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Falta de habilidade em comunicação emocional agrava problemas intensificados durante a pandemia de Covid-19

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Em 2020, ano o mundo todo entrou em estado de alerta.  A pandemia de Covid-19 exigiu uma resposta rápida da humanidade, que teve de se reinventar para sobreviver a este novo e difícil período. Mais de um ano depois percebe-se que a inevitável pressão, gerada pelos desdobramentos da pandemia, teve seus efeitos intensificados em muitas pessoas que não conseguiram a tempo desenvolver a habilidade da Comunicação Emocional.

Depressão, falência, separações e fins bruscos de ciclos de relacionamento são alguns dos resultados que poderiam ser evitados com um entendimento e gerenciamento melhor das emoções na comunicação.

Segundo o especialista, Rômulo Santana, a comunicação emocional é um estado de consciência dos sentimentos, dentro do processo de transmissão e recebimento de informações. “Nós nos comunicamos o tempo todo, seja intensamente, em nossos pensamentos ou com um terceiro e essa comunicação, por mais que muitas vezes acreditemos que é estritamente racional, ocorre através das emoções”, pontua.

Em um momento tão delicado como o que a humanidade atravessa, Santana aponta que a Comunicação Emocional pode ajudar as pessoas a lidar com os desafios que a pandemia trouxe. “Ter sempre medo da doença, ficar longe dos amigos, ter de trabalhar em casa e enfrentar uma outra série de privações são fatores que são intensificados de forma crítica, se a pessoa não consegue estabelecer uma comunicação que seja saudável, empática, e que respeite as partes envolvidas, e tome como parte envolvida, o próprio emissor. Com isto as pessoas vão ficam mais estressadas, não percebem que os problemas estão intensificados por este momento singular e não entendem como gerenciar bem as emoções nos processos de comunicação poderiam minimizar os danos”, afirma.

Como os resultados deste processo de comunicação deficitário, as pessoas desenvolvem cada vez mais doenças psíquicas, tem dificuldade de manter relacionamentos e buscam soluções ineficazes para os problemas. “A falta de habilidade em Comunicação Emocional pode culminar em altos índices de inadimplência, as pessoas descontam em compras desnecessárias para tentar suprir o não gerenciamento das emoções, a baixa estima e estão sempre precisando de “algo” para ser mais feliz ou mais bonita, assim como também em alto índices de divórcios, cada vez mais pessoas estão se divorciando por não saberem se comunicar emocionalmente e acabam se separando não pela falto do amor e sim pela falta de compreensão da comunicação do outro”, explica.

Santana aponta ainda que a falta de habilidade em comunicação emocional pode inclusive ter impactos severos na economia. “Empresas duram em média, 01 ano no Brasil, e isso não ocorre apenas por não saber administrar, ou falta de conhecimento em empreendedorismo, está relacionado também ao não gerenciamento das emoções. A empresa existe, porque existem pessoas e as pessoas não sabem lidar com as emoções, como vão conseguir gerenciar seu próprio negócio?”, indaga.

Para o especialista, pensamento, gera sentimento, que gera comportamento que gera resultados. “Quando tomamos consciência do que estamos sentindo é como estivéssemos assumindo o controle dos nossos pensamentos e dessa forma conseguimos interver e gerenciar nossas emoções para ter maior clareza no objetivo da nossa comunicação, seja internamente ou com outro ser humano”, avalia.

O especialista aponta ainda que a Comunicação Emocional pode ser aplicada em todas as áreas da vida. “Nos relacionamentos amorosos, profissionais, familiares, amigos e inclusive financeiro. A forma que nos comunicamos está diretamente relacionada aos nossos resultados. Quando eu me conecto com os meus sentimentos, eu consigo gerenciá-los e ter maior clareza dos objetivos e automaticamente, consigo me conectar emocionalmente com a outra pessoa, e essa conexão faz o receptor da informação se encantar, confiar, interagir e, principalmente, compreender a minha informação”.

Solução

Santana aponta que não existe um milagre do dia para noite para adquirir uma Comunicação Emocional. O que existe é exige muito treino, prática e repetição para adquirir essa habilidade. Outro ponto importante, que esse exercício é diário e não existe um término para essa prática, em resumo, temos que praticar todos os dias, fazer parte da nossa rotina. Meditar, ter uma boa alimentação, praticar atividades físicas e fazer terapia são algumas das ações que podem ajudar neste processo”, finaliza.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Juros abusivos nunca mais, veja como quitar seus contratos com descontos

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12 mil clientes já conseguiram quitar seus contratos de financiamento com até 70% de desconto

O financiamento de veículos é um dos três maiores motivos de endividamento da população brasileira. Fonte de renda, lazer, locomoção diária. A realidade é que, muitas vezes, o sonho de adquirir um carro próprio pode se transformar em um pesadelo devido a cláusulas abusivas praticadas por instituições financeiras.

É aí que a CONSULTORIA PREMIUM SOLUÇÕES FINANCEIRAS entra em ação, ajudando clientes a detectar possíveis abusos e a readequar ou quitar seus financiamentos com descontos significativos.

Com mais de uma década de experiência, a PREMIUM SOLUÇÕES FINANCEIRAS é especializada em análises e revisões de contratos e cláusulas bancárias, e tem se destacado no mercado pelo compromisso em defender os direitos dos consumidores, dando um base em práticas financeiras abusivas e promovendo a satisfação para milhares de pessoas em todo o país.

E não é por menos. A empresa conta com profissionais liberais altamente capacitados na matéria de revisão de contratos e tem o respaldo de personalidades como Joel Datena, apresentador do Grupo Bandeirantes e porta-voz da marca em merchandisings nos principais canais de comunicação, tornando-se referência no mercado.

COMO FUNCIONA?

Com uma metodologia descomplicada e eficaz, a empresa garante a redução e quitação do financiamento veicular no valor estabelecido em contrato, independentemente dos resultados das negociações e sempre respeitando integralmente os termos contratados, até mesmo em casos de busca e apreensão.

Para iniciar o atendimento, o cliente em situação de inadimplência ou insatisfeito com os juros do seu financiamento só precisa entrar em contato com a central pelo 0800 ou pelo atendimento via WhatsApp, e pode realizar uma simulação gratuita de redução de dívida. E caso opte por prosseguir, é aberto o processamento, efetuando uma ação revisional dos juros.

O QUE É UMA AÇÃO REVISIONAL DE JUROS?

Há a quem recorrer. Com a PREMIUM SOLUÇÕES FINANCEIRAS é possível ter mais controle sobre suas finanças e evitar endividamentos desnecessários. A ação de revisão de juros é um instrumento de análise legítimo utilizado quando há suspeita de que os juros aplicados estejam acima dos limites legais ou sejam considerados abusivos.

Por meio desse processo os consumidores podem revisar as taxas em contratos financeiros como empréstimos, financiamentos de veículos e imóveis, cartões de crédito, entre outros. Assim, a ação revisional não apenas proporciona alívio imediato nas finanças, mas também contribui para o reequilíbrio financeiro a longo prazo.

QUAIS SÃO AS SITUAÇÕES QUE JUSTIFICAM UMA AÇÃO REVISIONAL DE JUROS?

Existem diversas situações que podem justificar o ingresso com uma ação revisional de juros. Entre as mais comuns, destacam-se:

  • Juros abusivos: quando as taxas aplicadas são muito superiores às praticadas pelo mercado e pelo estipulado pelo Banco Central, o que configura excesso por parte da instituição financeira. A ação revisional visa combater essa prática, buscando a redução desses encargos.
  • Falta de transparência: o contrato não tenha sido apresentado de forma clara e compreensível ao consumidor, dificultando a compreensão das cláusulas relacionadas aos juros. A ação revisional também pode ser acionada para esclarecer e exigir transparência por parte da instituição financeira.
  • Cobranças indevidas: a revisão também é válida quando há cobranças de taxas não acordadas ou não previstas em contrato, caracterizando práticas indevidas por parte da instituição. Há neste caso o reforço do contrato estipulado previamente. 

DÊ UM BASTA AOS JUROS ABUSIVOS

Equilíbrio financeiro para todos, a CONSULTORIA PREMIUM SOLUÇÕES FINANCEIRAS contribui para promover a justiça financeira e um mercado mais ético e transparente. Todos podem entrar em contato hoje mesmo, reequilibrar as finanças e dar adeus aos juros abusivos!

Para mais informações: www.consultoriapremium.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/consultoriapremiumsf?igsh=MWE1YjlmbzJvM2Zmcg==

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Não consegue delegar?

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Psicóloga especialista em empresários e empreendedores explica como vencer esse desafio

Dificuldade para delegar é uma das maiores dores apontadas pelos empresários e empreendedores. A psicóloga Clenice Araújo, especialista em saúde mental de empresários e empreendedores, ensina 20 maneiras de vencer esse problema. Confira:

1. Compreenda a importância da delegação:
Entenda que delegar não é apenas distribuir tarefas, mas uma estratégia crucial para o crescimento da equipe e o alcance de objetivos coletivos.
2. Identifique as habilidades individuais:
Conheça as habilidades e competências de cada membro da equipe para atribuir tarefas de acordo com suas aptidões específicas.
3. Estabeleça metas claras:
Defina metas e objetivos específicos para cada tarefa, garantindo que todos compreendam as expectativas e o propósito por trás de suas responsabilidades.
4. Comunique-se eficazmente:
Forneça instruções claras e esteja disponível para responder a dúvidas, garantindo que todos tenham compreendido as orientações.
5. Desenvolva confiança:
Construa uma relação de confiança com os membros da equipe, permitindo que eles se sintam confortáveis ao assumir responsabilidades.
6. Delegue com base em competências:
Atribua tarefas levando em consideração as competências individuais, maximizando o potencial de cada membro.
7. Apoie com disponibilidade:
Esteja disponível para fornecer suporte quando necessário, garantindo que a equipe se sinta apoiada durante a execução das tarefas.
8. Estabeleça limites e responsabilidades:
Defina claramente os limites de autonomia e as responsabilidades de cada membro para evitar mal-entendidos.
9. Crie um ambiente de comunicação aberta:
Promova um ambiente onde os membros sintam-se à vontade para comunicar suas ideias, preocupações e progresso.
10. Delegue tarefas desafiadoras:
Ofereça tarefas desafiadoras para incentivar o desenvolvimento de habilidades e promover o crescimento profissional.
11. Priorize de acordo com as competências:
Organize as tarefas considerando a competência de cada membro, otimizando a eficiência da equipe.
12. Encoraje a autonomia:
Permita que os membros tomem decisões dentro de suas áreas de responsabilidade, promovendo a autonomia e a confiança.
13. Delegue responsabilidade pelos resultados:
Não apenas atribua tarefas, mas também a responsabilidade pelos resultados, incentivando a prestação de contas.
14. Aceite diferentes abordagens:
Reconheça que diferentes membros podem realizar tarefas de maneiras distintas, desde que alcancem os objetivos estabelecidos.
15. Forneça recursos e treinamento:
Certifique-se de que a equipe tenha os recursos necessários e ofereça treinamento quando preciso para garantir um desempenho eficaz.
16. Estabeleça acompanhamento regular:
Implemente um sistema de acompanhamento para monitorar o progresso regularmente, permitindo ajustes conforme necessário.
17. Reconheça conquistas:
Celebre as conquistas individuais e coletivas da equipe para incentivar um ambiente positivo.
18. Esteja preparado para ajustes:
Esteja aberto a ajustes nas responsabilidades conforme a evolução da equipe e das circunstâncias.
19. Avalie constantemente o desempenho:
Avalie regularmente o desempenho da equipe, identificando áreas de melhoria e reconhecendo pontos fortes.
20. Promova uma cultura de delegação:
Cultive uma cultura que valorize a delegação como uma ferramenta estratégica de liderança, incentivando a colaboração e o crescimento coletivo.

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Criada em Santa Catarina, tecnologia de ponto eletrônico ganha destaque internacional

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A inovação já é utilizada por multinacionais e conta com mais de 50 mil usuários cadastrados

“As empresas precisam controlar o ponto dos funcionários, mas as ferramentas que existiam não permitiam que isso ocorresse com 100% de eficácia. Imagine um relógio de ponto para controlar uma grande corporação, uma empresa que tem funcionários em outras cidades ou países” – foi através dessa reflexão do economista Jungles Silvio Wegher, de São Miguel do Oeste, que surgiu a Iopoint, empresa brasileira de ponto eletrônico com reconhecimento facial.

A marca, que entrou recentemente para o mercado de franquias, encerrou 2023 com um faturamento de R$2,5 milhões e possui filial em Portugal, já atuando internacionalmente.

A mais recente conquista da marca é a utilização do sistema pela empresa multinacional Torfresma, que incorporou a tecnologia como uma alternativa para incrementar performance, tempo e praticidade da infraestrutura ligada aos relógios de ponto em situações em que os funcionários estão distribuídos em diversas localidades do planeta.

“Nosso aplicativo reduz a necessidade de grande infraestrutura e possui rastreamento GPS, o que permite seu funcionamento tanto off-line quanto online e sistema de gestão em nuvem. Com essa solução, a empresa consegue monitorar a localização dos colaboradores e definir a área na qual eles podem registrar o ponto”, afirma Jungles.

A proposta é facilitar a comunicação do departamento pessoal com os colaboradores e simplificar a forma como a CLT e as demais legislações complementares são vistas em relação à jornada de trabalho. Com reconhecimento facial e técnicas antifraudes, a aquisição da aplicação traz benefícios muito importantes e permite sua utilização a nível global, como é o caso da Torfresma.

“Antes da implementação dessa ferramenta na empresa, a gestão era bastante complicada, era tudo no cartográfico manual. Após a adesão ao sistema conseguimos muitos pontos fortes como a gestão digital de tudo, conseguindo entender exatamente os recursos onde as pessoas estão. Isso tudo, conseguindo atender todas as legislações envolvidas”, declara Eduardo Kollet, Gerente Administrativo da Torfresma.

Ao lado de Mario Ferrari (COO), Eduard Eidt (CTO), Deyvis Prestes (Diretor Telecom) e Ricardo Castilhos (Diretor Jurídico), Jungles (CEO) segue expandindo o negócio, que se revela pioneiro no mercado nacional. “Temos metas audaciosas, nossa expectativa de crescimento está no desenvolvimento do nosso produto por meio de atualizações constantes na plataforma. A maneira que escolhemos para crescer é o sistema de franquias. Isso permitirá uma linha de expansão significativa e facilmente direcionada para todas as regiões do país”, conclui o fundador da Iopoint.

Ficha de investimentos da franquia

Investimento total: R$ 40.000,00 (taxa de franquia)

Composição do investimento total: Incluso na taxa de franquia: sistema de gestão dos franqueados, sistema de gestão dos clientes, suporte ao franqueado, sistema de treinamento para os franqueados, manuais e processos da operação, sistema de demonstração para venda, e-mail corporativo, central de relacionamento unificado.

Infraestrutura necessária para operação: notebook, celular, plano de celular.

Área mínima exigida: Não se aplica

Número de funcionários: Não se aplica

Taxa de franquia: R$ 40.000,00

Faturamento médio mensal por unidade (estimado): R$ 50.000,00

Lucro líquido médio mensal por unidade (percentual ou valores): 30%

Royalties: não se aplica

Taxa de publicidade: Não se aplica

Prazo de retorno do investimento: 18 meses

Site: www.iopoint.com.br

Telefone para contato: (49) 3191-0333

E-mail para contato: contato@iopoint.com.br

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