Barra
Connect with us

Negócios

Ex-CEO da Rico (XP) cria a primeira assessoria de investimentos baseada em Inteligência Artificial do mercado brasileiro

Published

on

A Reinvent oferece assessoria private e inteligência financeira para alta renda e já na primeira rodada de investimentos captou mais de 5 milhões de reais

De olho no potencial transformador da nova tecnologia, Laio Santos, ex-CEO da Rico (XP), se uniu a dois ex-sócios da XP, Luis Souza e Heucles Del Bianco, para lançar a Reinvent, primeira empresa de investimentos a combinar expertise humana com Inteligência Artificial no mercado brasileiro. 

A startup chega para cobrir uma lacuna de serviços financeiros existente entre o público milionário e o de alta renda e tentar resolver muitas das dores vividas pelos sócios em mais de dez anos no ambiente de assessoria de investimentos. A principal delas é o desperdício de tempo dos profissionais com temas que não são ligados à estratégia de alocação.

Enquanto um onboarding feito por assessor tradicional demora 120 minutos em um call, um assessor da Reinvent consegue capturar as principais informações em 20 minutos. Além disso, o uso da tecnologia permite que a capacidade de atendimento de um assessor da Reinvent aumente em 108%.

O poder de transformação da Reinvent chamou a atenção de investidores: a rodada de seed money como é chamada a primeira captação após a validação da ideia, já garantiu mais de 5 milhões de reais (1 milhão de dólares) de nomes conhecidos, como a Canary, uma das principais gestoras brasileiras de capital de risco, focada em startups em estágio inicial e que investiu em empresas como Loft, Buser, Alice e Clara, além de investidores anjos referência no mercado financeiro. 

Para Laio, sócio fundador e CEO da Reinvent, os modelos atuais de assessoria e consultoria não são competitivos, modernos ou escaláveis para atender bem o cliente com a qualidade que eles esperam. 

“Através de uma pesquisa com os nossos primeiros clientes, 46% se declararam insatisfeitos com o atendimento que tinham anteriormente, seja por falta de atendimento, percepção de conflito de interesses ou venda de produtos que não estão alinhados com o desejado”, aponta.

A partir de uma infraestrutura robusta de Inteligência Artificial Generativa combinada com assessores experientes, a Reinvent oferece o atendimento private para clientes com tickets a partir de 100 mil reais. A partir de um valor fixo (fee fixo) proporcional ao patrimônio, a proposta é uma experiência diferenciada, com atendimento próximo, ágil e atento às particularidades do mercado, de cada carteira e ao momento de vida dos clientes. 

Essa faixa da sociedade é bem atendida em todas as outras frentes da vida – são salas VIPs, acessos premiums, bons restaurantes e diversas outras exclusividades, mas quando se trata de investimentos, tem dificuldade em achar um lugar que os trate com o mesmo nível de exclusividade”, detalha.  

E os resultados já são consistentes. Com um NPS de 95 e uma alta aceitação do uso de tecnologia, os clientes da Reinvent se mostram satisfeitos com as entregas da empresa. Em pesquisa, 86% declaram que se sentem bem atendidos a partir do monitoramento de insights e do acompanhamento de carteira recebido mensalmente.

No novo modelo, a IA se encarrega de tarefas operacionais, como capturar o contexto de mercado e das carteiras de cada cliente, salvando mais de 3 horas do assessor por dia, para permitir que ele dedique seu tempo ao cliente, construindo relacionamento e entendendo as particularidades e objetivos de cada um. Apesar de atendimento personalizado ser uma promessa comum no mercado financeiro, Laio defende que ele ainda não foi entregue na prática porque era necessário mudar a forma como a assessoria financeira era feita – e a evolução da Inteligência Artificial finalmente torna possível um modelo sustentável tanto para o cliente quanto para a empresa.   

“Somos a tecnologia para a alta renda sentir que investe muito bem, com simplicidade, transparência, conveniência e tranquilidade. Seus investimentos são cuidados constantemente a partir do que é importante para você no futuro”, explica Laio, que compartilha ter conversado com os 100 primeiros clientes para lapidar a entrega do acompanhamento que o cliente precisa, na velocidade necessária e com a profundidade, formato e tom coerentes com o que cada um conhece do mercado.  

