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Empreendedorismo

Falta de produtividade pode estar ligada à má liderança, aponta especialista

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Inconscientemente, atrelamos a falta de produtividade de uma empresa a má qualidade de serviço oferecida pelo colaborador. No entanto, uma liderança não capacitada pode influenciar negativamente em todo o organismo da empresa, trazendo queda na produtividade.

De acordo com a especialista em análise comportamental e consultora em gestão de pessoas, Camila Honorati, a falta de qualificação e capacitação das figuras de liderança impactam diretamente em todo o fluxo de trabalho. “Um líder não capacitado tolhe o crescimento profissional de seus colaboradores, provoca alto turnover (rotatividade de pessoas) na equipe, gera desmotivação e consequentemente improdutividade. Insatisfação dos clientes e queda nos resultados da organização são as consequências esperadas da existência de líderes não capacitados”, explica.

Ainda segundo Camila Honorati, um bom líder precisa carregar em seu perfil algumas características essenciais. “O líder é o responsável em guiar, engajar e motivar a equipe. Cabe a ele ajudar seus colaboradores nas tomadas de decisão, a cumprirem prazos e metas, a crescerem profissionalmente e alcançarem resultados”, aponta.

Dentre as características principais de um bom líder podemos destacar também o autoconhecimento. “Se autoconhecer e conhecer cada membro da equipe é muito importante”, pontua Camila.
Camila ainda pontua outras características que devem ser trabalhadas para se tornar um bom líder. “Identificar o perfil profissional de cada um, suas limitações, seus pontos fortes e a melhorar. Ser participativo: ter conhecimento sobre o que cada um da sua equipe faz e se mostrar presente, transmitindo mais segurança aos seus liderados para que se sintam mais confiantes no trabalho. Ser comunicativo: comunicação clara e assertiva. Saber dar feedback: elogiar seus liderados, quando aplicável, é fundamental. Todo feedback dever ser positivo ou de desenvolvimento (construtivo). Deve-se eliminar o feedback negativo”, acrescenta.

“Ser um bom ouvinte, quer seja com colaboradores, pares ou superiores. Saber delegar tarefas distribuindo proporcionalmente a carga de trabalho à equipe. Ter capacidade para administrar conflitos e manter sempre um ambiente saudável”, completa Camila.

APLICANDO A BOA LIDERANÇA

Mas, para Camila Honorati, só ter as características de um bom líder não é suficiente para aumentar a produtividade de uma empresa. “Defina objetivos: em função desses objetivos, trace metas estabelecendo prazos”. “Aceite sugestões da sua equipe: faça com que seus colaboradores se sintam importantes nas tomadas de decisão. O engajamento e a participação geram motivação e facilitam o atingimento das metas e consequente objetivos”, enfatiza.

“Para que os processos mantenham um fluxo organizacional perfeito, o papel do líder é essencial e vital. Assim, as metas ficam mais claras, as funções são delegadas de forma correta, os resultados são mais satisfatórios e o clima da organização é melhor”, finaliza Camila.

SOBRE CAMILA HONORATI

Pós graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, pós graduanda em psicologia organizacional e gestão de pessoas pela PUC – RS, empresária, Camila Honorati é especialista em análise comportamental, palestrante e treinamentos para desenvolvimento de competências comportamentais à profissionais. Camila também desenvolve consultoria em gestão de pessoas para pequenas, médias e grandes empresas.
https://www.instagram.com/camila_honorati/

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Empreendedorismo

Feira de Santana (BA) recebe o maior showroom de madeira plástica da América Latina

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A madeira ecológica ou plástica é um dos produtos que vem revolucionando o mercado de arquitetura, construção e de grandes projetos nos últimos anos, tanto pela praticidade de manutenção e do baixo custo de manutenção do produto quanto pela economia que os clientes encontram na hora da comparação de preços com a madeira tradicional.

A madeira nativa de boa qualidade, como por exemplo uma Cumaru, a cada dia encontra-se cada vez mais escassa no mercado e seu preço torna-se elevado, devido às fiscalizações, certificações e o tempo de reflorestamento da mesma, tornando-a cada vez mais rara.

Uma Cumaru de qualidade pode ter seu preço no mercado mais elevado do que uma madeira plástica ou WPC, além disso ela exige uma manutenção mais criteriosa de seis em seis meses, elevando os custos com o produto. Já com a madeira plástica além de ter um custo de manutenção quase zero, a madeira natural tem vida útil curta, aproximadamente de 3 anos a 5 anos, levando em consideração todas as medidas de proteção, já a ecológica oferece uma garantia de 10 anos e estimativa de vida que pode variar de 80 a 100 anos.

Com todos estes fatores em ascensão, empresa líder na comercialização deste produto no Brasil, a Star Deck Madeiras Plásticas chega a cidade de Feira de Santana, na Bahia, com uma das maiores lojas do país no segmento. Um showroom completo e com saída estratégica de material para todo o território nacional. O investimento na marca é garantido e os aportes serão consideráveis tanto para a matriz em São Bernardo do Campo – SP como para as filiais. É provisionada a abertura de mais seis lojas pelo país até 2025 e a contratação de mais colaboradores, inclusive para a matriz. “Toda a nossa central de atendimento on-line e externa estão localizadas na matriz, portanto investimentos em tecnologia, mão de obra especializada e técnicos de instalação estão em processo de seleção. Não abrimos mão de acompanhar todos os agendamentos e também o pós venda pessoalmente”, explica Eduardo Bovo, diretor de novos negócios da marca.

Outro ponto importante é a expansão do piso fabril da marca, na região sul do país, melhorando a logística e os planos estratégicos. “Nosso material é entregue em todo o território nacional, então otimizar custos logísticos e prazos de entrega, garantem uma rentabilidade e melhores condições de pagamento para os clientes”.

“A capacidade fabril foi afetada nos últimos anos devido a pandemia e a falta de insumos, porém conseguimos projetar nossa expansão da Madeira Ecológica. O crescimento através das lojas físicas e virtuais e com a normalização dos insumos, teremos um aumento de mais de 100% na fabricação e comercialização dos nossos produtos nos próximos 10 anos, assumindo boa parte do mercado de Madeira Nativa e outros materiais de construção”, explica Douglas Moraes diretor de marketing da marca.

Mas o mercado de madeira plástica, assim como todos os outros, conta sempre com o vilão chinês, produzindo material de qualidade inferior e que chega ao Brasil com um preço menor que o produto nacional. As desvantagens do produto oriental estão associadas a falta de garantia e controle de qualidade. Os produtos nacionais, não empenam na instalação, tem aditivos com controle de dilatação e contração, agentes contra raios U.V, não propaga chamas e são criteriosamente fiscalizados pelos órgãos públicos responsáveis. “Por este motivo conseguimos repassar dez anos de garantia em nossos produtos,” garante Douglas.

Os números são impressionantes, são mais de 6.000 mil projetos executados em todo o território nacional. Um dos maiores em andamento, está na Riviera de São Lourenço, litoral paulista, com uma obra de 3.000m² de deck de madeira plástica, com instalação e finalização conduzida por nossa equipe. Para conclusão deste projeto ainda foram utilizados 12.000ML de vigamento de parte estrutural, mais de 120.000 parafusos, além dos acabamentos para madeira plástica. O investimento inicial provisionado para as novas lojas e showroom no Grande ABC é de R$ 3,5 milhões de reais, seis novas lojas espalhadas estrategicamente pelo Brasil e a contratação de 100 novos colaboradores nas mais diversas áreas como comercial, recursos humanos, marketing e logística.

“Para os próximos anos, as madeiras serão substituídas completamente pela madeira plástica, preservando a reserva natural para as próximas gerações, garantindo assim uma qualidade de vida melhor para todos. Este é o nosso objetivo, empreender no Brasil e colaborar com as políticas de sustentabilidade no mercado da construção”, finaliza Eduardo.

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Empreendedorismo

Desbloqueie seu potencial em vídeos: especialista da empresa Conexão de Sucesso ensina a superar o medo de gravar

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Carol Almeida

Dicas para produzir vídeos assertivos e conquistar mais audiência

Os vídeos se tornaram uma ferramenta indispensável para profissionais e empresas que desejam se comunicar pela internet. No entanto, muitas pessoas sentem insegurança ou medo na hora de gravar e acabam perdendo credibilidade e engajamento. A especialista em comunicação Carol Almeida ensina técnicas para produzir vídeos assertivos e conquistar mais audiência.

De acordo com Carol Almeida, fundadora da Conexão de Sucesso, o medo de falar em vídeos é mais comum do que se imagina. “Muitos chegam para mim querendo gravar vídeos para divulgar seu trabalho, mas sentem um bloqueio, acham que não vão conseguir se expressar bem ou ter uma boa performance. O que faço é um trabalho de desbloqueio e preparação, para que a pessoa se sinta segura e confiante na hora de gravar”, explica. 

A especialista utiliza técnicas de inteligência emocional, programação neurolinguística e desenvolvimento pessoal para ajudar as pessoas a superarem esses bloqueios. Depois, ensina estratégias de comunicação, linguagem corporal, expressividade e persuasão para gravar vídeos impactantes.

De acordo com Carol, algumas dicas importantes são: planejar o roteiro, mas não decorá-lo; fazer vídeos mais curtos e diretos; olhar para a câmera, como se estivesse conversando com alguém; falar de forma mais coloquial e pausada; usar linguagem corporal adequada, movimentando as mãos e variação de tons de voz.

Estratégias para vídeos assertivos

Carol Almeida

Carol afirma que a comunicação eficaz envolve técnica, mas também autoconhecimento. “A pessoa precisa se conhecer, trabalhar sua autoestima e confiança. Muitas vezes, os bloqueios estão na nossa própria mente limitante. Por isso trabalho sempre os aspectos emocionais junto com as estratégias de performance”, explica.

Segundo a especialista, algumas estratégias que ensina são:

– Ancoragem de um estado mental confiante antes de gravar, visualizando tudo fluindo bem;

– Focar no objetivo do vídeo e nas pessoas que deseja impactar; 

– Fazer pausas e respirar fundo durante a gravação, para reduzir tensão;

– Gravar em pequenos trechos, observando o que pode melhorar;

– Assistir os vídeos gravados para identificar pontos positivos.

De fonoaudióloga a comunicadora

Carol Almeida é formada em fonoaudiologia, o que lhe deu expertise em comunicação humana. Depois fez especialização em PNL, mestrado em comunicação, coaching e se tornou trainer em neurosemântica. 

Ao longo de 15 anos de experiência, desenvolveu o Método Comunicador de Elite, que integra técnicas de vários campos para preparar pessoas para uma comunicação eficaz, seja em vídeos, palestras ou atendimento ao cliente. 

Carol Almeida

“Quero ajudar os profissionais a mostrarem o seu melhor nos vídeos, falando de maneira fluida, transparente e atraente. Assim eles podem gerar mais visibilidade e negócios por meio dos vídeos”, afirma Carol.

Carol ainda ressalta que para ter uma comunicação magnética, o segredo não está apenas no que você diz, mas em como você diz: “É uma dança entre palavras e emoções, onde cada frase é projetada para tocar o coração e a mente do público”, explica. 

Para ela, ao falar com sinceridade e entusiasmo, você não está apenas transmitindo informações; mas também criando uma jornada emocional que envolve e persuade”, finaliza.

A especialista já impactou mais de 4500 alunos em oito países com seus treinamentos. Para conhecer seu trabalho, acesse o site ou siga @carolalmeida.oficial no Instagram.

 

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Empreendedorismo

Empresária Luciane Vaz da 5 dicas para ser uma empreendedora de sucesso.

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Luciane ensina passo a passo de como conquistar o sucesso empreendendo em 2024

No mundo acelerado dos negócios, é preciso mais do que apenas uma ideia brilhante para se destacar. Luciane Vaz, empresária e influenciadora, compartilha sua jornada e os segredos para o sucesso no empreendedorismo em 2024. Prepare-se para descobrir insights valiosos que irão transformar a sua visão sobre o mundo dos negócios !

Conheça Seu Nicho:
“Entender profundamente o seu nicho é o primeiro passo para o sucesso”, revela Luciane. “Ao conhecer os detalhes e peculiaridades do seu mercado, você pode identificar oportunidades únicas e criar um negócio diferenciado que ressoa com seu público-alvo.”

Invista em Sua Mentalidade:
“A mentalidade é tudo”, enfatiza Luciane. “Manter uma mentalidade positiva e resiliente é essencial para superar os desafios do empreendedorismo. Esteja aberto a aprender, crescer e se adaptar às mudanças do mercado.”

Comece com Prestação de Serviço:
“Não subestime o poder da prestação de serviço”, adverte Luciane. “Oferecer valor desde o início é fundamental para construir uma base sólida de clientes leais. Comece resolvendo os problemas das pessoas e construa a partir daí.”

Se Eduque Constantemente:
“O aprendizado é uma jornada contínua”, destaca Luciane. “Invista em sua educação, mantenha-se atualizado com as tendências do mercado e busque sempre aprimorar suas habilidades. O conhecimento é a chave para o sucesso duradouro.”

Supere o Medo:
“O medo é natural, mas não deixe que ele te paralise”, aconselha Luciane. “Tenha coragem de enfrentar o desconhecido e seguir em frente, mesmo quando estiver com medo. É assim que crescemos e alcançamos nossos objetivos mais ambiciosos.”

Com sua sabedoria e experiência, Luciane Vaz nos lembra que o sucesso no empreendedorismo não acontece por acaso. Ao seguir esses princípios fundamentais – conhecer seu nicho, cultivar uma mentalidade forte, começar com prestação de serviço, buscar educação constante e enfrentar o medo com coragem -, você estará no caminho certo para alcançar grandes realizações em 2024 e além. Então, o que você está esperando? É hora de transformar seus sonhos em realidade e conquistar o mundo dos negócios!

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