Filme celebra 20 anos do maior evento do gênero na América Latina; estreia será em 29 de março, com sessão gratuita na Concha Acústica
A história de um dos maiores eventos de jazz e blues da América Latina vai ganhar vida nas telinhas. Com mais de duas décadas de sucesso, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival será contado em documentário com estreia na noite de 29 de março em exibição gratuita para toda população.
“Da areia da praia à Cidade do Jazz: 20 anos de Rio das Ostras Jazz & Blues Festival” resgata momentos marcantes com entrevistas inéditas de artistas, produtores e realizadores que ajudaram a consolidar o evento, que colocou a Vila de Pescadores no cenário internacional da música.
A obra conta com mais de 30 depoimentos de artistas internacionais, nacionais, produtores e personalidades importantes do evento. A produção lançou imagens de arquivo e registros inéditos dos bastidores e shows, que ilustram os desafios e conquistas ao longo de duas décadas. O filme é um registro que mantém a memória cultural e preserva a história do Município.
A direção do filme é assinada por Cezar Fernandes, com produção executiva de Paulo Moreira, ambos diretores da produtora que, desde 2020, realiza a cobertura oficial do evento. A relação da dupla com o Festival, no entanto, vai além do documentário.
Os dois também possuem uma trajetória ligada à música, seja pela fotografia, seja pela relação com a música, o que, segundo os organizadores, foi um diferencial na construção do documentário. O olhar atento de quem já viveu o evento de diferentes formas permitiu que a produção captasse não apenas a grandiosidade dos shows, mas também a atmosfera dos bastidores e a essência artística presente em cada edição.
Editor Luke de Aguir, produtor Paulo Moreira e o diretor Cezar Fernandes Foto: Divulgação
Cezar Fernandes, documenta desde 2006, todas as edições de forma ininterrupta, consolidando o maior acervo fotográfico do evento.
“Reunir o material para produção de um documentário sobre o Rio das Ostras Jazz e Blues Festival é uma oportunidade única de reviver histórias fantásticas desses quase 20 anos de cobertura fotográfica que faço do evento, além de conhecer novas histórias contadas pelos personagens que reunimos durante as gravações. São essas histórias que nos mostram o porquê do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival ser o maior e mais importante evento do gênero na América Latina”, afirma o diretor.
Para Paulo Moreira, que já viveu momentos icônicos na carreira de músico, com duas indicações ao Grammy Latino e os prêmios da Música Brasileira e Multishow, entregar um trabalho de pesquisa sobre o Festival tem uma importância histórica. “É muito gratificante produzir uma obra inédita sobre o maior Festival da cidade que eu fui criado. Vi esse evento crescer, já fiz parte do casting enquanto músico e hoje tenho a honra de fazer parte da sua produção. Entregamos um material que mantém parte importante da memória de Rio das Ostras”, contou o produtor.
A assistência de produção tem a assinatura de Renata Cabral, assistência de fotografia de Heloise Fang e design gráfico de Marcelo Quirino.
O projeto foi viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, e é uma coprodução da Artphoto Studio e Like Produtora, com apoio da Azul Produções, da Fundação Rio das Ostras de Cultura e da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras.
SERVIÇO “Da Areia da Praia à Cidade do Jazz: 20 Anos do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival” – 70 minutos Formato: documentário Dia: 29 de março (Sábado) Horário: 19h Local: Concha Acústica – Praça São Pedro – Centro Classificação livre – entrada franca
A Zonacriativa acaba de trazer ao Brasil um lançamento exclusivo que promete virar febre entre fãs de fofura e criatividade: Huggy, que agora chegam com versões especiais do trio mais amado da Sanrio: Hello Kitty, My Melody e Kuromi.
Huggy vem com um conceito inovador: possui aberturas laterais, ela pode aquecer as mãos nos dias frios, guardar pequenos objetos como celular, pijama ou diário, além de acompanhar em diferentes momentos do dia a dia — em viagens longas, momentos de espera ou simplesmente para relaxar em casa.
Com tecido macio e toque especial, as Huggy trazem não só conforto, mas também todo o charme desses personagens icônicos que conquistam gerações.
A coleção completa conta com mais de 27 modelos diferentes, levando a Huggymania para públicos de todas as idades.
Vídeo da campanha:
E a novidade não para por aí: A Zonacriativa preparou ações especiais com influenciadores para mostrar como a Huggymania vai bombar. E tem convite para o público: compartilhe o uso mais criativo da sua Huggy com a hashtag #Huggymania — os melhores posts serão destaque nas nossas redes, porque a Huggy é o novo Hit do momento!
Com Hello Kitty, My Melody e Kuromi, a Huggymania chega para transformar o conforto com muito mais personalidade.
Mais do que um acessório, a Huggy chega para inaugurar uma nova forma de viver conforto com criatividade, conquistando públicos de todas as idades.
Acesse nosso site e nos acompanhe nas redes sociais para conferir todas as novidades, lançamentos exclusivos e conteúdos especiais.
Evento integra programação cultural e esportiva oferecida até o próximo dia 28
No próximo dia 26 (sexta-feira), a partir das 18h, a praça do Campo Grande, em Salvador, será palco do Baile da Cidade, programação dentro do Festival da Primavera que promete levar soteropolitanos e turistas de volta aos anos 60. Gratuito, o evento promoverá o encontro de duas bandas brasileiras: Renato e Seus Blue Caps, e Us Beatles.
Voltado especialmente a população idosa, o Baile faz alusão ao Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade, celebrado em 1º de outubro. Mais do que uma homenagem, é uma forma de conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre as necessidades desse público, cada vez mais ativo.
Iniciado no último dia 9, o Festival da Primavera acontece até o próximo dia 28. Ele marca a chegada da estação das flores e o início do período de alta estação do turismo em Salvador, promovendo, além de shows, apresentações de teatro, esportes, feiras de rua e outras ações de lazer para toda a família.
*Sobre Renato e Seus Blue Caps*
Fundada em 1959, a banda venceu, nos anos 60, o programa ‘Hoje É Dia de Rock’, da Rádio Mayrink Veiga, do Rio de Janeiro. Como prêmio, participou do ‘Cassino do Chacrinha’, quando recebeu a proposta para gravar um LP na gravadora Copacabana. Em 1964, assinou contrato com a CBS e gravou um compacto duplo e, logo em seguida, o LP ‘Viva A Juventude’, que viria a ficar entre os mais vendidos por meses.
Em razão do grande sucesso, veio o convite para participar do programa ‘Jovem Guarda’. Apesar das várias formações existentes ao longo de todos esses anos, Renato Barros e Cid Chaves seguem no grupo desde o início.
*Sobre Us Beatles*
A banda tem origem recente, em 2023. Foi formada com o objetivo de apresentar um tributo fiel aos arranjos e à sonoridade dos quatro rapazes de Liverpool. Nela, Ricardo Sato, Valdir Andrade, Davi Melo e Adriano Lima cumprem respectivamente as funções de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
*SERVIÇO*
*O quê:* Baile da Cidade (Festival da Primavera) — Renato e Seus Blue Caps, e Us Beatles
*Quando:* 26 de setembro (sexta-feira), a partir das 18h
*Onde:* praça do Campo Grande, em Salvador
*Quanto:* gratuito
Com rock no palco e tradição irlandesa, a quinta-feira promete ser de muita festa e animação
No dia 18 de setembro, São Paulo será invadida pelo espírito irlandês com a chegada do Halfway St. Patrick’s Day no KiaOra, uma festa tradicional celta que ainda traz no palco a paixão pelo rock.
Com decoração temática e clima de pub irlandês, o evento oferece um open bar de chopp verde e drinks especiais como cortesia entre 17h e 19h. Para os que não abrem mão da tradição, a cerveja Guinness estará disponível para compra, garantindo o brinde perfeito e “verde” entre amigos.
Kia Rock Jam: “Também é noite de rock, bebê”
A noite ganha ainda mais força com Ivan Sader no palco, acompanhado por dois nomes de peso da banda de Paulo Ricardo: o guitarrista Ícaro Scagliusi e o baterista Badell Basso. A formação promete uma apresentação marcada por técnica, improvisos e um repertório recheado de sucessos que marcaram gerações. Ou seja, um verdadeiro presente para os amantes do bom e velho rock’n roll.
Embora o tradicional St. Patrick’s Day seja comemorado em março, o Halfway St. Patrick’s Day surge como uma oportunidade de comemorar a cultura irlandesa em setembro, com muita música, cerveja e alegria. Uma noite para vestir o verde, brindar alto e deixar o espírito do rock tomar conta.
O KiaOra convida todos os apaixonados por festa e música a viver essa experiência única. Prepare o brinde, vista o trevo e entre no clima, porque no dia 18 de setembro a cidade de São Paulo será irlandesa por uma noite.
Serviço:
Halfway St. Patrick’s Day no KiaOra
Endereço: Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 377, Itaim Bibi – São Paulo
Data: 18/09/2025, a partir das 17h.
Ingressos e reservas: @kiaorabar e (11) 98416-0330