Barra
Connect with us

Geral

Estudo da Macfor aponta que mulheres desconhecem o peso do custo da desigualdade de gênero no seu orçamento

Published

on

Muitas vezes embalados em benefícios específicos para o público feminino, produtos com os mesmos efeitos práticos de um similar destinado a homens chegam às mãos das consumidoras com um custo mais alto. Isso faz parte de uma estratégia, quase invisível, conhecida como “Pink Tax” ou “Taxa Rosa”, que ainda é uma incógnita para a maioria dos consumidores brasileiros.

A estratégia de elevar os preços de produtos e serviços específicos para mulheres é desconhecida para 56% de consumidores brasileiros, de 18 a 44 anos, das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Para 98,3% dos entrevistados, a taxa rosa é mais evidente em produtos e serviços ligados ao setor de Beleza e Perfumaria. Para 89,7%, a indústria de moda tem mais incidência de “Pink Tax”.

O levantamento, elaborado pela Macfor, agência digital, contou com a participação dos consumidores, sendo 68% mulheres. Com relação à faixa etária, a maioria dos participantes tem entre 25 e 34 anos (67,3%). Os dados foram coletados por meio do formulário online e do Datalake Macfor, que compila informações de diversas fontes, como Google, SEMrush, redes sociais, por meio de APIs.

“Muitas vezes não fica claro para as mulheres qual o real benefício dos produtos destinados ao público feminino versus outros produtos. Isso causa um sentimento de frustração”, diz Fabrício Macias, CEO da Macfor. A maioria dos participantes da pesquisa questionou o motivo de haver uma diferenciação no preço cobrado pelos produtos destinados ao público feminino, se o custo de produção é o mesmo. Entre os depoimentos, ressalta Louize Fischer, head de market intelligence da Macfor, houve demandas para excluir a diferenciação de gênero no desenvolvimento de produtos. A demanda é pelo fim da abordagem sexista. “Os consumidores querem acabar com a abordagem sexista. No levantamento, ficou muito explícito que eles querem uma relação com as marcas com mais igualdade e transparência”, completa.

O estudo da Macfor revela não apenas a persistência da desigualdade de gênero, mas também a urgência de abordar este problema de forma mais eficaz. Para Camila Luizzi, gerente de Marketing da RelaxMedic, a prática da Taxa Rosa, que aumenta os custos de produtos específicos para mulheres, vai contra os princípios de ESG (Environmental, Social, and Governance), que defendem a igualdade, a sustentabilidade e a ética nos negócios.

A gerente de Marketing considera alarmante e contraproducente que, em pleno século XXI, ainda estejamos lidando com a “Taxa Rosa”. “Como gestora de uma empresa focada na beleza e no bem-estar, é meu dever promover práticas que respeitem e celebrem as diferenças, eliminando políticas de preços discriminatórias. Precisamos ir além do discurso e efetivar ações concretas que reflitam nosso compromisso com a igualdade de gênero”, afirma.

Se pensarmos que a influência feminina no mercado online é indiscutível e cada vez mais valorizada, a “Taxa Rosa” não apenas impõe um ônus financeiro injusto às mulheres, mas também reforça estereótipos de gênero obsoletos e prejudiciais. Outro estudo realizado ao longo de 2023, com os principais clientes da plataforma da Vurdere (startup que personaliza avaliações e integra uma rede social às plataformas de e-commerce, potencializando o efeito de rede por meio da geolocalização dos usuários) revelou que, de 55 mil avaliações de produtos em diversos segmentos — incluindo esportes, moda e beleza —, 65% foram feitas por mulheres.

Além disso, análises conduzidas pela Inteligência Artificial de análise de conteúdo gerado pelo usuário (UGC) indicaram que as contribuições femininas não só possuem qualidade superior em termos de SEO, como também são mais eficazes em converter visitas em vendas. Essa dinâmica proporciona um benefício significativo para as marcas, que veem o conteúdo feminino como um ativo valioso na personalização avançada oferecida pela nossa IA. “Portanto, é essencial reconhecer e recompensar essas mulheres engajadas, que atuam como verdadeiras embaixadoras das marcas, contribuindo substancialmente para a performance das lojas online”, destaca Daniel Pisano, fundador da Vurdere.

Para ter acesso à pesquisa basta clicar em: https://universidade.macfor.com.br/pink-tax

Geral

Saladex realiza ação para incentivar a Alimentação Saudável!

Published

on

A Saladex, marca que revolucionou a forma de comer bem em Fortaleza, continua a conquistar o paladar dos fortalezenses com sua proposta de alimentação saudável e gostosa.

Com lojas no Meireles, no Shopping Iguatemi, Shopping Rio Mar e, em breve, no Del Paseo, a Saladex se tornou um verdadeiro sucesso quando elevou a cozinha saudável ao nível de gastronomia, oferecendo pratos criativos e vasto cardápio.
E quem assina a marca é a CEO Lane Cavalcante, do grupo Yucca e sua paixão por promover uma alimentação mais equilibrada e acessível levou a Saladex a se tornar uma referência no segmento de refeições saudáveis em Fortaleza.
“Sou apaixonada por alimentação saudável e queria que essa paixão chegasse ao maior número de pessoas e é nisso que estamos trabalhando.” Diz Lane.

Agora, a Saladex lança o Sorteio de Verão Saladex, com o objetivo de incentivar ainda mais as pessoas a aderirem a uma rotina de alimentação saudável.

O prêmio? Uma bolsa térmica estilosa e 5 refeições deliciosas da Saladex, para quem deseja passar o verão com mais saúde e sabor.
Para participar do sorteio, basta seguir o perfil @saladexfor no Instagram, comentar na publicação oficial do sorteio e compartilhar o post.

O sorteio acontecerá no dia 24 de fevereiro, e o vencedor será anunciado no perfil da marca.

Boa Sorte!

Continue Reading

Geral

Roberta de Bismarck, prefeita do Aracati, cidade litorânea do Ceará, quer abrir as creches da cidade nas madrugadas do carnaval para as mães que vão trabalhar como ambulantes

Published

on

Em seu discurso, na última quarta-feira (19), na Sessão Ordinária que abriu os trabalhos oficialmente da Câmara Municipal de Aracati, a prefeita afirmou que o projeto ajudará as mães solos e as mães e pais que trabalharão no evento, tradicional no município.

O projeto foi encaminhado para aprovação da câmara

Além disso, a gestora municipal falou do seu desejo de querer fazer o maior carnaval do Ceará, também se tornar o mais solidário em parceria com o Sesc Ceará, por meio do Sesc Mesa Brasil, onde – a partir desta quinta-feira (20) – terão diversos pontos de arrecadação espalhadas pela cidade para doação de alimentos não perecíveis, e durante a folia no município. Algo que também passará pela casa legislativa.

Em sua mensagem para a Câmara Municipal, ela ainda falou da felicidade de estar novamente a casa do povo, que fez parte da sua trajetória como vereadora até chegar ao cargo de gestora municipal. E, que sua experiência no legislativo irá contribuir com para o melhor diálogo entre os poderes.

@robertadebismarck

Continue Reading

Geral

Sesc Santana terá show das Pastoras do Rosário nos dias 21 e 22 de fevereiro

Nos dias 21 (sexta) e 22 (sábado) de fevereiro, as Pastoras do Rosário, grupo formado na Igreja dos Homens Pretos da Penha de França, Zona Leste de São Paulo, celebra a ancestralidade e o empoderamento preto em duas apresentações no Sesc Santana. Na astronomia, nebulosas são “berços de estrelas,” vastas nuvens de gás e poeira que dançam no tempo e no espaço, conectando passado, presente e futuro. Essa é a inspiração de Carla Lopes, Dona Margarida, Lara de Jesus, Sol Majestade, Marlei Madalena, Rainha Neuza, Sandrinha do Rosário e Wilma Ayó, as Pastoras do Rosário, entrelaçando tradições em sua arte. […]

Published

on

Nos dias 21 (sexta) e 22 (sábado) de fevereiro, as Pastoras do Rosário, grupo formado na Igreja dos Homens Pretos da Penha de França, Zona Leste de São Paulo, celebra a ancestralidade e o empoderamento preto em duas apresentações no Sesc Santana.

Na astronomia, nebulosas são “berços de estrelas,” vastas nuvens de gás e poeira que dançam no tempo e no espaço, conectando passado, presente e futuro. Essa é a inspiração de Carla Lopes, Dona Margarida, Lara de Jesus, Sol Majestade, Marlei Madalena, Rainha Neuza, Sandrinha do Rosário e Wilma Ayó, as Pastoras do Rosário, entrelaçando tradições em sua arte.

Elas apresentam o show de seu primeiro álbum “Da Nebulosa ao Brilho”, lançado em 2023, celebrando a fusão da música caipira com o samba de roda, umbigadas e canções que acompanham os festejos profanos e religiosos afro-indígenas dos interiores do Brasil.

Transcendendo suas paredes, o grupo se inspirou na tradição das pastoras do samba e agregou a essas rodas a influência de congadas e moçambiques, primeiro com participações especiais, como as feitas com Alessandra Leão, Emicida, Mateus Aleluia e agora com um disco autoral. “Da Nebulosa ao Brilho” tem direção artística de Renato Gama e conta com um repertório musical desenvolvido especialmente para elas, com 13 composições inéditas e uma releitura de Carolina Maria de Jesus.

Show das Pastoras do Rosário Data: 21 e 22/02 Horário: Sexta e sábado, às 20h Classificação: 12 anos Ingressos: R$18 (credencial plena), R$30 (meia) e R$60 (inteira) Local: Teatro Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana – São Paulo/SP

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business3 horas ago

Eduardo Amarante enfrenta desafios pessoais e profissionais

O renomado estilista mineiro Eduardo Amarante está travando uma batalha judicial contra o influente grupo La Moda, responsável por marcas...

Geral23 horas ago

Saladex realiza ação para incentivar a Alimentação Saudável!

A Saladex, marca que revolucionou a forma de comer bem em Fortaleza, continua a conquistar o paladar dos fortalezenses com...

Geral23 horas ago

Roberta de Bismarck, prefeita do Aracati, cidade litorânea do Ceará, quer abrir as creches da cidade nas madrugadas do carnaval para as mães que vão trabalhar como ambulantes

Em seu discurso, na última quarta-feira (19), na Sessão Ordinária que abriu os trabalhos oficialmente da Câmara Municipal de Aracati,...

Negócios1 dia ago

Imóveis de Alto Padrão em Maringá: Descubra com Augusto Ribeiro

Para quem busca imóveis de luxo em Maringá, o corretor Augusto Ribeiro é referência no segmento. Com um portfólio exclusivo,...

Negócios1 dia ago

Juliana Rocha Compartilha as Melhores Dicas para Ser uma Comunicadora de Sucesso no Empreendedorismo

Juliana Rocha é referência quando o assunto é comunicação no mundo dos negócios. Empreendedora e especialista em estratégias de conexão...

Negócios1 dia ago

Paola Doldán e a Inovação no comércio de fronteira em Ciudad del Este, Paraguai

Consultora paraguaia se destaca por transformar empresas da tríplice fronteira com estratégias inovadoras.   Paola Doldán, de Ciudad del Este, Paraguai, tem...

Saúde1 dia ago

Conforte-se revoluciona o mercado nacional de franquias no segmento de pós-operatório

A Conforte-se vem se consolidando como a principal referência no Brasil no setor de locação de poltronas para recuperação pós-operatória....

Negócios1 dia ago

Sustentabilidade e inovação se tornam tendências no setor de Led iluminam no Mercado Americano

A iluminação correta não só melhora a estética dos ambientes, mas também promove conforto, produtividade e até mesmo bem-estar emocional...

Saúde1 dia ago

Gabriela Zanon Trento explica como a osteopatia trata dores e melhora a qualidade de vida

A Fisioterapeuta Gabriela Zanon Trento destaca os benefícios da osteopatia para alivia dores e melhora a qualidade de vida Dores...

Negócios1 dia ago

Construção e Tempo: como evitar que obras se tornem intermináveis

Cronograma de obra é um dos maiores desafios no setor. O que pode ser feito para garantir previsibilidade e entrega...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed