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Feirão de seminovos tem oferta de veículos a partir de R$ 27.900 em Lauro de Freitas

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“26° Duelo dos Seminovos” volta à cidade da região Metropolitana, de sexta (30) a domingo (1°), com 1.500 ofertas e o padrão de confiança e garantia da Assoveba

 

O estacionamento do Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, recebe a 26° edição do feirão “Duelos dos Seminovos” na sexta-feira (30) e sábado (31), das 9h às 20h, e domingo (1°), das 8h às 18h.

 

Esta será a segunda edição do evento na cidade da região Metropolitana e, desta vez, com 1.500 ofertas de veículos comercializados por 25 revendas credenciadas à Associação dos Revendedores de Veículos da Bahia (Assoveba). Com entrada gratuita, o feirão oferece ambiente seguro, estacionamento amplo e total conforto para toda a família, além de unidades com preços entre R$ 27.900 e R$ 300 mil.

 

De acordo com os organizadores, o público poderá encontrar hatchs, sedãs, SUVs compactos, médios, grandes e até veículos híbridos. Estarão disponíveis unidades com baixa quilometragem e garantia de fábrica, veículos praticamente 0km, e também aqueles mais antigos, com ano de fabricação a partir de 2013, todos com vistoria cautelar aprovada e garantia de procedência, com selo de qualidade da Assoveba.

 

Para garantir grandes negócios e agilidade na aprovação de crédito, o Banco Santander, financeira oficial do evento, estará de plantão com uma equipe de gerentes durante todo o feirão. Conforme análise de crédito, o cliente poderá garantir financiamento com zero de entrada e parcelamento em até 60 meses. Também há possibilidade de planos com parcelas decrescentes, no estilo financiamento imobiliário, garantindo, por exemplo, que o cliente comece pagando R$ 1.600 e finalize com uma parcela de R$ 600.

 

Presidente da Assoveba, Ari Pinheiro Junior aposta em mais um recorde de vendas: “É a segunda vez que estamos levando o Feirão Duelo dos Seminovos para Lauro de Freitas e temos forte expectativa de batermos mais um recorde de vendas. Estamos em um momento bacana com as vendas de seminovos e usados na Bahia, que mantém a liderança entre os estados do Nordeste, e o Feirão Duelo dos Seminovos contribui muito para esse resultado”.

 

Já Cleiton Ramos, da agência Pé-Quente Publicidade, ressalta a credibilidade do evento e a segurança oferecida aos clientes: “Estamos indo para a 26ª edição com a certeza de que a cada evento o Feirão ganha ainda mais a confiança do público. A marca Duelo dos Seminovos já tem prestígio junto aos consumidores, que comparecem em peso e fazem do evento um sucesso nacional em número de financiamentos e visitantes”.

 

Cenário positivo:

 

A Bahia segue na liderança de vendas de veículos seminovos e usados no Nordeste. Com 51.881 unidades vendidas em abril, o estado registrou crescimento de 26,7% na comparação com o mesmo mês de 2024 e de 14,1% quando comparado com março de 2025, de acordo com levantamento divulgado na terça-feira (6) pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

 

Com o resultado, o mercado baiano continua liderando o ranking de vendas de seminovos e usados entre os nove estados nordestinos, seguido por Pernambuco (47.433), Ceará (34.886), Rio Grande do Norte (21.135) e Paraíba (19.815). Maranhão (15.134), Alagoas (14.285), Sergipe (13.291) e Piauí (13.163) completam a lista.

 

De acordo com a Fenauto, os cinco modelos de carros seminovos e usados mais vendidos em abril são Fiat Strada, com 2.161 unidades vendidas, seguida por VW Gol (2.108), Fiat Pálio (1.649), GM Ônix (1.343) e Hyundai HB20 (1.304). Entre as motos, o ranking é liderado pela Honda, formado por CG 150 (3.513), NXR 150 (1.748), BIZ (1.587), POP 100 (1.382) e CG 125 (875).

 

Na última edição, realizada em abril, em Salvador, o “25° Duelo dos Seminovos” bateu um novo recorde de vendas, na série histórica, chegando a 334 veículos comercializados, 10 unidades a mais na comparação com o último feirão, realizado no mês de dezembro de 2024.

 

SERVIÇO

O quê: Feirão Duelo dos Seminovos 26

Quando: sexta-feira (30) e sábado (31), das 9h às 20h, e domingo (1°), das 8h às 18h

Onde: Estacionamento do Parque Shopping Bahia – Lauro de Freitas

Entrada: Gratuita

 

Crédito da Foto: Pé Quente Comunicação

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Negócios

Empresas que crescem sem o dono: modelo criado por especialista vira solução para negócios que querem escalar com estrutura

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Em um país onde boa parte das pequenas e médias empresas dependem do dono para funcionar, um novo modelo de gestão está ganhando espaço ao oferecer uma alternativa prática e eficaz para quem deseja crescer sem perder o controle da operação. O Sistema Escalada Operacional, criado pelo especialista Fagner Schmeider, tem ajudado empresários a saírem do caos operacional e estruturarem negócios mais organizados, lucrativos e autogerenciáveis.

Com mais de 10 anos de experiência em liderança comercial e estratégica, Fagner Schmeider desenvolveu uma metodologia que alia sua vivência de campo com processos claros, replicáveis e orientados a resultados. Atuando nos setores de telecomunicações, construção civil, mercado financeiro, cooperativas de crédito e educação corporativa, ele afirma que o maior desafio das empresas hoje não é vender, mas sim sustentar o crescimento com estrutura.

“Muitos empresários se tornam o gargalo da própria empresa. Tudo depende deles: a operação, as decisões, a equipe. Isso trava o crescimento. Minha missão é libertar o dono desse modelo e mostrar que é possível ter uma empresa que funciona sem ele no centro de tudo”, explica o especialista.

O Escalada Operacional se destaca por não trabalhar com teoria solta ou soluções genéricas. A proposta é desenhar processos sob medida para a realidade da empresa, implementando rotinas operacionais, formando líderes e criando uma cultura de performance desde o primeiro contato.

“Sem processo, o crescimento vira problema. E é justamente quando a empresa começa a crescer que os erros se multiplicam. A estrutura precisa vir antes da escala, ou o resultado será o colapso da operação”, afirma Fagner.

A metodologia já foi aplicada em empresas de diferentes portes e segmentos, com destaque para a formação de equipes autônomas, redução da dependência do dono, aumento da previsibilidade e ganhos reais de lucratividade.

Empresas de todo o Brasil já têm recorrido ao método como alternativa viável ao modelo tradicional de gestão. A atuação de Fagner vai desde a criação de processos comerciais e operacionais até a implementação de uma liderança interna forte, capaz de manter o negócio rodando mesmo na ausência do fundador.

“O empresário não precisa estar 100% do tempo dentro da empresa para ela funcionar. O que ele precisa é de um sistema. E é isso que entregamos: uma estrutura funcional e personalizada”, reforça.

A procura pelo Escalada Operacional tem crescido especialmente entre empresas que estão em fase de expansão e sentem a pressão de operar com eficiência, sem perder a identidade e o controle.

Fagner Schmeider é idealizador do Sistema Escalada Operacional, uma metodologia prática voltada para empresas que desejam se organizar e crescer sem depender exclusivamente do dono. Sua trajetória é marcada por projetos de reestruturação organizacional, criação de processos comerciais e operacionais, e formação de times de alta performance em todo o país.

O método é aplicado em três fases principais: Organize, Delegue, Escale.

Tudo começa com um diagnóstico gratuito da empresa, que permite identificar com precisão os gargalos, riscos e oportunidades do negócio. A partir disso, é construído um plano de ação personalizado para estruturar processos, formar lideranças e liberar o dono da operação do dia a dia.

Esse diagnóstico inicial pode ser solicitado diretamente pelas redes sociais do especialista e é o primeiro passo para empresas que querem crescer com estrutura, sem depender de improvisos.

Para conhecer mais sobre o trabalho do especialista, acesse:
Instagram: @fagnerschmeider
Saiba mais: https://fagnerschmeider.com.br/sistema-escalada-operacional

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Combustível mais caro, frete mais pesado: inflação pressiona logística e desafia transporte rodoviário no Brasil

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Com aumentos nos combustíveis, pedágios e serviços logísticos, setor de transporte de cargas enfrenta uma tempestade de custos, enquanto plataformas como a Transvias ganham protagonismo na busca por eficiência e racionalização dos fretes

O transporte rodoviário de cargas, responsável por mais de 65% da movimentação de mercadorias no Brasil, está sendo diretamente impactado pela combinação de inflação persistente e custos operacionais em alta. A elevação recente nos preços dos combustíveis e serviços logísticos reacendeu a preocupação com o repasse desses custos ao consumidor final e trouxe à tona os desafios estruturais de um setor essencial para a economia nacional.

Dados do IBGE mostram que o grupo “Transportes” foi o segundo com maior impacto no IPCA de 2023, com alta acumulada de 7,14%. A gasolina, item de maior peso individual no índice, subiu 12,09%, enquanto o etanol avançou 17,58%. O óleo diesel, combustível central para o transporte de carga, apesar de ter caído 3,18% no IPCA, ainda custa, em média, R$ 5,94 o litro nas bombas, segundo levantamento da ANP de maio de 2025 — uma redução tímida frente à deflação registrada pela Petrobras nas refinarias (-34,9% desde janeiro de 2023), que não chegou aos postos com a mesma força.

Além dos combustíveis, outros custos também pressionam o setor. As tarifas de pedágio sofreram reajustes de 4,1% neste ano, segundo a ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias). Em rodovias como a Régis Bittencourt e a Fernão Dias, que ligam os principais eixos logísticos do Sudeste ao Sul e Centro-Oeste, os valores superam R$ 100 em viagens de ida e volta para veículos comerciais.

“Estamos lidando com um efeito cascata. O combustível sobe, o pedágio encarece, o custo da manutenção aumenta com a alta de peças — e tudo isso pressiona o valor do frete. Mas não há espaço proporcional para repasse, principalmente em contratos fixos ou no transporte fracionado. Isso reduz a margem e impõe ajustes severos nas operações”, afirma Célio Martins, gerente de novos negócios da Transvias, maior plataforma de conexão entre transportadoras e embarcadores do país.

A busca por alternativas viáveis tem levado o mercado a apostar cada vez mais no modelo de cargas fracionadas, que permite o compartilhamento de espaço em um mesmo veículo por diferentes empresas, diluindo custos e otimizando a malha logística. De acordo com levantamento do Instituto Ilos, o transporte fracionado cresceu 40,05% em 2024, impulsionado pelo e-commerce e pela pulverização de centros de distribuição.

O Transvias, com mais de 12 mil transportadoras cadastradas, registrou um aumento de 39,5% nas buscas por cotações de fretes fracionados em 2024. O número saltou de 693 mil para quase 971 mil consultas na plataforma em um ano, com destaque para a região Nordeste, que teve crescimento de 90,46%. “Estamos vivendo uma descentralização logística. Com o custo de transporte encarecendo, a proximidade entre fornecedor e consumidor se torna mais estratégica, e isso amplia a demanda por rotas novas e transportadoras regionais, algo que o Transvias ajuda a mapear e conectar com eficiência”, explica Martins.

O cenário é desafiador, sobretudo para pequenas e médias transportadoras, que operam com margens estreitas e maior dependência de combustíveis fósseis. Segundo estudo da NTC&Logística, 62% das empresas do setor já relataram redução na rentabilidade no primeiro trimestre de 2025, e 47% afirmaram que estão renegociando contratos ou reduzindo rotas para manter a viabilidade financeira.

Com o avanço da digitalização, plataformas que conectam oferta e demanda de transporte têm ganhado força como uma alternativa para redução de custos administrativos e ganho de escala. É nesse contexto que o Transvias aposta em ampliação de serviços, lançamento de novos produtos e integração com marketplaces e sistemas de gestão logística. A edição mais recente do “Guia Geral dos Transportes” trouxe 20% mais empresas cadastradas em relação ao semestre anterior, ampliando o alcance para 1,4 milhão de rotas no Brasil e Mercosul.

“A logística não pode mais ser reativa. Precisa ser inteligente, conectada e orientada por dados. E essa é a principal transformação que estamos promovendo: dar às empresas uma rede confiável e atualizada para enfrentar o impacto da inflação com inteligência logística”, finaliza Martins.

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Natália Oliveira transforma trajetória pessoal em referência no apoio estratégico a mulheres empreendedoras

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A história de Natália Oliveira, 34 anos, fundadora da AnVa, reflete um movimento crescente e necessário no Brasil: o fortalecimento do empreendedorismo feminino com base em estratégias sólidas, suporte emocional e visão de longo prazo. Mãe solo, Natália iniciou sua jornada profissional na confeitaria, mas foi após um episódio de ruptura pessoal — marcado por um golpe financeiro sofrido por parte de seu ex-companheiro — que ela encontrou um novo propósito.

Com uma filha pequena nos braços e diante de um cenário de incertezas, Natália optou por não interromper sua trajetória. Investiu em terapia, autoconhecimento e formação contínua. Essa fase de reconstrução não apenas redefiniu sua visão de futuro, como também a conduziu à fundação da AnVa, empresa voltada ao suporte estratégico de outras mulheres que desejam estruturar seus negócios com mais organização, clareza e intencionalidade.

“Não romantizo o caminho. Empreender sendo mulher, mãe e sozinha é desafiador. Mas é possível. E eu quero mostrar isso com ferramentas reais, não com promessas vazias”, afirma.

https://www.instagram.com/nataliaoliveirass?

Seu trabalho, hoje, está centrado em auxiliar empreendedoras a desenvolverem rotinas mais eficientes, ampliar a visão de negócio e crescer de forma sustentável — sem abrir mão do cuidado com a própria saúde mental e identidade pessoal. Ao oferecer metodologias práticas e orientação estratégica, Natália se consolidou como referência entre mulheres que buscam empreender com propósito, mas sem se perder no excesso de demandas.

A atuação de Natália está em sintonia com dados recentes do Sebrae, que apontam que mais de 50% dos novos microempreendimentos no Brasil são liderados por mulheres, muitas delas movidas pela necessidade, mas cada vez mais conscientes do valor da profissionalização e da gestão.

Com uma abordagem que une experiência prática, escuta ativa e planejamento, a fundadora da AnVa tem se destacado em iniciativas de aceleração, capacitação e redes de apoio entre mulheres. A proposta é clara: empoderar, sim — mas com base em estratégia, estrutura e resultados mensuráveis.

Em um país onde o empreendedorismo feminino ainda enfrenta múltiplas barreiras, o trabalho de Natália Oliveira oferece um contraponto concreto às narrativas idealizadas. Mais do que inspiração, ela entrega direção.

https://www.linkedin.com/me?trk=p_mwlite_feed-secondary_nav

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