Barra
Connect with us

Geral

Fusão: ISAT e HT one unem-se para atuar no mercado de Educação Corporativa

Published

on

É inegável o quanto a tecnologia só avançou na pandemia. O isolamento social mudou o comportamento das pessoas e a tecnologia só ganhou espaço. Sem poder sair de casa, os serviços digitais ganharam força e as interações corporativas passaram a ser todas online.
Embora o avanço da tecnologia já tenha começado antes da crise e a “moda” da transformação digital já havia caído nas graças das empresas, isso tudo foi acelerado pela pandemia, se consolidou e dificilmente voltará.


De acordo com o mais recente relatório “O futuro do emprego”, publicado em outubro de 2020, pelo Fórum Econômico Mundial, até 2025, 85 milhões de empregos serão substituídos pela mudança na divisão entre humanos e máquinas. Nesse meio tempo, 97 milhões de novos papéis devem ser criados na esteira das inovações tecnológicas.
Nesse cenário, as pessoas precisam provar seu valor. A tecnologia (tech) é sim importante, mas a humanização (touch) será o grande diferencial.

A dicotomia entre os dois termos “high tech e high touch” é retratada pela primeira vez em 1982 pelo futurólogo americano John Naisbitt, em seu best-seller “Megatrends”.
Em resumo ele fala da importância da tecnologia como potencializadora das capacidades humanas e não como uma substituta delas. Quanto mais alta tecnologia houver, ele escreveu, maior será a necessidade do antídoto do High Touch. Precisamos aprender a equilibrar as maravilhas materiais da tecnologia com as demandas emocionais da nossa natureza humana.
Com todo contexto do avanço da tecnologia e já há 26 anos no mercado com a ISAT, empresa de Tecnologia voltada para a área de educação à Distância e Comunicação Digital, que Dorian Lacerda, CEO da empresa, já se questionava há algum tempo que apesar da cultura voltada para pessoas que a empresa possui e do atendimento,  de nos últimos anos ter sido premiada várias vezes pelo reconhecimento da área de RH das principais empresas do Brasil (Top Of Mind 2014/2015), além da certificação do GPTW 2015, posicionando-se entre as 100 melhores empresas de TI para se trabalhar, faltava ainda algo em relação à educação corporativa para as organizações.

Trazer a humanização, o  “touch” para o treinamento somado aos produtos “tech” que a ISAT já possui (hoje com produção de conteúdos digitais, webseries, videoaulas, curadoria e licenciamento de cursos online, plataformas de gestão de aprendizagem e treinamentos (LMS) NEOLUDE e na área de streaming video, serviços em processos de produção, captação, codificação e distribuição de conteúdos em vídeo e áudio através da Internet, na produção de eventos corporativos e na transmissão online) e atende tão bem o mercado há quase 3 décadas, complementa o alcance das necessidades que o mercado tem.

Da tecnologia como meio mais pessoas e do touch que aproxima e humaniza.  era o que ele sabia que ainda estava faltando para a empresa se tornar realmente completa.
Foi então que Dorian e seus sócios, conheceram a High Touch one, ou simplesmente HT one, consultoria de educação corporativa que já traz o “touch” em seu DNA e que desenvolve seus programas sempre com o olhar para o ser humano. Foi um encontro de almas e propósito.

A HT One, que nasceu do sonho de quatro executivos com uma longa história em educação corporativa, logo se identificou também com a tecnologia presente nas soluções da ISAT, enxergando como diferencial para o que já fazem com tanta excelência. “
” O touch nasceu conosco. Colocar o ser humano no centro das relações sempre esteve como nossa prioridade no desenvolvimento de nossos programas e a tecnologia vem para facilitar e trazer ainda mais diferenciação para nossas entregas”, comenta Fernanda Palácios, uma das fundadoras da High Touch One.
Uma conexão e identificação de propósitos logo aconteceu, tornando-se um casamento com a fusão das duas marcas! Tornou-se um sonho maior dos sócios, construir algo ainda mais impactante para mais pessoas e mais empresas.

“É a humanização da Tecnologia, é o que o mercado precisa”, afirma Dorian Lacerda. “Estamos unindo soluções complementares que atendem o mercado de educação corporativa de forma completa, além de unir duas marcas importantes desse mercado com valores muito similares”, completa ele.
Tecnologia está aí, conhecimento é commodity. Agora o jeito que você coloca a tecnologia dentro de uma experiência de aprendizagem com o olhar para o ser humano, é onde mora a diferenciação, e é isso que a ISAT agora unida com a HT one, prometem fazer.
Em um modelo tradicional de educação onde se aprende muito mais hard skills do que soft skills, onde a tecnologia traz facilidade, mas muitas vezes o afastamento, o papel de um agente transformador, um facilitador que pode atender as necessidades latentes das empresas.
Hoje, precisamos ter em mente um paradoxo que Philip Kotler, pai do marketing, alerta sobre o comportamento das pessoas no livro “Marketing 4.0 – do tradicional ao digital”. Somos cada vez mais conectados, High Tech, mas queremos experiências cada vez mais customizadas, criadas especialmente para nós, ou seja, queremos algo totalmente High Touch.
As empresas, os colaboradores e os RHs precisam de apoio nessa jornada e a ISAT HT one Educação Corporativa nasce para ajudar e criar uma proposta de valor nessa transformação que está cada vez mais acelerada.

Sobre a ISAT:
A ISAT tem 26 anos e é referência em serviços e soluções em educação corporativa e streaming de vídeo. Na educação corporativa contribuímos em serviços de apoio ao T&D e RH e no desenvolvimento e produção de projetos de capacitação e treinamento envolvendo produção de conteúdos digitais, webseries, videoaulas, curadoria e licenciamento de cursos online, treinamentos presenciais ou híbridos alinhados com plataformas de gestão de aprendizagem e treinamentos (LMS) NEOLUDE.
Na área de streaming vídeo contribuímos junto às empresas, na prestação de serviços em processos de produção, captação, codificação e distribuição de conteúdos em vídeo e áudio através da Internet, na produção de eventos corporativos e na transmissão online de treinamentos, eventos, palestras, reuniões e ações de comunicação e marketing.

Sobre a HT ONE:
A  High Touch One (HT One) é hoje uma consultoria de educação corporativa formada por um grupo de profissionais com mais de 20 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento.
Com o TOUCH em seu nome e em sua essência, atende o mercado com soluções customizadas em temas comportamentais com ênfase em equilíbrio emocional.

Juntas, agora ISAT HT one Educação Corporativa, têm a        expectativa de até 2025 dobrar de faturamento, crescendo pelo menos 20% ano.
Esse crescimento não se dará somente pela soma de portfolios. A ideia é vender tech para os atuais clientes HT one e soft skills para os atuais ISAT, com um trabalho forte de  cross selling e Up Selling, oferecer para o mercado novas possibilidades de produtos e serviços que temos como poucas consultorias tem: tech e touch.
A união das duas empresas na vertical de educação corporativa, mais que duplica as possibilidades de soluções, gera um crescimento exponencial, porque quando somamos as duas formas de entrega, as soluções aparecem.


Por isso, aguardem! A união ISAT HT one trará para o mercado uma nova forma de ministrar treinamento. O Comportamental com gamificação e novas tecnologias para os próximos anos.
Atendendo um mercado que hoje, pós pandemia, contrata diferente (muitas contratando pessoas de cidades distantes de sua matriz) e precisa treinar de forma diferente, e que precisa de apoio para essa nova realidade!

Continue Reading
Advertisement

Geral

O Preço da Fé: Quando a religião vira negócio

Published

on

Nos últimos anos, a fé encontrou novo altar: as redes sociais. De cultos ao vivo no Instagram a pregações no YouTube monetizadas com superchats e “pix profético”, o ambiente religioso brasileiro tem sido redesenhado por influenciadores espirituais, muitos deles autointitulados “apóstolos”, “profetas” e “missionários mirins”. O que antes se restringia ao púlpito agora chega com filtros, hashtags e campanhas de arrecadação.

Essa nova onda de evangelização digital, embora conecte multidões e ofereça conforto a muitos, também escancara uma realidade inquietante: a monetização da fé e os valores milionários por trás de alguns ministérios online.

O fenômeno do Missionário Mirim Miguel

Um dos casos mais emblemáticos é o de Miguel Oliveira, o “missionário mirim” de 14 anos. Com mais de um milhão de seguidores, Miguel realizava cultos e eventos com entradas que variavam entre R$ 50 a R$ 100, e recebia doações generosas de seus fiéis, em muitos casos motivadas por promessas de cura, libertação e “unção financeira”. Estima-se que suas aparições rendessem até R$ 30 mil por culto.

A recente decisão do Conselho Tutelar de impedir que Miguel pregue, viaje ou use redes sociais por tempo indeterminado gerou comoção entre seguidores e um necessário debate público: até que ponto é legítima essa forma de atuação religiosa? E quem está, de fato, se beneficiando financeiramente com tudo isso?

A fé como modelo de negócios

Para o consultor financeiro, contador e mestre em negócios internacionais André Charone, esse fenômeno revela um lado obscuro da fusão entre estratégias de marketing digital e elementos religiosos. “Não há problema algum em utilizar ferramentas modernas para propagar mensagens espirituais, especialmente se for para ajudar e confortar as pessoas. O problema surge quando essas ferramentas se tornam apenas meios de enriquecimento pessoal, sem transparência, prestação de contas ou qualquer controle institucional”, alerta.

Segundo levantamento do Ministério da Fazenda, somente entre 2020 e 2023, mais de R$ 2,4 bilhões foram movimentados por instituições religiosas cadastradas como isentas, muitas delas ligadas a líderes com forte atuação online. Em grande parte dos casos, o controle sobre esses recursos é mínimo, e muitos dos doadores não têm a menor ideia de como esse dinheiro está sendo usado.

“Em qualquer empresa de grande porte, há exigência de demonstrações contábeis, compliance e auditoria. No mundo religioso, por falta de regulação ou conivência institucional, muitos líderes manejam milhões com total autonomia. A fé, infelizmente, virou uma das fontes mais lucrativas e menos fiscalizadas do país”, reforça Charone.

A lacuna fiscal e a blindagem jurídica

O Brasil é um dos países mais permissivos do mundo quando o assunto é controle fiscal sobre organizações religiosas. A imunidade tributária, embora constitucionalmente garantida, transformou-se em terreno fértil para abusos, especialmente em um cenário no qual igrejas passaram a ser também marcas, empresas de mídia e plataformas de arrecadação em massa.

Em tese, igrejas e templos são obrigados a manter contabilidade regular e demonstrar que suas receitas estão sendo destinadas às suas atividades essenciais, como cultos, assistência social, manutenção de instalações e promoção da fé. Essa exigência está expressa no artigo 14 do Código Tributário Nacional, que trata das condições para manutenção da imunidade.

Contudo, na prática, essa regra é amplamente ignorada, especialmente por microigrejas, projetos familiares e ministérios digitais. “A Receita não tem estrutura para fiscalizar todas as igrejas. E a maioria só apresenta algum tipo de contabilidade quando precisa emitir uma certidão negativa ou captar recurso público”, afirma André Charone.

Segundo o especialista, a displicência contábil dentro do universo religioso é mais comum do que se imagina. “É possível que um templo que arrecade R$ 500 mil por mês não tenha sequer um balancete mensal ou prestação pública de contas. Em muitos casos, o dízimo entra no envelope e vai direto para o bolso do líder”, alerta.

O perigo da fé sem limites

É preciso destacar que fé e religião são pilares fundamentais para milhões de brasileiros, oferecendo apoio espiritual e sentido de comunidade. A crítica aqui não é à religiosidade em si, mas à forma como ela tem sido instrumentalizada para ganhos questionáveis.

“Todas as religiões merecem respeito e as igrejas possuem um papel social importantíssimo. No entanto, quando o altar vira palco e a mensagem vira produto, o risco de manipulação é altíssimo. As pessoas não compram apenas um livro ou um ingresso,  elas compram esperança. E explorar isso sem ética é inaceitável”, conclui André Charone.

Entre o Sagrado e o Lucrativo

Diante de um cenário onde líderes mirins e influencers movimentam cifras dignas de celebridades e pastores acumulam patrimônios milionários enquanto pedem “pix da fé”, a sociedade precisa urgentemente debater os limites éticos, fiscais e legais dessa atuação. Fé não deveria ter preço, e muito menos virar moeda de troca entre carisma e enriquecimento.

A espiritualidade pode (e deve) caminhar com a tecnologia, mas não pode se transformar em um negócio imune à responsabilidade.

Sobre o autor:

André Charone é contador, professor universitário, Mestre em Negócios Internacionais pela Must University (Flórida-EUA), possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV (São Paulo – Brasil) e certificação internacional pela Universidade de Harvard (Massachusetts-EUA) e Disney Institute (Flórida-EUA).

É sócio do escritório Belconta – Belém Contabilidade e do Portal Neo Ensino, autor de livros e dezenas de artigos na área contábil, empresarial e educacional.

André lançou recentemente o livro ‘A Verdade Sobre o Dinheiro: Lições de Finanças para o Seu Dia a Dia’, um guia prático e acessível para quem deseja alcançar a estabilidade financeira sem fórmulas mágicas ou promessas de enriquecimento fácil.

O livro está disponível em versão física pela Amazon e versão digital pelo Google Play.

Versão Física (Amazon): https://www.amazon.com.br/dp/6501162408/ref=sr_1_2?m=A2S15SF5QO6JFU

 

Versão Digital (Google Play): https://play.google.com/store/books/details?id=2y4mEQAAQBAJ

Instagram: @andrecharone

Imagens: Divulgação / Consultório da fama

Continue Reading

Geral

Empresário Fábio Borri faz a diferença e distribui uniformes esportivos para crianças de projeto social

Published

on

O empresário Fábio Borri mais uma vez fez a diferença e nesta quarta-feira (30), distribuiu uniformes para crianças de um projeto social chamado Bem Bolado, que já vem participando como patrocinador em algumas ações.

Essa não é a única ação social desenvolvida pelo empresário. Ele desenvolve diversos projetos sociais na cidade de Amparo. Entre eles está o Cavalgando com Amor, que custeia todas as sessões de equoterapia para crianças carentes.

Veja outros projetos desenvolvidos por ele:

Patrocina a escolinha do Santos em Amparo-SP

E ainda pretende lançar outros projetos em breve.

Vale lembrar que todo o trabalho social desenvolvido por Fábio é totalmente gratuito e ele pretende alcançar e ajudar cada vez mais o número de pessoas.

Fábio Borri é considerado como um dos empresários mais influentes na cidade de Amparo e região, seus projetos sociais são considerados como referência em todo o Brasil e vem ganhando cada vez mais repercussão nacional, sendo um exemplo a ser seguido por outros empresários.

Siga Fábio Borri no Instagram: @dr_fabioborri

 

Continue Reading

Geral

Sindeventos CE reúne elite do setor no Prêmio Destaque 2025 e celebra os melhores do ano

Published

on

Evento prestigiado realizado no Ilmar Buffet homenageou profissionais e empresas que se destacaram no mercado de eventos cearense.

Na noite desta segunda-feira, 29 de abril, o Ilmar Buffet foi palco de um dos eventos mais esperados do setor: o Prêmio Destaque 2025, promovido pela Sindeventos CE.

A cerimônia, que reuniu nomes expressivos da cadeia produtiva de eventos do Ceará, teve como objetivo reconhecer o talento, a inovação e o compromisso de empresas e profissionais que fazem a diferença no segmento.

Entre os homenageados da noite, a empresa Lugar de Festa Locações brilhou ao receber o troféu Melhores de 2025 na categoria locação de mobiliário, cenografia e decoração. À frente do negócio estão as empresárias Socorro Trindade e Thaty Mascarenhas, referências de excelência e dedicação no mercado de locações para eventos.

O Prêmio Destaque 2025 reforça o papel fundamental da Sindeventos CE como promotora do reconhecimento e fortalecimento do setor, além de proporcionar um momento de celebração e networking entre os principais players da área.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Moda42 minutos ago

Minimalismo no altar: a nova era dos vestidos de noiva com elegância sem exageros

Modelos limpos, fluidos e atemporais ganham espaço em cerimônias de todos os estilos — refletindo um desejo por autenticidade, conforto...

Negócios44 minutos ago

Um ano após a tragédia no RS, transporte rodoviário impulsiona reconstrução e aquece economia local

Plataforma Transvias registrou mais de 78 mil cotações para cidades gaúchas em 12 meses; Porto Alegre lidera com 85% da...

Moda47 minutos ago

Andrea Bogosian apresenta curadoria de luxo exclusiva para o Dia das Mães

Seleção especial de peças vendidas pela Front Row destaca peças de grifes consagradas como a Hermès A estilista Andrea Bogosian...

Negócios2 horas ago

CSI Investimentos: Revolucionando o Consórcio como Forma de Investimento

Fundada por Pietro Carollo e Bruno Carollo, a CSI Investimentos vem se destacando no mercado ao transformar o consórcio em...

Entretenimento3 horas ago

Transparência, Planejamento e Eficiência: pilares da nova cultura de contratações públicas sob a liderança do Dr. Leonardo Gualter na Fundação Padre Anchieta

A promulgação da Lei nº 14.133/2021 marca uma virada de chave na gestão pública brasileira. Mais do que substituir legislações...

Entretenimento3 horas ago

Tratamento de melasma com laser: Dra. Vanessa Gurgel explica como a tecnologia pode devolver o viço e a uniformidade da pele

O melasma é uma condição de pele comum, mas que pode impactar profundamente a autoestima de quem convive com as...

Negócios3 horas ago

Setor de Data Centers Vive Transformação Acelerada com Avanço da Inteligência Artificial

Construções modulares, pré-fabricação e modelos alternativos de refrigeração líquida surgem como alternativas para garantir eficiência e avanço do setor. São...

Negócios4 horas ago

Empreendedorismo afetivo: quando cozinhar é um ato de memória e de amor

Chef Carina Popolare relembra os ensinamentos da nonna e transforma o legado familiar em uma marca que valoriza o afeto...

Business4 horas ago

Gustavo Madruga Gomes: A Mente Empreendedora que Transforma Ideias em Realidade

Visionário, determinado e inquieto por natureza, Gustavo Madruga Gomes representa uma nova geração de empreendedores brasileiros que alia tradição familiar...

blog6 horas ago

Fraudes no setor imobiliário crescem e reforçam importância de atenção jurídica

Bandidos se valem da ausência de advogados em transações para aplicar golpes em contratos de financiamento e anúncios de venda...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed