Barra
Connect with us

Geral

Especialista em cortes especiais para churrasco, Netão Bom Beef expande redes de hamburgueria e açougue

Published

on

Com quase 20 anos de experiência no mundo das carnes, o açougueiro, churrasqueiro e empresário Domingos Neto, o Netão, ficou conhecido em todo o país através da internet e de programas de TV como especialista em cortes especiais para churrasco. Seus perfis no Instagram hoje somam quase 1,5 milhão de seguidores de todo o país e seu canal no Youtube já conta com mais de 1 milhão de inscritos.

Como empreendedor, também não para. Atualmente, está à frente da casa de carnes Bom Beef, com sede em Santos, que em breve ganhará um novo espaço e está em processo de franqueamento para abertura de unidades em todo o país, e também comanda a Bom Beef Burgers, hamburgueria com quatro unidades próprias no estado de São Paulo e com novas lojas previstas para outras cidades, através do sistema de franquias.

 

Como tudo começou

O interesse por carnes começou quando ainda era um menino, aos sete anos de idade. Hoje, aos 35, com muita história para contar, é referência no assunto e desde 2014 está à frente de uma das melhores casas de carnes do Brasil, a Bom Beef, localizada em Santos, litoral de São Paulo.

Ainda criança, Netão passou a frequentar o açougue do tio, aos domingos, e ficava encantado com os frangos assados vendidos na porta do estabelecimento. Nessa época, começou a viajar com o tio para fazendas e frigoríficos para fazer companhia e foi se apaixonando mais por esse universo da carne.

Um tempo depois, seu pai comprou um pequeno açougue ao lado da escola onde estudava, e Netão começou a ir diariamente ao local, após a aula, acompanhar o trabalho dos familiares.

Quando tinha 14 anos, passou a gerenciar o frigorífico do seu pai. Já naquela época, era o responsável por abrir o estabelecimento e fazer as compras, armazenamento e manipulação dos pescados. “Meus pais saíam de casa às quatro da manhã e voltavam depois das nove da noite. Sempre trabalharam muito. Foi com eles e com meu tio que aprendi a importância do trabalho, a ser correto e ter responsabilidades”, lembra Domingos.

Aos 16 anos, saiu de casa para trabalhar e morar com o tio. Na mesma época, prematuramente, entrou na faculdade de Direito. Começou como entregador no açougue do tio e em uma semana passou a trabalhar no balcão, manipulando as facas. Netão lembra que aprendeu muito com os açougueiros e aos 18 anos já era gerente da casa. “Mas meu sonho mesmo era ser sócio do meu tio no açougue dele, o Costa Rica. Como ganhava muita gorjeta dos clientes, deixava o meu salário todo com meu tio, para não gastar. E usava só o dinheiro que ganhava de caixinha”.

Para conseguir juntar o dinheiro para comprar parte do açougue, à noite, Netão fazia bico de bartender e também chegou a trabalhar em um restaurante do pai, aos 20 anos. Apesar de trabalhar desde muito cedo, os pais sempre exigiram que ele estudasse, por isso, cursou quatro anos de direito, fez inglês, espanhol e italiano, até que resolveu trabalhar a bordo de um navio, para juntar mais dinheiro e realizar o sonho de ter o próprio negócio.

Ficou três anos como bartender com o maior número de avaliações positivas do transatlântico, mas era na cozinha, de enxerido, vendo os chefs cozinharem, que Netão se realizava. Foi lá que conheceu cortes novos e aprendeu a apreciar carnes de qualidade. Quando o navio atracava, sempre que conseguia, Netão parava em todos os açougues, steak houses e restaurantes dos países ao redor do mundo para conhecer as carnes servidas por lá. E cada vez mais ficava encantado com esse universo.

Em um dos telefonemas à família, soube que o tio havia vendido o açougue. E por um momento achou que todo esforço e sacrifício tinham sido em vão. Mas pouco tempo depois, se restabeleceu, e decidiu seguir em frente.

Quando voltou a Santos, foi trabalhar em uma loja de móveis, sempre pensando em juntar dinheiro para poder ter seu próprio negócio. Em pouco tempo, aumentou consideravelmente o faturamento da loja, o que o fez ficar ainda mais empolgado com a ideia de empreender.

Todos os dias passava em frente ao antigo açougue do tio. Algumas vezes entrava, conversava com os proprietários, e ficava triste ao ver o estado em que a casa se encontrava.

Aos 28 anos, Netão finalmente conseguiu comprar o açougue, na Avenida Pedro Lessa, em Santos. Dois meses depois, mudou o nome para Bom Beef e resolveu ficar na porta chamando a clientela, para que a vizinhança soubesse que a família dele estava de volta ao comando da casa. Ele lembra que à época eram somente ele, um açougueiro e uma caixa. “Mas o meu projeto já era trabalhar com carne de qualidade e, por isso, eu selecionava tudo diretamente nas fazendas”, recorda.

A preocupação com a carne de qualidade sempre fez parte dos planos de Netão e, por isso, o negócio vem crescendo a passos largos. “Carne boa tem que ter maciez, sabor diferenciado e suculência. Além disso, nos preocupamos com a seleção do gado, a genética, o tipo de pasto, com o transporte para o abate, sempre respeitando o animal e buscando estudar o assunto”.

Assim que comprou o açougue, entrou em contato com um antigo produtor e apresentou seu projeto de com carnes de qualidade. O parceiro embarcou em sua ideia, e dois anos depois, o sonho virava realidade.

Para divulgar a novidade ainda pouco conhecida por aqui, criou um perfil no Instagram onde ensinava sobre os novos cortes, com isso, a Bom Beef começava a criar um público segmentado para carnes especiais para churrasco.

Seguidores com perfis no Instagram relacionados a churrasco começaram a repostar as publicações dele, e foi assim que a Bom Beef ganhou projeção nacional. “Comecei a mandar a minha carne para alguns churrasqueiros conhecidos em Santos e São Paulo, pedindo a opinião deles, porque queria um feedback do meu trabalho. Mas essa ação acabou se consolidando em uma excelente estratégia de marketing”, lembra.

O sucesso foi tanto que seus perfis no Instagram hoje somam mais de 1 milhão de seguidores. Em agosto de 2019, a pedido dos do público, lançou seu canal no Youtube, o Netão Bom Beef, que já conta com quase 1 milhão de seguidores. A ideia era preencher uma lacuna de conteúdo mais aprofundado sobre churrasco e cortes especiais de carne na internet.

Além de açougueiro especialista em carnes de qualidade, Netão é conhecido por ser um excelente churrasqueiro. A família sempre foi festeira e fazia churrasco todos os finais de semana e Netão sempre esteve envolvido. O pai também teve uma churrascaria, foi quando ele teve outro contato profissional com a carne, além da cozinha do navio.

Com a experiência que adquiriu, Netão começou a dar dicas sobre carnes e hambúrgueres aos proprietários de restaurantes parceiros. Logo, as pessoas resolveram contratá-lo para consultorias, foi quando resolveu, em 2017, abrir um espaço voltado a cursos da área. A pedido dos clientes, passou a também a fazer eventos com o seu buffet de churrasco.

Autodidata, sempre estudou sobre carnes por conta própria, mas fez alguns cursos no Brasil e no Exterior. Recentemente, fez algumas viagens ao Texas para visitar steak houses e outros locais da cadeia produtiva da carne, além de fazer alguns workshops e participar dos mais importantes festivais de churrasco do Brasil.

“Fiz cursos com grandes nomes estrangeiros da carne, como Steve West, George Motz e com os principais mestres do churrasco e cientistas da carne do país”, conta, reforçando o ideal da busca pela carne perfeita. “Quero ter a melhor carne do Brasil”.

Hoje, a Bom Beef, localizada no número 2.526 da Avenida Pedro Lessa, em Santos, tem dezenas de funcionários e prestadores de serviço, que recebem treinamentos constantes. Sempre que está em Santos, Netão vai ao açougue acompanhar tudo de perto.

Toda essa dedicação limita as horas de sono de Netão a quatro por noite. Empreendedor nato, ele é um cara muito antenado e obstinado pela perfeição e está sempre pensando em um novo projeto.

Em breve, a casa de carnes passará a ocupar um imóvel próprio, bem maior e na mesma quadra da atual, e contará também com uma parrila para servir as carnes grelhadas para os clientes poderem degustar na hora.

Continue Reading
Advertisement

Geral

‘Curta na Praça’: Belford Roxo recebe festival de cinema com exibição gratuita de 16 filmes

Published

on

Público esperado é de 450 pessoas e terá direito a pipoca e refrigerante

Famílias de plantão da cidade de Belford Roxo já podem se programar para curtir um festival de curtas, de graça, na Escola Municipal Malvino José de Miranda, que pretende reunir 450 espectadores por sessão. Dias 05 e 06/07, às 18h30min e às 20h serão exibidos, ao todo, 16 filmes. Além da gratuidade da entrada, todo o público também ganha pipoca e refrigerante para curtir as telonas. Após as sessões debate e sorteio com distribuição de brindes.

Os filmes nacionais selecionados que compõem a programação são representativos de todas as regiões do Brasil, com curtas de 11 estados. No sábado (05/07) a primeira sessão será às 18h30min, com a exibição dos filmes: ‘Lé com Cré’ animação que apresenta reflexões das crianças sobre temas como dinheiro, medo e questões de gênero, ‘Os Causos da Bisavó’ que fala sobre medos e assombrações, ‘Celaticomus’ que ganhou como melhor Curta-Metragem de Animação no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte e mostra que até um monstro pode ser tocado pela arte e pela literatura; ‘Dela’ que reforça o combate ao racismo desde a infância, onde a menina passa a conhecer e se orgulhar da origem de seu nome.

Na sessão das 20h será vez de ‘Lily’s Hair’ que trata de uma menina em busca de sua identidade negra, desafiando a pressão estética que a sociedade impõe, ‘O Véu de Amani’ que amplia a discussão para as questões étnicas e religiosas e sobre as diferença culturais entre refugiados e cidadãos locais, ‘Guri’ que trata de bullying e superação, com o suporte da comunidade e ‘O Homem que Virou Meme’ que trata da atualidade das piadas na internet.

Já no domingo (06/07) os curtas serão às 18h30min seguindo a seguinte ordem: ‘Meu Nome é Maalum’ que traduz o bullying em uma narrativa lúdica e educativa, ‘Contos Mirabolantes – O Olho do Mapinguari’ que mergulha na fantasia de uma criança, com base no folclore amazônico, ‘Sobre Amizade e Bicicletas’ que aborda o assunto capacitismo com leveza e humor e “Rua Dinorá’ que trata de uma menina que busca a identidade do seu local de origem. E às 20h será vez de ‘Teo, o Menino Azul’ que trata do descaso ambiental do mundo contemporâneo, ‘Menina Espoleta e os Super-Heróis Secretos’ que aborda a fantasia dos super-heróis no universo infantil, ‘O Menino e o Ovo’ que fala sobre empatia e ‘Intervalo’ que aborda a relação entre porteiro de um prédio e filho, que ficam trancados em um terraço durante um jogo de futebol e são ignorados pelos moradores.

A Escola Municipal Malvino José de Miranda fica na Estrada da Ligação, 39 no Jardim Limeira em Belford Roxo. Curtas-metragens são filmes com uma duração menor do que os tradicionais longas metragens. Eles contam histórias de forma mais concisa e podem abranger diversos gêneros, como drama, comédia, animação, ficção e documentário. Ao final de cada sessão a plateia será convidada a participar de um debate sobre os temas abordados nos curtas, além de concorrer a brindes.

O projeto é patrocinado pela Light, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A realização é da Associação Caminho da Cultura.

Continue Reading

Geral

Alessandra Rodrigues: A Consultora Tributária que Transforma Dívidas em Oportunidades para Empresas

Em um cenário onde a complexidade do sistema tributário brasileiro ainda sufoca muitas empresas, encontrar soluções fora da esfera judicial se tornou uma alternativa cada vez mais estratégica. É nesse contexto que se destaca a atuação de Alessandra Rodrigues, especialista em consultoria tributária, que vem conquistando espaço por oferecer um serviço acessível, direto e, acima de tudo, eficaz. “Hoje eu vivo uma rotina muito mais leve e estratégica. Deixei para trás a carga do judiciário e me dedico totalmente a ajudar empresas a resolverem seus problemas tributários de forma administrativa e inteligente”, afirma Alessandra, que comanda a Alessandra Rodrigues Consultoria […]

Published

on

Em um cenário onde a complexidade do sistema tributário brasileiro ainda sufoca muitas empresas, encontrar soluções fora da esfera judicial se tornou uma alternativa cada vez mais estratégica. É nesse contexto que se destaca a atuação de Alessandra Rodrigues, especialista em consultoria tributária, que vem conquistando espaço por oferecer um serviço acessível, direto e, acima de tudo, eficaz.

“Hoje eu vivo uma rotina muito mais leve e estratégica. Deixei para trás a carga do judiciário e me dedico totalmente a ajudar empresas a resolverem seus problemas tributários de forma administrativa e inteligente”, afirma Alessandra, que comanda a Alessandra Rodrigues Consultoria Estratégica.

Ela não atua sozinha. Em São Paulo, é parceira da Rodrigues & Fioretto, consultoria voltada para clientes do estado, que oferece um espaço físico para atendimentos presenciais realizados pela Dra. Camila Fioretto. Já Alessandra concentra os atendimentos online. No Rio de Janeiro, sua atuação é pela Oliveira & Rodrigues, ao lado da mentora e advogada Dra. Thainá Oliveira, com quem mantém uma parceria complementar e de grande impacto para os clientes.

Foi justamente com Thainá que Alessandra viveu uma virada de chave em sua vida. “Eu estava em um momento muito difícil, passando por burnout e depressão. Não a conhecia pessoalmente, mas ela me chamou pelo Instagram para participar de sua mentoria. Mesmo sem condições financeiras, ela insistiu. Entrei em outubro e em novembro já tinha minha primeira cliente. Com esse contrato, paguei a mentoria e nunca mais parei.”

Instagram: @thainaoliveira.tributaristaas

Mestranda, com três pós-graduações na área tributária, diversos cursos complementares e especialização em passivo tributário, Alessandra se aprofundou na resolução de dívidas fiscais acumuladas. Ela atua diretamente com empresas que têm pendências com o Fisco, enquanto Dra. Thainá foca na recuperação de crédito e planejamento tributário.

“Funciona assim: o cliente chega endividado e pagando imposto a mais. A Thainá faz o diagnóstico do que pode ser recuperado ou reduzido, e eu cuido do passivo. Muitas vezes, o cliente não só regulariza a situação como também recupera valores que pagou indevidamente. É libertador para quem estava sufocado.”

Outro ponto forte da atuação conjunta é que o trabalho é 100% administrativo. Ou seja, não depende da lentidão ou burocracia do Judiciário. Quando há necessidade de defesa em execuções fiscais, Dra. Thainá — que é advogada — assume o processo. Isso garante uma entrega completa para o cliente, unindo diagnóstico, planejamento, negociação e, se necessário, representação jurídica.

Atendendo empresas de forma presencial e online, Alessandra já acumulou diversos casos de sucesso, com transformações reais em negócios que antes estavam prestes a fechar as portas. “Tem cliente que achava que nunca ia sair do vermelho, e hoje está recuperando dinheiro do próprio Fisco”, afirma com orgulho.

Para acompanhar mais sobre seu trabalho e os conteúdos que compartilha sobre o tema, o Instagram da especialista é: @alessandra.consultoriaestrateg

Continue Reading

Geral

Felipe Lopes e os 23 anos de empreendedorismo: como a mentalidade de crescimento transformou a sua jornada nos negócios

Published

on

Com passagens pelo varejo, construção civil, eventos, tecnologia e saúde, o empresário de São José dos Campos construiu uma trajetória marcada por visão de futuro, conexões estratégicas e coragem para recomeçar

Antes de se tornar CEO de empresas com atuação em mais de 16 estados, Felipe Lopes teve que aprender a enxergar longe mesmo quando o cenário à frente era incerto. Em 2002, quando começou no varejo, ele ainda não tinha uma estrutura definida, mas já carregava uma convicção difícil de ensinar: a de que empreender exige muito mais do que vender — exige visão, resiliência e, em muitos casos, a coragem de começar tudo de novo.

Essa foi a base de uma jornada que já dura mais de duas décadas e que passou por diversos setores. Felipe, que hoje comanda o Grupo Expertisa, além da Loca Lopes, Loca Service e Exclusive, começou cedo a testar caminhos. O comércio varejista foi sua primeira escola. Em seis anos de trabalho intenso, entendeu como lidar com pessoas, produtos, negociações e — talvez o mais importante — com as próprias expectativas.

Foi nesse momento que decidiu dar um salto ousado e entrar no setor da construção civil, uma área que sempre o atraiu. Durante essa fase, em que atuou fortemente no segmento, fundou a Golden House — uma construtora que marcou seu período na área, mas que hoje não está mais em operação. Ele não queria apenas construir casas — queria construir um nome. Investiu em identidade visual, processos e uma comunicação profissional. Em pouco tempo, o mercado percebeu que ali não era só mais uma empresa, mas um projeto com ambição clara.

Com o tempo, a inquietação empreendedora falou mais alto. Felipe passou a olhar para outras possibilidades, e uma delas foi o setor de entretenimento. Por alguns anos, se dedicou à produção de eventos e à gestão de carreira de um cantor, com presença nas maiores emissoras do país. A experiência trouxe algo que ele já vinha valorizando, mas que se tornaria ainda mais central na sua trajetória: a importância do networking como parte da estratégia de crescimento.

Essa visão foi levada para as páginas do livro Código das Finanças, do qual é coautor. No seu capítulo, Felipe escreve sobre como as conexões certas podem abrir portas que nenhum currículo abre. Para ele, sentar nas mesas certas é uma habilidade empresarial tão importante quanto saber ler um contrato. “As pessoas com quem você se conecta influenciam diretamente os rumos do seu negócio”, reforça.

Hoje, à frente de empresas em áreas como saúde ocupacional, tecnologia e locação de veículos, Felipe segue expandindo sua atuação com base naquilo que aprendeu desde o começo: manter os pés no presente e os olhos no que ainda está por vir. O Grupo Expertisa, por exemplo, é hoje uma das suas principais frentes de trabalho e já opera em boa parte do território nacional.

Além da gestão, ele mantém presença ativa em grupos empresariais de alto nível, como o Clax Clube, idealizado por Flávio Augusto da Silva, Joel Jota e Caio Carneiro. É nesse ambiente de trocas e novas ideias que Felipe fortalece não só seus negócios, mas também sua visão de futuro.

Mesmo com toda essa trajetória, o discurso permanece firme e simples: “Sempre acreditei que o poder já está dentro da gente. O que muda tudo é a forma como você escolhe agir com isso”.

Para acompanhar mais de perto sua rotina e suas empresas, siga no Instagram: @soufelipe.lopes.

 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral1 dia ago

‘Curta na Praça’: Belford Roxo recebe festival de cinema com exibição gratuita de 16 filmes

Público esperado é de 450 pessoas e terá direito a pipoca e refrigerante Famílias de plantão da cidade de Belford...

Entretenimento2 dias ago

Simone Morena leva projeto ‘Bar da Morena’ a Lauro de Freitas e agita interior da Bahia

  A cantora baiana Simone Morena, conhecida por sua voz marcante e presença vibrante nos palcos, dá início a julho...

Negócios2 dias ago

Romaria do Divino Pai Eterno 2025: Prefeitura de Trindade (GO) estima incremento na renda per capita de 24%

  Turismo Religioso: Prefeitura estima que Romaria resulte em incremento na arrecadação de 35% com receita superior a R$ 100...

Entretenimento2 dias ago

Chaline Grazik revela nova leva de previsões e causa alvoroço nas redes

  A vidente Chaline Grazik voltou a surpreender com uma série de previsões divulgadas nesta quinta-feira, dia 3 de julho....

Famosos2 dias ago

“Can U Hear Me”: KASINO entrega batida nostálgica com toque moderno

(Crédito da Imagem: Marcos Almeida) Clipe é dirigido por Marcos Vinicius e apresenta a cantora Clarissa nos vocais O grupo...

Saúde2 dias ago

Dra. Silvana Correa: O poder da beleza natural com o tratamento de contorno e volume russo para lábios

A busca por lábios mais definidos, volumosos e com aparência natural tem se tornado uma das principais tendências da estética...

Negócios2 dias ago

O Contador e a Importância do Registro de Marca

Empresas fortes têm contadores que olham além das finanças — e protegem o que realmente importa. Muita gente ainda vê...

Celebridades2 dias ago

Bianca Rinaldi e Rodrigo Phavanello participam do “The Noite com Danilo Gentili” na noite desta quinta-feira

Atores elencam a comédia “Casa Comida e Alma Lavada”, peça de autoria Américo Nouman Jr. e Ricardo Tibau, que terá...

Geral2 dias ago

Alessandra Rodrigues: A Consultora Tributária que Transforma Dívidas em Oportunidades para Empresas

Em um cenário onde a complexidade do sistema tributário brasileiro ainda sufoca muitas empresas, encontrar soluções fora da esfera judicial...

Famosos2 dias ago

Trend do desodorante criada por Luís Augusto Brito viraliza nos shows de Taty Girl

Um momento inusitado durante o São João do Nordeste transformou o influenciador digital Luís Augusto Brito em um dos nomes...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed