Barra
Connect with us

Empreendedorismo

Fortaleza ganha dois novos restaurantes de alta gastronomia: B.O.T.H. e TREVI CUCINA

Published

on

A capital cearense ganha duas novas experiências gastronômicas que elevam o cenário culinário da cidade: o B.O.T.H. e o TREVI CUCINA inaugurados, oficialmente nesta semana, oferecendo aos fortalezenses e visitantes uma oportunidade de desfrutar de pratos sofisticados em ambientes aconchegantes.

O B.O.T.H. (Back Of The House – expressão utilizada nos restaurantes americanos que faz referência a retaguarda do restaurante, a parte onde estão os membros da equipe, onde a magia acontece) se destaca como uma casa dedicada a cortes de carnes nobres, tendo a CARAPRETA (gigante do agronegócio brasileiro) como principal parceiro e fornecedor. Ambiente requintado e elegante, conta ainda com um espaço dentro de sua adega, onde os clientes vivenciarão a ‘experiência adega’, menu servido em quatro passos, cada um deles harmonizado com rótulos exclusivos da casa.

“A proposta do B.O.T.H. é fazer a melhor experiência ‘steak house’ de Fortaleza, e por um motivo simples: buscamos o fornecedor que nos entregue o melhor, que nos entregue padronização e qualidade de altíssima referência o ano inteiro. Queremos conferir uma experiência única de sabores e aromas. Estamos muito animados em apresentar um cardápio que não só respeita a qualidade dos produtos, mas também harmoniza perfeitamente com uma seleção de vinhos incríveis”, comenta Aydano Ribeiro, empresário responsável pelos empreendimentos.

O TREVI CUCINA traz para nossa capital a tradição da culinária italiana. Nos apresenta um cardápio clássico e ao mesmo tempo moderno, cuidadosamente pensado para encantar os amantes da gastronomia. O chef cearense Gilvan Lopes, conhecido por seu trabalho em outras cozinhas nacionais e internacionais, não só assina o cardápio, mas também se dedica a treinar profissionais de outras casas, contribuindo para a formação de uma nova geração de chefs na região.

“Queremos oferecer uma verdadeira experiência italiana, onde cada prato é uma celebração de sabores e tradições. Nosso objetivo é criar uma atmosfera que combine sofisticação com aconchego, perfeito para momentos especiais”, afirma Gilvan.

Elizeu de Carvalho, sommelier chancelado W.S.E.T. e juiz de vinho (I.W.T.O.) assina a carta de vinhos das duas casas. “Nossos clientes, inclusive, terão a oportunidade de degustar os melhores rótulos nacionais e internacionais servidos em taça, vivendo experiências enólogas distintas em um mesmo almoço ou jantar”, ressalta Elizeu.

Menu Garden

Na ampla área externa do Verd Mall, o visitante terá acesso a um menu com temática descontraída, com drinks e petiscos pensados para aqueles instantes de final de tarde. A proposta de HH estendido agrada em cheio, com ofertas de segunda a segunda, das 17h às 23h.

“É ideal para encontrar os amigos, aproveitar o final de tarde em uma praça ampla, arborizada e segura. Um ambiente bem bacana, nossa cereja do bolo”, explica Aydano Ribeiro.

O Verd Mall fica localizado na Av. Engenheiro Santana Jr., 2977, bairro Cocó.

Continue Reading
Advertisement

Empreendedorismo

Funarte, em parceria com Laboratório do Futuro, apresenta plataforma Rede das Artes

Published

on

Novo ambiente digital busca fortalecer, conectar e difundir as artes brasileiras.

Celebrando o Dia Nacional das Artes, 12 de agosto, a Fundação Nacional de Artes (Funarte), em parceria com o Laboratório do Futuro, projeto ligado à Universidade Federal do Ceará (UFC), lança a plataforma digital pública Rede das Artes, uma iniciativa inédita voltada à articulação e difusão da produção artística brasileira, em sua diversidade e abrangência. Com objetivo de construir, de forma colaborativa, um retrato vivo da cena artística nacional, a plataforma permite o cadastramento de agentes, eventos, espaços, iniciativas e oportunidades das artes do Brasil, funcionando como um grande portal de pesquisa e acesso aos movimentos artísticos em atividade.

A Rede das Artes, assim, conecta redes criativas, de todas as regiões do país, viabilizando a identificação de possibilidades de parcerias para os profissionais do campo e de uma ampla agenda cultural para toda a sociedade. A partir da integração de dados e da participação ativa, a plataforma visa também fortalecer as políticas públicas para as artes, oferecer subsídios à difusão dos programas e ampliar a presença das artes brasileiras nos diversos espaços, online e presenciais.

“A Rede das Artes nasce para conectar, articular, visibilizar, difundir e fortalecer as artes em todo o Brasil. Um ponto de encontro e conexão entre agentes artísticos, grupos, coletivos, espaços, eventos, programas, políticas e público. No contexto da Política Nacional das Artes, a plataforma surge como parte da resposta a uma demanda histórica por mapeamento e fortalecimento dos diversos elos da rede produtiva das artes com foco na difusão nacional e no encontro com seus públicos. Um Brasil das Artes em movimento e comprometido com esse bem coletivo e o acesso às artes como direito de todas as pessoas”, afirmou a presidenta da Funarte, Maria Marighella.

A Rede das Artes também é resultado de uma ampla estratégia digital que contempla a produção de metodologias participativas, fluxos de governança, tutoriais, cursos de formação e ferramentas de análise de dados. Ela também vai promover a integração de iniciativas fomentadas pela Funarte, sendo ainda um espaço de promoção de mais transparência e visibilidade aos projetos financiados com recursos públicos.

“Além da dimensão tecnológica, a Rede das Artes conta com toda a dimensão formativa da Universidade, que conseguiu agregar, enquanto projeto de Extensão, diversos professores, pesquisadores e estudantes, atuando diretamente no desenvolvimento de soluções e na produção de pesquisas científicas sobre o tema. No projeto, atuam alunos de doutorado, mestrado e graduação, construindo assim uma malha de colaboração, produzindo inovações tecnológicas e conhecimento de ponta, como no caso da construção de um chatbot, por meio do qual o(a) usuário(a) da Rede das Artes pode solicitar informações em linguagem natural, que será traduzida para uma linguagem de acesso aos banco de dados”, afirma Angelo Brayner, professor da UFC.

“No Ceará temos longa experiência com a criação de soluções digitais para a cultura, e nesse momento de afirmação da soberania do país, é muito relevante apresentar uma solução digital livre, desenvolvida no Brasil, que já tem mais de 10 anos e agora está sendo incorporada na Política Nacional das Artes. O Laboratório do Futuro é uma estratégia para reforçar o papel da universidade, garantindo soluções digitais de interesse público”, informa Uirá Porã, um dos fundadores do Laboratório do Futuro.

O lançamento da plataforma Rede das Artes marca uma nova etapa para a política cultural no Brasil: descentralizada e inclusiva, que reconhece o papel central das artes na construção de uma sociedade plural, democrática e conectada.

Sobre a Funarte

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) é uma instituição vinculada ao Ministério da Cultura do Governo Federal do Brasil. Sua missão é promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento, a difusão, a pesquisa e a memória das artes no país. Em 2025, completa 50 anos de existência, reforçando o seu compromisso com a construção e articulação de políticas públicas para as artes.

Sobre o Laboratório do Futuro

O Laboratório do Futuro, que une tecnologia com afeto e política com propósito, é uma iniciativa conjunta da Universidade Federal do Ceará e do Instituto Mutirão. Inspirados pelo espírito insurgente do Movimento Felicilab, universidade e sociedade civil decidiram criar um espaço de experimentação e invenção de soluções para os problemas reais da sociedade. Estruturado como um projeto de extensão da UFC, vinculado ao Departamento de Computação, o Lab do Futuro é um ambiente em que pesquisa e criação operam de forma multidisciplinar, reunindo diferentes saberes, tecnologias e práticas.

Serviço

Lançamento da plataforma Rede das Artes
Ministério da Cultura | Fundação Nacional de Artes (Funarte)

Data: 12 de agosto de 2025, às 12h (horário de Brasília)

Plataforma Rede das Artes: rededasartes.cultura.gov.br
Funarte: gov.br/funarte

Continue Reading

Empreendedorismo

Haifa Trade — Excelência em Comércio Exterior e Soluções Logísticas

Published

on

Haifa Trade — Excelência em Comércio Exterior e Soluções Logísticas
Com uma sólida experiência de mais de 20 anos no mercado de importação e exportação, a Haifa Trade se consolidou como uma referência em assessoria aduaneira, intermediação de negócios e logística eficiente no setor de comércio exterior. A Haifa Trade é referência no Brasil quando o assunto é assessoria aduaneira e regulamentação de containers no porto. Com uma equipe especializada e apoio de despachantes aduaneiros experientes, a empresa oferece soluções rápidas, seguras e totalmente dentro da lei, garantindo que seus clientes evitem atrasos e prejuízos em operações de comércio exterior. À frente da Haifa Trade está o empresário Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh, profissional reconhecido por sua competência, ética e dedicação. Com anos de experiência no setor de logística e desembaraço aduaneiro, Fathe construiu a reputação da empresa baseada na confiança, transparência e compromisso com resultados.

Soluções rápidas e seguras para o comércio exterior

A Haifa Trade se destaca por oferecer serviços especializados em: Regulamentação de containers no porto com liminar judicial Assessoria aduaneira completa para importadores e exportadores Desembaraço aduaneiro rápido e com respaldo jurídico ● Consultoria estratégica em logística e transporte internacional Graças à expertise de sua equipe, a empresa consegue atuar em processos complexos, utilizando estratégias legais para liberar cargas de forma ágil, evitando custos adicionais e atrasos na entrega.

Diferenciais da Haifa Trade

● Atendimento personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente Agilidade na solução de problemas relacionados a cargas e containers Transparência em todos os processos e informações Parcerias sólidas com despachantes e advogados especializados em comércio exterior

O compromisso de Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh

O fundador da Haifa Trade é reconhecido não apenas pela capacidade técnica, mas também pela visão estratégica que mantém a empresa sempre atualizada diante das mudanças nas leis e normas do comércio exterior. Sua liderança é marcada por profissionalismo, ética e foco em resultados, garantindo que cada cliente tenha um serviço seguro, rápido e eficiente.

Haifa Trade: sua parceira no comércio exterior

Se você precisa de assessoria aduaneira confiável, regulamentação de containers no porto ou soluções jurídicas para destravar cargas, a Haifa Trade é a escolha certa. Com experiência comprovada e atendimento diferenciado, a empresa é sinônimo de credibilidade e eficiência no setor de logística internacional.

Liderança Visionária: Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh

À frente da empresa, o empresário Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh tem conduzido a Haifa Trade com uma visão empreendedora clara e foco em inovação. Ele trouxe agilidade e modernidade à gestão, permitindo que os clientes se concentrem em seu core business enquanto a empresa cuida das complexidades regulatórias. Com determinação, Fathe Saleh expandiu os serviços da empresa para incluir intermediação de grandes lotes, comércio com tradings internacionais e assessoria jurídica — solidificando a reputação da Haifa Trade como parceira estratégica e confiável.

Um Olhar Para o Futuro

Sob sua liderança, a Haifa Trade continua investindo em tecnologia, capacitação da equipe e inovação em processos. Sua adaptabilidade às constantes mudanças nas regulamentações do comércio internacional posiciona a empresa como uma protagonista em soluções de exportação e importação modernas e eficientes. Experiência consolidada em assessoria aduaneira, regulamentação de containers e comércio exterior. Diferenciais competitivos: uso de liminares judiciais, atendimento ágil, intermediação nacional e internacional, transparência e suporte completo. Liderança de destaque: Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh, com visão estratégica, inovação e crescimento sustentável. Abordagem futura: tecnologia, expansão e foco no aprimoramento contínuo dos serviços.   https://www.haifatrade.com.br R. Augusta, 101 – Consolação, São Paulo – SP (11) 2845-1736 / (11) 99369-4189

Continue Reading

Empreendedorismo

Founder da Ana Gaming, Nickolas Ribeiro mira crescimento sustentável da empresa

Published

on

Marcas do grupo patrocinam Santos, Vitória, Mirassol e Fortaleza

A Ana Gaming, grupo que opera as marcas 7K, Casino e Vera, é uma das empresas autorizadas pela Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda a atuar no Brasil. Com a regulamentação do setor em curso e uma base de usuários cada vez mais robusta, as exigências por gestão responsável, segurança tecnológica e compliance cresceram na mesma proporção. Nesse novo cenário, há um alto crescimento da contratação de executivos de alta performance vindos de outros mercados, como e-commerce, mobilidade, finanças, entre outros. A expectativa do grupo para o segundo semestre é manter a trajetória de forma equilibrada e estratégica, com projeção de crescimento adicional de 20% até dezembro, priorizando a atração de talentos e o desenvolvimento contínuo das equipes.

Unindo a paixão pelo entretenimento, com a emoção das apostas esportivas e a visão de criar uma experiência que não apenas atende, mas supera a expectativa dos jogadores, a Ana Gaming tem firmado acordos para expandir a sua atuação junto a players importantes do cenário nacional. Atualmente, a marca 7K patrocina o Santos, de Neymar, o Vitória e o Mirassol, enquanto a Cassino é parceira do Fortaleza.

“Estamos focados em criar parcerias importantes que colaborem com o momento atual, incentivando o jogo responsável, a confiança e a integridade, além de movimentar economicamente o mercado. Recentemente investimos em diversos aspectos com o objetivo de construir marcas fortes, proporcionando um entretenimento de qualidade a nossos jogadores e evoluindo nossos produtos todos os dias. Sabemos que o cenário atual marca um avanço importante na criação de um ecossistema mais confiável e seguro. Seguimos comprometidos com as melhores práticas internacionais e determinados a estar sempre entre os protagonistas do setor. Projeto um futuro de crescimento sustentável para o grupo nas mais diversas frentes”, afirma Nickolas Ribeiro, founder do Grupo Ana Gaming.

Além do apoio à equipes, a Ana Gaming marca presença na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e nas séries A e B do Campeonato Brasileiro, além de ser patrocinadora da transmissão de torneios internacionais de futebol na CazéTV.

Recentemente, as plataformas 7K e Cassino lançaram seus aplicativos oficiais na Google Play Store. Agora, os usuários contam com diferenciais como odds turbinadas e saque rápido. Além disso, o atendimento humanizado está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

“Estar presente na Play Store é mais do que uma questão de praticidade: trata-se de um avanço fundamental em direção à segurança, à conformidade e à prevenção de fraudes. Com a nova política do Google, empresas idôneas como as do Grupo Ana Gaming reforçam seu compromisso em proporcionar entretenimento seguro, responsável e de acordo com as normas, garantindo aos usuários um ambiente autenticado e protegido contra versões não autorizadas”, pontua Nickolas Ribeiro.

Mas o objetivo da Ana Gaming vai muito além de proporcionar uma experiência de qualidade. Desde a sua criação, o grupo tem movimentado o cenário de apostas em prol do Jogo Responsável e que combatem a manipulação de resultados. Um dos exemplos é a parceria com o Programa COMPULSAFE, da EBAC, que detecta apostadores compulsivos e encaminha para psicoeducação.

Outra grande recente parceria do Grupo Ana Gaming foi com a International Betting Integrity Association (IBIA), reforçando o compromisso com a integridade esportiva. A iniciativa tem como principal objetivo proteger os mercados regulamentados contra a manipulação de resultados, reforçando a transparência de boas práticas no setor.

Na última semana, a Ana Gaming, por meio da marca 7K e em parceria com a Sportradar, realizou um workshop de integridade esportiva junto aos atletas e comissão técnica do Mirassol. A ideia da companhia é repetir a ação nos demais clubes patrocinadores.

“Integridade não é detalhe. É a base. É o que sustenta a credibilidade do nosso setor, e do esporte como um todo. Temos um compromisso claro com um ambiente de apostas responsável, sustentável e alinhado às melhores práticas de governança. Sabemos que confiança não se constrói com discurso. Se constrói com atitude. E na Ana Gaming, a atitude responsável é parte da nossa essência. É assim que seguimos ajudando a construir um mercado mais íntegro, para o esporte e para todos que acreditam nele”, finaliza Nickolas Ribeiro.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios2 horas ago

Procura por seguros de automóveis sobe 3,69% em julho ante junho

Regiões Sul e Sudeste lideraram o índice de crescimento da demanda, segundo dados da Neurotech A demanda do mercado brasileiro...

Saúde2 horas ago

“Infância está desaparecendo”? Psicóloga alerta sobre riscos da vida moderna para crianças

A infância, fase essencial para o desenvolvimento emocional e cognitivo, estaria desaparecendo diante dos nossos olhos. O alerta é da...

Saúde2 horas ago

Doença Venosa Crônica: quando suspeitar, como diagnosticar e opções de tratamento segundo cirurgiã vascular

A Doença Venosa Crônica (DVC), conhecida pelo desconforto nas pernas, dores, varizes e até úlceras, exige atenção precoce e tratamento...

Saúde3 horas ago

Prostatectomia Robótica no SUS: Um Marco na Cirurgia Oncológica Brasileira

Em uma decisão histórica para a saúde pública, o Brasil se prepara para oferecer a prostatectomia robótica — cirurgia para...

Geral3 horas ago

“Eu abortei meus sonhos, mas não abortei meus filhos”: a história de Rebeca que emocionou o Bispo Bruno Leonardo

As redes sociais são, muitas vezes, palco de encontros improváveis. Foi assim que a história de Rebeca, mãe de cinco...

Moda4 horas ago

Desfile de moda entra no clima de espetáculo com o tema “SHOW TIME”

Catwalk Brasil é gratuito e reúne mais de 100 modelos em uma passarela cheia de brilho, atitude e moda, em...

Saúde6 horas ago

Farmacêutica brasileira amplia atuação em harmonização facial

A harmonização facial tem se consolidado como um dos procedimentos mais procurados no campo da estética, combinando conhecimentos científicos e...

Geral1 dia ago

Ana Castela surpreende público em Barretos ao simular beijo no palco

Durante apresentação na 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a cantora Ana Castela protagonizou um momento divertido e...

Geral1 dia ago

Luan Pereira desabafa sobre ausência na Festa de Barretos: “Deus sabe de tudo”

O cantor Luan Pereira quebrou o silêncio após inúmeros questionamentos de fãs sobre sua ausência na tradicional Festa do Peão...

Geral1 dia ago

Flor de Ypê chega com nova tecnologia e Giovanna Antonelli como embaixadora

A Ypê, marca líder em diversas categorias do mercado de higiene e limpeza no Brasil, acaba de anunciar o relançamento...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed