Connect with us

Negócios

Estudo da CommUnit traça o perfil do franqueado e multifranqueado brasileiro

Published

on

Pesquisa realizada em parceria com a Hibou com mais de 1500 respondentes de 750 cidades e 250 diferentes marcas franqueadoras revela quem é o empreendedor que investe e opera franquias no Brasil. Conheça o estudo completo no link gratuito

O mercado de franquias brasileiro tem uma relevância enorme. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o país chegou a 188.878 operações em agosto de 2023, gerando 1,62 milhão de empregos diretos. Mesmo com o olhar quantitativo que demonstra a grandeza do setor, ainda pouco se sabe sobre o perfil destes milhares de empreendedores que investem e operam uma franquia no Brasil.

Foi para entender quem é o empreendedor que investe e opera franquias no Brasil e como se comporta diante dos negócios e da vida, a  consultoria CommUnit convidou o Instituto Hibou para realizar o levantamento “O perfil do franqueado e multifranqueado brasileiro.”

“Nosso objetivo na CommUnit e com a pesquisa é ajudar franqueados a aperfeiçoarem a gestão de suas franquias e os franqueadores a terem apoio na missão de trazer inovação para cada unidade franqueada. É também apoiar os fornecedores para que ofereçam produtos mais assertivos e direcionados a esse público. Nosso foco é criar e disseminar conteúdo relevante para todo o ecossistema do franchising”, comenta Denis Santini, fundador da comunidade e idealizador da pesquisa.

A pesquisa, compilou dados de 1500 respondentes de 750 cidades e 250 diferentes marcas que operam no país,  traz uma diversidade de temas, desde aspectos de gestão de negócios, evidenciando as principais dores do franqueado brasileiro, como também as preferências de lazer desse empreendedor e quanto tempo ele costuma tirar férias.

Nesse sentido, um dos pontos que chamou atenção é que mais da metade dos entrevistados se mostrou interessada em abrir uma nova franquia nos próximos 12 meses. E, entre esses, mais da metade consideraria o repasse de franquias como uma oportunidade de bom negócio. “É um tabu que a pesquisa traz para reflexão”, pontua Santini. “Afinal, a percepção geral do mercado é que franqueados não gostam de assumir repasse de franquias. A pesquisa mostra que não é bem assim: 53% dos entrevistados se manifestaram a favor do repasse”

Outros insights:

  • As informações mostram ainda que metade dos entrevistados deseja comprar novas franquias, de preferência no mesmo segmento em que atua. Vinte e quatro por cento deles querem investir até R$ 100 mil. 28% sobe o valor entre R$ 100 mil e R$ 300 mil. Cerca de 22% tem interesse em negócios entre R$ 300 a R$ 500 mil. Dezesseis por centro em negócios entre R$ 500 mil a R$ 1 milhão e 9%, acima de R$ 1 milhão.
  • A proporção de mulheres que são empreendedoras e operadoras de franquias é maior que o de homens (54%), demonstrando uma evolução do setor em comparação à média do mercado brasileiro. E os segmentos mais procurados por elas são alimentação, moda, serviços educacionais, beleza e bem-estar e limpeza e conservação.
  • Localização: Sessenta e nove por cento das operações estão na rua, enquanto que 35% das lojas ficam em Shopping Centers.
  • Mais da metade dos entrevistados demonstra interesse em abrir uma nova franquia nos próximos 12 meses. Entre esses, mais da metade consideraria um repasse de unidade para a expansão.Também está nos planos dos empreendedores se tornar um multifranqueado. Para 21% dos entrevistados esse objetivo poderá se realizar em no máximo seis meses. Para 31% essa meta pode ser alcançada em até um ano.
  • No quesito “Presença digital”, o franqueado e multifranqueado brasileiro é altamente conectado, utilizando canais digitais, redes sociais e ferramentas online para se manter atento ao mercado e ao seu negócio.

O relatório foi dividido em três partes. A primeira, informações sobre o perfil do franqueado brasileiro, seus hábitos e preferências. Na segunda parte, o foco está na gestão das franquias, em como os empreendedores tomam as decisões de negócio e as opiniões sobre o mercado; por fim, a terceira seção oferece reflexões poderosas e oportunidades a partir dos objetivos dos franqueados.

O acesso ao estudo realizado pela CommUnit é gratuito e para  conhecer os dados completos, basta acessar o link https://lp.communit.com.br/perfil-franqueado-multifranqueado

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Negócios

“Quem lê e escreve a própria história, voa”, inspira a Economista, Michelle Barbosa

Published

on

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a economista roraimense Michelle de Oliveira Barbosa. Nascida em abril de 1988, lançou recentemente um livro independente voltado para estudantes e pesquisadores. O livro Técnicas de Pesquisa e Escrita, oferece orientações práticas desde a preparação de monografias até a elaboração de teses de doutorado.

Na entrevista concedida, a pesquisadora fala da história da sua carreira e como esse trabalho é importante para o nosso país. Com mais de uma década de experiência como economista no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), Michelle explica sobre a importância de um bom profissional da área em uma instituição de ensino. Unir a economia, a educação e a metodologia do ensino foi um grande aprendizado.

 

“A Economia é uma área que pode ser um instrumento para melhorar socialmente a vida das pessoas. Busca-se entender quais são os problemas econômicos, sociais e políticos e, assim, é possível fazer projetos, elaborar políticas que visem a solucionar essas questões e promover um país mais próspero e justo. Percebi que ser economista é dar uma contribuição para que se tenha um desenvolvimento do país, construir uma história genuína e deixar um legado para gerações. Inspirar outras histórias de vida, de crescimento e de sucesso faz parte do meu propósito.

Quando percebo que minha jornada na pesquisa, escrita, publicação de artigos e outros trabalhos pode contribuir de alguma forma para a melhoria da sociedade, considero isso um avanço importante. É isso que me motiva. Busco dar essa contribuição para a sociedade. Às vezes, é um um pequeno passo em um conjunto de contribuições, de melhorias, mas busco fazer a minha parte como economista nesse lado social, compartilhando meus conhecimentos junto com minha trajetória de vida”. Comenta Michelle!

 

Michelle também está expandindo sua atuação educacional através do desenvolvimento de cursos online de desenvolvimento pessoal e profissional. Com especialização em Metodologia do Ensino na Educação Superior, mestra em Desenvolvimento Regional da Amazônia e atualmente doutoranda em Ciências do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Michelle possui uma sólida trajetória acadêmica e profissional. Além de seu trabalho como economista, ela já ocupou cargos de gestão no IFRR e colaborou com projetos do Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Michelle também contribuiu para a academia com a publicação de capítulos de livros na Editora UFRR e artigos científicos em revistas internacionais. Agora, decidida a compartilhar seu conhecimento adquirido ao longo de sua carreira acadêmica, ela lança seu primeiro livro independente, oferecendo insights valiosos e práticos para estudantes e pesquisadores.

Saiba mais sobre a especialista no link abaixo!
https://www.instagram.com/michelleo.barbosa?igsh=cjY5M285b2piZ21m

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Negócios

“Quem lê e escreve a própria história, voa”, inspira a Economista, Michelle Barbosa

Published

on

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a economista roraimense Michelle de Oliveira Barbosa. Nascida em abril de 1988, lançou recentemente um livro independente voltado para estudantes e pesquisadores. O livro Técnicas de Pesquisa e Escrita, oferece orientações práticas desde a preparação de monografias até a elaboração de teses de doutorado.

Na entrevista concedida, a pesquisadora fala da história da sua carreira e como esse trabalho é importante para o nosso país. Com mais de uma década de experiência como economista no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), Michelle explica sobre a importância de um bom profissional da área em uma instituição de ensino. Unir a economia, a educação e a metodologia do ensino foi um grande aprendizado.

“A Economia é uma área que pode ser um instrumento para melhorar socialmente a vida das pessoas. Busca-se entender quais são os problemas econômicos, sociais e políticos e, assim, é possível fazer projetos, elaborar políticas que visem a solucionar essas questões e promover um país mais próspero e justo. Percebi que ser economista é dar uma contribuição para que se tenha um desenvolvimento do país, construir uma história genuína e deixar um legado para gerações. Inspirar outras histórias de vida, de crescimento e de sucesso faz parte do meu propósito.

Quando percebo que minha jornada na pesquisa, escrita, publicação de artigos e outros trabalhos pode contribuir de alguma forma para a melhoria da sociedade, considero isso um avanço importante. É isso que me motiva. Busco dar essa contribuição para a sociedade. Às vezes, é um um pequeno passo em um conjunto de contribuições, de melhorias, mas busco fazer a minha parte como economista nesse lado social, compartilhando meus conhecimentos junto com minha trajetória de vida”. Comenta Michelle!

Michelle também está expandindo sua atuação educacional através do desenvolvimento de cursos online de desenvolvimento pessoal e profissional. Com especialização em Metodologia do Ensino na Educação Superior, mestra em Desenvolvimento Regional da Amazônia e atualmente doutoranda em Ciências do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Michelle possui uma sólida trajetória acadêmica e profissional. Além de seu trabalho como economista, ela já ocupou cargos de gestão no IFRR e colaborou com projetos do Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Michelle também contribuiu para a academia com a publicação de capítulos de livros na Editora UFRR e artigos científicos em revistas internacionais. Agora, decidida a compartilhar seu conhecimento adquirido ao longo de sua carreira acadêmica, ela lança seu primeiro livro independente, oferecendo insights valiosos e práticos para estudantes e pesquisadores.

Saiba mais sobre a especialista no link abaixo!
https://www.instagram.com/michelleo.barbosa?igsh=cjY5M285b2piZ21m

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Negócios

Milena Freire Mollo: Liderança Inovadora na Hotelaria Brasileira

Published

on

(Foto: Rodolfo Custodio)

Revolucionando a Hospitalidade Brasileira, Milena Mollo é uma profissional a frente do seu tempo

Milena Freire Mollo desponta como uma figura de destaque no panorama hoteleiro brasileiro, trazendo consigo não apenas uma ampla experiência de mais de duas décadas, mas também uma abordagem inovadora e inspiradora para o setor. No cargo de diretora comercial regional Brasil na Minor Hotels & Resorts, uma das maiores redes hoteleiras do mundo, Milena tem conquistado reconhecimento não apenas por sua excepcional capacidade de negociação e alta performance, mas também por sua gestão humanizada e seu compromisso especial com a excelência em serviços.

(Foto: Rodolfo Custodio)

Graduada em Administração de Negócios Internacionais pela Universidade São Francisco, Milena complementou sua formação com especializações em Gestão de Marketing pela renomada Fundação Getúlio Vargas. Como membro da maior plataforma de networking de alta liderança feminina da América Latina, ela promove encontros no QG da plataforma Mulheres Inspiradoras, localizado na Suite Presidencial do Tivoli São Paulo Mofarrej Hotel, multiplicando conexões genuínas e com propósito entre mulheres C-levels.

(Foto: Rodolfo Custodio)

Sua visão para o futuro do setor hoteleiro no Brasil é marcada pela inovação, sustentabilidade e pela criação de experiências memoráveis para clientes e colaboradores. Milena Freire Mollo não apenas lidera a transformação da hospitalidade no Brasil, mas também é uma voz influente na busca por um setor mais inclusivo, diversificado e sustentável.

“Para mim, a hospitalidade não é apenas uma profissão, mas sim um modo de vida. Acredito no poder das conexões humanas e na formação de um legado refletido nas pessoas e atitudes que me motivam, especialmente na multiplicação de boas ações que inevitavelmente influenciarão positivamente o setor hoteleiro.”

Milena Freire Mollo não apenas lidera a transformação da hospitalidade no Brasil, mas também é uma voz influente na busca por um setor mais inclusivo, diversificado e sustentável.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Saúde26 minutos ago

Suplemento Fiki Serenity (Fiki Bem) ganha reconhecimento como produto líder no alívio da ansiedade no Brasil

Oferencendo uma solução natural e eficaz para aqueles que lutam contra o fardo da ansiedade. Este artigo traz uma visão...

Saúde1 hora ago

Os Benefícios do Botox na Harmonização Orofacial: Perspectivas e Tendências

A procura pelo rejuvenescimento e simetria facial tem crescido, e o botox se apresenta como uma solução popular tanto para...

Famosos2 horas ago

Conheça Debora Santos, teacher que ganhou destaque em auxilia no ensino do inglês em todo o país

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Debora Santos, professora de inglês, tradutora e...

Saúde2 horas ago

“Ansiedade é normal e faz parte da nossa vida, mas devemos saber diferenciar quando ela se torna perigosa”, explica Doutora Giselda Ribeiro

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Giselda Ribeiro da Silva, nascida no Norte...

Famosos2 horas ago

Conheça história do cara que o Pablo Marçal chamou de ”Brabo”

Filipe Krug, natural de Cachoeira do Sul – RS, é um empreendedor que enfrentou desafios em sua trajetória empresarial. Nunca...

Famosos2 horas ago

Jeferson Andrade é Eleito Mister Brasil Pacific Universe 2024 em Angra dos Reis e Representará o País no Peru

No último dia 5 de maio, Jeferson Andrade foi coroado Mister Brasil Pacific Universe 2024 em uma cerimônia realizada em...

Famosos2 horas ago

Quem é “Metturo” de Garanhuns ao estrelato nacional, conheça mais sobre a celebridade

Após diversas polêmicas em torno de seu nome, Metturo vem se consagrando cada vez mais na mídia, chegando a disputar...

Business3 dias ago

5 Dicas para conseguir um emprego e causar uma boa impressão ao recrutador Como sair bem em uma entrevista de emprego e causar boa impressão?

A especialista em Recrutamento & Seleção de Profissionais, da Interage+RH  Josiani Pimenta, explica como o candidato pode se dar bem...

Famosos3 dias ago

Heitor Ximenes, de Porto de Moz – PA para o mundo: ex-participante da “A Grande Conquista” da Record TV

Após sua participação no programa de televisão “A Grande Conquista” da Record TV, o influencer Heitor Ximenes concedeu uma entrevista...

Saúde3 dias ago

Mês Internacional da Endometriose: Mulheres compartilham suas histórias e experiências com a doença

Maio marca a mobilização global pela conscientização e combate à endometriose No Dia Internacional da Luta contra a Endometriose, celebrado...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed