Barra
Connect with us

Geral

Especialista em cortes especiais para churrasco, Netão Bom Beef expande redes de hamburgueria e açougue

Published

on

Com quase 20 anos de experiência no mundo das carnes, o açougueiro, churrasqueiro e empresário Domingos Neto, o Netão, ficou conhecido em todo o país através da internet e de programas de TV como especialista em cortes especiais para churrasco. Seus perfis no Instagram hoje somam quase 1,5 milhão de seguidores de todo o país e seu canal no Youtube já conta com mais de 1 milhão de inscritos.

Como empreendedor, também não para. Atualmente, está à frente da casa de carnes Bom Beef, com sede em Santos, que em breve ganhará um novo espaço e está em processo de franqueamento para abertura de unidades em todo o país, e também comanda a Bom Beef Burgers, hamburgueria com quatro unidades próprias no estado de São Paulo e com novas lojas previstas para outras cidades, através do sistema de franquias.

 

Como tudo começou

O interesse por carnes começou quando ainda era um menino, aos sete anos de idade. Hoje, aos 35, com muita história para contar, é referência no assunto e desde 2014 está à frente de uma das melhores casas de carnes do Brasil, a Bom Beef, localizada em Santos, litoral de São Paulo.

Ainda criança, Netão passou a frequentar o açougue do tio, aos domingos, e ficava encantado com os frangos assados vendidos na porta do estabelecimento. Nessa época, começou a viajar com o tio para fazendas e frigoríficos para fazer companhia e foi se apaixonando mais por esse universo da carne.

Um tempo depois, seu pai comprou um pequeno açougue ao lado da escola onde estudava, e Netão começou a ir diariamente ao local, após a aula, acompanhar o trabalho dos familiares.

Quando tinha 14 anos, passou a gerenciar o frigorífico do seu pai. Já naquela época, era o responsável por abrir o estabelecimento e fazer as compras, armazenamento e manipulação dos pescados. “Meus pais saíam de casa às quatro da manhã e voltavam depois das nove da noite. Sempre trabalharam muito. Foi com eles e com meu tio que aprendi a importância do trabalho, a ser correto e ter responsabilidades”, lembra Domingos.

Aos 16 anos, saiu de casa para trabalhar e morar com o tio. Na mesma época, prematuramente, entrou na faculdade de Direito. Começou como entregador no açougue do tio e em uma semana passou a trabalhar no balcão, manipulando as facas. Netão lembra que aprendeu muito com os açougueiros e aos 18 anos já era gerente da casa. “Mas meu sonho mesmo era ser sócio do meu tio no açougue dele, o Costa Rica. Como ganhava muita gorjeta dos clientes, deixava o meu salário todo com meu tio, para não gastar. E usava só o dinheiro que ganhava de caixinha”.

Para conseguir juntar o dinheiro para comprar parte do açougue, à noite, Netão fazia bico de bartender e também chegou a trabalhar em um restaurante do pai, aos 20 anos. Apesar de trabalhar desde muito cedo, os pais sempre exigiram que ele estudasse, por isso, cursou quatro anos de direito, fez inglês, espanhol e italiano, até que resolveu trabalhar a bordo de um navio, para juntar mais dinheiro e realizar o sonho de ter o próprio negócio.

Ficou três anos como bartender com o maior número de avaliações positivas do transatlântico, mas era na cozinha, de enxerido, vendo os chefs cozinharem, que Netão se realizava. Foi lá que conheceu cortes novos e aprendeu a apreciar carnes de qualidade. Quando o navio atracava, sempre que conseguia, Netão parava em todos os açougues, steak houses e restaurantes dos países ao redor do mundo para conhecer as carnes servidas por lá. E cada vez mais ficava encantado com esse universo.

Em um dos telefonemas à família, soube que o tio havia vendido o açougue. E por um momento achou que todo esforço e sacrifício tinham sido em vão. Mas pouco tempo depois, se restabeleceu, e decidiu seguir em frente.

Quando voltou a Santos, foi trabalhar em uma loja de móveis, sempre pensando em juntar dinheiro para poder ter seu próprio negócio. Em pouco tempo, aumentou consideravelmente o faturamento da loja, o que o fez ficar ainda mais empolgado com a ideia de empreender.

Todos os dias passava em frente ao antigo açougue do tio. Algumas vezes entrava, conversava com os proprietários, e ficava triste ao ver o estado em que a casa se encontrava.

Aos 28 anos, Netão finalmente conseguiu comprar o açougue, na Avenida Pedro Lessa, em Santos. Dois meses depois, mudou o nome para Bom Beef e resolveu ficar na porta chamando a clientela, para que a vizinhança soubesse que a família dele estava de volta ao comando da casa. Ele lembra que à época eram somente ele, um açougueiro e uma caixa. “Mas o meu projeto já era trabalhar com carne de qualidade e, por isso, eu selecionava tudo diretamente nas fazendas”, recorda.

A preocupação com a carne de qualidade sempre fez parte dos planos de Netão e, por isso, o negócio vem crescendo a passos largos. “Carne boa tem que ter maciez, sabor diferenciado e suculência. Além disso, nos preocupamos com a seleção do gado, a genética, o tipo de pasto, com o transporte para o abate, sempre respeitando o animal e buscando estudar o assunto”.

Assim que comprou o açougue, entrou em contato com um antigo produtor e apresentou seu projeto de com carnes de qualidade. O parceiro embarcou em sua ideia, e dois anos depois, o sonho virava realidade.

Para divulgar a novidade ainda pouco conhecida por aqui, criou um perfil no Instagram onde ensinava sobre os novos cortes, com isso, a Bom Beef começava a criar um público segmentado para carnes especiais para churrasco.

Seguidores com perfis no Instagram relacionados a churrasco começaram a repostar as publicações dele, e foi assim que a Bom Beef ganhou projeção nacional. “Comecei a mandar a minha carne para alguns churrasqueiros conhecidos em Santos e São Paulo, pedindo a opinião deles, porque queria um feedback do meu trabalho. Mas essa ação acabou se consolidando em uma excelente estratégia de marketing”, lembra.

O sucesso foi tanto que seus perfis no Instagram hoje somam mais de 1 milhão de seguidores. Em agosto de 2019, a pedido dos do público, lançou seu canal no Youtube, o Netão Bom Beef, que já conta com quase 1 milhão de seguidores. A ideia era preencher uma lacuna de conteúdo mais aprofundado sobre churrasco e cortes especiais de carne na internet.

Além de açougueiro especialista em carnes de qualidade, Netão é conhecido por ser um excelente churrasqueiro. A família sempre foi festeira e fazia churrasco todos os finais de semana e Netão sempre esteve envolvido. O pai também teve uma churrascaria, foi quando ele teve outro contato profissional com a carne, além da cozinha do navio.

Com a experiência que adquiriu, Netão começou a dar dicas sobre carnes e hambúrgueres aos proprietários de restaurantes parceiros. Logo, as pessoas resolveram contratá-lo para consultorias, foi quando resolveu, em 2017, abrir um espaço voltado a cursos da área. A pedido dos clientes, passou a também a fazer eventos com o seu buffet de churrasco.

Autodidata, sempre estudou sobre carnes por conta própria, mas fez alguns cursos no Brasil e no Exterior. Recentemente, fez algumas viagens ao Texas para visitar steak houses e outros locais da cadeia produtiva da carne, além de fazer alguns workshops e participar dos mais importantes festivais de churrasco do Brasil.

“Fiz cursos com grandes nomes estrangeiros da carne, como Steve West, George Motz e com os principais mestres do churrasco e cientistas da carne do país”, conta, reforçando o ideal da busca pela carne perfeita. “Quero ter a melhor carne do Brasil”.

Hoje, a Bom Beef, localizada no número 2.526 da Avenida Pedro Lessa, em Santos, tem dezenas de funcionários e prestadores de serviço, que recebem treinamentos constantes. Sempre que está em Santos, Netão vai ao açougue acompanhar tudo de perto.

Toda essa dedicação limita as horas de sono de Netão a quatro por noite. Empreendedor nato, ele é um cara muito antenado e obstinado pela perfeição e está sempre pensando em um novo projeto.

Em breve, a casa de carnes passará a ocupar um imóvel próprio, bem maior e na mesma quadra da atual, e contará também com uma parrila para servir as carnes grelhadas para os clientes poderem degustar na hora.

Continue Reading
Advertisement

Geral

Valorização da história: São Paulo ganha museu da Polícia Militar Ambiental

Published

on

No próximo dia 17 de abril, São Paulo iniciará um importante capítulo na preservação ambiental com a apresentação do projeto de lançamento do Museu da Polícia Militar Ambiental, localizado no bairro da Casa Verde. Este evento marcará um passo significativo na valorização da história da Polícia Militar Ambiental e na conscientização sobre a proteção dos recursos naturais, destacando o papel vital da corporação em tempos de crescente ameaça ambiental.

O Museu da Polícia Militar Ambiental surge em um contexto urgente, onde crimes ambientais, desmatamento e poluição são questões alarmantes. A criação deste espaço não apenas preservará a memória das ações da polícia, mas também se propõe a educar a população sobre a importância da conservação do meio ambiente. A iniciativa reflete a necessidade de um diálogo aberto entre a sociedade e as autoridades sobre a proteção da natureza.

Com uma programação rica, o museu contará com exposições interativas que apresentarão a trajetória da Polícia Ambiental, suas principais operações e os desafios enfrentados ao longo de seus 50 anos de história. Além disso, o espaço servirá como um centro de educação ambiental, oferecendo atividades voltadas a escolas e comunidades, com o objetivo de sensibilizar sobre a biodiversidade e a legislação ambiental.

O evento de lançamento começará às 9h30, com um welcome coffee, seguido pela cerimônia oficial às 10h. A programação incluirá a execução do Hino Nacional e a entrega da medalha do cinquentenário aos homenageados. A importância do museu será ressaltada por autoridades e representantes de instituições parceiras, como a Toyota, patrocinadora do projeto.

Após a solenidade, a programação incluirá apresentações sobre o projeto do museu, um filme em homenagem à Polícia Ambiental e uma apresentação musical do grupo Lyras Vocal. O evento culminará em um coquetel/brunch, proporcionando um momento de confraternização entre os convidados.

Uma história a ser contada

A inauguração do Museu da Polícia Militar Ambiental está prevista para 2027 e simboliza um compromisso renovado com a conservação e a valorização da fauna e flora brasileiras. Ao celebrar a rica história da corporação, o museu não apenas preservará memórias, mas também educará e inspirará novas gerações a se envolverem na proteção do meio ambiente. Com essa iniciativa, São Paulo reafirma seu papel como líder na promoção da sustentabilidade e na defesa dos recursos naturais.

Segundo Sérgio Tadeu, diretor de conteúdo da STR, “O projeto será um grande diferencial, promovendo a aproximação e o convívio da sociedade com o trabalho da polícia ambiental. A cultura é fundamental para ações como essa, mostrando à população o caráter educativo e de preservação ambiental de uma corporação que precisa ser mais valorizada e reconhecida”.

“A relevância do Museu da Polícia Militar Ambiental está vinculada a contar nossa história e, por meio do acervo em exposição, mostrar a importância do nosso legado de forma acessível a todos os públicos”, declara o Tenente Coronel PM Pedro Alessander Barboza, comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

Para o gerente de Comunicação Institucional da Toyota do Brasil e diretor da Fundação Toyota, Otacílio do Nascimento, o patrocínio da Toyota neste projeto reflete a valorização e o compromisso com a sustentabilidade e a educação ambiental.

“Para a Toyota, apoiar o Museu da Polícia Ambiental é mais do que patrocinar um projeto — é reafirmar nosso compromisso com a sustentabilidade, a educação e a valorização de quem protege o nosso patrimônio natural. Acreditamos que transformar o passado em aprendizado e inspiração para o futuro é essencial para construirmos uma sociedade mais consciente e responsável. Queremos que todos tenham acesso à alegria, à expressão e à oportunidade — porque ‘Felicidade para Todos’ é mais do que um ideal, é o nosso propósito”, conclui.

Serviço:

Lançamento do projeto do Museu da Polícia Militar Ambiental
Data: 17 de abril de 2025
Horário: 10h
Local: Rua Reims, 189 – Casa Verde – São Paulo

 

Continue Reading

Geral

Gerson Fogaça: Arte contemporânea além das fronteiras

Published

on

Artista investiga a fluidez dos espaços urbanos e as relações humanas com o ambiente em constante transformação

Nascido na Cidade de Goiás, antiga capital do estado, e criado em Britânia, uma pequena cidade do interior, Gerson Fogaça teve uma infância marcada por desafios e mudanças. Em meio a um período de instabilidade familiar, encontrou na arte um espaço de interesse e construção.

Dono de uma trajetória consolidada no cenário das artes visuais, Fogaça investiga a fluidez dos espaços urbanos e as relações humanas com o ambiente em constante transformação. Desde 1985, suas obras têm sido apresentadas em importantes salões e exposições individuais e coletivas ao redor do mundo. Em 2025, sua presença no circuito internacional se fortalece ainda mais, com uma agenda de exposições na Espanha, Estados Unidos, México e outros países da América Latina e Europa.

Ao longo de quatro décadas de carreira, Gerson Fogaça construiu um portfólio sólido, com exposições em algumas das mais importantes instituições culturais internacionais. Seu trabalho já foi apresentado em espaços como o Centro Cultural Las Rozas, em Madrid, o Museo de Arte Alejandro Otero, en Caracas, o Museo Histórico y Militar de Chile, em Santiago, o Museu de Arte Contemporânea de Caracas, o Centro Cultural Futurama, na Cidade do México, o Museu Nacional, em Brasília, a Caixa Cultural, no Rio de Janeiro, a Casa da América Latina, em Lisboa, o Instituto Cultural de Providencia, em Santiago, o Miami Hispanic Cultural Arts Center, em Miami, o B.AGL ART Affairs, em Berlim, e o Museum of Contemporary Art of the Americas – MOCAA, em Miami.

Além das instituições mencionadas, Fogaça também participou de mostras individuais e coletivas em espaços de prestígio como a Fundación Fiart, em Madrid, a Galería Carmen Montilla, em Havana, a L’espace d´exposition de Guaran, em Lectoure, a Galería La Ronda, em Palma de Mallorca, a Sala Entel, em La Paz, a Galeria Portinari, em Buenos Aires, o Espace Ocktogen, em Saint-Ghislain, a Galeria Pedro Esquerré, em Matanzas, o Centro Cultural Correios, em Salvador, o Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” e o Museu de Arte Contemporânea de Goiás, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Seu trabalho traduz a experiência das cidades em constante mutação, com exploração à transformação dos espaços urbanos e das interações humanas dentro deles. Através de composições dinâmicas e vibrantes, Fogaça constroi um universo que reflete a efemeridade e a energia das grandes metrópoles, capturando tanto a imponência quanto a fragilidade dessas paisagens.

*Exposições Internacionais em 2025*

Em continuidade a essa trajetória global, Fogaça deu início no último mês de março, na Espanha, à primeira de uma nova série de exposições internacionais que acontecerão neste ano, consolidando ainda mais sua presença no circuito da arte contemporânea. Na agenda internacional de 2025, estão confirmadas a apresentação de de suas obras na  Sanger Gallery, Key West, Flórida, EUA, em maio; no Miami Hispanic Cultural Arts Center, Miami, Flórida, EUA, em junho; no Museu Carlos Alonso, Mendoza, Argentina, em outubro, além de uma mostra na Cidade do México, com data a ser definida.

Com linguagem visual que traduz a essência das cidades e suas transformações, Gerson Fogaça reafirma sua relevância na arte contemporânea, ampliando diálogos e conexões entre culturas por meio de sua produção artística.

Continue Reading

Geral

SIDNEY MALVEIRA LANÇA LIVRO EM COMEMORAÇÃO AOS 18 ANOS EM CENA DO ESPETÁCULO ANNONIMOS

Published

on

O lançamento acontece dia 11 de abril, às 19h, no Teatro Abre Alas, em Fortaleza.

O espetáculo ‘Annonimos’, criado por Sidney Malveira, celebra 18 anos de trajetória ininterrupta com o lançamento de um livro digital gratuito e uma página virtual dedicada à sua história. O evento, intitulado Celebração ‘Annonimos 18 anos’, acontecerá no dia 11 de abril, às 19h, no Teatro Abre Alas, em Fortaleza, e contará com uma conversa aberta com convidados.

O livro digital, que poderá ser baixado gratuitamente, reúne registros fotográficos, vídeos, depoimentos e relatos sobre a jornada do espetáculo, que já percorreu 10 estados brasileiros e Portugal, conquistando reconhecimento do público e da crítica ao abordar os desafios e reflexões sobre o envelhecimento.

Annonimos

Um lar de idosos. Percorrendo as vias da comédia ao drama, o ator “revive” cenas do cotidiano de três idosos que contam suas histórias e vivem esperando ansiosamente por uma visita. O público é convidado a ser coadjuvante das suas alegrias, tristezas e sonhos que se renovam a cada amanhecer. Aqui o público poderá estar diante da fantástica descoberta de que há uma beleza muito singular na velhice.

“Annonimos” conta com a pesquisa in loco realizada, em 2006, no Lar de Idosos Torres de Melo (Fortaleza) momento em que foram coletadas 15 horas de entrevistas/conversas com Idosos, registradas em áudio, foto e anotações pessoais que destacam o ritual diário e o gestual peculiar de cada entrevistado em seu atual habitat, o asilo.

Sidney Malveira

Com 29 anos de carreira artística, Sidney Malveira é produtor, ator, músico, fotógrafo, cenógrafo, diretor teatral e gestor cultural. Formado pelo Colégio de Direção Teatral do Instituto Dragão do Mar, trabalhou ao lado de grandes nomes do teatro nacional. Desde 2001, está à frente do Grupo Teatro Novo, produzindo espetáculos premiados e colaborando com ícones do teatro cearense como Marcus Miranda e Antonieta Noronha. Sua experiência inclui atuações no SESC Ceará e na gestão pública como Secretário de Cultura e Turismo de Pacajus (2017-2019).

*Apoio e realização

O evento faz parte do projeto ‘Annonimos 18 Anos’, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (SECULTFOR), por meio do Fundo Municipal de Cultura e do Edital para as Artes 2023. Além disso, conta com recursos do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), e foi aprovado no 13° Edital Ceará das Artes, com apoio da Secretaria Estadual da Cultura.

Para mais informações, acesse: @palcodepaz.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento10 minutos ago

Joaquim e Manuel lançam o álbum “Pedaço de Minha Vida” com regravações de grandes clássicos do sertanejo

A icônica dupla sertaneja Joaquim e Manuel está de volta com um projeto emocionante que celebra a história da música...

Business1 hora ago

Goldko, marca de chocolates sem açúcar da família Kopenhagen, inaugura loja em Manaus

A unidade é a primeira da rede na região Norte do Brasil A Goldko acaba de inaugurar a primeira franquia...

Business2 horas ago

Nova Lei Obriga Empresas a Cuidarem da Saúde Mental dos Colaboradores

O Papel Fundamental de Profissionais como a Psicoterapeuta Ana Chaves A partir de 26 de maio de 2025, todas as...

Negócios4 horas ago

Conheça Mariana Pires, especialista em tornar o Direito mais simples e próximo das pessoas

A advogada Mariana Pires, de 29 anos, tem chamado atenção por onde passa. Com quase seis anos de atuação e...

Negócios4 horas ago

Do porto até o interior: o desafio logístico que começa depois que a carga desembarca

Como encontrar transportadoras confiáveis para a etapa nacional das importações no Brasil O Brasil importou mais de US$ 250 bilhões...

Negócios5 horas ago

Organização reúne Grupo Boticário, Vale e Petrobrás para conservar biodiversidade global

Coalizão LIFE reúne grandes empresas com a meta de integrar a biodiversidade na estratégia dos negócios Iniciativas sustentáveis estão no...

Famosos5 horas ago

BBB 2025: Pedro Gemim e Wam Baster Levam o Eletrofunk à TV Globo

O Impacto de Wam Baster: Um Pioneiro Levando o Eletrofunk a Novos Públicos O eletrofunk está oficialmente invadindo a TV...

Negócios5 horas ago

Douglas Filho, Especialista em Marketing Digital e Aposta mercado Agropecuário

O Empresário Multidisciplinar que se Destaca em Múltiplos Setores com sua Versatilidade Empreendedora Nesta matéria, vamos apresentar Miclean Silva, mais...

Famosos5 horas ago

Pedro Gemim e Wam Baster: A Ascensão do Eletrofunk no BBB 2025

O Impacto de Wam Baster: Um Pioneiro Levando o Eletrofunk a Novos Públicos O eletrofunk está oficialmente invadindo a TV...

Negócios5 horas ago

Luciane Vaz Revela os Segredos do Branding Pessoal

Transforme Sua Imagem em Poder e Influência No dinâmico e veloz mundo da influência digital, destaca-se quem cria uma marca...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed