Negócios
Fortaleza recebe a 6a edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura – Fenacce 2024 com artesãos de todo o Brasil
Published
3 meses agoon
A capital cearense reúne, mais uma vez, a riqueza cultural e criativa do povo brasileiro produzida por artesãos dos 27 estados brasileiros.
Talento, criatividade, incentivo a economia, culinária, música, novos negócios… tudo isso e muito mais em um só evento. Com o objetivo de fomentar o artesanato e a cultura com atividades econômicas sustentáveis, Fortaleza receberá, de 20 a 29 de setembro, a 6ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará – Fenacce. O evento, reconhecido como líder no cenário do artesanato nacional, acontecerá no Centro de Eventos do Ceará e contará com a participação de artesãos de 27 estados brasileiros.
Além de materializar a alma da cultura brasileira, o artesanato é um setor da economia cujo crescimento possui alto potencial de geração de trabalho e renda. De acordo com dados do Sebrae Ceará divulgados em 2023, há no país cerca de 170 mil artesãos cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), porém muitos ainda trabalham na informalidade. Dados do IBGE, no Brasil, estimam que 10 milhões de pessoas vivem da renda do artesanato.
Como economia do futuro, o artesanato é uma das mais tradicionais atividades laborais do ser humano. A estimativa é que o segmento representa 3% do Produto Interno Bruto (PIB), com um faturamento aproximado de R$ 102 bilhões e movimenta cerca de R$ 20 bilhões em compras de insumos da indústria. A receita deste mercado chega a R$ 50 bilhões anual, de acordo com informações fornecidas pela Agência Sebrae de Notícias.
Para Stella Pavan, promotora da Fenacce e presidente do Sindieventos Ceará, a realização da Feira pelo sexto ano consecutivo consolida a Feira como um dos maiores eventos do segmento do Brasil, ativando todos os setores da economia como serviços, comércio e turismo. “A Fenacce 2024 vai apresentar o melhor do artesanato regional, nacional e sustentável, além de gastronomia, artes visuais e atividades para toda a família. Nosso evento também contará com uma programação completa de oficinas e workshops proporcionando ao público presente um mergulho na cultura popular”.
Além disso, a gestora da Feira enfatiza: “Iniciamos este projeto em 2019 com o sonho de impulsionar o setor do artesanato, promovendo a economia criativa que gira em torno dos artesãos e artesãs, que são fonte de sabedoria e técnicas preciosas. Hoje representamos uma das maiores feiras do segmento do Brasil e esse reconhecimento é muito gratificante, tanto para nós que fazemos acontecer, quanto para quem tem a oportunidade de mostrar seu trabalho nessa grande vitrine”, afirma.
Fenacce em números
Artesanato, inovação, novidade e sustentabilidade são os pilares da Feira que em 2023 reuniu cerca de 1.500 artesãos em uma uma área de 9.000 m², em seis dias de evento. Foram 320 estandes, 35 oficinas e mais de 20 palestras sobre diversos temas. A rodada de negócios do ano passado promoveu networking e oportunidades para artesãos nacionais e 10 compradores internacionais dos países: Estados Unidos, Holanda, Reino Unido, Irlanda, Áustria, Jordânia, China e Japão, fomentando a arte e a cultura do Brasil. Foram realizadas 323 reuniões, com resultados promissores sendo R$ 1,7 milhões em negócios gerados imediatamente e em vendas futuras, além de incontáveis oportunidades de networking. O evento arrecadou mais de 22 toneladas de alimento, 41.200 pessoas circulando pelo Centro de Eventos do Ceará, 2,5 mil empregos diretos e indiretos, 26 apresentações com 278 artistas, além de 14 Aulas de gastronomia.
Em 2024, a Feira terá 320 stands e 2.000 artesãos de todo o Brasil. A expectativa é de superar o público presente no evento em 2023. Além disso, a Fenacce receberá pela 4a vez a Rodada de Negócios com apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e Sebrae.
Atrações confirmadas
Os visitantes poderão conhecer de perto como é possível transformar produtos recicláveis em peças artesanais, ajudando a reduzir o impacto ambiental. Além disso, terão acesso a:
– Ciclo de palestras: rodas de conversas durante todo o evento que proporcionarão momentos únicos para o artesanato e economia criativa, reunindo profissionais, empreendedores, acadêmicos e entusiastas do artesanato, que irão compartilhar conhecimento e explorar oportunidades na economia criativa;
– Oficina de artesanatos: durante todo o evento serão realizadas diversas oficinas com orientações de como agregar valor aos produtos, além de apresentar uma possibilidade de renda pessoal, a partir de artigos produzidos por eles mesmos, tudo isso em um espaço acolhedor e totalmente gratuito;
– Rodada de negócios: o momento será promovido pelo Sebrae Nacional e promoverá networking, oportunidades para artesãos nacionais e diversos compradores;
– Alameda dos mestres artesãos: um espaço de contato com o legítimo artesanato pelas mãos dos renomados mestres do Brasil;
– Apresentações culturais: o evento contará com um palco de apresentações culturais que terá atrações musicais, danças folclóricas, desfiles de moda de produtos artesanais e muito mais, tudo pensado para proporcionar momentos especiais e mostrar a moda e a sustentabilidade;
– Cozinha Show: serão ministradas oficinas gastronômicas com apresentações de profissionais renomados da gastronomia que trarão receitas deliciosas e surpresas;
– Vila gastronômica: o evento contará com 16 estandes com variados tipos de bebidas e comidas, uma diversidade para agradar todos os paladares.
Acesso a Fenacce 2024
A Fenacce terá entrada solidária, incentivando a doação de 2 kg de alimentos, para acesso ao pavilhão dos expositores. Os alimentos arrecadados serão destinados a programas sociais. Os horários da Feira serão:
20/09
– Comprador lojista cadastrado: 10h às 17h;
– Público geral: 15h às 22h;
– Abertura solene: 19h.
21 a 28/09
– Segunda a sexta: 15h às 22h;
– Sábado e domingo: 11h às 22h.
29/09
– Último dia de evento: 11h às 20h
A Fenacce é realizada pela A&M Promoções e Eventos com incentivo do Ministério da Cultura. A Feira é promovida com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Proteção Social e da CeArt; do Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Sesc e do Senac e do PAB-Programa do Artesanato Brasileiro. O evento é patrocinado pela Companhia de Gás do Ceará (Cegás), Sebrae Nacional; Apex Brasil e Banco do Nordeste.
Fenacce – Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará
Local: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz
Data: 20 a 29 de setembro
Entrada Solidária: doação de 2 kg de alimentos
Redes sociais: www.fenacce.com.br e @fenacce.
Empreendedorismo
N&C Planejados celebra prêmio Reclame Aqui 2024 com excelência no atendimento e móveis de alto padrão
Published
5 dias agoon
19 de dezembro de 2024A N&C Planejados tem muito a comemorar em 2024! Reconhecida pelo público com o prêmio Reclame Aqui, a marca reafirma o compromisso que carrega há 14 anos: transformar casas em verdadeiros lares, com móveis planejados que unem estilo, funcionalidade e qualidade de alto padrão.
Presente em 11 lojas espalhadas por Guarulhos, São Paulo, Osasco, São Bernardo do Campo e Jundiaí, a N&C é mais do que uma empresa de móveis planejados: É uma parceira para quem busca criar ambientes sofisticados e personalizados, que traduzem histórias, rotinas e sonhos. Essa dedicação é refletida em cada detalhe dos projetos e no atendimento que conquistou o RA2024, uma premiação que reconhece empresas comprometidas com a experiência de seus clientes.
“Móveis que fazem a diferença”
Na N&C Planejados, cada peça é pensada para trazer beleza e funcionalidade ao dia a dia. Os projetos são desenvolvidos com materiais de alta qualidade e acabamento impecável, garantindo durabilidade e estilo para os ambientes. “Nós acreditamos que, quando trabalhamos com móveis de alto padrão, não estamos tratando apenas sobre a aparência. Eles devem melhorar a vida das pessoas, oferecendo praticidade sem abrir mão da elegância”, comenta o porta-voz da empresa.
Além disso, a personalização é o grande diferencial da marca. Seja para uma cozinha moderna, um closet dos sonhos ou uma sala funcional, cada projeto é feito sob medida, sempre pensando nas necessidades e preferências de cada cliente.
Atendimento e proximidade que fazem a diferença
Uma das grandes forças da N&C está no relacionamento próximo e transparente com os clientes. Pelas redes sociais, a empresa apresenta projetos reais diretamente da casa de quem já confiou na marca, mostrando como os móveis planejados fazem a diferença no dia a dia. Essa abordagem autêntica reforça a confiança e inspira quem deseja transformar os seus espaços.
Uma jornada de inovação e reconhecimento.
Desde 2010, a N&C Planejados construiu uma trajetória sólida no mercado de móveis planejados, sempre inovando para atender às demandas de um público exigente e de bom gosto. Com o prêmio Reclame Aqui 2024, a marca celebra mais um reconhecimento que reafirma seu compromisso com a qualidade, o design e a excelência no atendimento.
Seja para renovar um ambiente, criar um espaço funcional ou transformar toda a casa, a N&C Planejados é a escolha certa para quem busca móveis de alto padrão e um atendimento que entende as reais necessidades de seus clientes.
N&C Planejados: móveis de alto padrão, excelência reconhecida.
* por redação coluna Giro Tech – UOL
Pesquisa revela que clubes de benefícios melhoram em até 45% o faturamento das empresas
Uma pesquisa realizada pela Loyalme, startup que nasceu dentro da Cuponeria para oferecer soluções de fidelização, aponta que clubes de benefícios melhoram em até 45% o faturamento das empresas. Ainda de acordo com o estudo, fidelizar um cliente é de 5 a 25 vezes mais barato do que atrair novos. O levantamento, que analisou mais de 2 milhões de pessoas e 8 grandes clubes de benefício do mercado, reforça que o investimento de soluções de fidelização, como a adoção dos clubes de benefícios, diferencia um negócio de seus concorrentes. “Por meio dos clubes de benefícios, as empresas oferecem cupons e cashbacks personalizados, permitindo a coleta de dados valiosos sobre o comportamento e as preferências de cada cliente. Com esses insights, é possível desenvolver recompensas mais atraentes, engajando diferentes públicos”, avalia Thiago Brandão, CEO e cofundador da Loyalme.
Sonic 3 – O filme, chega aos cinemas em dezembro com ativações da Elgin
Como parte da estratégia para reforçar sua conexão com o universo do Sonic, a Elgin, marca referência em produtos de bens de consumo, realiza em dezembro ações e ativações que envolvem desde a experiência nos cinemas até promoções exclusivas. Desde 2022, a marca conta com o personagem Sonic como representante da linha de pilhas, reforçando a associação com desempenho e durabilidade. Só em 2023, a empresa dobrou o faturamento da categoria de pilhas e ainda para este ano, com a renovação da parceria, a Elgin espera um crescimento adicional de 2 dígitos. O filme chega às telonas no dia 25 de dezembro.
Pinterest se une ao Podcast “A Tecla SAP do Marketês” para nova temporada
A plataforma de inspiração Pinterest é a parceira da nova temporada do podcast “A Tecla SAP do Marketês”. Apresentado por Carolina Fernandes, CEO da Cubo Comunicação, o programa tem como objetivo descomplicar as estratégias de marketing para profissionais da área e empreendedores. A temporada especial mantém seu formato original, mas agora inclui um novo cenário e episódios focados em criatividade, cases de sucesso, estratégias para as redes sociais e muito mais elementos para agregar aos ouvintes. No total, a collab contará com 16 episódios, que serão publicados semanalmente às quartas-feiras no canal do YouTube e Spotify.
Generali Global Corporate & Commercial anuncia nomeações importantes na região do Mediterrâneo e América Latina
A Generali Global Corporate & Commercial (GC&C) anuncia duas novas nomeações na região do Mediterrâneo e América Latina, sob a liderança de Patricia Puerta. Criada em 1º de novembro, a unidade de Transformação de Negócios e Excelência Técnica passa a ser comandada por José Maria Romero de Tejada. Por sua vez, Mikel Bermejo foi nomeado Chefe de Subscrição, também se reportando diretamente à Puerta. Essa estrutura visa apoiar o desenvolvimento de iniciativas estratégicas em todos os países de cobertura da companhia.
Nova executiva
A Zaic anuncia a chegada de Mariana Soccodato como nova Diretora de Negócios. Com mais de 25 anos de experiência, Soccodato traz sua expertise adquirida em passagens pelas consultorias GAD e Tátil Design, tendo realizado trabalhos com marcas globais e nacionais como Coca-Cola, Raízen, Danone e Sicredi.
Top Service supera 100% das metas em 2024
Líder em viagens de incentivo, a Top Service atingiu 100% de sua meta de faturamento para 2024 em setembro e já vendeu mais de 20 grupos para 2025. A empresa lançou um Núcleo de Inovação para aprimorar soluções tecnológicas, como a gestão de viagens via Web App. As viagens de incentivo são a especialidade da empresa, que também atua há quatro anos no setor de eventos corporativos, segmento que representa 23% de seu faturamento. Parte do Grupo Águia, a Top Service é referência no mercado, com mais de 50 anos de experiência e 20 mil viagens realizadas.
Crescimento em 2024
Líder em ativações no Carnaval brasileiro, a Brandtruck celebra três décadas de inovação no mercado, se consolidando como a marca referência em seu segmento. Em 2024, a Brandtruck registrou um crescimento de 100% em relação ao ano anterior, destacando-se no Carnaval de Rua de São Paulo, que reuniu mais de 5 milhões de foliões. Para 2025, a expectativa é crescer mais 100% e, com novos pacotes de Naming Rights e ativações estratégicas nos blocos e trios elétricos, alcançar um faturamento de R$ 12 milhões.
Proesc mira R$ 25 milhões em faturamento, consolidando-se como um ecossistema completo de gestão escolar
A Proesc, edtech amapaense que desenvolve soluções inovadoras de gestão para instituições de ensino, anunciou recentemente o lançamento de sua vertical financeira, o Proesc Bank. Esta solução financeira completa oferece serviços como conciliação bancária, gestão de contas, emissão de boletos, gerenciamento de cobranças e relatórios financeiros, reposicionando a Proesc como um ecossistema de inteligências aplicadas que abrange gestão financeira, acadêmica, pedagógica, de relacionamento e de dados estratégicos. Com o lançamento da nova vertical financeira, a Proesc projeta faturar R$ 25 mi ainda esse ano, além de movimentar R$ 7 bilhões em transações e atender 4.500 escolas até 2025.
Minds Digital recebe segundo aporte do BR Angels
Após dois anos de receber o primeiro aporte de R$ 1,5 milhão do BR Angels, grupo de investimento-anjo que identifica e investe em negócios disruptivos e com alto potencial de crescimento, a Minds Digital, primeira Voice IDTech do Brasil que oferece tecnologia em autenticação de identidade por voz, irá contar com um novo investimento da mesma quantia devido aos seus bons resultados. Os recursos serão utilizados principalmente para expansão das operações devido à demanda crescente do mercado por autenticação biométrica de voz, acelerando também o desenvolvimento de novas tecnologias e serviços.
Netza&CO fortalece presença global com adesão à IAA
A Netza&CO, ecossistema brasileiro de soluções de marketing integrado, é a mais nova integrante da International Advertising Association (IAA) como membro Global Compass, tornando-se a primeira empresa brasileira a ocupar essa posição estratégica. Além disso, Fabiana Schaeffer, cofundadora do ecossistema, foi convidada a integrar o Conselho de Sustentabilidade da IAA, graças ao destaque obtido com sua liderança em práticas ESG e seu compromisso com a inovação sustentável. Fabiana também será membro fundadora da IAA Brasil, que será lançada no início de 2025, reforçando o protagonismo do país no cenário global de marketing e comunicação.
Empresa multiplica faturamento por 6 em um ano com rede de networking online
A Koru, empresa que oferece soluções de capacitação personalizadas para empresas e profissionais, foi vencedora do Growth Awards 2024, na categoria Startups, por reconhecimento à uma estratégia inovadora na geração de demanda. O aumento foi de 596% em apenas um ano na comparação entre o quarto trimestre de 2023 com o mesmo período deste ano. O case da comunidade Papo de Gente, que hoje reúne mais de 1,8 mil profissionais líderes de Recursos Humanos, proporcionou que a empresa multiplicasse seu faturamento por 6 no período, além de triplicar os resultados de janeiro a setembro de 2024. Esse avanço proporcionou que a empresa crescesse de maneira eficiente, sem depender de grandes investimentos.
Aumento na Black Friday
A Rakuten Advertising, rede global líder de marketing de performance, registrou um aumento de 67% dos pedidos brutos da rede na categoria lojas de departamento, o que demonstra a preferência dos consumidores brasileiros no segmento. Por meio dos afiliados, como sites de cupons e cashback, sites de conteúdo e influenciadores, o número de itens por pedido foi superior a cinco, quase o dobro da média dos dias anteriores. “Avaliamos de forma positiva a Black Friday deste ano. De modo geral, tivemos um bom balanço em nossa rede, o que acompanhou o mercado brasileiro, como um todo, que teve resultados positivos durante toda Cyber Week”, avalia Salomão Araújo, VP Comercial da Rakuten Advertising.
Mycon bate recorde de faturamento com campanha de Black Friday
O Mycon, primeira fintech de consórcios do Brasil, registrou um crescimento recorde de 41% no faturamento de novembro em comparação ao mesmo mês do ano anterior. A campanha de Black Friday de 2024 alcançou o maior faturamento da história da empresa, que completou cinco anos no mercado em outubro. Destaque para a categoria de imóveis, que representou 67% do faturamento de novembro.
Em 2023, o Mycon já havia registrado um crescimento de 86% no faturamento de novembro se comparado ao mesmo período de 2022. O CMO do Mycon, Bruno Borges, acredita que o excelente resultado é reflexo de um trabalho muito estratégico e ao mesmo tempo uma tática muito bem desenvolvida no dia a dia no funil de vendas, apostando não só nos canais digitais, mas também na venda assistida através dos especialistas do Mycon. “Nós já oferecemos excelentes preços frente aos demais players do mercado, com um amadurecimento no conhecimento do público. Ao potencializarmos a estratégia para cada perfil dos nossos clientes, conquistamos um resultado muito positivo, o maior da nossa história”.
Feira da Madrugada expande horário de funcionamento e movimenta turismo de compras para festas de final de ano
Desde 17 de novembro, o Circuito de Compras – Feira da Madrugada, localizado no Brás, em São Paulo, funciona diariamente das 00h às 16h, oferecendo uma ampla variedade de produtos a preços acessíveis para varejistas e atacadistas. Com 5.400 lojas e uma infraestrutura completa, o empreendimento espera um intenso fluxo de visitantes, especialmente entre os dias 7 e 23 de dezembro, com a chegada de até 350 ônibus de excursão. O shopping oferece produtos como roupas, calçados, eletrônicos e cosméticos, além de comodidades como vagas para ônibus e carros, acessibilidade e uma praça de alimentação. Durante o período natalino, São Paulo atrai mais de 2 milhões de visitantes, sendo que cerca de 25% vão às compras na cidade.
Instituto Sicoob comemora 20 anos de história
Neste mês de dezembro, o Instituto Sicoob comemora duas décadas de atuação, alcançando mais de 9,5 milhões de pessoas e impactando 3.213 municípios. Com foco na transformação social, a entidade se destaca por promover a cultura cooperativista, o empreendedorismo local e o desenvolvimento sustentável, com programas como o Concurso Cultural e a Cooperativa Mirim, que já beneficiaram milhares de jovens em todo o Brasil. O Instituto também implementa iniciativas como a “Se Liga Finanças” e as “Clínicas Financeiras”, focadas na educação financeira. Para marcar os seus 20 anos, o instituto lançou um livro que documenta todas as suas conquistas e está disponível para download gratuito no link https://www.institutosicoob.org.br/.
Após beneficiar mais de 9 milhões de pessoas, Parceiros Voluntários amplia atuação
O ano de 2024 é um marco na mudança da Parceiros Voluntários para potencializar a cultura do voluntariado no país, com o posicionamento. Até o momento, a organização já beneficiou mais de 9 milhões de pessoas. Além disso, conta com projetos em todo o Brasil e tem se destacado por mobilizar mais de 650 mil pessoas para ações de voluntariado. A organização também assessorou mais de 3.177 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e qualificou cerca de 21.341 lideranças dessas OSCs, além de prestar apoio a mais de 2.701 empresas.
Pessoas físicas têm até 26 de dezembro para destinar o IR para projetos sociais e culturais
Pessoas Físicas têm até o dia 26 de dezembro para destinar parte do Imposto de Renda para projetos culturais ou sociais. No Brasil, 16,8 milhões de brasileiros são potenciais investidores da cultura via Imposto de Renda (IR) — até 6%, determinado por Lei — para projetos aprovados na Lei Rouanet, com potencial de gerar recursos no montante de R$ 14,3 bilhões por ano no setor. Contudo, segundo um estudo realizado pela Evoé, a partir da base de dados oficiais da Receita Federal e do Ministério da Cultura, apenas 0,07% das pessoas físicas têm usado esses mecanismos de renúncia fiscal para favorecer projetos culturais e sociais de seu interesse. Frente a essa realidade, a Evoé encabeça uma campanha para informar e ampliar o alcance dessas doações. Acesse: www.evoe.cc para conhecer.
A subutilização do mecanismo é ainda mais evidente ao analisar os números gerais:
– Dos R$ 16,7 bilhões autorizados para captação pela Lei Rouanet no último exercício, apenas R$ 2,3 bilhões (14%) foram efetivamente captados.
– Deste montante, 98% das doações vieram de empresas, enquanto pessoas físicas contribuíram com apenas 2%.
Eventos de 2023/2024 da RX geram leads qualificados superiores às populações de Curitiba, Recife e Porto Alegre
A RX, uma das principais organizadoras de eventos de negócios do mundo, registrou recorde na geração de leads para os expositores e na qualificação dos visitantes que estiveram presentes nos eventos do ciclo 2023/2024. No último biênio, foram mais de 2,1 milhão de leads gerados, estabelecendo novas conexões com compradores e tomadores de decisão prontos para networking e tratativas comerciais com as 8 mil marcas reunidas nas feiras do período. O número de leads qualificados nos eventos é superior à população de grandes cidades brasileiras, como Curitiba/PR, Recife/PE e Porto Alegre/RS.
Recorde de público em 2024
O SVO Secreto, projeto de entretenimento vencedor do Prêmio ABRASCE 2024 na categoria Eventos e Promoções, encerrou sua temporada 2024 com recorde de público, recebendo mais de 4.000 pessoas e dobrando a média de espectadores por show em comparação a 2023. O evento, que mistura mistério e grandes performances, contou com artistas como OutroEu, Mariana Nolasco e Far From Alaska, consolidando-se como um dos maiores destaques culturais de São Paulo. Para Emerson Lucas, gerente de Marketing, o sucesso reafirma o papel do SVO como referência no entretenimento. A edição de 2025 já está sendo planejada.
Negócios
Bares e restaurantes da Região Metropolitana e dos Lagos entram no alerta vermelho econômico
Published
7 dias agoon
17 de dezembro de 2024Uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Leste Fluminense) divulgou dados sobre a situação econômica da alimentação fora de casa na Região Metropolitana e dos Lagos. O aumento dos pedidos delivery chama atenção dos especialistas do setor. Na contramão a alta dos deliverys um dado alarmante chama atenção do setor: 66% das empresas operaram sem fazer lucro em outubro desse ano.
Empresários desse segmento se preocupam com os números coletados no levantamento. Desses 66%, 27% das empresas operaram em prejuízo e 39% em equilíbrio, sendo que apenas 30% tiveram lucro. Sandro Pietrobelli, presidente da Abrasel Leste Fluminense, comentou os números. “Os resultados dessa pesquisa reforçam a necessidade urgente de ações concretas para fortalecer o setor de bares e restaurantes no Leste Fluminense. É fundamental que políticas públicas sejam implementadas para melhorar o ambiente de negócios, incentivar o turismo, reduzir a carga tributária e também uma segurança pública mais efetiva. Além disso, atrair grandes corporações para a região pode impulsionar o desenvolvimento econômico e criar um ambiente mais favorável para o empreendedorismo”, finalizou.
Quando o assunto é venda e tipo de cliente, 72% dos estabelecimentos utilizam o delivery como meio de vendas, 53% utilizam o modelo take away (pegar e levar) e 92% vendem para consumo no local.
Outro dado preocupante é em relação aos preços, já que 45% dos estabelecimentos não conseguiram aumentar os preços nos últimos 12 meses; realizando em 49% dos casos abaixo da inflação.
Mais Lidas
Evaluación del sitio de Pin Up Casino: una consideración exhaustiva de este casino en línea
El casino Pin Up Online es un sistema de juego en línea que ofrece una variedad de juegos de casino...
1Win Odds – the Biggest Contributor to Business in a Casino
All of your questions are answered in no time, or if you prefer, you can get in touch with our...
Official site Siteleri 💰 Casino Welcome Bonus 💰 Betting & Casino Games
Siteleri Casino is part of the Novomatic group, which means that you know you’re getting safe software and up-to-date technology,...
“Sufocando a Alma”: MÁ DONATO estreia no reggaeton e emociona com nova fase musical
Artista deixa o pop rock para explorar ritmos latinos e mistura batidas envolventes com letras profundas. Em sua estreia no...
Sucesso na música católica, Frei Zeca lança single “Não deixe o céu esperar” pela Radar Records
Um dos grandes destaques da música católica, Frei Zeca, acaba de anunciar o lançamento de seu novo single “Não deixe...
Final de semana: sensitiva Vó Bahiana previu acontecimentos trágicos
As festas de fim de ano estão prestes a acontecerem e, com elas, infelizmente não só a magia e o...
Ставки в видеослоты известных брендов в лицензионном виртуальном клубе cat casino
На веб-платформе казино можно включать симуляторы в подлинные эмуляторы, играть в лотерею, соревноваться в турнирах, получать бонусы системы бонусов. Создание...
Процесс игры в видеослоты трендовых производителей в известном ресурсе cat casino
На главной странице казино можно играть в сертифицированные слоты, участвовать в лотереях, участвовать в состязаниях, использовать подарки лояльной программы. Создание...
Better 5 Put Gambling enterprises Uk, Register, Deposit 5 Lbs And now have Bobuses
Better 5 Put Gambling enterprises Uk, Register, Deposit 5 Lbs And now have Bobuses Content The fresh #step 1 Better...
Игорное заведение Pin Up Игровые автоматы Pin Up Gambling Enterprise Вход и сайт в Интернете
Об этом говорит широкий выбор видеоигр и ставок, внимательное отношение к потребителям и быстрые сроки вывода выигрышей. Pin Up Club...
Ultimos Posts
-
Geral2 dias ago
A Empresa Lipobeauty Recebe A Atriz Global Glamour Garcia
-
Geral3 dias ago
Бонусная система Up X Казино
-
Negócios6 dias ago
Girotech: Confira os destaques
-
Geral4 dias ago
Presidente do Sindhleste é convidado para compor direção da CNSaúde
-
Geral3 dias ago
PinUp Casino & Betting Azerbaijan 💰 Free spins for beginners 💰 Weekly Free Spins
-
Geral4 dias ago
Multicenter Itaipu comemora 25 anos com atrações imperdíveis neste fim de semana para toda a família
-
Geral4 dias ago
SoftHaus amplia rede e abre nova loja
-
Famosos7 dias ago
Karol Nardi: Um fenômeno em ascensão na Televisão Brasileira