Filme celebra 20 anos do maior evento do gênero na América Latina; estreia será em 29 de março, com sessão gratuita na Concha Acústica
A história de um dos maiores eventos de jazz e blues da América Latina vai ganhar vida nas telinhas. Com mais de duas décadas de sucesso, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival será contado em documentário com estreia na noite de 29 de março em exibição gratuita para toda população.
“Da areia da praia à Cidade do Jazz: 20 anos de Rio das Ostras Jazz & Blues Festival” resgata momentos marcantes com entrevistas inéditas de artistas, produtores e realizadores que ajudaram a consolidar o evento, que colocou a Vila de Pescadores no cenário internacional da música.
A obra conta com mais de 30 depoimentos de artistas internacionais, nacionais, produtores e personalidades importantes do evento. A produção lançou imagens de arquivo e registros inéditos dos bastidores e shows, que ilustram os desafios e conquistas ao longo de duas décadas. O filme é um registro que mantém a memória cultural e preserva a história do Município.
A direção do filme é assinada por Cezar Fernandes, com produção executiva de Paulo Moreira, ambos diretores da produtora que, desde 2020, realiza a cobertura oficial do evento. A relação da dupla com o Festival, no entanto, vai além do documentário.
Os dois também possuem uma trajetória ligada à música, seja pela fotografia, seja pela relação com a música, o que, segundo os organizadores, foi um diferencial na construção do documentário. O olhar atento de quem já viveu o evento de diferentes formas permitiu que a produção captasse não apenas a grandiosidade dos shows, mas também a atmosfera dos bastidores e a essência artística presente em cada edição.
Editor Luke de Aguir, produtor Paulo Moreira e o diretor Cezar Fernandes Foto: Divulgação
Cezar Fernandes, documenta desde 2006, todas as edições de forma ininterrupta, consolidando o maior acervo fotográfico do evento.
“Reunir o material para produção de um documentário sobre o Rio das Ostras Jazz e Blues Festival é uma oportunidade única de reviver histórias fantásticas desses quase 20 anos de cobertura fotográfica que faço do evento, além de conhecer novas histórias contadas pelos personagens que reunimos durante as gravações. São essas histórias que nos mostram o porquê do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival ser o maior e mais importante evento do gênero na América Latina”, afirma o diretor.
Para Paulo Moreira, que já viveu momentos icônicos na carreira de músico, com duas indicações ao Grammy Latino e os prêmios da Música Brasileira e Multishow, entregar um trabalho de pesquisa sobre o Festival tem uma importância histórica. “É muito gratificante produzir uma obra inédita sobre o maior Festival da cidade que eu fui criado. Vi esse evento crescer, já fiz parte do casting enquanto músico e hoje tenho a honra de fazer parte da sua produção. Entregamos um material que mantém parte importante da memória de Rio das Ostras”, contou o produtor.
A assistência de produção tem a assinatura de Renata Cabral, assistência de fotografia de Heloise Fang e design gráfico de Marcelo Quirino.
O projeto foi viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, e é uma coprodução da Artphoto Studio e Like Produtora, com apoio da Azul Produções, da Fundação Rio das Ostras de Cultura e da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras.
SERVIÇO “Da Areia da Praia à Cidade do Jazz: 20 Anos do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival” – 70 minutos Formato: documentário Dia: 29 de março (Sábado) Horário: 19h Local: Concha Acústica – Praça São Pedro – Centro Classificação livre – entrada franca
DJ Sheik, de origem muçulmana e dono de um dos hits mais comentados do verão, “Macumbeira”, foi um dos destaques da tradicional festa do Branco, evento de confraternização promovido pela GR6 que foi realizado na última semana. A celebração reuniu diversos nomes conhecidos do meio artístico e do entretenimento, consolidando-se mais uma vez como um dos encontros mais aguardados do cenário musical.
Integrante do casting da Galáticos Records, DJ Sheik marcou presença como convidado especial ao lado de Marcelo Galático, fundador da Galáticos Records e amigo de longa data de Rodrigo Oliveira, fundador da GR6. A proximidade entre os empresários reforça a conexão entre os dois escritórios, que vêm se destacando no desenvolvimento e projeção de artistas no mercado nacional.
(Dj Sheik e Rodrigo GR6)
Vivendo um momento de forte ascensão, DJ Sheik tem chamado atenção não apenas pelo sucesso de “Macumbeira”, mas também pela sua identidade artística e presença constante nos principais eventos do setor. Sua participação na confraternização da GR6 reforça o nome do artista como uma das novas sensações da cena musical atual.
Patrocinadora da camisa do São Paulo Futebol Clube pelo segundo ano consecutivo, a Elgin anuncia uma nova ação promocional para clientes do e-commerce. A campanha “Elgin te leva para o jogo” vai sortear dez consumidores, cada um com direito a um acompanhante, para assistir a uma partida do tricolor no Camarote Elgin no MorumBIS, com open food e open bar não alcoólico incluídos, além de participar de uma ativação exclusiva de chute ao gol dentro do estádio, concorrendo a produtos da marca.
A ação é mais uma iniciativa da marca para aproximação com a torcida do time paulista, investindo no awareness da Elgin em todo seu portfólio. Finalizando o primeiro ano de patrocínio da camisa do time, a marca brasileira já figura entre os patrocinadores mais reconhecidos do SPFC, sendo mencionada por 46% dos torcedores em pesquisa de lembrança espontânea realizada pela Ilumeo.
Para participar da promoção, os clientes devem comprar qualquer produto no site da Elgin durante o período da promoção, que iniciou e início em 17 de novembro de 2025 e terminará em 17 de janeiro de 2026, e realizar o cadastro no formulário disponível na página da ação. Todos os itens da loja virtual são elegíveis, contemplando linhas de Eletroportáteis, Climatização, Costura, Bens de Consumo e mais.
A apuração da campanha “Elgin te leva para o jogo” será realizada por sistema eletrônico no dia 29 de janeiro de 2026, e os ganhadores serão divulgados no dia 30 do mesmo mês. Os vencedores serão contatados por e-mail e telefone e também terão seus nomes publicados no site oficial da promoção.
A promoção é mais uma iniciativa da Elgin para ativação da base de torcedores do SPFC, buscando ampliar o reconhecimento da marca, e faz parte de um plano de mais ações no MorumBIS durante os jogos do São Paulo em 2026. Além de novas ações com clientes torcedores, a marca planeja intensificar as campanhas visuais e de mídia 360º relacionadas ao clube.
Com apenas um ano de patrocínio, sendo a marca estampada na linha frontal da camisa do tricolor, a Elgin já é amplamente reconhecida pelos torcedores do time e foi mencionada por 46% dos torcedores em uma pesquisa de lembrança espontânea realizada pela Ilumeo.
“A parceria da Elgin com o São Paulo reforça nossos valores enquanto marca nacional, pois acreditamos em todo o potencial do Brasil enquanto protagonista no cenário mundial, seja nos esportes ou nos negócios, sempre investindo em inovação. Estamos muito felizes em fazer parte de mais um capítulo da história do time brasileiro com mais conquistas internacionais na história”, comenta Anderson Bruno, Vice-Presidente Comercial da Elgin sobre a renovação com o SPFC.
Sobre a Elgin
Há mais de 70 anos no mercado, a Elgin é uma empresa orgulhosamente brasileira, com um extenso portfólio de produtos. Iniciando a sua trajetória no segmento de máquinas de costura, a marca diversificou sua atuação no mercado nacional ao longo dos anos, e, hoje, conta com um vasto catálogo para uso comercial e residencial nos segmentos de Eletroportáteis, Climatização, Automação Comercial, Calculadoras, Iluminação, Mídias, Pilhas e Carregadores, Disjuntores, Refrigeração e Informática.
Líder em Refrigeração Comercial, assim como em Automação Comercial, a empresa é reconhecida pela qualidade, credibilidade e inovações constantes, atuando com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos consumidores, sempre com tecnologia brasileira. Como resultado, Elgin é referência em Ar-Condicionado pela variedade de produtos para diferentes demandas, passando por modelos High Wall, Piso Teto, Cassete e Multisplit, com tecnologia de ponta, como os aparelhos Inverter. Além disso, a empresa possui uma linha extensa de Eletroportáteis, com grande variedade de produtos nas categorias de Cuidados com a Casa, Cuidados Pessoais e Cozinha.
A Cartago, marca de calçados do segmento casual, lançou, na última quarta-feira (10), sua campanha de final de ano, “A Leveza de Caminhar Juntos”. A ação destaca o período de pausa característico das festividades de Natal e Ano Novo e enfatiza a importância dos momentos de convivência, como viagens, descanso e celebrações. Para protagonizar a ação, a marca escolheu o ator Bruno Gissoni e sua família, reconhecidos por compartilhar nas redes sociais uma rotina marcada por experiências e aventuras juntos.
A campanha destaca as relações e os momentos compartilhados, posicionando a Cartago como parte dessa jornada, não apenas pelo que se usa, mas pela forma de viver: com conforto, propósito e conexão.
Os vídeos e as fotos ressaltam a busca por leveza nas pequenas situações que marcam as viagens de fim de ano. Na locução, Bruno apresenta o manifesto da marca, refletindo sobre o ritmo acelerado do cotidiano e a sensação de que o tempo passa rápido, quando, na verdade, somos nós que estamos sempre correndo.
Com esse sentimento em mente, a Cartago convida o público a desacelerar e perceber a beleza desses rituais de reencontros: o café compartilhado sem pressa com os pais e avós, o caminho percorrido juntos, o abraço que só existe quando a gente está realmente ali, presente.
Lançamentos
A Cartago apresentou dois novos modelos nesta campanha, que passam a integrar seu portfólio: o Milão Plus Dedo e o Malta VII Dedo. Ambos reforçam a proposta da marca de unir conforto, estilo e personalidade em cada produto. O Milão Plus Dedo estreia como uma extensão da linha, acompanhando a versão slide já conhecida pelo público. Já o Malta VII Dedo chega à sua sétima edição com uma série de melhorias, incluindo novo cabedal e palmilha massageadora, desenvolvidos para oferecer ainda mais conforto ao consumidor.
A data mais importante do comércio deve injetar R$ 84,9 bilhões na economia, segundo pesquisa de Intenção de Compras para o Natal 2025 realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). Para atender a diferentes perfis, a Cartago apresenta um portfólio com sugestões entre R$ 69,99 e R$ 149,99) e opções que combinam design, versatilidade e conforto.
Sobre a Cartago
Criada em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas por meio das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual.
Loja Cartago | @sandcartago