Barra
Connect with us

Negócios

Estratégias autênticas de marketing digital são essenciais para se diferenciar no setor da saúde, afirma especialista

Published

on

Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, explica como campanhas digitais inovadoras ajudam a criar uma imagem de confiança, atrair pacientes e se destacar no mercado 

O setor de saúde enfrenta uma crescente competitividade impulsionada pelos avanços tecnológicos e uma mudança significativa nas expectativas dos pacientes. De acordo com um relatório da Press Ganey deste ano, 71% dos pacientes consideram o atendimento ao cliente tão importante quanto a qualidade do tratamento. Além disso, uma pesquisa da Salesforce revelou que 92% dos profissionais de marketing da área da saúde têm focado na personalização da comunicação para aumentar a fidelização e captação de novos clientes.

Os pacientes buscam apenas um atendimento médico de qualidade, mas também de uma experiência completa, que garanta sua satisfação desde o agendamento online até o pós-atendimento. Isso cria uma pressão para que clínicas e hospitais se diferenciem em um mercado cada vez mais saturado. Diante desse cenário, as instituições precisam adotar estratégias inovadoras e autênticas de marketing para se destacarem, de modo a oferecer uma jornada cada vez mais envolvente para os pacientes.

Segundo Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, que oferece estratégias de qualidade para gestão de negócios na área da saúde, em um mercado onde os pacientes são mais exigentes e informados, as instituições precisam criar uma imagem de confiança e valor, indo além do atendimento clínico. “O que realmente diferencia uma clínica ou hospital é a capacidade de entregar uma experiência positiva e integrada, desde o primeiro ponto de contato digital até o acompanhamento pós-tratamento. Esse alinhamento com as expectativas dos pacientes é o que define o sucesso no setor atualmente”, explica.

Presença digital é essencial

No ambiente digital, as pessoas esperam facilidade e acesso rápido à informação, especialmente as das novas gerações. Segundo as pesquisas, mais de 70% dos pacientes da geração Y (os Millennials, nascidos entre 1981 e 1996) e da geração Z (nascidos entre 1997 e 2012) preferem agendar consultas online, e 60% deles utilizam seus smartphones para pesquisar prestadores de serviços.

Isso torna a presença digital essencial para qualquer instituição de saúde que queira atrair pacientes. “A criação de uma marca forte é fundamental. Isso inclui desde um site otimizado para dispositivos móveis até a presença ativa nas redes sociais, onde os pacientes podem se engajar com a clínica”, ressalta Feltrim.

Além disso, a adoção de plataformas de agendamento e prontuários eletrônicos não apenas melhora a eficiência operacional, como contribui para uma experiência de paciente mais dinâmica e fluida. “As empresas que adotam novas tecnologias de forma eficiente mostram para o cliente sua atuação inovadora e compromisso com o diálogo, praticidade e o cuidado centrado no paciente”, detalha o especialista.

Marketing de conteúdo personalizado

No marketing de saúde, o conteúdo educacional e campanhas publicitárias focadas em temas de interesse do público são extremamente eficazes. O uso de vídeos informativos sobre procedimentos médicos e testemunhos reais de pacientes ajuda a fortalecer a confiança e a reputação da instituição. “Vídeos sobre temas comuns como cuidados pós-operatórios ou a apresentação de um novo serviço são excelentes estratégias para mostrar o comprometimento da clínica, de forma factual e autêntica”, sugere Feltrim.

Entre as tendências de marketing atuais estão o uso de inteligência artificial (IA) e o marketing preditivo, que estão ganhando cada vez mais espaço no setor de saúde. A IA pode ser utilizada para prever a demanda por serviços de saúde, personalizar campanhas e até auxiliar na automação do atendimento através de chatbots que respondem perguntas frequentes e ajudam no agendamento de consultas. “A análise do comportamento do paciente por meio dessas ferramentas permite antecipar suas necessidades e ajustar campanhas para atendê-los da melhor forma possível”, explica o especialista.

Isso melhora a experiência do usuário ao reduzir tempos de espera e fornecer respostas rápidas e precisas. Para Feltrim, outro ponto-chave para identificar melhorias é o uso de métricas e ferramentas de análise, como o Net Promoter Score (NPS), que medem o nível de satisfação e ajudam a ajustar campanhas de acordo com o feedback dos pacientes. “Priorizar a experiência do cliente com a avaliação contínua dos serviços prestados ajuda a transformar desafios dos processos internos em oportunidades de crescimento”, ressalta.

Sobre a SIS Consultoria de Negócios

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 32 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 160 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso.

Para mais informações, acesse o site ou o Instagram.

Sobre o Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP). Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Acesse https://eberfeltrim.com.br/.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Braga e Barbosa Advocacia: Justiça reconhece adicional de insalubridade a trabalhador de um grande frigorifico em goiás

Published

on

Reconhecimento judicial reforça importância da perícia técnica e da proteção à saúde no ambiente de trabalho

Um trabalhador da empresa de um grande frigorifico em goiás, atuante na função de retalhador de carnes, obteve na Justiça do Trabalho o reconhecimento do direito ao adicional de insalubridade em grau médio, após laudo pericial comprovar a exposição habitual a baixas temperaturas e níveis elevados de ruído.

O processo tramitou perante a 1ª Vara do Trabalho da Comarca de Aparecida de Goiânia – GO, tendo sido ajuizado em julho de 2024 e finalizado por meio de acordo entre as partes em julho de 2025.

Segundo os autos, o trabalhador desempenhou suas atividades por mais de seis anos em ambiente refrigerado, operando equipamentos com emissão constante de ruídos. A perícia técnica judicial concluiu que as condições ultrapassavam os limites de tolerância estabelecidos pelas normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho, e que os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) fornecidos não eram suficientes para neutralizar os riscos.

Com base no laudo, o Judiciário reconheceu o direito ao adicional de insalubridade, correspondente a 20% do salário-mínimo, incidente sobre o período imprescrito do vínculo empregatício. A decisão reforça a importância da adoção de medidas efetivas de proteção à saúde dos trabalhadores, especialmente em setores com exposição contínua a agentes físicos nocivos.

O escritório Braga e Barbosa Advocacia, que acompanhou o caso, reforça que decisões como essa evidenciam a relevância da atuação técnica e da perícia especializada na apuração das condições de trabalho, além de reafirmar o papel da Justiça do Trabalho na garantia de direitos fundamentais relacionados à saúde e segurança laboral

Continue Reading

Negócios

Depil Bella lança Cera Confete Lavanda na 20a Beauty Fair

Published

on

“Respire, Depile e Relaxe”: novidade traz leveza e bem-estar para o momento da depilação

A Depil Bella, marca referência em (d)epilação e cuidados com a pele, apresenta na 20a edição da Beauty Fair a Cera Confete Lavanda, que chega para transformar o momento da depilação em uma experiência de leveza e conforto. O lançamento faz parte da linha de ceras em formato confete, reconhecida pela praticidade e alta performance, agora com o toque calmante e relaxante da lavanda. Além disso, a marca confirma sua presença no evento como patrocinadora oficial do Congresso de Depilação, reforçando seu compromisso em apoiar a profissionalização e o desenvolvimento do setor.

A novidade também é um convite para aqueles que associam o momento da depilação com desconforto a fazer as pazes com o método e voltar a incluir a cera na hora de remover os pelos do corpo, essa hora de autocuidado, deve e pode ser mais confortável e relaxante, afinal nada melhor do que uma pele lisinha, pós-banho.

Benefícios e dicas para uma depilação mais confortável

Para ter o resultado esperado, a depilação deve ser feita em sentido que nascem os pelos para causar menor atrito ao retirá-los e removê-los pela raiz para ter um tempo maior de intervalo para repetir o procedimento.

Os benefícios de usar cera ao invés de outros métodos até mais caros são vários. A depilação com cera proporciona a esfoliação natural da pele, removendo células mortas e proporciona a dilatação dos poros através do calor da cera.

Quem usa a depilação com lâmina pode ter duas principais reclamações: alergia após a remoção e surgimento de pelos encravados, o que não ocorre na remoção com cera. Outro benefício é que com o uso frequente, os folículos pilosos enfraquecem, fazendo com que os pelos voltem a crescer mais finos e em menor quantidade ao longo do tempo.

No momento da gestação muitas mulheres sentem que perderam sua vaidade, pois muitos produtos de beleza são retirados da sua lista do dia a dia. A técnica é permitida em gestantes, lactantes ou pessoas que utilizam medicamentos fotossensíveis, sendo uma opção mais segura que outros métodos que podem causar reações adversas.

Menor tempo de retoque e mais conforto

Ao contrário do que muitos pensam, a remoção dos pelos com a cera é mais prática e confortável. Ao invés de se depilar a cada dois ou três dias, como acontece com a lâmina, quem usa o método pode ficar de duas a quatro semanas sem necessitar de uma nova remoção. Proporcionando mais tempo para ter
autocuidado com outras regiões do corpo.

Eficiência, praticidade e liberdade em um só produto

A Cera Confete Lavanda (1kg R$ 58,03 e 250g R$ 19,92) foi desenvolvida para unir eficiência, praticidade e bem-estar. Seu formato confete facilita a aplicação em camadas finas, com rápida secagem e aderência perfeita, resultando em uma depilação eficaz, proporcionando maior liberdade para se cuidar pois demanda menor intervalo de repetições e maior rendimento.

Graças à sua baixa fusão, a cera atinge uma temperatura mais agradável, tornando o processo mais delicado e confortável tanto para o profissional quanto para o cliente. O produto ainda dilata os poros e remove todos os tipos de pelos — até os mais grossos e resistentes — sem deixar resíduos, inclusive em
áreas de difícil acesso.

Leveza e relaxamento com lavanda

Mais do que uma cera depilatória, a versão Lavanda traz o frescor de uma fragrância envolvente e ação desodorante, transformando o cuidado com a pele em um momento de autocuidado. Ideal para áreas sensíveis, como buço, axilas e virilha, a Cera Confete Lavanda é dermatologicamente testada e indicada para todos os tipos de pele e pelo.

Benefícios da Cera Confete Lavanda:
● Fragrância perfumada e relaxante de lavanda
● Alto rendimento
● Aderência aos pelos e não à pele
● Indicada para peles delicadas e todos os tipos de pelo
● Baixa fusão para uma depilação mais confortável
● Disponível em embalagens pouch de 1kg e 250g

Linha completa de ceras confete

Com o lançamento da Lavanda, a linha Confete da Depil Bella passa a contar com quatro versões que unem performance e praticidade:

● Lavanda – perfumada, com ação desodorante e baixa fusão
● Mel – com ingredientes naturais, extrato de mel e ativos especiais
● Pink Pitaya – a primeira cera quente vegana do mercado
● Negra – super elástica
Todas disponíveis nos tamanhos 1kg e 250g, para depilação corporal e facial.

“A linha Confete já é um sucesso por sua praticidade e rendimento, e agora ampliamos esse portfólio com
uma versão pensada para peles delicadas e áreas sensíveis. A fragrância de lavanda, aliada ao conforto da baixa fusão, transforma a depilação em um momento mais leve, agradável e relaxante”, afirma Luana Batista, depiladora, esteticista, biomédica e Coordenadora educacional da Depil Bella.

Glaucia Rotta, gerente de marketing da Depil Bella, completa: “Estar no Congresso de Depilação é reafirmar o nosso compromisso em apoiar o desenvolvimento do setor e apresentar soluções que unem inovação, bem-estar e performance. Com a campanha ‘Respire, Depile e Relaxe’, queremos reforçar que até um procedimento estético pode ser vivido com mais conforto e tranquilidade.”

(Foto: Divulgação)

Continue Reading

Negócios

Raavi apresenta lançamentos em primeira mão na 20ª Beauty Fair 2025

Published

on

Marca amplia portfólio com soluções inovadoras em hidratação facial e corporal, desenvolvidas para diferentes tipos de pele e necessidades

A Raavi Dermocosméticos, marca brasileira que integra o grupo Alfaparf Milano — referência global em cosméticos —, chega à 20ª Beauty Fair 2025 com uma linha completa de lançamentos que reforçam seu compromisso com inovação, eficácia e diversidade. Os novos produtos foram desenvolvidos para atender diferentes rotinas de skincare, com ativos potentes e fórmulas dermatologicamente testadas.

Entre os destaques está o Creme Hidratante Facial

Uniformizador 7 em 1 (100g – R$ 31,40), com ácido
hialurônico, niacinamida, extrato de cúrcuma, D-pantenol e
manteiga de karité. Sua fórmula promove hidratação por até
48 horas, controla a oleosidade, ajuda a suavizar marcas
escurecidas e uniformiza o tom da pele — especialmente
pensada também para valorizar a beleza da pele negra.

Para o cuidado diário do corpo, a Raavi apresenta quatro
novidades:

● Creme Hidratante Corporal Hialurônico + Pró Ceramidas (450g – R$ 44,90): com fragrância inspirada na perfumaria fina, promove hidratação prolongada, devolve viço e maciez com a ação das ceramidas, ácido hialurônico, óleo de amêndoas doces e colágeno vegano;

● Creme Hidratante Corporal Niacinamida + Pantenol (450g – R$ 44,90): com fragrância inspirada na perfumaria fina, fórmula nutritiva e reparadora, enriquecida com óleo de rosa mosqueta, óleo de amêndoas e colágeno vegano, deixando a pele iluminada e saudável;

● Creme Hidratante Corporal Ureia nas versões de 3% e 10% (450g cada – R$ 44,90): as versões mais vendidas que eram só encontradas nas embalagens de 200g, agora ganham versões maiores. A ureia promove um tratamento intensivo para áreas secas e ressecadas, devolvendo maciez e sedosidade para a pele, sem aquela sensação oleosa, graças também à Vitamina E e aos óleos vegetais que complementam a fórmula.

Já para quem busca cuidados estéticos aliados ao bem-estar, o destaque é o Shape Magic (200g – R$ 35,90), desenvolvido com
cafeína pura e complexo de extratos vegetais. O produto auxilia na redução de medidas, melhora a firmeza e hidratação da pele, sendo ideal para potencializar resultados durante a prática de atividades físicas.

Segundo Glaucia Rotta, gerente de marketing da Raavi, os
lançamentos reforçam a essência da marca: “Nossa proposta é
oferecer soluções dermocosméticas que unem ciência, inovação e cuidado, sempre respeitando a diversidade da pele brasileira. A
Beauty Fair é o momento ideal para apresentarmos essas novidades em primeira mão ao público e aos profissionais do setor.”

O esteticista e enfermeiro Dr. Suélio Ribeiro, embaixador da Raavi, destaca a eficácia das novas fórmulas: “São produtos de alta performance, com combinações inteligentes de ativos que fazem diferença real na rotina de skincare. Como profissional da estética, vejo que esses lançamentos ampliam as possibilidades de tratamento diário, trazendo resultados visíveis e uma experiência de cuidado completa.”

Com este portfólio inovador, a Raavi reafirma sua posição como marca que entende, respeita e valoriza as diferentes necessidades de pele, sempre com tecnologia, ciência e credibilidade.

(Crédito: divulgação)

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

📸 Foto: Rogério Dragone / ILUMINI Produção Audiovisual 📸 Foto: Rogério Dragone / ILUMINI Produção Audiovisual
Entretenimento3 horas ago

Alfaparf Group apresenta novidades durante a Beauty Fair 2025

O Alfaparf Group marcou presença na Beauty Fair, realizada de 6 a 9 de setembro, com um portfólio de lançamentos...

Saúde10 horas ago

III Festival Moveer: Encontro reunirá conferências de saúde, bem estar e filosofia com clínicas e torneios de Tênis e Beach Tennis na Cidade Jardim, em SP

De 25 a 28 de setembro, São Paulo recebe a terceira edição do Festival Moveer, encontro que combina grandes nomes...

Saúde11 horas ago

Recém lançado, Medgest Club, projeto voltado a médicos e gestores da saúde, acaba de ingressar na MLS, liga de empresários mais influentes do Brasil

O Medgest Club é um programa mastermind idealizado por Domingos Mantelli, médico ginecologista e obstetra e CEO da Clínica Mantelli;...

Saúde11 horas ago

Meu filho não fala: quando procurar um fonoaudiólogo?

Atrasos de fala atingem até 15% das crianças em idade pré-escolar no Brasil. Especialistas alertam que esperar demais pode comprometer...

Saúde11 horas ago

Setembro em Flor reforça importância da prevenção e do cuidado com a saúde feminina

Campanha nacional destaca diagnóstico precoce e mudanças de hábitos para reduzir casos de tumores ginecológicos Com a chegada de setembro,...

Saúde11 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em São Paulo

O serviço de aluguel de poltronas para pós-operatório em São Paulo está transformando a forma como os pacientes da capital...

Saúde11 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Salvador

O serviço de aluguel de poltronas para pós-operatório em Salvador chegou para oferecer mais conforto, praticidade e segurança aos pacientes...

Saúde11 horas ago

Dr. Octávio Curi Frascareli: Ritidoplastia (Lifting Facial) em Maringá: flacidez e rejuvenescimento com naturalidade

A ritidoplastia, conhecida como lifting facial, é a cirurgia indicada para tratar flacidez, sulcos profundos e o desenho do terço médio e inferior da...

Saúde11 horas ago

Dr. Octávio Curi Frascareli: Redução de Mamas em Maringá: alívio, proporção e bem-estar

A mamoplastia redutora, conhecida como redução de mamas, é a cirurgia indicada para diminuir o volume e o peso das mamas,...

Saúde11 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Colatina

O serviço de aluguel de poltronas para pós-operatório em Colatina chegou para transformar a forma como os pacientes encaram o...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed