Barra
Connect with us

Entretenimento

Festival de Jazz & Blues de Rio das Ostras é tema de documentário inédito

Published

on

Filme celebra 20 anos do maior evento do gênero na América Latina; estreia será em 29 de março, com sessão gratuita na Concha Acústica

 

 

A história de um dos maiores eventos de jazz e blues da América Latina vai ganhar vida nas telinhas. Com mais de duas décadas de sucesso, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival será contado em documentário com estreia na noite de 29 de março em exibição gratuita para toda população.

 

 

Da areia da praia à Cidade do Jazz: 20 anos de Rio das Ostras Jazz & Blues Festival” resgata momentos marcantes com entrevistas inéditas de artistas, produtores e realizadores que ajudaram a consolidar o evento, que colocou a Vila de Pescadores no cenário internacional da música.

 

 

A obra conta com mais de 30 depoimentos de artistas internacionais, nacionais, produtores e personalidades importantes do evento. A produção lançou imagens de arquivo e registros inéditos dos bastidores e shows, que ilustram os desafios e conquistas ao longo de duas décadas. O filme é um registro que mantém a memória cultural e preserva a história do Município.

 

 

A direção do filme é assinada por Cezar Fernandes, com produção executiva de Paulo Moreira, ambos diretores da produtora que, desde 2020, realiza a cobertura oficial do evento. A relação da dupla com o Festival, no entanto, vai além do documentário.

 

 

Os dois também possuem uma trajetória ligada à música, seja pela fotografia, seja pela relação com a música, o que, segundo os organizadores, foi um diferencial na construção do documentário. O olhar atento de quem já viveu o evento de diferentes formas permitiu que a produção captasse não apenas a grandiosidade dos shows, mas também a atmosfera dos bastidores e a essência artística presente em cada edição.  

 

Editor Luke de Aguir, produtor Paulo Moreira e o diretor Cezar Fernandes Foto: Divulgação

 

 

 

Cezar Fernandes, documenta desde 2006, todas as edições de forma ininterrupta, consolidando o maior acervo fotográfico do evento.

“Reunir o material para produção de um documentário sobre o Rio das Ostras Jazz e Blues Festival é uma oportunidade única de reviver histórias fantásticas desses quase 20 anos de cobertura fotográfica que faço do evento, além de conhecer novas histórias contadas pelos personagens que reunimos durante as gravações. São essas histórias que nos mostram o porquê do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival ser o maior e mais importante evento do gênero na América Latina”, afirma o diretor.

 

 

Para Paulo Moreira, que já viveu momentos icônicos na carreira de músico, com duas indicações ao Grammy Latino e os prêmios da Música Brasileira e Multishow, entregar um trabalho de pesquisa sobre o Festival tem uma importância histórica. “É muito gratificante produzir uma obra inédita sobre o maior Festival da cidade que eu fui criado. Vi esse evento crescer, já fiz parte do casting enquanto músico e hoje tenho a honra de fazer parte da sua produção. Entregamos um material que mantém parte importante da memória de Rio das Ostras”, contou o produtor.

 

 

A assistência de produção tem a assinatura de Renata Cabral, assistência de fotografia de Heloise Fang e design gráfico de Marcelo Quirino.

 

 

O projeto foi viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, e é uma coprodução da Artphoto Studio e Like Produtora, com apoio da Azul Produções, da Fundação Rio das Ostras de Cultura e da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras.

 

 

SERVIÇO
Da Areia da Praia à Cidade do Jazz: 20 Anos do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival” – 70 minutos
Formato: documentário
Dia: 29 de março (Sábado)
Horário: 19h
Local: Concha Acústica – Praça São Pedro – Centro
Classificação livre – entrada franca

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

FESTIVAL PINTANDO O 7 OCUPA A CAIXA CULTURAL FORTALEZA

Published

on

Evento reúne espetáculos e atividades lúdicas e inclusivas com oficinas criativas.

A CAIXA Cultural Fortaleza recebe no período de 28 de novembro a 14 de dezembro (sexta a domingo) a 10ª edição do Festival Pintando o 7, apresentação para crianças e toda a família. O projeto conta com uma programação específica, que inclui dança, teatro e oficinas criativas. O festival tem patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

O festival ocupa os espaços da CAIXA Cultural Fortaleza, com apresentações nas sextas-feiras, sábados e domingos. Na edição deste ano, temas como valorização da diversidade, afeto e imaginação abrem espaço para que crianças e possam familiares se aventurarem e descobrirem as possibilidades de convivência, respeito e transformação social.

O espetáculo Mundo: Em busca do coração da Terra, da Tropa do Balacobaco (PE), abre o festival com uma experiência inspirada na linguagem do teatro popular, do circo da dança e da música. As apresentações acontecem nos dias 28 de novembro (sexta), às 19h, e no sábado (29), às 16h e 18h. O espetáculo conta a história de Mundo, um menino sertanejo nascido num tempo em que a noite deixou de existir, e o sol rainha sozinho no alto do céu.

O espetáculo “Mundo: Em busca do coração da Terra” será apresentado nos dias 28 e 29 de novembro (Foto: Kaian Alves)

Durante a primeira semana acontece ainda o workshop “Criar Livros Animados – Flip Book”, nos dias 29 e 30 (sábado e domingo), sempre às 10h, com entrada gratuita e conduzida pelo escritor Luciano Pontes. A atividade ensina crianças e adultos a transformar desenhos em pequenas animações feitas à mão.

Na segunda semana, o festival recebe o espetáculo “Poetas da Cor”, da Cia Druw de Dança Contemporânea (SP), que transforma o palco em um caleidoscópio de movimento e sensações, estimulando e convidando o público a dançar com o olhar. As apresentações acontecem nos dias 5 de dezembro (sexta), às 19h, e no dia 06 (sábado) às 16h e às 18h. O espetáculo recebeu o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Projeto Artístico, em 2017.

Espetáculo Poetas da Cor, da Cia. Druw de Dança Contemporânea (SP)
(Foto: Naava Bassi)

O festival realiza ainda o workshop “Lúdico na Dança: Compondo cores e formas”, nos dias 6 e 7 de dezembro (sábado e domingo), sempre às 10h. Conduzida pela coreógrafa Miriam Druwe (SP), a atividade terá exercícios que estimulam o corpo, o gesto e a imaginação coletiva, com entrada gratuita.

Na última semana do festival, o grupo Pavilhão da Magnólia (CE) apresenta o espetáculo “A viagem de um barquinho”, uma delicada narrativa sobre descobertas, amizade e sonhos com apresentações nos dias 12 de dezembro (sexta), às 19h, e no dia 13 (sábado), às 16h e às 18h. A montagem venceu o 35º Prêmio Shell de Teatro – Categoria Destaque Nacional.

Espetáculo A viagem de um barquinho do Pavilhão da Magnólia (CE) (Foto: Tim Oliveira)

Encerrando as atividades, o workshop “Cápsula do Tempo: Cartas socio-lunáticas”, liderado pelos artistas Silvianne Lima e Nelson Albuquerque (CE) acontece nos dias 13 e 14 de dezembro (sábado e domingo), sempre às 10h. A atividade gratuita promove uma experiência poética que convida crianças e famílias a escreverem cartas para o futuro, mesclando imaginação e reflexão sobre o tempo.

O Festival Pintando o 7 integra a programação comemorativa dos 45 anos da CAIXA Cultural, desde a abertura da primeira unidade em Brasília. A programação de 2025 convida todos os públicos a “culturar”; isto é, viver a cultura como ação e movimento nos espaços culturais da CAIXA, que também conta com unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Curitiba, Recife, Brasília e Belém. Hoje, a CAIXA Cultural é uma das maiores redes de espaços culturais públicos do país.

Programação completa

Espetáculos:

Mundo: Em busca do coração da terra

Grupo: Tropa do Balacobaco (PE)

Dias: 28 e 29 de novembro | Sexta – 19h | Sábado – 16h e 18h | Classificação: livre

Espetáculo: Poetas da Cor

Cia Druw de Dança Contemporânea (SP)

Dias: 5 e 6 de dezembro | Horário: Sexta – 19h | Sábado – 16h e 18h | Classificação: livre

A Viagem de um Barquinho

Pavipátio da Magnólia (CE)

Dias: 12 e 13 de dezembro | Horário: Sexta – 19h | Sábado – 16h e 18h | Classificação: livre

Oficinas:

Criar Livros Animados – Flip Book, com Luciano Pontes (PE)

Data: 29 e 30 de novembro (sábado e domingo) | Horário: 10h

Público-alvo: Crianças a partir de 6 anos e responsáveis

Lúdico na Dança – Compondo Cores e Formas, Miriam Druwe (SP)

Dados: 6 e 7 de dezembro (sábado e domingo) | Horário: 10h

Público-alvo: Crianças a partir de 6 anos e responsáveis

Cápsula do Tempo – Cartas Socio-lunáticas – com Silvianne Lima e Nelson Albuquerque (CE)

Dados: 13 e 14 de dezembro (sábado e domingo) | Horário: 10h

Público-alvo: Crianças a partir de 5 anos e responsáveis

Todos os escritórios são gratuitos e as inscrições podem ser feitas através do site da CAIXA Cultural.

Serviço:

[Festival] 10ª edição do Festival Pintando o 7

Local: CAIXA Cultural Fortaleza – Avenida Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema

Datas: 28 de novembro a 14 de dezembro (às sextas-feiras, sábados e domingos)

Horários: Consultar programação

Classificação indicativa: Livre

Acesso para pessoas com deficiência

Ingressos para os espetáculos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada para clientes CAIXA e casos previstos em lei)

Vendas a partir do dia 21/11 (sexta-feira): às 10h na bilheteria física da CAIXA Cultural Fortaleza e a partir das 15h pelo site Bilheteria Cultural.

Informações: Site CAIXA Cultural | Instagram: @caixaculturalfortaleza

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

10/11/2025

Assessoria de Imprensa da CAIXA

(85) 3924-5960 / (81) 3323-6588 | (81) 3323-6590

CAIXA Notícias | CAIXA Cultural | imprensa.cultura@caixa.gov.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continue Reading

Entretenimento

Milky Moo apresenta Pandora Bites como destaque do Natal Rosa da Moo e projeta experiência de lifestyle

Published

on

A Milky Moo amplia sua atuação no período natalino com o lançamento do Pandora Bites, versão em pedaços do panetone que conquistou o público na última temporada. O produto integra a campanha Ho Ho Moo – O Natal Rosa da Moo e estará disponível a partir de 16 de novembro de 2025 em unidades selecionadas da rede. 

Pandora Bites é apresentado em duas opções de cobertura, chocolate de avelã ou chocolate branco, com gotas de chocolate ao leite no interior. Cada unidade é acondicionada em lata personalizada com design exclusivo da campanha, articulando a estética visual 100% rosa à experiência de consumo. Com preço sugerido de R$ 99,90, o produto surge como uma alternativa de presente para a temporada natalina.  

Segundo Lohran Soares, CEO e fundador da Milky Moo, o lançamento insere-se em uma estratégia de engajamento e experiência do consumidor: “O Natal da Moo é mais do que uma data; é uma experiência. Cada mooner vivencia a marca por meio do sabor, do presente e da emoção de participar deste momento. 

Para Artur Antero, diretor de Comunicação e Branding, o Pandora Bites materializa o vínculo emocional que a marca constrói com seus consumidores: “O Pandora Bites traduz o sabor da lembrança e conecta consumidores à memória afetiva da marca, criando um elo entre nostalgia e experiência contemporânea. 

O lançamento projeta a Milky Moo como uma marca de lifestyle, capaz de articular produto, design, narrativa e experiência de consumo. Além de expandir o portfólio para o período de festas, a iniciativa posiciona a rede de forma estratégica no mercado de produtos sazonais, com potencial de engajamento nas redes sociais e valorização da identidade visual e colecionável da campanha Ho Ho Moo, o Natal Rosa da Moo. 

Sobre a Milky Moo 

Fundada em outubro de 2019, a Milky Moo nasceu com o propósito de reinventar a experiência do milkshake no Brasil. A marca lançou sua primeira unidade física em março de 2020, pouco antes do início da pandemia, e superou os desafios iniciais para consolidar-se como uma referência em inovação e consumo no setor de alimentos. Com mais de 30 sabores disponíveis, a Milky Moo oferece uma combinação única entre produto, ambiente e comunicação, traduzida pela presença da mascote Moo, uma vaquinha carismática que se tornou símbolo da marca e aproxima a empresa de seus consumidores, os “Mooners”. Atualmente, a Milky Moo atua com o compromisso de proporcionar uma experiência acessível, divertida e memorável, posicionando-se como protagonista em um segmento em expansão. 

Milky Moo launches Pandora Bites and celebrates a pink, flavorful Christmas

Continue Reading

Entretenimento

Esquenta Verão com Bioré UV Aqua Rich: Tecnologia e leveza para aproveitar o melhor da estação

Published

on

Com a chegada da temporada mais quente do ano, cresce a busca por uma pele leve, fresca e livre do peso e do desconforto de produtos oleosos ou que deixam a pele esbranquiçada. Pensando nisso, a Bioré, marca Nº1 em protetores solares no Japão, reforça seu queridinho da estação: Bioré UV Aqua Rich Watery Essence. O produto se destaca como um aliado diário essencial para cuidar da pele combinando tecnologia avançada, benefícios de skincare e uma textura inovadora que redefiniu a experiência de fotoproteção diária no Brasil.

Um dos principais diferenciais do Bioré UV Aqua Rich está na tecnologia Aqua Capsule, inovação japonesa que utiliza microcápsulas de proteção UV dispersas em uma base gel aquosa com mais de 60% de água. Essas cápsulas se rompem durante a aplicação, garantindo uma camada protetora uniforme, confortável e com FPS50. O resultado é uma sensação imediata de frescor, com acabamento transparente, e zero oleosidade.

O produto ainda conta com uma fórmula enriquecida com Ácido Hialurônico e extrato de Geleia Real, que reforçam a hidratação, ajudam a manter o viço natural e preservam o equilíbrio da pele ao longo do dia. Essa combinação transforma o protetor em um aliado perfeito para quem busca um glow autêntico, natural e saudável, sem camadas pesadas ou textura perceptível.

Outro diferencial que encanta as beauty lovers é a compatibilidade com maquiagem.  Sua textura incrivelmente leve e acabamento transparente ajudam a make a deslizar, sem interferir na aplicação de base e corretivo, ajudando a prolongar a durabilidade da make. Indicado para todos os tipos de pele, inclusive mistas e oleosas, garante conforto do escritório a uma tarde de sol com as amigas.

O Bioré UV Aqua Rich Watery Essence FPS 50 está disponível em três tamanhos: 120g (R$ 139,90) com opção também em refil 120g – (R$ 126,90) , 70g (R$98,90), 50g (R$76,90) e podem ser encontrados em lojas físicas e e-commerce das redes Raia Drogasil, Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Panvel, Araújo, Venancio, Drogaria Iguatemi, Loretta, Soneda, além dos e-commerces da Época Cosméticos e Beleza na Web, dentre outros.

SOBRE A BIORÉ

Lançada em 1980 no Japão, Bioré é a marca líder em Limpeza Facial, Demaquilantes e Protetores Solares no país e uma das principais representantes mundiais de cuidados faciais e corporais, com presença em mais de 60 países. Bioré, que vem do grego e significa “satisfeito com a vida”, nasceu a partir do desejo de seus fundadores de aplicar o que há de mais avançado na ciência dermatológica para desenvolver produtos que tornam o cuidado diário da pele fácil e  descomplicado. Bioré entrega sua promessa de “a alegria de uma pele natural”   ao mesmo tempo que oferece benefícios tangíveis como pele saudável, bonita e cheia de vigor para seus consumidores.

 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios28 minutos ago

Empreende Brazil 2025 marca uma edição histórica no Vibra São Paulo e conecta os principais nomes do ecossistema empreendedor

O Empreende Brazil, maior imersão de empreendedorismo da América Latina, realizou sua 13ª edição nos dias 26 e 27 de...

Negócios32 minutos ago

Fim do Mistério: GUP Suplementos Faz Convite à Ação e Anuncia Virada de Chave no Mercado de Performance

A contagem regressiva para a revolução na categoria de energia e bem-estar começou. Após uma semana de teasers e mistério...

Geral33 minutos ago

Bailarina cearense Luiza Aguiar confirma presença na Feira Mundo K-Pop

Evento coreano com entrada gratuita acontece no dia 06 de dezembro de 2025, no Espaço Mix, e receberá a jovem...

Tecnologia17 horas ago

3D, metaverso e além: como a Neopixel Digital transforma tecnologia em experiências que encantam

Estúdio brasileiro cria soluções em CGI, VFX e realidade aumentada que aproximam marcas e pessoas por meio da emoção e...

Negócios18 horas ago

De motoboy a operador: a trajetória de Guilherme Betti e a construção de um método orientado por disciplina

A história de Betti revela como experiências frequentemente invisíveis no mercado formal ajudaram a moldar o olhar analítico e a...

Negócios18 horas ago

Q3 Produções amplia atuação e se destaca em eventos do agronegócio no Brasil

Empresa consolidada no setor de estandes reforça presença na Agrishow e aposta em metodologia própria para entregar qualidade e pontualidade...

Negócios18 horas ago

Oficinas na era dos elétricos: como lucrar com VE/HEV sem grandes investimentos

A eletrificação já bate à porta das oficinas independentes. O segredo para aproveitar a onda não é comprar equipamentos caros...

Saúde18 horas ago

A síndrome da boazinha: mulheres relatam dificuldade em dizer não e sofrem com sobrecarga emocional

Estudos apontam que a falta de limites está ligada ao aumento da ansiedade, da baixa autoestima e até do burnout...

Negócios18 horas ago

Automação contábil cresce com uso do certificado digital e já impulsiona produtividade de escritórios em até 70%

Com mais de 15 milhões de certificados digitais ativos no país, a tecnologia se consolida como aliada da eficiência e...

Negócios18 horas ago

Melhor escritório e advocacia em Goiânia Braga e Barbosa: como solicitar pensão por morte com segurança

A perda de um ente querido é um momento delicado, e lidar com a burocracia do INSS pode ser um...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed