Filme celebra 20 anos do maior evento do gênero na América Latina; estreia será em 29 de março, com sessão gratuita na Concha Acústica
A história de um dos maiores eventos de jazz e blues da América Latina vai ganhar vida nas telinhas. Com mais de duas décadas de sucesso, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival será contado em documentário com estreia na noite de 29 de março em exibição gratuita para toda população.
“Da areia da praia à Cidade do Jazz: 20 anos de Rio das Ostras Jazz & Blues Festival” resgata momentos marcantes com entrevistas inéditas de artistas, produtores e realizadores que ajudaram a consolidar o evento, que colocou a Vila de Pescadores no cenário internacional da música.
A obra conta com mais de 30 depoimentos de artistas internacionais, nacionais, produtores e personalidades importantes do evento. A produção lançou imagens de arquivo e registros inéditos dos bastidores e shows, que ilustram os desafios e conquistas ao longo de duas décadas. O filme é um registro que mantém a memória cultural e preserva a história do Município.
A direção do filme é assinada por Cezar Fernandes, com produção executiva de Paulo Moreira, ambos diretores da produtora que, desde 2020, realiza a cobertura oficial do evento. A relação da dupla com o Festival, no entanto, vai além do documentário.
Os dois também possuem uma trajetória ligada à música, seja pela fotografia, seja pela relação com a música, o que, segundo os organizadores, foi um diferencial na construção do documentário. O olhar atento de quem já viveu o evento de diferentes formas permitiu que a produção captasse não apenas a grandiosidade dos shows, mas também a atmosfera dos bastidores e a essência artística presente em cada edição.
Editor Luke de Aguir, produtor Paulo Moreira e o diretor Cezar Fernandes Foto: Divulgação
Cezar Fernandes, documenta desde 2006, todas as edições de forma ininterrupta, consolidando o maior acervo fotográfico do evento.
“Reunir o material para produção de um documentário sobre o Rio das Ostras Jazz e Blues Festival é uma oportunidade única de reviver histórias fantásticas desses quase 20 anos de cobertura fotográfica que faço do evento, além de conhecer novas histórias contadas pelos personagens que reunimos durante as gravações. São essas histórias que nos mostram o porquê do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival ser o maior e mais importante evento do gênero na América Latina”, afirma o diretor.
Para Paulo Moreira, que já viveu momentos icônicos na carreira de músico, com duas indicações ao Grammy Latino e os prêmios da Música Brasileira e Multishow, entregar um trabalho de pesquisa sobre o Festival tem uma importância histórica. “É muito gratificante produzir uma obra inédita sobre o maior Festival da cidade que eu fui criado. Vi esse evento crescer, já fiz parte do casting enquanto músico e hoje tenho a honra de fazer parte da sua produção. Entregamos um material que mantém parte importante da memória de Rio das Ostras”, contou o produtor.
A assistência de produção tem a assinatura de Renata Cabral, assistência de fotografia de Heloise Fang e design gráfico de Marcelo Quirino.
O projeto foi viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, e é uma coprodução da Artphoto Studio e Like Produtora, com apoio da Azul Produções, da Fundação Rio das Ostras de Cultura e da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras.
SERVIÇO “Da Areia da Praia à Cidade do Jazz: 20 Anos do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival” – 70 minutos Formato: documentário Dia: 29 de março (Sábado) Horário: 19h Local: Concha Acústica – Praça São Pedro – Centro Classificação livre – entrada franca
Ela conquistou o Brasil com seu carisma, voz potente e jeito autêntico. Agora, Ana Castela chega também ao mundo da brincadeira com a Boneca Ana Castela, lançamento oficial da Baby Brink, marca da Novabrink, que promete ser uma das grandes apostas do portfólio 2025/2026 da marca.
Com 55 cm de altura e figurino completo, a boneca traz chapéu, botas e tatuagens adesivas, reproduzindo fielmente o visual icônico da cantora, símbolo do sertanejo moderno. Cada detalhe foi cuidadosamente desenvolvido para transportar as crianças ao universo da música, dos rodeios e da liberdade de ser quem se é.
Licenciada oficialmente, a Boneca Ana Castela é um produto original, criado para inspirar meninas e meninos que sonham alto, cantam com o coração e acreditam no poder da autenticidade. Indicada para crianças a partir de 3 anos, é perfeita para brincar, sonhar e colecionar.
Antes de chegar a outros pontos de venda, a Boneca Ana Castela terá pré lançamento antecipado no Mercado Livre, reforçando a força da plataforma como destino para lançamentos desejados e conectando fãs da cantora a uma experiência de compra rápida e acessível. Saiba mais sobre este lançamento em www.novabrink.com.br.
A Milky Moo amplia sua presença no período natalino com o lançamento do FofoMoo Natalino, produto que articula colecionabilidade, narrativa da marca e experiência de consumo. A novidade integra a campanha Ho Ho Moo, o Natal Rosa da Moo, e está disponível em unidades selecionadas da rede.
O FofoMoo Natalino chega em quatro versões temáticas, acondicionadas em MooBalls natalinas colecionáveis. O modelo de aquisição permite que o consumidor leve o item como presente ao comprar um milkshake acrescido de R$ 16,90, ou R$ 19,90 de forma avulsa.
Tanto o FofoMoo quanto as MooBalls podem ser utilizados como enfeites de árvore de Natal, o que amplia sua presença nas celebrações e integra a marca às tradições da temporada. A iniciativa aproxima o público do universo da marca, promovendo engajamento, nostalgia e afeto, pilares centrais do relacionamento com os mooners, como são chamados os fãs da marca.
“Os colecionáveis temáticos sempre fazem parte da experiência que oferecemos aos mooners. Após o sucesso do Halloween, o FofoMoo Natalino se torna o destaque da temporada. Nossa campanha de Natal também foi pensada para oferecer uma forma de presentear quem aprecia a marca”, afirma Lohran Soares, CEO e fundador da Milky Moo.
Para Artur Antero, diretor de Comunicação e Branding, o lançamento evidencia a dimensão afetiva da marca:“O FofoMoo Natalino transforma cada item em símbolo de memória e pertencimento, articulando tradição e inovação em uma experiência singular de consumo.”
O lançamento projeta a Milky Moo como uma marca capaz de integrar produto, design, narrativa e engajamento. A iniciativa expande o portfólio natalino e oferece experiências multissensoriais, valorizando tanto a identidade visual da campanha quanto o caráter colecionável dos produtos, tornando o Natal Rosa da Moo um espaço de memórias afetivas e interações compartilháveis.
Praia artificial e águas termais: o Morro dos Anjos é a nova aposta dos viajantes que estão descobrindo o Norte do Paraná
Reconhecido por sua força na produção agrícola e pelas mundialmente famosas Cataratas de Foz do Iguaçu, o Paraná vem se destacando agora por uma nova vocação: o turismo sofisticado, especialmente no norte do estado. A região, rica em belezas naturais, cultura e história está atraindo cada vez mais investidores para resorts de alto padrão. E um deles, o Morro dos Anjos Resort, se sobressai como símbolo desse crescimento.
De janeiro a outubro de 2025, o Paraná registrou 888.114 turistas estrangeiros, um aumento de 20% em relação ao mesmo período de 2024, de acordo com a Embratur com dados da Polícia Federal. Esse volume posiciona o estado como o quarto maior destino de entrada internacional no Brasil, atrás apenas de Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Vale destacar também que, segundo o IBGE e a Pesquisa Mensal de Serviços, o turismo paranaense registrou crescimento nominal de 10,8% no acumulado entre janeiro e outubro, bem acima da média nacional.
É nesse cenário de efervescência que o Morro dos Anjos Resort surge como case emblemático. Localizado em Bandeirantes, norte paranaense, o complexo combina luxo, diversidade de experiências e infraestrutura inovadora, trazendo diferenciais como águas termais naturais (até cerca de 40 °C), parque aquático coberto com toboáguas, rio lento, praia artificial com ondas, além de opções esportivas como quadra poliesportiva e entretenimento familiar com boliche. Apenas sete meses após a inauguração, o resort tem em média 70% de taxa de ocupação. O resort é comandado por Rodrigo Ferro, ao lado de seu sócio Patrick Ferro, e representa um investimento de R$300 milhões. A previsão é fechar 2025 com faturamento de cerca de R$20 milhões, com perspectiva de alcançar R$70 milhões em 2026.
“O norte paranaense tem um potencial extraordinário: belezas naturais, clima acolhedor e um perfil de visitante que busca hospedagem e experiências memoráveis. Nosso objetivo é exatamente oferecer tudo isso com conforto e excelência”, afirma Rodrigo Ferro, sócio-investidor e gestor do Morro dos Anjos Resort. Esse movimento na região espelha outras iniciativas bem-sucedidas no estado, consolidando-o como uma alternativa de turismo de alto padrão. A demanda internacional crescente, combinada aos novos empreendimentos, reforça a estratégia de diversificação do Paraná como um destino global.