“IA das IAs” de finanças 

O universo dos investimentos e de finanças vem evoluindo rapidamente nos últimos anos – e com a Inteligência Artificial o salto será ainda mais rápido. Por conta disso, o primeiro produto da Reinvent também é a linha guia para construir a visão de futuro da empresa. Isso porque, nesse momento, a figura do assessor humano é importante. Mas, a longo prazo, ela faz parte de uma curva de evolução: em alguns anos, a previsão é de que as instituições criarão suas IAs, ao mesmo tempo em que o público irá amadurecer sobre essas interações diretamente com a máquina. 

Até 2030, o objetivo é que a Reinvent seja a “IA das IAs” de finanças, em um conceito similar ao dos superapps. 

Nosso público terá contas em diferentes bancos, com o dobro de assessores e gerentes para conversar. A Reinvent será a centralizadora disso, unificando a visão da vida financeira para ser a inteligência que ajudará a tomar as melhores decisões”, diz. 

Laio acrescenta que a Reinvent também é a interface de interação com o cliente para qualquer questão financeira – investimentos, gestão de patrimônio, escolha de financiamento etc. – e lida com as instituições financeiras de seus clientes e as respectivas IAs do futuro. 

Na prática, será uma dinâmica tão natural quanto uma conversa. Quero comprar um carro ou uma casa? A Reinvent te fala a melhor instituição financeira para te apoiar. Tal questão geopolítica impacta os meus investimentos em alguma das cinco instituições diferentes que eu tenho aporte? A Reinvent te avisa e traz uma recomendação”, conclui. 

Sobre a Reinvent 

Fundada por três sócios, Laio Santos (ex-CEO da Rico, XP), Luis Souza e Heucles Del Bianco, a Reinvent é a primeira empresa brasileira de investimentos a combinar expertise humana com Inteligência Artificial para levar o atendimento private para o público de alta renda. Com mais de 100 clientes captados na fase beta, a empresa conta com investidores como a Canary após uma rodada de seed money de 1 milhão de dólares.

www.reinvent.com.br

Instagram: @reinvent.vc

LinkedIn: @reinventfinance 

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Luxo Concreto recebe Stanley Bittar: o novo luxo como experiência e bem-estar

Published

on

No episódio mais recente do podcast Luxo Concreto, a empresária Sophia Martins recebeu o médico e empresário Dr. Stanley Bittar, referência nacional em saúde e estética. A conversa trouxe uma reflexão atual e necessária: o luxo do futuro não está apenas em posses materiais, mas na forma como cultivamos qualidade de vida, experiências transformadoras e bem-estar integral.

Um estudo da consultoria Bain & Company aponta que o mercado global de luxo deve movimentar US$ 380 bilhões até 2030, com crescimento puxado por demandas de experiência, personalização e saúde. Para o Dr. Stanley Bittar, esse movimento já é realidade:

“Hoje, o verdadeiro luxo é ter tempo para si, cuidar da saúde e encontrar equilíbrio entre corpo e mente. O consumidor não busca apenas status, mas sim algo que impacte de verdade sua vida.”

A empresária Sophia Martins, que tem forte atuação no mercado de alto padrão e acompanha de perto suas transformações, destacou a convergência entre saúde, hospitalidade e arquitetura:

“O novo luxo não se restringe a um endereço nobre ou a um bem exclusivo. Ele está na forma como vivemos, em experiências que elevam nossa autoestima e trazem bem-estar. Isso também já acontece no mercado imobiliário, onde projetos de alto padrão entregam curadoria de estilo de vida e não apenas um imóvel.”

Durante o bate-papo, Dr. Bittar reforçou que a medicina estética desempenha papel essencial nesse contexto:

“A estética não é apenas sobre aparência. É sobre autoestima, confiança e saúde mental. O futuro da medicina é entregar mais do que procedimentos — é entregar experiência e transformação pessoal.”

O episódio do Luxo Concreto, conduzido por Sophia Martins, deixou claro que o luxo contemporâneo não se mede apenas pelo que se possui, mas pela capacidade de viver com propósito, equilíbrio e bem-estar — valores que definem a nova era do alto padrão.

(Fotos : Arquivo Sophia Martins)

Continue Reading

Negócios

Chrys Dias, Débora Paixão e Mc Ryan SP lançam ação milionária em parceria com Ouropix

Published

on

Mansão, carro, moto, iPhones, Playstation 5. Mais de 1000 prêmios compõem essa parceria inédita, totalmente legalizada, que reforça o crescimento de sorteios junto a influenciadores na internet.

A Ouropix, plataforma oficial e 100% regularizada para ações de sorteios digitais, em parceria com a ViaCap e Casa Ronald McDonald, a convite de Jon Vlogs anuncia uma parceria inédita com o casal Chrys Dias e Débora Paixão junto ao prestigiado artista Mc Ryan SP. Os influenciadores, reconhecidos como alguns dos maiores nomes do universo digital e musical no país, escolheram a Ouropix para lançar uma ação milionária que promete movimentar o público e gerar ampla repercussão.

Entre os prêmios estão uma mansão completa, com carro e moto na garagem, além de 10 iPhones, 10 Playstation 5 e diversas premiações instantâneas em dinheiro. A iniciativa, que une os prêmios mais desejados com uma forma rápida, fácil e segura de se participar, consolida a Ouropix como a plataforma preferida de artistas e criadores de grande relevância nacional. “A Ouropix chegou para dar segurança e credibilidade a esse mercado, valorizando o público que participa e os influenciadores que confiam em nós para realizar suas ações. Receber nomes como Chrys Dias, Débora Paixão e Mc Ryan SP, só reforça que estamos no caminho certo”, afirma a equipe da plataforma.

A ação também conta com a articulação de Jon Vlogs, que tem sido embaixador oficial e um dos principais conectores da marca com influenciadores de peso, e se soma ao movimento recente que reuniu artistas na 70ª Festa do Peão de Barretos, junto a Rincon 061 – também do universo dos sorteios online – e outros nomes de peso como Virgínia, Ana Castela e Marrone, da dupla Bruno & Marrone.

Com a proposta de gerar melhor experiência ao usuário, a parceria reforça o posicionamento da Ouropix como o ambiente legalizado, confiável e oficial, desenvolvido com grandes parceiros do mercado de Capitalização e Filantropia – ViaCap e Casa Ronald McDonald, respectivamente – para a realização de grandes campanhas no país, ao mesmo tempo em que aproxima o público de prêmios de alto valor e de ídolos que movimentam milhões de seguidores, ajudam uma causa nobre, apoiar crianças e adolescentes em tratamento oncológico e suas famílias, oferecendo hospedagem, alimentação, transporte, apoio e assistência social, funcionando como uma “casa longe de casa” para pacientes que viajam para tratamento no Rio de Janeiro.

Sobre a Ouropix

A Ouropix é uma plataforma de sorteios digitais 100% oficial e regularizada, que conecta artistas, influenciadores e público com a melhor experiência ao usuário. Com foco em rapidez, facilidade e segurança, a marca vem se consolidando como referência no Brasil ao sediar campanhas de grandes nomes e oferecer prêmios de valor significativo, sempre com transparência e responsabilidade. Acesse: https://ouropix.com/

Foto: Divulgação

Continue Reading

Negócios

Casa Rede Ronaldo é inaugurada em São Paulo

Published

on

Evento reuniu Ronaldo Fenômeno, Ronald, Douglas Buiu e convidados para apresentar o novo hub criativo.

Ontem, 17 de setembro, foi inaugurada oficialmente a Casa Rede Ronaldo, nova sede do canal multiplataforma criado por Ronaldo Fenômeno e atualmente liderado por seu filho Ronald. Localizada no Jardim Europa, em São Paulo, a Casa simboliza a nova fase da marca, unindo esporte, games, música e cultura pop em um espaço moderno e colaborativo.

O evento, realizado na véspera do aniversário de Ronaldo, contou com a presença de Douglas Buiu, CEO da Rede Ronaldo, além de celebridades, ex-jogadores, influenciadores e parceiros estratégicos. A noite marcou a consolidação de um projeto que nasceu no ambiente digital e agora ganha endereço físico, ampliando a capacidade de produção, integrando equipes e criando um espaço de conexão direta com o público e com o mercado.

Durante a celebração, Ronald apresentou os projetos que serão desenvolvidos a partir da nova sede, com destaque para todo o conteúdo que será criado nos Estados Unidos, México e Canadá, durante torneio de seleções com uma cobertura digital especial do ambiente e dos torcedores nos Estados Unidos e do Canadá.

O projeto prevê 30 dias consecutivos de conteúdo ao vivo, mais de 450 horas de produção multiplataforma diretamente de três sedes internacionais (Houston, Toronto e Miami) além de um trailer itinerante totalmente equipado para gravações e transmissões.

A programação também contará com um time diverso de influenciadores e especialistas, levando ao público brasileiro e internacional uma narrativa com sotaque e alma, explorando a nostalgia de torneios anteriores e a energia única do futebol.

“A nossa sede representa um momento de transformação e fortalecimento da nossa rede. Estamos prontos para crescer ainda mais e levar a qualidade da Rede Ronaldo para novos públicos”, afirmou Ronald, Presidente da Rede Ronaldo.

“Com a força da marca Ronaldo e a integração de talentos e parceiros estratégicos, a Casa Rede Ronaldo promete se tornar uma plataforma para ideias, histórias e experiências que unem gerações, posicionando-se como um dos principais players do mercado de mídia e entretenimento no Brasil”, reforçou Douglas Buiu, CEO da marca.

Criada em 2021, inicialmente como Ronaldo TV, a Rede Ronaldo está se consolidando como um ecossistema de conteúdo que integra esportes, games, música e cultura pop. Hoje, atua com transmissões ao vivo, entrevistas exclusivas, podcasts e coberturas especiais de eventos.

(Fotos: @high.film)

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios5 horas ago

Luxo Concreto recebe Stanley Bittar: o novo luxo como experiência e bem-estar

No episódio mais recente do podcast Luxo Concreto, a empresária Sophia Martins recebeu o médico e empresário Dr. Stanley Bittar,...

Negócios11 horas ago

Chrys Dias, Débora Paixão e Mc Ryan SP lançam ação milionária em parceria com Ouropix

Mansão, carro, moto, iPhones, Playstation 5. Mais de 1000 prêmios compõem essa parceria inédita, totalmente legalizada, que reforça o crescimento...

Saúde13 horas ago

Especialista em cirurgias da coluna alerta para importância da empatia e destaca avanços em técnicas minimamente invasivas

A dor na coluna é uma das principais causas de afastamento do trabalho no Brasil e afeta milhões de pessoas...

blog13 horas ago

Carina Raubach lança seu primeiro livro, Imparáveis, no Rio Grande do Sul

Empresária traz insights valiosos em autobiografia, marcada por superações pessoais e profissionais A empresária e advogada Carina Raubach lança, no...

Famosos14 horas ago

Após gravação de conteúdo adulto, Ester Muniz é hospitalizada

Influenciadora sofreu pequena fissura durante filmagem, mas já se recupera bem e deve voltar ao trabalho em breve A influenciadora...

Entretenimento14 horas ago

Zonacriativa lança Huggy de Hello Kitty, My Melody e Kuromi da Sanrio

A Zonacriativa acaba de trazer ao Brasil um lançamento exclusivo que promete virar febre entre fãs de fofura e criatividade:...

Saúde15 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Maringá

Em Maringá, a busca por soluções que unem tecnologia e cuidado humano ganha força com o aluguel de poltronas para...

Saúde15 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Londrina

O aluguel de poltronas para pós-operatório em Londrina vem se consolidando como uma alternativa indispensável para quem passa por cirurgias...

Saúde15 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Florianópolis

Florianópolis é referência em qualidade de vida, e agora também conta com o aluguel de poltronas para pós-operatório em Florianópolis,...

Saúde15 horas ago

Clínica Pro-Result: Lúpus: sinais, diagnóstico e os tratamentos que mudaram o paradigma

O que é o lúpus? O lúpus eritematoso sistêmico é uma doença autoimune crônica em que o sistema imunológico perde a capacidade...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed