Barra
Connect with us

Entretenimento

Expo Cristã: a maior Feira Cristã do planeta celebra 25 anos com edição histórica em São Paulo

Published

on

Com mais de 200 mil inscrições realizadas nos primeiros dias após o anúncio, a expectativa é de um público superior a MEIO MILHÃO de visitantes. Com entrada gratuita, o evento retorna a São Paulo trazendo grandes atrações e inovações nesta que é considerada a maior feira cristã do mundo.

Prestes a viver um marco histórico, em 2025, a Expo Cristã completa 25 anos e retorna à capital paulista com uma edição grandiosa. A celebração acontecerá entre os dias 11 e 16 de setembro, no Distrito Anhembi, com uma programação estendida de seis dias, reunindo negócios, música, literatura, experiências imersivas, palestras exclusivas, networking, entretenimento, fé e inovações. Tudo pensado para proporcionar experiências únicas aos visitantes e parceiros. E, claro, trazendo o que há de mais atual no universo gospel

Muito além de uma feira: uma experiência de fé, cultura e negócios

Em constante expansão desde sua primeira edição, no ano 2000, a Expo Cristã tem sido um divisor de águas no mundo cristão, funcionando como um verdadeiro ponto de encontro da comunidade em um só lugar.

Em 2024, o evento mostrou sua força ao reunir mais de 150 expositores e aproximadamente 15 mil lideranças eclesiásticas e civis, além de receber cerca de 300 mil visitantes ao longo de quatro dias. Realizado no Riocentro, no Rio de Janeiro, a programação foi marcada por shows de artistas nacionais e internacionais, experiências imersivas, espaços exclusivos para networking e grandes oportunidades de negócios.

Entre os destaques, estiveram atrações como o Mar Vermelho e as Dez Pragas do Egito, além das apresentações no Bem Festival, que contou com grandes nomes da música gospel. Espaços como o Café com Pastores e a Sala VIP também se destacaram ao promover conexões estratégicas entre líderes religiosos, autoridades e empresários.

E tudo aquilo que surpreendeu em 2024 retorna neste ano, de forma ainda mais revolucionária!

Uma Edição Histórica

Para 2025, a feira amplia sua estrutura com arenas temáticas voltadas a diferentes interesses do público cristão, representando mais de 30 setores distintos. A edição comemorativa trará uma estrutura inédita, com espaços dedicados a áreas como empreendedorismo, música, literatura, educação, tecnologia e família, além de conferências e workshops que conectam fé, conhecimento e inovação.

Alguns dos espaços de destaque são: Christian Summit, Arena do Empreendedor, Christian Comic, Expo Tech, Expo do Livro, Church Conference, Arena da Educação, Arena da Família, Cine Expo, Teatro do Bem, entre outros.

Nesta edição histórica, grandes personalidades também irão marcar presença, como o escritor Dr. Augusto Cury, o coach José Roberto Marques, e atrações exclusivas para o público infantil, que contará com a Expo Cristã Kids, um ambiente totalmente pensado para as crianças, incluindo a participação especial do personagem Esmilinguido.

O evento ainda promete experiências imersivas inéditas, com uma exposição multissensorial que visa recriar cenários bíblicos.

Bem Festival: o coração musical da Expo Cristã

Em sua 8ª edição, o Bem Festival representa o grande palco da música gospel dentro da feira, reunindo os principais nomes do cenário nacional. Entre os mais de 50 artistas confirmados estão: Fernandinho, Paulo César Baruk, Aline Barros, Anderson Freire, Fernanda Brum, Isadora Pompeo, Cassiane, Valesca Mayssa, Kellen Byanca, Kemilly Santos, Soraya Moraes, Preto no Branco, André e Felipe, Banda Som e Louvor, Sarah Farias, Julia Vitória, entre outros. A cantora angolana Nair Nany, conhecida mundialmente pelo sucesso “Melhor Amigo”, também marcará presença.

Além das incríveis horas de louvor e adoração, a Arena da Música oferecerá mais do que um palco. Será um verdadeiro ecossistema do universo musical cristão, reunindo artistas, profissionais da indústria, gravadoras, distribuidores, fabricantes de instrumentos, lojistas, marcas de equipamentos, produtores e ministérios de louvor de todo o Brasil.

Visando ampliar caminhos para as centenas de brilhantes vozes ainda não descobertas, novos talentos também terão espaço para apresentar seu dom e se conectar com o público e com o mercado.

Diversidade comercial e ambiente interdenominacional

Uma das grandes forças da Expo Cristã está em sua capacidade de ser um ambiente verdadeiramente interdenominacional, que transcende barreiras denominacionais e permite que diferentes tradições cristãs se encontrem, compartilhem experiências, estabeleçam parcerias e fortaleçam os laços que unem toda a comunidade cristã brasileira, não apenas espiritualmente, mas em todas as esferas em que o cristão atua.

No campo dos negócios, a feira mostra seu enorme potencial ao atender tanto o mercado B2B (business to business) quanto o B2C (business to consumer), oferecendo ao público uma ampla gama de oportunidades de compras, conexões e cases de sucesso em diversos segmentos.

Nos últimos anos, marcas como Santander, Faculdades Anhanguera, Sony Music, Deezer, Som Livre, Universal Music, Fiat, Consórcio Embracom, entre outras, passaram a integrar esse ecossistema, transformando a Expo Cristã em um espaço fértil para grandes negócios e parcerias estratégicas.

Aqui, os visitantes encontram soluções completas para suas necessidades pessoais, familiares, ministeriais e empresariais.

Acesse o site e saiba mais do que te aguarda nesta edição histórica: https://expocrista.com/pt-br.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Centro Cultural Olido se torna o epicentro do hip hop paulista com shows gratuitos

Published

on

Yannick Hara, Phantom DK, Deejazz e Olímpico são as atrações do evento que integra o Mês do Hip Hop 2025 e promete uma noite de rimas, poesia e resistência.

O Hall Cultural do Centro Cultural Olido será tomado pela força do hip hop na quinta-feira, 30 de outubro. Dentro da programação oficial do Mês do Hip Hop 2025, o espaço recebe uma sequência de shows gratuitos que destacam a pluralidade do movimento urbano na capital paulista.

O evento é uma das ações que integram o Mês do Hip Hop, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. Desde o início do ano, o projeto vem incentivando a cena hip hop local, contratando mais de 1.500 artistas via edital e ocupando diferentes espaços culturais públicos.

Flayer/Divulgação

No Olido, a programação reunirá nomes de peso. Yannick Hara apresenta seu projeto Terra em Transe, unindo performance, letras afrofuturistas e sonoridades experimentais. Na sequência, Phantom DK sobe ao palco com seu rap de discurso afiado, seguido por Deejazz, que funde batidas urbanas e improviso instrumental no espetáculo “Do Hip Hop ao Jazz”. O encerramento será com Olímpico — parceria explosiva entre SPVic, do Haikaiss, e o grupo Síntese.

Mais que uma noite de shows, o evento simboliza o fortalecimento de uma cultura que transforma a cidade e seus territórios por meio da arte.

Serviço: Mês do Hip Hop 2025 – Centro Cultural Olido Data: 30 de outubro Horário: Das 17h às 22h Endereço: Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo Entrada gratuita

Continue Reading

Empreendedorismo

GRUPO RAMARIM anuncia oficialmente seu novo Presidente e inicia nova fase com foco em inovação e tecnologia

Published

on

Marçal Müller assume o comando da empresa calçadista, sucedendo Marco Müller, e promete manter o legado familiar com foco no futuro digital

O Grupo Ramarim, um dos maiores e mais tradicionais do setor calçadista brasileiro, anuncia oficialmente Marçal Müller como seu novo presidente. A transição iniciou no ano de 2018, com Marçal assumindo a Vice-presidência do Grupo e representa a continuidade da gestão familiar, agora com a liderança da nova geração na Presidência, e sinaliza uma nova fase estratégica para a empresa, com foco em inovação, tecnologia e expansão digital.

Marçal sucede seu pai, Marco Müller, que liderou a companhia por décadas (1988 – 2025), e consolidou o Grupo Ramarim como referência nacional em calçados femininos, com presença em todo o país e forte reconhecimento de marca. A mudança de liderança foi cuidadosamente planejada, respeitando a cultura da empresa e seu compromisso com colaboradores, clientes e parceiros.

“Assumir a presidência do Grupo Ramarim é um desafio e ao mesmo tempo, uma honra. Carrego comigo os valores construídos por gerações, mas com um olhar voltado para o futuro: com mais inovação, digitalização e proximidade com a consumidora moderna”, afirma Marçal Müller.

Entre as prioridades da nova gestão estão o fortalecimento de marca, a automação industrial, o investimento em design e tecnologia de conforto e a ampliação dos canais de relacionamento com o consumidor.

Marco Müller seguirá atuando como Presidente do Conselho Consultivo, apoiando a transição e contribuindo com sua experiência. “Estamos vivendo uma passagem de bastão segura, madura e inspiradora. Marçal representa a continuidade dos nossos princípios, com energia para liderar os próximos ciclos de crescimento do Grupo Ramarim”, destaca Marco.

Fundada em 1962, a Ramarim tem sede em Nova Hartz (RS) e é reconhecida por unir moda, qualidade e conforto em suas coleções. A marca é presença constante nos pés das brasileiras e distribui seus produtos em milhares de pontos de venda em todo o território nacional e internacional.

Continue Reading

Entretenimento

Instituto Mauricio de Sousa entrega 1.700 kits de livros no interior de SP

Published

on

A campanha “Contar Histórias na Primeira Infância é Para a Vida Toda”, fruto da parceria entre o Instituto Mauricio de Sousa e a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV), dá mais um passo importante em sua missão de estimular a leitura durante a primeira infância, classificada de 0 a 6 anos de idade. Ao todo, serão entregues 1.700 kits de leitura, cada um composto por cinco gibis, que foram destinados para parceiro no interior de São Paulo.

Os territórios selecionados integram a campanha “Territórios do Cuidado”, uma iniciativa da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, que conta com a parceria da Gerando Falcões e, no caso do Jardim Lapena, também com o apoio da Fundação Tide Setubal. Nessas regiões, as ações de mobilização aconteceram entre os dias 11 e 12 de outubro, em celebração ao Dia das Crianças, com foco na promoção da leitura e no fortalecimento do vínculo entre cuidadores e crianças pequenas.

A campanha, que estreou ainda em 2025 com o personagem Nelson Neto, o Nenê, redesenhado com os traços da Turma da Mônica Baby, tem como propósito sensibilizar cuidadores sobre a importância da leitura e contação de histórias desde os primeiros anos de vida, e reforça o compromisso social do Instituto com a alfabetização. O personagem simboliza a importância do cuidado, do afeto e da escuta ativa na primeira infância.

Criado em 2020, Nelson Neto nasceu para chamar a atenção dos pais e cuidadores para a promoção do desenvolvimento infantil em suas múltiplas dimensões (saúde, nutrição, educação, segurança e cuidados responsivos).

“Acreditamos no poder das histórias para transformar a infância e fortalecer os vínculos familiares. Trazer o cuidado com a infância como centro da campanha é essencial para ampliar a atenção social sobre o tema e inspirar mais famílias a criarem momentos de leitura com seus filhos”, afirma Marina Sousa, diretora-executiva do Instituto Mauricio de Sousa.

“Parcerias como esta mostram a força que nasce quando diferentes instituições se unem em torno de um mesmo propósito: garantir que cada criança tenha um início de vida repleto de afeto, cuidado e oportunidades. Ao lado do Instituto Mauricio de Sousa, conseguimos somar expertises e alcançar mais famílias, promovendo a leitura como um gesto de vínculo, desenvolvimento e amor na primeira infância”, finaliza Mariana Luz, CEO da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa

O Instituto Mauricio de Sousa tem como missão perpetuar o legado tangível e intangível do desenhista Mauricio de Sousa, apoiando a alfabetização e estimulando a leitura através de seus personagens, transformando realidades e promovendo valores como respeito, justiça e solidariedade.

Sobre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Em 2025, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal completa 60 anos de história. Criada em 1965, a Fundação nasceu em memória de Maria Cecilia, filha do banqueiro Gastão Eduardo de Bueno Vidigal – vítima de leucemia aos 12 anos – com intuito de fomentar pesquisas no campo da hematologia. Em 2007, a instituição abraçou a causa da primeira infância com a certeza de que as experiências vividas no começo da vida são fundamentais para o desenvolvimento não só da criança, mas de toda a sociedade.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business22 horas ago

Com presença de autoridades e medalhistas olímpicos, empresa brasileira de infraestrutura esportiva reinaugura sede em São Paulo

Recoma investiu R$ 1,5 milhão no novo espaço e aposta em tecnologia de ponta e novos projetos no futebol Líder...

Negócios1 dia ago

MBW Advocacia terá estande próprio em estreia em feira do setor supermercadista no litoral do Rio Grande do Sul

(Da esq para a direita, Pedro Pandolfo, Mozarth Wierzchowski e Roberto Beninca, sócios da MBW Advocacia) Escritório patrocina o evento...

Negócios1 dia ago

Aumenta a fiscalização sobre investidores com ativos no exterior: como se preparar sem cometer erros

Com o avanço dos acordos internacionais e o cruzamento de dados via CRS, Receita Federal amplia o cerco a brasileiros...

Business1 dia ago

Grupo Fynza: Transformamos planejamento em patrimônio.

O Grupo Fynza oferece soluções completas em crédito e investimento, com foco em planejamento financeiro inteligente e personalizado. Atuamos com...

Business1 dia ago

A Síndrome da Mulher Boazinha: o silêncio que adoece o amor e aprisiona a alma – Dra Maria Fernanda Amaral

Ela é gentil, compreensiva e está sempre disposta a ajudar. Vive para agradar — o parceiro, os filhos, os amigos,...

Negócios1 dia ago

Obra Limpa: 7 Estratégias Essenciais para uma Reforma com Menos Sujeira

Planejamento, tecnologia e profissionais qualificados podem transformar qualquer reforma em um processo mais organizado e menos estressante. Reformar ou construir...

Negócios1 dia ago

A revolução digital nos leilões: Rogério Menezes e a transformação do setor

Leiloeiro pioneiro no Brasil destaca os avanços tecnológicos nos leilões e alerta para a segurança nas transações online Leiloeiro oficial...

Negócios1 dia ago

Holding: mais do que proteger o patrimônio, é sobre crescer com estratégia e segurança

A estrutura de holding vem ganhando espaço entre empresas e famílias que desejam proteger bens, pagar menos impostos e planejar...

Saúde1 dia ago

Postura digital: o impacto do uso de telas no corpo e o papel do movimento na prevenção da dor

Estudos mostram que não é a postura em si, mas o tempo parado e a falta de movimento variado que...

Saúde1 dia ago

Os 3 Cs que estão adoecendo as mulheres — e o alerta por trás do comportamento cotidiano

Sobrecarga emocional, autocrítica excessiva e desconexão corporal formam um ciclo silencioso que compromete a saúde física e mental de mulheres...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed