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Franquia Óptica Center se consolida e conquista território brasileiro

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Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) o segmento de beleza, bem-estar e saúde no qual as óticas estão é o que mais cresce atualmente no Brasil e estimativas apontam que prazo de 5 anos deve ser primeiro no ranking. No último ano, a franquia de Ótica Óptica Center consolidou-se como um player significativo no setor óptico, oferecendo produtos de alta qualidade, serviços excepcionais e inovação constante. A Rede tem se destacado por sua dedicação à qualidade, garantindo que seus clientes tenham acesso a óculos de grau, lentes e óculos de sol que atendam aos mais altos padrões. A utilização de tecnologia de ponta e a parceria com fabricantes renomados têm sido fundamentais para esse compromisso.

“É fato que a Covid longa trouxe prejuízos à visão sim, mas mesmo quem não contraiu o vírus, apresentou aumento de grau com o uso constante de telas durante o isolamento. As pessoas têm tendência a precisar de algum tipo de correção de vista com o passar dos anos, tornando as óticas um serviço essencial, mas é claro que o advento da tecnologia resultou em pouca interação no meio ambiente e muitas horas em frente a computador, celulares, videogames e isso tem um preço”, explica Roberto Pedroso, pós-graduado em Óptica e Optometria Ortóptica e Reabilitação Visual e CEO da Rede de Franquias Óptica Center. E o número de clientes vem crescendo exponencialmente. Não bastasse a pandemia, que nos trouxe inúmeras perdas e transtornos, especialista em saúde ocular revela: a Miopia deve afetar 50% da população mundial até 2050, de acordo com pesquisas da American Academy of Ophthalmology.

O atendimento ao cliente é uma prioridade na Óptica Center. A equipe é treinada, amigável e está pronta para ajudar os clientes a encontrarem a melhor solução para suas necessidades visuais. A abordagem centrada no cliente tem sido fundamental para a fidelização da clientela. Ao longo deste ano, a marca não apenas consolidou sua presença no mercado nacional, mas também explorou outras oportunidades de expansão. A abertura de novas lojas e parcerias estratégicas demonstram uma visão ambiciosa para o futuro. “Este ano foi incrível, e mal podemos esperar para o que o futuro reserva. Nosso compromisso com a visão clara e o sucesso do cliente continuará sendo a força motriz de nossa jornada”, conta o empresário.

A Optica Center nasceu em 2007 na Cidade de Barueri, grande São Paulo. “Sempre buscamos um modelo de negócio inovador, por isso, é a única rede de Ótica do Brasil com 4 canais de vendas que são: Varejo, Vendas online Campanha da Boa Visão nas empresas e Óculos de Segurança”, detalha Roberto. Entre 2007 e 2018 o modelo de negócio foi formatado visando a expansão através de franquias, para que, então, em 2019, ser lançada a primeira unidade franqueada. Atualmente, a rede conta com mais de 25 lojas espalhadas pelo Brasil e a meta é fechar o ano de 2023 com 30 unidades em operação. Já para 2024, mais de 100 novas lojas serão lançadas.

Visionário, Pedroso enfatiza que acompanha de perto o modelo de negócio que traz diversas vantagens. “A loja fica pronta em até 45 dias para faturar, com lucro líquido de 25 a 30 % mês. A opção de oferecer marcas próprias e multimarcas nos geral alta margem de lucro com menor Payback do mercado em até 12 meses, sendo que consolidamos o ponto de que equilíbrio em até 3 meses. Ainda temos fornecedores homologados sem obrigação de compra mínima mensal, com gestão fácil e rápida na palma da sua mão além de plataforma EAD de treinamentos para capacitação e suporte 100% focado no franqueado”.

Além disso é possível investir em um dos três modelos de negócio que a rede oferece, já testados e validados. “Temos o modelo de loja Smart com investimento a partir de R$ 99 mil loja completa com faturamento médio de R$ 60 mil; o modelo Tradicional com investimento a partir de R$ 150 mil loja completa com faturamento médio acima de R$ 80 mil; o modelo de Loja Prime com investimento a partir de R$ 250 mil faturamento acima de R$ 100 mil”, finaliza.

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Vivi Paiva e o Empreendedorismo Feminino: Da Van para o Salão, com Cursos e Dedicação

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A área da beleza tem revelado histórias de superação e empreendedorismo que inspiram mulheres em todo o Brasil. Um exemplo marcante é o de Vivi Paiva, de 36 anos, uma microempreendedora do Rio de Janeiro que passou por várias reviravoltas profissionais até se encontrar no universo da estética. De cobradora de van na Ilha do Governador, ela se tornou referência como nail designer, trabalhando com unhas artificiais e ministrando cursos para profissionais da área.

Mãe de Pedro, de 16 anos, e de Sophia, de apenas 2, Vivi descobriu na profissão a possibilidade de oferecer um serviço de alta qualidade com agilidade, sendo reconhecida pela rapidez e precisão em cada atendimento. “Meus clientes sabem que, se agendarem às 6h, saem com suas unhas prontas em apenas uma hora”, afirma. Esse compromisso com o tempo e a qualidade a fez ganhar uma clientela fiel na região, além de ser admirada pela disciplina e pelo exemplo de dedicação.

Há seis anos, Vivi não só atende, mas também investe na capacitação de outros profissionais. “Ministro cursos para quem quer aprender técnicas de unhas artificiais e melhorar o próprio atendimento”, explica. E a empreendedora tem um novo projeto a caminho: um curso online. Com o intuito de oferecer uma opção mais acessível e detalhada para quem deseja ingressar na área, ela aposta em ensinar técnicas com toda a atenção que seus clientes e alunos já conhecem de perto.

A história de Vivi Paiva não é isolada. Assim como ela, muitas microempreendedoras na área de beleza estão mudando suas vidas e inspirando outras mulheres a trilhar o caminho da autonomia e da independência financeira. São histórias como a dela que reafirmam a importância do empreendedorismo feminino no Brasil, mostrando que com garra, inovação e compromisso, é possível transformar o próprio futuro e contribuir para o desenvolvimento de toda uma comunidade.

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Brainfarma abre inscrições para Programa de Estágio 2025 com salário de até RS2.400,00

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Selecionados passarão por trilhas de aprendizados e desenvolverão projeto com as lideranças

A Brainfarma, uma das maiores fabricantes de medicamentos do Brasil, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2025, com 73 vagas distribuídas em Anápolis (GO), Goiânia (GO), Barueri (SP), Itapecerica da Serra (SP), Jundiaí (SP) e São Paulo (SP). Para concorrer às vagas, os candidatos precisam ter previsão de formação entre dezembro de 2025 e dezembro de 2026, bem como ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais. O modelo de trabalho é presencial.

As vagas são para as áreas de Projetos, Pesquisa & Desenvolvimento, Assuntos Regulatórios, Engenharia Industrial, Logística, Operações Industriais, Gente & Gestão, entre outros. O estágio oferece programas de autodesenvolvimento para que os selecionados sejam protagonistas de suas respectivas carreiras e possam crescer dentro da companhia.

“Os estagiários vão participar de projetos que promovam soluções voltadas à saúde e ao bem-estar coletivo, ao lado de profissionais altamente qualificados. Além de treinamentos, eles poderão compartilhar aprendizados e desenvolver um projeto junto à liderança”, explica Maurício Christovam, Diretor Executivo de Gente&Gestão da Brainfarma.

Vagas afirmativas – A partir deste ano, o Programa de Estágio da Brainfarma passa a contar com vagas afirmativas para mulheres e pessoas pretas em áreas específicas para ter sinergia com o Programa de Inclusão e Diversidade da companhia, fortalecendo a cultura diversa e fomentando a criatividade e inovação.

A Brainfarma oferece diversos benefícios, como assistência médica; telemedicina; vale transporte, fretado ou estacionamento, dependendo da localidade; vale refeição ou refeitório, dependendo da localidade; farmácia interna, dependendo da localidade; Wellhub,
recesso remunerado e desconto de 40% em dermocosméticos e vitaminas. As bolsas-auxílio são de R$ 1.800,00 para as vagas alocadas em Goiás e de R$ 2.400,00 no Estado de São Paulo.

As inscrições ficam abertas até o dia 13 de dezembro de 2024 por meio do site. As etapas do processo seletivo incluem entrevista, testes online e painel final. O Programa de Estágio tem início previsto para março de 2025 e duração de dois anos.

Sobre a Brainfarma

A Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. é uma das maiores fabricantes de medicamentos do Brasil. Conta hoje com um dos mais modernos centros de pesquisa e desenvolvimento de produtos farmacêuticos no país. Sua principal unidade se localiza em Anápolis
(GO), uma das maiores fábricas de medicamentos da América Latina, com cerca de 160 mil metros quadrados de áreas construída, que abriga mais de 5500 colaboradores e tem capacidade para produzir mais de 830 itens distintos, nas mais variadas formas farmacêuticas: sólidos, líquidos, semissólidos, efervescentes, injetáveis, aerossóis, dentre outras.

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Transforme sua decoração de Natal com guirlandas artesanais personalizadas

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Clube de Costura ensina a criar guirlandas natalinas, combinando tradição e modernidade com um toque brasileiro

As guirlandas de Natal, com suas cores vibrantes e formatos circulares, simbolizam a chegada das festas e o espírito acolhedor dessa época do ano. A tradição de enfeitar portas e entradas remonta a rituais antigos, muitos dos quais começaram com os romanos, que decoravam coroas de plantas durante festividades religiosas. Essas coroas eram feitas com folhas de louro, azevinho e outras plantas perenes, elementos que representavam vida e renovação, características que se adequavam bem ao clima do inverno europeu, onde as folhas verdes se destacavam em meio à paisagem fria.

Na cultura cristã, a guirlanda de Natal ganhou um significado adicional, representando o círculo eterno da vida e da fé, simbolizando a promessa de uma nova vida em Cristo. Os primeiros cristãos adaptaram o símbolo, dando a ele uma conexão espiritual e acrescentando a prática de decorar as guirlandas com velas, que significam a luz de Cristo iluminando o mundo.

Hoje, as guirlandas são produzidas em diversos estilos e materiais. Flores, pinhas, laços e até elementos artesanais têm sido incorporados, refletindo as características regionais e a criatividade de quem as produz.

“Nosso objetivo é resgatar essa tradição natalina de forma prática e acessível, estimulando que cada pessoa traga sua personalidade para a criação”, afirma Rogélia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura. “O tutorial foi desenvolvido para que o público possa criar guirlandas únicas, incorporando elementos afetivos e regionais, fortalecendo o simbolismo de união e boas-vindas que o Natal representa.”

Para isso, o Clube de Costura, projeto institucional do Mega Moda, preparou um tutorial exclusivo para ensinar como fazer uma guirlanda de Natal personalizada. Com foco no uso de materiais acessíveis e técnicas de fácil aplicação, o tutorial permite que qualquer pessoa, mesmo sem experiência, crie uma peça única e significativa para sua casa ou para presentear.

Confira aqui tutorial e leve para a sua porta uma guirlanda que combina história, simbolismo e o toque artesanal que só o Clube de Costura sabe proporcionar.

Feriado de 15 de novembro terá oficina de enfeites natalinos para inspirar a decoração de Natal

 para quem opta por aulas presenciais, o Clube de Costura oferece a “Oficina de Enfeites Natalinos” no feriado de 15 de novembro. A oficina será uma oportunidade para quem deseja aprender a confeccionar seus próprios enfeites de fim de ano, dando um toque pessoal à decoração. “Na oficina de Costura Criativa vamos ensinar o passo a passo de itens natalinos, permitindo que os participantes criem peças únicas que simbolizam a magia do Natal”, destaca Rogelia Pinheiro, gerente do Clube de Costura.

Durante a programação, os participantes podem optar por aprender a confeccionar jogo americano, árvore de tecido, gorro, capa para vinho e cestinha de pães, por exemplo.

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