Barra
Connect with us

Geral

Fiocruz Ceará participará da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Published

on

A Fiocruz Ceará irá participar da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O tema desta edição é “Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais”. Este é o maior evento de divulgação científica do Brasil e reúne iniciativas por todo o país, envolvendo escolas, universidades e instituições científicas. Neste ano, a SNCT visa destacar a rica biodiversidade brasileira e os saberes tradicionais dos biomas, ao mesmo tempo que explora o papel das tecnologias sociais no desenvolvimento sustentável.

A Fiocruz Ceará realizará atividades nos municípios de Eusébio, Monsenhor Tabosa e Santa Quitéria, abordando temas de preservação ambiental e vigilância popular em saúde, com recursos oriundos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

No dia 24 de outubro, em Eusébio, as atividades começam com os estudantes do ensino fundamental II da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Paulo Sá e comunidades do entorno da APA da Lagoa da Precabura, com uma roda de conversa sobre biomas e a fauna da Lagoa da Precabura, seguida de um voo guiado com drones sobre a Lagoa da Precabura. Nos dias seguintes, oficinas de comunicação visual para construção de placas educativas e um cortejo-caminhada com foco na educação ambiental pelas ruas da Precabura e território da APA da Lagoa da Precabura reforçam o aprendizado ambiental. No dia 29 de outubro, haverá também um intercâmbio entre estudantes da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Manuel Ferreira da Silva (Eusébio) e da Escola Unidade Estadual João Clímaco D’Almeida (Piauí).

Em novembro, as ações se deslocam para Monsenhor Tabosa, na Aldeia Mundo Novo (12 de novembro), e para o Assentamento Morrinhos, em Santa Quitéria (13 de novembro), onde estudantes da Escola Povo Caceteiro (Aldeia Mundo Novo), Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Menezes Pimentel (Assentamento Morrinhos) e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Abílio Mesquita Martins (Assentamento Alegre Tatajuba) e moradores locais participarão de exposições dialogadas e oficinas de cartografia social, uma metodologia que valoriza o mapeamento participativo dos elementos que promovem e ameaçam a saúde e a vida das comunidades e do bioma Caatinga. Técnicas de coleta de amostras de solo e vegetação, bem como o uso de drones para vigilância epidemiológica, complementam essas atividades, com o objetivo de detectar mudanças ambientais e monitorar a presença de doenças na fauna local.

“Essas atividades refletem o compromisso da Fiocruz Ceará com uma abordagem de ciência cidadã que reconhece e valoriza o saber das comunidades e sua participação na construção compartilhada do conhecimento. A cartografia social e o mapeamento ambiental com drones proporciona não apenas uma visão detalhada do território e do ambiente natural, mas também fortalece o vínculo dos estudantes e moradores com os territórios onde vivem e trabalham e entre as comunidades, além de estimular o olhar investigativo e a reflexão crítica por meio da problematização da realidade e de temas importantes para os estudantes e moradores das comunidades. Assim, a Fiocruz busca valorizar e preservar o bioma Caatinga, promovendo um aprendizado ativo que, além de educativo, visa contribuir para o fortalecimento da autonomia das populações locais na defesa de suas riquezas naturais, socioambientais e culturais”, destaca Ana Cláudia Teixeira, pesquisadora da Fiocruz Ceará.

Outro ponto de destaque é a oficina “Meninas na Ciência”, que oferece um espaço de reflexão sobre equidade nas ciências e o impacto das contribuições de mulheres cientistas. A roda de conversa apresenta as trajetórias de figuras femininas, negras e indígenas, incentivando as jovens participantes a se enxergarem como agentes do conhecimento e a se inspirarem nessas histórias de impacto. A atividade busca valorizar uma ciência inclusiva e acessível, que reconhece a diversidade cultural e ambiental do Brasil e o papel essencial das comunidades na construção desse saber.

“A programação da SNCT na Fiocruz Ceará, além de promover uma discussão sobre temas relevantes para a sociedade e do ponto de vista científico, proporciona uma experiência prática e acessível ao público, unindo tecnologia, educação e cultura. Com uma abordagem que utiliza metodologias participativas, a iniciativa busca incentivar a proteção dos territórios, estimulando professores, estudantes e membros das comunidades a aplicarem esses conhecimentos em seu cotidiano. Dessa forma, as atividades realizadas se estendem além do evento, incentivando a sustentabilidade dos biomas brasileiros e promovendo um vínculo contínuo com o meio ambiente”, finaliza, Ana Cláudia.

Serviço

21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

Tema: Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais

Datas:

  • Eusébio: 24 a 26 de outubro, e 29 de novembro de 2024
  • Monsenhor Tabosa: 12 de novembro de 2024
  • Santa Quitéria: 13 de novembro de 2024

Continue Reading
Advertisement

Geral

GOLDEN INTELLECT™ A EMPRESA PIONEIRA EM DOCUMENTAÇÃO ESTRATÉGICA DE AUTORIDADE™ QUE ULTRAPASSOU FRONTEIRAS

Published

on

Atuando no Brasil e Estados Unidos, a dupla Priscilla Moura e Fernando Junior, à frente da Golden Intellect™, desenvolveu uma metodologia exclusiva que transforma mérito profissional em reputação comprovada e reconhecimento internacional.     



Em um cenário cada vez mais competitivo, onde a imagem muitas vezes se sobrepõe ao conteúdo, a Golden Intellect™ vem se destacando como a principal referência internacional em documentação estratégica de autoridade, uma metodologia que transforma mérito em reputação comprovada e reconhecimento legítimo.

Fundada por Priscilla Moura e liderada por Fernando Júnior, a Golden Intellect™ une excelência técnica, curadoria científica e comunicação estratégica para valorizar profissionais de alto desempenho que desejam ser reconhecidos pelo que realmente entregam. Com presença consolidada no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, Argentina e Colômbia, a empresa atua na organização e valorização de trajetórias profissionais por meio de publicações científicas, eBooks, dossiês de carreira, matérias institucionais e conteúdos de credibilidade que comprovam relevância e legitimidade.

Priscilla Moura, bacharel em Direito, especialista em gestão empresarial e em metodologia científica, é a idealizadora do conceito original aplicado pela Golden Intellect™, uma metodologia que vem se destacando pela capacidade de transformar conhecimento técnico em reputação sólida e reconhecimento global. “Quando algo é feito com propósito, ética e consistência, inevitavelmente se torna referência. Ver profissionais se reconectando com o próprio mérito e ganhando visibilidade legítima é o maior resultado do nosso trabalho”, afirma Priscilla.

Fernando Júnior, cofundador, gestor estratégico e especialista em investimentos nacionais e internacionais, reforça o valor do impacto global e da legitimidade como diferencial: “A Golden Intellect™ nasceu para valorizar o mérito e a autenticidade. Ver nossa metodologia cruzando fronteiras e inspirando profissionais é a prova de que estamos transformando o mercado com propósito real.”

Com mais de 500 profissionais assessorados, entre médicos, advogados, empresários, professores e empreendedores, a Golden Intellect™ atua em projetos que fortalecem perfis profissionais em parceria com escritórios e consultorias internacionais.


De acordo com Priscilla e Fernando, a missão da Golden Intellect™ vai muito além da visibilidade: é sobre legitimar o trabalho de quem gera resultados consistentes e mensuráveis. “A nova era da autoridade é baseada em prova, não em performance. O futuro da reputação será intelectual, legítimo e global”, conclui Priscilla.

Acompanhe no Instagram: @_goldenintellect

Continue Reading

Geral

A Direct Borrachas investiu em uma campanha estratégica para reforçar a presença da marca em eventos relevantes

Published

on

Direct Borrachas - Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

A Direct Borrachas investiu em uma campanha estratégica durante o mês de outubro para reforçar a presença da marca em eventos relevantes e preparar terreno para a Black Friday em novembro.

Participamos de dois eventos de grande importância:

1.⁠ ⁠Casa Shô – Shopee
Na segunda edição da Casa Shô, evento voltado para os principais criadores de conteúdo e afiliados da Shopee, nosso objetivo foi estreitar laços com influenciadores e expandir a visibilidade da marca. Como loja oficial da Shopee, realizamos uma ação prática no estande, demonstrando a aplicação do nosso revestimento autocolante decorativo de parede.

Direct Borrachas - Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Direct Borrachas – Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Os afiliados que participaram ganharam 1m² do nosso ripado autocolante, produto mais vendido na loja e conhecido como “o ripado da Shopee”. Essa estratégia não apenas ofereceu brindes premium, mas também incentivou os influenciadores a utilizarem o produto em suas casas, criando conteúdo e impulsionando vendas com comissões especiais.

O resultado? Mais de 200 conexões e parcerias de sucesso, fortalecendo nossa rede e ampliando a presença da marca.

2.⁠ ⁠JDM Auto Salon
Voltado para apaixonados por carros japoneses e personalizados, o JDM Auto Salon foi a oportunidade perfeita para apresentar nossa linha de pisos automotivos.

Aplicamos nossos pisos em todas as plataformas de exposição dos veículos, valorizando a estética do evento e destacando a resistência do produto, que suporta até 6 toneladas por metro quadrado, ideal para carros potentes.

Direct Borrachas - Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Direct Borrachas – Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Durante o evento, lançamos a nova cor roxa da coleção de pisos automotivos, muito requisitada por clientes do segmento de estética automotiva, garagens e oficinas.

A ação gerou grande reconhecimento da marca e do produto, além de oferecer condições especiais e brindes exclusivos aos visitantes.

Direct Borrachas - Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Direct Borrachas – Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Conclusão:
Essas iniciativas reforçam nosso compromisso em inovar, criar experiências marcantes e preparar estratégias sólidas para a Black Friday.

A Direct Borrachas segue investindo em ações que conectam pessoas, fortalecem parcerias e destacam nossos produtos nos principais nichos de mercado.

Direct Borrachas - Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Direct Borrachas – Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Continue Reading

Geral

Bahia terá representante na Fenauto em 2026

Published

on

Ari Pinheiro Junior passa a compor o Conselho Fiscal da entidade nacional no ano que vem

A Bahia terá representante na nova diretoria da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). O atual presidente da Associação Oficial dos Revendedores de Veículos do Estado da Bahia (Assoveba), Ari Pinheiro Júnior, passa a compor o Conselho Fiscal da entidade nacional a partir de 1° de janeiro de 2026, quando os novos eleitos tomam posse.

O dirigente estadual integrou a chapa “FENAUTO Forte e Unida”, encabeçada pelo presidente eleito José Everton Fernandes, que tem como 1° vice-presidente eleito Fábio Santana.

Após o anúncio, Ari Pinheiro Júnior falou da alegria deste novo desafio: “Fiquei muito feliz em receber o convite para integrar a diretoria da Fenauto, sob a futura presidência de Everton Fernandes, natural do Ceará, que assumirá a federação a partir de janeiro de 2026. Estou motivado e comprometido em me dedicar ao máximo para contribuir com o fortalecimento da Fenauto e do nosso setor automotivo”.

Além de representante da categoria, Ari Pinheiro Júnior é diretor da Pinheiro Veículo, em Salvador, e do Mercadão e Autoshopping, em Lauro de Freitas, com mais de 20 anos de atuação no mercado de seminovos.

O presidente da Assoveba vai dividir as funções do Conselho Fiscal com Leonardo Meirinho e Rodrigo Dotto.

Foto: Arquivo Pessoal/ Ari Pinheiro Júnior de

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Famosos5 horas ago

Dr. Fúvio Luca marca presença no Leilão Galácticos em São Paulo

Especialista em harmonização glútea participou do evento beneficente promovido por Celina Locks e Ronaldo em prol da Fundação Fenômenos O...

Negócios6 horas ago

IDW Company vence o Prêmio PRESE 2025 com iniciativa de ESG no AFROPUNK Brasil

Matheus Antunes, analista de Comunicação e Posicionamento da IDW,  e Leide Laje, consultora em ESG para a IDW Company  –...

Famosos7 horas ago

Regina Nunes participa do Leilão Beneficente de Ronaldo Fenômeno

Regina Nunes marcou presença ontem no Leilão Beneficente organizado por Ronaldo Fenômeno, em São Paulo, em uma noite dedicada à...

Famosos7 horas ago

Casal bissexual é exposto em cidade pequena e transforma o escândalo em sucesso nacional

Nem todo começo é fácil e às vezes, o que parece um fim é só o início de uma nova...

Negócios7 horas ago

Com 7,5 milhões de m² em desenvolvimento urbano, Urban Square redefine o conceito de viver e investir em Indaiatuba com o Ville de Provence

Em Indaiatuba, interior de São Paulo, um empreendimento de alto padrão reforça a vocação da cidade para qualidade de vida,...

Business10 horas ago

Gamethon desafia estudantes a criarem jogos inéditos em um único dia

Evento reúne escolas do Rio de Janeiro em competição criativa que mistura tecnologia, aprendizado e diversão, com premiação e programação...

Moda10 horas ago

Moda, identidade e representatividade marcam editorial especial da Max Fama para o Dia da Consciência Negra

Com looks da marca baiana KIOO Moda Infantil, o ensaio celebra a beleza e o orgulho negro através das novas...

Negócios12 horas ago

Zexter impulsiona criadoras com workshop “Do Zero ao Topo”

A Zexter promoveu na última terça-feira (11), em São Paulo, o workshop “Do Zero ao Topo com Bruna Vieira”, reunindo...

Business13 horas ago

Lucas Serrano e a venda com propósito: como estratégia e liderança constroem resultados desde o primeiro mês

Combinando técnica, consistência e formação de times, Lucas Serrano mostra como a venda estratégica pode transformar não só empresas, mas...

Business1 dia ago

Em expansão, Goldko, marca de chocolates sem açúcar, inaugura unidade em Maringá

Com cafés, chocolates e presentes para todos os estilos, a nova loja chega oferecendo uma experiência completa em um ambiente...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed