Connect with us

Geral

Especialista em cortes especiais para churrasco, Netão Bom Beef expande redes de hamburgueria e açougue

Published

on

Com quase 20 anos de experiência no mundo das carnes, o açougueiro, churrasqueiro e empresário Domingos Neto, o Netão, ficou conhecido em todo o país através da internet e de programas de TV como especialista em cortes especiais para churrasco. Seus perfis no Instagram hoje somam quase 1,5 milhão de seguidores de todo o país e seu canal no Youtube já conta com mais de 1 milhão de inscritos.

Como empreendedor, também não para. Atualmente, está à frente da casa de carnes Bom Beef, com sede em Santos, que em breve ganhará um novo espaço e está em processo de franqueamento para abertura de unidades em todo o país, e também comanda a Bom Beef Burgers, hamburgueria com quatro unidades próprias no estado de São Paulo e com novas lojas previstas para outras cidades, através do sistema de franquias.

 

Como tudo começou

O interesse por carnes começou quando ainda era um menino, aos sete anos de idade. Hoje, aos 35, com muita história para contar, é referência no assunto e desde 2014 está à frente de uma das melhores casas de carnes do Brasil, a Bom Beef, localizada em Santos, litoral de São Paulo.

Ainda criança, Netão passou a frequentar o açougue do tio, aos domingos, e ficava encantado com os frangos assados vendidos na porta do estabelecimento. Nessa época, começou a viajar com o tio para fazendas e frigoríficos para fazer companhia e foi se apaixonando mais por esse universo da carne.

Um tempo depois, seu pai comprou um pequeno açougue ao lado da escola onde estudava, e Netão começou a ir diariamente ao local, após a aula, acompanhar o trabalho dos familiares.

Quando tinha 14 anos, passou a gerenciar o frigorífico do seu pai. Já naquela época, era o responsável por abrir o estabelecimento e fazer as compras, armazenamento e manipulação dos pescados. “Meus pais saíam de casa às quatro da manhã e voltavam depois das nove da noite. Sempre trabalharam muito. Foi com eles e com meu tio que aprendi a importância do trabalho, a ser correto e ter responsabilidades”, lembra Domingos.

Aos 16 anos, saiu de casa para trabalhar e morar com o tio. Na mesma época, prematuramente, entrou na faculdade de Direito. Começou como entregador no açougue do tio e em uma semana passou a trabalhar no balcão, manipulando as facas. Netão lembra que aprendeu muito com os açougueiros e aos 18 anos já era gerente da casa. “Mas meu sonho mesmo era ser sócio do meu tio no açougue dele, o Costa Rica. Como ganhava muita gorjeta dos clientes, deixava o meu salário todo com meu tio, para não gastar. E usava só o dinheiro que ganhava de caixinha”.

Para conseguir juntar o dinheiro para comprar parte do açougue, à noite, Netão fazia bico de bartender e também chegou a trabalhar em um restaurante do pai, aos 20 anos. Apesar de trabalhar desde muito cedo, os pais sempre exigiram que ele estudasse, por isso, cursou quatro anos de direito, fez inglês, espanhol e italiano, até que resolveu trabalhar a bordo de um navio, para juntar mais dinheiro e realizar o sonho de ter o próprio negócio.

Ficou três anos como bartender com o maior número de avaliações positivas do transatlântico, mas era na cozinha, de enxerido, vendo os chefs cozinharem, que Netão se realizava. Foi lá que conheceu cortes novos e aprendeu a apreciar carnes de qualidade. Quando o navio atracava, sempre que conseguia, Netão parava em todos os açougues, steak houses e restaurantes dos países ao redor do mundo para conhecer as carnes servidas por lá. E cada vez mais ficava encantado com esse universo.

Em um dos telefonemas à família, soube que o tio havia vendido o açougue. E por um momento achou que todo esforço e sacrifício tinham sido em vão. Mas pouco tempo depois, se restabeleceu, e decidiu seguir em frente.

Quando voltou a Santos, foi trabalhar em uma loja de móveis, sempre pensando em juntar dinheiro para poder ter seu próprio negócio. Em pouco tempo, aumentou consideravelmente o faturamento da loja, o que o fez ficar ainda mais empolgado com a ideia de empreender.

Todos os dias passava em frente ao antigo açougue do tio. Algumas vezes entrava, conversava com os proprietários, e ficava triste ao ver o estado em que a casa se encontrava.

Aos 28 anos, Netão finalmente conseguiu comprar o açougue, na Avenida Pedro Lessa, em Santos. Dois meses depois, mudou o nome para Bom Beef e resolveu ficar na porta chamando a clientela, para que a vizinhança soubesse que a família dele estava de volta ao comando da casa. Ele lembra que à época eram somente ele, um açougueiro e uma caixa. “Mas o meu projeto já era trabalhar com carne de qualidade e, por isso, eu selecionava tudo diretamente nas fazendas”, recorda.

A preocupação com a carne de qualidade sempre fez parte dos planos de Netão e, por isso, o negócio vem crescendo a passos largos. “Carne boa tem que ter maciez, sabor diferenciado e suculência. Além disso, nos preocupamos com a seleção do gado, a genética, o tipo de pasto, com o transporte para o abate, sempre respeitando o animal e buscando estudar o assunto”.

Assim que comprou o açougue, entrou em contato com um antigo produtor e apresentou seu projeto de com carnes de qualidade. O parceiro embarcou em sua ideia, e dois anos depois, o sonho virava realidade.

Para divulgar a novidade ainda pouco conhecida por aqui, criou um perfil no Instagram onde ensinava sobre os novos cortes, com isso, a Bom Beef começava a criar um público segmentado para carnes especiais para churrasco.

Seguidores com perfis no Instagram relacionados a churrasco começaram a repostar as publicações dele, e foi assim que a Bom Beef ganhou projeção nacional. “Comecei a mandar a minha carne para alguns churrasqueiros conhecidos em Santos e São Paulo, pedindo a opinião deles, porque queria um feedback do meu trabalho. Mas essa ação acabou se consolidando em uma excelente estratégia de marketing”, lembra.

O sucesso foi tanto que seus perfis no Instagram hoje somam mais de 1 milhão de seguidores. Em agosto de 2019, a pedido dos do público, lançou seu canal no Youtube, o Netão Bom Beef, que já conta com quase 1 milhão de seguidores. A ideia era preencher uma lacuna de conteúdo mais aprofundado sobre churrasco e cortes especiais de carne na internet.

Além de açougueiro especialista em carnes de qualidade, Netão é conhecido por ser um excelente churrasqueiro. A família sempre foi festeira e fazia churrasco todos os finais de semana e Netão sempre esteve envolvido. O pai também teve uma churrascaria, foi quando ele teve outro contato profissional com a carne, além da cozinha do navio.

Com a experiência que adquiriu, Netão começou a dar dicas sobre carnes e hambúrgueres aos proprietários de restaurantes parceiros. Logo, as pessoas resolveram contratá-lo para consultorias, foi quando resolveu, em 2017, abrir um espaço voltado a cursos da área. A pedido dos clientes, passou a também a fazer eventos com o seu buffet de churrasco.

Autodidata, sempre estudou sobre carnes por conta própria, mas fez alguns cursos no Brasil e no Exterior. Recentemente, fez algumas viagens ao Texas para visitar steak houses e outros locais da cadeia produtiva da carne, além de fazer alguns workshops e participar dos mais importantes festivais de churrasco do Brasil.

“Fiz cursos com grandes nomes estrangeiros da carne, como Steve West, George Motz e com os principais mestres do churrasco e cientistas da carne do país”, conta, reforçando o ideal da busca pela carne perfeita. “Quero ter a melhor carne do Brasil”.

Hoje, a Bom Beef, localizada no número 2.526 da Avenida Pedro Lessa, em Santos, tem dezenas de funcionários e prestadores de serviço, que recebem treinamentos constantes. Sempre que está em Santos, Netão vai ao açougue acompanhar tudo de perto.

Toda essa dedicação limita as horas de sono de Netão a quatro por noite. Empreendedor nato, ele é um cara muito antenado e obstinado pela perfeição e está sempre pensando em um novo projeto.

Em breve, a casa de carnes passará a ocupar um imóvel próprio, bem maior e na mesma quadra da atual, e contará também com uma parrila para servir as carnes grelhadas para os clientes poderem degustar na hora.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Geral

Wine Day 2024 tem 4 horas de degustação livre com 100 rótulos de vinhos nacionais e internacionais

Published

on

Evento acontece em Goiânia no dia 18 de junho do decorado da Opus da Ricardo Paranhos com ingressos limitados

Goiânia, junho de 2024 – No próximo dia 18 de junho, Goiânia será palco do Decanter Wine Day, um evento que oferece aos participantes a oportunidade de degustar mais de 100 rótulos de vinhos nacionais e internacionais. Em sua quarta edição, o encontro promete uma experiência sensorial única, reunindo enófilos, apreciadores e profissionais do setor para celebrar o vinho.

Este ano, o evento contará com a participação especial da vinícola argentina Luigi Bosca, conhecida por seus vinhos de alta qualidade produzidos em Luján de Cuyo e Valle de Uco. A vinícola se destaca pelo equilíbrio de álcool e acidez das uvas brancas e rosé, e pelo perfil frutado e intenso nas uvas tintas como Pinot Noir e Malbec.

José Anjos, sommelier e curador do evento, enfatiza a importância desta participação, destacando a oportunidade única para os entusiastas do vinho aprenderem sobre os processos de vinificação e as escolhas por trás de seus vinhos favoritos.

Além da degustação, durante o evento será possível adquirir rótulos com preços especiais.

Serviço
O que: Decanter Wine Day: Uma Jornada Sensorial Inesquecível
Quando: 18 de junho de 2024
Horário: 18h às 22h
Local: Central de Decorados Opus Incorporadora
Endereço: Alameda Ricardo Paranhos, Qd. 249, Lt. 05, 10 e 11, Setor Marista, Goiânia – GO, 74180-081
Convite: R$ 257,00
Pelo WhatsApp:
(62) 3095 3003
(61) 981 081 307

Recomenda-se que os participantes cheguem cedo para aproveitar todas as atividades planejadas. Certifique-se de reservar seus ingressos com antecedência, pois as vagas são limitadas.*

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

Itabus Reforça time comercial

Published

on

(Foto: Divulgação)

A Itabus, empresa de MOOH (Mídia Out Of Home em Movimento), anuncia nesta quinta-feira (13), a contratação de Ricardo Costi e Erivelto Camiletti para os cargos de Key Account. Sob a liderança de Christian Genova, gerente de vendas da Itabus, a dupla traz uma sólida experiência no segmento de mídia out-of-home e vendas consultivas, reforçando a equipe de uma das maiores organizações de publicidade em ônibus no Brasil.

Ricardo Costi, pós-graduado pela Saint Paul Escola de Negócios, acumula mais de 10 anos de experiência em empresas de mídia como Eletromidia, Rede Gazeta (afiliada Globo no Espírito Santo), Eletromidia Otima OOH, Grupo RBS (afiliada à Rede Globo no Rio Grande do Sul, Grupo Estado). Já Erivelto Camiletti possui mais de 16 anos de atuação na área, com passagens pela Clear Channel Brasil, Eletromidia e Diários Associados S/A.

“Com essas contratações, que continuam em andamento para expansão da equipe, reforçamos o nosso compromisso com a excelência e o avanço na mídia out-of-home em todo o Brasil”, diz Alessandra Scivoletto, Diretora Comercial da Itabus. O time conta, ainda, com os farmers Key Account Anne Machado, Ricardo Franco e Ellen Faria.

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

Morning Call Eai Invest – Payroll: EUA criam 272 mil vagas de emprego em maio

Published

on

Os Estados Unidos criaram 272 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês de maio, mais que o esperado pelos analistas, segundo dados do payroll divulgados nesta sexta-feira (7) pelo Departamento do Trabalho.

Foi observada maior geração de empregos especialmente em setores como cuidados de saúde; governo; lazer e hospitalidade; e serviços profissionais, científicos e técnicos.

Na live diária produzida pela plataforma educacional, “Eai Invest”. para a Economista especialista em mercado de capitais, Ariane Benedito, o resultado robusto do mercado financeiro americano, divulgado hoje pelo Payroll, tanto no quantitativo como também no qualitativo, pressiona o FED e afasta maior clareza de quando e se haverá queda do juro americano no ano de 2024.

Logo em seguida, para o Analista de Valores Mobiliários, Bruno Mazzoni, responsável, pelo canal “Clube dos Dividendos”, após dados fortes do Payroll marcou um “suporte” relevante na região dos R$ 5.23, onde os compradores de dólar defenderão durante os próximos dias, e em cenário de qualquer adversidade, projeta-se cotação próximo aos R$ 5.38 / R$ 5.40

Às 12:15 o índice dólar (DXY) obtinha uma alta de +0.72% aos 104.815.

Encerrando os comentários do dado de emprego, Guilherme Cunha, comentarista na transmissão trouxe o insight que tanto o “Payroll” como o momento fiscal do Brasil, deixa em desvantagem o apetite de fluxo estrangeiro com os demais emergentes, levando assim o real a obter além de desvalorização, alta volatilidade principalmente no curto prazo – todavia reforça a força da politica monetária – e o juro real elevado –  levando uma expectativa de cenário base os patamares de R$ 5.05 / R$ 5.10 para durante o ano de 2024, chamando atenção para os próximos pregões na bolsa de valores, até próxima quarta-feira (12) com o FED, com manutenção da taxa de juro, e atenção total ao discurso de Jerome Powell (Presidente do Banco Central Americano).

Com todas as indefinições o Ibovespa renovou a mínima do ano em 120.670 pontos, acumulando perda de 10%.

Para aprender mais sobre o mercado de futuros e como investir melhor, baixe o aplicativo no Apple Store ou Google Play “Eai Invest” e tenha acesso a diversos conteúdos sobre o mercado financeiro em geral.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Saúde16 minutos ago

Popular entre influencers, uso de Ozempic revela necessidade de mudanças na mentalidade

Segundo o hipnoterapeuta Thiago de Castro, uma abordagem com foco no fortalecimento da saúde mental é vital para obter resultados...

Negócios42 minutos ago

Serviço gratuito oferece apoio a empresas gaúchas em cidades atingidas pelas inundações

Objetivo é atuar na formulação de estratégias e na cessão de expertise para ajudar a reerguer PMEs do Estado O...

Negócios55 minutos ago

Marlon Mendes se destaca em novo desafio na Embracon

Marlon Mendes é contratado pela Embracon e já é reconhecido como o consultor que mais vendeu na Ata de junho...

Famosos1 hora ago

Kamila Smaili estreia o “SMAILI TALKS”, um podcast focado em bem-estar

Agora no final de junho apresentadora e publicitaria Kamila Smaili estreia o “SMAILI TALKS” um podcast focado em bem-estar, saúde...

Famosos1 hora ago

Michelle Heiden colhe os frutos pós-reality da Record “A Grande Conquista”

Michelle Heiden Miss, Influenciadora e ex participante do reality “A Grande Conquista” exibido na Record Tv, comprou seu mais novo...

Saúde2 horas ago

Andréa Anes Psicóloga se torna referência no atendimento de pessoas com autismo

Nordestina, nascida em Recife, com 57 anos e aos 12 anos descobriu a sua paixão pela psicologia. Aos 16 anos...

Famosos2 horas ago

Rio de Janeiro recebe a 11ª edição da Conferência Escolhidas

Evento de mulheres idealizado pela pastora Fabíola Bastos deve receber 3 mil participantes Casada com o pastor e cantor Waguinho,...

Negócios3 horas ago

Cintia Maggy, com 14 anos de experiência, lidera equipe de corretores de imóveis de médio alto padrão

Cintia Maggy é uma renomada corretora de imóveis, especializada no mercado de médio alto padrão, com 14 anos de atuação....

Tecnologia3 horas ago

SIS oferece curso de qualificação para professores

Realizado no começo de junho, o programa terá mais de 10 opções de cursos para os profissionais da educação  Nesta...

Negócios4 horas ago

Alva marca presença na NaturalTech 2024 com nova linha de cuidados infantis e balms com fator de proteção solar

Em sua 15ª participação no evento, a marca, que também é uma das patrocinadoras desta edição, convida o público a...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed