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Excursy Garante Segurança em Destinos do Oriente Médio após conflitos

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(Carol Caro I Excursy, especializada em destinos exóticos e Oriente)

Carol Caro esteve pessoalmente em destinos como Egito, Jordânia e Israel para uma viagem exploratória e garantir a segurança e conforto dos viajantes 

A Excursy, agência especializada em destinos exóticos e Oriente Médio, acaba de realizar uma série de inspeções em locais turísticos no Egito, Jordânia e Israel. Carol Caro, sócia-proprietária da Excursy, visitou pessoalmente esses países em maio e junho de 2024 para avaliar a segurança dos destinos após os conflitos que começaram em 2023.

“Embora a mídia cubra amplamente os conflitos em Israel x Palestina, as pessoas sentem medo de ir até o Oriente Médio. Por isso decidimos visitar destinos turísticos como o Egito, a Jordânia e inclusive Israel continuam seguros e estáveis. Os turistas podem desfrutar de experiências enriquecedoras sem preocupações,” afirmou Carol Caro. “Nosso objetivo é garantir que todos os nossos clientes tenham viagens seguras e inesquecíveis.”

 “Eu estive agora em maio em Israel com a Excursy e me senti super bem amparada e segura na viagem que eu fiz com minha família. Era um grande sonho conhecer Jerusalém e consegui realizar de forma bem tranquila”, afirma Stephanie Boschiero. 

A segurança dos turistas é uma prioridade máxima para a Excursy, especialmente em tempos de incerteza geopolítica. A agência tem trabalhado em estreita colaboração com fornecedores locais para garantir que todas as medidas de segurança sejam seguidas rigorosamente. 

“Por esse motivo fiz uma viagem pessoalmente para esses locais e fui compartilhando tudo nas nossas redes sociais para as pessoas visualizarem a tranquilidade que está nesses locais, e claro a beleza desses destinos que além de históricos são muito exóticos”, comentou Carol. 

Fernanda Fontenelle, que recentemente voltou do Egito, compartilhou sua experiência: “Minha viagem ao Egito foi extremamente tranquila. Em todos os momentos, havia guias locais conosco, o que nos fez sentir muito seguros. O país está preparado para receber turistas, e a experiência foi inesquecível, lá nem se fala de conflito, vale a pena manter seu sonho de viajar pra esse lugar”.

Apesar de algumas regiões ainda enfrentarem desafios, os destinos turísticos principais mantêm sua segurança. A Jordânia, por exemplo, é considerada uma das nações mais estáveis da região, com locais como Petra e o Mar Morto atraindo milhares de visitantes anualmente. 

De acordo com a Excursy, o impacto dos conflitos na região tem sido variado. Em alguns países, como o Egito, houve uma leve queda nas reservas de turistas, mas muitos locais nesses destinos em geral continuam operando normalmente e de maneira segura​​. 

A Excursy permanece comprometida em proporcionar viagens seguras e memoráveis. “Escolher um operador turístico confiável é crucial,” destaca Caro. “Com o acompanhamento especializado, garantimos que nossos clientes possam aproveitar ao máximo suas experiências sem preocupações.”

Com a recuperação gradual do turismo no Oriente Médio, a região continua a ser um destino atraente para aqueles que buscam uma mistura única de história, cultura e beleza natural.

Sobre a Excursy

A Excursy é uma agência de viagens online e nasceu como uma extensão da Terra Santa Viagens, operadora de turismo com mais de 10 anos de experiência em realizar os sonhos de grupos de passageiros que querem conhecer o turismo religiosos de Israel, e outros países do Oriente Médio, norte da África e sul da Europa.

Mantendo a mesma atenção e qualidade de atendimento, a Excursy proporciona opções de diferentes roteiros com o melhor da região: cultura, tradição, história, lazer, religião, gastronomia e aventura, sempre focando nestes destinos diferentes. 

Para mais informações acesse o site https://excursy.net/

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Black Friday ou Fake Friday? Para 62% dos consumidores, preços aumentam antes das ofertas

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51% dos consumidores monitoram os preços meses antes para se proteger contra falsos descontos

Para a Black Friday 2024, os consumidores brasileiros adotaram uma postura mais crítica e cautelosa em relação às promoções. Uma pesquisa da Hibou, empresa especializada em monitoramento e insights de consumo, com 1.200 entrevistados em todo o Brasil, indica que 62% dos participantes enxergam a Black Friday como uma “Black Fraude”, suspeitando que os preços sejam manipulados por aumentos artificiais antes do evento. A pesquisa também revela tendências de aprendizados, incluindo planejamento de gastos, e ainda mostra categorias de produtos que os consumidores pretendem comprar.

Mais estratégia, menos impulso

Para os brasileiros, a Black Friday exige mais que um clique na última sexta-feira de novembro. 51% dos brasileiros anotam os preços previamente para comparar no dia do evento varejista. Além disso, 55% das pessoas buscam conteúdos previamente em sites com comparativos de preços. Já 23% dos consumidores preparam previamente listas de produtos e 13% usam alertas de preço para verificar descontos.

A desconfiança está em alta

Para 62% das pessoas, o varejo engana o consumidor subindo os preços dos produtos antes da data. Além disso, 4 em cada 10 pessoas alegam que tudo está muito caro e acreditam que durante a Black Friday não será diferente.

“O consumidor está mais exigente e informado. A Black Friday se tornou uma data de grandes expectativas, mas o brasileiro se mostra mais seletivo e prioriza marcas confiáveis,” afirma Lígia Mello, CSO da Hibou e coordenadora da pesquisa. “A ênfase este ano está no consumo consciente e em preços justos.”

Só se tiver vantagem

Para 61% dos consumidores, os melhores benefícios da Black Friday são os grandes descontos. 4 em cada 10 brasileiros acreditam que é a chance de comparar produtos, e 30% consideram o frete grátis um dos principais atrativos da data.

Responsabilidade ambiental

Os consumidores não estão só atentos aos preços, mas também com o cuidado das marcas com o meio ambiente. (63%) da população afirma que marcas que possuem iniciativas sociais e ambientais terão preferência de compra

Gastar, mas gastar pouco

Apesar do apelo da data, os consumidores pretendem manter os gastos sob controle: 26% planejam desembolsar entre R$500 e R$1.000. Já 23% pretendem gastar entre R$1.000 e R$3.000. Para 22%, o limite está entre R$250 e R$500, enquanto apenas 7% pretendem gastar mais de R$3.000.

“Mesmo com um controle maior de gastos por parte dos consumidores, das datas para o varejo nacional, a Black Friday é a que possui o maior ticket médio entre 500 e mil reais, até agora, em 2024” explica Ligia Mello.

Hora de se mimar

As compras têm foco pessoal: dos 44% que pretendem comprar durante a Black Friday e dos 38% que ainda não se decidiram, 92% vão investir em produtos para si próprios. As maiores motivações para a data são aproveitar boas oportunidades (51%) e adquirir produtos que ainda não possuem (30%), seguidas pela chance de substituir itens antigos (17%) e adiantar presentes de Natal (13%).

O que não vai faltar na lista de compras

40% dos entrevistados planejam comprar eletrodomésticos, 36% vestuário e 30% eletrônicos. Perfumes e cosméticos (26%) e alimentos (25%) também estão na lista de desejos. Quando questionados de maneira espontânea, entre os produtos mais desejados estão os celulares lideram com 20%, seguidos por Smart TVs (18%) e geladeiras (10%). Além disso, este ano, itens como tênis e máquinas de lavar cresceram mais de 5 pontos percentuais em comparação a 2023.

Fofoca familiar das ofertas

A troca de informações também faz parte da preparação: 60% dos brasileiros compartilham ou recebem ofertas de amigos e familiares, reforçando a busca por promoções de fontes próximas com o propósito final de boas oportunidades nas compras.

Compra por um clique ou por um passo?

Seguindo o comportamento online já inserido na rotina de compras dos brasileiros, os canais varejistas mais mencionados para este ano foram Amazon com 49% das intenções de compras e Mercado Livre com 60%. Outros 42% preferem plataformas como Shopee e Shein.

Já aqueles que preferem conferir presencialmente as ofertas, 49% preferem lojas de rua já conhecidas, enquanto 38% optam por lojas que frequentam em shopping center. Para outros 29%, o passeio no shopping pode virar oportunidade de compra. E 26% começam sua jornada digital olhando as promoções e assim decide onde quer ir comprar.

“Este ano notamos também uma preocupação maior do consumidor em priorizar pequenos comércios, sendo a decisão de 41% dos brasileiros.” diz Lígia Mello.
Sobre a Hibou

A Hibou é uma empresa especializada em pesquisa e insights de mercado e consumo, atuante há mais de 15 anos. A Hibou trabalha o tempo todo com informação e olhares inquietos sempre do ponto de vista do consumidor. A empresa produz conteúdo qualificado utilizando ferramentas proprietárias para aplicação de pesquisas e análises de profissionais com mais de 25 anos de experiência. A Hibou oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; de profundidade; de campo; dublê de cliente; desk research; monitoramento de comportamento e insights; presença de marca; expansão de região; expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo.

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Brasil é o País dos Podcasts e do Café: Podcafé by Bitcoffee Alcança o Top 3 de Podcafés Mais Assistidos

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O Brasil está vivendo uma verdadeira paixão por podcasts! Somos o país que mais consome esse formato no mundo, e aqui é o lar de alguns dos maiores e mais visualizados podcasts. Mas além do amor por boas conversas e debates, temos outra paixão que acompanha praticamente todos os estúdios: o café. Basta observar as canecas clássicas que compõem as mesas de gravação.

Esse vínculo é tão forte que, no Brasil, já existem 52 podcasts que levam o nome Podcafé com algum complemento, como “Podcafé em TI,” “Podcafé com Vinho,” ou “Podcafé com Amor.” E entre esses, uma marca tem se destacado: a Bitcoffee, inovadora do setor cafeeiro, que vem consolidando a quarta onda do café com seu revolucionário “café de comer” e uma cafeteria que mistura tradição e inovação. Além dos produtos exclusivos, a Bitcoffee também tem seu próprio podcast, o Podcafé by Bitcoffee, que traz convidados apaixonados por café para bate-papos cheios de boas informações.

Hoje, o Podcafé by Bitcoffee já se posiciona como o terceiro podcast mais assistido que leva o nome Podcafé, conquistando fãs e espectadores em todas as plataformas, incluindo YouTube e Spotify. Se você ama café, curte um bom podcast e quer ficar por dentro das novidades e tendências, não perca esse Podcafé , disponível todos os sábados, às 9 da manhã, com um novo episódio para saborear.

Mais informações @pod.cafepodcast no Instagram

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Black Friday ou Fake Friday? Para 62% dos consumidores, preços aumentam antes das ofertas

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51% dos consumidores monitoram os preços meses antes para se proteger contra falsos descontos

Para a Black Friday 2024, os consumidores brasileiros adotaram uma postura mais crítica e cautelosa em relação às promoções. Uma pesquisa da Hibou, empresa especializada em monitoramento e insights de consumo, com 1.200 entrevistados em todo o Brasil, indica que 62% dos participantes enxergam a Black Friday como uma “Black Fraude”, suspeitando que os preços sejam manipulados por aumentos artificiais antes do evento. A pesquisa também revela tendências de aprendizados, incluindo planejamento de gastos, e ainda mostra categorias de produtos que os consumidores pretendem comprar.

Mais estratégia, menos impulso

Para os brasileiros, a Black Friday exige mais que um clique na última sexta-feira de novembro. 51% dos brasileiros anotam os preços previamente para comparar no dia do evento varejista. Além disso, 55% das pessoas buscam conteúdos previamente em sites com comparativos de preços. Já 23% dos consumidores preparam previamente listas de produtos e 13% usam alertas de preço para verificar descontos.

A desconfiança está em alta

Para 62% das pessoas, o varejo engana o consumidor subindo os preços dos produtos antes da data. Além disso, 4 em cada 10 pessoas alegam que tudo está muito caro e acreditam que durante a Black Friday não será diferente.

“O consumidor está mais exigente e informado. A Black Friday se tornou uma data de grandes expectativas, mas o brasileiro se mostra mais seletivo e prioriza marcas confiáveis,” afirma Lígia Mello, CSO da Hibou e coordenadora da pesquisa. “A ênfase este ano está no consumo consciente e em preços justos.”

Só se tiver vantagem

Para 61% dos consumidores, os melhores benefícios da Black Friday são os grandes descontos. 4 em cada 10 brasileiros acreditam que é a chance de comparar produtos, e 30% consideram o frete grátis um dos principais atrativos da data.

Responsabilidade ambiental

Os consumidores não estão só atentos aos preços, mas também com o cuidado das marcas com o meio ambiente. (63%) da população afirma que marcas que possuem iniciativas sociais e ambientais terão preferência de compra

Gastar, mas gastar pouco

Apesar do apelo da data, os consumidores pretendem manter os gastos sob controle: 26% planejam desembolsar entre R$500 e R$1.000. Já 23% pretendem gastar entre R$1.000 e R$3.000. Para 22%, o limite está entre R$250 e R$500, enquanto apenas 7% pretendem gastar mais de R$3.000.

“Mesmo com um controle maior de gastos por parte dos consumidores, das datas para o varejo nacional, a Black Friday é a que possui o maior ticket médio entre 500 e mil reais, até agora, em 2024” explica Ligia Mello.

Hora de se mimar

As compras têm foco pessoal: dos 44% que pretendem comprar durante a Black Friday e dos 38% que ainda não se decidiram, 92% vão investir em produtos para si próprios. As maiores motivações para a data são aproveitar boas oportunidades (51%) e adquirir produtos que ainda não possuem (30%), seguidas pela chance de substituir itens antigos (17%) e adiantar presentes de Natal (13%).

O que não vai faltar na lista de compras

40% dos entrevistados planejam comprar eletrodomésticos, 36% vestuário e 30% eletrônicos. Perfumes e cosméticos (26%) e alimentos (25%) também estão na lista de desejos. Quando questionados de maneira espontânea, entre os produtos mais desejados estão os celulares lideram com 20%, seguidos por Smart TVs (18%) e geladeiras (10%). Além disso, este ano, itens como tênis e máquinas de lavar cresceram mais de 5 pontos percentuais em comparação a 2023.

Fofoca familiar das ofertas

A troca de informações também faz parte da preparação: 60% dos brasileiros compartilham ou recebem ofertas de amigos e familiares, reforçando a busca por promoções de fontes próximas com o propósito final de boas oportunidades nas compras.

Compra por um clique ou por um passo?

Seguindo o comportamento online já inserido na rotina de compras dos brasileiros, os canais varejistas mais mencionados para este ano foram Amazon com 49% das intenções de compras e Mercado Livre com 60%. Outros 42% preferem plataformas como Shopee e Shein.

Já aqueles que preferem conferir presencialmente as ofertas, 49% preferem lojas de rua já conhecidas, enquanto 38% optam por lojas que frequentam em shopping center. Para outros 29%, o passeio no shopping pode virar oportunidade de compra. E 26% começam sua jornada digital olhando as promoções e assim decide onde quer ir comprar.

“Este ano notamos também uma preocupação maior do consumidor em priorizar pequenos comércios, sendo a decisão de 41% dos brasileiros.” diz Lígia Mello.
Sobre a Hibou

A Hibou é uma empresa especializada em pesquisa e insights de mercado e consumo, atuante há mais de 15 anos. A Hibou trabalha o tempo todo com informação e olhares inquietos sempre do ponto de vista do consumidor. A empresa produz conteúdo qualificado utilizando ferramentas proprietárias para aplicação de pesquisas e análises de profissionais com mais de 25 anos de experiência. A Hibou oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; de profundidade; de campo; dublê de cliente; desk research; monitoramento de comportamento e insights; presença de marca; expansão de região; expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo.

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