Barra
Connect with us

Entretenimento

Espetáculo ‘O Banheiro’ de Brunno Dmitri volta aos palcos para refletir sobre diversidade!

Published

on

Espetáculo O Banheiro - Crédito da Foto: Ivan Moutinho / Divulgação

Em sua quarta temporada neste ano 2021, o espetáculo teatral “O BANHEIRO“, da Cia do Martelo, conta a história de Alessandro (O Banheiro) e Alice (O Banheiro – versão Elas), dois jovens que vivem em conflito com sua sexualidade, tendo no banheiro o único local para extravasar sua identidade.

A peça coloca em pauta os Direitos Humanos e aborda questões, como o uso de banheiros públicos por travestis e transexuais, a homofobia nas ruas e nos ambientes públicos e as diferentes identidades de gênero do ser humano.

“O Banheiro” levanta a bandeira do amor e o respeito à diversidade.

SERVIÇO: Espetáculo Teatral

Produção e realização: Companhia do Martelo

Local: Teatro Ribalta
Rua: Conselheiro Ramalho, nº 673 – Bela Vista SP.

Data: de 20 de Novembro até 12 de Dezembro.
(Sábados: O Banheiro / Domingos: O Banheiro – versão Elas)

Horário: 20 horas.

Brunno Dmitri - Crédito da Foto: Ivan Moutinho / Divulgação

Brunno Dmitri – Crédito da Foto: Ivan Moutinho / Divulgação

ELENCO:
Brunno Dmitri
Christiane Calderon
Fábio Scaldelai
Fernanda Kamila
Gabriel Duganiero
Herbert de Souza
Luciana Carla
Márcia Marostica
Maria Eduarda Ferreira
Nina Lu
Valkiria Nilzen
Vanessa Garcia
Tânia Luares

TÉCNICA
Dramaturgia: Brunno Dmitri
Direção: Filipe Lima
Projeto de Luz e Iluminação: Elton Ramos
Assistente de Iluminação: Gabriel Duganiero
Figurinos e Adereços: Telma Vilhena
Cenografia e Adereços de Cena: Acervo Companhia do Martelo
Maquiagem: Raissa Rocha
Sonorização (Criação) e Correpetição (Piano): Luky Nilzen
Direção Musical e Preparação Vocal:  Dan Ricca
Arranjos e Banda:  Dan Ricca, Luky Nilzen, Luciana Carla e Pedro Coronado
Interpretação Musical: Luciana Carla
Preparação Corporal e Coreografias: Brunno Dmitri
Arte Gráfica: Lucas Romero
Trilha Sonora: Arnaldo Silva e Dimi
Contrarregragem: Gabriel Constantino e Gabriel Duganiero
Patrocínio e Apoio Cultural: Arnaldo Silva

Espetáculo O Banheiro – Crédito da Foto: Ivan Moutinho / Divulgação

Espetáculo O Banheiro - Crédito da Foto: Ivan Moutinho / Divulgação

Espetáculo O Banheiro – Crédito da Foto: Ivan Moutinho / Divulgação

Espetáculo O Banheiro – Fotos: Divulgação

Entretenimento

Expressão Ativa anuncia álbum “Estrada 33” em parceria com a Radar Records

Published

on

O grupo de rap nacional Expressão Ativa, ícone do segmento, apresenta ao público em parceria com a Radar Records, o projeto “Estrada 33”, um marco na trajetória do grupo.

Trata-se de uma série de lançamentos acústicos que resgatam os maiores clássicos da carreira do grupo, agora revisitados com novos arranjos e a participação especial do grupo vocal Coral Voice Soul, que confere emoção, profundidade e uma nova camada artística às interpretações.

O álbum “Estrada 33” será revelado gradualmente, com o lançamento de uma música por mês, sempre acompanhada de um clipe exclusivo, em um formato que valoriza a construção da narrativa e o envolvimento contínuo do público com o projeto.

A primeira faixa a ser lançada é “Último Perdão”, um dos registros mais impactantes da discografia do grupo Expressão Ativa.

A canção ganha nova vida no formato acústico, com o peso das rimas e a força da letra intensificadas pelos arranjos vocais do Coral Voice Soul. Em uma narrativa crua, emocional e espiritual, “Último Perdão” é um grito de arrependimento de quem viveu à margem, mergulhado na violência, e no leito de morte busca redenção.

Com “Estrada 33”, Expressão Ativa reafirma sua relevância artística e social, mostrando que a maturidade musical pode andar lado a lado com a força das raízes do rap de mensagem.

A música será lançada no dia 20 de junho nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music. O single já está em fase de pré-save nas plataformas.

Faça o pré-save em: https://found.ee/expressaoativa_ultimoperdao

Continue Reading

Entretenimento

Casa de Cultura Os Capoeira abre inscrições para oficina de Percussão com Mestre Dalua

Published

on

A Casa de Cultura Os Capoeira, espaço que é dedicado à valorização da capoeira, percussão e música, está com inscrições abertas para iniciação à percussão com o renomado mestre Dalua — músico premiado, capoeirista e parceiro de grandes nomes da música como Elza Soares, Ney Matogrosso e Maria Rita. 

O curso é voltado para iniciantes e tem como foco a exploração do corpo como instrumento, promovendo ritmo, movimento e identidade cultural. Os participantes aprenderão técnicas e ritmos com instrumentos como ganzá, agogô, tambor e pandeiro, fazendo conexão com a história e exaltando a força simbólica da percussão na cultura afro-brasileira.

SERVIÇOS:
Quando: Às terças-feiras, às 20h30 – a partir do dia 05/08 e vai até 18/11
Endereço: Rua Belmiro Braga, 186, Vila Madalena – São Paulo (SP)
Público: Iniciantes e maiores de 16 anos
Inscrições: Através do whatsapp –  (11) 98141-5534 – com vagas limitadas
Valor: 4x de R$279,00 ou R$1.000,00 à vista. 

APOIO:
Contemporânea Team Musical: @contemporaneateam
Torelli Musical: @torellimusical
Casa de Cultura Os Capoeira: @casadeculturaoscapoeira

Continue Reading

Entretenimento

Ou investe R$ 4,5 milhões na produção e avança na expansão internacional com operação em Dubai

Published

on

Com 31 anos de história e origem no quintal de casa, em Caxias do Sul (RS), a Ou se consolidou como referência nacional em soluções de organização e utilidades para o lar — e agora vive uma fase intensa de expansão internacional.

Após crescer 38% em faturamento em 2024, a empresa investe R$ 4,5 milhões na produção e no lançamento de mais de 110 novos produtos em 2025, fortalecendo sua presença global, com destaque para o Oriente Médio. A marca já opera em Dubai, nos Emirados Árabes, e prevê que a região represente 7% de suas exportações até o final deste ano.

Fundada em 1993 por dois irmãos empreendedores, Nelson e Juarez Martini, a Ou nasceu
com foco em utilidades domésticas e evoluiu para se tornar líder em organização, com
mais de 800 SKUs em seu portfólio. Hoje, está presente em 25 países e mantém sua sede
e fábrica em Caxias do Sul, além de um Centro de Distribuição que foi ampliado em 2024,
passando de 10 mil para 33 mil m² para atender à crescente demanda. A estrutura logística própria é parte essencial do modelo de produção verticalizada da empresa, que aposta em eficiência para escalar suas operações sem perder agilidade.

A entrada nos Emirados Árabes, via Dubai, marca um ponto de virada na estratégia internacional da marca. Desde a participação na feira Index, em 2024, a Ou já exportou três contêineres para o país e estabeleceu presença em redes como Carrefour, Pen Home e Amazon local. A operação na região é uma das apostas para o crescimento das exportações em 2025, ao lado do fortalecimento no México e da preparação para o lançamento de uma operação própria nos Estados Unidos, por meio da Amazon USA.

Vanessa Ferreira, gerente de exportação da Ou, reforça o papel da operação no Oriente Médio nesse novo ciclo da marca: “A entrada em Dubai foi estratégica para posicionar a Ou em um mercado exigente, que valoriza design e funcionalidade. Em menos de um ano, conseguimos estruturar a operação, adaptar nosso portfólio e entrar em grandes redes da região. Isso nos dá confiança para seguir expandindo com consistência em outras praças do Oriente Médio e consolidar o movimento internacional da marca”.

O avanço internacional é sustentado por uma estratégia de inovação e desenvolvimento.
Em 2025, os R$ 4,5 milhões investidos pela empresa estão direcionados à criação de
novos produtos com foco em design funcional, praticidade e bem-estar no dia a dia. No
ambiente digital, a marca também cresceu de forma expressiva: em 2024, as vendas
online subiram 172%, com aumento de 109% em receita no e-commerce próprio e 70% a
mais nos pedidos.

“A Ou nasceu no quintal da casa da minha família e hoje está em 25 países. A expansão para Dubai e a construção de uma operação própria nos EUA mostram o quanto o nosso time está preparado para crescer sem abrir mão da essência: transformar a vida das pessoas por meio da organização e do design funcional. Nosso foco é seguir inovando com consistência, sempre com os pés no chão e visão global”, afirma Juarez Martini, CEO e diretor comercial da Ou.

Sobre a <Ou>

Com 31 anos de experiência, a <Ou> é referência no setor de organização, destacando-se pelo design diferenciado, inovação, funcionalidade e sustentabilidade. Presente em 25 países e com pontos de venda em todo o Brasil, a marca oferece produtos que transformam o dia a dia das pessoas, promovendo ambientes organizados e confortáveis.

A sede e fábrica da <Ou> estão localizadas em Caxias do Sul, contando com um novo Centro de Distribuição (CD) de 23.000 m², responsável por abastecer clientes em todo o Brasil com agilidade e eficiência. Além disso, a marca possui a Casa <Ou>, um espaço exclusivo em São Paulo, onde clientes e parceiros podem vivenciar a essência da marca por meio de experiências e workshops voltados para a organização e bem-estar.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios19 minutos ago

Como Raissa Venti está redefinindo a estruturação organizacional e impulsionando Negócios no Brasil

Em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, a capacidade de organizar processos de maneira clara, eficiente e estratégica...

Moda1 hora ago

Seletiva de modelos chega a Jundiaí em busca de novos talentos da moda

Max Fashion Tour será realizado nos dias 07 e 08 de junho no Espaço M, dentro do Clube de Campo...

Geral3 horas ago

Arthi lança a linha Terra Brasil um encontro entre a brasilidade, o design consciente e o lar acolhedor

A Arthi, referência nacional em soluções para organização e utilidades domésticas, anuncia com orgulho o lançamento da linha Terra Brasil...

Negócios3 horas ago

Nova regra para moradias sociais em SP e uso indevido de imóveis não residenciais acendem alerta regulatório no mercado imobiliário

Decisão da Prefeitura de São Paulo sobre limites de aluguel para imóveis HIS e HMP, e confusão no uso de...

Negócios3 horas ago

Infância é prioridade nas ações ESG do setor corporativo, revela levantamento da Fundação Abrinq

Pesquisa inédita com mais de 160 empresas revela que 89% delas investem em ações sociais, motivadas sobretudo por propósito e...

Negócios4 horas ago

Loucos por Coxinha leva modelo de baixo investimento para a ABF Franchising Expo 2025

Rede especializada em mini salgados marca presença no maior evento de franquias da América Latina com foco em democratização do...

Saúde4 horas ago

TOUR HUMAN CLINIC chega a Recife nos dias 15 de junho com Dr. Ivan Rollemberg

Especialista em harmonização facial promove atendimentos exclusivos na capital fluminense com foco em beleza natural e autoestima O renomado médico...

Saúde4 horas ago

O Uso das Bonecas Bebê Reborn: Entre o Simbolismo e a Realidade com a Piscologa Renata Camargo

Nos últimos tempos, as bonecas bebê Reborn se tornaram foco de discussão em diversas esferas sociais. Enquanto para alguns são...

Negócios4 horas ago

Close Fans lança campanha de dia dos namorados com collab de humor e sensualidade

Nova campanha celebra o match perfeito entre criadoras e a plataforma com ações promocionais, interativas e muito engajamento Depois do...

Geral15 horas ago

Murano Pousada Boutique chega a Campos do Jordão com proposta de elegância, conforto e exclusividade

Campos do Jordão, junho de 2025 – Um novo conceito de hospedagem acaba de chegar à mais charmosa cidade da...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed