Filme celebra 20 anos do maior evento do gênero na América Latina; estreia será em 29 de março, com sessão gratuita na Concha Acústica
A história de um dos maiores eventos de jazz e blues da América Latina vai ganhar vida nas telinhas. Com mais de duas décadas de sucesso, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival será contado em documentário com estreia na noite de 29 de março em exibição gratuita para toda população.
“Da areia da praia à Cidade do Jazz: 20 anos de Rio das Ostras Jazz & Blues Festival” resgata momentos marcantes com entrevistas inéditas de artistas, produtores e realizadores que ajudaram a consolidar o evento, que colocou a Vila de Pescadores no cenário internacional da música.
A obra conta com mais de 30 depoimentos de artistas internacionais, nacionais, produtores e personalidades importantes do evento. A produção lançou imagens de arquivo e registros inéditos dos bastidores e shows, que ilustram os desafios e conquistas ao longo de duas décadas. O filme é um registro que mantém a memória cultural e preserva a história do Município.
A direção do filme é assinada por Cezar Fernandes, com produção executiva de Paulo Moreira, ambos diretores da produtora que, desde 2020, realiza a cobertura oficial do evento. A relação da dupla com o Festival, no entanto, vai além do documentário.
Os dois também possuem uma trajetória ligada à música, seja pela fotografia, seja pela relação com a música, o que, segundo os organizadores, foi um diferencial na construção do documentário. O olhar atento de quem já viveu o evento de diferentes formas permitiu que a produção captasse não apenas a grandiosidade dos shows, mas também a atmosfera dos bastidores e a essência artística presente em cada edição.
Editor Luke de Aguir, produtor Paulo Moreira e o diretor Cezar Fernandes Foto: Divulgação
Cezar Fernandes, documenta desde 2006, todas as edições de forma ininterrupta, consolidando o maior acervo fotográfico do evento.
“Reunir o material para produção de um documentário sobre o Rio das Ostras Jazz e Blues Festival é uma oportunidade única de reviver histórias fantásticas desses quase 20 anos de cobertura fotográfica que faço do evento, além de conhecer novas histórias contadas pelos personagens que reunimos durante as gravações. São essas histórias que nos mostram o porquê do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival ser o maior e mais importante evento do gênero na América Latina”, afirma o diretor.
Para Paulo Moreira, que já viveu momentos icônicos na carreira de músico, com duas indicações ao Grammy Latino e os prêmios da Música Brasileira e Multishow, entregar um trabalho de pesquisa sobre o Festival tem uma importância histórica. “É muito gratificante produzir uma obra inédita sobre o maior Festival da cidade que eu fui criado. Vi esse evento crescer, já fiz parte do casting enquanto músico e hoje tenho a honra de fazer parte da sua produção. Entregamos um material que mantém parte importante da memória de Rio das Ostras”, contou o produtor.
A assistência de produção tem a assinatura de Renata Cabral, assistência de fotografia de Heloise Fang e design gráfico de Marcelo Quirino.
O projeto foi viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, e é uma coprodução da Artphoto Studio e Like Produtora, com apoio da Azul Produções, da Fundação Rio das Ostras de Cultura e da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras.
SERVIÇO “Da Areia da Praia à Cidade do Jazz: 20 Anos do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival” – 70 minutos Formato: documentário Dia: 29 de março (Sábado) Horário: 19h Local: Concha Acústica – Praça São Pedro – Centro Classificação livre – entrada franca
Funkeiro Rubão da ZS antecipou a formação oficial do casal com a música “Tropa do Vini Jr. Malvadeza”
É oficial: o coração de Vini Jr. tem dona, e o anúncio veio com direito a flores, joias, ursos e a legenda enigmática “VV”. O jogador do Real Madrid e a influenciadora Virgínia Fonseca deixaram o mistério de lado e assumiram o namoro com um álbum de fotos que virou trend na internet. Mas antes mesmo da oficialização, o romance já tinha trilha sonora pronta, e ela veio com tudo.
Rubão da ZS, produtor, DJ e cantor, captou o burburinho das redes e transformou em música o enredo que envolveu reconciliação, declarações e milhões de comentários. “Tropa do Vini Jr. Malvadeza” chegou às plataformas digitais no dia 10 de outubro e já promete ser o novo hit viral entre Brasil e Europa. Com batidas envolventes e versos que fazem referência direta ao casal, o funk celebra o amor, a fama e a reviravolta pública que marcou o relacionamento.
Após semanas de especulações e polêmicas, Vini Jr. abriu o coração em suas redes: “Recentemente vivi uma situação que me fez olhar pra dentro, reconhecer atitudes que não representaram quem quero ser e o tipo de relação que quero construir. A Virgínia é uma mulher incrível, uma mãe admirável e alguém por quem tenho um carinho e respeito enormes”. A declaração emocionou fãs e selou de vez o novo capítulo da vida do craque.
A música de Rubão da ZS acompanha o momento especial do casal e vai além, seguindo a narrativa. “Tropa do Vini Jr. Malvadeza” é um funk que traz o reflexo de uma história que começou com mistério, passou por reconciliação e agora é acompanhada por todos os fãs do casal “VV”. Se eles já eram assunto, agora também são refrão!
A jornalista e apresentadora Dani Stolai comemora uma nova fase na carreira com o lançamento do programa “All Inclusive”, nova atração da Record News, que promete unir informação, turismo, gastronomia e entretenimento em grande estilo.
A festa de lançamento acontece nesta segunda-feira, 3 de novembro, em Santo André (SP), reunindo celebridades, influenciadores e personalidades do meio artístico. O evento marca oficialmente a estreia do programa, que chega à grade da emissora com o objetivo de mostrar destinos encantadores e experiências exclusivas sob o olhar leve e sofisticado da apresentadora.
Enquanto celebra o sucesso, Dani Stolai também embarcou em uma jornada cinematográfica por Gramado (RS), onde gravou episódios especiais durante o Natal Luz, uma das mais tradicionais celebrações natalinas do Brasil. Em um dos programas, ela revela uma notícia exclusiva: segundo Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, o cantor Roberto Carlos gravará pela primeira vez seu especial de Natal diretamente de Gramado, que será exibido pela TV Globo.
As gravações do “All Inclusive” ,mostram toda a magia da cidade, com destaque para o espetáculo “Korvatunturi”, o tradicional churrasco gaúcho no Castelo Saint Andrews e visitas às vinícolas e Cristais de Gramado, onde Dani acompanha o processo artesanal de criação das peças em estilo Murano.
O programa também trará matérias com famosos, bastidores de shows, viagens inesquecíveis, turismo, gastronomia e experiências únicas, sempre com bom gosto, pessoas interessantes e pautas incríveis, marca registrada de Dani Stolai, que une elegância, simpatia e informação de qualidade.
Com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e convidados especiais, o “All Inclusive” promete transportar o público para uma verdadeira viagem de experiências e emoções.
Mais novidades podem ser acompanhadas no perfil oficial da apresentadora: @dani_stolai.
O Ex Embaixador do Turismo Brasileiro e Cineasta é convidado de honra em gala diplomática no Consulado dos EUA em São Paulo
O cineasta e produtor de lutas, Frederico Lapenda, pioneiro do entretenimento esportivo, foi convidado de honra do Cônsul-Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Kevin Murakami, para participar do jantar de gala em comemoração aos 250 anos do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (U.S. Marine Corps).
Celebração histórica no Consulado Americano
O evento, realizado no Consulado Americano em São Paulo, reuniu diplomatas e oficiais dos Marines para celebrar dois séculos e meio de uma das instituições militares mais respeitadas e admiradas do mundo, símbolo de honra, coragem e compromisso.
Placa comemorativa do evento 250 anos Marine Corps Birthday – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Carreira internacional e impacto cultural
Lapenda, reconhecido mundialmente por sua trajetória no cinema e por ser um dos pioneiros na globalização do MMA, destacou-se também por sua atuação como Embaixador do Turismo do Brasil, promovendo a cultura e o esporte brasileiro em diversas partes do mundo. Sua presença reforçou os laços culturais e diplomáticos entre o Brasil e os Estados Unidos. Em suas palavras: “Foi uma honra participar de uma celebração tão significativa, que representa valores que sempre admirei, honra, coragem, visão e determinação.”
Fortalecendo o cinema brasileiro no exterior
Atualmente, Lapenda é presidente do Beverly Hills Film Festival, evento com 26 anos de história, realizado no coração da indústria cinematográfica americana. Ele incentiva cineastas brasileiros a apresentarem seus trabalhos no festival, fortalecendo a presença do Brasil no cenário internacional do cinema.