Barra
Connect with us

Entretenimento

Fortaleza recebe a 9ª edição do Festival Internacional de Dança do CBDD

Published

on

Evento reunirá cerca de 1.700 bailarinos de todo o Brasil e promoverá competições, cursos, audições e premiações nacionais e internacionais.

Fortaleza será, entre os dias 23 e 27 de abril de 2025, o ponto de encontro de bailarinos de todas as regiões do país durante a 9ª edição do Festival Internacional de Dança do CBDD. Realizado no Teatro RioMar Fortaleza, o evento é promovido pelas produtoras culturais Janne Ruth e Atenita Kaira, nomes que há mais de duas décadas estão à frente do tradicional Fendafor – Festival Internacional de Dança de Fortaleza, um dos maiores do Brasil. Neste ano, o festival conta com o apoio da Só Dança Fortaleza e da Secretaria de Juventude de Fortaleza, por meio da Rede Cuca.

Com inscrições esgotadas e cerca de 1.700 bailarinos participantes oriundos de ao menos 12 estados brasileiros, o Festival do CBDD consolida-se como uma vitrine para talentos da dança e uma plataforma de intercâmbio artístico, formação e projeção profissional. A programação contempla competições em diversas categorias e estilos, cursos com mestres com histórico de atuação em grandes companhias e escolas, audições e premiações que incluem bolsas de estudo, residências artísticas e convites para festivais no Brasil e no exterior.

A abertura oficial acontece no dia 23 de abril, com apresentações de ballet clássico e repertório nas categorias baby ao juvenil, incluindo solos, duos, trios e grand pás de deux. As apresentações se estendem diariamente até o domingo, 27, com categorias que incluem ainda dança contemporânea, jazz, sapateado, danças urbanas, populares e Danças internacionais. Ao longo de toda a programação, os vencedores das modalidades são premiados com medalhas, troféus e prêmios especiais. No último dia, serão divulgados os resultados das audições internacionais, das bolsas e das residências em escolas e companhias de renome no Brasil e no exterior.

O festival também abriga, pelo quinto ano consecutivo, o Grand Prix Internacional de Dança (GPID), competição de alto nível e independente da grade principal, que será realizada na manhã do dia 27. Direcionado a bailarinos de 11 a 29 anos, o GPID envolve apresentações de solo contemporâneo e variações de repertório clássico, além de aulas exclusivas que também são avaliadas. As notas atribuídas por professores e jurados compõem a média final dos participantes, que concorrem a premiações em dinheiro, bolsas nacionais e internacionais, artigos de vestuário e a oportunidade de abrir a próxima edição do Fendafor.

As atividades pedagógicas do festival ganham destaque entre os dias 24 e 27, com a oferta de cursos voltados para bailarinos a partir de oito anos, nos níveis iniciantes ao avançado. Cerca de 400 vagas estão disponíveis em diversas modalidades e os cursos serão ministrados por sete convidados de expressão no cenário da dança brasileira: Cícero Gomes, primeiro bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ); Marco Sanches (São Paulo), Diretor Artístico do Inspire Centro de Artes; Johnny Almeida (São Paulo), Formado pelo método Vaganova pela Escola Bolshoi no Brasil; Nicole Vanoni – Diretora da Curitiba Cia de Dança (Paraná); Jéssica Ferreira, Delegada do CBDD de Pernambuco (PE); Caio Nunes, Diretor do XDANCE (RJ); e AK Sandra, especialista em Danças Urbanas (SP).

Delegada do Conselho Brasileiro da Dança (CBDD) no Ceará e idealizadora da seletiva local, a coreógrafa Janne Ruth destaca o compromisso do festival com a formação artística e o fortalecimento da dança no Nordeste. “Fazemos esse festival com excelência para mostrar que o nosso estado e a nossa região produzem dança com qualidade e profundidade. Já levamos mais de 25 bailarinos ao exterior e mais de cem artistas brasileiros para vivências, cursos e festivais no país. Nosso objetivo é transformar vidas por meio da arte e sermos reconhecidos como um celeiro da dança no Brasil e no mundo”, afirma.

Ao longo de suas edições, o Festival Internacional de Dança do CBDD tem ampliado parcerias com instituições nacionais e internacionais, como universidades, conservatórios e companhias profissionais. A edição cearense integra o circuito nacional do Conselho Brasileiro da Dança – órgão filiado à UNESCO e ao Conseil International de la Danse, com sede na Grécia –, que há 48 anos promove a dança como linguagem artística e instrumento de formação cultural. Por meio dessas parcerias, são oferecidas oportunidades para cursos de graduação, pós-graduação e bolsas em países como França, Rússia, EUA, Inglaterra, Portugal, Itália e Espanha.

SERVIÇO

Festival Internacional de Dança do CBDD Fortaleza – 9ª edição

Quando: De 23 a 27 de abril de 2025

Onde: Teatro RioMar Fortaleza – Av. Washington Soares, 4335 – Fortaleza/CE

Ingressos:

• Antecipados (até 22/04): Meia R$ 60 | Inteira R$ 120

• A partir de 25/04: Meia R$ 70 | Inteira R$ 140

• Venda: Exclusiva na bilheteria do Teatro RioMar ou pelo aplicativo Uhuu!

Informações, inscrições e programação completa: festivalcbddfortaleza.com.br

Instagram: @festivalcbddfortaleza

 

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Turma da Mônica lança coleção de roupa íntimas infantis

Published

on

A Turma da Mônica acaba de ganhar uma nova forma de vestir o dia a dia das crianças com a primeira coleção de roupas íntimas infantis, que chega às lojas pela Diamantes Kids, terceira maior marca do Grupo Diamantes. Com estampas exclusivas, cortes anatômicos e uma linha que vai do baby ao teen, a collab traduz em roupas toda a autenticidade do universo criado por Mauricio de Sousa.

A coleção aposta em kits de calcinhas e cuecas, além de pijamas personalizados e acessórios como bolsas, mochilas e lancheiras. Tudo desenvolvido com foco no conforto, na durabilidade e na personalidade dos personagens mais amados do Brasil. As peças seguem a modelagem premium da Diamantes, respeitando a liberdade de movimento da criança sem abrir mão da estética. Em destaque, a linha noite ganha tons suaves e ilustrações pensadas para embalar os sonhos com leveza e segurança, enquanto os conjuntos íntimos trazem cores vibrantes e prints que celebram amizade, diversidade e imaginação.

A campanha de lançamento conta com os atores mirins da série “Turma da Mônica – Origens”, do Globoplay, que também são os embaixadores da marca nas redes sociais. A escolha não é aleatória, já que o elenco representa a continuidade do legado da Turma para novas gerações, agora vestindo literalmente essa conexão afetiva que atravessa gerações.

A coleção simboliza a estreia de uma parceria inédita entre o Grupo Diamantes e a MSP Estúdios. A colaboração vai além da estética e juntas duas marcas brasileiras compartilham valores sólidos, como excelência, autenticidade e atenção aos detalhes. “Essa parceria é um sonho realizado. São dois ícones fortes e afetivamente conectadas com o público. Em um ano especial como este, em que celebramos os 20 anos da Diamantes, não poderia haver união mais emblemática”, destaca Claudênia Régia, sócia-presidente do Grupo Diamantes.

“Encontramos no Grupo Diamantes uma empresa que compartilha dos mesmos valores que cultivamos desde sempre, como o compromisso com o público e a busca por produtos que façam diferença na vida das famílias.”, afirma Marcos Saraiva, diretor executivo da MSP Estúdios. “Essa colaboração é parte de nossa estratégia de ampliar a presença da Turma da Mônica além do conteúdo e do entretenimento, com qualidade, propósito e inovação”, completa Saraiva.

Pensada como uma experiência completa, a linha também aposta em embalagens de design exclusivo, reforçando a proposta de experiência desde o primeiro contato. “Não se trata apenas de roupas íntimas e pijamas. Queremos promover a construção de uma conexão significativa com personagens que transmitem valores fundamentais, como respeito, empatia e amizade”, reforça Claudênia.

A coleção, que atende dos tamanhos 1 a 16, é o primeiro passo de um projeto ambicioso, onde quatro novas coleções já estão programadas para 2025, em contrato de licenciamento ativo. Com isso, o Grupo Diamantes projeta um crescimento de 53% na linha infantil, sendo metade impulsionado com a força da Turma da Mônica no portfólio da marca.

Continue Reading

Entretenimento

Sanrio realiza a 1ª edição da Hello Kitty and Friends Fun Run, a corrida mais kawaii do Brasil

Published

on

Inspirada no universo lúdico e com uma atmosfera kawaii, a Sanrio anuncia a realização da primeira edição da corrida “Hello Kitty and Friends Fun Run”, que acontece no dia 3 de agosto, no Ibirapuera, em São Paulo. A ação tem como objetivo proporcionar uma experiência esportiva e divertida para o público que busca atividades que unam bem-estar e diversão.

Voltado para maiores de 18 anos, tanto homens quanto mulheres, o evento contará com três modalidades: caminhada de 3K e corridas de 5K e 10K. Para cada uma delas, os participantes poderão escolher entre três opções de inscrições (Básica, Kawaii e Fun Run), com diferentes composições e faixas de preços, que incluem camisetas, medalhas temáticas e itens exclusivos.

Além da atividade esportiva, o evento contará com uma série de ativações com a identidade visual característica da Sanrio, que promete conquistar o público com uma proposta divertida, colorida e cheia de surpresas. As atrações incluem Meet & Greet com a Hello Kitty, sorteios de brindes, aquecimento especial e espaços instagramáveis pensados para o registro de fotos ao longo de todo o percurso.

De acordo com Caroline Manha, gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil, “os personagens da Sanrio despertam carinho e afeto em diferentes gerações. Estamos muito felizes em promover a primeira edição da corrida Hello Kitty and Friends Fun Run, oferecendo uma experiência saudável e divertida, com a essência kawaii da marca e todos os elementos que fazem parte do universo Sanrio”, afirma.

“Unir o universo esportivo ao lúdico da Sanrio é uma proposta que nos empolga muito, e essa nova parceria reforça nosso compromisso em oferecer eventos que vão além da corrida. Os personagens traduzem perfeitamente essa combinação, proporcionando bem-estar, diversão e momentos inesquecíveis”, conclui.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site oficial do evento: www.hellokittyfunrun.com.br

Serviço

Hello Kitty and Friends Fun Run
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, na região do Obelisco no Ibirapuera – São Paulo – SP
Data: 3 de agosto de 2025
Horário: 7h

Valores das inscrições: Básico: R$120,00, Kawaii: R$180,00, Fun Run: R$240,00

SOBRE A HELLO KITTY

Criada em 1974 pela Sanrio, Hello Kitty é um símbolo atemporal que transcende gerações e fala com toda a família. Reconhecida por atributos como amizade e otimismo, a personagem consolidou-se como um ícone da cultura pop e referência no mercado de licenciamento. Sua presença global é reforçada por uma ampla gama de produtos, experiências imersivas e campanhas promocionais inovadoras, além de parcerias estratégicas com marcas de moda e lifestyle.

SOBRE A SANRIO

A Sanrio é uma marca global que encanta o mundo com personagens icônicos como a Hello Kitty, criada em 1974, e muitas outras figuras amadas, como My Melody, Kuromi, Keroppi, Chococat, Badtz-Maru, Cinnamoroll, LittleTwinStars, Pompompurin, Pochacco, Gudetama e Aggretsuko. Fundada com a filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade a todas as pessoas, a empresa inspira sorrisos e conecta corações desde 1960. Hoje, seus produtos e conteúdos estão presentes em mais de 130 países, levando alegria e experiências mágicas para fãs de todas as idades com o slogan de “One World, Connecting Smiles”. Para saber mais, visite o site sanrio.com.br e acompanhe os perfis @sanriobrasil e @hellokittybrasil no Instagram e Facebook; @hellokittybrasil no TikTok e Hello Kitty & Amigos Brasil e Sanrio Brasil no YouTube.

 

 

Fonte: Site Tô na Fama

Continue Reading

Entretenimento

Zonacriativa lança campanha de Dia dos Namorados com personagens icônicos e histórias que marcam

Published

on

A Zonacriativa estreia sua nova campanha de Dia dos Namorados: “Amor que encanta,
histórias que marcam”. A ação é uma produção totalmente inédita e exclusiva, pensada para emocionar e aquecer o coração dos fãs nessa data tão especial.

Com o apoio da Disney, a campanha traz como protagonistas três casais adorados do universo pop – Jack & Sally, Stitch & Angel e Mickey & Minnie – cada um representando um estilo de amor e trazendo à tona sua estética marcante. As referências visuais e sentimentais são inconfundíveis e prometem encantar desde os apaixonados mais românticos até os fãs de longa data.

Cada detalhe da campanha foi cuidadosamente pensado para transportar o público para esses universos que tanto amam, reforçando a mensagem de que histórias de amor também são histórias de conexão, identificação e memórias inesquecíveis.

O vídeo oficial da campanha foi lançado no dia 30 de maio e já está no ar, trazendo uma narrativa emocionante que une todos os casais e reforça o tema central da campanha: celebrar o amor em todas as suas formas e estilos.

Cada peça foi pensada para traduzir momentos de carinho e criar memórias inesquecíveis – é o tipo de presente que fala por si só e faz o coração bater mais forte. Essa campanha é um verdadeiro convite para se emocionar, presentear e viver o amor de forma única.


A campanha está só começando e promete muitas surpresas. Quer se apaixonar junto com a gente?

Acesse nosso site e nos acompanhe nas redes sociais para conferir todas as novidades, lançamentos exclusivos e conteúdos especiais.

@zonacriativa | www.zonacriativa.com.br

O amor está no ar – e na sua timeline também!

Sobre a Zonacriativa:

Prazer, somos a Zonacriativa!

Fundada em 2008, Mahmud iniciou sua história vendendo Canecas, Almofadas e Garrafas como primeiros produtos. Neste início, as coleções eram confeccionadas em linhas sazonais como Mães, Pais, Namorados, Avós e Amigas. Linhas essenciais que continuam até hoje.

Em 2013 iniciou sua jornada no universo do licenciamento de marcas, a primeira licença adquirida foi MARVEL. Desde então, passou a licenciar diversas propriedades, se destacando pela qualidade, criatividade e inovação em seus produtos.

No ano de 2023, a Zonacriativa passou por uma revolução visual, encontrando uma nova identidade e uma nova forma de se expressar. Buscando trazer cada vez mais criatividade para cada detalhe, a empresa renovou sua imagem, promovendo uma abordagem moderna e inovadora.

Atualmente, possuimos mais de 30 Propriedades, entre as maiores licenças do mundo: Harry Potter, Star Wars, Hello Kitty, Mickey & Minnie, Stitch, entre muitas outras!

A Zonacriativa é um laboratório que desenvolve presentes autênticos e encantadores que
despertam as melhores expressões de emoções em pessoas que buscam romper com a indiferença e transformar o ordinário em especial.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Gestão11 horas ago

Sob gestão de Silze Kelly, SuperTotem cresce 140% e amplia operação para São Paulo

    Empresa especializada em totens carregadores amplia presença nacional com abertura de filial na capital paulista   A SuperTotem,...

Negócios11 horas ago

Toque Art Adesivos e Rótulos se Destaca em Maringá com Soluções Personalizadas para o Setor Farmacêutico e Nutracêutico

A Toque Art Adesivos e Rótulos, empresa sediada em Maringá, vem se consolidando como referência na produção de rótulos e...

Entretenimento14 horas ago

Turma da Mônica lança coleção de roupa íntimas infantis

A Turma da Mônica acaba de ganhar uma nova forma de vestir o dia a dia das crianças com a...

Saúde14 horas ago

Conforte-se Tangará da Serra: Um Novo Conceito de Conforto e Cuidado no Pós-Operatório de Cirurgia Plástica

Tangará da Serra recebe uma novidade transformadora para quem passa pelo delicado período de recuperação após cirurgias plásticas. A empresa...

Negócios15 horas ago

Lisoterapia: a rede de salões que revolucionou o alisamento sem formol e está conquistando o mundo

No coração da beleza moderna, onde saúde e estética caminham juntas, um nome vem ganhando cada vez mais espaço —...

Moda15 horas ago

Maior seletiva de modelos do Brasil chega a Bauru; saiba como participar

Max Fashion Tour será realizado nos dias 14 e 15 de junho com inscrições gratuitas  O Max Fashion Tour, a...

Negócios16 horas ago

Flexfab, fabricante global de mangueiras e tubos de silicone de alta performance, anuncia parceria com Agência Tipo para aumentar presença no mercado industrial brasileiro

Multinacional especializada em silicone e polímeros aposta na modernização do site e reforço da presença digital como parte de sua...

Negócios16 horas ago

Mais de 30 sabores e uma viagem ao Polo Norte: nova febre de milk-shakes chega ao Brasil

Com ambientação imersiva e cardápio criativo, Polar Shake chega ao Brasil para conquistar o público jovem e apaixonado por sabores...

Moda16 horas ago

Resellers de luxo projetam aumento da busca por presentes – e investimentos – para Dia dos Namorados

Desejo de “impressionar” a pessoa amada com itens de alto potencial de valorização aquece a procura por bolsas de grife...

Moda16 horas ago

Moda junina ganha releitura moderna em editorial infantil

Com looks divertidos e cheios de personalidade, ensaio celebra o espírito das festas típicas com crianças como protagonistas A agência...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed