Barra
Connect with us

Entretenimento

Festival Sarará apresenta mais um nome para seu line-up: DJ WS da Igrejinha, expoente do MTG, subgênero do funk mineiro

Published

on

Artista entra na programação do dia 14 de setembro, que já conta com shows como Baco Exu do Blues, Nação Zumbi e Rachel Reis

Repaginado, o Festival Sarará ocupará três espaços importantes na cena mineira em sua próxima edição: o Teatro Francisco Nunes, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti e o Parque das Mangabeiras. A amplificação foi pensada para dar mais acesso à arte por meio de experiências coletivas, ao longo de uma programação gratuita que inclui cinema ao ar livre, artes visuais, projeção mapeada e muita dança – nas duas primeiras localidades da lista, nos dias 12 e 13 de setembro. Já o Parque das Mangabeiras irá embalar o evento no dia 14 de setembro (sábado) com uma programação musical de peso. Estão confirmados nomes como, Baco Exu do Blues, Nação Zumbi convida Lia de Itamaracá, Jaloo, Rachel Reis convida Afrocidade, Os Garotin, MC Luanna + Ajuliacosta e, o recém-anunciado, Yago Oproprio. Agora, o Sarará convida para esta celebração à cultura um dos nomes mais influentes do MTG (sigla que se tornou símbolo do funk mineiro), o DJ WS da Igrejinha, responsável por uma fusão de estilos em sua música, que vai do funk ao eletrônico, com uma identidade única e pulsante. Os ingressos estão disponíveis no link. 

Sigla para “montagem” (elemento fundamental no processo criativo), as MTGs têm tomado conta do movimento funk pelo país, espalhando o tempero mineiro no topo das paradas. O termo surgiu para enaltecer as montagens únicas do funk de BH – se tornando um símbolo da identidade cultural mineira. Entre os nomes que dominam a prática, o DJ WS da Igrejinha, nascido e criado na comunidade da Igrejinha, em Belo Horizonte, é o responsável pela viagem sonora que gerou hits como “Baile do Bruxo”, “Onlyfans” e “Não Vou Namorar”. Este último single, em específico, exemplifica os diferenciais das MTGs, que também faz o uso de samples da MPB (neste caso, da canção “Já Sei Namorar”, dos Tribalistas). 

Trilhando uma carreira ascendente, DJ WS da Igrejinha integra ainda a lista dos Top 5 gêneros musicais mais escutados no exterior (segundo o Spotify, no último ano) com as produções de funk. Agora, ele sobe ao palco do Sarará para agitar o público e reafirmar o compromisso do festival em valorizar artistas locais em um line-up diversificado e de alta qualidade.

Baco Exu do Blues, Nação Zumbi convida Lia de Itamaracá, Jaloo, Rachel Reis convida Afrocidade, Os Garotin, MC Luanna + Ajuliacosta, Yago Oproprio e, agora, DJ WS da Igrejinha fazer parte da programação musical que acontece no segundo sábado de setembro. Os ingressos já estão disponíveis pela plataforma Sympla. Já nos dias 12 e 13 de setembro (quinta e sexta-feira), o esquenta fica por conta do Sarará Circuito Cultural, com uma programação múltipla e gratuita, no Teatro Francisco Nunes e no Parque Municipal Américo Renné Giannetti.

Serviço: 

Sarará Circuito Cultural

Datas: 12, 13 e 14 de setembro

Locais: Teatro Francisco Nunes, Parque Municipal Américo Renné Giannetti e Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, Minas Gerais

12 e 13 de setembro – Parque Municipal e Teatro Francisco Nunes – Programação gratuita

O que vai rolar: cinema ao ar livre, apresentações de dança, exposição de artes visuais, arte digital e projeção mapeada.

Os ingressos da programação gratuita serão distribuídos nos próximos meses. 

14 de setembro – Parque das Mangabeiras

O que vai rolar: O Sarará gostoso de sempre, com todo mundo curtindo o melhor da música brasileira. Um convite pro SENTIR com experiências imersivas no parque. 

A venda dos ingressos acontece na Sympla – http://sympla.com/festivalsarara 

Conheça mais em www.instagram.com/festivalsarara

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Instituto Mauricio de Sousa entrega 1.700 kits de livros no interior de SP

Published

on

A campanha “Contar Histórias na Primeira Infância é Para a Vida Toda”, fruto da parceria entre o Instituto Mauricio de Sousa e a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV), dá mais um passo importante em sua missão de estimular a leitura durante a primeira infância, classificada de 0 a 6 anos de idade. Ao todo, serão entregues 1.700 kits de leitura, cada um composto por cinco gibis, que foram destinados para parceiro no interior de São Paulo.

Os territórios selecionados integram a campanha “Territórios do Cuidado”, uma iniciativa da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, que conta com a parceria da Gerando Falcões e, no caso do Jardim Lapena, também com o apoio da Fundação Tide Setubal. Nessas regiões, as ações de mobilização aconteceram entre os dias 11 e 12 de outubro, em celebração ao Dia das Crianças, com foco na promoção da leitura e no fortalecimento do vínculo entre cuidadores e crianças pequenas.

A campanha, que estreou ainda em 2025 com o personagem Nelson Neto, o Nenê, redesenhado com os traços da Turma da Mônica Baby, tem como propósito sensibilizar cuidadores sobre a importância da leitura e contação de histórias desde os primeiros anos de vida, e reforça o compromisso social do Instituto com a alfabetização. O personagem simboliza a importância do cuidado, do afeto e da escuta ativa na primeira infância.

Criado em 2020, Nelson Neto nasceu para chamar a atenção dos pais e cuidadores para a promoção do desenvolvimento infantil em suas múltiplas dimensões (saúde, nutrição, educação, segurança e cuidados responsivos).

“Acreditamos no poder das histórias para transformar a infância e fortalecer os vínculos familiares. Trazer o cuidado com a infância como centro da campanha é essencial para ampliar a atenção social sobre o tema e inspirar mais famílias a criarem momentos de leitura com seus filhos”, afirma Marina Sousa, diretora-executiva do Instituto Mauricio de Sousa.

“Parcerias como esta mostram a força que nasce quando diferentes instituições se unem em torno de um mesmo propósito: garantir que cada criança tenha um início de vida repleto de afeto, cuidado e oportunidades. Ao lado do Instituto Mauricio de Sousa, conseguimos somar expertises e alcançar mais famílias, promovendo a leitura como um gesto de vínculo, desenvolvimento e amor na primeira infância”, finaliza Mariana Luz, CEO da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa

O Instituto Mauricio de Sousa tem como missão perpetuar o legado tangível e intangível do desenhista Mauricio de Sousa, apoiando a alfabetização e estimulando a leitura através de seus personagens, transformando realidades e promovendo valores como respeito, justiça e solidariedade.

Sobre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Em 2025, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal completa 60 anos de história. Criada em 1965, a Fundação nasceu em memória de Maria Cecilia, filha do banqueiro Gastão Eduardo de Bueno Vidigal – vítima de leucemia aos 12 anos – com intuito de fomentar pesquisas no campo da hematologia. Em 2007, a instituição abraçou a causa da primeira infância com a certeza de que as experiências vividas no começo da vida são fundamentais para o desenvolvimento não só da criança, mas de toda a sociedade.

Continue Reading

Entretenimento

O ‘Eita Lucas!’ deste sábado (18) chega a Salvador para um experimento social cheio de emoção

Published

on

Depois de rodar mais de 20 mil quilômetros e passar por sete estados brasileiros com suas arenas itinerantes, o “Eita, Lucas!” vai ao ar diretamente dos estúdios do SBT, trazendo ainda mais alegria, emoção e boas surpresas — e, claro, sem perder o contato com o povo.

Neste sábado (18), o programa começa às 15h00 e traz um experimento social no quadro “Lucas por Aí”.  O apresentador Lucas Guimarães desembarca em Salvador (BA) para viver uma história cheia de fé, solidariedade e esperança. Em uma praça da capital baiana, ele arma um experimento social com um púlpito e uma pergunta simples, mas poderosa: “O que você faria se ganhasse mil reais?”

Sem saber que Lucas está escondido dentro de uma van ouvindo tudo, dezenas de pessoas se aproximam e compartilham seus sonhos. Entre elas, Juliana Araújo, de 26 anos, uma autônoma que vende pastéis em uma barraca. Ela enfrenta muitas dificuldades: teve a moto roubada, capotou o carro de um amigo e precisou interromper a construção da casa própria. Juliana e a família vivem de favor e não fazem compras no mercado há oito meses — e foi exatamente esse o pedido que ela fez no púlpito.

Comovido com sua história, Lucas a surpreende e transforma o desejo em realidade, levando Juliana a um supermercado e dobrando o prêmio: em vez de R$ 1.000, ela ganha uma compra de R$ 2.000!

E as surpresas não param por aí: Juliana ainda participa do desafio dos envelopes premiados, podendo conquistar de um a três boletos pagos — ou, se tiver sorte e tirar o envelope “Surpresa”, ter todas as contas do mês quitadas!

Ainda neste sábado, a diversão pede passagem com a competição que já virou sucesso, no quadro “Piscina da Sorte”. Participantes da plateia encaram provas divertidas e cheias de adrenalina até restarem apenas dois finalistas. Eles mergulham na piscina e têm um minuto para pegar o máximo de bolinhas possíveis — cada cor vale uma pontuação diferente. Quem somar mais pontos leva para casa o prêmio: uma geladeira novinha ou uma TV de 55 polegadas!

Com emoção, solidariedade e muitas risadas, o Eita, Lucas! deste sábado promete encantar o público com histórias inspiradoras, alegria e boas ações.

 

Continue Reading

Entretenimento

TurmaTube lança segundo álbum com músicas que ensinam, divertem e acolhem as crianças

Published

on

A TurmaTube acaba de lançar o segundo volume de seu álbum musical, já disponível em todas as plataformas de música. Intitulado TurmaTube Vol. 2, o novo trabalho traz canções inéditas que abordam as dificuldades, dúvidas e ideias enviadas por mães e pais que acompanham o projeto nas redes sociais.

O resultado é um álbum repleto de músicas educativas, divertidas e cheias de ritmos, criadas especialmente para acolher, ensinar e entreter as crianças, fortalecendo os laços familiares por meio da música.

“Esse álbum é muito especial, porque foi construído com base no que as famílias vivem no dia a dia com os pequenos. Recebemos muitas mensagens com dúvidas e sugestões, e transformamos tudo isso em canções que ajudam, acolhem e divertem”, conta Viih Tube.

A música tem o poder de ensinar de forma leve e divertida. Queremos que pais e filhos vivam juntos momentos de aprendizado e alegria, com músicas que falam a linguagem das crianças”, completa Eliezer.

Com melodias envolventes e letras que tratam de temas como desfralde, ensinar as cores em inglês, ensinar as crianças a entenderem suas emoções, música de desmame da chupeta, e outras o “TurmaTube Vol. 2” é uma verdadeira celebração ao universo infantil. As faixas foram desenvolvidas para transformar situações cotidianas em experiências lúdicas e educativas, aproximando ainda mais as famílias.

O primeiro álbum da TurmaTube já havia conquistado o público com seu conteúdo musical divertido e educativo. Agora, o novo álbum reforça o compromisso do projeto com a produção de conteúdos que unem entretenimento e aprendizado, sempre com linguagem leve e acessível para os pequenos.

O álbum já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais. Basta procurar por “TurmaTube Vol. 2” e soltar o play para cantar, dançar e aprender com as crianças.

 

SERVIÇO
Lançamento: TurmaTube Vol. 2
Disponível em: todas as plataformas de áudio
Conteúdo: músicas educativas e divertidas sobre o universo infantil
Ouça agora: pesquise por “TurmaTube Vol. 2” no SpotifyDeezerYouTube e demais plataformas

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Saúde3 horas ago

Dr. Victor Gebrim: o cirurgião que está redefinindo os padrões da rinoplastia reparadora no Brasil

Com precisão técnica, olhar estético apurado e uma trajetória marcada pela busca incessante por aperfeiçoamento, o médico Dr. Victor Gebrim...

Saúde4 horas ago

Onkosol realiza caminhada Jornada Rosa pela prevenção do câncer de mama em Maricá

Evento une esporte, música e solidariedade. É a primeira vez que as duas empresas se unem para essa ação simbólica...

Moda5 horas ago

Ópera Academy encerra dois dias de desfiles na 42ª Feira Ópera com mais de 200 modelos infantis

Programação apresentou coleções de 12 marcas e consolidou o evento como vitrine das principais tendências baby, kids e teen no...

Negócios5 horas ago

Pavion: A Melhor Pavimentação do Futuro a Nanotecnologia americana ganha força em obras públicas no Brasil

A infraestrutura brasileira está passando por uma transformação silenciosa — mas profundamente estratégica. No centro dessa revolução está a Pavion,...

Negócios5 horas ago

Flamboyant Hall: Goiânia ganhará espaço de eventos de alto padrão com assinatura do Grupo Flamboyant e Matheus Aleixo

Goiânia está prestes a receber um novo marco em sua cena de eventos e entretenimento: o Flamboyant Hall, empreendimento que...

Negócios6 horas ago

Plataforma brasileira ajuda empresas a se posicionarem no mercado digital e atrai mais de 70 mil clientes

No ambiente online, empresas e profissionais aprendem que se conectar genuinamente com o público é tão importante quanto vender O...

Saúde6 horas ago

Clínica Elaine Borges: Tecnologia, inovação e resultados em estética no Ipiranga

Com apenas 29 anos, a empreendedora Elaine Borges vem transformando o mercado da estética em São Paulo. À frente da...

Negócios7 horas ago

Zé Delivery prepara ação no último capítulo de ‘Vale Tudo’

A marca transformou o clima de tensão do último capítulo em humor e celebração, ao lado de grandes nomes do...

Negócios7 horas ago

A espera acabou: Beats, marca de drinks prontos da Ambev, lança ‘Green Mix’ e consolida modelo de inovação ágil guiado por dados

A marca de drinks prontos da Ambev apresenta seu novo sabor criado com base em tendências e intenção de compra...

Famosos7 horas ago

Ela só queria mimar e acabou virando o assunto mais comentado do carnaval

Ela é o tipo de mulher que não precisa de roteiro, ela vive, sente e compartilha. Com seu jeito leve,...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed