Barra
Connect with us

Entretenimento

FENDAFOR Itinerante estreia com ação solidária e competições de dança em Maracanaú

Published

on

Festival de Dança Itinerante do Ceará traz inclusão, cursos gratuitos e apoio à campanha “Ceará Sem Fome”.

O Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará (FENDAFOR) inicia a sua segunda edição comemorativa de 24 anos com uma ação social em parceria com a campanha “Ceará Sem Fome”. O evento, um ícone da cultura e dança no Ceará, começará no dia 12 de setembro no Teatro Dorian Sampaio, em Maracanaú, reafirmando seu compromisso com a comunidade local e com participantes de outros estados do Nordeste.

A cerimônia de abertura será realizada às 17h, com diversas apresentações de dançarinos das categorias livre, do baby ao master. De 13 a 15 de setembro, o festival contará com competições de dança de alto nível, que ocorrerão também no Teatro Dorian Sampaio. A programação completa se estende das 9h às 21h30, oferecendo uma experiência cultural intensa tanto para os participantes quanto para os espectadores.

Nesta edição, o FENDAFOR Itinerante oferece cursos gratuitos com certificado para os bailarinos interessados. As inscrições estão disponíveis no site oficial do evento (https://www.fendafor.com.br/). Entre os cursos, destacam-se Jazz Dance (nível iniciante, básico e intermediário) com a mestra Jéssica Ferreira de Recife; Ballet Clássico com o Mestre Douglas Motta, do Ceará; Dança Contemporânea com o professor e mestre Joalano Paulino, também do Ceará; e um workshop de Charme voltado para as danças urbanas, ministrado por Luís Alexandre, renomado mestre das danças urbanas do Ceará.

“O FENDAFOR é um evento de destaque no cenário da dança, arte e cultura, que há mais de duas décadas promove o desenvolvimento da dança no Ceará. Desde 2007, o festival realiza edições itinerantes, levando as atividades para diferentes municípios e macrorregiões do estado. Seu foco principal é fornecer oportunidades de formação pedagógica para bailarinos, produtores culturais e pensadores, enquanto destaca a produção local e estimula novos mercados de trabalho na área da dança. O Festival tem seu compromisso com a excelência e respeito aos artistas envolvidos, promovendo rodas de conversa, cursos, oficinas e performances em locais públicos para aproximar a dança da comunidade local e promover o turismo cultural”, afirma Janne Ruth, idealizadora e produtora do evento.

Janne Ruth também ressaltou a importância do festival para o estado: “O FENDAFOR Itinerante é mais do que um evento de dança; é uma oportunidade de transformação. Ao levarmos a dança para as diferentes regiões do Ceará, não só ampliamos o acesso à cultura, como também fortalecemos o vínculo da comunidade com a arte, proporcionando momentos de inclusão e aprendizado que deixam marcas para a vida toda.”

O FENDAFOR já lançou mais de 25 livros e tem sido crucial para o sucesso da dança cearense em todo o Brasil. Ao longo dos anos, recebeu milhares de bailarinos, grupos e performances, sendo destaque nos principais veículos de comunicação do estado e do país. O festival foi premiado pela UNESCO e tem reconhecimento internacional por sua contribuição à dança.

Este ano, o evento reafirma seu compromisso com a inclusão ao contar com a embaixadora oficial Ana Dulce Ribeiro, uma talentosa bailarina, coreógrafa e professora transgênero, que se tornou inspiração para muitos bailarinos. Uma das novidades é o concurso “Embaixador FENDAFOR Itinerante do Ceará”, cujo resultado final será anunciado no domingo, 15 de setembro, durante as premiações especiais.
O FENDAFOR recebeu inscrições de diversas localidades, incluindo a capital, cidades da região metropolitana de Fortaleza, outros municípios cearenses e estados do Nordeste. O festival oferecerá diversas oportunidades de premiação, bolsas e parcerias nacionais e internacionais, promovendo a interação entre bailarinos regionais e nacionais.

O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Lei Paulo Gustavo, e o apoio da Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Centro Cultural Teatro Dorian Sampaio. A parceria com a campanha “Ceará Sem Fome” destaca o aspecto solidário do festival, que se consolida como parte essencial do calendário cultural de Maracanaú, além de realizar o sonho de muitos bailarinos de brilhar nos palcos.

Serviço:

Venda de ingressos antecipados:
Antecipado: R$ 25,00 (meia) e R$ 50,00 (inteira). Retirada na Escola de Dança Janne Ruth ou na Bilheteria do Teatro Dorian Sampaio. Para quem desejar participar da campanha Ceará Sem Fome, pode doar um quilo de alimento não perecível.
Na bilheteria do evento:
Ingresso: R$ 30,00 (meia) e R$ 60,00 (inteira). Para quem desejar participar da campanha Ceará Sem Fome, pode doar um quilo de alimento não perecível.
Pacotes especiais para escolas e grupos de dança:
Na compra de 10 ingressos – 5% de desconto.
Na compra de 20 ingressos – 10% de desconto.
Na compra a partir de 30 ingressos – 15% de desconto.
Mais informações no site oficial do evento (https://www.fendafor.com.br/) ou pelo Instagram (@fendafor).

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Boneca oficial da cantora Ana Castela chega ao mercado pela Baby Brink

Published

on

Ela conquistou o Brasil com seu carisma, voz potente e jeito autêntico. Agora, Ana Castela chega também ao mundo da brincadeira com a Boneca Ana Castela, lançamento oficial da Baby Brink, marca da Novabrink, que promete ser uma das grandes apostas do portfólio 2025/2026 da marca.

Com 55 cm de altura e figurino completo, a boneca traz chapéu, botas e tatuagens adesivas, reproduzindo fielmente o visual icônico da cantora, símbolo do sertanejo moderno. Cada detalhe foi cuidadosamente desenvolvido para transportar as crianças ao universo da música, dos rodeios e da liberdade de ser quem se é.

Licenciada oficialmente, a Boneca Ana Castela é um produto original, criado para inspirar meninas e meninos que sonham alto, cantam com o coração e acreditam no poder da autenticidade. Indicada para crianças a partir de 3 anos, é perfeita para brincar, sonhar e colecionar.

Antes de chegar a outros pontos de venda, a Boneca Ana Castela terá pré lançamento antecipado no Mercado Livre, reforçando a força da plataforma como destino para lançamentos desejados e conectando fãs da cantora a uma experiência de compra rápida e acessível. Saiba mais sobre este lançamento em www.novabrink.com.br.

Continue Reading

Entretenimento

Milky Moo lança FofoMoo Natalino na campanha de fim de ano

Published

on

A Milky Moo amplia sua presença no período natalino com o lançamento do FofoMoo Natalino, produto que articula colecionabilidade, narrativa da marca e experiência de consumo. A novidade integra a campanha Ho Ho Moo, o Natal Rosa da Moo, e está disponível em unidades selecionadas da rede. 

O FofoMoo Natalino chega em quatro versões temáticas, acondicionadas em MooBalls natalinas colecionáveis. O modelo de aquisição permite que o consumidor leve o item como presente ao comprar um milkshake acrescido de R$ 16,90, ou R$ 19,90 de forma avulsa.  

Tanto o FofoMoo quanto as MooBalls podem ser utilizados como enfeites de árvore de Natal, o que amplia sua presença nas celebrações e integra a marca às tradições da temporada. A iniciativa aproxima o público do universo da marca, promovendo engajamento, nostalgia e afeto, pilares centrais do relacionamento com os mooners, como são chamados os fãs da marca. 

Os colecionáveis temáticos sempre fazem parte da experiência que oferecemos aos mooners. Após o sucesso do Halloween, o FofoMoo Natalino se torna o destaque da temporada. Nossa campanha de Natal também foi pensada para oferecer uma forma de presentear quem aprecia a marca”, afirma Lohran Soares, CEO e fundador da Milky Moo. 

Para Artur Antero, diretor de Comunicação e Branding, o lançamento evidencia a dimensão afetiva da marca:“O FofoMoo Natalino transforma cada item em símbolo de memória e pertencimento, articulando tradição e inovação em uma experiência singular de consumo.” 

O lançamento projeta a Milky Moo como uma marca capaz de integrar produto, design, narrativa e engajamento. A iniciativa expande o portfólio natalino e oferece experiências multissensoriais, valorizando tanto a identidade visual da campanha quanto o caráter colecionável dos produtos, tornando o Natal Rosa da Moo um espaço de memórias afetivas e interações compartilháveis. 

Continue Reading

Entretenimento

Resorts além do Nordeste: como o turismo no Norte do Paraná se firma como novo polo de entretenimento e inovação

Published

on

Praia artificial e águas termais: o Morro dos Anjos é a nova aposta dos viajantes que estão descobrindo o Norte do Paraná

Reconhecido por sua força na produção agrícola e pelas mundialmente famosas Cataratas de Foz do Iguaçu, o Paraná vem se destacando agora por uma nova vocação: o turismo sofisticado, especialmente no norte do estado. A região, rica em belezas naturais, cultura e história está atraindo cada vez mais investidores para resorts de alto padrão. E um deles, o Morro dos Anjos Resort, se sobressai como símbolo desse crescimento.

De janeiro a outubro de 2025, o Paraná registrou 888.114 turistas estrangeiros, um aumento de 20% em relação ao mesmo período de 2024, de acordo com a Embratur com dados da Polícia Federal. Esse volume posiciona o estado como o quarto maior destino de entrada internacional no Brasil, atrás apenas de Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Vale destacar também que, segundo o IBGE e a Pesquisa Mensal de Serviços, o turismo paranaense registrou crescimento nominal de 10,8% no acumulado entre janeiro e outubro, bem acima da média nacional.

É nesse cenário de efervescência que o Morro dos Anjos Resort surge como case emblemático. Localizado em Bandeirantes, norte paranaense, o complexo combina luxo, diversidade de experiências e infraestrutura inovadora, trazendo diferenciais como águas termais naturais (até cerca de 40 °C), parque aquático coberto com toboáguas, rio lento, praia artificial com ondas, além de opções esportivas como quadra poliesportiva e entretenimento familiar com boliche. Apenas sete meses após a inauguração, o resort tem em média 70% de taxa de ocupação.  O resort é comandado por Rodrigo Ferro, ao lado de seu sócio Patrick Ferro, e representa um investimento de R$300 milhões. A previsão é fechar 2025 com faturamento de cerca de R$20 milhões, com perspectiva de alcançar R$70 milhões em 2026.

“O norte paranaense tem um potencial extraordinário: belezas naturais, clima acolhedor e um perfil de visitante que busca hospedagem e experiências memoráveis. Nosso objetivo é exatamente oferecer tudo isso com conforto e excelência”, afirma Rodrigo Ferro, sócio-investidor e gestor do Morro dos Anjos Resort. Esse movimento na região espelha outras iniciativas bem-sucedidas no estado, consolidando-o como uma alternativa de turismo de alto padrão. A demanda internacional crescente, combinada aos novos empreendimentos, reforça a estratégia de diversificação do Paraná como um destino global.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento8 horas ago

Boneca oficial da cantora Ana Castela chega ao mercado pela Baby Brink

Ela conquistou o Brasil com seu carisma, voz potente e jeito autêntico. Agora, Ana Castela chega também ao mundo da...

Assessment digital Assessment digital
Geral12 horas ago

Assessment digital: Como usar dados para tomar decisões estratégicas?

Em um mundo em que a tecnologia está presente em praticamente todas as decisões de negócio, as empresas que sabem...

Geral14 horas ago

Teatro Bibi Ferreira realiza movimento cultural para manter as portas abertas

Evento será realizado nesta terça-feira(25) O Teatro Bibi Ferreira vai promover um Movimento Cultural em prol do espaço histórico e...

Tecnologia14 horas ago

O que o Louvre pode ensinar sobre proteção digital

Por Bruna Fabiane da Silva (*) Se até a Mona Lisa, protegida por sensores, câmeras e uma barreira de vidro...

Negócios14 horas ago

Levante transforma Black Friday em marco para inclusão financeira no Brasil

Empresa oferece acesso vitalício a 19 estratégias de investimento por valor simbólico, eliminando a renovação anual e tornando o mercado...

Saúde15 horas ago

Tratamentos corporais ganham destaque no verão, com foco em bem-estar e resultados naturais

Com a chegada do verão, aumenta a procura por cuidados corporais que ajudem a melhorar a autoestima e preparar o...

Negócios15 horas ago

Sophia Martins é nomeada Embaixadora Master do DealMakers

Reconhecimento destaca a trajetória de sucesso da empresária brasileira – uma das vozes mais influentes do mercado imobiliário – e...

Negócios15 horas ago

Évora Farma e GKAY anunciam GUP Suplementos: A Nova Marca de Suplementos que promete Ligar o Mercado no Modo Turbo

A Évora Farma, em colaboração estratégica com a empresária e ícone pop Gkay, anuncia o pré-lançamento de GUP Suplementos. Esta...

Business15 horas ago

Planejamento estratégico: o segredo por trás de equipes de segurança mais eficientes

Como a experiência de Vitor Parreira mostra que organizar processos e medir resultados transforma o trabalho em segurança privada No...

Negócios16 horas ago

Kronoos é eleita a melhor Scaleup LegalTech de 2025 pelo Ranking TOP 100 Open Startups

Empresa ocupou o 1º lugar da categoria pelo quinto ano consecutivo. Premiação também celebrou o recorde de volume financeiro transacionado...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed