contexto gospel e carregado de propósito.

“Não é apenas mais um evento. É um show terapêutico que trabalha corpo, mente e espírito”, define o DJ.

E essa não é só uma frase de efeito. Ágaph mergulhou fundo para entender o poder da música além do entretenimento. Estudou Programação Neurolinguística, psicologia comportamental, hipnose clínica, neurociência e até fundamentos espirituais sobre ritmo e som. Esses conhecimentos são aplicados para criar experiências que estimulam o emocional, aliviam tensões e despertam sensações de paz — tudo através da música.

O DJ também desenvolveu sua sensibilidade para compreender o ambiente e as pessoas que estão à sua frente. Ele observa expressões, sente a energia do público e adapta seu set ao que cada momento pede. Cada evento é planejado nos mínimos detalhes, desde a escolha das músicas até a intenção por trás de cada transição. Ele gosta de dizer que, antes mesmo do dia da festa, já está vivendo aquela experiência internamente.

Essa conexão com o público e com a espiritualidade tem feito do Ágaph Project DJ um verdadeiro movimento. Mais do que animar uma festa, a proposta é criar um espaço de cura, fé e alegria — onde cada batida é uma semente plantada no coração de quem escuta. E, mesmo com pouco tempo de estrada, o impacto já é visível nos depoimentos sinceros de quem passou por essa vivência.

Olhar para o futuro é algo que também faz parte da sua trajetória. Ágaph sonha alto, mas com os pés firmes no propósito. Deseja levar seu projeto para outros estados, alcançar novos públicos, e, em breve, se tornar referência mundial dentro do cenário gospel eletrônico. Ele acredita que a música pode ser ponte entre mundos e que seu som pode chegar onde palavras muitas vezes não conseguem.

“A música é uma missão. Ela conecta o espiritual ao físico e leva cada pessoa a um lugar de renovação.”

Para 2025, o objetivo é ampliar ainda mais o alcance do projeto. Além dos eventos, Ágaph planeja entrar em espaços como rádios, podcasts, palestras e ações sociais. O foco é expandir a mensagem sem perder a essência: levar luz onde há escuridão, com criatividade, excelência e a presença de Deus em cada detalhe.

Para saber mais sobre DJ Ágaph, acompanhar os próximos eventos ou fazer contato:
Instagram: @agaph_dj
Site: djpro.site/agaph
WhatsApp: (31) 9 8451-7470
LinkTree: linktr.ee/agaph_dj

 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios7 horas ago

CDV Broker promove encontro em Alphaville-SP com foco em alta performance em vendas imobiliárias

Palestra de Sophia Martins sobre estratégias de vendas marca evento que reuniu grandes nomes do setor; idealizadores Darlan Souza e...

Entretenimento12 horas ago

Plasútil lança coleção completa do Stitch com produtos fofos, práticos e cheios de personalidade

Os fãs de Lilo & Stitch já podem comemorar! A Plasútil, referência em utilidades para o dia a dia, acaba...

blog13 horas ago

Brasília se Consolida como Novo Hub de E-commerce Internacional com Operação de Courier da TristarExpress

Parceria inédita fortalece o comércio exterior, acelera prazos e descentraliza operações antes concentradas em São Paulo. O mercado de e-commerce...

Negócios13 horas ago

Avanço do compliance digital mantém crédito empresarial em alta apesar da SELIC

Acesso automatizado ao faturamento em tempo real via integração com ERPs e sistemas de emissão de notas fiscais reduz risco...

Negócios13 horas ago

Empresária Ana Paula Guesser Rosa passa a atuar no segmento de estética em Santa Catarina

A empresária Ana Paula Guesser Rosa, 33 anos, natural de Araucária (PR), atua atualmente no segmento de estética em Santa...

Esporte14 horas ago

Do judô ao título nacional: como Guilherme Andrade se tornou referência no pickleball brasileiro

Com uma trajetória marcada pela paixão pelo esporte, o atleta e professor Guilherme Andrade conquistou o título de campeão brasileiro...

Negócios14 horas ago

Por que abrir seu negócio em Goiás pode ser o melhor caminho para ter menor carga tributária?

Entenda como utilizar os programas de incentivo goianos podem aliviar a carga de tributos sobre sua empresa e te ajudar...

Saúde15 horas ago

Aluguel de poltrona para pós-operatório em Brasília: conforto terapêutico para uma recuperação eficiente

A recuperação após um procedimento cirúrgico exige mais do que repouso. Requer um ambiente preparado e recursos que favoreçam a...

Saúde15 horas ago

Poltronas para locação de pós-operatório em Brasília: estrutura especializada para recuperação com conforto e segurança

A fase pós-operatória exige cuidados específicos que vão além do acompanhamento médico. A infraestrutura disponível para o repouso do paciente...

Empreendedorismo15 horas ago

Advogada fala sobre imigração no Brasil durante a ABF

Milena Mitraud é pioneira em empreendedorismo internacional e fará consultoria gratuita a empreendedores brasileiros durante a ABF Expo Formada em...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed