Barra
Connect with us

Geral

Especialista em cortes especiais para churrasco, Netão Bom Beef expande redes de hamburgueria e açougue

Published

on

Com quase 20 anos de experiência no mundo das carnes, o açougueiro, churrasqueiro e empresário Domingos Neto, o Netão, ficou conhecido em todo o país através da internet e de programas de TV como especialista em cortes especiais para churrasco. Seus perfis no Instagram hoje somam quase 1,5 milhão de seguidores de todo o país e seu canal no Youtube já conta com mais de 1 milhão de inscritos.

Como empreendedor, também não para. Atualmente, está à frente da casa de carnes Bom Beef, com sede em Santos, que em breve ganhará um novo espaço e está em processo de franqueamento para abertura de unidades em todo o país, e também comanda a Bom Beef Burgers, hamburgueria com quatro unidades próprias no estado de São Paulo e com novas lojas previstas para outras cidades, através do sistema de franquias.

 

Como tudo começou

O interesse por carnes começou quando ainda era um menino, aos sete anos de idade. Hoje, aos 35, com muita história para contar, é referência no assunto e desde 2014 está à frente de uma das melhores casas de carnes do Brasil, a Bom Beef, localizada em Santos, litoral de São Paulo.

Ainda criança, Netão passou a frequentar o açougue do tio, aos domingos, e ficava encantado com os frangos assados vendidos na porta do estabelecimento. Nessa época, começou a viajar com o tio para fazendas e frigoríficos para fazer companhia e foi se apaixonando mais por esse universo da carne.

Um tempo depois, seu pai comprou um pequeno açougue ao lado da escola onde estudava, e Netão começou a ir diariamente ao local, após a aula, acompanhar o trabalho dos familiares.

Quando tinha 14 anos, passou a gerenciar o frigorífico do seu pai. Já naquela época, era o responsável por abrir o estabelecimento e fazer as compras, armazenamento e manipulação dos pescados. “Meus pais saíam de casa às quatro da manhã e voltavam depois das nove da noite. Sempre trabalharam muito. Foi com eles e com meu tio que aprendi a importância do trabalho, a ser correto e ter responsabilidades”, lembra Domingos.

Aos 16 anos, saiu de casa para trabalhar e morar com o tio. Na mesma época, prematuramente, entrou na faculdade de Direito. Começou como entregador no açougue do tio e em uma semana passou a trabalhar no balcão, manipulando as facas. Netão lembra que aprendeu muito com os açougueiros e aos 18 anos já era gerente da casa. “Mas meu sonho mesmo era ser sócio do meu tio no açougue dele, o Costa Rica. Como ganhava muita gorjeta dos clientes, deixava o meu salário todo com meu tio, para não gastar. E usava só o dinheiro que ganhava de caixinha”.

Para conseguir juntar o dinheiro para comprar parte do açougue, à noite, Netão fazia bico de bartender e também chegou a trabalhar em um restaurante do pai, aos 20 anos. Apesar de trabalhar desde muito cedo, os pais sempre exigiram que ele estudasse, por isso, cursou quatro anos de direito, fez inglês, espanhol e italiano, até que resolveu trabalhar a bordo de um navio, para juntar mais dinheiro e realizar o sonho de ter o próprio negócio.

Ficou três anos como bartender com o maior número de avaliações positivas do transatlântico, mas era na cozinha, de enxerido, vendo os chefs cozinharem, que Netão se realizava. Foi lá que conheceu cortes novos e aprendeu a apreciar carnes de qualidade. Quando o navio atracava, sempre que conseguia, Netão parava em todos os açougues, steak houses e restaurantes dos países ao redor do mundo para conhecer as carnes servidas por lá. E cada vez mais ficava encantado com esse universo.

Em um dos telefonemas à família, soube que o tio havia vendido o açougue. E por um momento achou que todo esforço e sacrifício tinham sido em vão. Mas pouco tempo depois, se restabeleceu, e decidiu seguir em frente.

Quando voltou a Santos, foi trabalhar em uma loja de móveis, sempre pensando em juntar dinheiro para poder ter seu próprio negócio. Em pouco tempo, aumentou consideravelmente o faturamento da loja, o que o fez ficar ainda mais empolgado com a ideia de empreender.

Todos os dias passava em frente ao antigo açougue do tio. Algumas vezes entrava, conversava com os proprietários, e ficava triste ao ver o estado em que a casa se encontrava.

Aos 28 anos, Netão finalmente conseguiu comprar o açougue, na Avenida Pedro Lessa, em Santos. Dois meses depois, mudou o nome para Bom Beef e resolveu ficar na porta chamando a clientela, para que a vizinhança soubesse que a família dele estava de volta ao comando da casa. Ele lembra que à época eram somente ele, um açougueiro e uma caixa. “Mas o meu projeto já era trabalhar com carne de qualidade e, por isso, eu selecionava tudo diretamente nas fazendas”, recorda.

A preocupação com a carne de qualidade sempre fez parte dos planos de Netão e, por isso, o negócio vem crescendo a passos largos. “Carne boa tem que ter maciez, sabor diferenciado e suculência. Além disso, nos preocupamos com a seleção do gado, a genética, o tipo de pasto, com o transporte para o abate, sempre respeitando o animal e buscando estudar o assunto”.

Assim que comprou o açougue, entrou em contato com um antigo produtor e apresentou seu projeto de com carnes de qualidade. O parceiro embarcou em sua ideia, e dois anos depois, o sonho virava realidade.

Para divulgar a novidade ainda pouco conhecida por aqui, criou um perfil no Instagram onde ensinava sobre os novos cortes, com isso, a Bom Beef começava a criar um público segmentado para carnes especiais para churrasco.

Seguidores com perfis no Instagram relacionados a churrasco começaram a repostar as publicações dele, e foi assim que a Bom Beef ganhou projeção nacional. “Comecei a mandar a minha carne para alguns churrasqueiros conhecidos em Santos e São Paulo, pedindo a opinião deles, porque queria um feedback do meu trabalho. Mas essa ação acabou se consolidando em uma excelente estratégia de marketing”, lembra.

O sucesso foi tanto que seus perfis no Instagram hoje somam mais de 1 milhão de seguidores. Em agosto de 2019, a pedido dos do público, lançou seu canal no Youtube, o Netão Bom Beef, que já conta com quase 1 milhão de seguidores. A ideia era preencher uma lacuna de conteúdo mais aprofundado sobre churrasco e cortes especiais de carne na internet.

Além de açougueiro especialista em carnes de qualidade, Netão é conhecido por ser um excelente churrasqueiro. A família sempre foi festeira e fazia churrasco todos os finais de semana e Netão sempre esteve envolvido. O pai também teve uma churrascaria, foi quando ele teve outro contato profissional com a carne, além da cozinha do navio.

Com a experiência que adquiriu, Netão começou a dar dicas sobre carnes e hambúrgueres aos proprietários de restaurantes parceiros. Logo, as pessoas resolveram contratá-lo para consultorias, foi quando resolveu, em 2017, abrir um espaço voltado a cursos da área. A pedido dos clientes, passou a também a fazer eventos com o seu buffet de churrasco.

Autodidata, sempre estudou sobre carnes por conta própria, mas fez alguns cursos no Brasil e no Exterior. Recentemente, fez algumas viagens ao Texas para visitar steak houses e outros locais da cadeia produtiva da carne, além de fazer alguns workshops e participar dos mais importantes festivais de churrasco do Brasil.

“Fiz cursos com grandes nomes estrangeiros da carne, como Steve West, George Motz e com os principais mestres do churrasco e cientistas da carne do país”, conta, reforçando o ideal da busca pela carne perfeita. “Quero ter a melhor carne do Brasil”.

Hoje, a Bom Beef, localizada no número 2.526 da Avenida Pedro Lessa, em Santos, tem dezenas de funcionários e prestadores de serviço, que recebem treinamentos constantes. Sempre que está em Santos, Netão vai ao açougue acompanhar tudo de perto.

Toda essa dedicação limita as horas de sono de Netão a quatro por noite. Empreendedor nato, ele é um cara muito antenado e obstinado pela perfeição e está sempre pensando em um novo projeto.

Em breve, a casa de carnes passará a ocupar um imóvel próprio, bem maior e na mesma quadra da atual, e contará também com uma parrila para servir as carnes grelhadas para os clientes poderem degustar na hora.

Continue Reading
Advertisement

Geral

Morre Manoel Carlos, autor de novelas, aos 92 anos de idade

Autor de algumas das novelas mais emblemáticas da televisão brasileira, Manoel Carlos morreu neste sábado (10), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela família. A causa da morte não foi divulgada. Conhecido como Maneco, o dramaturgo estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde realizava tratamento contra a Doença

Published

on

Autor de algumas das novelas mais emblemáticas da televisão brasileira, Manoel Carlos morreu neste sábado (10), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela família. A causa da morte não foi divulgada.

Conhecido como Maneco, o dramaturgo estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde realizava tratamento contra a Doença de Parkinson, que, no último ano, comprometeu de forma significativa suas funções motoras e cognitivas.

Sua trajetória na TV Globo teve início em 1972, quando assumiu a função de diretor-geral do programa Fantástico. Antes disso, já havia construído uma sólida carreira em diferentes emissoras brasileiras, atuando como autor, produtor e até ator. O início na vida artística aconteceu ainda muito jovem, aos 17 anos, nos palcos do teatro.

Ao longo de décadas, Manoel Carlos consolidou um estilo próprio, marcado por novelas ambientadas no Rio de Janeiro, tratado não apenas como cenário, mas como um personagem central das histórias. Seus textos exploravam, com sensibilidade, os conflitos e as relações familiares da sociedade brasileira.

Um dos maiores símbolos de sua obra foram as icônicas “Helenas”. De Baila Comigo (1981) a Em Família (2014), as personagens representavam mulheres e mães fortes, cujo amor pelos filhos se sobrepunha a qualquer obstáculo.

Além de novelista, Manoel Carlos também atuou como escritor e diretor. Ele deixa duas filhas: a atriz Júlia Almeida e a roteirista Maria Carolina.

O velório será fechado, restrito a familiares e amigos próximos. Em nota, a família agradeceu as manifestações de carinho e pediu respeito e privacidade neste momento de luto.

Continue Reading

Geral

Dra. Ariane Bonucci, 20 anos de expertise, revoluciona a prevenção no Espaço da Audição

Published

on

Fones roubaram diálogos vivos de jovens que merecem ouvir o mundo real

Uma garota de 16 anos no ponto de ônibus: fones nos ouvidos, volume no máximo, olhos vidrados no celular. O ônibus chega, ela não ouve. O namorado liga, ela não atende. A mãe chama para jantar, ela não responde. Essa cena banal esconde uma tragédia silenciosa que se repete milhões de vezes: jovens trocando o pulsar da vida por ruído digital constante.

No Espaço da Audição, clínica pioneira há 13 anos em São Paulo, Dra. Ariane Bonucci vê o padrão se repetir diariamente. Jovens de 18, 20, 25 anos chegam com queixas sutis: “Meus ouvidos cansam”, “Preciso falar mais alto para entender”, “Sinto zumbido depois do rolê”. Não é cansaço comum, é o primeiro grito do sistema auditivo sobrecarregado, pedindo socorro antes que o dano se torne irreversível.

Ariane Bonucci não é nenhuma fonoaudióloga. Mestra em Ciências Médicas pela PUC-SP, CRO-SP 20836, com duas décadas orientando pacientes de volta ao som pleno da vida, ela é referência nacional em audiologia humanizada. Sócia-fundadora do Espaço da Audição ao lado de Cláudio Gonçalves desde 2013, revolucionou o atendimento com mapeamentos precoces e testes gratuitos que salvam histórias reais. “Vejo adolescentes atrasados, cheios de sonhos, desconectados do mundo por um hábito que parece inofensivo”, revela Dra. Ariane.

Que complementa com os olhos lacrimejando. “Eles chegam com fadiga auditiva após 6-8 horas de fones, perdem diálogos essenciais nas aulas, no trabalho, nas amizades. O ouvido cansa, a mente confunde, relações se rompem. Mas quando fazemos o diagnóstico precoce, devolvemos aquela clara que parecia perdida para sempre, é a transformação que vemos nos olhos marejados dos pais e no sorriso dos jovens”.
O problema vai além do físico. Fones em volume alto criam bolhas de isolamento que corroem conexões humanas específicas. Na escola, o aluno não capta nuances da explicação do professor.

No escritório, perde networking essencial. Em casa, conversas familiares viram monólogos. O cérebro, adaptado ao silêncio autoimposto, esquece de filtrar o mundo real. Estudos globais confirmam: OMS alerta que 1,1 bilhão de jovens de 12 a 35 anos correm risco irreversível por exposição. No Brasil, 28 milhões já convivem com algum grau de perda auditiva, sendo a juventude o grupo que mais cresce em consultas especializadas.

Dra. Ariane não fica na teoria. Seu método prático salva: regra 60/60 (60% do volume máximo, 60 minutos seguidos máximo), pausas ativas de 5 minutos por hora, aplicativos limitadores, protetores personalizados para shows e metrôs. “Prevenção é amor próprio auditivo”, ensina. No Espaço da Audição, mais de 500 pacientes mensais,  de adolescentes a executivos,  recuperam o pleno da vida através de soluções humanizadas e tecnologia de ponta.

Mães ansiosas veem filhos falando a ouvir risadas compartilhadas. Profissionais resgatam foco perdido nas reuniões. Namorados reconectam diálogos essenciais. São histórias reais que provam: a audição preservada é ponte para futuro pleno.

Em 2026, quando as notificações disputaram cada segundo da atenção, Dra. Ariane Bonucci clama: reconquiste o som da vida real. Pais, entreguem o celular e conversem sem fones hoje. Jovens, façam uma pausa auditiva habitual. O Espaço da Audição oferece testes gratuitos, primeira etapa para ouvidos que duram gerações.

Continue Reading

Geral

“Me libertando” de Elis Justi é a segunda música mais tocada nas rádios do Brasil em 2025

Para consolidar de vez o ano histórico da cantora Elis Justi, a artista fechou 2025 com a música “Me libertando” ocupando a segunda posição do ranking dos singles mais tocados nas rádios brasileiras. De acordo com o ranking divulgado pela Crowley – especializada em monitoração (audiência) de áudio – “Me libertando” teve 58.243 execuções, ficando atrás apenas de “Tubarões” de Diego & Victor Hugo. Para se ter uma ideia da conquista, Elis Justi fechou o ano à frente de artistas consagrados da música nacional como Bruno & Marrone, Péricles, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Ana Castela,

Published

on

Para consolidar de vez o ano histórico da cantora Elis Justi, a artista fechou 2025 com a música “Me libertando” ocupando a segunda posição do ranking dos singles mais tocados nas rádios brasileiras. De acordo com o ranking divulgado pela Crowley – especializada em monitoração (audiência) de áudio – “Me libertando” teve 58.243 execuções, ficando atrás apenas de “Tubarões” de Diego & Victor Hugo.

Para se ter uma ideia da conquista, Elis Justi fechou o ano à frente de artistas consagrados da música nacional como Bruno & Marrone, Péricles, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Ana Castela, Sorriso Maroto, Simone Mendes, Maiara & Maraisa, Luan Santana, Wesley Safadão, e Henrique & Juliano. À frente, também, inclusive de artistas internacionais como Lady Gaga, Gloria Groove, Sabrina Carpenter, Alex Warren e Billie Eilish.

Elis Justi vem se consolidando cada vez mais no mercado artístico, potencializada com o direcionamento da Top Music e pautada nos valores sociais de suas canções. “Me libertando” é uma composição de Gustavo Lins, Lucca Silva, Victória Bavi, Renan Di Castro e Vini Drumond. A produção musical é assinada por Eduardo Pepato.

MALABARISMO
Lançada em dezembro, a nova música de trabalho de Elis Justi, “Malabarismo”, traduz um sentimento comum a muitas pessoas: a dor de uma relação marcada por mentiras e desculpas vazias. A faixa traz um desabafo direto, mostrando a decisão de dar um basta em histórias que só causam sofrimento. É uma canção de fácil conexão com o público, pois aborda situações reais e cotidianas, transformando frustração em força e identificação”, explica Elis Justi.

A produção musical de “Malabarismo” ficou a cargo de Eduardo Pepato. A direção executiva é da Top Music. O single está disponível em todas as principais plataformas de distribuição digital.

ELIS JUSTI
Natural de Piracicaba, cidade do interior do Estado de São Paulo, Elis Justi cresceu em meio a música. Influenciada pelo pai, seu Osvaldo, que era cantor de músicas sertanejas raiz, Elis já passou por bandas de igreja, de baile e country. Foi ainda criança que ela teve o seu primeiro contato com a música, quando ganhou de seu pai um piano com apenas quatro anos de idade. Jornalista, atriz e radialista, Elis herdou do pai o amor pelo sertanejo e cultivou-o em uma carreira multifacetada.

Dona de uma versatilidade rara, abraçando o sertanejo contemporâneo e clássicos tanto do country, do pop, aos sucessos nacional e internacional, seus shows agradam todas as idades e tipos de público. Eclética, ela ouve de tudo, mas tem no sertanejo e no country artistas que são suas principais referências como Shania Twain, Marília Mendonça, Chitãozinho & Xororó.

Vivendo uma nova fase na carreira, em 2023 Elis passou a ter a gestão de sua carreira artística realizada pelo escritório Top Music. No primeiro ano da parceria, ela gravou na cidade de Americana/SP, o projeto “Elis Justi – Ao Vivo em Americana”. “Beijo inocente” e “Aproveita” se destacaram nas rádios e a projetaram a artista definitivamente para o mercado musical.

Em 2024 gravou o projeto “Elis Justi – Na Roça” na cidade de Cerqueira César, interior paulista. Deste trabalho, destaque para o sucesso “Me libertando” que foi a música mais executada por meses, ocupando o topo das paradas das principais rádios pelo o Brasil. “Me libertando”, ganhou uma nova versão, produzida pelo renomado produtor musical Eduardo Pepato.

Nas redes sociais, a artista vem colecionando números expressivos. No Youtube, são mais de 26 milhões de visualizações em seus vídeos. No Instagram são 150 mil seguidores. Elis traz para o palco o mesmo amor que tem por suas histórias. Presença carimbada nas principais festas e eventos pelo o Brasil, Elis entrega no palco um show envolvente, emocionante e surpreendente do começo ao fim!

Malabarismo:
https://www.youtube.com/watch?v=7o4WyuKFhTk

Plataformas digitais:
https://onerpm.link/MalabarismoElisJusti

Me libertando:
https://www.youtube.com/watch?v=74c_GAKI1so

Para conhecer um pouco mais de Elis Justi, acesse https://www.instagram.com/elisjusti/.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral7 horas ago

Morre Manoel Carlos, autor de novelas, aos 92 anos de idade

Autor de algumas das novelas mais emblemáticas da televisão brasileira, Manoel Carlos morreu neste sábado (10), aos 92 anos, no...

Famosos8 horas ago

Zé Felipe agradece Virginia Fonseca após ex-esposa emprestar jatinho e salvar show

Zé Felipe surpreendeu os seguidores nas redes sociais na tarde deste sábado (10) ao fazer um agradecimento público à ex-esposa,...

Geral19 horas ago

Dra. Ariane Bonucci, 20 anos de expertise, revoluciona a prevenção no Espaço da Audição

Fones roubaram diálogos vivos de jovens que merecem ouvir o mundo real Uma garota de 16 anos no ponto de...

Geral1 dia ago

“Me libertando” de Elis Justi é a segunda música mais tocada nas rádios do Brasil em 2025

Para consolidar de vez o ano histórico da cantora Elis Justi, a artista fechou 2025 com a música “Me libertando”...

Geral1 dia ago

Sofia Brasil participa do programa Viva a Vida da Rede Vida

Na próxima terça-feira (13), a cantora e compositora Sofia Brasil estará participando do programa Viva a Vida da Rede Vida....

Geral2 dias ago

Thales Lessa, Guilherme & Benuto e Luan Pereira unem forças na faixa “Dedinho de Por Aliança”

Faixa inédita chega em todas as plataformas digitais nesta quinta-feira, 8, às 21h. Após o sucesso em três lançamentos do...

Saúde2 dias ago

Viagens de verão exigem atenção à saúde vascular

Calor, longos deslocamentos e desidratação aumentam o risco de trombose durante o período de férias O verão concentra boa parte...

Créditos da Foto: Divulgação Créditos da Foto: Divulgação
Geral2 dias ago

Com belezas naturais, parques e cultura que mistura Norte e Nordeste, Maranhão é melhor opção para visitar em 2026

O estado do Maranhão vem se consolidando como um dos principais polos de lazer e entretenimento do Nordeste. O Valparaíso...

Créditos da Foto: Divulgação Créditos da Foto: Divulgação
Business2 dias ago

Kelinda: uma marca que nasceu do amor de mãe, da fé e do empoderamento feminino

Saúde3 dias ago

5 dias essenciais que valem para qualquer treino de glúteos

No verão e na contagem regressiva para o Carnaval, a região mais exercitada por 90% das mulheres ganha protagonismo ainda...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed