Barra
Connect with us

Negócios

Faturamento da Xeque Mate bate R$ 50 milhões nos últimos 90 dias e marca prevê aumento de 40% no Carnaval

Published

on

Alex Freire e Gabriel Rochael criaram a Xeque Mate há 10 anos para suprir a demanda do consumidor por sabor e qualidade nas bebidas prontas. Foto: Iury Emanuel

Empresa comemora uma década de história liderando o setor de RTDs no país

Líder do setor de bebidas prontas para beber, a Xeque Mate viu seu faturamento aumentar nos últimos 90 dias, fruto das vendas para o Carnaval. De dezembro a fevereiro, a empresa bateu os R$ 50 milhões, ante R$ 32 milhões no mesmo período do ano anterior. Apenas nos dois primeiros meses de 2025, a marca alcançou R$ 35 milhões de faturamento, contra R$ 25 milhões na mesma referência de 2024.

Comemorando 10 anos no mercado em que se tornou líder – o Ready to Drink (RTD) – e inspirou várias outras marcas, a Xeque Mate lançou uma campanha robusta para este Carnaval. A data é uma espécie de “aniversário” para a empresa, que ficou nacionalmente conhecida pela Festa. A previsão de produção para a Folia deste ano é de 6 milhões de latas, sendo 2 milhões delas uma edição de colecionador, com design exclusivo distribuído para Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Um copo promocional também foi enviado para o mesmo grupo de Estados, incluindo o Espírito Santo. Serão cerca de 30 mil copos exclusivos para que os lojistas façam promoções de “compre e ganhe”.

“Quando começamos, uma década atrás, sabíamos que estávamos criando algo para surpreender o mercado, principalmente pelo sabor, na contramão do que ofereciam as bebidas prontas disponíveis na época. Hoje, nos orgulhamos de ter revolucionado o mercado de RTDs, inspirando outras marcas que vieram para suprir essa demanda do consumidor”, afirma o diretor executivo do Grupo Xeque Mate Bebidas, Alex Freire. Ainda para 2025, ele já anunciou o lançamento da Xeque Mate Zero, mirando o público que não bebe álcool e controla a ingestão de açúcar.

Apoio a blocos

Fortalecida durante os carnavais e disseminada pelo país, a Xeque Mate reforçou seu compromisso com os blocos de rua e, neste ano, patrocina cinco deles com aporte de R$ 15 mil, material de apoio e de marketing. São eles: Folia Por Elas, Bloco do Sebá e Bloco Açaí Guardiã, de Belo Horizonte; Ezatamentchy, de São Paulo; e Vem Cá Minha Flor, do Rio de Janeiro.

Novos mercados

Outra ação de 10 anos da empresa é o lançamento da Lab Xeque Mate, que chega para agregar ao futuro do Grupo, trazendo uma essência criativa que conecta moda, arte e expressão. Entre as collabs já realizadas, estão parcerias com as marcas Real Grapixo e Fita Corp.

Para o Carnaval, a Xeque Mate se uniu à gigante da moda Baw Clothing na coleção Ritmo da Rua, com peças à venda no site.

Outro lançamento do ano na diversificação de mercados é a gravadora Xeque Mate Estúdios, em parceria com o rapper FBC. Composto por um estúdio de última geração em Belo Horizonte, mas com conteúdo aberto divulgado na internet, o projeto nasce como um ponto de encontro para artistas, criadores e demais personagens da cultura urbana, misturando inovação, improviso e talento.

Com conteúdo liberado em plataformas de streaming, YouTube e outras redes sociais, a Xeque Mate Estúdios contará com lives de DJs, composições de músicas ao vivo, entrevistas exclusivas, podcasts e outros formatos disponibilizados ainda no primeiro semestre de 2025.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Conheça a latinha que já é a queridinha do carnaval de BH

Published

on

HAZEL é a empresa por trás da nova febre que vem conquistando os jovens no carnaval de BH.

Além de BH, recentemente a marca anunciou sua chegada em São Paulo no CT ESTAÇÃO ALPHA, em Alphaville.

A marca já gera grande expectativa para o lançamento oficial no Rio de Janeiro.

HAZEL é uma marca que vende um lifestyle jovem, disruptivo e vem conquistando o público por seu sabor e pelos ingredientes orgânicos.

A marca, formada pelos sócios: Marcus Ferraz, Gabriel Martins, Johann Pontes e Pedro Castro, tem como embaixador o apresentador Lipe Ribeiro, e vem ganhando espaço rapidamente!

Seu lançamento oficial foi em BH no dia 19/10 e desde então não se fala de outra coisa em BH.

Hoje, tendo 3 sabores de bebida mista, sendo a HITZ, SUMMER e CAIPIVODKA, já tem tido grande aprovação por todos que tem experimentado e promete ser peça fundamental em mercados e pontos de distribuição.

CONSUMA COM MODERAÇÃO
PROIBIDA VENDA A MENORES DE 18 ANOS

Voce pode acompanhar o dia-a-dia da marca pelo Instagram
https://www.instagram.com/hazeldestilaria?igsh=MWs1bXdieDZoOHdubQ==

Continue Reading

Negócios

Edan capta R$ 60 milhões para alocar em FIDC e fazer antecipação de recebíveis

Published

on

(Eduardo Sgobbi, Co-Founder & CEO do EDAN Finance Group)

O Edan Finance Group acaba de anunciar a estruturação de um Fundo de Direitos Creditório (FIDC) de R$ 60 milhões com o objetivo principal de fortalecer sua estratégia de parceria com os comerciantes por meio de suas maquininhas (POSs), conta digital sem mensalidade e antecipação de recebíveis de cartões. O propósito inicial da iniciativa é destinar 70% desses recursos para financiar a antecipação de recebíveis de cartão de crédito originados em estabelecimentos como farmácias, supermercados, restaurantes e casas de material de construção pela Edan Pay, a vertical de meios de pagamentos do grupo.

Recentemente a empresa lançou a ‘RAPIDINHA PIX EDAN’, uma maquininha (POS) composta por uma solução desenvolvida internamente que fixa o valor de cada transação feita com Pix em R$ 0,50, tornando o processo muito mais econômico, além de agilizar a conciliação das operações para os lojistas e prestadores de serviço.

O Co-Founder & CEO do EDAN Finance Group, Eduardo Sgobbi, explica que a estruturação de FIDCs é uma das colunas mais importantes de sustentação do planejamento estratégico da corporação que tem como foco oferecer aos lojistas soluções que o permitam trabalhar com maior liquidez financeira e menores custos.

“Neste sentido, temos como meta para este ano lançar outros dois FIDCs, de R$ 500 milhões cada, totalizando R$ 1bilhão para intensificar o apoio ao varejo”, diz. Sgobbi explica que outra empresa do grupo, a Edan Investment, assume a coordenação junto aos clientes não financeiros da instituição no que se refere à estruturação desses fundos.

De acordo com o executivo, a venda de recebíveis se torna vantajosa para os lojistas na medida em que, ao adotarem essa solução, eles ficam isentos da necessidade de pagar o IOF. Além disso, o deságio praticado pelo Edan é muito competitivo sendo, portanto, significativamente inferior aos juros médios do mercado que têm se tornado limitadores do crescimento das empresas.

Já para a instituição ofertante da antecipação, um dos maiores benefícios é a redução quase que absoluta do risco de inadimplência. “Além de viabilizar uma operação financeiramente saudável para nós, este fator nos permite monetizar adequadamente os investidores”, conclui.

Continue Reading

Negócios

Crescimento imobiliário em Brasília atrai projetos inovadores e fortalece o mercado de luxo

Published

on

Marina Barros comenta que Brasília se Consolida Como Novo Polo do Mercado Imobiliário de Alto Padrão

O mercado imobiliário de alto padrão em Brasília vive um momento de expansão acelerada, impulsionado pela valorização de áreas nobres e pelo aumento da demanda por empreendimentos que unem sofisticação, conforto e inovação. Entre os projetos que se destacam nesse cenário, o Reserva Jardim Botânico desponta como referência na região, consolidando o bairro como um dos mais promissores para investidores e compradores exigentes.

Especialistas apontam que a capital federal tem atraído cada vez mais empreendimentos de luxo, movimentando o setor com novas tendências e elevando o padrão de qualidade das construções. Para a corretora Marina Barros, que acumula mais de cinco anos de experiência e participação em 12 lançamentos de sucesso em Goiás, esse crescimento reflete um perfil de cliente cada vez mais seletivo.

“O mercado de alto padrão não gira apenas em torno de metragem e acabamento sofisticado. Hoje, o cliente busca exclusividade, tecnologia, sustentabilidade e um projeto que ofereça uma experiência diferenciada de moradia”, analisa Marina, que agora traz sua expertise para Brasília.

O Jardim Botânico desponta como um dos bairros mais promissores para o mercado imobiliário de alto padrão na capital. A região tem atraído empreendimentos inovadores, com propostas que vão além do conceito tradicional de moradia e apostam em diferenciais como amplas áreas verdes, segurança reforçada e infraestrutura moderna.

Um exemplo é o Reserva Jardim Botânico, que tem se consolidado como a nova rota do alto luxo de Brasília. O empreendimento combina arquitetura sofisticada, espaços planejados para promover qualidade de vida e uma localização estratégica, características essenciais para quem busca exclusividade.

Outro destaque na região é o *Valle das Orquídeas*, um projeto que redefine o conceito de moradia de luxo ao integrar sofisticação, natureza e bem-estar. Com uma arquitetura contemporânea, o empreendimento valoriza elementos naturais e oferece uma infraestrutura completa, com amplas áreas verdes, lazer exclusivo e vista privilegiada. A proposta une design moderno e conforto em um cenário que prioriza a qualidade de vida e a segurança.

“A valorização do Jardim Botânico é um reflexo da mudança no perfil de compradores. As pessoas querem morar em locais que ofereçam não apenas status, mas um verdadeiro refúgio dentro da cidade”, explica Marina.

O mercado de luxo em Brasília deve continuar crescendo nos próximos anos, impulsionado por um público exigente e pela busca por empreendimentos que equilibrem sofisticação e funcionalidade. Personalização dos espaços, tecnologias sustentáveis e um novo olhar sobre urbanismo e bem-estar são algumas das tendências que devem ganhar força.

A capital federal, com seu potencial arquitetônico e urbanístico, segue no radar de investidores e compradores de alto padrão. “Brasília tem um mercado promissor e vem se destacando nacionalmente. Acreditamos que o setor continuará aquecido, trazendo cada vez mais inovação e oportunidades para quem busca imóveis de alto padrão”, finaliza Marina.

Com um cenário dinâmico e projetos que redefinem o conceito de moradia sofisticada, Brasília se consolida como um dos principais polos do mercado imobiliário de luxo no Brasil.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios37 minutos ago

Conheça a latinha que já é a queridinha do carnaval de BH

HAZEL é a empresa por trás da nova febre que vem conquistando os jovens no carnaval de BH. Além de...

Famosos1 hora ago

NEIL FRANCES compartilha “Teardrops (CLUB NF Remix)”

A DUPLA SE APRESENTA DIA 30 DE MARÇO NO LOLLAPALOOZA BRASIL Escute aqui. Hoje, a dupla NEIL FRANCES lança a...

Famosos1 hora ago

Bia Mendes homenageia Sérgio Sampaio com releitura de “Cala a Boca, Zebedeu”

O lançamento de “Cala a Boca, Zebedeu” faz parte do álbum “Salve Simpatia”, projeto em que a cantora revisita clássicos...

Famosos1 hora ago

Multi-instrumentista Kalebe apresenta o EP Mango Edits, Vol. 2 – Barril

Em parceria com a Mango, o projeto chega hoje às plataformas e se torna trilha sonora para o CarnaMango, que...

Famosos1 hora ago

Com produção de Tadeu Patolla, Glitter Paranoia mistura atitude, humor ácido e rock no EP “Apologia ao Glitter”

O som da Glitter Paranoia se move entre o Rock, Punk e Pop, com forte influência Glam, tanto na musicalidade...

Famosos1 hora ago

Djo compartilha o novo single “Delete Ya”

(Foto: Neil Krug) SEU SEGUNDO ÁLBUM DE ESTÚDIO, THE CRUX, SERÁ LANÇADO DIA 4 DE ABRIL – RESERVE AQUI Escute...

Negócios3 horas ago

Edan capta R$ 60 milhões para alocar em FIDC e fazer antecipação de recebíveis

(Eduardo Sgobbi, Co-Founder & CEO do EDAN Finance Group) O Edan Finance Group acaba de anunciar a estruturação de um...

Negócios3 horas ago

Crescimento imobiliário em Brasília atrai projetos inovadores e fortalece o mercado de luxo

Marina Barros comenta que Brasília se Consolida Como Novo Polo do Mercado Imobiliário de Alto Padrão O mercado imobiliário de...

Negócios3 horas ago

Empreendedores de São Pedro se destacam na construção civil e no mercado imobiliário

(Camila Nunes do Carmo comanda empresas ao lado do marido que é engenheiro civil) A trajetória empreendedora de Camila Gobet Nunes...

Famosos3 horas ago

Quem é Pai Claudemir de Oxumaré: Espiritualista que conquistou as redes sociais

O Brasil é um país marcado por uma riqueza cultural, religiosa e espiritual imensa, onde lideranças se destacam não apenas...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed